Minas Gerais - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem em Minas Gerais - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos de Minas Gerais
318 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 7.7k visualizações
Confesso que tinha um pouco de preconceito com Capitólio, como era um lugar que tinha ganhado muita fama aqui em São Paulo nos últimos anos pelo passeio de lancha por Furnas, eu acreditei que era um destino um pouco "gourmetizado" para mim, mas ao chegar lá percebi que daria para fazer muitos passeios de graça e com um contato grande com a natureza, como fui no meio da semana estava tudo muito vazio, isso deu um charme a mais aos locais visitados, não que eu tenha nada contra as pessoas, mas quando você esta naquela cachoeira sozinho ou acompanhado com 100 famílias, muda toda a vibe do lugar hahaha . Fiquei duas noites e um dia na cidade, ou seja, tive apenas um dia inte…
Última resposta por César Boareto Lima, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Ouro Preto é um município mineiro, famoso por sua arquitetura colonial. Milhares de turistas visitam a cidade com o objetivo de conhecer os casarios, as ruas e becos, os museus, a gastronomia mineira e as famosas minas. Com a sua topográfica montanhosa, apenas 5% plana, Ouro Preto tem muito a oferecer além do centro histórico. Você já teve a oportunidade de conhecer os morros da cidade? Formados por bairros residenciais simples e por pessoas maravilhosas nos morros não existe infraestrutura como no centro histórico para os turistas, porém são urbanizados e com transporte público. Mas se não tem infraestrutura “adequada” para o turista, o que fazer lá? 1 Adm…
Última resposta por Isaac Rangel Machado da Si, -
- 9 respostas
- 13.9k visualizações
Com dimensões continentais, Minas Gerais tem incontáveis paisagens, vegetações, crenças, pratos típicos, arquiteturas, lendas e vocabulários. O quarto maior estado brasileiro em extensão territorial é também o que possui o maior número de cidades: são 853 ao todo. Apesar dos números, quase sempre se ouve falar dos mesmos destinos. Minas é Ouro Preto, Belo Horizonte, Capitólio, Tiradentes e São Thomé das Letras. Mas é também cada um dos pequenos municípios por trás das montanhas, entre as curvas de poeira vermelha. Minas é o barro do Vale do Jequitinhonha, a Mantiqueira ao sul, os sertões ao norte. Foi em busca destas tantas Minas Gerais que decidimos colocar os …
Última resposta por MallêGomes, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Não preciso ir aos Estates para ouvir "where are you from?", se aqui existe o : "Donde cê é?" Aqui existe o: "Come mais um tiquim", "logo ali" "quele negócio" "apia aqui pra dentro" Para quem gosta de gelo , existe as águas de IBITIPOCA e MONTE VERDE. Para quem gosta de patrimônio Histórico, tem Diamantina , Tiradentes entre outras.. E na culinária? Tem o pão de queijo a Lá café. O tal " COuuVE com âNGO" que os Italianos tentavam decifrar em OURO PRETO. São inumeras cachoeiras e montanhas que se perdem no horizonte! São inumeros os abraços e um 'fica mais um tiquim sô, vou passar mais cafezim" São inúmeras sorrisos recebidos pelas estradas A hospitalida…
Última resposta por Suelen Rezende, -
- 0 respostas
- 3.6k visualizações
