Minas Gerais - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem em Minas Gerais - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos de Minas Gerais
318 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 4.8k visualizações
Oi! No feriado da Pascoa consegui [FINALMENTE] escalaminhar o Pico Agulhas Negras. Tudo comecou em Marco,quando decidir fazer o cume sozinha...Mas a ideia de ir sozinha foi descartada quando procurei guias. Todos cobraram mais de R$200,00 para guiar ate o cume..neste momento vir a necessidade de procurar mais pessoas e dividir o valor. [Guias] O mais dificil e conseguir um bom guia. Comecei com o Felipe Guimaraes,liguei para uns outros 12 guias e ja quase desistindo encontrei o Fabio. Motivo de ser tao complicado encontrar guia: 1* Muitos nao sao guias credenciados pelo ICMbio,sao pessoas da regiao que conhecem o caminho e 'viram' guias no parque. 2* …
Última resposta por PauloPereira2, -
- 11 respostas
- 3.6k visualizações
[t1]Carna STL 2013[/t1] Olá mochileiros e mochileiras! Vou tentar relatar neste tópico tudo o que rolou a partir do mágico encontro entre 12 pessoas desconhecidas que queriam fugir do agito do Carnaval e ir para calmaria de um lugar mais "zen". Tudo começou quando a Juliana criou o tópico aqui no site: http://www.mochileiros.com/sao-thome-pra-fugir-do-carnaval-t77869.html Muitas pessoas começaram a agitar, comentar, até que resolvemos criar um grupo no Facebook (https://www.facebook.com/groups/sao.tome.2013/) para organizarmos melhor como faríamos com transporte (carona), hospedagem e tudo mais... Idéias postas no papel, decisões tomadas...partiu São T…
Última resposta por gphau, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Isso foi em meados de 2010, eu tinha 16 anos e meus amigos me convidaram pra fazer uma trip para Bueno Brandão, cidade do interior de Minas Gerais e somos da cidade de Americana, interior de SP. A viagem ia acontecer em uma sexta-feira, e iriamos ficar até o domingo e eles me convidaram na segunda feira da mesma semana da viagem, como eu era mulecão e tal achei o máximo né, viajar só com os amigos pela primeira vez. Ai eles me falaram que não tínhamos um lugar exato para ficar, que iriamos somente comprar as passagens de onibus saindo da rodoviaria de Campinas (cidade próxima a Americana) e que lá a gente ia ter que se virar, e pô, achei um barato né?! Não pensei duas vez…
Última resposta por RenanDias, -
MG - Belo Horizonte, Brumadinho (Inhotim), Sabará, Ouro Preto e Mariana - TUDIBÃO!!!
por Carol Montoaneli- 6 respostas
- 12k visualizações
Faz um certo tempo que estou devendo um relato sobre minha viagem. As vezes tenho a sensação que minas é muito procurado (principalmente o circuito das cidades históricas) e as dúvidas não são poucas... então... lá vai a minha experiência!rsrs Dia 11.05.2011 Eu e uma amiga estávamos planejando essa viagem algum tempo e tínhamos apenas uma semana! Traçamos a rota e achamos uma promoção para a compra das passagens aéreas! Descemos no aeroporto de Confins e sem muita dificuldade achamos o ônibus que nos levaria até BH. Acho q levamos aproximadamente 50 min e pagamos na época um pouco mais que R$8,00. Serei bem sincera... não gostei da rodoviária. Tudo mal sinalizado, …
Última resposta por Carol Montoaneli, -
- 6 respostas
- 7.3k visualizações
Mapa região da serra do lopo Fala Pessoal, tudo certo? Nesta Sexta-Feira Santa (06/04/2012), fui com a família para a serra do lopo fazer a trilha para a pedra do cume. Fomos : Eu, meu pai, minha mãe, minha irmã, minha namorada, minha cunhada, minha tia e meu primo. Parte da familia na rampa (falta dona onça e cunhada) Saimos de São Paulo em dois carros sentido Extrema/MG, saimos da Z/N Freguesia do Ó, seguimos pela Marginal Tietê e depois pela Rodovia Fernão Dias, daqui de São Paulo até lá, da 110km mais ou menos, na fernão dias é só seguir direto passando por dois pedagios (R$1,40 ida e volta), e pegar a primeira saida para Extrema! Para quem vai de carro…
Última resposta por rlciq, -
- 10 respostas
- 5.4k visualizações
