São Paulo - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem em São Paulo - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos de São Paulo
201 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 17.1k visualizações
Domingo de sol, fomos visitar duas cidades do circuito das aguas de SP: Monte Alegre do Sul e Serra Negra no Estado de S. Paulo. Monte Alegre fica a 140km de SP. Estradas muito bem conservadas e sinalizadas. Fomos pela Anhanguera, Itatiba, Morungaba, muito bonito a Serra. Chegando na cidade, visitamos a cachoeira das Andorinhas, facil localização. Tem bastante placas indicativas. Nessa cachoeira é proibido nadar, a correnteza é forte e muita gente chapada deve ter aprontado para proibirem. Tomamos um café no bar em frente, depois visitamos a dita cuja: Depois seguimos em frente e avistamos a placa: Cachoeira do Sol, essa fica em uma propriedade particula…
Última resposta por Raffa, -
- 0 respostas
- 6.4k visualizações
Escolhendo aleatoriamente um roteiro dentre os muitos em minha listinha de pendências de visitação, partimos de bumba rumo à Campos do Jordão. Passagens compradas de última hora, embarcamos sábado 09:00hs no Tietê e 12:00hs já tocávamos a campainha do albergue em Campos. Inicialmente iríamos passar todo o final de semana no Horto (Parque Estadual Campos do Jordão), mas a notícia de que a maior trilha (Celestina) estava fechada, e a limitação de horário de funcionamento do parque (17:00hs), nos fizeram optar por passar a tarde restante dando um rolê na cidade, deixando para domingo o esperado sujar das botas. Sem carro, procuramos opções que fossem possíveis de sere…
Última resposta por Harpyja, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Visitar o Parque Anhanguera era um projeto antigo, adiado por quase 10 anos. Lembro que logo após sair do Parque Estadual da Cantareira eu comentei com o Bodão para fazermos uma visita por lá, afinal é uma baita mancha verde no mapa da cidade. Quando eu tentei conhecer todos os 100 parques de São Paulo também ensaiei uma visita e nada. De última hora, numa troca de e-mails decidimos ir conhecê-lo. Carlota não pode ir, fomos apenas eu e Muller. Fizemos um mercadinho para o piquenique (não queríamos cometer o erro de Santo André) e marcamos na Barra Funda. Um certo atraso e descemos na Lapa. Tivemos dificuldade para achar o ônibus correto, pessoal nos ajudou e embarcamos nu…
Última resposta por Harpyja, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, algumas dicas sobre Brotas. Fomos no feriado de 15 de novembro, a cidade estava cheia, mas mesmo assim suportou. Trânsito: fomos pela Rodovia do Açucar, estava bom o tráfego, nas volta também. Sentido Piracicaba/Águas de São Pedro/São Pedro. Pousada: Rota das Cachoeiras fica na estrada +-20 km da cidade de Brotas, muito bons: café da manhã, cama, chuveiro. os donos sempre preocupados com limpeza e com seu bem estar. Refeições: na verdade só jantamos, pois durante o dia estávamos em passeio...Bar Paulistano: porção é farta e o preço é justo. :'> Passeios: Rafting deixou a desejar pois o rio Jacaré estava baixo...não houve emoção, mas que…
Última resposta por MICHRIS, -
- 0 respostas
- 6.2k visualizações
Ufa! bulhufas que escrevo a nervo de aço, não faço e ando leste, oeste, norte e sul, dessa vez no Nhangussu, o silencio aos barulhos, em Água Azul, Guarulhos. Na região metropolitana de São Paulo está Guarulhos ao norte, um município bem populoso, mas ainda com suas belezas, como o fascinante morro do Nhangussu. RESPEITE A NATUREZA, não deixe o lixo em ambientes naturais. Como Cheguei: Na estação Armênia do metro (linha azul) desembarquei e do lado de fora da estação embarquei no ônibus 341 Guarulhos (Vila Any) e desci no ponto próximo ao Terminal Pimentas. No Terminal Pimentas embarquei no ônibus 883 Água Azul e desci no final da linha, que fica logo depo…
