Minas Gerais - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem em Minas Gerais - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos de Minas Gerais
318 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 33.8k visualizações
Pra quem pretende ir a São Thomé das Letras, não deixem de conhecer a Gruta da Bruxa. Esse destino é para aventureiros de verdade, pois a travessia da mesma não é fácil, são cerca de 40 minutos embaixo da terra, incluindo ter que se rastejar por túneis estreitos e descer de locais bem altos. COMO IR? São Thomé tem um subdistrito, chamado Sobradinho. Lá fica a gruta. Vá até Sobradinho e não se arrisque, contrate um guia credenciado. Por pessoa é cobrado uma taxa de aproximadamente R$ 50,00, que inclui a gruta e a cachoeira dos Gêmeos. Exija luzes e capacete, são imprescindíveis. Falo isso, pois já atravessei a gruta duas vezes, na primeira fu…
Última resposta por Felipe_Goes, -
- 0 respostas
- 17.6k visualizações
Tive o prazer de conhecer esse lugar maravilhoso e decidi compartilhar, além das fotos, os pontos positivos e negativos de todos os pontos que visitei na região. Capitólio gerou curiosidade a partir de um vídeo divulgado no facebook e, assim que decidimos conhecer esse lugar fantástico, fomos atrás de roteiros que outras pessoas aviam realizado. Assim, montei o nosso roteiro. A viagem aconteceu em Outubro de 2016, mas só tomei conhecimento desse site há pouco tempo. Mesmo assim, acho muito válido compartilhar a experiência. Dia 1: Saímos de São Paulo no meio da manhã e chegamos à Pousada do Rio Turvo no fim do dia, após viajar embaixo de chuva (é, planej…
Última resposta por Renata Fadel, -
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
ROTEIRO Viagem realizada no início de janeiro deste ano, de carro, de São Paulo ao Parque Estadual de Ibitipoca, em Minas Gerais. Foram três dias e meio de viagem, incluindo os deslocamentos. Na volta, paramos em Caxambu e também em São Lourenço, onde visitamos os Parques das Águas (ambas as cidades têm um Parque das Águas). Rodei, com carro de passeio, ao todo, perto de 1000 km, contando ida, volta e locomoções dentro das cidades que mencionei) TRAJETO IDA Demoramos cerca de 8 horas para percorrer os cerca de 480 km de distância, uma vez que chovia bastante no dia. Fizemos, ainda, mais de uma pausa para comer e abastecer na rodovia. Chegamos à noite, pois saímos de Sã…
Última resposta por Vira lata, -
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Neste post, compartilho nosso roteiro de 6 dias e outras dicas para você organizar sua viagem pela região de Belo Horizonte, a viagem de trem até Vitoria, alguns passeios, além da planilha de gastos: EM BREVE FOTOS 25/12/2016 - Domingo - IDA MOGI/BH Ônibus Gardênia - 21:35 - 05:30 - R$105,82 26/12/2016 – Segunda – BH/INHOTIM MANHÃ Ao chegar na Rodoviária de Belo Horizonte, pegar um táxi até o Mercado Municipal Central para tomar café. Fica na Avenida Augusto de Lima, 744 - de 2ª a sábado das 7h às 18h, domingo e feriados das 7h às 13h. Após, ir até a agência Movida retirar o carro. Dá para ir de a pé. Fica na Rua São Paulo, 1512. MANHÃ/TARDE: De …
Última resposta por LéiaMandatto, -
- 2 respostas
- 9k visualizações
Oi pessoal! Segue mais uma contribuição minha ao Mochileiros. Fomos em 14 pessoas a Capitólio - MG, em um final de semana (sexta, sábado e domingo), em 3 carros (leva-se de 3 a 4 horas de viagem saindo da minha cidade). Devido a quantidade de pessoas (todos da família), resolvemos alugar uma casa. Vimos a casa neste site: http://alugueescarpas.com.br/ O aluguel saiu R$800,00 a diária + R$150,00 de taxa de limpeza. Dividimos pelas 14 pessoas e deu R$125,00 para cada. Casa ótima, alto padrão, no condomínio Escarpas do Lago, com 6 suítes, piscina, ar.. Top O Condomínio Escarpas do Lago fica depois da cidade de Capitólio. Só atravessar a rua principal da cida…
