São Paulo - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem em São Paulo - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos de São Paulo
201 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
(Algumas fotos estavam com uma qualidade estupenda e um vídeo rasgando o rio, resolvi deixar hospedado no meu blog https://rezenhando.wordpress.com/2016/05/24/camping-em-borborema/) - Neste fim de semana, do dia 20 a 22 de maio de 2016, fomos para Borborema, cidade conhecida pela pesca e aluguel dos famosos ranchos e pesqueiros, em razão de ficar próxima ao rio Tietê. Neste Camping, na verdade foi mais uma visita em família e confraternização dentro de um condomínio fechado, onde os familiares possuem um rancho, mas como iria muita gente e eu tinha a certeza que faltariam quartos, foi uma ótima oportunidade para tirar a poeira da barraca e partir. …
Última resposta por Birovisky, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
A pouco mais de um ano, estive no Peru fazendo trabalho voluntário (Relato: Intercâmbio No Peru - Dois meses de trabalho Voluntário) e lá tive o despertar do meu destino. Porém, passado um tempo, sem muita grana pra viajar para fora do país, eu decidi que iria me dar a chance de conhecer um pouco mais do Brasil - a começar pelo lugar que parecia ter uma certa magia no ar, Minas Gerais. *IMPORTANTE: Preciso deixar claro que isto não é um roteiro de viagens sobre Minas, e sim sobre as "sensações" que essa cidade traz. Minha primeira ida foi para conhecer Poços de Caldas - MG e somente lá consegui entender a dimensão da frase: "Estamos onde devemos estar". A cada…
Última resposta por Bruna Gusmão, -
- 0 respostas
- 8.1k visualizações
Eu e meu marido somos de Campinas e descobrimos que começou a ser realizada uma visita histórica na Fazenda Atalaia em Amparo. Como gosto de história local e área rural: perfeito, lá fomos nós!! A visita histórica foi guiada pelo Victor (historiador) que, com ótimas explicações, nos levou de volta ao século XIX e aos tempos áureos do café. Os primeiros registros da fazenda datam de 1880 e a casa sede foi construída em 1890 em taipa de mão. A Fazenda pertencia a um barão e foi grande produtora de café até a crise de 1929. Em 1939 se tornou propriedade da família do Sr Paulo. A visita começa com um breve e delicioso café da manhã com…
Última resposta por Amilton & Poly, -
- 0 respostas
- 5.3k visualizações
Pretendo detalhar as trilhas, viagens e locais interessantes de se conhecer por meio de um simples "diário de bordo", quem quiser tirar dúvidas será um prazer. 😁✌️Pra acompanhar, ver mais fotos, dar apoio e compartilhar informações segue lá no Instagram ➡️ @guiint Pedra do Lagarto - Mogi das Cruzes - SP..Domingão ensolarado, dia ideal para conhecer uma nova trilha da nossa querida SP. Primeira trilha com o grande Ward da @aventureirosanonimos e os parças @diguedes12 e @Jadsonlipee para a Pedra do Lagarto em Mogi das Cruzes..Fomos de transporte público e fizemos o maior percurso da CPTM com certa rapidez. Saímos da Luz até Guaianazes mudando de vagão para a Estação Estud…
Última resposta por guiint ©, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 9k visualizações
Ola a todos, Como o forum foi muito util pra que eu pudesse montar minha viagem ao PETAR eu vim aqui deixar o meu relato, pois na minha viagem houveram algumas particularidades que podem auxiliar quem for em breve. Eu estive no PETAR de 11/03/2013 a 15/03 Eu e meu grupo estavamos de férias do serviço, então resolvemos ir no meio da semana, motivo: Evitar a muvuca dos feriados e por ser no meio da semana conseguir valores muito melhores A estrategia de conseguir valores baixos por ser no meio da semana inicialmente não tava dando muito certo, e eu tive que ligar pra varios guias/pousadas pra conseguir valores diferenciados. Eu cheguei na segunda, por vo…
