São Paulo - Roteiros de Viagem
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de viagem por destinos de São Paulo
54 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 502 visualizações
Alguns têm dias de visita com guia. Será que é legal?
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 313 visualizações
Gostaria de saber como fazer trilha hoje em dia em Paranapiacaba Ia muito mas a 30 anos rs Hoje nem pode mais ir pois passa pela cidade Podem me ajudar? Pretendo Iir sábado Bora? What 11969332602
Última resposta por ronaldo de Souza leal, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 591 visualizações
Estou a procura de camping selvagem em SP, normalmente acampava no pico do olho d’água em Mairiporã. O que descobri recentemente que não é mais permitido. Quem puder me dar alguma dica eu super agradeço. Obrigada galera. ☺️
Última resposta por Victória Farias, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 555 visualizações
Olá pessoal, Não sei se esse é o melhor canal, mas gostaria de fazer a travessia Marins x Itaguaré, porém estou buscando mais pessoas a fim para formarmos um grupo. Mais alguém se habilita? Obs: Aceito também indicações de grupos de whatsapp dedicados a trilhas e mochilões.
Última resposta por Leonardo Morgan, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 110 visualizações
Olá gente, estou viajando para São Paulo e preciso de uma companhia. Se alguém tiver afim me chama. A ideia é fazer um rota que tranquila passando pelo litoral nordestino até Vitória. Logo depois subir para São Tomé e partir para Piracicaba.
Última resposta por Fábio Falcão, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 409 visualizações
Olá, gostaria de saber se há algum guia turístico ou alguém que vai fazer trilha em Paranapiacaba?
Última resposta por cinthiacfs, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 509 visualizações
Pessoal, estarei indo a São Paulo e gostaria de ajuda com dicas de hospedagem e roteiro. Estou indo para conhecer Bom Retiro e Liberdade. Inclusive, sei que muitos bairros e ruas são complicados por questões de segurança ☺️
Última resposta por Rosisv, -
- 0 respostas
- 502 visualizações
Boa tarde, pretendo fazer a Trilha do Ouro, na serra da bocaina e gostaria de algumas dicas e informações sobre a trilha. Sei que a melhor época para fazê-la é nos meses menos chuvosos, porém, como todo assalariado, eu espero poder fazê-la em minhas férias que serão em Fevereiro, sei que a probabilidade de enfrentar muita chuva é grande. Estou indo sozinho, então se alguém estiver afim de ir junto, só vamos..
Última resposta por CaioAFaga, -
- 0 respostas
- 399 visualizações
Nunca acampei e queria começar em um lugar controlado. Procurei algum ecoturismo com camping e hospedagem (caso algo dê errado) e achei o "Legado das Águas", trecho de Mata Atlântica numa propriedade da Votorantim. Tem alguns projetos e passeios com guias e biólogos lá que eu achei bem interessantes. Alguém já acampou no Legado das Águas? Me conta como foi. Se quiserem dar dicas pra quem vai acampar pela primeira vez seria ótimo. Obrigada! 😃
Última resposta por flaviasch, -
- 1 resposta
- 407 visualizações
Olá, gostaria de saber qual a região da ilha é melhor para quem está com criança e sem carro, e se alguma das trilhas da para fazer com a criança tbm, pois eu gostaria muito de conhecer alguma dessas praias que são mais afastadas e as cachoeiras também, obrigado! (No meu caso minha filha tem 2 anos, ela anda mas as vezes quer colo)
- 2 respostas
- 541 visualizações
Olá Galera! Tudo bem? Procuro grupos que postam diversas excursões / trips de um dia ou de fim de semana, saindo de São Paulo capital e indo pro entorno! Conhecem grupos de whats? Se sim, poderiam passar dicas de grupos? Obrigado!
Última resposta por Fernandonjardim, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/pesm/atividade/trilha-dos-monumentos-historicos-caminhos-do-mar/ Para quem está no município de São Paulo, qual ônibus deve pegar para chegar nesta trilha? Do terminal do Tietê deve ter algum, certo?
