São Paulo - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem em São Paulo - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos de São Paulo
201 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1k visualizações
Depois de longo meses em quarentena estava na hora de sair um pouco de casa para conhecer um dos atrativos turísticos mais famosos de São Paulo, com todos os devidos cuidados, fui passar um domingo na Cachoeira do Saltão, no municipio de Itirapina, que fica a 230km de São Paulo, bem próximo a Brotas (35km). Itirapina fica localizado ao lado da Represa Broa, um local bem agradavel para visitar, mas o meu interesse estava localizado no Parque de Ecoturismo Cachoeira do Saltão, e sobre lá que irei falar um pouquinho. Escolhi fazer um bate volta de São Paulo, saindo as 06 da manhã de Osasco, demorei em torno de 3 horas e meia, fiz algumas paradas, e o Waze me deu o caminho de…
Última resposta por rafacarvalho33, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
No feriado de 20/11/2020, era o combinado de chegar na cidade e ficar sexta, sábado e domingo, porem minha mãe, esqueceu a identidade em casa e fomos barrados em embarcar no ônibus na sexta feira paguei +R$15,51 de cada passagem que havia sido R$108,56 para irmos no sábado, perdemos a diária da pousada mas fomos no sábado e chegamos ás 15h na cidade de Campos do Jordão. Após chegar na Pousada Brigida, R$245,00 a diária, tomamos um banho e fomos aproveitar a cidade, a pousada fica 10 minutos a pé da Vila de Capivari, centro turístico da cidade, chegamos no Parque Capivari, onde fica localizada a entrada do teleférico que leva os turistas até o Morro do Elefante (R$35,00). …
Última resposta por LenaOliveira, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Dia 29 de agosto saí de BH em direção a Botucatu para passar duas semanas na UNESP e dar andamento às minhas linhas de pesquisas (vulgo, balbúrdias). Fui de carro sozinha pela BR381 até São Paulo, onde deixei umas amostras dos meus materiais com um pesquisador do Instituto Butantan. Dormi em um hotel no centro de Osasco e no dia seguinte segui pela BR374 (Rodovia Presidente Castelo Branco) até Botucatu. Todas as vezes que vou para Botucatu (essa foi a minha 4ª vez), sempre tento fazer caminhos e paradas diferentes para conhecer lugares novos, como já contei em outros relatos. Porém, por causa da pandemia, dessa vez resolvi ir direto e não parar em nenhum lugar novo p…
Última resposta por mmClarissa, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Minha viagem para Ilhabela começou no domingo a noite, já com um perrengue para sair de casa, minha vizinha resolveu fechar a rua com uma festa de inauguração do bar e como iria passar na rua com a aglomeração e fechada sem poder pedir uber para sair de casa, resolvi enfrentar a multidão e ir até o ponto de ônibus com uma mochila nas costas e uma bolsa do lado. Cheguei na rodoviária tinha comprado a passagem errada para o dia seguinte kkkk, fiquei desesperada mas deu para fazer a troca para o mesmo dia, ainda tinha 3 vagas no ônibus, paguei R$43,00 de diferença e fui viajar até Ilhabela saindo do Rio de janeiro, depois de 8horas de viagem cheguei no litoral paulista, fui …
Última resposta por Gleiseane Martins, -
- 1 resposta
- 2.9k visualizações
Visitei a cidade de São Roque, no interior de São Paulo em busca de isolamento e descanso. Escolhi um Airbnb que vinha namorando a meses, uma cabana de madeira, com tratamento de água, energia solar, árvores frutíferas e ervas no terreno, galinheiro, e muita natureza. Vídeo da viagem: Paguei cerca de 280 reais na hospedagem. Levei comida que comprei em um mercado próximo, gastando 60 reais. Na casa o banho é todo fornecido pela energia solar, tanto do chuveiro quanto da banheira. A água cinza, que é a da lavagem da roupa, louça e do banho, é tratada com bananeiras, que filtram dessa água e a devolvem pra natureza. Causando menos i…
