Minas Gerais - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem em Minas Gerais - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos de Minas Gerais
318 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Bom dia pessoas! Este é meu primeiro relato de viagem que posto, mas espero ser o primeiro de muitos e que sirvam de inspiração pra vocês Esta foi uma viagem de apenas 1 dia, dá pra fazer no bate e volta tranquilo. Fi essa viagem no domingo, sai de Campo Limpo Paulista por volta das 6:30hs da manhã pela Rod. Dom Pedro I e em seguida Fernão Dias, fui de moto e levei cerca se 1:30 a 2hs de viagem em média. Eu não conhecia esse pico, mas tenho que confessar que a vista da estrada é fascinante, dá um show antes mesmo de chegarmos lá, vales, fazendas, casinhas simplérrimas e lindas compunham a "deslumbrante pintura". O Pico do Selado tem 2080mts de altit…
Última resposta por Jesiane da Silva, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Olá, Mochileiros! Passagens de avião com preço em conta nos motivaram a passar o feriado de 15 de novembro em Belo Horizonte com uma esticada em Inhotim. Belo Horizonte merece a visita. Creio que 4 ou 5 dias seriam ideais. Para curtir assim os botecos badalados que estão pelos quatro cantos da capital mineira. E, também as diversas grutas que ficam ao redor de BH. Roteiro 14/11 21h Voo de SP para BH - cerca de 1h Hospedagem no Ibis 15/11 Café da manhã na padaria Atelier dos pães - saiu bem mais em conta que o café da manhã oferecido no hotel R$ 11 Subindo a avenida Bias Fortes chegamos à Praça da Liberdade que tem belas palmeiras imperiais, fontes e …
Última resposta por L e o _ BH, -
- 9 respostas
- 1.9k visualizações
Tiradentes: Bela e Colonial Tranquilidade, boa comida e fator histórico em todas as esquinas, assim posso definir Tiradentes (MG). As suas ruas coloniais com o seu calçamento feito de pedras irregulares complementam o charme da cidade que possui igrejas do século 18, diversas casas do mesmo valor histórico que abrigam pousadas, lojas de artesanato, restaurantes, cachaçarias e residências. Fotos no Flickr: https://flic.kr/s/aHsk41RoAH O cenário realmente é tão encantador quanto às imagens que vi em novelas e seriados da TV brasileira, além da imponente Serra de São José. Um dos melhores lugares para apreciar a vista da serra é na Igreja Matriz Santo An…
Última resposta por marcelo.damasceno.37, -
- 6 respostas
- 4.2k visualizações
Prelúdio. Já estava planejado fazer essa travessia há um bom tempo. Já tinha reunido as informações e lido alguns relatos. Depois disso fiz a minha tradicional “lista de camping”, que contém tudo que devo levar. Arrumei a mochila e deixei tudo preparado para fazer a travessia na primeira oportunidade. Passaram dois fins de semana e eu não consegui ir por fins diversos. Então decidi que do feriado não passaria. Como o feriado era de 4 dias (1 a 4 de abril), resolvi alterar um pouco o roteiro, e incluir dois trechos que já estava querendo conhecer há algum tempo. O primeiro trecho era chegar até o travessão passando por dentro do cânion, ao invés do caminho tradi…
Última resposta por Rafaela Tavolaro, -
- 0 respostas
- 11.8k visualizações
Vou relatar a viagem que fiz com meus amigos à Serra do Brigadeiro, mais especificamente nos entornos do Pico do Boné. Apesar da rápida estadia, foi uma experiência intensa nesse destino acolhedor e maravilhoso. :'> Saímos de Viçosa em direção à Araponga, cidadezinha mais próxima do parque. Levamos cerca de 1 hora e meia para chegarmos, isso porque íamos em ritmo tranquilo e nos perdemos na chegada da estrada. Em pesquisa aqui no Mochileiros e relatos de alguns amigos que já visitaram o parque, é unânime a recomendação – “vá ao Dico Simão”. Seguimos o conselho e seguimos essa direção. Aqui um alerta importante para aqueles que pretendem visitar Pico do Boné…
