Minas Gerais - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem em Minas Gerais - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos de Minas Gerais
318 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 5.7k visualizações
Boa tarde!!!!!! Antes do relato vou disponibilizar os valores como de praxe: Lugares visitados: Circuito Pico do Pião Cachoeira do Sossego (Lima Duarte) Circuito Janela do Céu Hospedagem: Ficamos no Chalé do Abraão, mas não recomendo principalmente pois é BEM longe do centro. Dá uns 5/10min de carro ou uns 20/30min a pé. Porém o valor foi bastante barato considerando que decidimos na mesma semana que iríamos e que foi feriado. Mas mesmo assim acho que não vale, a não ser que vá de carro. O café da manhã é básico. Até comi todos os dias, mas de vez em quando complementava com a padaria. Tem vários tipos de bolo e todos muito gostosos (apesar de não ser…
Última resposta por CleoPeixoto, -
Cidades Históricas de Minas Gerais (Tiradentes, São João Del Rei, Congonhas, Ouro Preto e Mariana) janeiro de 2014, com fotos e gastos! 1 2 3
por Ane Rocha- 23 respostas
- 16.2k visualizações
Passamos 10 dias em janeiro (2014) viajando pelas cidades históricas de Minas Gerais. Foi muito bacana e como conseguimos VÁRIAS dicas aqui no Mochileiros vamos fazer nosso primeiro relato para o site, com o maior número de informações que lembramos (anotamos os gastos dia a dia mais atualizado para a galera que tá se programando!). Bom, fomos de avião de São Paulo para Belo Horizonte (com uma promoção que ficou mais em conta do que ir de ônibus) e de lá partimos para Tiradentes, já que era a cidade mais longe de BH e iríamos voltar da capital, assim era mais fácil estar em Ouro Preto no final da viagem. Vamos dividir o relato pelos dias, e ao final de cada dia, colocam…
Última resposta por Manuela Maia, -
- 0 respostas
- 923 visualizações
Viagem saindo de juiz de fora em maio de 2017 , as 7 da manhã em uma fazer 150cc , resumidamente foram 273 km ate o destino . Enchi o tanque no dia anterior , gasolina aditivada corrente lubrificada , pneus calibrados , e bora lá, a moto se comportou bem e teve um ótimo desempenho e durante todo meu percurso todos me respeitaram na estrada , principalmente os caminhoneiros , sempre mantendo uma distancia segura ao me ultrapassar , fiz apenas uma parada aos 140 km rodados , para esticar as pernas e comer algo, ao andar mais uns 10 km depois da parada achei um posto com preço da gasolina com valor razoável , resolvi completar só pra ver quanto tinha consumido na estrada ,…
Última resposta por Thiago couto, -
- 0 respostas
- 6.6k visualizações
Fala pessoal! Sempre pegamos informações dos relatos e dicas que vocês dão por aqui, fizemos um relato para poder fazer o mesmo pra outras pessoas. A escolha do lugar Decidimos acampar como presente para nós mesmos de dia dos namorados e procurávamos um lugar em que fugíssemos da cidade e aproveitássemos sem depender do tempo que fizesse. Escolhemos conhecer o Ibitipoca, pesquisamos os atrativos e vimos que os do parque atendiam a esse critério. Começamos a pesquisar o básico, como chegar, onde ficar, onde comer e o que fazer. Como chegar Saímos de Ouro Preto por volta das 16 horas, então pegamos praticamente todo o trecho a noite: a BR-040 que é pedagia…
Última resposta por MPawlowski, -
- 1 resposta
- 9.7k visualizações
INFORMAÇÕES DE: Abril de 2017. ROTEIRO PARA: 2 dias. TIPO DE VIAGEM: Viagem para curtir feriado. HOSPEDAGEM: Fiquei hospedado na roça de um amigo no distrito de Tabuleiro, à 20 km da cidade, e para quem quiser ficar mais próximos das atrações principais (cachoeiras) recomendo ficar neste distrito. Devido ao grande fluxo turístico há uma boa infra estrutura hoteleira em Conceição do Mato Dentro e seus distritos. Você não terá dificuldade de encontrar a opção que caiba no seu bolso e expectativa, pois tem desde Hostel a Pousadas. Estas informações mais detalhadas e com belas fotos estão no site: http://www.queromochilar.com.br SOBRE O PARQUE ESTADUAL…
