Minas Gerais - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem em Minas Gerais - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos de Minas Gerais
318 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde pessoal! Sou novo aqui nos posts, sempre leio as informações, como apaixonado que sou por viagens, e agora tenho conquistado um pouco de autonomia para tanto, começarei a fazer como os colegas e compartilhar experiências. Amanhã partirei de moto para Oliveira-MG, daqui da capital mineira. Ficarei até domingo. Tenho uma programação do feriado ao lado da namorada que é da cidade, e também pretendo conhecer melhor o local. Deixarei aqui o que fiz la e o que achei. Até depois da viagem. Abraços.
Última resposta por Frida_ssa, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Ao chegar na Rodoviária de Ouro Preto você é logo recepcionado com uma placa de "Bem Vindo a Ouro Preto". Bom, pra quem viajou cerca de 7 horas, na certa isso foi uma recepção bem legal. Ainda dentro da rodoviária, subindo as escadas você pode encontrar um mapa pregado na parede onde mostra os pontos turísticos da cidade. E para quem chega bem cedo na cidade como eu cheguei, as 6h da manhã, certamente tudo estará fechado, principalmente o que todo turísta procura ao chegar em seu destino turístico - Informações Turísticas. Pois bem, dependendo de onde você irá ficar na cidade, você pode ir até mesmo andando e assim conhecendo um pouco mais da cidade, que entre seus v…
Última resposta por asclive, -
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
Salve galera, Desde sempre sou apaixonado por viagens e ultimamente a internet virou uma grande parceira nisto. Antes de ir a qualquer lugar tenho buscado os relatos e informações dos que já foram, enriquecendo demais a experiência que acabo por ter durante a trip. Se muitos tem me ajudado, por que eu não devo ajudar aos que ainda estão por viajar? Foi daí que resolvi começar a escrever sobre os roteiros que tenho feito e dividir com o pessoal. Como o mochileiros.com sempre foi que tenho usado, resolvi dividir por aqui também! Criei um Blog, que ainda está nos primeiros passos, mas é onde pretendo concentrar minhas experiências: http://saiofalando.blogspot.com …
Última resposta por Leticia Quaresma, -
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
Esse forum me ajudou bastante em todas minhas últimas viagens, então sinto-me na obrigação de retribuir. Eu e minha mulher fizemos algumas viagens rápidas de fim de semana este ano, a primeira delas foi Ouro Preto. Segue o link do relato com MUITAS fotos. http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2010/06/gastronomia-arte-arquitetura-decoracao.html
Última resposta por mcm, -
- 0 respostas
- 11.6k visualizações
Galera, A mística cidade das pedras como alguns conhecem o lugar, tem muitas " estórias para contar, desde duentes até OVNIS, tem grutas, pedreiras, ruas bem tortas, cachoeiras, um pôr-do-sol anestesiante, pizza na pedra...e uns doidinhos em tudo quanto é lado! kkkk Fomos pra lá em Maio, com o intuito de conhecer o lugar e quem sabe encontrar algo mais! Fomos sexta a noite, estámos num grupo de 10 pessoas, saimos de Sampa ás 21h30, chegamos em São Thomé das letras às 3h da manhã. Não preciso dizer que nessa noite tava um FRIOOOOOOOOOOOOOOO No caminho, já na entrada de São thomé, paramos e um doido e uma doida começaram a correr e gritar no escuro Teve gente …
Última resposta por Patibelli, -
- 3 respostas
- 11.3k visualizações
Dias 24/25 de janeiro de 2010, feriado em São Paulo, resolvemos explorar sul de MG, região de Cambuí e Corrego do Bom Jesus-MG, pertinho de Gonçalves em Minas Gerais. Ficamos hospedados em Córrego do Bom Jesus na pousada da Dona Marica: http://www.pousadadonamarica.com.br -Pousada muito aconchegante, limpa e bonita. Como era feriado somente em SP, conseguimos um precinho bom. Os mapas das trilhas conseguimos tudo através da internet acessando o site: http://www.cambuionline.com.br Apesar do site ter tudo explicadinho, tambem pegamos dicas com o gerente da pousada. No domingo fomos visitar as seguintes cachoeiras: Cachoeiras Meia Légua, do Nene (ou primeira Ca…
Última resposta por Raffa, -
Ibitipoca MG