Última resposta por gooks, -
- 6 respostas
- 4.9k visualizações
- Moço, sabe me informar qual é a estrada que devo pegar pra chegar em Carrancas? - Olha, fica meio difícil explicar, porque tão reformando aquela rua ali... - Mas é naquela que devo entrar? - Não, não, não é naquela, não... faz assim, ó, cê vai reto e lá na frente tem uma Igreja e uma rua do lado... - É nessa? - Não, não, é na oooutra rua. Mas aí é só ocê seguir em frente, reto, toda vida! E assim começou essa aventura em terras mineiras, nesse feriado de 15 de novembro. Calma, antes que me crucifiquem, eu olhei sim no mapa pra saber pra que lado eu deveria ir. Mas preferi parar e pedir informação, até porque ADORO bater papo! Carrancas é a última cidade…
Última resposta por Gabi Mattiello, -
- 0 respostas
- 17.2k visualizações
Caros amigos (as), Gostaria de dividir com vocês uma boa experiência que tivemos no trekking Cachoeira das Ostras no distrito de Casa Branca. Para mais informações acesse nosso blog, pois nele essa matéria está mais redigida e tem muitas imagens, porque o fórum não suporta as fotos pois são de uma qualidade muito alta e consequentemente muito pesadas. Acesse: http://leoesdamontanhamg.blogspot.com.br/ Saindo de BH, pegamos a BR 040 sentido Rio de Janeiro até o Posto Chefão, logo antes do posto já se pode ver uma placa indicando entrada para o Distrito Casa Branca a direita. Chegando no posto você irá virar a direita na primeira rua após o mesmo e seguir até …
Última resposta por raphaelcamposandrade, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Data viagem 12 e 14 de outubro 2012 Transporte: ônibus Rio de Janeiro / Ouro preto pela viação Útil http://redeastor.guanabaraonline.com.br/cgi-bin/br5u.cgi Dentro da cidade circula um micro ônibus circular de R$2, q eu ajuda muito a vencer as ladeiras e também passa pela rodoviária. Hospedagem: Ouro preto Hostel. Tive uma péssima experiência nesse hostel. Havia hospedado, nos mesmo dias que eu, um grupo de adolescentes que por duas noites seguidas fizeram uma "zona" e não deixaram ninguém dormir. Assim como eu, outros hóspedes reclamaram no dia seguinte a 1ª noite de bagunça, mas foi em vão e a bagunça se seguiu por mais uma noite. Ao reclamarmos da bagunça aos fu…
Última resposta por Beatriz Lanes, -
- 0 respostas
- 10.2k visualizações
Gente vou aproveitar esse espaço fantástico e relatar minha mais recente viagem. A cidade de Caldas no sul de Minas Gerais foi uma descoberta aleatória e surpreendente. A primeira vez que fui para lá foi uma passagem rápida com o objetivo de fazer uma pesquisa de campo para meu TCC da faculdade de gastronomia. Mal conheci a cidade e prometi voltar, pois era linda. Descobri uma festa anual chamada de Festa do Biscoito no bairro de Pocinhos do Rio Verde e me programei para ir para a festa. Vou começar com os dados da viagem: COMO CHEGAR: 1° - Da rodoviária do Tietê pegar o ônibus da viação Cometa com destino a Poços de Caldas (IDA R$53,59 e VOLTA R$55,64) e da …
Última resposta por Ana Aratfenien, -
- 2 respostas
- 6.9k visualizações
Bom dia Pessoal! Bom depois de pesquisar aqui no site e também na internet resolvi conhecer a famosa São Thomé das letras, vou fazer um breve relato da minha viagem não vou colocar gastos por que me perdi um pouco e acabei não contabilizando e fazendo uns gastros extras com algumas comprinhas, mas se alguém quiser alguma informação é só mandar uma mensagem que eu respondo. dia 07/03 Saída de Porto alegre às 07 Horas conexão são Paulo para Belo horizonte confins bom como confins fica um pouco distante de Belo horizonte peguei um ônibus até a cidade de BH e lá peguei outro ônibus para Três corações em três corações peguei outro ônibus para são Thomé das Letras, che…