Última resposta por VagLigeiro, -
- 3 respostas
- 629 visualizações
Olá, pessoal. Gostaria de indicação de locais em campos do jordão que geralemnte não são atrações turísiticas, mas que todo nativo gosta, ou locais mais excluisvos e que poucos conhecem. Certa vez me levaram pra um morro cujo caminho passava por várias casas de luxo subindo uma enorme ladeira de asfalto e no final eu me deparava com uma vista incrível do lugar. Não me recordo o nome deste lugar, mas gostaria muito de repetí-lo. Se alguém souber de onde estou falando e puder me informar fico grato. Também gostaria de conhecer outros luagres com a mesma pegada, algo fora dos radares turístico, mas que funciona como uma grande surpresa ao chegar lá. Lugares românt…
- 1 seguidor
- 31 respostas
- 3.6k visualizações
Olá, pessoas. Eu vou tirar férias em agosto e estava querendo ir pra alguma cidade, pra ficar por uns 3/4 dias, só que não tenho ideia de destinos possíveis e se deveria ir para lugares que necessitem ir de avião e diminuir o orçamento restante por conta disso ou se deveria focar em cidades mais próximas para sobrar mais dinheiro para gastar com atividades e lugares legais para ir, já que não tenho noção de quanto uma viagem gastaria (não tenho noção de quanto uma hospedagem simples mas limpa, por exemplo, custa) Embora eu tenha postado no fórum de roteiros para São Paulo, não necessariamente a viagem precise ser para esse estado. Tenho visto que onde mor…
Última resposta por DescubraGuaruja, -
- 0 respostas
- 347 visualizações
Olá, preciso de dicas/roteiros para acampar de graça nas praias de santos, pretendo ir semana que vem e gostaria de ter algumas opções de onde montar minha barraca. Desde já agradeço.
Última resposta por Rubia rouff, -
- 0 respostas
- 290 visualizações
Olá, preciso de dicas/roteiros para acampar de graça nas praias de santos, pretendo ir semana que vem e gostaria de ter algumas opções de onde montar minha barraca. Desde já agradeço.
Última resposta por Rubia rouff, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 629 visualizações
Estou pensando em trilhas a percorrer após tomar a vacina. Gostaria de ir gradativamente aumentando o nível de dificuldade delas, considerando também a necessidade de desenferrujar as pernas. Por conta do isolamento social, ficamos muito tempo reclusos em nossos lares. Qual seria um roteiro de trilhas boas em SP neste sentido? Valeu.
Última resposta por _Umpdy, -
- 0 respostas
- 417 visualizações
É possível acampar embaixo do viaduto gavião gonzaga da estrada que vai para campos do jordão? Gostaria de saber se alguem ja fez isso e se fez como foi, como é o local la tem como montar barraca essas coisas .
Última resposta por Alexandre Espindola Francisco, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 439 visualizações
http://www.redetrilhas.org.br/w3/index.php/as-trilhas/trilha-nacional/trilha-transmantiqueira Alguém já fez a parte dessa trilha que percorre apenas o Estado de SP? Quantos km será que dá? E será que vale a pena fazer só este trecho? Valeu.
Última resposta por Crom, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Oi gente, Mariano aqui. Eu postei agora mais cedo uma pergunta sobre meu cardápio para ilha do cardoso e decidi criar um novo tópico para pedir ajuda! Vou fazer uma viajem de baixo custo, gastando apenas o trasporte e o camping. O que eu quero saber é se alguém tem dicas para me ajudar a organizar a viagem, que conheça a ilha e possa me ajudar com contatos e dicas de camping. Obrigado desde já, galera!
Última resposta por Maíra Bentim, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Bom Dia Pessoal Tenho vontade de conhecer Botucatu, pra isso eu queria saber qual o melhor local para me hospedar, tipo, que eu tenha facil acesso as trilhas e etc. Obs: Vou de carro até lá, vou levar Bikes e Equipamento pra caminhadas e trilhas. Obrigado
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 860 visualizações
Olá galera, tudo certo? Sou do interior do Mato Grosso e estou com viagem marcada para passar o carnaval na Capital/SP. Eu não conheço muito bem a city e gostaria de saber quais os melhores lugares para hospedagem neste período (carnaval).
Última resposta por Crom, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Galera da capital, em breve irei me mudar para as proximidades e gostaria de dicas de experiências bacanas de se ter em SP e cidades próximas. Lugares para passar um final de semana, passeios baratos, pessoas legais para conhecer, lugares diferentes, aulas de dança, artesanato, yoga, clubes de luta (brinks), colaboração em projetos voluntários... Qualquer coisa tá valendo e qualquer dica é bem-vinda! Quero aproveitar ao máximo a região. Por favor, levem em consideração que tenho alguns "limitantes": - Pouco $$$ - Não tenho carro - Só tenho o final de semana pra fazer essas coisas =( Obrigada, gracinhas!
