Minas Gerais - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem em Minas Gerais - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos de Minas Gerais
318 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 5.9k visualizações
2012. 18 anos recém-completos e, como a maioria da mulecadinha da minha idade, usava (uso) demais a internet. Foi aí que decidi meu primeiro destino seria São Thomé. Eu curtia Ventania. Eu era bem menos cético, achei que podia ver umas paradas além da matéria, rá rá rá. Fumava mais. Tinha brigado com a minha namorada e não sabia oque fazer da vida, então vendi meu celular (já tinha um) por 400 reais e fui. Ouvi em algum lugar que a natureza, o mar, as árvores são iguais no mundo todo e a verdadeira riqueza das viagens são as pessoas. A beleza natural de STL é foda demais, de emocionar, porém, eu me fascino mais com a" natureza " do ser humano, tais anseio…
Última resposta por Gori Oliveira, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Com esta mania de passagens de avião acabamos esquecendo que o sudeste é bem servido de ônibus, pois é, de Campinas tomei um ônibus superconfortável para Belo Horizonte, super confortável, oito horas que passaram super rápido. De lá fui direto para Diamantina. É uma cidade histórica interessante, Patrimônio da Humanidade UNESCO e com casarões coloniais muito lindos. É a cidade da Chica da Silva e do JK. A casa destes dois hoje é aberta para visitação, vale a pena conhecê-las. A cidade é simpática e barata, fiquei hospedado no centro histórico. Lembre-se que esta cidade é bem menor que Ouro Preto, mas não perde o charme. De BH a Diamantina são 5 horas. Tem umas cachoei…
Última resposta por Iamlully, -
- 20 respostas
- 6.8k visualizações
CONHEÇA OURO PRETO, MG. Ouro Preto nasce com a descoberta do ouro. Antes mesmo de 1700, o espírito de aventura e o ímpeto pela riqueza fácil levam à região centenas de aventureiros, em sua maioria portugueses e paulistas (chamados bandeirantes). Segundo a lenda, ao meter a gamela no Ribeirão Tripuí para matar sua sede, um homem encontra no fundo algumas pedras negras (metal coberto por uma fina camada de óxido de ferro, o que tornava o metal mais escuro) e resolve guardá-las. De volta a Taubaté, em São Paulo, de onde partira sua bandeira, repassa as pedras a outro homem, e estas chegam às mãos do então governador do Rio de Janeiro, Artur de Sá e Menezes. Num ges…
Última resposta por Nathalia Nunes, -
- 2 respostas
- 7k visualizações
Nos idos tempos de 1995 eu fui algumas vezes na Serra do Cipó. Explorei muita coisa por lá, numa época prévia à expansão do ecoturismo. Várias vezes me falaram da Cachoeira do Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro, que ficava “logo a seguir”. Acabei não indo naquela época. Demorou bastante, mas finalmente fui conhecer. Passagens promocionais compradas, a dúvida era entre Conceição (CMD) e Caraça. Deixamos o Caraça para a próxima oportunidade (haverá de haver!). Dessa vez chegamos de noite em Confins e uma amiga de BH nos buscou para partirmos direto para CMD. A viagem noturna é bem agradável -- descontando as dezenas (30??) de quebra-molas de Lagoa Santa. A subi…
Última resposta por mcm, -
- 7 respostas
- 4.8k visualizações
Dia 16/04: Compramos nossas passagens numa promoção da Gol, por isso nosso voo era bem cedo. O plano era ficar pelo menos 1 dia em BH e talvez conhecer algum ponto de rapel nas proximidades, depois seguir até Ouro Preto, e então de trem até Mariana, e por fim São João del Rei e Tiradentes. Mas é claro que tudo mudou no caminho, porque assim como a vida, planos são pequenas ilusões que criamos para termos a sensação de controle e conforto perante o inevitável. Chegamos em BH e o grupo de rapel só sairia 2 dias depois e como essa viagem foi no estilo “mochilão”, não teríamos como acompanhá-los, por isso desistimos. Sendo assim, visitamos o “Museu das Minas e do …
