Trilhas e Travessias por 2 ou + Estados do Sudeste
Trilhas e Travessias por 2 ou mais Estados da Região Sudeste do Brasil
Subfóruns
70 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
[t1]Cachoeira da Pedra Furada, Mogi das Cruzes - Ou a 'Trilha do Pântano" rs[/t1] Bem, esse nao é só o relato da trilha em si, até porque já tem um otimo relato no Mochileiros feito pelo Jorge (e foi o que nós seguimos), e a trilha nao apresenta dificuldade alguma em ser seguida, sempre aberta, quase sem desnível... mais batida que carne de segunda (pelo menos deve ser, sem chuva rs). Mas é um relato de um final de semana muito louco, com trilha embaixo de chuva e compartilhado mais uma vez na cia. das minhas queridas "Lady Diss" Diana e Carol "Maravilha", e arregimentando mais uma das AspirasSL pro bando, a Monica. Ainda era segunda-feira quando a Diss saiu pe…
Última resposta por Cris*Negrabela, -
- 28 respostas
- 31.5k visualizações
Já tinha ouvido falar bastante na travessia de São Francisco Xavier (distrito de São José dos Campos/SP) e Monte Verde (tb um distrito, mas da cidade mineira de Camanducaia) nesses dez anos de trekking que eu completo em 2009, mas por essas contigências da vida, nunca havia conseguido planejar essa trip anteriormente. Com dois dias de folga, finalmente tive a oportunidade de seguir em frente e fazer essa travessia famosa, talvez uma das mais clássicas da Mantiqueira. Acordei ás 5h da manhã, afim de poder fazer as conexões em SJC o mais cedo possível. A passagem custou $ 17,30 e eu embarquei no ônibus das 6h15, com sono, mas empolgado com a oportunidade. Desembarqu…
Última resposta por Eduardo Gana, -
- 10 respostas
- 4.8k visualizações
Salve Galera !!!! Relato da subida até a “Pedra da Mina” pela Fazenda Serra Fina, (rota de Fuga, “Paoilinho”) cidade de Passa Quatro-MG no dia 01/05/2010. Marcos e Manoel. Conhecemos a região da “Serra Fina” no ano passado (Agosto/2009) quando realizamos a travessia completa, sentido tradicional “Toca do Lobo-Pierre” - travessia-serra-fina-2009-t36640.html . E nesse ano vamos realizar novamente a Travessia. E no dia 28 de abril estávamos combinado alguma Trip pra fazer no feriado de 1º de Maio e surgiu a idéia de subir a te a Pedra da Mina pelo Paiolinho. E fomos nós..... Saímos de Campos do Jordão-SP por volta das 18:30h. do dia 30/04, e segu…
Última resposta por Marcos R. S., -
- 29 respostas
- 7.7k visualizações
Nosso bate e volta ao pico do Lopo, que começou as 9 da manhã de sábado, só foi acabar oficialmente lá pro meio dia de domingo. Fomos perdendo integrantes ao longo da jornada, afinal estávamos em 8 pessoas com níveis de preparo, disposição e comprometimento diferentes. [align=center][/align]Da esquerda pra direita: Vivi, Fabio I, Cláudia, Cris, Fábio II (agachado), Eros, Katia e Clayton. [picturethis2=http://farm4.static.flickr.com/3360/3650556185_cc15648762_o.jpg 90 120 foto]Tudo combinado durante a semana, era pra nos encontrarmos as 8 da manhã atrás do shopping tatuapé, mas atrasei e só consegui chegar lá era quase 9 da manhã. Rapidamente dividimos o grupo em 2…
Última resposta por Vivi Mar, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