Última resposta por Marthon Luiz Garcia Livram, -
- 8 respostas
- 10.7k visualizações
Meu povo, aqui volto eu pra compartilhar informações sobre mais uma viagem, dessa vez estive em Aiuruoca-MG. Cidade bem pequena, tranquila, naquele estilo de 1 rua pra ir e outra voltar, praça e igreja. A estrutura turística é bem básica, mas nada que atrapalhe a conhecer as belíssimas cachoeiras do local. Como ir Fomos de carro, saindo do Rio de Janeiro. Jogamos no google maps, ele ofereceu o caminho mais curto e fomos. NAO FAÇAM ISSO!!! (a não ser que vc tenha um carro off road, o que nao é meu caso) Chega um momento em que a estrada é de terra que, devido as chuvas de verão, virou lama. Passamos um super sufoco, e só encontramos passando por ali tratores e…
Última resposta por marcelanuol, -
- 1 resposta
- 22.1k visualizações
Fala mochileiros. Eu e minha esposa ficamos 4 dias em Capitólio e já adianto, a região é realmente abençoada, são muitas belezas naturais. Fizemos vídeos diários da nossa viagem. Abaixo o vídeo dos nossos 2 primeiros dias, assim que terminar editar os outros posto aqui. O nosso roteiro ficou assim: Dia 1 Saímos de Santos/SP e após 7 h de viagem por boas estradas chegamos em Capitólio. Gastamos cerca de 60 reais em pedágios neste trajeto. Na verdade nos hospedamos na cidade de Piumhi, devido a poucas e caras opções de hospedagem que achamos em Capitólio. De Piumhi para Capitólio gastávamos cerca de 20 minutos de carro, além de um pedágio de R$ 5…
Última resposta por Fabiano Gauss, -
- 0 respostas
- 11.1k visualizações
Capitólio é uma cidade de Minas Gerais , entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas, com diversas opções de trilhas, mirantes e cachoeiras. O turismo está aumentando por lá, o que já pode ser sentido pela dificuldade de estacionar e ter passeios sem atrasos no principal ponto turístico da região. Mas as paisagens são incríveis e compensam a espera e as cerca de 8h de viagem de carro do Rio. Fomos em um grupo de 15 pessoas, com idade entre 5 e 60 anos, então fizemos um roteiro que buscou contemplar lugares de mais fácil acesso para agrado de todos. Essa quantidade de pessoas também nos fez optar por alugar uma casa pelo airbnb para ficarmos mais confortáveis. Os preços …
Última resposta por Andressa Carneiro, -
- 3 respostas
- 7.5k visualizações
Hey! O meu segundo relato aqui é sobre Capitólio, mais um lugar lindo de Minas Gerais! Como sei que ele está bem em alta e que tem muita gente querendo ir, vou falar sobre a minha experiência em passar esse fim de semana por lá. Fui com uma companhia de viagens daqui de SP porque além de poder conhecer gente nova, eu não tenho carro e por lá o jeito de se deslocar é ir de carro ou ônibus pelo jeito. O que incluiu no pacote: - Transporte em ônibus convencional (média R$200 ida e volta) - Diária no camping Cascata Eco Parque - Passeio de lancha (a parte fica R$70) - Trilha do Sol, que foi pago a parte R$35 Total: R$325. Sexta e sábado Saímos de SP as 23…
Última resposta por maicon.sousa, -
- 4 respostas
- 9.3k visualizações
E ai pessoal! Fiz um bate e volta saindo do ABC para Bueno Brandão, no sul de Minas Gerais. A cidade não fica longe, é do lado de Socorro - SP, e tem a incrível marca de 33 cachoeiras catalogadas. E acredite, todas elas são enormes! A cidade fica a 168km de SP. Vídeo da viagem: Estou na busca de conhecer as 33 e registrar em fotos e vídeos, então cada vez que visito a cidade vejo o máximo que posso. Desta vez visitei 3 delas: Cachoeira dos Luís Cachoeira Santa Rita Cachoeira do Davi Gastei um total de 78 reais de combustível (álcool). 10 reais de almoço (sério, muito barato. sou vegetariano e escolhi um self service barato no centro da c…
