Minas Gerais - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem em Minas Gerais - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos de Minas Gerais
318 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, pessoal! Há um tempo fiz uma viagem para Capitólio desde SP, onde passei um final de semana acampando no complexo Cascata Eco Parque. A viagem foi bem econômica e acho um estilo de trip legal pra gente recomeçar a viajar depois da quarentena. Para ajudar quem ainda pretende conhecer a cidade, fiz um artigo no meu blog Experiências na Mala contando em detalhes quais são os 5 MELHORES PASSEIOS (os mais imperdíveis), quanto custam e uma dica de roteiro para o final de semana. Clique aqui para conferir o artigo e aproveite para me seguir no instagram @experienciasnamala para ficar por dentro de mais dicas de viagens. Espero que gostem!
Última resposta por carolcasstro, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Um pouco de Honório Bicalho em Nova Lima, local próximo de BH e com boas trilhas entre elas parte do caminho de Sabarabuçu, poço azulão, antiga usina do gaia , represa do cambimba entre outras.
Última resposta por Rognelson Dutra, -
- 7 respostas
- 11.8k visualizações
Olá turma, muito prazer.. me chamo Humberto e minha esposa Jucimara, sempre organizamos alguns passeios com alguns amigos e nossa turma no grupo do Facebook, e dessa vez a Trip foi organizada para irmos a Ibitipoca que fica a 270 Km aqui da cidade do Rio de Janeiro, partimos daqui da cidade do Rio as 06:30 e chegamos em Ibitipoca 11:10, e apesar do feriado de Tiradentes as estradas estavam ótimas, sem nenhum acidente tanto na ida, assim como na volta! Tudo perfeito, a dica é sempre que quiser acampar no Parque, reserva com antecedência, o telefone do Parque é 0xx32 3281-1101 podem falar com a Rose Administradora do Parque de Ibitipoca. O pagamento é feito some…
Última resposta por Humbertodown, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Após trabalhar no feriado de carnaval, assim que chegou quinta-feira estava eu partindo rumo a uma bela caminhada pelo Sul de Minas, na Serra da Mantiqueira, no total foram nove dias de pura diversão, tranquilidade e paz rural. Fiz meu planejamento ao meu modo, mas no decorrer do périplo eu soube que alguns trechos fazem parte do Caminho dos Anjos, e eu estava o fazendo ao contrario. Bom, como eu já havia visitado e me encantado por Aiuruoca, decidi começar por lá novamente e conhecer a Cachoeira do Batuque. Segue um relato! 27/02/2020 - 06/03/2020 - Roteiro: Dia 1: Ônibus de São Thomé das Letras até Aiuruoca. Caminhada do centro de Aiuruoca até a Cachoeira do B…
Última resposta por Carlosfuca, -
- 7 respostas
- 3.7k visualizações
Olá! Deixo um breve relato sobre minha visita à Aiuruoca, sul de Minas Gerais, parte da Serra da Mantiqueira, e que se divide em dois momentos distintos, primeiro visitei o Vale do Matutu e em outra ocasião fui ao Vale dos Garcias, segue o texto. (Janeiro de 2020) Vale do Matutu, Camping O Panorâmico – Aiuruoca - MG. Ah Minas Gerais, esse mundo travestido em estado brasileiro. Aiuruoca resguarda tranquilidade, magia e paisagem deslumbrante nesse lado sul de minas. O destino foi o Vale do Matutu em Aiuruoca e assim acampei no Panorâmico, foram quatro dias de pura paz. Foto: Cachoeira do Fundo - Vale Matutu Após algumas pesquisas feitas sob um efeito da …
Última resposta por Sônia Regina Pava Duraes, -
- 0 respostas
- 3.3k visualizações
Rancho Wind Inn e Cachoeiras do Túnel e Itagyba em Delfim Moreira - MG Feriado de 15 novembro, previsão de tempo bom, então bora viajar! Dessa vez o convite veio do meu primo Fepa. O destino seria Delfim Moreira em Minas Gerais, lugar ao qual o Fepa já havia visitado outras vezes e sempre me relatava o quão bom era lá. Lugar de pura paz e boa vibe em meio à roça do sul de minas gerais. Delfim Moreira se situa na Região de Itajubá e fomos de carro seguindo pela via Dutra e um trecho da Carvalho Pinto. Foi uma viagem de um pouco mais de 4 horas de duração saindo de São Paulo, capital. Passamos então por Arujá, Jacareí, Taubaté, Aparecida, Guaratinguetá, Loreta e …