Última resposta por Raquel Gobira, -
PARQUE DO VARVITO, ITU 🏞: Excursionando no monumento geológico no interior de SP | Vlog viajante 🌎
por Par de Sorrisos- 0 respostas
- 1.6k visualizações
PARQUE DO VARVITO, ITU 🏞: Excursionando no monumento geológico no interior de SP | Vlog viajante 🌎 Oi gente! Estando em Itu visitamos o Parque Geológico do Varvito e tivemos o luxo de fazer uma caminhada em um monumento geológico no interior de São Paulo, foi uma caminhada e tanto. Visitamos o parque com 280 milhões de anos de antiguidade, um privilégio. Damos a você a nossa experiência neste vídeo que fizemos com amor. 00:00 Intro 00:21 Parque Geológico do Varvito 06:54 Bloopers 07:45 Despedida Como é natural, fofo e divertido o Parque do Varvito. Sejam felizes e bebam água 💧 . …
Última resposta por Par de Sorrisos, -
Caminhada no Centro Historico de ITU, SÃO PAULO: Cidade dos EXAGEROS ⛪️☎ | Vlog viajante 🌎
por Par de Sorrisos- 0 respostas
- 964 visualizações
Caminhada no Centro Historico de ITU, SÃO PAULO: Cidade dos EXAGEROS ⛪️☎ | Vlog viajante 🌎 Oi gente! Convidamos você a um passeio pelo Centro Histórico de Itu. Essa cidade do interior de São Paulo que tem muita história pra contar. Passeamos por lá e mostramos um pouquinho pra vocês um pedaço do Centro da cidade, onde está o o tão famoso Orelhão de Itu. 00:00 Intro 00:30 Itu, São Paulo 01:04 Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelaria 02:00 Praça Padre Miguel 02:27 Orelhão de Itu 03:07 Loja Exageros de Itu 05:14 Centro Historico de ITU 05:51 Bloopers 06:32 Despedida Espero que gostem fizemos com muito carinho…
Última resposta por Par de Sorrisos, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
O que fazer na Prainha Branca - Guarujá? Relato: 20/02/2020 Não dá para explicar como demorei tanto tempo para conhecer a famosa Prainha Branca no Guarujá, um lugar com praias belíssimas, muitas trilhas para serem percorridas e aquela vibe relax que faz o viajante querer ficar mais alguns dias para descansar o corpo e a mente. A Prainha Branca tem algumas características importantes a se conhecer antes de planejar uma viagem por lá, mas vamos falar sobre isso no decorrer do texto, antes disso preciso deixar um aviso: Não se assustem ao me verem nas fotos com a camisa da Phoco Ecoturismo, estou trabalhando como …
Última resposta por rafacarvalho33, -
- 21 respostas
- 65.7k visualizações
Olá, amigos mochileiros!! Venho até aqui, escrever, e passar para todos vocês, como foi a minha experiência nessa mistura de promessa e aventura que tanto planejei, e que decidi cumprir neste mês de Dezembro. Resolvi sair no pior dia, muita chuva, e marginal totalmente parada!! 1º DIA: Saí de Osasco, e logo na entrada da Marginal Tietê, peguei dezenas de pontos de alagamento, no qual conseguimos ultrapassar, equilibrando em cima da mureta da Marginal, ou até "escalando"...rs, por alambrados na lateral da via alagada. O primeiro dia, apesar de todos imprevistos, seguimos até Guarulhos, mais precisamente no Jd. Cumbica (Km 213 da Dutra), onde ficamos na casa de…
Última resposta por Ane Taggart, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Confiram o vídeo ou o relato completo em texto e fotos abaixo do vídeo: Camping na cachoeira Saltão: https://rezenhando.wordpress.com/2016/05/06/camping-na-cachoeira-saltao/ Um BIS no Camping da cachoeira Saltão: https://rezenhando.wordpress.com/2017/03/08/um-bis-no-camping-da-cachoeira-saltao/ Confiram outros relatos de acampadas em: https://rezenhando.wordpress.com/category/camping/ Se inscreva no nosso canal: https://www.youtube.com/c/Rezenhando