por ffms- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Oi pessoal, estive em Ibitipoca no final do ano passado, com a correria do dia a dia acabei me atrasando com o relato Seguem alumas dicas: - O parque é maravilhoso, uma vista fenomenal e cahoeiras lindissimas; - A cidade não tem muita estrutura, a mairia das pousadas/hoteis não aceita cartão! E lá não caixa eletronico - a dica é levar dinheiro vivo; - Estudante paga meia entrada no parque - fds: 10,00 e durante a semana (fora feriado) 5 reais a inteira. - Estacionamento dentro do parque: 5 reais. pode deixar o carro do lado de fora. Da entrada até o centro de visitantes da mais ou menos 1,5 km - Essa época (dezembro), chove todos os dias. o dia amanhece meio fe…
Última resposta por ffms, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Relato de mochileiro... Bom esse último feriado eu e mais dois amigos resolvemos mochilar pelas bandas de MG... Então fomos eu, minha amiga Dalila e o Mexicano (Antonio Três Palácios de La Garça) que esta no Brasil a 10 meses... Como estava previamente combinado, fomos pra estação de trem da cidade pela manha sem destino... por ser feriado e os ônibus com horários reduzidos tivemos pequenos atrasos muito naturais para a situação... chegamos cedo pra comprar passagem pra qualquer lugar próximo de BH que desse pra passar o dia... e voltar no mesmo dia num bom horário. Nossa amiga companheira de mochila Dalila foi a primeira a chegar e foi para a fila da bilheteria pr…
Última resposta por Naiara Kelly, -
- 15 respostas
- 14.2k visualizações
Duendes, disco voador, fadas...Não é por acaso que São Thomé das Letras também é conhecida como São Thomé das Lendas. E há muito tempo eu queria ir pra lá, saber até que pontos as lendas são mitos ou realidade. E encontrei muito mais que isso... Mochila nas costas, encontrei mais duas amigas na rodoviária para a longa viagem que duraria toda a noite, chegamos a Três Corações por volta das 5h da madruga. Ainda faltava mais uma hora até sair o primeiro ônibus de Três corações com destino a São Tomé das Letras. Já na rodoviária, um figura contando peripécias do lugar, e eu não via a hora de chegar... A ida de três corações para São Tomé é sussa, ônibus muito bom, e a pai…
Última resposta por lowpower, -
- 0 respostas
- 4.5k visualizações
Bom galera, estava lendo alguns relatos aqui e vi o de um rapaz que foi para Aiuruoca/MG e me lembrei da minha saga ainda durante a faculdade. Pois bem, eu sou formada em turismo e uma das melhores coisas da faculdade sao os trabalhos criativos que temos que fazer. Tinhamos que fazer um trabalho pra uma matéria que quase ninguém do meu grupo se interessava mt, éramos Eu, Carol, Bárbara, Zeil e nao sei pq mas o Gabriel entrou no grupo. Bom, a história dele é a seguinte: Ele morava no Vale do Matutu e estudou sozinho por lá pra passar em segundo lugar no vestibular de turismo da UFJF. Ele era figurassa, mt legal e mt doido, barbudao, cabelao, riponga mesmo. Bom, com ele no…
Última resposta por CarineeCacá, -
- 0 respostas
- 4.6k visualizações
No feriadão 11 e 12/10 estava abarrotado de coisas da facu para estudar e como já não aguentava mais olhar para os livros corri para a internet e comecei a procurar um roteiro e achei um bem legal e como a motona já fica preparada na garagem com tanque cheio, corrente lubrificada e pedindo estrada rsrs subi nela e tocamos para Extrema- Minas com pretensão de irmos para a cachoeira do Salto. Fizemos o caminho via Mairiporã e peguei a Fernão Dias domingo 11/10 o dia estava ótimo e fui numa boa só curtindo a paisagem, chegando lá estava ocorrendo uma encontro de cavaleiros onde acabei fazendo amizade com o casal Gustavo e Eliete tambem motociclista integrante do motoclub…
Última resposta por msf.RICO, -
- 0 respostas
- 5.6k visualizações
Saudações aos mochileiros! Esta trip começou quando achamos passagens da GOL por 80,00R$ o trecho, saindo de São Paulo (Guarulhos) para Belo Horizonte (Confins). Eu e o Rafael chegamos no aeroporto de BH na sexta - feira umas 23:30hs, como estavamos sem destino e as lojas de aluguéis de carros estavam fechadas tivemos que passar a noite no aeroporto mesmo... [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100304153815.JPG 375.457875458 500 z z z z z z]Após dormir, babar, acordar, escutar MP3, ler, finalmente as lojas de aluguéis de carros abriram, detalhe o Rafael conseguiu dormir por várias horas, como o "banquinho" do aeroporto foi feito pra…
Última resposta por Leonardo Xavier, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