Última resposta por Carlosfuca, -
- 0 respostas
- 992 visualizações
Olá pessoal!! Depois de tanto receber informações sobre destinos, hoje é a minha vez de colaborar. Passei o feriado prolongado em Brotas com meus amigos e foi ótimo. Por ser uma cidade em que as melhores coisas não são de fácil acesso, então, fomos de carro. Ficamos hospedados na pousada Caminho das Águas que fica na Avenida principal da cidade, onde se encontra o comércio e todas as agências. O atendimento é muito bom, com quartos limpos diariamente e café da manhã muito bem servido. Os únicos pontos negativos são: a sala do café da manhã é muito pequena e não acomoda nem metade do número de quartos e não há ar condicionado nos quartos, então o calor estava …
Última resposta por kely.alves, -
- 2 respostas
- 9.7k visualizações
Cachoeira Porteira Preta - Salesópolis - SP Abril-2013 Salesópolis é município da região metropolitana de São Paulo, localizado no extremo leste possui diversos atrativos, e boa parte da região tem proteção aos mananciais, é em Salesópolis que se encontra as nascentes do Tiete. Nessa caminhada eu fui visitar a cachoeira da Porteira Preta que se situa no km 105 da Rodovia Professor Alfredo Rolim de Moura e passei pela Senzala no km 103, depois de ter desembarcado no km 99 (trevo Estrada Petrobras). Ônibus: 311 DV1 Mogi das Cruzes x Salesópolis No rolê: Preparado pra mais uma caminhada, não no meio do mato mas em estrada, caminhada de boa totalizando 12km ida e…
Última resposta por Carlosfuca, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
relato: Acostumado com o litoral norte, eu pouco conheço a região da Baixada Santista, mas dessa pude voltar as intenções de passeio pra lá devido a uma estadia de um fim de semana que ganhei do Sindicato da área que teabalho. Iria perder essa boquinha??? que nada...rsrs Proteção divina Como eu trabalho todos os sábados, nesse específico dia 28/9/2013 resolvi ir trabalhar com o carro pra podera adiantar a viagem e na volta pegar a minha esposa na auto escola em que ela fazia aula prática de volante. Eu sai do serviço às 11h, peguei a Rod. Ayrton Senna (SP-070), e meia hora depois já estava no bairro do Itaim Pta. A via que segue sentido ao viaduto da China s…
Última resposta por Vgn Vagner, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Resolvi fazer esse passeio para comemorar o aniversário do meu namorado, e chamei mais duas amigas, fomos em 4. Compramos o fds pelo Hotel Urbano na Pousada Sabiá, com café da manhã incluso por R$ 240,00. A Pousada é simples, os donos são simpáticos, o café da manhã é bom e a cabana é limpa, nada de luxo, mas totalmente decente para um fds. Não sei se é porque fomos em Agosto e estava um pouco frio ainda, mas a cidade é super parada, apesar da grande movimentação de turistas para os passeios, quando você dá uma volta por lá depois do almoço ou de noite, achei ela bem parada. Chegamos na sexta a noite e ficamos na pousada mesmo pq no Sábado iamos fazer Rafting logo cedo…
Última resposta por Jaqueline Volpe, -
- 1 resposta
- 8.1k visualizações
Mairiporã, cachoeira Acordei ao sabado pela manha, dia 03/08/13 o dia estava lindo, sol, ceu azul, sem vento, tempo perfeito, porem sem nada significante para fazer e se divertir... liguei o note, fucei no face, e bateu o tedio, conclusão bora curtir a vida, postei: # partiu, viver ao extremo... chamei meu tio, a namorada dele para sair, sem destino definido, roteiro algum sequer, porem adoro a cidade de mairiporã, ela me surpreende a cada visita, dei a ideia e toparam, capacete e chave da motoca na mão e vamos lah. Não costumo tirar fotos, nem imaginei que postaria esse topico, partindo de francisco morato, abasteci a moto, passa-se pelo centro da cidade de franco da …