Última resposta por Conrado81, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Começando agora uma vida de mochileira.....não tinha tempo pra nada....sempre trabalhando demais.... Compramos uma barraca e partimos pro destino mais próximo não explorado ainda.... Serra da Canastra áreas de camping muito bem estruturadas no local... https://www.facebook.com/fernandazuca/media_set?set=a.1074953765935333.1073741861.100002621584103&type=3&pnref=story
Última resposta por Claudia Severo, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Belo Horizonte Olá, pessoal. Farei um relato da minha viagem a MG. Tentarei expor o máximo que conseguir lembrar. Embora tenha feito a viagem do dia 20/04/2015, somente agora, início de semtembro, consegui fazer o relato, pois o meu PC quebrou, tive esperar o novo chegar e ai já viu, bateu-me aquela preguiça. Maaas, levando em consideração que os relatos do site me ajudaram pacas a fazer o meu roteiro, resolvi postar os meus relator como forma de gratidão àqueles que me ajudaram. Espero que essa minha experiência também possa ajudar, futuramente, aqueles que pretendem conhecer MG!! Minha viagem, como disse acima, iniciou-se com a minha chegada a BH no dia 20/04 e estend…
Última resposta por Andressa A., -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Como não sou muito atenta aos detalhes eu farei um breve relato dessa viagem para ajudar aos mochileiros, que assim como eu, recorrer a este aplicativo para ajudar a montar suas viagens. 1° dia: 18/11/16: sexta-feira: saindo de Vitória as 23, chegando lá meia noite com um grupo de amigos. Fomos para o apartamento que alugamos no bairro funcionários, próximo a Savassi, praca Liberdade. Lugar muito bem localizado e um valor muito bom. A diária para 4 saiu na base de 45,00,cada. Chegando saímos para beber na Savassi e não encontramos nada, além de um povo perambulando no.local. Bares fechados, nada do que imaginamos da noite mineira. Entao perguntamos algumas pessoas porque…
Última resposta por Ludmila Rodrigues, -
Feriadão da República: Sete Lagoas, Cordisburgo, Diamantina e Serro-MG (Com muita chuva!)
por Felipao86- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Olá pessoas, como vão vocês. Aproveitamos o feriado da República para conhecer um pouco mais do nosso querido estado de Minas Gerais. É aquela velha coisa, saímos tanto para conhecer locais distantes e esquecemos das maravilhas que estão perto de nós. Quando: 13 a 15 de novembro de 2016; Choveu todos os dias, mas não somos de açúcar, não é mesmo? Rs] Dia 1 - Sete Lagoas e Cordisburgo Saímos no domingo bem cedo de BH com destino a Sete Lagoas. Lá o objetivo era conhecer a Guta Rei do Mato e a Lagoa Paulino. Com cerca de 1 hora de carro chegamos à entra da Gruta, que é por muitos considerada a mais bonita do roteiro das grutas de MG (Rei do Mato – Sete Lag…
Última resposta por Felipao86, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Cordisburgo é um município mineiro localizado a 86 km de Belo Horizonte (aproximadamente), com uma população com cerca de 8.981habitantes (2014), a pequena cidade é palco de importantes fatos científicos e literários do país. A importância científica da cidade é devido ao fato de Cordisburgo fazer da “Rota das Grutas Peter Lund”, a qual começa em Belo Horizonte no Museu da PUC e se estende por várias cidades de Minas. A rota recebe esse nome em homenagem ao importante naturalista dinamarquês, Peter Lund, que fez grandes descobertas em Minas no século XIX. “Desde ali, o ocre da estrada, como de costume, é um S, que começa grande frase. E iam, serra-acima, cinco homens,…