Última resposta por Wesley Fortes, -
- 11 respostas
- 5.5k visualizações
Bom, como quase não há relato sobre o PE da Serra do Brigadeiro, decidi colocar a nossa trip neste fórum. Mas, tenho uma novidade! Quase chegamos no Pico do Soares e fizemos o Pico do Boné por Bom Jesus do Madeira, mais conhecido por Madeira. A trilha normal e muito batida de faz pelo Vale das Luas, no bairro do Estouro com início na pousada do seu Dico. A que fizemos foi um rasga mato e uma trilha bem ingrime e nem um pouco batida com 3h e 30 até o topo. Como fizemos uma viagem de carro e várias trilhas pelo sudeste, resumirei a chegada até o PE do Brigadeiro. Na BR 116 sentido Rio Bahia, antes de chegar em Fervedouro, há uma placa à esquerda que indica a entrada p…
Última resposta por Luis Arau, -
Serra da Canastra 1 2
por QUERUBA- 14 respostas
- 12.2k visualizações
Prainhas do São Francisco O dia começou com um café da manhã daqueles! Tudo bem mineiro como o visitante espera encontrar. Nem dá pra descrever tudo que a família de dona Idelzuita, de 83 anos, tinha preparado para os hóspedes da Pousada. Mas logo me vem à memória e ao paladar o pão-de-queijo feito com ovo caipira e o tradicional queijo Canastra. Esse vale a pena trazer um. Você encontra tanto nas Pousadas, quanto nas fazendas e nos mercadinhos das cidades que ficam ao pé da Serra. Os preços que encontramos ficavam entre R$ 15 e R$ 25 o quilo de queijo. Comprei um por R$ 15 num mercadinho no centro do município de Vargem Bonita. Nosso café da manhã …
Última resposta por QUERUBA, -
- 2 respostas
- 4.3k visualizações
Gostaria de relatar 2 impressões que tive a respeito de Bueno Brandão, uma da primeira vez que fui com minha namorada (hoje minha esposa) em 2002 e neste retorno em abril/2015 no feriado de Páscoa com ela e nosso filho. Lembro muito pouco, praticamente nada, da primeira vez que fomos. Recordo que a estrada que liga Socorro a Bueno Brandão não era asfaltada, ficamos hospedados no hotel Central e do detalhe que mais nos marcou e influenciou nossa opinião a respeito da região. Apesar das belas cachoeiras, encontramos muito gado nas proximidades, próximos mesmo, a ponto de vermos grandes quantidades de fezes de gado nas beiras das cachoeiras e nas “prainhas” delas. Por…
Última resposta por top_dog, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Oi Pessoal! Vou resumir aqui 4 dias em São Thomé, fui com minha namorada de carro. Vídeo da Viagem: As Fotos estão no final! Pra ir é melhor ir até Três Corações e depois de lá ir pra São Thomé, se seguir o GPS você vai pegar 40km de estrada de Terra que em dia de Sol ainda vai, mas na chuva deve ficar ruim. Ficamos na Pousada do ET, em frente a Pedra da Bruxa. 120 reais por pessoa 3 diárias. Bem simples, mas funcional. Quando chegamos na quinta, demos uma volta na cidade, almoçamos um PF por 21 reais, que dava pra 2 pessoas facilmente, menos a mistura hahaha. Vimos o por do sol na Pirâmide, que é o lugar que a maioria das pessoas se reúne pra ver o po…
Última resposta por Diogo Rodrigues, -
- 0 respostas
- 844 visualizações
:'> :'> Olá galera , volta e meia eu preciso sair da rotina mesmo , gosto de conhecer lugares longe da minha cidade , sou de Pires do Rio - Goiás , uma cidade tranquila demais . Vamos lá , Resolvi sair da minha casa em uma Quarta - feira a tarde , comprei um mapa e resolvi decolar rumo a São Thome , minha primeira carona foi apenas de 15 km , beleza , não fiquei nem quinze minutos logo parou um carro que me levou uns 100 km dessa vez . cheguei a Catalão na divisa de Goiás com Minas . atravessei a cidade fui pra saída da cidade pegar uma carona sentido uberlandia . fiquei em um Quebra molas , não foi 30 minutos um caminhoneiro e sua família pararam me levaram a …