Última resposta por maria-beatriz.moura, -
- 5 respostas
- 3.3k visualizações
Fui para São Thomé das Letras uma semana antes do Carnaval e, mesmo indo sozinha sozinha com uma agência, acabei fazendo novas amizades por lá e a experiência foi maravilhosa! Saí de SP às 22h00 e cheguei na cidade as 4h30. Fui direto para o quarto descansar antes de começarmos os passeios. Fiquei hospedada num hotel chamado Chão Mineiro, que fica no centro de São Thomé. Ele é bem simples, pequeno, mas é muito limpo, arrumado e o café da manhã foi bem completo e muito gostoso. É um ótimo lugar pra quem não faz questão de muita mordomia e só vai ficar no hotel pra dormir ou descansar, por exemplo. O centro da cidade é repleto de pedras e madeiras e tem um ar bem rú…
Última resposta por carolcasstro, -
- 5 respostas
- 49.4k visualizações
Olá Amigos, Gostaria de compartilhar uma ótima experiência que tivemos neste final de semana, uma pequena viagem que fizemos para Rio Acima, um município de Minas Gerais de pouco mais de 8.000 habitantes com muita história e belezas naturais. Inicialmente, informo que esse post está no nosso blog melhor comentado e com mais imagens em HD, porque aqui ainda temos uma limitação de espaço.. então quem quiser ver ele de forma melhor vá no http://leoesdamontanhamg.blogspot.com.br/search/label/Rio%20Acima%20%28MG%29%20-%20Cachoeira%20do%20%C3%8Dndio%20e%20Cachoeira%20de%20Viana Também fizemos um vídeo que mostra bem as belezas do lugar: O Acesso é muito…
Última resposta por LiliaGamadePinho, -
- 1 resposta
- 25.8k visualizações
INFORMAÇÕES DE: Fevereiro de 2017. HOSPEDAGEM: Airbnb – Aplicativo para hospedagem. ROTEIRO Planejamento Um feriado de Carnaval é preciso programar com pelo menos 2 ou 3 meses de antecedência devido a demanda e também para tentar correr dos preços exorbitantes que aparecem na época. Capitólio, como é turístico e anda na moda, não é diferente, e para reduzir o orçamento de uma viagem assim, uma das melhores alternativas que encontrei foi ficar em outra cidade nos arredores do lago de Furnas. Os hotéis e pousadas esta época do ano estavam com preços além do imaginável, por isso nesta viagem usei pela primeira vez o AirBnb, o aplicativo de alugue…
Última resposta por dyhessica, -
- 1 resposta
- 3.5k visualizações
Salve, salve! Segue o relato do rolê que fiz pelos lados do sul de Minas Gerais e divisa com o interior de SP. O plano era ir pra São Francisco Xavier em um dia, no outro dia fazer a Travessia até Monte Verde pela Trilha do Jorge, e no dia seguinte ir descansar na Pedra Chata em Itapeva. Rolê concluído com sucesso. Bora lá pro relato. Dia 1: 30/03/2017 - Indo pra São Francisco Xavier (SP) Se você pretende saber quem eu sou eu posso lhe dizer Entre no meu relato, na estrada de São Xico E você vai conhecer meu rolê Era de manhã, 05h10, uma manhã de quinta-feira e eu com uma folga no pente, o jeito foi por em prática o roteiro que eu tinh…
Última resposta por Carlosfuca, -
- 0 respostas
- 4.5k visualizações
Cachoeiras em Bueno Brandão - MG (na caminhada) Abril/2017 Abril chegou, o mês de março se foi fechando o verão, eu me fui pra cidade das cachoeiras no sul de Minas Gerais Bueno Brandão! "Num cantinho das Minas Gerais, nas cristas da Mantiqueira, encontra-se um pedaço do paraíso. Clima ameno na maior parte do ano, fontes de águas cristalinas, cachoeiras inesquecíveis e uma população, que no seu jeito interiorano de ser, torna-se extremamente receptiva. Esta é BUENO BRANDÃO."* Breve e devidamente apresentada, Bueno Brandão foi meu destino pra mais uma caminhada. A intenção era aproveitar 2 dias inteiros pelas cachoeiras e os outros d…
Última resposta por Carlosfuca, -
Mini-relato: Final de Semana Em Cachoeira do Tabuleiro/MG e Parque Nacional da Serra do Cipó
por Felipao86- 0 respostas
- 3.4k visualizações