Última resposta por elianealves, -
- 19 respostas
- 6.4k visualizações
Estive em Ibiti com meu noivo, ficamos 3 dias na cidade, foi uma viagem bem corrida, a cidade é bem pequena, porém muito charmosa, não possui caixa eletrônico e a maioria dos estabelecimentos não aceitam cartão de credito e debito, o posto de gasolina mais próximo fica a 27km na cidade de Lima Duarte e a única operadora de celular que funciona é a Claro. Com relação a restaurante principalmente para jantar eu achei decepcionante, Minas é sinônimo de boa comida e em Ibiti nesse quesito nos deixou um pouco decepcionados. Almoçamos em dois lugares, o Varandas que fica próximo a igreja e o Cantinho da Serra que fica de frente ao Ibitilua, ambos cobram R$12 e vc se serve um…
Última resposta por Mandarini, -
- 3 respostas
- 5.4k visualizações
Salve Galera, compartilho aqui com vocês meu primeiro relato no Mochileiros.com de uma trip que para mim é uma das melhors que já fiz. Para quem está afim de pernoitar no parque, deve-se primeiramente entrar em contato com a administração das portarias do parque por telefone ou pelo link “Reservas” no site do parque http://www.icmbio.gov.br/parnacaparao/. O parque dispõe de quatro áreas para acampamento, sendo assim: - portaria Alto Caparáo em MG (Tronqueira e Terreirão) Tel: (32) 3747-2086 - portaria Pedra Menina em ES ( Macieira e Casa Queimada) Tel: (28) 3559-3096 Vale lembrar que a reserva deve ser feita com antecedência pois nestas épocas de Inverno a procura é …
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 1 resposta
- 25.2k visualizações
Relato atrasado, mas tá aí. Estávamos querendo ir pra São Thomé há um tempão e nunca sobrava tempo ou dinheiro, principalmente porque tínhamos acabado de construir nossa casa, mas em dezembro de 2013 conseguimos um pouco dos dois . Fotos no final! Hospedagem: Fomos entre os dias 30/11 (Sab) a 02/12 (seg). Decidimos na sexta que iríamos no dia seguinte pra lá. Já tinha uma pousada na manga, mandei e-mail e fiz o depósito da metade da reserva. A pousada se chama Alpha Centauris e fica bem perto do centro. Cinco minutos andando. Lá funciona como chalés, são separados uns dos outros e possuem uma cozinha com microondas, fogão, geladeira e mesa, além de panelas, p…
Última resposta por jansenmello, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Eu e meu marido passamos o feriado de 15 de novembro em BH, já faz um tempinho mas acho que ainda pode ajudar a alguém, foram três dias muito bons, a principal, dica que eu posso dar é Vá ao Inhotim, é fantástico, muita coisa bacana pra ver. Somos do Rio de Janeiro e compramos a passagem em junho pela Gol, saiu R$174,94 ida e volta por pessoa. O hotel é uma coisa complicada em BH, tem poucas opções e como deixamos o hotel para reservar em setembro não conseguimos vagas nos hostels que nós pesquisamos e a melhor opção que encontramos foi o Ibis Budget Afonso Pena, é super bem localizado e saiu R$129 a diária. O aeroporto de BH fica bem longe do centro (40 km), então par…
Última resposta por ellentsq, -
- 9 respostas
- 4k visualizações