Última resposta por Diego.Fernandes, -
- 6 respostas
- 28.4k visualizações
Oi! Vim aqui compartilhar mais um relato. Eu baseei praticamente toda a minha viagem nas informações aqui do Mochileiros, então me sinto na obrigação de ajudar quem estiver montando um roteiro parecido! Passei pelas cidades históricas em julho: entre os dias 23 e 28 transitei por um outro mundo, uma verdadeira viagem no tempo. Essas foram as férias da superação de desafios! Primeiro o pessoal da empresa implicou em me liberar minha uma semana de férias, mesmo eu já tendo avisado. Aí quando finalmente deu tudo certo, eu estava com tudo pronto para embarcar para Belo Horizonte no sábado de manhã. De sexta para sábado me atacou, do nada, uma faringite absurda. Juro. Passei …
Última resposta por Thayse Lopes, -
- 6 respostas
- 10k visualizações
Fala galera, tudo certo? Esse é meu primeiro relato aqui no fórum e espero ajudar em alguma coisa. Bom, vou falar sobre meu ultimo camping, que foi em Delfinópolis – MG. Esse foi o meu segundo acampamento, e espero ajudar quem assim como eu esta começando, e talvez os mais experientes também, alias, informação é tudo. Bora lá então jovens PREPARAÇÃO: Antes de tudo, vou contar um pouco como foi o planejamento. Fomos em 3 pessoas, eu, minha namorada Aline e meu cunhado Arthur, levamos 2 barracas. A minha barraca é uma Guepardo Apolo, 4 pessoas, bem espaçosa, com avanços frontal e traseiro, o que facilita entrar e sair e manter alguns equipamentos sob abr…
Última resposta por SamuelGobbo, -
- 10 respostas
- 7.1k visualizações
Olá pessoal, gostaria de compartilhar com vocês minhas férias de MG!!! Caso possa ajudar em alguma coisa, estou a disposição tbm! =) 1º dia Navegantes/SC – Belo Horizonte/MG – Ouro Preto/MG[/b] Passagens aéreas ida e volta R$ 279,00 - Saída de Navegantes/SC 06:25 com conexão RJ (Galeão), chegada em Confins/MG 09:40h - GOL Passagem Aeroporto Confins para Rodoviária BH R$ 12,10 – aproximadamente 50 minutos – Conexão Aeroporto (Linhas geralmente de meia em meia hora) Passagem BH para Ouro Preto R$ 33,25 – Aproximadamente 2 horas – Viação Pássaro Verde (Linhas geralmente de 1h e 1h.) Hospedagem Uai Hostel em quarto misto R$ 30,00 diária com café da manhã…
Última resposta por Ludmila Rodrigues, -
- 5 respostas
- 2.9k visualizações
Visita de 02 a 05-09-16, valeu cada minuto das 8h de carro que levamos para chegar lá! HOSPEDAGEM: Ficamos hospedados na Pousada Mar de Minas por R$ 255 a diária com café. O café é honesto, tem frutas, sucos, pão de queijo. Falta um cereal, mel e iogurte. O quarto é bem amplo, com vista para o Rio. Vale a pena e eu voltaria a me hospedar lá. Se ficar hospedado no centro de Capitólio é mais longe dos passeios. A maioria das pousadas tem uma estrada de terra até chegar nela. PASSEIOS: PASSEIO PELOS CANYOS R$ 60, TRILHA DO SOL R$ 35, PARAÍSO PERDIDO R$ 35. Também fomos a FURNAS e passamos por cima da barragem e na CACHOEIRA QUEBRA ANZOL (achamos sem querer, porque não te…
Última resposta por nem.zinha, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Belo Horizonte - Pampulha Belo Horizonte sempre foi uma cidade, usada por nós como um ponto de partida, para nossas viagens. Dessa vez, devido aos Jogos Olímpicos 2016, resolvemos comprar um ingresso para um dos jogos que ocorreu no Mineirão, e ai aproveitamos para conhecer alguns pontos interessantes dessa região tão bonita que é a Pampulha. Realmente o ponto de partida nosso não foi em um local muito bonito, que é a rodoviária. Os arredores de também não é nada convidativo para um passeio. Inclusive se for andar a pé e de transporte público (como nós), fique atento no momento de passar pela praça 7. Não de bobeira. Bom...vamos lá para as informações...An…