Última resposta por Henrique Toschi, -
- 2 respostas
- 14.1k visualizações
Saudações a todos, como é a primeira vez que posto aqui peço desculpas antecipadamente caso cometa alguma gafe. Eu e minha esposa criamos um roteiro aleatório pelo interior, utilizando algumas pousadas (pacotes econômicos adquiridos no site de compras coletivas de estadias mais popular no momento) com o objetivo de conhecer as cidades e praticar algum trekking. Nosso roteiro foi Santo Antônio do Pinhal x São Bento do Sapucaí x Águas de Lindóia x Socorro (Pedra da Bela Vista), e abordarei cada cidade em tópicos separados. Iniciamos por Santo Antônio do Pinhal. Cidade pequena mas com uma estrutura moderninha, um centro pequeno mas com cara de "novo". Alguns restau…
Última resposta por DiógenesSP, -
Olá pessoal! Acabei de voltar do Petar, fiquei lá 5 dias e infelizmente foi pouco! Tem muita coisa para fazer lá! Ida e volta, mais passeio internos, foram 750 km rodados, saindo de Sp... Hospedagem: Pousada da Tammy, pacote de 4 diárias (em alta temporada!!) em quarto para 4 pessoas com banheiro privativo foi 300 reais por pessoa, com café e janta incluso, mais lanchinhos para trilha. Fica no bairro da Serra em Iporanga, pertinho de diversos passeios (inclusive do principal núcleo de visita, o Santana). A Tammy é muito simpática, em baixo da pousada tem um mercadinho (dela tbm!) que vende de tudo que vc precisar!! Guia: Para a maioria dos passeios …
Última resposta por amanda.teles, -
- 1 resposta
- 4.7k visualizações
Fala pessoal, finalmente consegui acampar em Campos do Jordão! O pessoal pode falar mal, mas graças ao guarda camping Enoque, o CCB está um brinco! os banheiros, impecáveis, foi um dos melhores campings que já acampei aqui no Brasil! cheguei bem cedinho no camping e já armei minha barraca parei lá em cima no ultimo patamar perto dos banheiros depois de tudo arrumado, reparem no gentleman aguardando o city bus buzão vazio, rapidinho, barato e confortável fui direto ao restaurante que um amigo meu me indicou, a mocinha Fräulein eles tem uma variedade de cervejas importadas incrível, só não tinham cerveja húngara... cerveja…
Última resposta por stephanriederer, -
- 5 respostas
- 12.9k visualizações
Aê Galera! Vou deixar aqui registrado o relato de minha viagem SUPER-ECONÔMICA, de 4 dias que fiz de carro com uma amiga para Brotas. Fomos no dia 26.dez.2011 e voltamos no dia 29.dez.2011. Tudo começou com um mês de antecedência de planejamento, tinhamos 2 principais inimigos: dinheiro e clima. Tudo o que fariamos lá dependeria se o clima ajudasse e se o dinheiro permitisse. O primeiro passo foi então pesquisar, pesquisar, pesquisar e rezar. Pesquisando pudemos encontrar opções viáveis de passeio e um bom local para acampar, e rezando, com sorte, teriamos tempo bom (a previsão do tempo indicava MUITA CHUVA todos os dias ). Foram 2 os principais resultados da pesquisa…
Última resposta por Débora Benites, -
- 18 respostas
- 5.6k visualizações
Meus amigos, o relato que faço a seguir não é exatamente o de uma viagem de uma cidade para outra, muito menos de um país para outro. Foi um passeio de trilheiros iniciantes, de média e longa experiência, dentro da própria cidade de São Paulo, num de seus pontos turísticos mais famosos, mas ainda desconhecido por muitos de nós, inclusive por este que aqui escreve. A idéia do passeio foi da Bruna Fernandez e acabei por abraçar a idéia, aproveitar pra conhecer esse local e suas trilhas, que já ouvira falar e ler, mas até então nunca fizera. Por que chamar este relato de "O início de uma longa Viagem?" Porque a idéia principal é a de formar um grupo de trilheiros, de to…