Última resposta por Matheuscaraecoragem, -
- 15 respostas
- 30k visualizações
Olá Mochileiros, Depois de aproveitar tantas informações daqui é hora de contar meu relato e tentar contribuir com quem está pensando em fazer uma viagem parecida. Fui com uma amiga querida da faculdade e o gasto total da trip foi cerca de R$ 850 (por pessoa) com tudo incluso: hospedagem, passagens, passeios, refeições e lembrancinhas. Clima Mesmo no inverno, pela manhã fica quente e à noite muito frio. Melhor época para ir O ano inteiro é uma boa pedida. A vantagem de ir no inverno é que há festivais nas cidades com atrações culturais todas gratuitas. Hospedagem Ficamos hospedadas em duas cidades: Ouro Preto: Hostel Goiabada com Queijo – reco…
Última resposta por Ana Albuquerque, -
- 5 respostas
- 12.5k visualizações
Eaee Mochieleiross ... Acho que essa foi a primeira vez que acampei em uma montanha, e tive bastante experiências legais, subir a trilha anoite, com neblina e chuva ... A ideia principal seria acampar no Pico do Selado, vir para o Chapeu do Bispo e descer pela pedra redonda, mas mudamos o roteiro devido ao tempo (horario e clima) ... Então subimos para o Chapeu do Bispo, no dia seguinte atacamos o Pico do Selado, e descemos devolta para a civilização ... mapinha ilustrativo Partimos meio tarde de Jundiaí, porisso tivemos que fazer a trilha anoite, chegamos em Monte Verde por volta das 17:00, passamos no posto policial avisamos que iriamos subir, o tiozinho…
Última resposta por Flávio Guerreiro, -
- 0 respostas
- 4.8k visualizações
Feriadão de Páscoa nos deu a oportunidade de viajarmos para BH e conhecer os arredores. Reservamos um dia inteiro para o Inhotim e outro para Sabará e Caeté. Chegamos em Confins na manhã de sexta-feira santa, pegamos o carro alugado e partimos direto para o Inhotim. Dá uns 100km até lá. Li em diversas publicações que não havia como ver tudo no Inhotim em um só dia. Bom, nós vimos. Não ficamos contemplando cada obra de arte por meia hora, focávamos nas que nos atraíam mais. Havia também umas duas áreas fechadas para manutenção, ou coisa parecida. Podemos não ter curtido de forma plenamente contemplativa toda a beleza dos jardins, mas, enfim, percorremos todo o Inho…
Última resposta por mcm, -
- 23 respostas
- 10.1k visualizações
1° dia – Chegando em BH, uai! (14/7) Meu vôo estava marcado para ás 13h. Cheguei ao aeroporto o volta das 11h50, sob a chuva típica desse mês de Setembro atípico. Trânsito intenso, mas cheguei a tempo de fazer o check in. O vôo foi um tanto turbulento no começo; segundo o comandante, era “uma linha de instabilidade sobre São Paulo” que fazia o avião sacudir bastante. Uma gordinha simpática e de rosto lindo na poltrona ao lado se abanava freneticamente. Botei meus óculos escuros e tratei de relaxar. Chegamos em BH pontualmente ás 14h. Sol e calor. O aeroporto de Confins é afastado da cidade, assim como Cumbica em Sampa. Me dirigi até a CIT local, onde fui bem atendi…
Última resposta por Crisley_2000, -
- 15 respostas
- 7.1k visualizações
Conheça um pouco sobre o Pico do Lopo Pertencente ao estado de Minas Gerais fazendo divisa com o estado de São Paulo, o Pico do Lopo com seus 1.750 metros de altitude está situado na cidade de Extrema oferecendo em seu ponto culminante uma visão de 360° sobre as demais cidades, a represa Jaguari e até uma simples, quase imperceptível vista da cachoeira dos Pretos em Joanópolis. São esses meros atrativos que fazem do lugar um dos passeios mais procurados por aqueles que dão valor ao contato com a natureza. Relato Todo mundo passa por aquela fase que aparece um monte de B.O. pra resolver, e no meu caso, e…