Povo da mochila, vou fazer um relato diferente, um relato mais fotográfico. Achei Diamantina uma cidade incrivelmente fotogênica e bem conservadinha! Cheguei no sábado, 31 de maio ao meio-dia e fui embora no domingo, 01 de junho, ao meio-dia. Tempo já meio friozinho, apesar de estar no Norte de Minas, Diamantina está no alto da Serra do Espinhaço entre 1200 e 1300 metros de altitude, peguei temperaturas entre 11 e 20 graus, nada demais, bem parecido com o que tá fazendo aqui na minha cidade, então, indo no meio do ano, prepare-se um pouquinho para o Só faltava Diamantina das cidades históricas mineiras pra eu conhecer. Moro em uma cidade bem no meio do circuito históri…
Última resposta por Rezzende, -
- 6 respostas
- 4k visualizações
*Para informações sobre o lugar, mais fotos e vídeo, acesse o blog, por aqui demora muito (http://www.sementesnamochila.blogspot.com.br) No feriado do dia 07 de Setembro, combinei com uma galera mineira de conhecer Furnas, ficarmos num camping e fazermos rapel por lá. Combinei com mais três amigos, dividimos a gasolina e encontramos o pessoal lá. Primeiro dia (sexta feira, 07 de setembro): Saímos na sexta, no dia 07 de Setembro, pela manhã, e chegamos lá de tardezinha já, pois fizemos várias paradas. O sol na estrada estava escaldante, então foi realmente cansativo. Chegamos, montamos a barraca, e o pessoal que tinha chegado na quinta a noite estava voltand…
Última resposta por Lucas Bazé, -
- 0 respostas
- 5.6k visualizações
Olá! Mais uma vez deixo minha contribuição no fórum. Viajei para Minas Gerais na primeira semana de abril de 2014, aluguei carro e visitei Belo Horizonte, Ouro Preto e Tiradentes. Passei por Sete Lagoas, Mariana, Congonhas, São João del Rey, Resende da Costa, Lagoa Dourada, Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco, Carandaí e Bichinho. Foram 9 dias de viagem. ROTEIRO DA VIAGEM 03/04 - Recife – Confins - BH 04/04 – Gruta Rei do Mato (Sete lagoas), Praça da Liberdade e Museu das Minas e do Metal 05/04 – Mirante das Mangabeiras, Mercado Central, Pampulha – Ida para Ouro Preto 06/04 – Ouro Preto 07/04 – Ouro Preto/Mariana 08/04 – Ida para Tiradentes - Estrada…
Última resposta por Callu, -
- 9 respostas
- 8k visualizações
Olá pessoal, Há muitos relatos de viagem nas cidades históricas de Minas, mas Minas é nunca é demais falar dela. Sábado 08 junho 2013 - Primeiro dia Chegamos ao aeroporto de Confins por volta das 22:00 hrs, já havíamos reservado o carro da locadora AVIS através do site rentcars.com.br, indico os dois serviços pois fomos muito bem atendidas. A reserva foi sem pagamento antecipado e ao receber o carro tivemos um upgrade e nos disponibilizaram um carro com ar condicionado e direção hidráulica com apenas 6.000 km. Alugado o carro seguimos para o hotel, guiadas é claro pelo GPS, pois BH é muito grande e o Aeroporto de Confins fica cerca de 40 km do centro. Dica: se p…
Última resposta por Eunice Lima, -
- 8 respostas
- 5.1k visualizações
Bom, a ideia a principio foi do meu pai. Uma ou duas semanas antes de ir começamos a pesquisar pousadas em São Thomé, vimos umas em alguns sites de buscas, porém optamos em fechar negócio em contato direto com a pousada no numero disponível no site. Fechamos com a pousada Antares (Recomendo fortemente!). Saímos de Barbacena-Mg por volta de meio dia do dia 21 de março, fizemos uma pequena parada em São João Del Rei para pegarmos minha irmã e seguimos para São Thomé. Andamos cerca de 230Km até lá sendo que uns 50Km foi de estrada de terra. Chegamos de noite, tinha chovido e a primeira impressão foi de que foi a maior furada a viagem, só comemos uma pizza e fomos dormir. Gr…
Última resposta por RomuloCoelho, -
- 10 respostas
- 12.2k visualizações