Salve galera! Compartilhando aqui um pequeno passeio que fizemos até o Pico do Lopo em Extrema/MG nesse feriado. Como sempre, convidei uma galera pra ir. Todo mundo diz que adora sair, mas na hora de acordar cedo e por o pé na estrada quase ninguém topa. Montamos na motoca, saímos cedo de casa, tomamos um café já na Fernão Dias e tocamos até Extrema/MG. O Pico fica bem na divisa entre SP e MG. Uns 1700 e poucos metros acima do nível do mar. Uma pernada boa. rsrs. Chegando em Extrema, basta seguir as placas indicando a Serra do Lopo. Eu achei que teria ao menos uma estradinha de terra, mas esta quase tudo calçado. Qualquer carro chega lá em cima. Pagamo…
Última resposta por tiagokxuera, -
- 0 respostas
- 7.1k visualizações
Olá Viajantes! Com cerca de 170 mil habitantes, Poços de Caldas é uma simpática e charmosa cidade no sul de Minas, bem na divisa com o estado de São Paulo. Sua proximidade e facilidade de acesso com cidades paulistas também ajuda a intensificar o turismo na região. Com atrações culturais, naturais e de aventura (a maioria delas gratuitas) além de um crescente turismo de compras, Poços não é apenas uma das cidades mais visitadas do estado, é também uma das principais estâncias termais do país. Sempre tive a vontade de conhece-la e um belo dia falei pra minha mãe: Vamos? ela disse vamos e partimos hehe Como não temos carro, fomos de ônibus msm. As empres…
Última resposta por rebecadrocha, -
- 3 respostas
- 3.7k visualizações
Hoje quero compartilhar com vocês a minha rápida passagem por Inhotim. Esse lugar maravilhoso que fica em Brumadinho - a cerca de 60 km de Belo Horizonte. O Instituto Inhotim é uma mistura de arte contemporânea e paisagismo. Nos possibilita conhecer obras de artistas do Brasil e exterior espalhados por toda a extensão do Museu. Muito mais que isso é a possibilidade de interação com diversas obras; a sensação de paz e descanso que o local proporciona. Descrever esse lugar na íntegra renderia mais que uma postagem, pois só para se ter uma ideia, o local possui uma extensão com cerca de 140 hectares, em outras palavras, é necessário no mínimo 2 dias para visitar to…
Última resposta por Raphael E, -
Ibitipoca - MG 1 2 3 4
por Marina Cerqueira- 35 respostas
- 28.9k visualizações
Eu e uma amiga decidimos partir pra Ibitipoca/MG no feriado de 15 de novembro de 2013. Mesmo tendo amigos que já foram e o google pra salvar viagens, não pesquisamos muita coisa. O sufoco foi só na ida pois fomos de ônibus do Rio de Janeiro até Juiz de Fora (3 horas exatas de viagem). Rodoviária do Rio lotaaaada, ônibus atrasados, pessoas nervosas, um caos! Nosso ônibus que tava com data de partida às 23:00h, saiu de lá 24:30h! Fomos sabendo que iríamos dormir um pouco na rodoviária de Juiz de Fora até o Sol nascer. Pra quem vai de ônibus como eu fui é bom ligar antes pra rodoviária de Juiz de Fora pra se informar sobre a saída dos ônibus para Lima Duarte. Ah! Esquec…
Última resposta por Raul Soares, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá, pessoal! No início do mês, eu e minha namorada, fomos curtir nossas de férias em CAPITÓLIO e sim, o lugar é SENSACIONAL! Lindo, apaixonante.. E para quem duvida das fotos de Capitólio, não, elas não são fakes...RS A beleza de lá é indescritível. A cidade é pequena mas muito acolhedora. Os moradores são muito solícitos e simpáticos. Contudo, pela cidade ser pequena não possui muitas coisas para se fazer à noite, só restaurantes, pizzarias e um pub. Caixas eletrônicos só possui 1 do Bradesco e um banco próprio da cidade. Caixas 24 horas só em Pihim mais próximo de Capitólio e Passos à 17 km de distância. Algo que achei bem caro, foram os passeios, pois como não…
