Minas Gerais - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem em Minas Gerais - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos de Minas Gerais
318 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
No carnaval fiz uma viagem muito legal para a Serra do Cipó com os amigos do @trilhandomontanhas. Para ver o relato completo com fotos visite meu blog: http://www.seguindoviagem.com
Última resposta por dayanalang, -
- 7 respostas
- 2.3k visualizações
Olá, mochileiros! No feriado da semana santa resolvi conhecer o Parque Estadual de Ibitipoca. Lugar incrível que realmente vale uma visita Como Ir Fui de carro, entao nao tenho mt informação sobre onibus, só sei que aqui do Rio de Janeiro se pega um onibus pra Juiz de Fora, de Juiz de Fora um pra Lima Duarte e de Lima Duarte, enfim, um pra Ibitipoca. Eu fui num carro a gas e a dica pra galera que for tb é abastecer no bairro Industrial, em Juiz de Fora, tem que sair do caminho um trecho de no max 10 km ( contando ida e retorno). Vale a pena pra quem quer economizar no combustivel. De Lima Duarte até Ibitipoca a estrada é bem ruim, além de ser ingreme, n…
Última resposta por marcelanuol, -
Tiradentes + Travessia Serra de São José + "Estabaco" de bike + SJDR = Minas é TUDIBÃO!!!
por Carol Montoaneli- 1 resposta
- 3.6k visualizações
Conhecer Tiradentes e São João Del Rei é um sonho antigo. Claaaaaro que eu queria incluir na rota a cidade Congonhas. Eu e meu namorado conseguimos 4 dias abençoados de folga e corremos pra lá. Não planejamos nada, mas tínhamos alguma ideia do que faríamos nas cidades. Eu costumo sempre pedir sugestões para os moradores da região (afinal ninguém melhor pra conhecer a região do que a pessoa que mora por lá, né?!)... então... fizemos o que mais gosto de fazer : bater papo por aí! Pegamos um ônibus em São Paulo (companhias Gardênia e Útil) e fomos para São João Del Rei (porque não tem direto pra Tiradentes). Chegamos 4 e pouquinho da manhã (numa quinta-feira) , t…
Última resposta por daylole, -
- 4 respostas
- 3.6k visualizações
Oii galerinha! Então, resolvi narrar minha aventura do ultimo final de semana: Parque de Ibitipoca! Sobre o trajeto: Moro em Petrópolis-RJ. Sai de casa as 5h de sábado. O trajeto Petrópolis x Juiz de Fora é super tranquilo, estrada ótima. Dois pedágios ida, dois volta, R$11.20 cada um. A estrada Juiz de Fora x Lima Duarte não é tão boa quanto a primeira, mas não chega a ser ruim não. Lima Duarte x Ibitipoca é o trecho mais chatinho. A maior parte é em estrada de terra (aproximadamente 27 km). Choveu no dia anterior a minha ida e no dia da volta.. conclusão: muita lama no caminho. Fui de carro 1.0, um celtinha. As subidas são semi-ingremes, não são tão dificeis de …
Última resposta por carolpierre, -
- 3 respostas
- 4.1k visualizações
Olá Pessoas! Irei fazer o relato da minha trip para Penedo, RJ! Fomos no feriado da Páscoa e ficamos três dias por lá. Dia 1: Penedo Dia 2: Parque Nacional Itatiaia Dia 3: Visconde de Mauá + Maringá Ficamos hospedados na Pousada das Acerolas. Para 2 dias, o total foi R$ 384,00 por casal.