E ae galera. Vou deixar minha contribuição para quem quiser curtir o Carnaval de Ouro Preto a um preço mais acessivel. A maioria do pessoal que acampa prefere uma coisa mais tranquila, natureza, cachoeira, etc etc e eu é claro que me incluo nisso, mas se você também gosta de festa e quiser curtir um ótimo camping e um carnaval sensacional, leia abaixo. Eu e mais 4 amigos começamos a pensar sobre o que fazer no carnaval e como todo bom brasileiro deixamos tudo para a última hora, resultado: o preço das republicas e até mesmo dos albergues estava muito alto. Para quem não sabe, em Ouro Preto, o mais comum é se hospedar em repúblicas, que oferecem hospedagem par…
Última resposta por michradu, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Foram 240 Km entre Montes Claros MG e Diamantina MG em duas Biz 125. Os primeiros 50 Km andamos na Br 135 muito movimentada, mas foi tranquilo, só respeitar a sinalização, evito andar próximo aos caminhões, ou deixo eles me ultrapassar ou ultrapasso com segurança. Assim que eles cruzam a gente, manter firme o guidão para aguentar um impacto da massa de ar, e pronto. As vezes comparava a moto com um barco a vela... rs.. tem que ficar ligado no vento... mas ele foi nosso amigo. Pegamos uma Br muito mais tranquila, praticamente sem transito, belas paisagens, demoramos 10 horas na ida e 5 na volta. Sempre viajamos durante o dia, saindo bem cedinho....Viagem maravilhosa. O ú…
Última resposta por Marleyboy, -
- 2 respostas
- 4k visualizações
Olá, eu sou o Alex da Teneré 250, estou relatando outro passeio com meu amigo Luiz. Desta vez o destino foi SERRA DA CANASTRA em julho/2013, para visitarmos a nascente do RIO SÃO FRANCISCO. Passamos por FURNAS, CAPITÓRIO, TAPIRATIBA, GUAXUPÉ e MOCOCA, perfazendo um total de 2.600 Km, em 12 dias. Segue fotos: P.S. NÃO CONSEGUI INSERIR AS FOTOS NA ORDEM DO PASSEIO.
Última resposta por alex antonio, -
- 15 respostas
- 4.9k visualizações
Antes de publicar o relato segue o endereço com o roteiro da viagem: belo-horizonte-e-cidades-historicas-dez-2013-jan-2014-t84419.html
Última resposta por Nathalia Nunes, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Passei a virada do ano de 2013 para 2014 em Tiradentes. Queríamos realmente sair do agito do Rio de Janeiro, do calor insuportável, e da correria do dia-a-dia. Era literalmente pra relaxar, descansar, caminhar sem ter muitas obrigações do que visitar naquele dia. Achamos que uma cidadezinha histórica e mineira poderia ser o ideal. E foi. Já adianto que o réveillon da cidade acontece dentro de restaurantes e barzinhos e, ainda assim, se você quiser agitação, Tiradentes não será o seu local. A não ser que você pague por uma festa de ano novo, dessas que tem em todo lugar, com dj e etc. O máximo de festa que acontece na cidade é um showzinho no Largo das Forras... e esse …
Última resposta por Dhebora, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Sempre viajo com a minha mãe para alguma cidade aonde possamos aproveitar da cultura local e também da culinária... desta vez fomos para Poços de Caldas. Algumas coisas que vale lembrar a quem for para Poços: A pasasgem saindo do Rio para lá as vezes pode sair mais cara do que a hospedagem na cidade, somente de passagem pagamos quase R$ 360,00 reais. Ficamos hospedadas na Pousada Santa Rosa conforme alguns relatos que encontrei aqui no Mochileiros, os preços são realmente em conta e o café da manhã é caprichado. ah!! para aqueles que não gostaram do atendimento do filho da dona da pousada, boas notícias, eles estão vendendo a pousada para pessoas muito muito legais…
Última resposta por patybds, -
- 17 respostas
- 2.7k visualizações
