São Paulo - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem em São Paulo - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos de São Paulo
201 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 5.2k visualizações
Bom pessoal ano passado, 2009, resolvi ir para Bonete Ilha Bela passar a virada para 2010 lá. Bem, foi um sacrifício encontrar informações básicas para a viajem mas garimpando muito na net consegui e tudo acabou dando certo, se você esta pensando em ir para a praia do Bonete Ilha Bela aqui vão todas as informações necessárias para essa aventura. Como chegar lá: Ônibus para São Sebastião é uma opção, a passagem custa em torno de R$50,00 com saídas do Tiete pela Litorânea. Carro até São Sebastião ou Ilha Bela. Depois disso para chegar até a praia ou você vai pela famosa trilha ou de barco. É agora que a coisa complica um pouco, então vamos por partes. A trilha…
Última resposta por xxcharles, -
- 9 respostas
- 7.4k visualizações
Grande salve pessoal!!! Desde o meio do ano quando conheci o site Mochileiros.com em uma viagem a Cusco/Peru, virei um fã, já se foram várias noites lendo relatos de viagens... Eis que faço aqui minha primeira contribuição. No final de novembro quando me avisaram sobre minhas férias, pesquisando o que fazer no final do ano, um amigo de trabalho me apresentou o PETAR, entre Iporanga e Apiaí-SP, fiquei fascinado, logo vim no Mochileiros.com pesquisar mais e encontrei vários tópicos a respeito. Os principais tópicos para meu planejamento foram "/carnaval-nas-cavernas-petar-2013-t79257", "/relato-de-viagem-petar-2013-4-dias-durante-a-semana-t80406", "/petar-2013-t79…
Última resposta por Suellen G, -
- 0 respostas
- 925 visualizações
Descia a Oswaldo cruz de carona, sentado no banco traseiro, eu olhava para o oeste naquele fim de tarde e via a imensidão verde, eram grandes vales e ao longe, altas montanhas. Estávamos próximos ao Parque Estadual da Serra do Mar, prestes a deixar pra trás a linda cidade de São Luís do Paraitinga. Sentia o vento na cara e o calor de 36 graus. Acompanhado por mais três lindas moças que até duas horas atrás eram completamente desconhecidas, mas a estrada nos tornou próximos. Quatro viajantes e um destino, era o início de mais uma viagem incrível. No meio do caminho, no lugar do chá da tarde, eu tomei dois goles de cachaça e pensei no que ia jantar quando a fome apertasse…
Última resposta por Guilherme Batista Emidio, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Rafael: Um mês atrás decidimos viajar para comemorar o aniversário da Bárbara, dia 6 de setembro. O destino escolhido foi Carrancas/MG, uma cidade repleta de cachoeiras. Não por acaso, não deu certo. Quando fomos comprar as passagens, tudo deu errado e não conseguimos. Entendemos os sinais da vida e mudamos o destino para Monte Alegre do Sul. Na verdade, a intenção era ir para Serra Negra, mas não achamos camping e a cidade parecia muuuuuuito turística, queríamos um pouco de paz. Monte Alegre do Sul é uma cidade a 130km de São Paulo, com cerca de 7 mil habitantes e é conhecida por suas cachoeiras e alambiques (possui cerca de 50!). No sábado (5) saímos às 8h30 da ro…
Última resposta por Odeio Sagu, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Post original com fotos aqui: http://www.queroirla.com.br/banespao-sao-paulo-do-alto/ Um dos lugares clássicos de São Paulo é o Edifício Altino Arantes, mais conhecido como Banespão, aquele icônico prédio branco inspirado no Empire State Building que um dia já foi a maior construção da capital paulista. Embora hoje tenha perdido esse título, ainda é um dos elementos principais do skyline paulistano e oferece uma vista linda da cidade! O prédio foi erguido originalmente para abrigar a sede do Banco do Estado de São Paulo, sua construção começou em 1939, com a pedra fundamental e foi inaugurado pelo governador Ademar de Barros em 1947, com 35 andares e pouco mais de…