al olá pessoal ! minas gerais é td de bom mesmo ! vizinho de saõ tomé das letras tem uma cidade chamada carrancas , seus vales montanhas, e principalmente cachoeiras deixam qualquer um de queixo caido ! rs ,a hospitalidade mineira tambem é uma coisa fantastica, chegamos lá no sabado de manha , naum tivemos dificuldade para encontrar um a pousada , porem no centro de apoio ao turista os preços estavm salgados ! nada qu uma boa prosa com as pessoas da cidade pra resolver essa questaõ ! por outro lado as cachoeiras saõ fantasticas , queda de 60 metros de altura algumas grutas , trilhas preservadas , mas muita gente por lá no…
Última resposta por donizete souza, -
- 0 respostas
- 5.7k visualizações
Este final de ano tive a oportunidade de visitar Serra dos Alves. É uma pequena cidade cituada proximo a Itabira e Ipoema. O lugar é maravilhoso. São diversas quedas, canyons e grutas. Uma parte da região, que faz divisa com a Serra do Cipó está sendo comprada pela Vale e será transformada em parque. A dificuldade de acesso à cidade, que se acentua em dias de chuva, é recompensada pelas vistas e pelos belos passeios. A maioria dos trecho tem que ser feitos a pé ou à cavalo pois o acesso é muito ruim. Existem trecho com todos os níveis de dificuldades para caminhada. Quem for já tem que deixar quem fica avisado pois lá não pega nenhum tipo de celular e na cidade só tem um …
Última resposta por danieljsr, -
- 7 respostas
- 4.9k visualizações
CAMPING EM CONCEIÇÃO DE IBITIPOCA PREPARAÇÃO (dia 30/12/2008) Para o início da viagem eu e minha esposa fomos ao supermercado comprar a alimentação que iríamos consumir no camping. Compramos para beber: refrigerantes em lata e água. Para comer: arroz (carreteiro, com frango e risoto à Valligiana) e macarrão (quatro queijos, pasta ao molho de tomate e bacon e pasta com legumes e azeite de oliva) tudo em saquinhos, levamos também o famoso e indispensável Miojo, compramos também salaminho, barra de cereais e biscoito para quando estivéssemos fazendo as caminhadas. Ligamos para o camping (Alfaville) que pretendíamos ficar para reservar o camping. Arrumamos as mochilas …
Última resposta por Ruinos, -
- 82 respostas
- 21.4k visualizações
Olá Galera! Abri esse tópico, para descrever como iniciei esse processo de mochileira em minha vida,rs.. Voltando há muito tempo atrás quando tinha meus 15 anos, putz! Faz tempo..agora tô com 32 anos, mas bem conservada e tudo no lugar hein?? Bem, eu namorava um carinha na qual meus pais eram contra, sempre é assim, porque eu era muito nova, tinha que estudar, não podia chegar tarde,blá,blá,blá,..rs..Conversa de pais...Agora sei, eles estavam certos!rsrsrs... Num dia me cansei daquelas proibições, e fiquei meio contrariada com as opniões deles, lógico, nunca bati de frente com meus pais, mas ficava irada só no meu canto quietinha, estava no 2°grau, terminan…
Última resposta por Ruinos, -
- 6 respostas
- 4.2k visualizações
Um convite e uma informação era tudo que eu sabia. Meu amigo que mora em Santos, o Caue, me convidou pra uma festa que seria num sítio na cidade de Brasópolis. Sem muito questionar eu aceitei, afinal Brasópolis é perto de onde eu moro. Nos falamos na sexta e combinamos que quando eu chegasse em Brasópolis eu ligaria para um amigo dele, o Silvinho. No sábado por volta do meio dia começou um temporal, liguei pra duas amigas que eu tinha chamado pra ir e elas desistiram, então me indaguei: Ir p/ Brasópolis? De carona? Com chuva e sozinha? Não vai rolar! Pensei, pensei e cheguei a conclusão de que ficar em casa não seria nada legal e que o fato de não ter companhia p/ mim n…
Última resposta por rodox88braz, -
Trip Aiuruoca - Relato 1 2 3
por jmmosko- 29 respostas
- 13.6k visualizações
Louca Trip Louca em Aiuruocaid="size2"> Começar pela Segunda vez a mesma história é a pior dose que uma pessoa pode tomar de desanimo. Experimento isto exatamente agora, tentando recomeçar aquilo que já estava começado. E novamente eu repito que não ha sensação melhor que a de pegar uma boa carona e conhecer pessoas novas durante o caminho. Melhor sensação que está somente a da chegada ao destino, quando ele existe, onde amigos te esperam de braços abertos. Em algumas ocasiões o que nos espera são as paisagens mais belas e lugares inexplorados pelos nossos sentidos. Maravilhosa sensação. Não faço isso pelo prazer da carona, faço por ser um mochileiro e ver na caro…
Última resposta por savio10,