Última resposta por Ellen Vilela Furnas, -
- 0 respostas
- 9.2k visualizações
Você já ouviu falar sobre Carrancas, a terra das cachoeiras? Se ainda não ouviu prepare-se para conhece-la. Carrancas é o destino ideal para quem ama cidade do interior, fazer trilhas e se banhar em belas cachoeiras. A cidade vem ganhando destaque nos últimos anos e se tornando um grande polo do ecoturismo por conta de suas paisagens naturais. Por dentro da História de Carrancas. A cidade foi fundada por volta de 1720, época do ciclo do ouro. Empolgados com o potencial, paulistas decidiram fundar um povoado, na esperança de encontrar abundancia do material. Outro povo que se interessou pela possibilidade de encontrar ouro e também pelas terras favoráveis para a…
Última resposta por leoriqueta, -
-
por filiperocha- 2 respostas
- 3.3k visualizações
-
Última resposta por filiperocha, -
- 10 respostas
- 15.1k visualizações
São Thomé das Letras/MG – Feriadão de set/2017 São Thomé das Letras fica em Minas Gerais, a cerca de 340km do Rio de Janeiro. Fomos num grupo de três pessoas, de carro, seguindo o Waze/GPS. Saímos depois das 23h de quarta, no dia 6/9, e chegamos lá quando estava quase amanhecendo, fazendo menos de 1h de parada no trajeto. Tiveram dois pedágios de um pouco mais de R$14 no caminho. Na cidade tem várias opções de camping e pousadas. Fiquei no Camping do Cid e recomendo. Banheiro sempre limpo, com água quente, geladeira e fogão, bem localizado (dá para ir a pé para o Centro), Wi-Fi, próximo a um supermercado grande. Não tem estacionamento, mas foi tranquilo estacion…
Última resposta por vmoreira88, -
- 7 respostas
- 6.4k visualizações
Fiz mais uma trip solo no mês passado, dessa vez em Minas Gerais pois sou mineiro e percebi que viajei mto pouco pelo meu estado até hj. Basicamente só fui nas cidades próximas a Juiz de Fora levado pelos meus pais. Decidi fazer um relato de viagem dessa vez pra retribuir um pouco à comunidade que tanto já me foi útil e pq existem pouquíssimas informações na net sobre a Serra do Cipó e menos ainda pra quem vai sem carro. Vou procurar não me alongar mto pq não gosto muito de escrever. Sim, sou de exatas DIA 1 - Belo Horizonte Comecei a viagem indo pra BH. A princípio iria só passar pela cidade porque não sou muito de viajar pra grandes cidades (gosto dos…
Última resposta por D FABIANO, -
- 5 respostas
- 21.5k visualizações
Olá pessoal, Vim aqui mais uma vez compartilhar um pouco das nossas andanças pelo Brasil. Dessa vez um destino mais perto de casa, Capitólio/MG, há cerca de 280Km de BH. Ficamos de 25 a 28 de fevereiro. O local estava simplesmente abarrotado de gente! A cidade não comporta essa quantidade de pessoas e nem mesmo as principais atrações! Dica 1: Procure ir fora de feriados, porque realmente fica tudo muito confuso! Dica 2: a maioria das atrações fica à beira da MG-050. Devido à quantidade de pessoas muito gente estaciona o carro no acostamento da estrada. Não faça isso! A PM multou todo mundo que fez isso todos os dias do feriado! Ande mais na estrada até achar …
Última resposta por Amands, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Salve galera, fiz uma edição de como foi a minha viagem a Serra da Canastra. Os lugares visitados foram as cachoeiras da região de S. José do Barreiro, Vargem Bonita, São Roque de Minas, parque nacional da serra da canastra, São Joao Batista da Canastra e Delfinópolis. Realmente os lugares são muito bonitos, alguns é necessário um 4x4 principalmente se for descer ou subir a Serra Branca, ou então se decidir ir a cachoeira do Fundão dentro do Pq da Serra da Canastra. De resto é tranquilo, a não ser em caso de chuva, as estradas se tornam perigosas. Segue o link do youtube onde postei a minha edição das filmagens na Serra da Canastra: …