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 1 resposta
- 8.6k visualizações
Fim de ano, verão, feriadão. Qualquer lugar de algum apelo turístico no Brasil vai estar cheio, não tem jeito. Entre as opções que avaliamos, decidimos conhecer Ubatuba. Nunca havíamos passado de Trindade, Paraty, quase na divisa entre os estados do RJ e SP. Fomos preparados para a muvuca, trânsito e, claro, chuva. Entretanto, mais importante que isso, fomos preparados para conhecer diversas praias das dezenas que Ubatuba oferece. Conseguimos folga na sexta-feira, então saímos logo cedo pela manhã. A ideia era passar em algumas praias pelo caminho que ainda não conhecíamos. Era um dia nublado. Eis as praias que conhecemos na ida: Praia do Laboratório (Angra dos Re…
Última resposta por taboo, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Olá a todos, Vou contar um pouco do meu carnaval em São Francisco Xavier. Como já havia conhecido a cidade em outra oportunidade e gostaria de fugir um pouco do tumulto do carnaval, resolvi ir para lá com a esposa para fazer algumas trilhas e relaxar a cabeça. Ficamos no camping Canto dos Pássaros, lugar se sensacional!!!!! O local tem um rio maravilhoso que passa próximo onde podemos fazer boiacross, organizado e com pessoas muito atenciosas sempre querendo ajudar. O proprietário é também o guia das trilhas, Estevan é muito bem preparado e curte o que faz, com isto as trilhas ficam divertidas e seguras. Chegamos no Sábado pela manha, montamos a barraca (no ca…
Última resposta por Birigui, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Olá amigos, tudo jóinha? Estavamos com muita vontade de acampar novamente e após ler vários relatos de outros campistas sobre suas viagens decidimos conhecer o Camping Chapéu de Sol, que fica localizado em Itú/SP. Saimos um pouco atrasados de Paulínia-SP rumo ao nosso destino, chegando a noite na cidade de itú, entrei em uma rua muito escura e o danado do GPS me "ordenou" que virasse a esquerda e como a rua estava muito escura o motorista aqui não enxergou uma enorme corrente que impedia a passagem de carros pela abertura e acabei abraçando a corrente com meu carro. Fiquei um pouco chateado por ter riscado um pouco meu companheiro de aventuras, mas por …
Última resposta por sandro.skater, -
- 1 resposta
- 7.1k visualizações
Olá, vim compartilhar uma viagem que fiz, como já diz o título, de Ubatuba até Paraty (01/07/2011 – 10/07/2011) Fiz essa viagem com uma amiga da faculdade Fabiana. A intenção era ser inteiramente a pé mas alguns trechos acabamos pegando carona e ônibus como verão a seguir e também não foi realizada por Ubatuba inteira, apenas a partir de sua metade (Toninhas) Saindo de São Paulo chegamos a Ubatuba parando na praia de Toninhas Seguindo beira mar pela Rodovia Rio-Santos (Praia de Toninhas vista do mirante) (Praia Grande) (Praia do Tenório) (Praia Vermelha do Centro (Vermelhinha) Seguindo viagem depois da Vermelhinha você possui duas…
Última resposta por mcm, -
- 15 respostas
- 13.3k visualizações
Clique nas imagens para visualizar em tamanho real. Clique novamente para minimizar. 1o dia - Saímos de São Paulo – SP às 5h00 da matina em rumo ao litoral norte. Como bons paulistanos, a gente faz qualquer negócio para não pegar trânsito (rs), e no caso, o ockilupo varou 2 dias acordado e foi direto do plantão no hospital para a viagem. A gente foi de carro e a viagem foi bem tranqüila e sem trânsito . Estacionamos o carro em frente a um prédio do governo ao lado da balsa, e já com as mochilas, começamos a caminhada. Logo atravessamos pela balsa e andamos até o ponto de ônibus A balsa é gratuita apenas para pessoas a pé ou de bicicleta, e o ônibus n…