Última resposta por Mari D'Angelo, -
- 13 respostas
- 8k visualizações
Estivemos em SP no último fim de semana para passear. Havia uma série de coisas que queria conhecer/fazer e consegui fazer quase tudo. Já estivemos lá anos atrás a lazer tb, e tb num fim de semana. Na época conhecemos a região da Paulista-Liberdade-Sé, Ipirapuera, Paraiso e Moema. Agora queria tirar um dia para conhecer o centro e outro para outras coisas pré-selecionadas. Vou colocar meu roteiro, talvez sirva de inspiração para quem for lá. Chegamos na sexta-feira por Guarulhos e pegamos o primeiro ônibus executivo que parasse num metrô. Não pegamos trânsito, mas o engarrafamento na Marginal para sair de SP era enorme. E me parece que é normal. Aterrador! Fic…
Última resposta por mcm, -
- 0 respostas
- 4.8k visualizações
Passeio super rápido pelo Parque Ecológico Guapituba, situado na cidade de Mauá, duas estações antes de Rio Grande da Serra, linha 10 CPTM. Fica literalmente em frente à estação. Já tinha visto no site CPTM e me deu uma mini curiosidade de conhecê-lo. Também conhecido como Parque Ecológico Alfredo Klinkert Junior, é um lugar calmo porém um pouco mal conservado. Olhando aqui na net, a palavra "Guapituba" seria uma palavra de origem tupi, podendo significar "o abundante de aguapé" ou "rio onde há muito aguapé". Talvez explique o fato do laguinho e dos córregos estarem tomados pelo vegetal. Possui algumas ladeiras bem arborizadas e um projeto paisagístico interess…
Última resposta por Harpyja, -
- 6 respostas
- 3.7k visualizações
Olá, boa tarde venho através desse relato, contar um pouco sobre um passeio de 3 dias que fiz para São Paulo e o Hopi Hari.
Última resposta por bruno.cotrim, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Fala galera, beleza? Estou postando aqui para relatar uma viagem sensacional que fiz recentemente ao Guaraú, área do município de Peruíbe próxima a reserva Juréia - Itatins! Saindo de São Paulo fui de ônibus até Peruíbe e de lá peguei um outro ônibus de circulação interna para chegar a região do guaraú onde fiquei hospedado no mochileiros https://www.facebook.com/mochileiroshostel?fref=ts Hostel super legal, com preço ótimo, pessoal gente boa demais e que se propõe a oferecer tudo que o viajante precisa, inclusive saídas guiadas para os principais pontos turísticos da região, praias, cachoeiras e trilhas no meio da mata atlântica! Como observador de aves fui…
Última resposta por EduardoCG, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Cheguei na ilha com um tempo estupendo - 100% de sol, melhor mesmo, só se tivesse uma nuvenzinha básica pra sofrer menos na trilha em momentos sem sombra. Mas, ao que tudo indicava do que tinha lido sobre a trilhaparecia ser uma onde quase sempre haveria sombra. No primeiro dia conheci a Cachoeira do Veloso, na parte sul da ilha, mas com trilha simples, só pra me ambientar, ver em que solo estva pisando e qual clima estava respirando, no fim das contas, um passeio pra relaxar mesmo e concentrar para o primeiro dia da meia volta do outro dia. Eu acordei cedo, mas decidi esperar o café da manhã do Albergue Bonnsventos onde fiquei hospedado, pra sair com o bucho che…