Última resposta por takami, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Salve galera, estive em Capitólio e consegui chegar nos principais pontos turísticos através do mapa fornecido na própria região. Não gastei com hospedagem, pois dormi na minha barraca automotiva. Visitei a cachoeira do lobo, morro do chapéu, furnas, paraíso perdido, cachoeira da capivara, fiz o passeio de barco, consegui chegar no mirando do coração nos canions, cachoeira do fecho, cachoeira do grotão, trilha do sol, pedreira água azul. Foram 3 dias bem intensos até porque em muito dos lugares as trilhas são bem longas, tem muitas subidas, mas nada melhor do que as cachoeiras pra refrescar e se recarregar! Para quem quiser conferir como foi, segue a e…
Última resposta por takami, -
- 1 resposta
- 3.6k visualizações
De passagem pelo Sul de Minas, aproveitamos para passar uma noite e um dia em São Thomé das Letras/MG Não encontramos nenhum passagem secreta pra Machu Picchu, nenhum alien ou OVNI (rs), mas um frio inacreditável, principalmente no sábado à noite, quando chegamos. Ficamos hospedados na Pousada da Toca (https://www.booking.com/hotel/br/pousada-da-toca.pt-br.html) R$126,00 por 1 diária com café da manhã. Nem dá pra avaliar direito porque só dormimos e tomamos um café da manhã (simples mas suficiente) no dia seguinte. Eles deixaram fazermos o check-out tarde (16:00) e isso foi bem bacana. Chegamos no sábado a noite (03/09) , estava um frio …
Última resposta por Ana beatriz farias, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Todas informações estão no meu BLOG http://mochileiroparasempre.blogspot.com.br/ Antes de relatar a travessia Petrópolis-Teresópolis. A Petrô-Terê, como ela é chamada normalmente vou explicar como tudo isso começou. A Alguns meses atrás fiz o Pico Paraná com alguns colegas pois eu estou me preparando para fazer um mochilão para patagônia e isso serviria como preparo. Quando fiz o pico Paraná vi que eu estava bem ruim de equipamento principalmente Mochila e Bota. Depois de sofrer na pele com equipamento ruim, sai pela internet procurando qual seria o melhor equipamento para cada segmento. Quando cheguei na parte de mochila vi que a Deuter era disparada a melhor cargu…
Última resposta por Ali Khalil Rcsm, -
- 2 respostas
- 970 visualizações
Olá, sou novo por aqui mas já li muitos relatos de vocês e foi um grande incentivo para minha empreitada. Motivação. : Stress Urbano, relatos de viagem , E já conhecer a Bahia até a região de Brumado. Farei o relato lentamente por conta de estar escrevendo em um tablet. DIA 1.: Motivação total, acordei 5:30 me arrumei, conferi alforjes, barraca de camping e mochila, acordei a patroa e a guria, tomamos um café e parti. Não estava muito acostumado com os alforje então decidi ir por uma estrada de menor fluxo para testar o comportamento da moto, estava horrível balançava demais em qualquer velocidade, 60km depois na BR 040 em Sete Lagoas/MG parei…
Última resposta por RicardoRM, -
- 0 respostas
- 3.5k visualizações