Bem o relato começa em Algumas Cidades Históricas de MG - Parte 1: Ouro Preto p/ quem quiser ver a parte de Ouro Preto e vizinhanças. Índice A cidade Como chegar Quando ir Onde ir em Tiradentes Onde ir em São João Del Rei Onde ficar Onde comer Dicas (Contatos úteis, Postos de Informações Turísticas, Links úteis) Relato de viagem Mapas
Última resposta por nnaomi, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Dia 30/12/2012, por volta das 12am, decidimos sair de casa e passar um dia em Ouro Preto, apenas para quebrar a rotina. Checamos a disponibilidade em alguns hostels e decidimos nos hospedar no Ouro Preto Hostel [Travessa das Lajes, 32, Antonio Dias]. Ligamos no telefone 31 35516011, a atendente foi educada, nos disse que haviam quartos coletivos, sairiam por 35 reais a diária e disse que só dava pra reservar 1h antes da nossa chegada na cidade. Como ainda iamos pegar dois ônibus, decidimos ir e tentar a sorte. Tomei banho, arrumei a mochila [coloquei uma garrafa de água gelada - isso é essencial, hein? - 1 calça jeans, 1 shor de dormir, 1 short de tecido mais confortável,…
Última resposta por JulianaFelix, -
- 8 respostas
- 5.5k visualizações
Passei a virada do ano em São Tomé das Letras - MG, e realmente tudo que eu tinha lido a respeito procede, a cidade é mágica!! A energia do local é absurda e as paisagens então são de tirar o fôlego, além da hospitalidade mineira e daqueles que adotaram a cidade como casa. Primeiramente gostaria de agradecer ao site por ter me informado sobre tudo que eu precisava saber, desde informações sobre a cidade até informações sobre equipamentos já que foi a primeira vez que eu acampei. Cheguei no dia 28/12 e fiquei até dia 05/01, inicilamente no camping do Cid e nos ultimos dias na pousada Cata Preta, em breve posto as fotos, assim que reunir todas pq nem todas foram com a minh…
Última resposta por Carol Montoaneli, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Cicloturismo na serra da Canastra, serra Branca, serra Sete Voltas, serra da Babilonia e serra do Rolador em novembro 2012. 337 km em cinco dias. Duvidas ou companhia para viagem: msn: cadudiver@hotmail.com
Última resposta por caduue, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Um jardim botânico? Um museu a céu aberto? Um parque com esculturas? Na minha opinião, Inhotim é tudo isso, mas muito mais. Inhotim é um lugar único no mundo, um oásis no interior de Minas Gerais, um delírio de um megaempresário do setor de mineração, que virou realidade e o tornou um dos maiores mecenas do Brasil. É realmente difícil definir Inhotim, porque além de reunir uma diversidade botânica lindíssima - com espécies vegetais trazidas de vários lugares do mundo e cuidadosamente dispostas em uma área de 97 hectares - o Instituto conta com o maior acervo de arte contemporânea do país - lá existem cerca de 500 obras, expostas ao ar livre ou em galerias permane…
Última resposta por marciaoliveira1978, -
- 3 respostas
- 18.3k visualizações
Estou sem palavras para detalhar o que foi esse festival. Mas mesmo sem palavras, o jeito é buscar do fundo da indignação e poder ao menos me pronunciar a respeito do ocorrido. Quando alguém diz que “a propaganda é a alma do negócio” ela provavelmente sabe do que está falando. Porque realmente É! A propaganda desse festival foi marcante pelas redes sociais, era impossível não ficar com vontade de ir. Covers de artistas fodásticos como The Doors, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Dj´s e Reggae, inclusive com artistas da própria cidade, como Ventania e Força da Paz. Fotos incríveis compartilhadas todos os dias. Três palcos de 500m pra rock, reggae e música eletrônica, certamente…
Última resposta por v.kfuri, -
- 12 respostas
- 10.5k visualizações
Período: 09 a 14/01/2008 Cidades: Araxá Famosa por ser a cidade de Dona Beja, onde dizem que sua beleza era devido à água sulfurosa e à lama negra. Para quem quiser tentar, há lojas vendendo cosméticos com esses ingredientes e também há os tratamentos especiais oferecidos no Termas. Quem quiser glamour, pode-se se hospedar no Ouro Minas Hotel ou pelo menos passar lá para conhecer todo o Complexo do Barreiro. Como não podia faltar, numa boa cidade mineira, há bons doces e queijos. Confira abaixo as dicas e o relato de viagem. Ficamos hospedados no Hotel Virgilius. DDD da cidade é (34). Obs.: "Outras opções" referem-se às indicações que recebi de colegas, mas…