Última resposta por Denomus, -
- 14 respostas
- 5.6k visualizações
Meus queridos amigos, o relato de agora é sobre a viagem à cidade de Pedra Bela, entre as cidades de Bragança Paulista e Socorro, no interior de São Paulo, e muito próximo à fronteira com o estado de Minas Gerais. Se não estou errado, quem mencionou essa megatirolesa para o grupo foi o Francisco, que gosta bastante de fazer rapel e esses esportes mais radicais. E quem lançou a idéia no facebook foi o Léo Mochileiro. Muita gente ficou interessada em ir. Porém, houve algumas desistências de última hora, como é tradicional em qualquer viagem desse gênero. No final das contas, estávamos em 24 pessoas, vindos de diversos pontos de São Paulo, inclusive a Marli, que veio de S…
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
Joanópolis - O DESRESPEITO COM O TURISTA E O CORONELISMO POLÍTICO NAS CIDADES DO INTERIOR DE SP
por alexrosa- 2 respostas
- 3k visualizações
Joanópolis é uma simpática e adorável cidade limítrofe entre SP e MG, aproximadamente uns 115 Km da capital. Conheci a "Estância Turística" em 2010, no feriado de 7 de setembro. Berço da Cachoeira dos Pretos, uma das maiores do ESTADO DE SÃO PAULO. A cidade parece não gostar muito ou não estar nem aí para o posto de ESTÃNCIA TURÍSTICA. O posto de informações ao turista está sendo "construido" faz quase 3 anos. No centro você não encontrada nada, informação alguma, exceto uma placa indicando o caminho para a cachoeira. Só. Quando fui em 2010 a 'empresa' de ônibus atendia a linha até a cachoeira diariamente. Mesmo que o horário não colaborasse (eles partiam somente às…
Última resposta por alexrosa, -
- 0 respostas
- 12.1k visualizações
Meu marido e eu fomos para Campos do Jordão em agosto de 2012. Ficamos hospedados no Campos do Jordão Hostel que, mesmo sendo um albergue, custou R$150,00 a diária do quarto de casal (preço para alberguista). Daí você já imagina o gasto que vai ter na cidade. O albergue é bonzinho. Quarto e café da manhã muito simples. Fica no bairro Vila Abernéssia, então tem que ir de carro ou ônibus para Capivari, que é onde a noite acontece. Chegamos à cidade no fim da tarde da sexta-feira dia 24/08/12, porque no caminho paramos em Aparecida do Norte para conhecer a catedral. É uma parada que vale a pena, mesmo para quem não é católico. A catedral é enorme e há uma sala dos milagr…
Última resposta por betapsg, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Feriado bom é feriado na estrada... depois de várias viagens frustradas me deu uma louca e peguei o carro rumo a Joaquim Egídio- um distrito da cidade de Campinas. Dizem que fica na linha do trópico de Capricórnio e é a região mais alta de Campinas, mas não sei falar se é... :'> O que sei, é que depois de muito subir e chegar próximo a um observatório existe um bar que fica aberto 24 horas, onde o povo estaciona os carros e ali já se encontram algumas pequenas trilhas para subirmos a uma pedra e avistar um pôr do sol mais que perfeito!!! No bar você já pega sua cerveja e segue em direção a alguma pedra legal que não esteja ocupada por nenhum casal animad…
Última resposta por lulis_sbc, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Em 28/04/2012 eu, meu marido e um primo fomos pagar uma promessa de SJC à Aparecida. Saimos da casa do nosso primo às 3h00 da manhã, levamos uma mochila com poucas coisas, remédios para dores musculares, gelol, gel com cânfora, capa de chuva, protetor, boné, umas bolachinhas, água, dinheiro, documento, celular, bateria extra, relógio, camisetas para serem trocadas, papel higiênico... Andamos das 3h00 às 07h00 e paramos para tomar nosso café da manhã, fazíamos 6 km por hora. Paramos às 11h00 para almoçar no Frango Assado. Depois as 16h00 paramos perto de Pinda, já havíamos andando 45 km. Total do trajeto: 85 km. O tentão do joelho já estava doendo bastante e os pés che…