Última resposta por Birovisky, -
- 0 respostas
- 3.5k visualizações
Olá a todos! Esta é a minha primeira contribuição para o fórum e gostaria de contar a vocês sobre o Mirante do nhangussu, um belo local que poucos conhecem na cidade de Guarulhos e infelizmente está sob maus cuidados. Talvez aos que possam vir a conhecer, podemos ajudar a preservar o local. ***** A primeira vez que ouvi falar deste local foi por volta de 2016, onde desacreditei que aquela bela paisagem poderia estar aqui na cidade de Guarulhos. Logo dei um google e descobri que ficava no Bairro do Água Azul, próximo de casa. Vi alguns relatos na internet em outros blogs e reviews no google, até que finalmente encontrei o caminho. Não tem erro, vindo d…
Última resposta por Alexmatheus21, -
- 9 respostas
- 11.1k visualizações
Pretendo detalhar as trilhas, viagens e locais interessantes de se conhecer por meio de um simples "diário de bordo", quem quiser tirar dúvidas será um prazer. 😁✌️ Pra acompanhar, ver mais fotos, dar apoio e compartilhar informações segue lá no Instagram ➡️ @guiint _____________________________________________ Pico do Jaraguá - Parque Estadual do Jaraguá - SP. . Esperávamos quase com descrédito que o sábado seria de Sol. Chegado o dia escolhemos o caminho mais fácil de transporte público para o parque: trêm da Barra Funda até a Estação Vila Clarice (Linha Rubi). Saindo da estação há 3 opções de ônibus (8040 Jaraguá/ 8047 Jaraguá/ 8696 Jaraguá) que deixam na en…
Última resposta por Alexmatheus21, -
- 13 respostas
- 5.2k visualizações
Nunca pensei que fosse dar tanto trabalho, mas esses vídeos de viagem dão sim! Confiram o vídeo com um resumo de nossa lua de mel em Campos do Jordão com várias dicas do que fazer e comer sem gastar muito! Modéstia parte ficou show de bola! Junte TRIVAGO, TRIPADVISOR e pouco dinheiro para descobrir como se divertir sem gastar muito!
Última resposta por andrebraido, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Poço das moças Nos reunimos às 6h da manhã para descer a Serra do Mar em Paranapiacaba e ir ao Poço das moças pelo vale do Quilombo. Após 3,5h de descida chegamos a uma fazenda onde o proprietário fazia criação de alguns pavões. Ele nos contou que o primeiro casal de pavões que ele teve foi morto pelo cachorro do vizinho, mas como ele gostou da idéia, obteve posteriormente mais um casal, onde gerou uma bela ninhada e agora habitam inúmeros pavões. O Sandro está se aperfeiçoando cada vez mais nas suas piruetas, fazendo um belíssimo salto. É um dom que é pra poucos. Choveu praticamente o dia todo, mesmo assim foi bem divertido. A serra do mar tem as …
Última resposta por Douglas Nunes Takahashi, -
Salve salve mochileiros! Segue o relato com as dicas para fazer trilhas, cachoeira e conhecer três praias em um bate e volta de 2 dias bem perto da cidade de São Paulo. Este relato será baseado na minha última visita a Prainha Branca porém contém dicas e fotos de todas as vezes que fui neste paraíso! 1º Dia: Ida - 29/04/18 - 11h00min - São Paulo x Bertioga x Guarujá - Metrô e Trem R$4,00 - Vans e Carros R$25,00 - Empresa de Ônibus Viação Breda R$26,00 - Camping Tabajara R$30,00 Partindo de São Paulo do bairro de Perdizes, peguei o METRÔ de SP na estação Vila Madalena (linha verde) até a estação Paraíso (linha Azul) para baldear até a…
Última resposta por kenji, -
- 4 respostas
- 49.3k visualizações