Bom pessoal, qd estou m preparando p/ viajar gosto d ler relatos d viagem, principalmente os q t dão muitas informações s/ o local, sendo assim, aqui vai a minha contribuição: 1º Dia - 21/08: Cheguei no aeroporto de Confins por volta d 17:30hs. Peguei a bagagem e m informei s/ o ônibus pra Rodov. d BH. Comprei a passagem(8,90 - Empresa UNIR) pra 18:15hs. Não dá pra comprar dentro do ônibus. Chegando à Rodoviária, depois d 1h e meia d viagem, comprei a passagem(25,70 - Empresa Pássaro Verde) pra OP no ônibus de 20:00hs. Enfim, às 22:00hs , estava em OP. Apesar da pousada ficar a uns 400ms da Rodov.(dava pra ir à pé), o frio (eu batia os dentes) e a bagagem pesada m fiz…
Última resposta por cleide_ce, -
- 16 respostas
- 10.4k visualizações
Diamantina é uma cidade histórica brasileira, uma das pontas da Estrada Real, era, se não me engano, de onde saíam os diamantes que eram escoados até Paraty-RJ. É também a cidade onde nasceu o ex-presidente Juscelino Kubitschek e a famosa (ex-)escrava Chica da Silva. É famosa também por suas serestas e cachoeiras. É um lugar que há tempos estava na minha lista de lugares a conhecer, mas eu precisava de mais que um fim de semana. Fomos para lá neste último feriado de 7 de setembro. A ideia da viagem era não apenas curtir a cidade de Diamantina, havia alguns lugares e atrações pelo caminho e nos arredores que eu queria conhecer, como Lagoa do Paulino e Gruta do Rei Mato…
Última resposta por mcm, -
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
Bom, este é meu primeiro relato aqui no Fórum então talvez eu dê alguma vacilada no formato e tal, mas vamos tentar. Primeiro queria dizer que já sou acostumada a pegar carona em trajetos menores, como para praias e cachoeiras, mas nunca havia pego carona em rodovia, o que me motivou a fazer esta viagem foram alguns pontos: 1) Eu queria muito viajar e já não aguentava mais pagar passagem; 2) Eu não queria me formar na faculdade sem ter conhecido São Thomé (roteiro muito adorado entre estudantes de humanas) Comecei a pesquisa na internet meio de bobeira, até que cheguei neste relato: http://www.mochileiros.com/sao-thome-das-letras-pegando-carona-indo-e-voltado-de…
Última resposta por Catherine, -
- 12 respostas
- 3.5k visualizações
Olá camaradas! Meu nome é Ronaldo e como um urbanóide nascido e criado na cidade grande, tenho um fascínio peculiar sobre o interior de Minas Gerais, especificamente pelas cidades históricas, que são um misto de cultura, aventura e natureza. Quatro anos após a minha primeira visita (São João Del-Rei, Tiradentes, Congonhas, Ouro Preto e Mariana), escrevo aqui o meu olhar renovado e muita coisa mudou. Posso confessar que quando tudo é novidade tudo parece mais belo, o segundo olhar mantém o primeiro, mas com um poder de descoberta muito mais apurado. Parti de São Paulo na sexta-feira, dia 15 de fevereiro, fui depois do carnaval pra fugir um pouco da muvuca e dos…
Última resposta por Fabiorarq, -
- 0 respostas
- 691 visualizações
Olá Galera, tive o prazer de fazer uma aventura na Serra do Ibitipoca - MG - 40 min de juiz de fora. O 3 melhor parque estadual da America do Sul...fui meio sem saber, apenas pelo nome e os bons relatos que havia escutado. o Parque realmente e sensacional..vistas maravilhosas e cabem situações para famílias, que querem aproveitar as quedas e piscinas naturais na parque baixa do parque, como para os aventureiros que curtem trilhas (bem sinalizadas) e caminhar bastante. Da cidadezinha ate a entrada do parque e um pouco longe, quase uma hora caminhando na subida, por isso algumas pessoas sobem de carro ate a entrada e outras pagam R$ 20,00 e deixam no estacionamento do par…
Última resposta por Glaucia Angela,