- 0 respostas
- 5k visualizações
Luminárias: Cachoeira do Mandembe + Cachoeira Pedra Furada (ônibus e a pé) (02/02/2020 a 05/02/2020) Localizada no sul de Minas Gerais, Luminárias é um município que faz parte do antigo caminho da estrada real e possui, assim, diversas Cachoeiras cercadas por uma região montanhosa. Apesar de todo o potencial dessa cidade, não aparenta ser tão visitada quanto São Thomé das Letras e Carrancas, que são alguns municípios limítrofes, e que recebem um maior contingente turístico do que Luminárias. Bom, então partindo de São Thomé das Letras, eu fui fazer uma visita a esse lindo e tranquilo lugar. O transporte foi o coletivo mesmo e para ir aos atra…
- 5 respostas
- 13.7k visualizações
Marmelópolis é um município que está situado na Serra da Mantiqueira, sul das Minas Gerais. Fica bem próximo da região de Itajubá. Lá eu acampei no Camping e Pousada do Maeda, que, assim com toda a paisagem do local, é uma pessoa incrível, com vasta história no Montanhismo. Aqui vou relatar um pouco de como foi esses quatro dias de viagem, sempre me locomovendo de ônibus ou a pé, passando por lugares magníficos, vivenciando aventuras na mata atlântica, cachoeiras, picos e trilhas! Essa região por bem dizer era um sonho a ser realizado, na verdade a intenção foi sempre o Pico dos Marins (2420m), mas por uma questão de logística e de reconhecimento do local, prefe…
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
A viagem para São Thomé das letras eu fiz com o grupo de trilha que faço parte aqui no Rio de Janeiro o grupo "Tô na trilha". Saímos do Rio de janeiro ás 21:30 da sexta feira dia 13/12/2019 em um micro-ônibus, chegamos em São Thomé das Letras no sábado ás 06:30 da manhã, após 9 horas de viagem duas paradas para esticar as pernas, ir ao banheiro e beliscar alguma coisa. Ao chegar em São Thomé das Letras estacionamos o micro-ônibus bem em frente a Pousa Mirante das Pedras local que nos hospedaria neste dois dias a pousada é bem aconchegante com uma decoração rustica, quartos amplos e banheiro privativo nos quartos além de serviço um ótimo café da manhã 👏👏. O grupo se a…
Última resposta por Gleiseane Martins, -
- 0 respostas
- 996 visualizações
Fala galera suave? estou com vergonha mas vamos la, fiz um mochilão para São Thomé no começo de dezembro e gravei um pouco sobre oque eu passei se puderem assistir darem dicas de como melhorar e divulgar ficarei muito grato
Última resposta por guipalharess, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
BELO HORIZONTE: 02 – 01 – 2017: Saí de Vitória da Conquista na noite anterior, chegando a tarde em Belo Horizonte. Fui de “carona” conseguida através do aplicativo Blablacar, o motorista dirigia muito bem e a viagem ficou bem em conta, recomendo demais. Chegando em BH, fui para um hotel (Hotel Madrid – somente para passar uma noite é razoável) próximo a rodoviária, pois no outro dia viajaria para Brumadinho. Aproveitei a tarde para passear pelo Centro de BH, saindo da praça Rio Branco em direção ao Mercado Central de Belo Horizonte. Cidade excelente para uma boa caminhada, tanto pela qualidade das ruas, quanto pela sensação de segurança. O mercado é um…
Última resposta por shadezinha, -
- 22 respostas
- 34.2k visualizações
Noite de terror em São Tomé das Letras! Eu comentei em um vídeo que STL estava diferente, mas não imaginei que estava “tão diferente“. Se estivesse na cidade de São Paulo ou do Rio de Janeiro eu acharia “normal” o que aconteceu... Mas em São Tomé das letras??? O que vou descrever aqui vai parecer piada, contos de fada ou gnomo, talvez de bruxas, mas infelizmente é real. Na noite de ontem eu estava em São Tomé ainda e junto com a minha namorada resolvemos ir até a pirâmide curtir o céu, as estrelas e ver os raios no fim do horizonte de uma tempestade que se anunciava... Eram 20:00, mas tinham muitas pessoas, vários grupos ao redor da pirâmide, conversando, cantando …