Olá Mochileiros! Acredito que assim como eu, muitos mochileiros pesquisam sobre um lugar, tem vontade de ir mas há algumas regiões que sem carro realmente fica muito difícil de curtir. Fiz recentemente uma viagem para Ubatuba e confesso que, um carro ajudaria muito a otimizar o tempo, porém é possível sim, conhecer a cidade e aproveitar as praias sem ter carro. Para quem não conhece Ubatuba, http://www.mochileiros.com/ubatuba-t30223.html realmente é uma cidade que vale a pena, pois mescla praia com a tranqüilidade de uma cidade de interior com a beleza da mata preservada, ou seja, tem para todos os gostos: praia, trilha, bons restaurantes, esportes e tranqüilid…
Última resposta por Lucimara Miranda da Silva, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Fim de semana estávamos livres e Decidimos na sexta ir pra brotas-sp no sabado fazer um bate volta e se achar um lugar pra dormir ficaríamos até domingo ou segunda feira chegamos umas 10 da manhã e conhecemos o parque dos saltos, um dos poucos lugares gratuitos de brotas a tarde decidimos ir pra cachoeira das 3 quedas a entrada e taxa de visitação era 70 reais, mas se fossemos fazer rappel pagaríamos apenas o valor do rapel que foi de 195 reais em 2 cachoeiras, uma de 20m e a outra de 47 metros de altura e na minha opinião valeu muito a pena a experiencia não encontramos pousadas disponíveis, a maioria custava 300 reais e nao encontramos pous…
Última resposta por mota.renan@gmail.com, -
- 44 respostas
- 26.6k visualizações
Eu cheguei a ser inocente quando pensei que todo o meu roteiro seria cumprido a risca do jeitinho que eu o planejei. Muito pelo contrário, foi desde o início uma surpresa. "Eu consegui" recrutar duas pessoas para me acompanhar nessa aventura (uma novata e uma experiente), mas como na hora de por o pé na estrada as coisas mudam de maneira quase prevista. Ninguém foi. Mas uma delas me falou sobre um amigo que desceria pra Ilha e precisaria de uma carona. O destino da minha viagem já começou a mudar por aí. Combinamos por telefone o lugar e horário para encontro, ele levou uma amiga e seguimos tranquilos até o pé da serra de Caraguatatuba. Ainda na rodovia, em trec…
Última resposta por maiseclaro, -
- 10 respostas
- 26.2k visualizações
Passei a virada de ano na Prainha Branca que fica no Guarujá, acho valido compartilhar as informações. • Como ir saindo de SP (ônibus)? 1) Estação Estudantes sai vans e ônibus para Bertioga (preço médio R$ 20,00/25,00) 2) Terminal Tietê tem ônibus saindo para Bertioga (preço médio 30,00) 3) Terminal Jabaquara tem ônibus saindo para Bertioga (preço médio 30,00) 4) Ir de carro, moto e afins. Tem ônibus saindo da Rodoviária Tiete (Viação Litorânea) e também da Rodoviária Jabaquara (Viação Ultra). Além das vans e ônibus que saem ali da Estação Estudante Após pegar o ônibus (tempo de viagem de 1h30) e chegar em Bertioga há duas opções para ch…
Última resposta por Luka Izzo, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
O breve relato de hoje é sobre o dia em que eu e uma louca atravessamos da praia de Prumirim até a ilha de Prumirim, Ubatuba. A distância era pouca, uns 500mt. Mas pensa só, eu nunca tinha andado/ navegado/ remado (??) de caiaque, e nem o ser humano que estava comigo. Após a nossa pequena navegação girar umas 709 vezes, sem rumo, ou como se diz nos meios náuticos, à deriva, finalmente chegamos à bendita ilha. Lá na ilha, olhando o continente bem distante ao fundo (mentira, tava pertinho... só quis romantizar a parada), a minha querida amiga resolve me comunicar de que não sabia nadar... JESUS... a gente ainda tinha que voltar remando sabe lá Deus como os 500mt. …