Última resposta por marcelo.sobata, -
- 0 respostas
- 5.2k visualizações
Serra do Rola Moça - Distrito Casa Branca - MG Olá caros(as) amigos (as), inicialmente gostaria de dizer que tenho um blog com vários relatos de viagens em Minas, a maioria perto de Belo Horizonte, cachoeiras, mirantes, parques, tudo! Se você quer conhercer BH acesse: http://leoesdamontanhamg.blogspot.com.br/ Esse final de semana dei um passeio no Distrito de Casa Branca em Brumadinho Minas Gerais. PARQUE ROLA MOÇA Inicialmente visitamos o Parque Estadual Serra do Rola Moça que é uma das mais importantes áreas verdes do Estado. Situado na região metropolitana de Belo Horizonte, é o terceiro maior parque em área urbana do país e abriga alguns dos ma…
Última resposta por raphael.andrade, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá a todos, fim do ano de 2015 estávamos com tempo para viajar entre após o Natal e o Ano Novo, porém acontece o mesmo de sempre nessas épocas, nós curtimos viajar, mas curtimos ser explorados, a menos que você tenha um local para ficar, ou uma galera de confiança e bacana para dividir as despesas, você vai pagar caro, normalmente gastar o dinheiro de duas ou três viagens em uma. Após as pesquisas, resolvemos dar um pulo em BH e arredores, nunca tínhamos ido para Minas, e pareceu uma boa oportunidade para conhecer novos lugares a preços justos, e assim fomos. Passagem Guarulhos x Confins = cerca de R$ 550,00 duas pessoas ida e volta, achei muito bom o preço. Othon P…
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
Olá caros amigos, venho lhes trazer relatos de um excelente passeio que fiz em Lapinha da Serra / MG. Localizada a 153 km da capital mineira Lapinha da Serra é um distrito de belezas naturais impressionantes. Com diversas cachoeiras, serras com um visual de tirar o folego e um arraial bem "roots", lapinha é um convite para uma bela interação com a natureza. Chegando no arraial, você já se sente um ar bucólico, misturado com uma cultura meio alternativa, como barzinhos "zen", espaços de relaxamento, árvores decoradas com filtro dos sonhos, etc. As belezas naturais não ficam para trás, os morros tem visuais espetaculares, com bastante cachoeiras e poços…
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
Fechando as férias com chave de ouro em Carrancas MG Primeiro dia - 15/09/15 Saída de BH as 10 da manhã Passei por dois pedagio de 1,60 cada Caminho 381 - passando por: Betim, Itaguara, Carmópolis de Minas, Santo Antônio do Amparo, Bom Sucesso, Ibiturana, Nazareno, Itutinga e enfim Carrancas. As paisagens durante a viagem foram lindas e teve um trecho que estava em obra e isso me atrasou um pouco. Mas indo tranquilo com 4 horas se chega em Carrancas. Chegada na pousada Senna as 14:10 Fiz meu chek-in, vi o quarto, descarreguei a mala e fui desesperadamente procurar um lugar para almoçar estava morta de fome, em todo o caminho só comi uma banana…
Última resposta por fernanda alves de oliveira, -
- 16 respostas
- 12.2k visualizações
Hola Hola Mochileiros ... Trip de carnaval, aproveitando os 4 dias de feriado que tal sair da muvuca ? Pesquisando um pouco descobri a cidade de Carrancas, cidade que fica na rota do caminho do ouro, que os escravos utilizavam para levar as riquezas de mina para Paraty e Rio de Janeiro, e então serem roubados para algum pais Europeu ... A city não tem muita estrutura turística mas mantem aquele clima de cidadezinha de interior de minas, e acho que isso é o q mais me encantou naquela cidade, e muitos complexos de cachoeiras ... Nosso Roteiro: Complexo da Ponte >>> Complexo da Zilda >>> Cachoeira da Fumaça >>> Complexo da Esmerald…
Última resposta por fernanda alves de oliveira, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Salve mochileiros(as)!!! Vim aqui relatar minha viagem para são thomé das letras, essa cidade mística e linda! Saímos eu e minha namorada da rodoviária do Tiete no único bus pra são thomé, que sai sexta feira as 23:30! Como a maioria estava indo a STL, o motorista decidiu passar por lá antes e depois em 3 corações, pra alegria do povão hahaha A previsão de chegada era de 4:30 da manhã, e não deu outra, com o dia ainda para nascer chegamos a essa cidade MUITO ALTA! e MUITO FRIA! para quem vai sem pousada, tinha um senhor oferecendo hospedagem, porém já tínhamos conversado com a dona Rosângela da pousada Luz do Sol, fechamos o valor de R$ 35,00 a diária ( porém esper…