Redesbravada a Serra do Cipó, desbravadas Conceição do Mato Dentro e Serra do Caraça, nosso destino ecológico seguinte nos arredores de BH era a Lapinha da Serra. Fica a uns 50 km da Serra do Cipó, com uma parte ainda em estrada de chão. Anda meio que na moda recentemente. Conseguimos uma promoção para o meio do ano pra BH e lá fomos. Chegamos em BH de noite na sexta e partimos direto para a Serra do Cipó. A ideia era curtir a noite e dormir por lá. Avaliamos que seria melhor deixar as curvas e a estrada de terra para o dia seguinte de manhã. Acho que fizemos bem, por dois motivos: além de evitar a estrada de noite, curtimos o belíssimo visual da estrada, especificamen…
Última resposta por mcm, -
- 0 respostas
- 4.3k visualizações
Esse post terá uma forma diferente, e vocês irão entender o porque logo mais, Conceição do Mato Dentro fica apenas 65 km de distância da Serra do Cipó, uma estrada muito bonita que vai subindo e descendo as terras, no meu caso tive que tomar um pouco de cuidado pela chuva e nevoeiro, a altitude chega a mais de 1.000 metros de altura, mas nada que interfira na saúde, nem na sua, nem na do carro rs. Bom, o nosso plano era sair bem cedo da Serra do Cipó, chegar ao Parque Natural Municipal do Tabuleiro para realizar o trekking ate a famosa Cachoeira do Tabuleiro, conhecida por sua beleza, altura e sua curiosa formação rochosa, que visto de longe tem o formato de um coraç…
Última resposta por rafacarvalho33, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal, Mais um relato rápido de viagens de fim de semana. O destino dessa vez foi o magnífico vilarejo de Lapinha da Serra-MG, que fica próximo à Serra do Cipó. Partindo de BH, gasta-se em torno de 2 horas e meia a 3 horas de carro. Segue-se até a Serra do Cipó, de lá pega-se uma estrada asfaltada até Santana do Riacho-MG. Então são mais 13 km de estrada de terra (em boas condições) até Lapinha da Serra/MG. Ficamos hospedados nesse loft alugado pelo Airbnb: https://www.airbnb.com.br/rooms/14554857 Importante: leve dinheiro vivo! Nenhum lugar aceita cartão por não pegar sinal nenhum. É bem prático, tem uma vista espetacular e utensílios domésticos…
Última resposta por Felipao86, -
- 1 seguidor
- 34 respostas
- 10.9k visualizações
Realizamos no período de 01 a 30 de janeiro de 2016 o CRER, foram mais de 800 quilômetros de caminhada. O circuito começa no morro da piedade a uns 15 kms de Caeté -MG e termina no santuário de Aparecida no estado de São Paulo. Esse circuito ainda está em fase de implantação, no escritório da igreja da piedade não disponibilizam nenhuma informação sobre o roteiro. Fornecem somente um pequeno mapa de uma parte do roteiro, não consta nele nenhuma informação sobre hospedagem, refeições, quilometragem....... Tem que seguir os marcos , que em alguns lugares foram destruídos dificultando sobremaneira o prosseguimento. Mais de 80% deste roteiro seguem o mesmo percurs…
Última resposta por casal100, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
PRÉ-EXPEDIÇÃO A CAPITÓLIO! Passeio incrível nas montanhas e Gran cânionda região, lugar sensacional. De Belo Horizonte até lá de carro você gasta em média 3:30min com 4 pedágios na rodovia, lá você encontra Cachoeiras e trilhas próximas, o passeio de lancha custa em média R$ 70,00 (com método turco consegui até $45,00) almoço a vontade com sobremesa paguei R$25,00, pousadas de $150 à $400, andando um pouco adiante você visita a hidrelétrica de Furnas e a cachoeira da filó, aproveitei e fiz um tour intenso pela Serra da canastra, breve mais fotos das expedições. Abraços.