Última resposta por nnaomi, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
En abril hicimos la travesía Baependí Aiuruoca y ahora sólo pensabamos en retornar para caminar en la zona. elegimos Itamonte como base, y nos alojamos en el Hostel Picus km 759 de la ruta a Itamonte, desde allí caminamos a Capelinha, Fazenda Velha, por camino de terra, sin problemas, hallamos un lugar con magia. Marcamos para alojarnos en la Pousada dos Lirios que descubrimos a través de un relato de Augusto, la verdad es que su dueno el Sr. Issac nos ayudó muchísimo con la elección de las trilhas, y su hermano Odail ofició de guía para la travessía de Serra Negra. Nuestra intención era acampar, pero a la noche el frío en esa zona es bastante llegando a 0 grado. D…
Última resposta por perlamundo, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, sou uma turista que ama essa cidade, já fui diversas vezes a Ouro Preto. Dessa vez vou contar um pouco da ultima vez que fui, no mês 07/2010. Lugares para conhecer em Ouro Preto - MG - Centro da cidade: Praça TIRADENES (Lá vc encontra bancos, lanchonetes e o mais legal HISTORIA. Primeiro tem o museu da Indpendencia q é muitissimo interessante para quem gosta, tem diversos artefatos, moveis e quadros de reis e rainhas. Saindo um pouco da praça, logo a abaixo tem a LADEIRA "BEM CONHECIDA NO CARNAVAL", tem a feirinha de objetos de sabão de pedra, compensa conhecer. *Sugiro ficar em pousadas longe do centro, pois é bem mais caro. - Se tiver de car…
Última resposta por Gabrielli, -
- 24 respostas
- 5.1k visualizações
Você já ouviu falar na cidade de Monte Verde, em Minas Gerais? Se sim, tem curiosidade em conhecê-la? Se não, que tal a idéia? Foi assim que começamos a planejar a viagem a essa famosa cidadezinha do interior mineiro, muito típica e similar a Campos do Jordão. Na verdade, quem começou todo o planejamento foi o André Petrovau, através do facebook, falando que gostaria de ir pra lá entre os dias 20 e 22 de julho. Ele fez as pesquisas de preços e locais e postou lá. Muita gente se interessou, mas, no final, apenas 4 pessoas puderam ir: eu, o André, o Francisco e a Lu Soares. Combinamos tudo pela internet, pagamentos feitos e fomos pra lá no dia 20 de julho , à noite, sai…
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Há menos de um mês fui para Gonçalves (sul de Minas) com meu marido. A viagem é bem bacana se você a fizer pela Carvalho Pinto porque para chegar em Gonçalves você passa por Santo Antonio do Pinhal e São Bento do Sapucaí. Ao passar por Gonçalves você avista a cidade que tem o tamanho de um bairro minúsculo de São Paulo, as pousadas ficam no meio do mato, no alto das montanhas e para chegar nelas é terra! (literalmente). Sem contar que Gonçalves é uma boa alternativa para quem gosta de serra e quer mais privacidade do que nas famigeradas cidades de Campos do Jordão e Monte Verde. Fiquei na pousada O Montanhês, pequena e acolhedora. O atendimento é ótimo e ela conta c…
Última resposta por Evelin_ega, -
- 4 respostas
- 11.8k visualizações
E ai pessoal, vou comelar a postar meus relatos a partire de hj , de viagens de 2007 a 2011, desculpe pela demora,mas eh que nunca criava coragem, e hj criei. Espero que ajude.... Abraço a todos os mochileiros. SERRA DO CIPÓ –Setembro de 2010-(Cachoeiras Serra Morena e Farofa) Em Setembro de 2010, eu e minha namorada resolvemos dar uma volta na Serra do cipó e conhecer este lugar tão comentado. Gosto muito deste turismo de Serra, Cachoeira e etc... Partimos de Belo Horizonte-MG, fica mais ou menos uns 100 km, 2 horas de carro aproximadamente(Distrito Cardeal Mota). A pousada a gente já tinha olhado na net, mas na hora a gente não achou o lugar e por sorte consegu…
Última resposta por WildsonCaldeira, -
- 2 respostas
- 3.3k visualizações