Última resposta por Vgn Vagner, -
- 1 resposta
- 3.6k visualizações
Decidi ir a São Thomé de supetão, após conseguir uma folga numa sexta-feira. O intuito era cair na estrada, às 07h00 da sexta-feira, saindo de SP, para aproveitar pelo menos o período da tarde desse dia em STL. Um dia antes, por meio do booking, sem tempo para pesquisar muito, reservei duas diárias, quarto de casal, na pousada Encanto e Magia, pelo valor de 140 pratas a diária. A vantagem, no meu caso, é que nessa pousada eles aceitam cartão de crédito, ponto positivo para os que estão momentaneamente “insolventes”, como eu. Não se tratava de feriadão, portanto as pousadas não estavam lotadas, caso em que é mais interessante fechar diretamente com a pousada, pois você con…
Última resposta por Vira lata, -
- 9 respostas
- 2.7k visualizações
Viajei com minha família para Bueno Brandão no feriado da Proclamação da República de 2013. Uma das primeiras coisas que descobrimos na cidade é que o povo de lá é totalmente hospitaleiro e prestativo. Ficamos na pousada Cachoeira dos Luis, que tem como ponto forte a proximidade de cachoeiras, uma tirolesa de tirar o fôlego (sensacional) e o isolamento (é muito longe do centro da cidade). Lá se dorme ao som da cachoeira, que é próxima das acomodações. O ponto fraco é o serviço. O café da manhã é limitado, não tem muita diversidade e o trato com o cliente não é um dos fortes. Havíamos avisado que iríamos com uma criança, e quando chegamos ao chalé não havia o travesseiro p…
Última resposta por Keila e Thyago, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Serra do Lopo Extrema partindo de São Paulo Para quem mora em SP eis um lugar ótimo para ir em um fim de semana comum. É bem perto, tranqüilo de chegar e lindo! Saindo de São Paulo pegar a Fernão Dias até Extrema(110 Km ). Vai embora na Fernão até passar o segundo pedágio (cada um custa R$ 1,40). Pegar a primeira saída a direita para Extrema, seguir até o portal de entrada da cidade. Você passará por duas rotatórias,observar as placas de sinalização que indicam “Serra do Lopo” e “pista de vôo livre” (mesma estrada), elas sinalizam a entrada na terceira rotatória a direita.Daí em diante é tudo sinalizado, basta seguir as placas (caso não as veja o caminho é o segu…
Última resposta por Flávio Guerreiro, -
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Olá amigos, tudo bem ? Esse é o meu primeiro post e vou tentar ser o mais simples possível porem não esquecendo os detalhes mais importantes para que a sua leitura seja agradável Vamos lá Viagem: Passagens valor de ida e volta R$225.00 ( Viação Cometa - Ônibus GVT - Executivo ) Tempo médio de viagem: 8 horas ( Estrada Fernão Dias com 2 paradas no Graal ) Qualidade da viagem: Esse tipo de ônibus para viagem longa é o mais indicado devido ao seu conforto. Viagens curtas não precisa porem como essa é de 8 horas recomendo que você leve isso em consideração para não ficar reclamando depois Hospedagem: Valor do Hostel pelos 4 dias: R$110.00 (Hostel B…
Última resposta por Ednadream, -
- 2 respostas
- 3.6k visualizações
Início das férias chegando e decidi voltar a São Thomé das Letras, lugar mágico, localizado no sul de Minas e que conheci há uns 20 anos atrás. Estive lá mais recentemente, em 2011 com minha esposa, mas o tempo não ajudou, apesar de termos aproveitado do jeito que deu. De quebra, perdi quase todas as fotos que fizemos, só salvando mesmo as que tinha postado no Facebook. Idéia na cabeça, comecei pegando umas dicas com minha amiga Diana, de Varginha e que conheci em São thomé em 2011. Resolvi que ia passar uns dias na Roça (Sobradinho) e outros em São Thomé mesmo. Fechei com a Pousada Árvore Centenária em Sobradinho e com a Pousada Casa da Serra, em São Thomé. Part ent…