Última resposta por Tanaguchi, -
- 6 respostas
- 7k visualizações
Olá viajantes! São Luiz do Paraitinga é um pequena cidade de pouco mais de 10 mil habitantes localizada no Vale do Paraíba, no eixo entre Ubatuba, no litoral, e Taubaté, no interior. Com mais de 200 anos de existência, a cidade tem o maior número de casas térreas e sobrados tombados pelo CONDEPHAAT no Estado de São Paulo e pelo IPHAN. São aproximadamente 450 imóveis declarados de interesse paisagístico, todos eles localizados em seu centro histórico, que fica encracado entre montanhas e as margens do Rio Paraítinga. Aliás, foi o transbordamento desse mesmo rio que em janeiro de 2010 destruiu boa parte desse conjunto arquitetônico, incluindo a Igreja Matriz, o que caus…
Última resposta por Rafa Meireles, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 5.3k visualizações
Áhh a encantadora cidade das flores! Conhece? Holambra fica a 40 min de Campinas e é um destino charmosíssimo para um bate e volta à cidade colonizada pelos holandeses em 1948 após devastação causada pela 2° Guerra Mundial. Começamos o passeio pelo Portal da Cidade, construção com característica típica holandesa com tijolo a vista, telhado inclinado. Se quiser informações turísticas ali tem. Seguimos para o Memorial do Imigrante, casal que simboliza o esforço dos pioneiros. Continuamos para o Moinho dos Povos Unidos: cópia fiel dos moinhos holandeses. As pás são movidas pelo vento.. subimos até o último andar onde tem um mirante! Lá emba…
Última resposta por Amilton & Poly, -
- 8 respostas
- 23.1k visualizações
Um passeio bem da hora, próximo de São Paulo e gratuito Site oficial: http://www.energiaesaneamento.org.br/not%C3%ADcias/not%C3%ADcias/parque-caminhos-do-mar.aspx O primeiro passo é realizar o agendamento do passeio. Muitas pessoas narram dificuldades para agendar por telefone, que só chama e ninguém atende. Eu enviei um email para: caminhosdomar@energiaesaneamento.org.br e eles respondem rapidamente no período da manhã. É preciso enviar os seguintes dados: -Data de interesse em fazer o passeio; -Nome Completo, CPF e telefone de Contato (quando pessoa Física); Eu enviei e-mail no dia 15/05/14 e agendamos para o dia 01/06/14. O horário de chegada é impreterivelmen…
Última resposta por Lil Vinni, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Olá Pessoal! Em 04 dezembro de 2010 saí de São Bernardo do Campo e iniciei minha caminhada até Aparecida para cumprir minha promessa. Embora não termos tido apoio de carro, quero dizer que correu tudo bem e foi muito emocionante. Meu cunhado Luiz, caminhou comigo e chegamos em Aparecida dia 09 de dezembro, foram 6 dias caminhando somente durante o dia. Muito calor, muita dor na panturrilha e é claro muitas, mas muitas bolhas nos pés. Pegamos 2 chuvas fortes, mas foi tudo muito bom e compensador. Beth Pinella
Última resposta por Eric S.A ABC, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Quem acha que a cidade de Guarulhos se resume ao aeroporto internacional, algumas (muitas) indústrias, transportadoras e muitos prédios está redondamente enganado. Um dos maiores PIBs do Brasil está inserido na Serra da Mantiqueira, fazendo fronteira com as cidades de São Paulo, Mariporã, Nazaré Paulista e Santa Isabel. Só isso já deveria ser motivo para atrair curiosos mas Guarulhos pode nos surpreender!! A cidade metropolitana de São Paulo possui pontos turísticos que atraem turistas do mundo todo. Um deles se encontra no meio da Mata Atlântica: trata-se do Núcleo Cabuçu do Parque Estadual da Cantareira – uma das maiores florestas urbanas do mundo!!! É uma região d…