Olá galera, Mais um mini-relato para vocês. Dessa vez um destino perto de casa. Lugar de beleza intocada, exuberante e que exige disposição física para conhecer a fundo! Passamos um final de semana conhecendo um pouco desse lugar maravilhoso. Dia 1: Cachoeira do Tabuleiro em Conceição do Mato Dentro/MG Saimos de BH por volta de 07:30 da manhã com destino a Conceição do Mato Dentro, a 145km de BH. De lá, ainda tem mais 20km de estrada de terra até a entrada do Parque Municipal do Tabuleiro, área preservada onde fica a cachoeira. A estrada de terra é boa, sem maiores problemas. ÀS 11:30 já estávamos no parque, cuja entrada custa R$ 10,00 por pessoa. De …
Última resposta por Felipao86, -
- 3 respostas
- 8.6k visualizações
Salve galeraa, como estão?? Espero que bem Aee, terceiro relato no fórum já, vamo que vamo hahaha Esse é a respeito da região de Capitólio e São João Batista do Glória, onde tive muitas dúvidas antes de ir, justamente por ser carnaval, e pretendo ajudar quem possivelmente tiver os mesmos questionamentos. Bom... Para quem não sabe a região é conhecida como "Mar de Minas" por conta da represa de Furnas, e se encontra no sudeste da serra da canastra o que torna tudo muito atrativo em questão de turismo. Porem por ser uma região muito atrativa turisticamente, acabou que tudo ficou caro, até demais, por la, principalmente hospedagem. Por conta disso resolvemo…
Última resposta por SamuelGobbo, -
Capitólio - MG - Um final de semana com a rapaziada! 3 amigos, pouco tempo e muita cerveja!
por HenriqueVanni- 7 respostas
- 15.3k visualizações
Falaê pessoal, Tudo num boa? Passei com mais três amigos o primeiro final de semana de fevereiro em Capitólio - MG! Somos de São Paulo e todos trabalharíamos na segunda-feira seguinte.. Não tínhamos tempo a perder!!! Malas no carro e pé na estrada! Nesses dois dias (ida, volta e passeios) percorremos 1100km! A saída foi às 23h da sexta-feira (03/02/2017), fomos ao supermercado nos abastecer de snacks e cervejas e caímos na estrada! De Caieiras (interior de SP) à Capitólio são 416km pela BR-050, com um valor médio de R$ 50,00 em pedágios. 99% da BR-050 está em bom estado, embora a iluminação seja um pouco precária. Esse outro 1% da BR é de terra! Mas s…
Última resposta por R. Takayama, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Gostaria de compartilhar um passeio bacana, com paisagens espetaculares de acesso fácil, rápido e bem econômico. Me refiro a cidade de capitólio uma região no Sul de Minas que tira o fôlego de quem à visita. Um local conhecido como região de furnas com represa que mais parece um mar. O mar de Minas, cercadas com seus canyons que nos remete a uma sensação de estarmos em outro país.E ainda tem diversas cachoeiras e queda d'águas encatadoras... a região agora que esta desenvolvendo o turismo local, por este motivo a hospedagem e refeições são bem em conta. Um final de semana já é o suficiente para desenvolver os passeios. Indico o passeio de lancha, o qual sai por 70,00 e …
Última resposta por marcos silva of, -
Ibitipoca/ Tiradentes/ São João Del Rei - Sozinha e de ônibus partindo do Rio. Março 2017
por DDanielle- 0 respostas
- 3.3k visualizações
Não sou muito boa em escrever (rs), então farei um resumão da minha viagem. Tentarei ser o mais direta e prática possível. Saí do Rio no dia 20/03 (segunda), peguei o ônibus na Rodoviária Novo Rio para Juiz de Fora ás 09:30h. #cheguei em cima da hora em juiz de Fora, por isso aconselho pegar o ônibus até no máximo 09:00h Cheguei a JF ás 12:25h, me dirigi ao balcão da empresa Bassamar (que faz a linha JF x Lima Duarte), para saber o horário do próximo ônibus para Lima Duarte, que seria ás 12:30h. Saí correndo para o ponto de ônibus que fica do lado de fora da rodoviária, no outro lado da rua. O ônibus passou ás 12:45h. Cheguei a Lima Duarte ás 14:15h. O próximo e ÚL…