pics http://jorgebeer.multiply.com/photos/album/125/Travessia_Cruzeiro_-_Passa_Quatro CRUZEIRO-PASSA QUATRO: A TRAVESSIA DA REVOLUÇÃO Quem percorre a região de Cruzeiro e Passa Quatro, próximo da divisa entre São Paulo e Minas Gerais respectivamente, nunca imaginaria q aquele cenário ate então bucólico já foi em 1932 um sangrento campo de batalha. De um lado, rebeldes paulistas; do outro, soldados mineiros sob as ordens de Getúlio Vargas. No meio, uma linha ferroviaria encravada entre as montanhas da Mantiqueira q a haviam tornado um local altamente estratégico, entrando pra Historia como o mais importante “front” da Revolução Constitucionalista. E foi justamente es…
Última resposta por Jorge Soto, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
A Pedra do Cortiço é uma caminhada leve de +- 3hs ida/volta, só que vc demora mais, pois o visual é lindo em dia de céu azul da para ver a ponte Rio-Niteroi. Está e apenas 1 de muitas que a cidade tem. Ibitipoca , me apaixonei , fui nas ferias de julho 2010 com minha familia, passamos 1 dias (sai de Araras / Petropolis = 200km) para fazer a trilha básica e conhecer o Parque, valeu mesmo tendo um trecho prox da entrada da cidade de Ibitipoca de terra (28km). Contratamos um Guia local (tem vários) ; ele fez mais do que trilha básica que são 5km. Conhecemos quase toda a area plana do paq (4h 30m) de percusso. A cidade de Ibitipoca e uma gracinha , bem pequena , tem …
Última resposta por mthdoliveira, -
- 33 respostas
- 7.3k visualizações
Essa travessia aconteceu no último final de semana e foi o primeiro trekking para a maioria dos "Sem Limites". E esse relato foi escrito pela katish e devidamente "pitacado" por mim...hehehe Desde que fomos para Paranapiacaba e mais bebemos que andamos, concordamos que estava na hora de fazermos a primeira "pernada pra valer". Foi quando o Fábio sugeriu a travessia entre SFX e MV. Ajusta daqui, pega informação ali, confirma acolá, fechamos o roteiro: subir pela trilha do Jorge, apartir da Fazenda Monte Verde, acampar no Platô, e no dia seguinte, descer pela trilha da Faz. Santa Cruz. Pensando em eliminar os quase 20km de subida entre a Fazenda Santa Cruz e a Fazenda …
Última resposta por nnaomi, -
- 14 respostas
- 6k visualizações
alguêm tem esse croqui ou log do gps, tô pensando em fazer agora na semana santa...
Última resposta por mar_sub, -
- 2 respostas
- 7.3k visualizações
Galera: Aproveitei uma viagem a trabalho para o Rio para fazer esta travessia em Petrópolis, no fds de 04 e 05 de julho. Pensei em refazer a Peterê, mas fiquei desanimado com relatos sobre o estado da trilha e os guias-flanelinha. O PNSO também aumentou recentemente para R$ 39 a travessia. Tomei conhecimento desta trilha no livro “Trilhas de Petrópolis”, do Waldyr Neto. A trilha segue por cristas e cumes, com os sugestivos nomes de Cobiçado, Vândalos, Pedra do Diabo, Tridente e Ventania (na seqüência da travessia). Peguei o busão 6:15 no Rio, cheguei 7:30 em Petrópolis. Lá tomei o ônibus para o Centro. Este ônibus percorre o…
Última resposta por waldyrneto, -
- 6 respostas
- 5.3k visualizações
E aew Galera!!! Bom! Como é a 1ª vez que relato uma viagem aqui neste Fórum é provável que deixe um poko a desejar, mas vamos lá. Combinamos este acampamento desde Fevereiro deste ano, como nunca tinha ido até Monte Verde, só de nome mesmo. Convidamos vários amigos para ir, mas no final fomos só eu, Manoel e o Guido. Se nós fossemos de ônibus teríamos que pegar no mínimo 04 conduções, de Campos do Jordão para São Bento, depois para Paraizópolis, depois para Camanducáia e enfim para Monte Verde, seria pelo menos umas quase 4 horas de ônibus contando com a espera nas rodoviárias, e nem cheguei a perguntar os valores da passagem. Acabamos pedindo para nosso amig…
Última resposta por Marcos R. S.,