Última resposta por Maria Luiza SP, -
- 0 respostas
- 8.9k visualizações
Segue um breve relato da viagem que fiz pra Águas de Prata. Fiquei basicamente no Camping do Paiol e redondezas. (Jan 2017) Nesta viagem eu fui com duas companheiras mais que ilustres e maravilhosas, a Aline e a Zahira Dandara de apenas 3 anos. A ideia inicial era de ir pra acampar, mas como estava faltando muitos itens decidimos ir pro chalé. E com certeza foi a melhor escolha, pois choveu todos os dias. No primeiro dia só chuva. No segundo dia: choveu mais pro fim da tarde. E no terceiro dia fomos embora sob chuva também. Nosso planejamento não era nada perrengoso. Era basicamente ir pras cachoeiras que ficam perto do camping, conhecer a cidade e algumas fonte…
Última resposta por Carlosfuca, -
- 0 respostas
- 4.3k visualizações
Olá viajantes. Sempre tive vontade de conhecer a super famosa Campos do Jordão, seja pelo clima, pela arquitetura única ou pelas inúmeras opções de lazer. Porém os valores altíssimos das diárias , principalmente em alta temporada me assustaram (não encontrei nenhum hotel com diária menor de R$500,00 para um final de semana durante o inverno). Eis que um dia apareceu a oportunidade de ir a Campos através de uma excursão, no famoso estilo bate e volta. Eu e o meu companheiro Danilo fomos com a Andréia Turismo (super recomendo http://andreiaexcursoeseeventos.com.br/) que faz inúmeras viagens pelo Brasil e que partem de Campinas, onde moro. Para ver mais foto…
Última resposta por Rafa Meireles, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Estive com minha namorada em um passeio em Pirapora do Bom Jesus, cidade marcada pelo ponto em que o rio Tiete chega ao ápice de sua poluição, porém não é só isso que tem lá. Sobre a cidade: Está mais para um vilarejo do que para cidade de fato. Muito pequena e com clima de interior, mesmo estando em uma área considerada metropolitana da cidade de São Paulo. O forte da cidade é o turismo religioso sendo segundo informações a segunda com maior número de romeiros, perdendo apenas para Aparecida do Norte. Metade de um dia é possível fazer tudo, e a outra metade sinta-se a vontade para ficar tomando uma breja geladinha na praça uma vez que não é muito aconselhável ficar n…
Última resposta por William de Almeida Mendes, -
- 1 resposta
- 6.6k visualizações
30/10/16 - São Paulo - Ilhabela Fomos de carro próprio. Saímos às 10h30min de casa e chegamos em Ilhabela ali pelas 15h. Paramos para almoçar no caminho por uns 30 minutos. A estrada é tranquila, quanse toda duplicada, tirando da serra em diante (uns 100 km), onde o trânsito é mais lento e exige mais cuidado. Quando chega na praia há os 25 km finais de cidades litorâneas, que tb é lento. O percurso feito foi pela Ayrton Senna e Rodovia dos Tamoios. Chegamos e fomos direto para a barca. Era domingo, quase não tinha gente. O valor para ingressar era R$ 22,50. Um dia antes olhei no site (http://www.dersa.sp.gov.br/) a situação da travessia, visto que havia um ciclon…
Última resposta por mirelleti, -
Oi pessoal. Este é um relato de uma trip à Vila de Barra do Una, Peruíbe/SP com a Márcia onde fizemos uma caminhada por praias desertas, cachoeiras e poções. Ficamos por 3 dias e conhecemos as praias desertas próximas à Vila, a Cachoeira do Paraíso e os poções no Rio Perequê. Levei também um bote inflável e remei por alguns trechos do Rio Una. Fotos + croquis para se chegar lá: https://www.flickr.com/photos/augusto08/albums/72157656812924193 Depois de me colocarem para trabalhar em pleno feriado de Tiradentes (Quinta-feira) consegui 3 dias de folga (Sexta, Sábado e Domingo). Foi em cima da hora e eu nem tinha planejado para onde iria. Surgiram várias opçõ…
Última resposta por viajandu, -
- 6 respostas