Última resposta por diegosolamito, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Oi pessoal! Fiz uma trip bate e volta nessa segunda antes do feriado, saindo de São Bernardo-SP, pra Campos, com o objetivo de aproveitar a parte da natureza da viagem, mirantes, e paisagens que fogem da estigma da cidade de que lá é um refúgio de gente com grana. Gastos: Gasolina: 50 reais (dividido em 4 pessoas) Pedágio: Se não me engano, são 4 na ida e 4 na volta, em média o preço é 2,90 cada. Almoço: 25 reais Tirolesa: 25 reais Chegamos na cidade e passamos na Vista Chinesa, pra mim até então era a melhor vista que eu teria na viagem. Ela fica antes da cidade em si, tem doces, pastéis e artesanato vendendo no local. Saímos de lá e fomos pr…
Última resposta por Diogo Rodrigues, -
- 0 respostas
- 6.8k visualizações
Olá, pessoal!! Vou para Ubatuba desde de criança e já fiquei muitas vezes presa sem poder sair de casa por causa da chuva... Dá pra entender o apelido de "Ubachuva" né? Pra ajudar quem vai pra lá e não sabe o que fazer caso não dê sorte com o tempo, escrevi um post no meu blog (http://www.vamos-fugir.com) com as 6 principais dicas. Aí vão as 4 primeiras: 1 – Projeto Tamar Com tanques, aquários, terrários, uma praia artificial e até um museu sobre a cultura caiçara, o Projeto Tamar de Ubatuba é o único do estado de São Paulo e tem extrema importância por estar localizado em um local de alimentação das tartarugas marinhas no litoral brasileiro. Visitar o local signif…
Última resposta por Vamos Fugir, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Oi Gente, post sobre como chegar em SP e onde ficar! Espero que ajude! =D 1. Vindo de fora do Brasil: Se voce vem, por acaso, de fora do Brasil. Sua opcao e voar para o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Voce pode voar diretamente para SP desde de varias capitais europeias, como Madri, Lisboa, Londres ou Paris. De cidades da America do Sul, como Buenos Aires, Montevideo e Santiago e do EUA, de Orlando ou Nova Iorque, por exemplo.Desde da Asia e Australia nao creio que hajam voos diretos. Voce pode olhar tuas opcoes e sites que comparam voos e linhas aereas como: https://www.google.co.uk/flights/ ou http://www.skyscanner.net/ ou http://www.edreams.co.uk/. …
Última resposta por FláviaReginaBueno, -
- 7 respostas
- 5.3k visualizações
Olá amigos, Acompanho o fórum há anos e finalmente resolvi me cadastrar aqui e compartilhar uma experiência muito bacana que minha namorada e eu tivemos no último final de semana (02/08-03/08) na cidade de Cunha/SP. Prometi ao sr. Ozair que faria uma bela divulgação de seu trabalho-hobbie em fóruns especializados e redes sociais visto que seu conhecimento com estas ferramentas são bem limitados. Bom, o texto é longo, informativo e espero que vocês gostem da leitura! Minha namorada e eu saímos de São Paulo/SP no sábado pela manhã com a intenção de conhecer uma área do vale do Paraíba que nunca tínhamos cruzado, o trecho Guaratinguetá-Cunha-Paraty, sendo …
Última resposta por julianaberton, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Galera, Ja fui para Campos do Jordao SP, muitas vezes e sou apaixonada por aquele lugar. A dica que eu repasso sempre, e ir preferencialmente de carro, porque terao lugares magnificos que o acesso e melhor com um carro. Existe um trenzinho que faz um tour na cidade e nos pontos mais turisticos, porem nao e sempre que ele esta funcionando, portanto, se existir a opçao de um carro, e mais seguro para nao perder a viagem. A rodoviaria, fica perto do centrinho do Capivari. Badalaçao a noite e por la mesmo! Existem varios restaurantes e lanchonetes mas tudo muito caro e dificilmente aceitam Vale Refeiçao... Nao vi camping na regiao, nao sei nem se existe. Fiquei…
Última resposta por cris.almeida, -
- 22 respostas
- 9.9k visualizações