Última resposta por Naty90, -
- 0 respostas
- 743 visualizações
Oi! Há um tempo tenho a dúvida sobre quanto custa uma viagem para a Disney atualmente. Visitei os parques de Orlando em 2006 e 2011, e percebi que os preços mudaram bastante no decorrer dos anos. Por isso, fiz uma pesquisa completa e uma simulação de viagem para 2021. Postei tudo no meu blog! Essa simulação tem como foco uma viagem mais econômica (se é que isso é possível rs). Se você sente planeja visitar a Disney em breve, dá uma olha no artigo e compartilha com quem mais possa curtir! 😀
Última resposta por carolcasstro, -
- 2 respostas
- 716 visualizações
Sou de Campinas e estava querendo fugir dessa pandemia me enfiando no meio do mato hahaha Mas não sei onde é possível acampar por aqui. Como meu objetivo é me desconectar, não queria acampar em um camping onde teria contato com outras pessoas, a ideia é ficar bem isolada mesmo... Vocês conhecem algum lugar pra acampar por aqui nesse estilo? Muuuito obrigada 😊😊😊
Última resposta por FlavioToc, -
- 0 respostas
- 885 visualizações
Olá! Para quem mora em São Paulo e precisa de um estímulo para passar a quarentena sem enlouquecer: Que tal ter experiências gastronômicas diferentes? No blog Experiências na Mala selecionei 7 pratos internacionais que estão disponíveis em restaurantes com opção delivery, na capital paulista! Clique aqui e aproveite para seguir o blog para receber dicas de viagem e curiosidades sobre o mundo, toda semana! ❤️
- 0 respostas
- 854 visualizações
Olá! Estou compartilhando o meu novo blog de viagens, chamado Experiências na Mala (clique no link para conhecer)! Espero que minhas dicas e relatos de viagens ajudem a entreter (é uma coisa que estamos precisando muito durante esse isolamento, né?) e a trazer um "norte" na hora de planejar suas próximas viagens. O primeiro post é sobre as 5 melhores viagens perto de SP para fazer depois da quarentena. SP é um Estado gigante e tem muita coisa legal para fazer, tanto sozinho quanto em casal, em família ou com os amigos. O que você mais gosta de ler em blogs de viagens? Quais são suas principais dúvidas? Responde aqui para ajudar a nova blogueirinha do pedaç…
- 1 resposta
- 721 visualizações
Oi pessoal. Farei um roteiro em Março saindo de Minas Gerais em direção a Floripa de carro com meu marido e 2 crianças. Pensamos em dormir em alguma cidade em SP, pois fica na metade do caminho. Alguma dica de onde seria mais viável passarmos a noite sem desviar muito o caminho?
Última resposta por Rogerio K C, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, pessoal... Eu e meu namorado vamos fazer um mini combo Campos do Jordão / Gonçalves / São Bento do Sapucaí e esbocei um roteiro. Vou compartilhar aqui e gostaria da ajuda de vocês com dicas, se há algo para acrescentar, algo que não valha estar e poderia ser substituído, se a logística está ok ou poderia ser melhorada. Nós ficaremos hospedados em São Bento do Sapucaí. O que acham? Dia 1 - Chegada em São Bento do Sapucaí Capela de Mosaico Cahoeira dos Amores Cachoeira do Toldi Pedra do Bauzinho Dia 2 - Campos do Jordão Trilhas do Horto Florestal Dia 3 - Gonçalves …
Última resposta por Infinita, -
- 2 respostas
- 866 visualizações
Oi galera! Tô indo para São paulo e gostaria de algumas dicas. -Quais os bairros mais baratos para morar onde tenha tudo perto, supermercado, farmácia, shopping e etc. -Qual o preço de uma hospedagem? (hostel) -Qual o preço do Uber do aeroporto até o centro de SP. -É melhor pegar metrô, táxi ou uber? -Vôos domésticos são em qual terminal? -Dicas de aplicativos de localização pela cidade Grata 😘
Última resposta por Dayane Neves,