- 2.5k visualizações
Bom dia! Esse é meu primeiro relato de viagem. Vejo que os tópicos sobre a praia do Bonete em Ilhabela estão meio desatualizados então vou contribuir um pouco com a minha experiência por lá. O tópico vai estar sem fotos porque estou no trabalho e não tenho acesso a elas, mas tentarei ser o mais detalhista possível. Ida: comprei a passagem pra São Sebastião pela internet e foi tranquilo, é só chegar no guichê da Litorânea no Tietê e trocar, bem prático. Paguei R$ 58,57 na passagem de ida e R$ 56,72 na passagem de volta. Peguei o ônibus por volta das 23:00, chegando em São Sebastião quase 4 horas da manhã. A travessia da Balsa para Ilhabela demorou uma meia …
Última resposta por fsaconi, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Olá,Mochileiros ! Irei narrar aqui minha primeira viagem sozinha (nem tão sozinha assim).Desde já deixo meu obrigado para todas pessoas que informaram relatos,dicas e curiosidades de São Paulo .Nem tudo saiu como o planejado,questão de valores rs. Estipulei o valor de R$1.000,00 gastei tudo rs mas não lembro muito os detalhes de gastos. Antes que se perguntem R$1000,00 em 6 dias por SP (RYCA ! #SQN).Queria aproveitar com folga minha estadia por lá,no final do relato explico o motivo. Vamos ao que interessa : Chegada dia 12/07 Partida dia 19/07 Passagem pela Tam comprada em Fevereiro (pra não ter desistência minha ) R$114,00 1º dia - Rio de Janeiro -> …
Última resposta por samanthamlopes, -
- 2 respostas
- 6.3k visualizações
Oi, Galera, tudo bom? Segue um relato da minha viagem de final de semana para a Cidade do Santo do Amor = Santo Antônio do Pinhal/SP “Um lugar fascinante, uma fauna e flora deslumbrante... um convite especial para toda a forma de amor e religião”. Meu namorado e eu decidimos passar um final de semana romântico antes que estes dias de frio terminassem. Iniciamos as pesquisas e descobrimos um paraíso na Serra da Mantiqueira: Santo Antônio do Pinhal, São Paulo. A cada leitura, a vontade de conhecer a região aumentava: pontos turísticos, cachoeiras, pousadas na lista das melhores do Brasil, paisagens exuberantes, boa gastronomia, história, romantismo, enfim, foi …
Última resposta por CricaJornalista, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Dias perfeitos e com pedido de bis (Feriado de São Sebastião RJ x SP). Primeiro dia: Eu e meu marido saímos do Rio de Janeiro (Zona Norte), por volta das 8h. Paramos bastante para abastecer o gás, ir aos banheiros dos postos e lanchar, por isso demoramos e acabamos levando 8h de viagem. Chegamos na cidade de São Sebastião e sem erro, seguimos até o ponto das balsas, e em poucos minutos, chegamos ao hotel de Ilhabela, às 16h. Ficamos no Hotel da Ilha (diária em torno de R$ 300,00), ele é um pouco distante do Centro da cidade, mas é ótimo, café perfeito, com preço acessível para a região e com piscinas maravilhosas. Então, como chegamos tarde na cidade, aproveitamos …
Última resposta por Fernanda Marcelino, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Fui com minha esposa a Sto Antônio do Pinhal e ficamos na pousada Cesar (bairro José da Rosa). Bom custo benefício, exceto o barulho (acho que as paredes são finas) e, recomendo que levem um edredon extra porque o frio lá não tá pra brincadeira. Almoçamos no restaurante da Beth, que fica atrás da pousada e gostamos muito. De passeios, subimos o pico do agudo de carro, fomos à cachoeira do lageado (R$ 5,00 por cabeça) e passeamos a cavalo (recomendo o rancho country por ser barato, R$ 40,00 por cabeça pra 1h de cavalgada e os animais parecem bem alimentados e não são usados excessivamente como notamos em outros locais). Em Campos do Jordão andamos apenas pela vila de Capiv…
Última resposta por linersantos, -