Última resposta por casal100, -
- 1 resposta
- 7.9k visualizações
Oi Pessoal! Fui a Capitólio em dezembro, do dia 20 ao dia 22, fiquei menos tempo do que indico a ficar, porém como a cidade é um pouco cara, e eu iria fazer uma viagem grande alguns dias depois, decidi que daria para conhecer grande parte das atrações do local. Fiquei hospedado em Passos, a 70km de Capitólio, na casa de conhecidos. No primeiro dia cheguei já no final da tarde, saindo de São Bernardo do Campo – SP, e conheci somente a Cachoeira da Filó, que fica em uma cidade vizinha, mas que é na região, e todos que vão a Capitólio também visitam a cachoeira. E fui também até a Hidrelétrica de Furnas, que fica no Rio Grande, um rio enorme, e que tem a água …
Última resposta por pamela.sp, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Feriado do Corpus Christi fomos para lá, uma viagem de aproximadamente 3 horas. Chegamos na noite de quarta feira (19) e ficamos até o sábado à tarde. Baita duma cidade acolhedora, muita coisa gostosa pra comer e conhecer. Confiram: 1º DIA 2º DIA 3º Dia
Última resposta por Birovisky, -
- 4 respostas
- 3.5k visualizações
Boa noite galera! No ultimo fim de semana tive a oportunidade de subir o pico da Ibituruna, 9Km ate o topo do pico uma caminhada puxada porem rica em paisagem...
Última resposta por fabricia8, -
- 11 respostas
- 46.1k visualizações
Eae, Pessoal!! Tudo na paz? Me sigam no insta, sempre que posso compartilho um pouco das minhas trips >>> @eujulianluciano <<< Relato O relato que farei neste post é sobre uma trip feita para São Thomé das Letras de 4 a 6 de julho de 2014, essa trip foi feita pelos integrantes grupo dos mochileiros de SP e região metropolitana, grupo este que iniciou-se em Fevereiro com uma viagem à praia de Boracéia - SP (que foi INCRÍVEL) e estende-se até hoje com viagens muito divertidas, baratas, com amigos queridos. Para quem não conhece STL (São Thomé das Letras) é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua populaçã…
Última resposta por Gabriela Oliveira Paschoal, -
- 6 respostas
- 7.5k visualizações
Olá gente, tudo bem?? Criei esse relato para ajudar pessoas que, assim como eu, vivem a base de escala para conseguir tirar algum lazer. Encontrei poucas informações atualizadas sobre Ibitipoca partindo de Ônibus de SP, então juntei informações de vários sites, e segue o resultado!! Essa viagem foi realizada no dia 19 e 20 de março de 2016. DESLOCAMENTO/TRANSPORTE Sexta a noite - Deixamos o carro no estacionamento rodoviária do Tiete Saída de São Paulo até Juiz de Fora - viação Cometa: sai da Rodoviária do Tiete as 21 hs Convencional: 102,00 Chegada as 4:15 hs Tempo de viagem: 7 hs e meia O ônibus faz 1 parada de 20 min em Resende no Graal …
Última resposta por Jussara de Oliveira, -
- 16 respostas
- 18.2k visualizações
Pico do Itambé visto de Capivari As fotos estão em https://picasaweb.google.com/116531899108747189520/CircuitoPeloPicoDoItambeSerraDoEspinhacoMGJun12. Subir o Pico do Itambé era um projeto já antigo. Ao descobrir que havia duas trilhas de acesso ao cume, a idéia de uma travessia foi imediata. E que tal voltar ao ponto de partida, a vila de Capivari, passando ao largo do pico por uma tal Trilha dos Tropeiros? Melhor ainda. Para fechar, só faltava mesmo chegar a Capivari a pé. Pronto, estava montada uma pernada de três dias que tinha como protagonista um dos pontos mais altos da Serra do Espinhaço. Na verdade, a idéia era esticar ainda bastante essa travessia para o…
Última resposta por TATI RAGONEZI, -
- 4 respostas
- 23.1k visualizações
No fim de 2015, fui convidada pelos amigos para passar o fim de ano em Serra do Alves. Nunca tinha ouvido falar desse lugar, mas logo topei o convite ao ouvir a descrição dos meus amigos: "Um lugarzinho lindo, gostoso e cheio de cachoeiras!". Por ser um lugar pouco conhecido, resolvi fazer este relato, para apresentá-los a esse lugar que com certeza faz jus à descrição. O Lugar: Serra dos Alves é um vilarejo localizado próximo à Senhora do Carmo, distrito de Itabira, Minas Gerais. É de fato uma pequena comunidade de poucos habitantes, organizada em volta da Capela de São José. Mas nem por isso deixa de ser um lugarejo muito charmoso, com suas ruas de terra batida e…