Foi em setembro de 2007 que tive a oportunidade de visitar a cidade de Conçeição de Ibitipoca e o Parque Nacional de Ibitipoca que tem entrada a partir dessa cidade. A cidade que mais parece uma vila de tão pequena, tem pouca infra-estrutura gastronômica, hoteleira e acredito que a única atração seja mesmo o parque nacional. Fiquei dois dias na cidade, mas a visita ao parque fiz em um dia só. Acredito que valha a pena reservar mais dias para visitar o parque, pois ele tem três opções de circuitos possíveis. Embora tenhamos ficados dois dias na cidade optamos por visitar o parque somente em um dos dias, visto que o grupo não está acostumado com longas caminhadas, por …
Última resposta por Debizinha, -
- 11 respostas
- 3.6k visualizações
[t1]Relato de viagem - Belo Horizonte – feriado da pátria – 02 a 07/09/2011[/t1] Feriadão programado desde de julho, passagens aéreas pela TRIP não eram preços promocionais, mas para a nossa região norte estava barata. Logo comuniquei minha amiga Josi que já tinha planos de ir a BH fazer compras para sua loja de confecções... assim unimos numa viagem só diversão, passeios e negócios!! Sr Ao final de cada dia indicarei os gastos, baseado para uma pessoa. Serão apenas os valores importantes como transporte e alimentação. [t3]02/09 – Sexta-feira - saída de Rio Branco[/t3] Voo da TRIP com escala somente em Porto Velho e depois Belo Horizonte, saindo no horário p…
Última resposta por Thalita Figueiredo, -
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Última resposta por Pedro SPenna, -
- 13 respostas
- 16.3k visualizações
Pessoal, aqui vai meu primeiro relato de viagem. Fui com minha namorada do Rio de Janeiro a São Thomé das Letras entre os dias 15 e 17 de julho. Saí de carro do Rio às 10:00 da manhã de sexta-feira, dia 15. Fiz o caminho padrão, peguei a Dutra, segui pela Serra da Mantiqueira, sentido Caxambú, depois segui para Cambuquira e finalmente para Três Corações. Depois de Três Corações é só seguir as placas mais 25km e entrar em São Thomé das Letras. Trevo na entrada de São Thomé: A via Dutra é um tapete, dá pra manter mais de 100km/h tranqüilo. Mas a Serra da Mantiqueira é mais complicada, principalmente no trajeto até Itamonte, pois está em obra, aqui eu man…
Última resposta por Rafael P R P, -
- 11 respostas
- 18.9k visualizações
salve galera mochileira!! são thome bastante gente conhece , mas uma atração a parte da cidade é a vila de sobradinho que fica a 18 km do centro de são thome na vila de sobradinho existe muitas atrações que vão desde cachoeira, cavernas,poções e muito sossego !!!!!! cruzilia á sobradinho 30 km acampamento selvagem!! caverna de sobradinho!!! caverna do labirinto!! agua cristalina!!! poção!! pico do gavião ao fundo!! topo do pico do gavião ( exercito faz treinamento militar no local existe varias placas das infantarias que passaram por la muito legal!!!!!!ja cheguei a achar artefatos militar no local) sossego de sobradinho!!! mu…
Última resposta por PortalSTL, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
Senador Amaral Estivemos em Senador Amaral, no último feriado de Corpus Christi. O município integra o Circuitos Serras Verdes do Sul de Minas http://www.serrasverdes.com.br, junto com aproximadamente 20 municípios. Distante 244 km de São Paulo, é a segunda cidade mais alta do Brasil, com 1553 metros de altitude, nos contrafortes da Serra da Mantiqueira. A temperatura varia de 4º C a 23º C. O Ministério de Turismo divulgou o Resultado da III Chamada para Apresentação de Casos de Sucesso na Implementação do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil. Circuitos Turísticos de todo o Brasil participaram da seleção, que confere prêmios aos mais…
Última resposta por os caminhantes, -
- 1 resposta
- 4.8k visualizações
Carnaval em São Thomé das Letras 05/03/2011 a 09/03/2011 Infelizmente o carnaval foi muito chuvoso, então não pude curtir muito as cachoeiras. Fiquei hospedado na Pousada das Estrelas. Pela internet achei umas das melhores pousadas da Cidade, porem não fui visitar as outras ao vivo. Café da manha muito bom, atendimento muito bom, localização não é ruim mas não esta no centro, mas como estávamos de carro não foi problema. Os quartos são bem pequenos e não há limpeza diária, a troca de toalha só ocorre a cada 2 dias. O grande problema do dito anteriormente era que o tempo estava chuvoso (muito úmido) e frio, isso fez com que as toalhas não secassem e o quarto fica…