Última resposta por Lucas Matheus, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Boa Tarde Pessoal! Depois de muito pesquisar no Mochileiros.com vim aqui pra deixar o meu relato. Primeiro quero enfatizar que amei Belo Horizonte e Ouro Preto. Nunca visitei um lugar com gente tão educada e hospitaleira como lá. Viajamos para BH no dia 31/12 pela parte da manhã e retornamos no dia 03/01 à tarde. Confesso que minha vontade era ficar lá!!!! Ficamos hospedadas no Hostel BH localizado no Bairro Carlos Prates. Pra quem vai de avião pode pegar o ônibus da Unir no Aeroporto, ir até o terminal e de lá pegar um táxi (que fica em torno de R$ 15,00 ou um ônibus (4108, 4201, 4110, 4111 ou 4403) no ponto da igreja universal (Avenida Afonso Pena), que fica a…
Última resposta por reinaldolima10, -
- 28 respostas
- 27.3k visualizações
"Esse relato transcreve a travessia feita pelo Parque Nacional da Serra da Canastra, entre os dias 01 a 05 de maio de 2008, partindo de Passos-MG até a Cachoeira Casca D'anta, visitando também algumas cachoeiras e atrações em Furnas e retornando a Passos. Espero que gostem..." Marcelo Morais. Há muito tempo planejava fazer essa travessia que se dá no Parque Nacional da Serra da Canastra, localizada no sudoeste de MG. O problema era a falta de informação sobre as rotas, locais para acampar, distancias, companhia e logística para a volta. As coisas começaram a clarear quando consegui uns arquivos de GPS de uns colegas que fazem trilhas de motos. Num dia, fiz um pa…
Última resposta por Silvio R. Junior, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
Venho compartilhar com vocês a minha ida para Inhotim com uma amiga. Contar as maravilhas e o pequeno perrengue que é voltar de Brumadinho para São Paulo. Saímos de São Paulo sexta à noite e voltamos domingo à noite. :: IDA e VOLTA :: e o perrengue Procurei o melhor trajeto para chegar em Brumadinho, que é a cidade onde fica Inhotim, visando economizar dinheiro e tempo. Vi que a cidade de Betim fica mais próxima de Brumadinho do que de BH: Betim -> Brumadinho = 27,4km X Belo Horizonte -> Brumadinho = 57km. Passagem de ônibus: São Paulo -> Betim = R$ 103, 87 aproximadamente 7h de viagem. São Paulo -> Belo Horizonte = R$ 109,00 a R$ 189,00 aproxi…
Última resposta por patybds, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Saímos de Sorocaba rumo a Extrema Mg Caminho relativamente fácil, a cidade bem sinalizada há várias placas indicando as rotas, mas preparem -se para subir uma ladeira ora paralelepípedos ora terra, quando chegarem na torre da Embratel deixem o carro em um estacionamento que tem na frente das torres se não encontrarem vaga desça mais um pouko e deixe o carro na entrada do Portal da (foto) Pois bem, a trilha se inicia do lado direito, tem uma placa indicando Trilha das Flores não vão descer o Portal rsss fizemos isso e depois tivemos que subir um bocado.... A trilha é relativamente fácil, apenas um ponto que deve-se tomar cuidado para não escorregar na pedra.....Mais …
Última resposta por damila.evaristo, -
- 6 respostas
- 2.7k visualizações
Salve Galera! Gostaria de postar algumas fotos do rolê que fizemos eu e a Dona Onça pra Aiuruoca/MG. Saímos de casa cedo, pouco depois do nascer do sol. Pra nós seria pouca distancia, coisa de 200Km. Partimos para Santa Rita do Sapucaí, depois São José do Alegre e uma paradinha em Pedralva: Depois em Carmo de Minas, terra do café e do gado Gir leiteiro. Um café com pão de queijo, claro. hehehehe Chegamos por volta das 10 horas. Ficamos na Pousada Ajuru. Muito simples e com o pessoal muito atencioso. Diária de R$140,00 o casal. Deixei a tralha da moto e partimos rumo ao Matutu. No caminho: Em Aiuruoca, pra onde você olha, vê cachoeiras: …
Última resposta por tiagokxuera, -
- 1 resposta
- 4.5k visualizações