Última resposta por Gizele Dias, -
- 0 respostas
- 9.1k visualizações
olá galera vou dividir com vocês um lugar que para mim é mágico um pequeno paraÍso distante apenas 140 KM de sp. uma queda de 154 M que no fim forma uma ilha com um rio de cada lado, um lugar de paz e tranquilidade o povo é simples muito simpático e prestativo no local é possivel praticar boia cross, andar a cavalos e passeio de jipe. já fui 3 veses e logo irei novamente com certeza a atração principal do lugar é a própria cachoeira dos pretos. DO CAMPING o CAMPING DO ZÉ ROQUE que é o único no local e é simplesmente perfeito tudo simples mas bem limpo e organizado. o camping conta com fogão a lenha queimando o dia todo, pois os chuveiros são a …
Última resposta por nativus, -
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
Eu e meu namorado decidimos fazer uma viagem para São Paulo no feriadão de Setembro e, aproveitando que o fim do inverno no Estado estava se prolongando, demos um pulo em Campos do Jordão! A partir do terminal Tietê, pegamos o primeiro ônibus da Viação Pássaro Marrom (6h) e três horas depois já tínhamos subido a serra. Fomos recepcionados por um gostoso friozinho de 12 graus e na rodoviária mesmo não resistimos a um chocolate quente e cremoso para aquecer. Não abrimos mão de andar muito e conhecer várias coisas no mesmo dia quando viajamos – e logo em seguida fomos andando da rodoviária até a Vila Capivari. No caminho, trilhado em mais ou menos 30 minutos, fomos tiran…
Última resposta por Karilyn, -
- 6 respostas
- 11.3k visualizações
Eaeee Mochileiros Mais uma trip, pra variar um pouco neh ... fui pra Ilhabela ... dessa vez foi mais sussa, estava com medo do monstro q dizem de castelhanos, e acabei por ver que esta trilha é mais suave que a do Bonete, apesar de ser mais extensa, existem alguns atalhos no caminho são 3 na verdade, que ajudam bastante para quem vai fazer Trekking, vou indicar ondi se situam, so achamos ele na volta, devido a falta de informação. 1º Atalho - Trilha da Agua Branca - Trilha Simples , esta fazendo parte do Trilhas de São Paulo, portanto é muito bem sinalizada, e simples o acesso, com alguns banquinhos para descançar e talz, e passa por alguns poços, se situa bem à …
Última resposta por C.Rangel, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, preciso de um help! Já li muiita informação sobre as trilhas de SFX/Monte Verde aqui por aqui, mas fiquei na dúvida por onde começar Qual seria o roteiro eu poderia fazer sem muita experiência? (e sem muito condicionamento físico... hehe) Janeirão tô lá Obrigada!
Última resposta por cescaranelli, -
- 3 respostas
- 4k visualizações
Olá galera... Eu e meu namorado resolvemos passar uns dias em Campos do Jordão e fiquei tão impressionada com algumas coisas aqui que resolvi postar!! Lá vai... Em primeiro lugar, ñ há como negar que a cidade é mesmo muito fofa... o clima é uma delícia pra quem quer sentir um friozinhoooo (carioca quase ñ conhece isso apesar de estar fazendo um frio fora do comum no Rio) e talz.. mas Meu Deus....é um rouboooo isso aqui!!!!!!! tudo aqui é muito caro,mas atéai tudo bem neh...eu ja sabia...cidade turística e em pleno festival de invernoo ñ podia esperar diferente... mas o que me deixou muitooo p* da vida foi o seguinte: no dia que chegamos fomos almoçar num rest…
Última resposta por g.helio,