Última resposta por kalissinha, -
- 7 respostas
- 15.7k visualizações
[align=justify]Fiz esta viagem em 2009 e até agora estou ensaiando para colocar o relato aqui no site. Um feriado de 12 de Outubro e nada pra fazer, resolvi pegar a estrada e ir para Extrema e depois Monte Verde. Acabamos esticando mais um tempinho em Socorro / SP. [t3]1º DIA: Extrema / MG[/t3] Cheguei a Extrema na madrugada da sexta para o sábado, deixei para procurar hospedagem em cima da hora e acabei ficando hospedada na pousada Vivenda do Chela que é de um conhecido do meu amigo que me acompanhou na viagem. Pagamos um valor R$ 50,00 a diária (quarto duplo). Não é o valor real, mas foi o que pagamos por conhecer o dono da pousada. A pousada era muito bon…
Última resposta por Renato dos Santos, -
- 13 respostas
- 4.2k visualizações
Esse pequeno relato, nao tem muito a incluir na vida de um Mochileiro desses que ama os perrengues, na verdade, eu tambem os amo. Mas estou escrevendo ele pros amigos e pra quem gosta de historias e em especial pra Leticia, pra que ela saiba que nosso fds foi muito especial.... As vezes me pergunto se o meu trabalho e realmente estressante, afinal tem gente que faz coisas muito mais caoticas do que trabalhar com radares. Eu tive a sorte, como mochileiro de trabalhar com um negocio que me proporciona passar boa parte da vida Viajando. Hoje, ir para a Colombia por exemplo, para mim esta tao comum como tomar um copo d’agua, mas as vezes viajar tanto estressa sim. Poucas…
Última resposta por Pericles David, -
- 8 respostas
- 3.8k visualizações
Última resposta por Frederico Pires, -
Como sobreviver em 9 dias com 200 reais passando por 8 cidades históricas de minas Gerais...
por Lunny- 3 respostas
- 4k visualizações
Bom entrei aqui pra relatar a aventura doida que eu e mais uma menina (detalhe que eu não conhecia ela pessoalmente, conheci pelo orkut ) fizemos nas cidades históricas de Minas Gerais... foram ao total 19 caronas (E NEM UM CENTAVO GASTO COM PASSAGEM) e cada uma com uma histórica diferente, dentre elas conhecemos pessoas de todos os jeitos, tipos, tamanhos enfim de um tudo...vou fazer um resumão pq estou com um pouco de preguiça de contar tudo nos detalhes rsrs 1º dia = saimos de ouro fino (a cidade que moro) fomos pra Lavras e dormimos em uma Republica que eu tinha feito o contato pelo couch surfing... 2º dia= com uma preguiça danada acordamos tarde e fomos p…
Última resposta por Cris*Negrabela, -
- 3 respostas
- 4.8k visualizações
Gostaria de relatar aqui uma aventura que fiz uns anos atrás. Eu tenho uma casinha (sem luz elétrica e forna á lenha) em um lugar chamado Fragaria, perto de Itamonte-MG. A viagem começou cedo, pegamos um busão do Rio para São Lourenço, mas saltamos em Itamonte. O destino (Fragaria) ficava a uns 35km de Itamonte em uma estrada de terra. Chegamos em Itamonte as 10 horas da manhã, e descobrimos que o unico onibus que poderia nos levar só pasava ás 14:00 e nos deixava a uns 15km da casa. Foi quando o meu amigo Chico deu a brilhante idéia - Vamos à pé. Como eu estava com muita vontade de chegar, eu nem pensei nos 30 e poucos quilometros que nos separavam da casa. Depois de a…
Última resposta por Frida_ssa, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
As cidades históricas de Minas Gerais são um roteiro bem conhecido dos viajantes brasileiros, e com toda a razão. São cidades que mantêm vivas as lembranças de uma época que marcou a identidade do país e influenciou importantes acontecimentos nas metrópoles europeias. Situada 1.180m acima do nível do mar, Ouro Preto pode ser realmente fria no inverno. Estivemos lá no mês de maio de 2005, e mesmo nessa época o friozinho estava uma delícia. Nos hospedamos na pousada Chalet do Carmo, uma linda casa colonial bem perto do Museu da Inconfidência. Da mesa do café da manhã se tem uma magnífica vista dos vales e montes da cidade. [Conteúdo Editado] Abraços!
Última resposta por ColorMundi,