ILHABELA – SP 9,10 e 11 Novembro 2013 Nathalia Nunes Cheguei no aeroporto de Guarulhos,Sp as 22h30 encontrei um amigo chamado Jonas pegamos o carro e destinamos a Ilhabela, litoral norte de Sp. A estrada dos Tamoios está sendo duplicada no momento, alguns trechos é preciso fazer revezamento das vias e isso gera um certo desconforto e atraso na viagem, contudo fizemos em 3h. Vale lembrar que existem 3 pedagios (2,70+2,60+2,50 = 7,80). Chegando em São Sebastião, precisa pegar a balsa até Ilhabela, a mesma é 24h e passa a cada 30minutos, aos finais de semana e feriados custa 21,20. Paga-se esse valor apenas na ida. Na volta, paga-se a taxa de preservação ambi…
Última resposta por Amanda95, -
- 0 respostas
- 3.5k visualizações
14 de novembro. Conhecida como "Cidade das Flores", Holambra é um destino turístico que recebe muitas mulheres, casais apaixonados e eu. Afinal de contas, não poderia deixar de experimentar o visual e os bares do local, que recebeu colonização e caracterização holandesa, tendo até hoje muitos naturais do país europeu por lá. Saímos de madrugada da Rodoviária Novo Rio, no Rio de Janeiro. O bobo que vos escreve, o guia Laésio e a turma, dividida em um carro e uma van. Foram longas 8 horas de viagem até nosso destino final, já na manhã do dia 15. Boa parte do percurso desviando das rotatórias que a cidade possui (umas 17 por cada habitante). Mas vale a pena quando se ch…
Última resposta por Renaldo Souza, -
- 1 resposta
- 3.7k visualizações
Olá Pessoal! Sempre utilizo o site dos mochileiros para pegar dicas antes das viagens e agora chegou minha vez de colaborar... Nossa aventura começou dia 06/09/12... saímos de SP para passar o feriado da Indepência, próximos a natureza e com muita aventura, onde adultos e crianças pudessem aproveitar, saímos de SP por volta das 17hs e chegamos em Brotas quase meia noite... pegamos um pouco de trânsito por conta do feriado e alguns contra tempos com as crianças... bem quem tem filhos sabe com éh...rs...rs e no meu caso estava viajando com 5 crianças e 6 adultos!!! Rota: 250 km ( Rod. Bandeirantes - Rod. Washinton Luiz - Rod. Paulo Nilo Romano - Rod - Dr. Amér…
Última resposta por Thiagolustoza, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Aproveitamos o último final e semana de novembro/14 para irmos a Ilhabela, litoral de São Paulo. Eu já conhecia a ilha, mas o Cláudio não. Ilhabela é um dos quatro municípios do Litoral Norte paulista. Localizado na ilha de São Sebastião há aproximadamente 260 km de São Paulo, Ilhabela é um município arquipélago composto também por outras inúmeras ilhas menores. Separado do continente pelo canal de São Sebastião, chega-se à ilha através de balsas operadas pela Dersa, num percurso de mais ou menos 20 minutos. Quase 80% da ilha principal é ocupada pelo Parque Estadual de Ilhabela, uma reserva de mais de 27 hectares de mata atlântica. O relevo é bem acentuado, chega…
Última resposta por Cris Camolez, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Fala aí pessoal, vem postar um relato do meu fim de semana em Ubatuba com minha esposa, acampado com minha barraquinha pop-up alemã! Tudo começa na noite anterior com a arrumação da bagunça né, testar se tudo está em ordem, colchão ok, etc... Saímos de madrugada como de costume e paramos na fazenda da comadre para tomar café da manhã Conforme eu escrevi em outros relatos (ubatuba-2014-acampando-t96809.html) que passei por aqui, 25 reais por pessoa o café da manhã completo, com direito a tudo que você imaginar! Chegando no camping, fui bater uma foto do meu antigo trailer e encontrei o pai do meu primo indo pescar kekekeke Este é o trailer anfíb…
Última resposta por stephanriederer, -
- 20 respostas
- 7.2k visualizações
