São Paulo - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem em São Paulo - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos de São Paulo
201 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 77 visualizações
Saí de Campinas (SP), segui pela Rodovia dos Bandeirantes (SP - 348) até o acesso ao Rodoanel Mário Covas, 16 quilômetros à frente cheguei a Embu das Artes, ingressei na Régis Bittencourt (BR - 116), alcancei o km 336, onde se dá a descida da Serra do Cafezal, terminando no km 369. PEDALNDO PELA SERRA DO CAFEZAL.pdf
Última resposta por Fernando Mendes, -
- 2 seguidores
- 29 respostas
- 7.8k visualizações
Olá! Meu nome é Eduardo e esta é minha primeira postagem nesse fórum. Vou relatar a vocês minha experiência de bate-voltas pelo interior de São Paulo, através das linhas suburbanas da ARTESP. Desculpe pela pequena quantidade de fotos, pois minha câmera é bem beeeem ruim, e não colabora quando preciso rsrs O que são as linhas suburbanas? Para quem não conhece, as linhas suburbanas da ARTESP são linhas de ônibus intermunicipais que interligam regiões que não fazem parte de região metropolitana ou conectam uma região metropolitana a outra. Posso citar exemplos como a linha Itapevi x São Roque, conectando a região metropolitana de São Paulo com a região metropolitan…
Última resposta por VagLigeiro, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 236 visualizações
Procuro alguns locais para acampam, já fui em Ubatuba no camping do tio gato e algumas vezes na trilha do mirante em paranapiacaba até a cachoeira cristal. Queria conhecer novos destinos com bastante mata e se possível locais que de para pescar, estou montando meu equipamento novamente para as viagens, mas todas de final semana e feriados... Quem tiver boas indicações me ajuda aí!
Última resposta por thescobar, -
- 0 respostas
- 266 visualizações
*Dia 1. 12.12.23: Saimos cedo de casa, fomos de carro e chegamos lá pela hora do almoço. 1. Passamos pelo pórtico da cidade, que estava linda e decorada para o natal, mas teríamos que voltar a noite, para ver tudo iluminado; A cidade estava com uma decoração linda. 2. Fomos para o Hotel Leão da Montanha (R$ 477,00, por 3 dias e 2 noites, 2 adultos e 1 criança de 3 anos e meio); 3. Almoçamos perto da subida para o Morro do Elefante (69,00, por 2 pratos executivos), em uma galeria com lojinha e pensões para almoço; 4. Passeamos pelo Parque Capivari (a subida de teleférico para o Morro do Elefante estava 60,00 por pessoa); 5. Subimos e qu…
Última resposta por Fernanda Marcelino, -
- 0 respostas
- 390 visualizações
14/02 (qua) - Adamantina (Executivo): 23:45hs Campo Grande - 14:00hs+1 Marília (13h25m)- R$239,16 (pg) Troca de ônibus em Marilia, Espera de 2h45m 15/02 Prata (Convencional): 16:45hs Marília - 20:25hs Brotas - R$104,25 (pg) 15/02 (qui) – Rodoviária de Brotas (taxi) a 2,4km do Brotas Suítes Belo Quinto: Rua Cubatão, 128 - 15 a 19/02 - 4 diárias c/ café - R$ 1.190 (falta pagar R$595,00) 16/02 (sex) - Areia que Canta (13km): Day Use 08hs às 18hs - R$320 incluso café da manhã, almoço e café da tarde (pg) 8hs café da manhã - 10hs Trilha guiada Rio tamanduá - 6km em 3h Depois piscinas, banheiras, lago para stand up, tirolesa…
Última resposta por igorilas, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 400 visualizações
Boa noite Pessoal, Estou aqui para avisar que o estado de São Paulo - SP - Brasil, está um caos, muitos furtos em hostels. Muitos mendigos e andarilhos em praças e locais públicos. Passei pela cidade e fiquei muito decepcionado com o que vi. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------- I'm here to warn you that the state of São Paulo - SP - Brazil, is in chaos, with many thefts in hostels. Many beggars and wanderers in squares and public places. I walked through the city and was very disappointed with what I saw. Thank you, KH. Obrigad…
Última resposta por Katherine Hortom PHHD, -
- 2 seguidores
- 24 respostas
- 1.7k visualizações
Na volta de Paris, fui obrigado a descer em Viracopos,pois as aéreas nacionais praticamente obrigam a passagem por este estado. Sempre,ao chegar a Guarulhos ou Viracopos,embarco imediatamente para o Rio,ou vou de ônibus a Caxambu,visitar a minha tia,que mora lá. Sempre fui contra essa obrigação por ter crescido nos tempos em que Varig e Transbrasil traziam todos ao Rio, mas graças ao desgoverno do tucaninho,Rio perdeu quase tudo que tinha e viu nascer esse inimigo,sem nada fazer,muito ao contrário, esperou perder tudo no setor aéreo para,agora sim,espernear que temos aeroporto, mas somos obrigados a fazer um deslocamento que custa tempo e dinheiro,devido a não termos mais…