Última resposta por dilbert.rj, -
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
Plano A: Chegar aos cumes do Platô, Pedra Partida, Pedra Redonda, Chapéu do Bispo e pernoitar no Pico do Selado. Plano B: Ir diretamente ao Pico Selado, pernoitar e ver se conseguiríamos ver algum outro pico. Despertador tocando, hora de acordar. Coloco na soneca e penso: “ainda tenho tempo”. Mais logo após fechar os olhos novamente o celular toca. É meu camarada falando que já estava no local marcado me esperando. Eu me levanto calmamente, tomo um banho rápido, pego minha mala e vou para o carro. Chegando ao local marcado, vem a surpresa. Eu estava 1 hora atrasado. Mais como eu poderia estar atrasado se eu coloquei o despertador para tocar 1 hora antes (local de e…
Última resposta por Li Rodrigues, -
- 16 respostas
- 26k visualizações
Período: 09 a 11/07/2010 Cidades: Caldas, Poços de Caldas Caldas é uma cidade bem pequena, caracterizada pelo conjunto, praça e igreja matriz, ao redor do qual se desenvolve a cidade. Aparentemente a cidade não tem muito que oferecer aos turistas, que vão direto ao distrito de Pocinhos do Rio Verde, que concentra as atrações turísticas, entre elas o Balneário e algumas cachoeiras. Poços de Caldas, conhecida como "Cidade das Rosas", é uma cidade típica mineira, com belas praças, fontes, um coreto charmoso, passeios de charrete, artesanatos e doces. Ideal para passar um final de semana com a família, principalmente as crianças e os avós. É bem calma e tranquila,…
Última resposta por nnaomi, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Olá Mochileiros, aqui estamos nós para mais um relato. A finalidade dessa viagem foi reencontrar o Amauri Marques, um graaandeee amigo que fiz através do site, aqui do Mochileiros e que me acompanhou em boa parte da minha aventura pela Europa. Desde que voltamos, em Jan\14 ainda não tínhamos nos reencontrado e encontramos no feriado do dia 20.01 (aniversário da cidade do RJ) uma excelente oportunidade. Fui reencontrá-lo em sua cidade natal: Pará de Minas. Minha família também é mineira mas nunca tinha escutado falar dessa cidade. Não é uma cidade turística mas tem seus atrativos e charminho. Além do sotaque e carisma do povo mineiro que eu amooo! Um po…
Última resposta por nayhara, -
- 10 respostas
- 8.6k visualizações
Olá amigos, Como encontrei pouquíssima coisa aqui sobre Tiradentes, resolvi fazer um relato da minha curta visita à cidade. Eu já havia visitado Tiradentes antes cerca de 7 anos atrás. A cidade está bastante igual, nenhuma mudança significativa desde que fui. Muito artesanato, muita gastronomia bacana, muita natureza. Preço? Bem... nada muito barato, mas compensa. A cidade é pequena, romântica e muito bonitinha. As construções antigas estão muito bem mantidas e rendem excelentes fotos. Sexta feira 22/06/2012 Chegamos na hora do almoço e encontramos na pracinha (Largos das Forras) um restaurante que servia prato executivo a R$ 15,80. Filé de frango, far…
Última resposta por milamguerra, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, galera... Segue um depoimento de um final de semana no Pico do Lopo, localizado em Extrema, Minas Gerais e que faz divisa com São Paulo. Em junho/2014 adquiri um novo celular. Um smartphone e entrei pra era do whats app. Entrando em novos grupos pelo facebook, fui adicionada a vários de mochileiros. E aí conheci uma galera que em setembro iria passar um final de semana acampando no Pico do Lopo e o outro dia iria para a Cachoeira dos Pretos, em Joanópolis/SP. Pois bem, me juntei. E então naquele final de semana de 12 a 14 de setembro, parti para conhecer novas pessoas e novos lugares. Após combinar os detalhes, a galera foi no esquema de caronas. Fui com …