Última resposta por Iamlully, -
- 0 respostas
- 3.8k visualizações
Para ir a São Thomé das Letras, se possível vá de carro! é tudo longe... mas também tem alguns ônibus que fazem os passeios por lá, só que não tenho informação nenhuma de custos, horários bla bla bla... Dia 01: Saímos de Vitória-ES as 09h30min da manhã. O GPS querido nos mandou por uma rota com estrada de chão por Cruzília ãã2::'> . São uns 30km de pura pedra hahahaha mas enfim, chegamos em São Thomé no sábado as 21h. Ficamos na Pousada das Pedras (R$ 30,00 a diária sem café da manhã), que fica na rua principal. Fechamos tudo pelo facebook com a proprietária Delmira Reis https://www.facebook.com/profile.php?id=100007569765025&fref=ts . A pousada é simples, os…
Última resposta por barbara_dbarbosa, -
- 4 respostas
- 6.2k visualizações
Passei uma semana em maio de 2013 em Aiuruoca. Escrevi todas as informações que achei uteis no meu blog de viagem: http://www.naviagemdalu.blogspot.com.br/p/blog-page.html Abaixo copiei algumas das dicas mais interessantes, mas para o relato completo com fotos, é só entrar no link do blog acima. Visão geral da região Aiuruoca fica no sul de Minas Gerais na Serra da Mantiqueira, perfeita para quem gosta de trilhas, cachoeiras e paisagens bucólicas. Fica a 400 km de São Paulo. Até o centrinho de Aiuruoca todas as estradas são pavimentas e de boa qualidade. Os turistas que procuram algo mais esotérico preferem se hospedar no Vale do Matutu, onde várias pousa…
Última resposta por Raulz!to, -
- 16 respostas
- 9.1k visualizações
Como eu gosto muito de escrever, o que era para ser um relato acaba virando um "guia". Entretanto como a maioria ou não tem tempo ou não tem paciência para tanto, vou colocar um índice aqui e assim cada um vai direto a parte que lhe interessa Índice A cidade Como chegar Quando ir Onde ir Onde ficar Onde comer Dicas (Contatos úteis, Postos de Informações Turísticas, Links úteis, Receptivos Turísticos e Dicas) Mapas Relato de viagem **************************************** Nanci Naomi http://nancinaomi.000webhostapp.com/ Trilhas: Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté Relatos: 15 dias em SC: - …
Última resposta por nnaomi, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Primeira viagem a Monte Verde Bom, eu e meu namorado decidimos ir a Monte Verde para comemorar alguns anos juntos. Fomos com pouca grana e aqui vou relatar como foi a nossa viagem nessa cidadezinha aconchegante e fria! Hotel: La Roccella. 2 noites. Não fomos com muito dinheiro, portanto nossa intenção não era gastar horrores. Primeiro dia – Decidimos chegar cedo. É preciso muita atenção na pista para chegar a cidade pois são muitas curvas, e muuuuita subida! Logo na entrada somos bem recepcionados e o estilo da avenida principal é a coisa mais linda. Meu namorado tem um Sandero, e para chegar ao hotel já fomos preparados porque sabíamos que o hote…
Última resposta por Natasha de Paiva, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Quatro vezes sim...porquê é linda, tranquila, tem coisas interessantes para fazer como: voo de balão, Kart, voo em avião (Teco Teco) e muitas outras atrações. São Lourenço fica a 5 horas do Rio de Janeiro partindo da Rodoviária Novo Rio, o Buzão da Sampaio custa em torno de 80,00 Reais. São Lourenço faz parte das cidades que compõe o circuito das águas e Estrada Real. No Parque das águas é possível carimbar o passaporte de quem faz a Estrada Real. Entrada do Parque: 8,00 Reais podendo sair e voltar uma vez. Voo de avião: 70,00 Reais adulto e 50,00 crianças. Voo de balão desta vez eu não fiz pois fui informado que esta custando 400,00 