Última resposta por DDanielle, -
- 30 respostas
- 27.7k visualizações
Primeiro mochilão a gente nunca esquece! E é sobre o meu que venho relatar agora (quase um ano depois.. rs) Em setembro de 2011 decidi que era hora de começar a viajar. Pensei em um destino próximo e barato, já que eu estava sem pressa (e sem muita grana) de virar um mochileiro. Minhas Escolha? Ouro Preto, afinal esse era um destino que eu ouvia falar desde criança. Ouro Preto, Mariana e um pulo expresso em BH na volta pra casa. Através de buscas na internet, conheci esse bendito site que escrevo agora e fechei parceria com esse meu consultor de viagens favoritos (é o que o Mochileiros seria dali pra frente). Pesquisei, pesquisei, fiz roteiro e fui....Sozinho! …
Última resposta por DaianDaian, -
São João Del Rei, Tiradentes, Congonhas, Ouro Preto e Mariana (MG) - Julho 2015 (Com valores $$) 1 2
por Wesley Fortes- 14 respostas
- 6.6k visualizações
Fala galera mochileira!! TÔ de volta pra compartilhar com vocês mais uma trip! Como de costume recolhi várias informações aqui e então vou dar mais uma contribuição. O destino dessa vez foram algumas das mais conhecidas cidades históricas mineiras (as que estão no título). Fomos eu e meu brother de mochilão, o Neilor. De gastos antecipados apenas a passagem de ônibus de São Paulo para São João Del Rei (R$ 89,87 - Empresa Útil). Então...bora?!! 09/07 - Quinta-Feira Saímos de casa por volta de umas 19hs, já que nosso ônibus partiria do terminal Tietê às 22:30. Pegamos um taxi-lotação até a estação de trem da cidade (R$ 3,00) de pois partimos de trem e metrô até o Termi…
Última resposta por Wesley Fortes, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Passamos pelas cidades: > Augusto de Lima > Joaquim Felício > Retiro > Curumataí > Vau > Teixeira > Santa Bárbara Das Águas Claras > Tiririca > Cana Brava > Corinto > Santo Hipólito > Monjolos > Rodeador > Conselheiro Mata O Norte de Minas é encantador pelas suas belezas naturais. Passamos por parte da Estrada Real, o Circuito dos Diamantes e ainda tivemos o gostinho de admirar mesmo que de longe os vales da Serra do Cabral. A vegetação que foi um dos pontos que me deixou deslumbrada, Cerrado (que está me encantando profundamente), Mata Atlântica (que já conheço bastante, por ter rodado muito pelo sul de Min…
Última resposta por fernanda alves de oliveira, -
Delfinópolis, Capitólio e Furnas na Serra da Canastra/MG - Revéillon 2013-2014 1 2
por Bruna M.Correard- 12 respostas
- 16.7k visualizações
Faço o relato no intuito de dar algumas dicas para quem pretende conhecer esta região, uma das partes da Serra da Canastra/MG. A viagem não foi uma trip independente, descobri um grupo de ecoturismo estilo "excursão" de SP indo pra lá, confirmei com eles de última hora, pois ainda não tinha a informação se teria ou não recesso do trabalho. A viagem foi no período de 27/12/13 a 1/1/14 e eu fui sozinha, na cara e coragem, sem conhecer ninguém da tal excursão, nem mesmo o organizador! Adianto que tirando alguns perrengues que vou descrever no relato, a viagem foi ótima, os lugares são lindos. Vamos ao relato. Dia 27/12- Saída de SP Combinei de esperar o Rona…
Última resposta por Lucas Bazé, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 5.5k visualizações
Fala galera, Quando decidimos ir pro Bonete - Ilhabela meu amigo e eu procuramos relatos de pessoas que já tinham ido para lá. Encontramos vários, porém quase nenhum atualizado. Por isso decidi escrever esse relato pra ajudar quem estiver assim como eu buscando informações mais atualizadas. ( Fomos entre os dias 19-22 de dezembro 2016). Pois bem, primeiro ponto a ser resolvido era como ir até Ilhabela já que nenhum de nós dois tinha carro. Pesquisamos as passagens de ônibus pela litorânea (pássaro marrom) e achamos caras de mais pra quem não tem grana como nós. Estava entre R$60,00 e R$68,00. Já pesquisamos a volta também porque segundo os relatos, no Bonete não peg…