Última resposta por CricaJornalista, -
- 8 respostas
- 2.7k visualizações
Ouro Preto - MG - Sozinho (Janeiro/2014) Olá pessoal! Bem, já fucei muito aqui o Mochileiros.com á procura de informações para minha primeira viagem só e foi aqui que encontrei a Gabriela Palma (Do Blog Gaby Pelo Mundo) e foi através do seu relado que me inspirei a viajar desacompanhado. Demorei, mas agora espero ajudar alguém com meu breve relato sobre essa cidade encantadora que é Ouro Preto. Pra quem quer viajar só e está meio inseguro, garanto que Ouro Preto é a cidade ideal para se aventurar. Fiquei hospedado no Hostel Goiabada com Queijo, super recomendo, ambiente organizado, limpo, e te tratam super bem, além do ótimo custo-benefício. Cheguei na Rodoviária de…
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Por Honofre Campos de Souza (Goo), jornalista | publicitário Quando o pessoal da Friends Adventure anunciou a realização da travessia Lapinha/Tabuleiro, na Serra do Cipó, fiquei bastante interessado, pois, além de estar entre amigos que gostam de enfrentar desafios e interagir com a natureza, como jornalista, sabia que seria mais uma rica experiência de vida. Fechei então o pacote com os parceiros da Friends para o trekking de dois dias e, em meio a tantos a fazeres, iniciei os preparativos para a viagem. Foi uma semana, como entre tantas outras, de muito trabalho, porém, de grande expectativa. Fiz o check list básico e parti para as compras, já que pela primeira vez…
Última resposta por leotrilha7, -
- 4 respostas
- 3.3k visualizações
Chegando ao aeroporto de Confins (que faz muito jus ao nome ), peguei o ônibus que liga o aeroporto à rodoviária (Conexão Aeroporto- UNIR), R$ 9,50, que levou cerca de 1h30 nesse trajeto .. Chegando na rodoviária, o desembarque é no térreo (onde você encontra guarda-volumes e táxis), e você tem que subir ao piso superior, onde estão os guichês de venda de passagem. Me dirigi à Viação Pássaro Verde e comprei a passagem para Ouro Preto (cerca de R$29), cujo trajeto durou 2h40, devido a obras na rodovia (o tempo normal é de quase 2h). Comprei também a passagem para Brumadinho, onde fica o Instituto Inhotim, que eu visitaria no domingo: viação Saritur (R$24). Me antecipei n…
Última resposta por leotrilha7, -
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
Demorei quase um mês para começar a escrever esse relato. E mais uns 4 pra terminar, que vergonha... Por onde começar? Uma viagem tão intensa em pouco tempo, tão corrida nos últimos dias antecedentes à viagem. Mas vamos lá, porque foi incrível e vocês merecem saber como foi, mesmo com um baita atraso. A ideia de ir pra Conceição do Ibitipoca – MG, surgiu num tópico de carnaval, onde procurava sugestões de destinos que não fossem os convencionais. Alguém comentou sobre Ibitipoca e eu fui pesquisar. Estava aflorado o meu desejo para conhecer aquele lugar. Logo depois olhei o calendário e vi os feriados do ano. Decidida a data: Corpus Christi 19/06 a 22/06/14, época…
Última resposta por Lielto, -
- 13 respostas
- 5.6k visualizações
Meus amigos e minhas amigas, eis que estou de volta com mais um relato de viagem, desta vez às cidades históricas de Minas Gerais: Congonhas, São João Del Rei, Mariana e Ouro Preto. Eu já vinha planejando essa viagem há um bom tempo e, desde que defini que minhas férias seriam no mês de setembro (acerca de 3 meses atrás), comecei a pesquisar os destinos, preços de passagens de ônibus, qual a melhor logística para os deslocamentos, preços em hostels e pousadas, etc. Com pouco mais de um mês de pesquisas, já tinha tudo definido. A logística da coisa seria feita da seguinte maneira: - saída de São Paulo na terça-feira, dia 03/09, à noite, com destino a Congonhas, lá chega…
Última resposta por GUILHERME TOSETTO,