Última resposta por RODRIGO ALVES DA SILVA, -
- 5 respostas
- 7.7k visualizações
Sempre que viajo posto histórias no Instagram, caso alguém queira acompanhar: rsartorelli Já tinha um tempo que queria conhecer a região, e finalmente arrumei tempo... Tinha conversado com amigos que já foram e fui bolando as ideias, de certeza a única era que eu queria ir na cachoeira do tabuleiro, terceira maior do Brasil, que é "perto". Terceira viagem sozinho, bolei minha mochila, saco de dormir, isolante, comida e tralhas e fui de ônibus, dia 25 segunda de natal, peguei um ônibus da viação Serro saindo de Belo Horizonte perto de 13h. Primeiro dia: O ônibus parou quase em frente ao camping umas 15:30h, e desceram duas meninas no mesmo pon…
Última resposta por vagnermp, -
- 6 respostas
- 4.4k visualizações
Pessoal, viajamos eu e minha esposa para a cidade de Januária no ultimo feriado do dia 15/11/2018 até 18/11/2018, uma das cidades que integra o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu. No site do ICMBio tem algumas informações, e um link com guias: ICMBio Cavernas do Peruaçu Como não tínhamos muitas informações sobre a cidade, fomos ao Google. Encontramos a página do sesc (Link do Sesc ) com muitas informações e hospedagem muito barata. Pagamos um valor de R$ 162 na hospedagem em quarto com ventilador (peguem o quarto com ar condicionado, a cidade é quente pra caramba!!) e com café da manhã incluso. Para reserva é necessário que todos possuam carteira do sesc para apre…
Última resposta por Diogo Falcomer Silveira, -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Depois da passagem por Capitólio (leia AQUI o relato), tínhamos em torno de 400 km ate Serra do Cipó, que levou praticamente 07 horas para serem percorridas por causa de obras na pista, o Parque Nacional Serra do Cipó é totalmente GRATUITO, ótima noticia para quem quer esta com o dinheiro curto, no parque você tem a possibilidade de realizar trekkings para cachoeiras e cânions, podendo fazer a pé, ou alugar uma bike na entrada do parque. O bom do lugar que ele é quase totalmente plano, não há subidas íngremes, facilitando a caminhada, foi nessa que eu consegui bater meu recorde em um dia e fazer 30 km, começando a andar as 10 horas da manhã e só indo terminar as 18 hora…
Última resposta por ffuser, -
- 1 resposta
- 4k visualizações
Fala aí, pessoal! Queria compartilhar com vocês o vídeo blog que eu fiz da expedição para a Canastra que fizemos no começo do ano. Foi uma expedição de cinco dias, incluindo nossa ida de Atibaia e também o dia de volta. Percorremos na Serra da Canastra quase 400 quilômetros de estradas de chão em alguns trechos bem complicados, na Serra Branca. O trajeto foi: Atibaia para São João Batista do Glória, São João Batista do Glória para São José do Barreiro (via Vale da Babilônia e Serra Branca), São José do Barreiro para São Roque de Minas, São Roque de Minas para Cássia (Via condomínio de Pedra, Delfinópolis), Cássia para Atibaia. Conhecemos a…
Última resposta por Julio Julio Julio, -
- 11 respostas
- 23.6k visualizações
Eu e o boy fizemos uma viagem pela região da Serra da Canastra no final de agosto e foram 5 dias incríveis! Visitamos o Paraíso Perdido, a Pedreira Lagoa Azul, fizemos a Trilha do Sol, conhecemos várias cachoeiras, entre elas, nossa massiva Casca d'Anta. *Todos os gastos são para duas pessoas. Dia 28/08 Saímos de Uberlândia de carro rumo a Capitólio numa segunda feira e só paramos no Restaurante do Rio Turvo exatamente na hora do almoço. Não fazia muito sentido ir até o restaurante e voltar pro Paraíso Perdido, onde a gente ia passar a noite, porque fica 20 km antes, mas como a gente já tinha programado de almoçar lá, aproveitamos o resto da tarde pra conhecer…