Re…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Muito timidamente venho fazer meu primeiro relato de trilha, incentivado pelo meu grande companheiro de aventuras – meu marido - e por toda grande ajuda que já consegui com tudo que os colegas escrevem aqui. Digo timidamente porque, tendo acompanhado o Mochileiros.com há vários anos, já vi por aqui muitos relatos magníficos de trilhas e travessias maravilhosas, e minha experiência humilde é uma trilha de um dia só no Santuário do Caraça/MG. Mas, como há poucos relatos dessa trilha especificamente na internet, achei que seria bacana vir aqui e compartilhar com vocês. Fiz o contato com o Guia João Julio pelo whatsapp, com o número que está na página do Santuário. Import…
Última resposta por Claudia Severo, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
O que fazer em Juiz de Fora-MG? Na dúvida, decidi ir conhecer melhor os pontos turísticos da cidade. Poderia ter feito um roteiro bem legal, em 24 horas, porém por falta de informações, fiz somente o que foi possível, de acordo com os horários... Por isso, vou disponibilizar aqui informações que ajudem a quem quiser passar pelo menos um dia e uma noite por lá, vale muito a pena, pois a cidade é bem interessante historicamente, ótima para um descanso e bem legal de se conhecer. - Hospedagem: César Palace Hotel – Av Getúlio Vargas, 335, Centro, a maioria dos funcionários são bem profissionais, não são muito simpáticos (sérios demais para nós cariocas), mas tratam o…
Última resposta por Fernanda Marcelino, -
- 14 respostas
- 82.5k visualizações
Fala galera, Já fomos duas vezes para a Região de Furnas em MG,lugar muito bonito, com muitos lugares para visitar. Irei postar algumas dicas para quem ainda não conhece o local: Como chegar 1: Primeira vez, nós fomos via Fernão Dias até Pouso Alegre. tem várias opções via Fernão Dias. Após Mairiporã a estrada fica muito boa, mas faltam muitas placas de localização. Como chegar 2: Via Anhanguera, passando por Valinhos, Mococa, São Sebastião do Paraiso, Arceburgo, Passos. Tem bastante pedágio, mas a estrada são bem sinalizadas. Camping: Ficamos no Camping Quebra Anzol, chegando em Furnas, passando o posto, só seguir sentido a barragem da…
Última resposta por Patmattos, -
- 6 respostas
- 4.5k visualizações
quinta-feira, 24 de março de 2016 Ouro preto - MG / Dia 1 (Quinta) Depois de tantas vezes tentando, planejando, replanejando ir para Ouro Preto, finalmente conseguimos, no feriado da semana santa de 2016. E ainda aproveitamos para dar uma esticadinha em Mariana. Vou tentar ser objetiva nas informações para facilitar a leitura. Saímos da nossa cidade 23;50 e chegamos em Belo Horizonte por volta de 4;30 da madrugada, caindo um toró daqueles!Compramos a nossa passagem de Belo Horizonte para Ouro Preto online, via site da viação Pássaro Verde para as 6 horas. A viagem foi muito boa, saiu no horário previsto, a estrada é muito boa com uma vista linda das montanhas minei…
Última resposta por Aline & Juninho, -
- 12 respostas
- 9.1k visualizações
e ai galera !! feriadão meio perdido resolvi voltar pra cidade de Aiuruoca , ja fui varias vezes para lá mas sempre fica "algo" para tras !! e desta vez a "missão " era fazer os picos da serra da serra do papagaio picos : papagaio/periquito/quadrada/via/tamandua/bandeira /canjica !! sempre passava pelos picos , mas sempre em outra "rota " deixava pra depois !! malas prontas e vm K vm !! resolvi entrar em Itamonte e depois seguir por estrada de terra ate Alagoa e depois Aiuruoca (64km) !! , devido as chuvas do carnaval de 2011 a estrada esta bem judiada com varios trechos que desceu encosta abaixo !! ja chegando em Auiruoca , o pico do papagaio se destaca !! r…
Última resposta por romuloff, -