Relato - Expedição Serra da Canastra Saída de SP para Passos na sexta de carnaval por volta das 6pm, como era véspera de carnaval, pegamos um pouco de transito e chegamos por volta da meia noite e meia. Em passos passamos no bar do pintado e comemos um espeto de peixe com queijo, bom de mais so! Pousamos em passos mesmo. 1º Dia - 6 Cachoeiras No dia seguinte acordamos e fomos para as cachoeiras. Começam em São João Batista do Glória, que em Minas é conhecido por Glória, pois os mineiros economizam as palavras kkkk Primeira parada foi na Pousada Mata do Engenho, onde encontramos a cachoeira Maria Augusta (com duas quedas lado a lado, sendo a maior com …
Última resposta por Claudia Severo, -
- 6 respostas
- 3.7k visualizações
Em conversa com o colaborador Cláudio, pedi algumas sugestões de roteiros para Trilhas, em locais mais afastados das aglomerações de feriados. Dentre algumas opções, ele citou Conceição de Ibitipoca. Pesquisei sobre e decidi de imediato que iria para lá. Aproveito para agradecer pelas sugestões! Abaixo, relato sobre a viagem com valores e fotos. Primeiro dia Saímos de SP na sexta-feira às 4h da manhã. Paramos apenas em um Posto para tomarmos café e depois seguimos direto. Assim que chegamos em Lima Duarte, 2 rapazes e 1 moça pediram carona. Passamos reto mas ficamos com uma sensação de pobreza de espírito muito grande, afinal tínhamos o banco traseiro vazio. Log…
- 17 respostas
- 14k visualizações
algumas dicas e informações sobre nossa viagem de Carnaval ao PE do Ibitipoca em MG SITE OFICIAL: http://www.parquesdeminas.mg.gov.br/ibitipoca.html Como chegar: SP > Cachoeira Paulista > Cruzeiro > Passa Quatro > Caxambu > Lima Duarte e conceição do Ibitipoca: total + ou - 500km Mapa rodoviário: http://maps.google.com.br/maps?f=d&sour ... 82&t=p&z=8 aonde ficamos: Alugamos uma casa bem simples. o preço tambem foi bacana. Tambem conhecemos o camping Ibitilua, muito bem estruturado e fica ao lado dos bares e aonde rola musica ao vivo nos feriados. Tem a opção de casas mais luxuosas, só ligar para a Jussara(http://www.ibitipoca.ne…
- 6 respostas
- 3.5k visualizações
O Parque Estadual do Ibitipoca é um parque estadual localizado no município de Lima Duarte em Minas Gerais. Super movimentado, o parque tem várias opções de lazer, entre caminhadas, cachoeiras, "praias" de água doce e paisagens pra lá de lindas. Como chegar: A vila de Ibitipoca fica à 27km de Lima Duarte mas, como a estrada é quase toda de terra, mesmo de carro pode demorar um pouco (levamos mais ou menos 1hr pra fazer esse trajeto em um carro baixo). Do centro da vila (que é uma graça e vale a visita) são 3km até a portaria do parque. Para quem não está de carro, saindo de Lima Duarte existe um ônibus duas vezes ao dia que sobe para a vila, mas há também uma terceir…
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
2015 apesar da crise econômica foi um ano de muitas viagens mesmo com o Dólar em alta, o que de certa forma colaborou pq acabei optando por viajar pelo Brasil aproveitando algumas promoções bem como os programas de milhagem. Lambari não é logo ali... pelo contrário. Para quem vai do RJ Capital são 07:00 horas de viagem que pode ser tranquila desde que haja planejamento em relação a entretenimento. Principalmente se for viajar com criança como eu fiz. Afinal de contas estou acostumando minha pequena a cair na estrada para que quando for responsável possa viajar por este mundo de meu Deus com toda segurança e cuidado. Pessoalmente eu …
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 5 respostas
- 3.8k visualizações
Rio do Peixe pouco antes de despencar no cânion de mesmo nome Se você, caro leitor, correu os olhos por este relato e viu que eu cumpri o roteiro em quatro dias, deve estar pensando - que exagero! E está certo, foi um pequeno exagero mesmo para um trajeto que pode ser feito tranquilamente em três dias, ou até em dois para os mais apressados. Mas houve vários motivos para esta esticada e os colocarei ao longo do texto. O que eu não poderia deixar de fazer é relatar mais essa caminhada para sugerir (e detalhar) mais um roteiro pela Serra do Cipó. O tempo de caminhada vai depender da disponibilidade e da disposição de cada aventureiro que o quiser seguir. 1º DIA: DE…
Última resposta por rafael_santiago, -
Furnas - Mg.