Última resposta por marcioomoraiss, -
- 5 respostas
- 3.9k visualizações
Férias! Finalmente... Porém não tive tempo de planejar muito bem, a data veio meio de surpresa. Minha irmã decidiu embarcar na aventura. Pegamos o carro às 00:30 de terça no RJ, era um dia frio e chuvoso, mas insisti. Nunca acredito nas previsões do tempo, nem mudo de idéia por causa delas. . Na estrada chuva e uma parte com nevoeiro na BR-354 ( guardem esse nome), pista de mão dupla, estreita... não recomendo passar por lá com o tempo assim, muitos galhos caidos e pouca visibilidade. Chegamos no hotel às 10:30( demoramos por conta do tempo. Ficamos no Rib's Hotel, localizado em Piumhi, distante 20 km do trevo de Capitólio. Diária= 149,00/ 2 pessoas. Somando 5,…
Última resposta por Nique Varela, -
- 0 respostas
- 10.5k visualizações
Salve galera! Compartilhando aqui um pequeno rolê que fizemos em Marmelópolis/MG de moto. Domingão, dia de motocar! =) Saímos de Cachoeira por volta das 8:00hrodamos 109 km até Marmelópolis. O trecho até Delfim Moreira já conhecíamos. De Delfim para frente o caminho é show, curvas e mais curvas subindo a serra da Mantiqueira. A Produção de marmelo que deu origem ao nome da cidade e sustentabilidade econômica por várias décadas ao município, hoje faz parte de seu Patrimônio Histórico e Cultural. Tem 3000 e poucos habitantes. A cidade é muito legal, porém ainda engatinha no turismo. Tem potencial, mas não tem informação. Um exemplo é a Cachoeira do Cubatão, qu…
Última resposta por tiagokxuera, -
- 14 respostas
- 19.7k visualizações
Meu povo, nesses ultimos dias estive em um lugar encantador e resolvi compartilhar mais essa experiencia Como ir Fomos de carro. Do Rio até Carrancas foram aproximadamente 400km e 4 pedágios. Para ir de onibus nao sei mt bem, mas a informaçao que obtive no local é que tem que ir até Lavras e de lá tem ônibus para Carrancas, apenas 2 horários por dia, um na manhã e outro a tarde. Obs: em Carrancas tem posto de gasolina. Em Carrancas nao há transporte público, então é preciso de um veículo para ir até os complexos, vi mt gente circulando de bike tb. Hospedagem Ficamos no camping Sossego do Jeca. Pagamos R$35 a diária no "racho", por pessoa. O…
Última resposta por marcelanuol, -
- 5 respostas
- 5.6k visualizações
Relatarei minha experiência no Parque Estadual do Rio Preto, em Minas Gerais. Este parque foi assunto de algumas reportagens, como por exemplo esta do Destino Aventura http://webventureuol.uol.com.br/destinoaventura/mg/parqueestadualdoriopreto, mas no geral ainda é um lugar pouco conhecido e pouco divulgado aqui no fórum. Estive no Parque Estadual do Rio Preto em Fevereiro de 2015, logo após o Carnaval, portanto o parque encontrava-se praticamente vazio. Em épocas de feriado prolongado ou férias escolares o comum é que o parque esteja cheio, com alojamento e área de camping lotados, sendo imprescindível fazer reservas com antecedência. Para chegar ao parque: T…
Última resposta por naiarasc, -
- 2 respostas
- 6.3k visualizações
Para o último feriado, pensei em algo em MG que fosse perto do Rio. Escolhemos Lima Duarte, cidade mais famosa por causa do Distrito de Ibtipoca, e a Serra do Funil em Rio Preto, lugarejo de águas vermelhas. Rio Preto A ideia inicial era passar o feriado em Rio Preto, destino mais diferente e exótico, porém, considerando a falta de informações sobre os atrativos e as pessoas dizendo ser necessário contratar guia, incluímos Lima Duarte para garantir passeios. Toca do Coelho – Pequeno complexo de cachoeiras, é o único mais acessível do lugar, saindo do centro de Rio Preto em dirção à Serra do Funil, haverá placas indicativas. O dono cobra R$ 3 de taxa de visitaç…
Última resposta por mochileiro_campogrande,