- 0 respostas
- 6.9k visualizações
Olá galera!! Passando por aqui para deixar mais um relato de viagem e dicas que possam ajudar aos aventureiros. A viagem foi maravilhosa, Minas como sempre é tudo de bom, lugar lindo com um povo lindo. A simpatia do mineiro é sempre um atrativo a mais. Saímos de Londrina com destino a Capitólio dia 09/04, daqui lá são 704 km indo por que foi minha escolha, poderia ser também por Ourinhos. Meu problema com longos percursos é que sinto muito sono dirigindo (red bull é meu companheiro constante), por isso preciso parar muitas vezes para espantar o sono, também gosto de ir tranquilamente curtindo cada momento sem desespero com horário, por isso sempre demoro além da médi…
Última resposta por Eunice Lima, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Oi pessoas! Vou contar como foi minha viagem junto com meu namorido para Ouro Preto, em dezembro de 2015. Compramos 04 passagens de ida/volta em novembro e pagamos um total de R$550,00. Saímos de SP dia 21/12 as 20h, e chegamos em Ouro Preto as 07h do dia seguinte. os bancos do ônibus era duro e o ar condicionado hiper gelado, então, se você for para lá de busão...leva uma blusa, ou qlqr coisa para se esquentar durante a viagem. Hospedagem: Era a primeira vez que íamos ficar em um hostel, por isso decidimos ficar em um quarto só nosso. Pagamos por 04 diários R$480,00 e ficamos no Uai Hostel. Achei a localização ótima, perto da rodoviária e do burburinho da Rua Dire…
Última resposta por Bikota, -
- 9 respostas
- 20.3k visualizações
Tudo começou com uma brincadeira... ãã2::'> Pratico Escalada e técnicas verticais em geral, sou fã desse esporte fantástico, até que postei mês passado no Face um vídeo do Esporte Espetacular falando sobre o PsicoBloc "Escalada Solo, sem equipo, queda na água, mar, represa, rio, etc" e a região de Capitólio MG é um paraíso para essa modalidade. Citei o nome de uns amigos que conheci atravez da escalda e perguntei quem arrumaria a lancha, "com um tom de ironia", quando um deles, me fala que tem um conhecido pela região que faz o serviço de barco na represa, onde é praticado o PsicoBloc. Não deu outra, preparamos tudo, e decidimos ir no feriado de Páscoa…
Última resposta por Maurílio Martins, -
- 9 respostas
- 6.2k visualizações
Há um ano e meio atrás estivemos no Parque Estadual do Ibitipoca, e, por falta de tempo, não conseguimos fazer o principal passeio do local: conhecer a famosa Janela do Céu. Dessa vez foi diferente! Juntamos nossas coisas e, com um casal de amigos, partimos para mais essa aventura. Indo para Ibitipoca Para se chegar no Parque, o melhor caminho é passar por Lima Duarte e, de lá, se dirigir para o distrito de Conceição do Ibitipoca. A estrada de Lima Duarte até o Distrito não é asfaltada, intercalando cerca de 20 quilômetros de chão de terra e alguns de pedras. Mas não é necessário um carro 4×4 para conhecer o local, um utilitário cumpre bem o propósito, já qu…
Última resposta por debalves, -
- 4 respostas
- 4k visualizações
O Parque Natural do Caraça era algo que eu tinha em mente desde os anos 90, quando fui diversas vezes à Serra do Cipó. Toda vez que eu ia, me sugeriam de conhecer o Caraça (e também Conceição de Mato Dentro, e Serro, e tantos outros lugares!). Bom, no ano passado finalmente conheci Conceição. E no final de abril deste ano finalmente conheci o Caraça. Como nossas passagens são sempre compradas em promoção com grande antecedência, acabou que a Tam cancelou o voo de sexta à noite para Confins e não colocou nenhum outro no lugar. Bizarro não ter um voo Rio-BH sexta de noite! Mas, com a Tam, não tinha naquele dia 29. Então fomos para BH via São Paulo. Bizarro! Enfim, c…
Última resposta por mcm,