- 2 respostas
- 25.3k visualizações
CACHOEIRA DA GRAÇA - MORRO GRANDE - COTIA - SP Passeio realizado em dez/12 Como cheguei: Num ponto de ônibus próximo ao terminal Butantã peguei o TERMINAL COTIA LINHA 236 que custou R$ 4,00, dentro do terminal peguei o MORRO GRANDE 001 que custou R$ 2,60. Nesse ultimo pedi pro motorista me deixar na entrada da estrada que vai pra Cachoeira da Graça. O rolê: Um amigo de Cotia, o Vinicius Vn, me falou de uma cachoeira que tinha perto de onde ele mora e que curtia lá direto. Olhei as fotos dele e vi que o lugar era fantástico, logo em seguida pedi a coordenadas. Marcamos de nos encontrar já lá na cachu, pois ele ia mais cedo com um pessoal. O tempo tava bom…
Última resposta por nataliamsandrade, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
SP é uma das cidades mais visitada do Brasil e da América Latina, e assim escrevo para dar informações que possam ser de seu interesse. Fui para lá e foram uns dias muito bons, já que em São Paulo sempre há muitas coisas para fazer e descobrir. Então, de Porto Alegre a SP têm várias maneiras de ir: ônibus e avião são os meios mais comuns. A cidade também tem muitos lugares para poder hospedar-se. Pronto? Viajamos... Acho que uma atividade obrigatória é caminhar pela Avenida Paulista. Não há só lojas, é muito mais que isso!!! Há muita história por trás dos prédios modernos e clássicos. Um deles é Casa das Rosas em plena avenida: palhacinho de estilo francês e seu…
Última resposta por Javier E, -
- 1 resposta
- 3.7k visualizações
Boa dia mochileiros mais fodas dessa rede chamada internet!!! Comprado pelo groupon (200$), um fim de semana para duas pessoas na pousada Feiticeira Praia Hotel, como o nome sugere, próximo à praia da feiticeira. Porém, a praia mais próxima de la foi é a praia do Portinho. Cheguei na sexta a noite e estava frio, portanto fui descansar... Sábado acordei bem cedo, tomei o café na pousada ( uma delícia ), e me dirigi as praias próximas.. Passei pela Praia Grande, Praia da Feiticeira e Praia do Portinho, que foi a praia que mais gostei e decidi passar o Sábado.. SENSACIONAL! que ambiente lindo, o pier propícia um mergulho gostoso, as pedras ao lado te …
Última resposta por Aline-decorandoavida, -
- 8 respostas
- 14.9k visualizações
Bom dia pessoal, Sou novo aqui no mochileiros, moro em Piraquara (região metropolitana de Curitiba) e gostaria de relatar nossa viagem, que eu e minha esposa fizemos à Maresias e Ilhabela SP entre os dias 04/08 e 10/08. Eu e minha esposa (Dani) sempre curtimos o contato direto com a natureza, sempre liamos relatos de viagens, trilhas, trekking aqui no mochileiros e sempre ficávamos entusiasmados e empolgados com as paisagens de cada região, com a natureza exuberante, a cultura local, etc... Para o planejamento da viagem; pesquisei muito a respeito das trilhas que existem nas regiões, o nível de dificuldade, o que levar; quais cuidados essenciais, etc...escolhemos o …
Última resposta por luly.fried, -
ILHABELA
por Lia Klimas- 6 respostas
- 3.7k visualizações
Estivemos em Ilhabela em janeiro/2014, estávamos em 10 pessoas, fomos de carro, alugamos uma casa. USE REPELENTE EM GEL ou CREME. Eu usei o EXPOSIS em gel, excelente, em uma semana tive apenas uma picada de borrachudo num momento de distração após o banho. Do grupo, quem não usou se danou... rsrs Visitamos a praia Grande, muito boa, água tranquila e limpa, dá para fazer flutuação, tem peixinhos, as crianças gostaram muito. No dia seguinte resolvemos pagar por um jipe para visitar a Baía de Castelhanos, R$80,00 por pessoa, como estávamos em 10, fechamos o jipe só para nós. A estrada é boa, dá para ir de automóvel de passeio, desde que NÃO tenha chovido. Tem ho…