por caduue- 2 respostas
- 3k visualizações
Expedição de caiaque na represa de Furnas - Mg. Dicas ou companhia para outras expedições: msn: cadudiver@hotmail.com
Última resposta por leogazzola, -
- 31 respostas
- 11.8k visualizações
Em outubro de 2013 estive em Ouro Preto (vide relato: ouro-preto-25-26-27-outubro-2013-t88105.html ) onde fiquei extremamente apaixonada pela forma do qual fui recebida pelos mineiros e pela imensidão de historias e explosão cultural que tal região possui, do qual prometi a todos que conheci, que retornaria em breve para explorar cada pedacinho deste magnifico estado brasileiro. Acredito que Deus é mochileiro e ele ouviu meus pedidos, pois no mês seguinte a Gol lançou aquela maravilhosa promoção de passagens aéreas do qual o retorno paga-se R$39,00 e como prometido, meu primeiro destino adquirido foi minha querida e bela “Belorizontchi”. Mas vamos ao que interessa, s…
Última resposta por Marleyboy, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Uso bastante as dicas maravilhosas daqui e sempre prometo que irei retribuir, mas enrolo e nada, dessa vez enrolei mas vou enviar rsrs Minha mãe sempre teve vontade de ir a Ouro Preto, nossa família é católica e ela queria conhecer as famosas igrejas e eu resolvi ajudar a realizar o sonho dela enquanto ela ainda consegue subir e descer ladeiras rsrs Foi uma viagem bem família, fui com meus pais e minha irmã. Em abril de 2015! 8/4/2015 - Ouro Preto Nosso voo foi as 8:55 e em 1 hora pousamos em Confins (do mundo)! Eu havia pesquisado quanto sairia a ida de Confins até Ouro Preto em ônibus, para nós 4 sairia em torno de $168 (Ônibus para Rodoviária de BH e da rodoviá…
Última resposta por pavilhena, -
- 10 respostas
- 3.7k visualizações
Poder ter como companheira de viagem minha filha de cinco anos e ao mesmo tempo já começar a estimular nela gosto por viajar de forma independente é um privilégio de poucos que conheço. Escolhi São Lourenço por vários motivos: já havia ido duas vezes, é um lugar com várias atividades inclusive para crianças, eu teria a oportunidade de desfrutar com minha filha de uma viagem no estilo mochileiro entre outras coisas. Passeio de Maria fumaça, voo de Balão, cavalgada, Parque das águas, alimentar avestruz entre outros animais na Quinta do Cedro, passeio de Teleférico, M…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 8 respostas
- 9.1k visualizações
Na primeira viagem oficial de 2015, me juntei mais uma vez à minha amiga Natacha, que viajou comigo à Bolívia e Peru, e à Chapada dos Veadeiros, e passamos um final de semana em Monte Verde. Informações gerais Monte Verde está começando a ser um destino badalado, e uma cidade aspirante a ser a próxima Campos do Jordão - um lugar que você vai pra passar um friozinho básico, comer fondue e curtir as lojinhas de malhas. Maas, como Campos, Monte Verde tem muita coisa interessante pra fazer. Na nossa pesquisa sobre o que fazer por lá, alguns sites ajudaram bastante: http://www.guiamonteverde.com.br/eco/index.html http://www.feriasbrasil.com.br/mg/monteverde/ …
Última resposta por novoCalculoDaRota, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Em julho de 2015, acompanhado de minha esposa conheci Lapinha da Serra. Ela já havia feito a travessia, mas não conheceu a cidade. Pois bem, como estávamos de férias chegamos na cidade em uma segunda-feira, mas como havia dito era em julho, então é férias e alta temporada. Para ser mais exato foi no final de julho e ao procurar um local para hospedar encontrávamos sempre o local fechado ou os responsáveis não estavam, pois haviam saído para a cidade mais próxima. A pessoa que estava no local estava ali somente para limpar os quartos e não sabia informar nada sobre diárias etc.. Depois de quase 2 horas procurando um local aberto e barato, detalhe quando não era um absurdo …
Última resposta por Mazzetti, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Sei que tem muitos relatos sobre OP aqui no site, mas achei interessante colocar um breve relato até para atualizar as pessoas dos preços. É meu primeiro relato aqui Eu e meu noivo estivemos em Ouro Preto em uma breve viagem de 2 dias (Feriadão de 09 de Julho de 2015). Fomos de ônibus (Viação UTIL) saindo de SP com destino a Ouro Preto. Detalhes da ida: Horário: Saída as 15h30min do Terminal do Tietê e chegando as 4h em Ouro Preto. Valor: R$ 100, 63 Tem outro ônibus saindo as 20h de SP e custa R$143,08. Detalhes da Volta: Horário: Saída de OP as 19h30min e chegada em SP as 7h. Valor: R$ 177,00 (Sim, caríssimo e a desculpa era por ser…
Última resposta por Lady Becket, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Pesquisando em sites, vi uma mega promoção da gol Goiânia - Belo Horizonte (08.07 a 12.07) por R$ 187,00, pensei bora conhecer as Minas Gerais. Muitas pesquisas no http://www.booking.com/ e não consegui decidir por um hotel, anotei alguns e fui sem reservas. Pensei julho, Minas... deve tá muuuito frio, que nada tempo ótimo, fresquinho só a noite, durante o dia sol legal. Ao chegar na cidade locamos um carro pela localiza (diária de R$ 130,00 (sem limite de km) é necessário habilitação e pelo menos R$ 500 no cartão de crédito, isso para locar um Uno 1.0). Ainda bem que meu namorado é bom motorista, por que eu não consegui dirigir, o transito é muito pesado, existem m…
Última resposta por Geotur,