Última resposta por Fernando Fertz, -
- 10 respostas
- 11.6k visualizações
LEgal, vou mandar um relato desse Trekking na Serra do Lopo, Sábado 31/03/2012 Na foto acima, os Picos e paradas com vistas mais interessantes da Serra Lopo. Sai de São Paulo em direção a Bragança Pta, onde tinha um compromisso na Sexta-Feira a noite, como já estava pela região resolvi fazer na manha do dia seguinte o Trekking na Serra do Lopo. A ideia inicial era atacar a Pedra do Cume e fazer um Rapel na mesma, cerca de 40m. mais meu amigo que viria de São Paulo no Sabado de manha com os equipos acabou por não vir por problemas pessoais e não pode participar. Passei em Vargem para pegar um amigo e seguimos para Extrema. O caminho é simples para quem sai …
Última resposta por Juliana Malik, -
- 11 respostas
- 3.6k visualizações
Viagem a Minas Gerais Cidades Históricas novembro14 Sexta Feira 21/11 Saímos de Curitiba num vôo madrugueiro, decolagem seis horas,com troca de avião em Guarulhos para Belo Horizonte. 09,30 já estava mos em B.H. O amigo Ailton já nos esperava. Fizemos um pequeno tour em BH e fomos direto para sítio dele em Caeté. Mordomia total. Comida mineira, demais de bom. Depois de uma descansada, a noite, fomos dar um giro na cidade.
Última resposta por TMRocha, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Lugar Fantástico! Peguei um ônibus na rodoviária de BH que me deixou na porta do Local. Existem duas empresas; Saritur e Serro, o custo está em torno de 30$. Para acampar, paguei 45$(diária) +1$ por barraca. O local é bem estruturado, ótimo para passeio em família, vale a pena conferir. 🙏 https://www.instagram.com/leo.tavares Deixo aqui alguns registros que fiz 📸 Confira mais no https://www.instagram.com/leo.tavares
Última resposta por Léo Tavares, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Já fazia um tempo que estava com a ideia de conhecer o município de Aiuruoca – MG; quando fiz o convite a meu amigo Rômulo, ele sem pensar muito topou. A ideia então foi de irmos na última semana das férias de Julho. O trajeto escolhido foi sem dúvida um dos melhores que já fizemos, rendeu aproximadamente 43 km percorridos em três dias, somando trilhas, montanha, cachoeiras e estradas. Na segunda feira (27/07/15) embarcamos bem cedo de Itajubá-MG para são Lourenço onde o pai do Rômulo aguardava para nos dar uma carona até a Pousada Casa Verde, situada no Caminho dos Anjos km 09 na cidade Aiuruoca. Chegando lá fomos recebidos pelo Juninho (dono da propriedade) que nos apre…
Última resposta por fagnerdm, -
- 4 respostas
- 16.8k visualizações
Salve, viajantes! Vou usar esse espaço para compartilhar com vocês minha experiência de viagem para um dos lugares mais lindos de Minas Gerais. Fui com mais 5 amigas no ferido de Tiradentes desse ano (2017), e quando começamos a organizar a viagem, foi bastante penoso encontrar informações sobre passeios, campings, restaurantes, etc. Por tanto, quero que esse texto facilite as coisas para quem se interessar em conhecer esse destino "necessário" a todos que amam viajar. Não é meu intuito descrever cada km percorrido, mas passar as informações sobre Capitólio que apenas conseguimos quando chegamos lá e, dessa forma, ajudar você com seu roteiro. Ficamos hospedad…
Última resposta por César Boareto Lima, -
- 1 resposta
- 16.7k visualizações
Olá caros amigos, Venho relatar pra vocês um excelente passeio que fizemos de motocicleta no pequeno município de Piedade de Paraopeba, próxima a BH, (cerca de 47 km de distância). Partimos de Belo Horizonte pela BR 040 sentido Rio de Janeiro. Logo na entrada de Piedade do Paraopeba já sentimos o ar bucólico e calmo da cidade. Seguindo o fluxo da estrada, no finalzinho do povoado tem-se uma rotatória, seguimos a esquerda sentido povoado dos Marques em busca da "Cachoeira dos Marques". Após andar cerca de 7 kms nessa estrada, seguindo apenas reto, chegamos no vilarejo dos Marques. Nos informaram que para chegar na cachoeira devíamos passar por uma cerc…
Última resposta por César Boareto Lima,