Última resposta por Eliel Guerreiro, -
- 6 respostas
- 28.6k visualizações
Se o ancestral João Antão conseguiu ver a imagem de São Thomé, lá fui eu ver a São Thomé das Letras em Minas Gerais também. Cidade de beleza inigualável, de energias contundentes, de atmosfera reluzente, do turismo e das pedras. Dentre tantas belezas, guardei um dia da minha rápida estadia pra ir à Cachoeira Shangri-lá. Após uma conversa com o Delei, que é dono do camping onde fiquei, citei o meu interesse de ir a essa cachoeira e por coincidência ele tinha ido uma semana antes, porém ele não sabia passar as coordenadas exatas, pois ele fez vários rolês no dia e tava com um guia. Perguntei sobre o guia e ele indicou um. Eu tinha algumas informações e tava disposto a …
Última resposta por Débora M., -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
TIPO DE VIAGEM: Bate e volta de Ouro Preto. UM POUCO SOBRE MARIANA… Mariana foi a primeira vila e cidade do estado de Minas Gerais. A cidade foi também, no século XVII uma das maiores produtora de ouro para a coroa Portuguesa e com toda esta importância acabou tornando-se a primeira capital do estado após participar de uma disputa onde a Vila que arrecadasse a maior quantidade de ouro seria elevada a capital da então Capitania de Minas Gerais. Assim como Ouro Preto, a cidade tem muita história pra contar e belas igrejas com suas arquiteturas únicas e devido a proximidade, apenas 10 km de Ouro Preto, a maioria das pessoas faz bate e volta e passam somente o …
Última resposta por Marthon Luiz Garcia Livram, -
- 47 respostas
- 18.1k visualizações
Há um tempo atrás eu escrevi um post, no meu blog de viagens, sobre a minha humilde coleção de guias e livros de viagem (http://gabypelomundo.blogspot.com.br/2013/01/viajar-vicia-livros-e-guias-de-viagem.html). E um dos livros era: Sozinha Mundo Afora, da autora Mari Campos. Autora esta, que por sinal, comentou no post (Morri de alegria quando ela fez o comentário...rs). Depois que eu li aquele livro eu fiquei com uma vontade danada de viajar sozinha. Sei lá, queria ter a minha própria experiência, ver com os meus próprios olhos e sentir na pele essa aventura no melhor estilo “forever alone”. Planejamento E como se começa a planejar uma viagem dessas? Uma viagem …
Última resposta por DeboraMaria, -
- 21 respostas
- 8.1k visualizações
11/09 - São João Del Rei Depois de muito pesquisar aqui no site, decidi fazer minha primeira viagem sozinha e logo de primeira me interessei por Ouro Preto, vi muitos relatos de mochileiros de primeira vez que se aventuraram por lá (né Gaby Palma?) e vi que lá parecia ser um destino fácil de se conhecer sozinha e até mesmo de fazer novas amizades... Mas daí começou aquela ansiedade, aquela inquietação de querer conhecer o mundo todo de uma vez só e então lá vai raquel pesquisar mais: quais cidades próximas eu posso ir? Como vai ser o deslocamento? Quantos dias ficar em cada uma? A cabeça pira mas é a melhor parte! Não fiz reservas apesar de já ter saído com alg…
Última resposta por Wesley Fortes, -
- 5 respostas
- 17.5k visualizações
Assim como os companheiros aqui do fórum, realizar mais este relato com o intuito de tentar complementar algumas informações e tirar algumas dúvidas: Realizei esta viagem em durante os dias 08 e 11 de Abril, com saída de São Paulo. Realizei essa viagem de carro e no final irei colocar alguns valores, para quem sabe auxiliar o pessoal que for fazer pelo mesmo meio. DIA 08/10 SABADO - Saímos aqui da ZL de São Paulo por volta das 14h00m; a maior parte das estradas é bem tranquila, com exceção de alguns trechos da SP-350, na divisa já com MG; alguns trechos com muitos buracos e ela é muito escura. Outro trecho que merece atenção é a BR 265, já no território mineiro, on…
Última resposta por marciofun, -
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
Conceição de Ibitipoca 31/10/2016 á 03/11/2016 Já havia planejado minha ida á Ibitipoca há alguns meses. Até que então montei o mochilão e fui. Sozinha e sem carro, ou seja, pé na estrada! Saí do Rio de Janeiro no dia 31 de outubro ás 7 horas da matina. Meu percurso Rio de Janeiro X Juiz de Fora, foi de carona de carro, via o app Blá Blá Car, super indico confiável, muito mais econômico e rápido, pois não tem paradas de embarque e desembarque como o ônibus; cheguei lá às 10:10h. Em Juiz de Fora peguei o bus para Lima Duarte ás 11h (valor da passagem R$16,80) e cheguei 12:20h, almocei e fiquei no aguardo para pegar para Conceição de Ibitpoca que era só às 15:30h (val…
Última resposta por Agda Ss,