Última resposta por SergioReOli, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Relato na íntegra também publicado no meu blog: http://www.mochilandonasViagens.blogpost.com.br PS: Não consegui inserir as imagens aqui no texto. "A natureza é cheia de encantos e nas minhas viagens eu vejo uma coisa mais linda do que a outra e, por isso, a vontade de sair por aí, mochilar e aproveitar é intensa e, acredito que nunca vai passar. Enquanto planejava a viagem de reveillon (2013/2014) na Ilha Comprida, me deparei com a possibilidade de conhecer a Ilha do Cardoso, localizada bem ao sul de Cananeia. Esta Ilha abrange uma área de 13,6 mil hectares, onde são encontrados vários tipos de vegetação da Mata Atlântica, que proporcionam variedade extra…
Última resposta por CricaJornalista, -
- 2 respostas
- 13.7k visualizações
Eae bRrOthagem ... nunk fiz um relato, mas vou tentar, pois sei como os relatos me ajudam nas trips... PERUIBE - BARRA DO UNA (Camboré, Desertinha, Cachoeira do Paraiso) Uma trip mto bem organizada, definida 00:00 no MSN, marcada pra 10:00 do dia 05/07... O que foi marcado para 10:00 como sempre, acabamos saindo do Jabaquara 12:00, fomos de van até peruibe, onde o rapaz cobrou R$ 25,00. Viagem tranquila, o motorista mto profissional, andando pela contramão, acostamento, ultrapassando em faixa proibida, mas ta otimo, afinal queriamos aventura mesmo... Chegando em Peruibe por volta de 15:00, fomos a busca de uma lanterna pois não tinha nenhuma, e almoçamos n…
Última resposta por ana-paula.freire, -
- 4 respostas
- 3.7k visualizações
Fui com meu esposo para Brotas, interior de São Paulo, para passar o feriado de Nossa Senhora Aparecida. A viagem aconteceu de 09/10/2015 à 13/10/2015. Chegamos sexta à noite e optamos pelo camping “Cachoeira 3 Quedas”, que fica no bairro do Patrimônio. Optamos por esse local, já que é bem próximo das principais cachoeiras da cidade. O local possui uma estrutura muito boa, com banheiros limpos (chuveiro quente), pias para louça, uma ampla área de camping, piscina, três cachoeiras na própria fazenda e um bom restaurante, além do serviço de tirolesa sobre vales e lindas paisagens e cavalgada. A diária custa R$ 50,00 por pessoa. Antes de falar dos passeios, algumas dicas par…
Última resposta por Fernanda Gomes Françoso, -
- 2 respostas
- 3.3k visualizações
Oi Pessoal, Pra quem sempre vai para as praias de SP, deve saber que existem duas Barra do Una, uma no litoral norte de sp e outra no sul. Eu gosto muito da do norte (nunca fui na do sul), e sempre que posso dou um pulo lá. Ontem fui e a praia estava totalmente diferente. O Rio Una, que desemboca no mar, está MUITO seco, muito mesmo, até dificultando as lanchas pequenas a passarem para ir pro mar. Vi um barco tirando areia do fundo do rio para ele ficar mais fundo. A praia estava muito suja, parece que foi largada sabe? Enfim, fiquei decepcionado em como a praia estava. Ela tem um potencial enorme, a vilinha ali perto é linda, tem uns …
Última resposta por Fieeel, -
- 6 respostas
- 24.9k visualizações
Eu e minha amiga queríamos viajar para algum lugar, porém não tínhamos muito tempo. Decidimos ir para Brotas! Compramos as Passagens no terminal Barra Funda. A empresa que faz o transporte é a PRATA. A passagem custa aproximadamente R$50,00 e os horários são : 7:00; 15:30 e 18:50. Sábado, 14.07.2012 (7:00) Nosso ônibus partia rumo Brotas. Depois de intermináveis paradas e 4horas de estrada, descemos na rodoviária de Brotas. É fácil achar qq coisa na cidade. Eu esqueci de pegar o endereço do Albergue (não recomendo que ninguém faça isso...kkkkk) e depois de 20 minutos de caminhada.... ACHAMOS!!!! rsrsrs O Albergue tem a diária mais cara que já vi. São R$50!!! com …
Última resposta por silas-gustavo.barbi,