Última resposta por Jeff Filho, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Video - Pinacoteca do Estado de São Paulo Vou mostrar um passeio bom e barato feito na Pinacoteca do Estado de São Paulo, que fica bem lado da estação Luz do metrô ou do trem da CPTM. Quem for vir de carro, também é fácil vir já que fica bem ao lado da Avenida Tiradentes ou colado ao Parque da Luz, no Centro de São Paulo. Ele funciona de Quarta a Segunda, das 10:00 às 17:30, com permanência até as 18:00 horas. O valor do ingresso é de R$ 10,00. Estudantes pagam a metade, mediante apresentação da carteirinha escolar. Menores de 10 anos ou maiores de 60 anos são isentos de pagamento. Lembrando que aos Sábados a entrada é gratu…
Última resposta por VoandoAltoFH, -
- 0 respostas
- 821 visualizações
Video - CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) Vou comentar sobre o CCBB, que é o Centro Cultural Banco do Brasil. O prédio foi construído em 1901 na Rua Álvares Penteado, 112, esquina com a Rua da Quitanda. Está localizado no centro histórico de São Paulo, próximo a estação São Bento do metrô. Foi comprado em 1923 pelo Banco do Brasil, chegou a funcionar como agência bancária até 1996, onde tornou-se o primeiro prédio próprio do Banco em São Paulo. Somente em 21 de Abril de 2001 foi inaugurado como Centro Cultural, com o objetivo de disseminar a cultural pela população. Além de São Paulo, existem outros espaços nas principais capitais brasile…
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Video - O que fazer em Paranapiacaba? Vou comentar sobre "O que fazer em Paranapiacaba". Os pontos que visitei nesse passeio. Como vocês sabem essa vila inglesa, nasceu como acampamento e chegou a abrigar 5.000 operários envolvidos na construção da estrada de ferro Santos-Jundiaí. Teve o nome alterado de estação Alto da Serra para Paranapiacaba, em 15 de julho de 1945. Paranapiacaba, segundo a língua Tupi, significa lugar da visão do mar ou lugar de se ver o mar. Digamos que o local foi moradia dos engenheiros e trabalhadores que enfrentaram o desafio de vencer as quase intransponíveis escarpas da Serra do Mar, para instalar sist…
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Video - Como ir à Paranapiacaba? Passo a passo Como ir à Paranapiacaba? Opção Nutella ou Raiz? Vou comentar sobre as 2 formas de se visitar Paranapiacaba. A primeira, é a opção mais cara, confortável, mas limitada. Que vou expor daqui a pouco. A segunda, é mais barata, um pouco trabalhosa, mas com uma flexibilidade de horários. Vamos então para a primeira opção: * Opção 1: Expresso Turístico. A vantagem é que você pega ela na estação Luz e vai direto até Paranapiacaba, assim é bem mais prático e rápido. A desvantagem é que funciona só de Domingos. O preço da passagem é caro, atualmente o preço da passagem (ida e …
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Existem várias cachoeiras grandes a uma distância relativamente baixa de São Paulo, e várias delas tem alguma estrutura que permite o acesso por pessoas que geralmente não fazem trilha, seja por problemas de locomoção, ou por simplesmente não gostar. Acho que é importante existir lugares para todos, quem deseja aproveitar o dia na cachoeira com a família toda, e quem deseja andar por horas para ter uma cachoeira mais vazia. O importante é que a natureza seja preservada, e que os locais, com estrutura para visitação ou não, sirvam de canal para conscientizar as pessoas sobre a preservação. Eu prefiro cachoeiras vazias, que geralmente são encontradas…