Após diversas idas a SP a trabalho, decidi fazer algo diferente e conhecer a cidade com um olhar um pouco mais turística, ignorar os problemas urbanos e a famosa música do Criolo em que diz “...não existe amor em SP” ( ). Sendo assim, adquiri um voucher aéreo pra passar o final de semana (14,15,16 março 2014) e resolvi contrariar todos meus pré-conceitos de uma cidade tão importante para a economia do Brasil. Já que fui eu te conto...existe amor em éssepê! Comigo estava o Andre, um amigo de Curitiba que também há muitas historias de viagens para contar em seu blog (http://kotarosan.blogspot.com.br/) Conversei com alguns amigos e o roteiro ficou por conta…
Última resposta por Marcos H. O. Souza, -
6 dias em São Paulo 1 2
por betapsg- 18 respostas
- 8k visualizações
Muita gente estranha quando meu marido e eu dizemos que escolhemos São Paulo como nosso destino de férias. Mas a cidade é uma das principais do Brasil e é repleta de atrações culturais, então merece alguns dias de visita. Ficamos hospedados no Hotel Joamar, na República. O hotel é bom, confortável, mais barato que o Formule 1 e inclui café da manhã. Fica próximo à estação de metrô República e de lá fomos a pé a muitas atrações, como a Sé e a Liberdade. Há lanchonetes próximas (como o Mc Donald’s) e é pertinho do Shopping Light e da famosa esquina Ipiranga/ São João. Gostei muito e voltaria a me hospedar lá. O único porém é que a sua rua na verdade é um calçadão, entã…
Última resposta por poboscov, -
- 2 respostas
- 11k visualizações
Eaeee Mochileiros Já q comecei ... vamo continuar com os relatos mal explicados do charlão .... Nem foi um mochilão essa trip ... mas deu pra conhecer em partes um pouco de Boiçucanga ... Fui com a family mermo ... ficamos em barequeçaba, e ajuntei com meu primo e fomos pegar umas trilhas em Boiçucanga, fomos basicamente para 2 locais, Praia Brava, passando pelo mirante de boiçucanga, e para as Cachoeiras de Boiçucanga, lembrando que não tem nd a ver uma trilha com a outra. Pegamos um Onibus sentido Boiçucanga que parte do centro 6:40, no valor de R$ 3,80 (totalizando R$ 7,60 ida e volta), um viagem meio demorada, mas com visuais lindos, cerca de 40 min do ce…
Última resposta por Lara Paola, -
- 3 respostas
- 3.8k visualizações
Estive em Brotas com a minha namorada no feriado do dia 1º de Maio de 2014 e a viagem foi incrível. Recomendo à todos os mochileiros! 01/05 Saímos de São Paulo no dia 01/05/2014 por volta das 07:00AM e antes das 10:00AM já estávamos na cidade de Brotas. A cidade é famosa pelo ecoturismo e seus esportes radicais. No primeiro dia aproveitamos para conhecer a cidade e ir a Areia Que Canta. Areia que Canta é uma propriedade particular, que abriga um riacho de água cristalina, que possui quartzo no fundo. Material que quando entra em atrito, provoca um som engraçado. Eis o motivo do nome dado ao local. O local possui ainda alguns olhos d'água/…
Última resposta por Li Rodrigues, -
- 0 respostas
- 3.3k visualizações
Galera, é com muita alegria que escrevo no "Mochileiros.com", para divulgar parte das belezas naturais da cidade em que nasci e me criei. O interessante é que há várias cachoeiras nesse pequeno município localizado na entrada do Vale do Ribeira paulista, mas que os próprios moradores não conhecem, como é o meu caso em relação às 7 Quedas, Salto, Italiana, Cabuçú, e Saltinho. Dessa forma, convidei alguns amigos da Universidade Federal do ABC para conhecerem a Pedra da Moça, cachoeira do Salto, e se houvesse tempo, a cachoeira das 7 Quedas. Pontualmente às 09:00 AM, de 21 de junho de 2014, recebi meus amigos na Rodoviária de Peruíbe/SP, ocasião em que aproveitei para apr…
Última resposta por misterjulio, -
- 0 respostas
- 3.6k visualizações