Última resposta por Diogo Rodrigues, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Olá, pessoal. Amo este site e digo que ele muda vidas, já conheci muita gente que tomou coragem para se aventurar após relatos por aqui. Tenho uma filha de 3 anos e ainda não saí muito com ela, principalmente pq sou sozinha com ela e não tenho carro, então quando uma amiga me chamou pra fazer bate-volta eu pensei duas vezes mas amei a ideia, afinal, a Helena (minha filha) não conhecia a praia. Compartilho a experiência pois sinto falta deste tipo de relato por aqui. Previsão do Tempo: Vi no dia anterior e o previsto era que até as 14h estaria 25º e as 16h estaria 20º, então minha intenção era ficar na beira do mar até umas 14h e depois ir para algum q…
Última resposta por valderes, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Estavamos em torno de 14 pessoas rumo à cach da Usina localizada na Serra do Mar na região de Parelheiros. Parte do percurso é feito sob os trilhos de trem que corta praticamente todo o Estado, esse mesmo trilho atravessa todo Mato Grosso do Sul, cruza a fronteira da Bolívia e chega até o meio deste País em Sta Cruz. Os trens fazem seus shows a parte. Uma ponte bem precária nos forçou a travessar pelo rio. Há um pequeno complexo de cachoeiras antes da queda principal. O cenário é espetacular. O dia foi perfeito, fez muito calor. O rio não é muito propício pra banho nesse local, devido aos perigos da correnteza e do risco de levar uma queda de uns 70 m de alt…
Última resposta por takami, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Estávamos numa época chuvosa, mas aproveitamos a janela de tempo bom para fazer a travessia na Serra do Voturuna que fica localizada entre os municípios de Santana do Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus, no Estado de S. Paulo. A altura máxima entre as montanhas é de 1217m. É bom levar pelo menos uns 3 litros de água, pois apesar de ter água na trilha, ela pode se apresentar imprópria. Na região há alguns cavalos selvagens, o maior problema é a grande infestação de carrapatos, principalmente na pequena área onde há uma floresta. Os carrapatos ficam se protegendo do calor se instalando embaixo das folhas. Daí o primeiro que esbarra nessas plantas o carrapa…
Última resposta por takami, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Acordei em uma quinta-feira com a intenção de ver o pôr do sol. Arrumei a mochila, peguei o carro, e estava indo em direção a Pedra Bela, no interior de SP. Mas antes, passei na cidade de Bom Jesus dos Perdões, onde queria conhecer a Cachoeira do Barrocão. Cheguei na cidade, e seguindo o GPS, logo cheguei a zona rural. Andei um pouco, e logo vi uma abertura na estrada de terra, sem placas ou avisos, eu cheguei na cachoeira. Estava vazia, com uma luz muito bonita passando por entre as árvores. Parei o carro, andei até as pedras e fiquei ali curtindo o sol. Tirei umas fotos, dei uma voltinha pra olhar os detalhes, e fiquei aproveitando a cachoeira sozin…
Última resposta por leandroalvez, -
- 2 respostas
- 4.3k visualizações
3 dias de Camping na Paradisíaca Praia do Richelieu em Sales SP. Confiram o vídeo e o relato em texto com mais detalhes abaixo: 1º DIA De Taquaritinga até Sales a viagem durou aproximadamente uma hora e quarenta minutos, viajando em uma velocidade média de 90 Km/h, uma vez que fomos na companhia de um casal de amigos e compadres que decidiram ir com a sua kombosa Lucinda. Chegamos por volta das oito e meia da manhã e já nos deparamos com uma excelente notícia, como era baixa temporada não foi preciso PAGAR NADA! Isso mesmo, caso contrário, teríamos de desembolsar R$20,00 por carro mais R$35,00 do quiosque por dia, o que mesmo assim não ficaria ca…
Última resposta por Birovisky,