Era quase o fim das minhas férias do trabalho, e eu ainda não conseguia um fim de semana de lazer e diversão com minha esposa (ela ñ estava de férias). Mas depois de tanto eu viajar com amigos e até sozinho, chegara a vez dela. Numa ideia quase que desesperadora pra conseguir ficar alguns dias longe da empresa, com o meu aval e incentivo das colegas de serviço, minha esposa foi cedinho ao médico, pois adquiriu "shampootivite" voluntariamente para conseguir 4 dias de afastamento. Mas não foi tão fácil não. Ela saiu de casa 6 horária manhã para que rendesse o dia, só que ela perdeu toda a manhã no hospital, atendiam com muita demora (hospital público), e quando a…
Última resposta por Vgn Vagner, -
- 2 respostas
- 8.6k visualizações
Fomos passar uns dias em Campos do Jordão para curtir o frio Escolhi uma pousada no centro turístico da cidade (Capivari), chama-se Pousada Telhado de Ouro. Muita gente escolhe ficar em hotel no centro comercial que não tem atrativo nenhum e além disso te faz pegar taxi para ir ao centro turístico, então acredito que fizemos uma ótima escolha. PRIMEIRO DIA - compramos nossa passagem de ônibus na rodoviaria do Tiete (pela empresa Passaro Marron saiu R$42 e acho que pela Lira era um pouco mais barato). - chegamos na rodoviária e pegamos um taxi até a pousada, deu R$15 e o taxista foi muito simpático. - na chegada a pousada realizamos o pagamento que restava R$2…
Última resposta por Patricia Falcão, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Fala galera, como bom casal de campistas solitários, fomos curtir um FDS pós carnaval, sem bagunça, em Ubatuba Saímos de SP em direção ao camping Itaguá, no centro, as 5 da manhã. às 7, pela tamoios, tomamos café na fazenda da comadre, vocês podem defender o restaurante que quiserem, mas esse é simplesmente o melhor da região!! 25 reais o café da manhã completo, com direito a tudo, quantas vezes quiser. O almoço é o mesmo esquema, come a vontade, e tem de tudo, porquinho a pururuca, peixe, frango, polenta, frituras, gorduras, tudo o que é bom hahahahaha Depois do maravilhoso café da manhã, desci a serra de caraguá e fui em direção ao camping itaguá no…
Última resposta por stephanriederer, -
- 0 respostas
- 3.8k visualizações
Fiz um bate e volta a Atibaia em maio de 2013. Era nosso 2° aniversário de casamento e decidimos fazer uma coisa da qual nunca nos esqueceríamos . Moramos em São Paulo, que fica há 1 hora de carro e apenas um pedágio de R$1,40 (ida e volta). Saímos de casa um pouco tarde, porque o tempo parecia não ajudar. Ainda bem que às 9h saiu um sol e fomos! Era 14 de maio, uma terça. Sabíamos que os saltos de paraglides só rolavam aos finais de semana, mas como não tínhamos grana, nem ligamos pra isso. Primeiro passamos no teleférico próximo ao centro. Ele parte do lago Major, mas nos ferramos: só funciona de quarta a domingo . O passeio (ida e volta) dura 15 minutos n…
Última resposta por Li Rodrigues, -
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
Nesta visita ao Parque Estadual da Cantareira, bolamos um roteiro que contemplasse, no mesmo dia, todas as trilhas abertas dos núcleos Pedra Grande e Águas Claras. Como já conhecíamos muito bem o parque, fiz dois anos de estágio lá, nossa previsão é que daria tempo. Iniciamos a caminhada 9:30hs já ao som de bugios ao fundo. Fizemos a Trilha da Bica, ao lado da portaria, em cerca de 40 minutos. Circular, não tem erro. Destaque para as milhões de formigas que estavam no caminho, na serrapilheira. Várias subiram por nossas roupas. Avistamos apenas um pica-pau e muitas borboletas. Grande diversidade de flora. Ambiente agradável. Não cruzamos com ninguém. Voltando já e…
Última resposta por Harpyja,