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 730 visualizações
-------- Conteúdo do Vídeo ------- 00:00 - INTRODUÇÃO 03:35 - PREÇO DO QUIOSQUE 06:13 - CHEGADA NA PRAINHA DE PONGAÍ 07:51 - SERVINDO CAFÉ DA MANHÃ 08:34 - CURTINDO A ÁGUA E SOL 13:45 - AMIGUINHOS DA PRAIA 14:48 - CHURRASQUEADA 17:32 - MONTANDO BARRACA 18:38 - MACARRÃO RESTODONTÊ 19:39 - REFRIGERANTE NOROESTE 20:40 - NASCER DO SOL DA BARRACA 21:41 - VALOR SOMENTE CAMPING 23:37 - FIREBALL LICOR DE WHISKY 24:39 - ACAMPAMENTO COM CHUVA
Última resposta por Birovisky, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
São Roque é uma cidade a 70 km de São Paulo que tem sua fama ligada a produção de vinho e alcachofras. Pois bem, num bate e volta desde Santo André, onde estava visitando a família, fui provar as suas iguarias. De Santo André até la, pegando o rodoanel, deu 1h40min de viagem, pegando a Rodovia Raposo Tavares. Chegamos e fomos direto para a Estrada do Vinho, uma estrada pavimentada ao redor da qual, ou de algumas estradinhas vicinais se localizam as vinícolas e restaurantes. Primeiro passamos na Quinta do Olivardo, de referencia portuguesa, que faz visitas com degustação, possui dois restaurantes com preços bem altos e vende também pastéis de nata. Foi nossa esco…
Última resposta por JanaCometti, -
SERRA DA MANTIQUEIRA - Santo Antonio do Pinhal, Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí (+ Sul de Minas) - Julho/23
por luizh91- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal! Depois de muito tempo sem escrever meus relatos, venho falar sobre uma viagem de fim de semana que fiz neste mês de julho. Como não vi relatos da região da Serra da Mantiqueira/Sul de MG pós-pandemia, vou compartilhar um pouco da minha viagem e trazer algumas informações atualizadas desta que, pra mim, é uma das áreas mais lindas do Brasil. Fizemos esta viagem de carro para ter uma maior autonomia ao circular pelas cidades da Mantiqueira Paulista e Sul de MG. É uma região com estradas belíssimas, sinuosas e com paisagens bucólicas, cheias de araucárias e de natureza pouco explorada. Eu gosto muito da Serra da Mantiqueira e vale ser visitada várias v…
Última resposta por casal100, -
- 0 respostas
- 821 visualizações
-------- Conteúdo do Vídeo ------- 00:00 INTRODUÇÃO 01:57 MATÃO ATÉ UBATUBA 04:27 POUSADA KALIMAN 05:43 MACETE DO CARTÃO DE HÓSPEDE 06:15 SAPE PIZZA E ESPETINHO 08:22 ÁREA DE RELAXAMENTO 09:23 RESTAURANTE E CAFÉ DA MANHÃ KALIMAN 11:26 CURTINDO A PRAIA DO SAPE UBATUBA 16:42 GASTRONOMIA BAIXA RENDA UBATUBA 18:07 AQUÁRIO UBATUBA 24:02 PRAIA ITAGUA UBATUBA 25:08 PRAIA TENÓRIO UBATUBA 30:22 PROJETO TAMAR UBATUBA 40:47 PRAIA GRANDE UBATUBA 42:04 GASTRONOMIA BAIXA RENDA UBATUBA 43:05 PRAIA TONINHAS UBATUBA 46:37 SUSHI BAR E PIZZARIA POUSADA KALIMAN 48:46 RESTAURANTES BARATOS EM UBATUBA …
UBATUBA 1 2
por Raphael Assunção- 2 seguidores
- 10 respostas
- 2.1k visualizações
Olá. Sou nascido e criado na cidade então estou me colocando a disposição pra falar um tto mais sobre a cidade. Mais de 100 praias, que não devem pra quase lugar nenhum do Brasil. Coloquei o quase pq não conheço Fernando de Noronha e em dias muito bons a disputa com Porto de Galinhas e Jericoacoara é boa. A foto que coloquei na minha capa é da Ilha do Prumirim, mas o povo que é nativo prefere a Ilha Anchieta por ter mais barcos pra lá. Falando ainda como caiçara, as praias norte são menos movimentadas e com menos estrutura, mas não são menos bonitos. A dupla Ubatumirim/Justa é praticamente perfeita. Tem ondas em uma área, uma trilha, uma área calma para crianças e quem nã…
Última resposta por JanaCometti, -
- 0 respostas
- 652 visualizações
- 1 resposta
- 828 visualizações
Olá pessoal! Aproveitando o gosto por esse tipo de aventura pós fazermos o Parque Nacional do Itatiaia, decidimos encarar um novo desafio, o PETAR. Esse parque já passou por meus pensamentos dezenas de vezes, mas nunca consegui ir visitá-lo, até agora 😈. No período do carnaval de 2022 (26/01 à 01/03), eu e mais um amigo fechamos a visitação ao parque, tentando fazer os principais atrativos em apenas dois dias (domingo e segunda). Entrei em contato com diversos guias, e realmente é difícil achar guias para realizar apenas dois dias de trilhas, uma vez que em feriados assim, eles costumam fechar pacotes de no mínimo três. Contudo, consegui nos encaixar em um grupo com…
Última resposta por Ludmila Rodrigues, -
- 1 resposta
- 907 visualizações
Escrevi esse texto com as principais dicas de atrações em Maresias, que está em São Sebastião litoral norte de SP. Além das belezas naturais Maresias conta com um ambiente boêmio e com casas noturnas. A experiência que tive foi diferente pois estive fazendo voluntariado em uma ONG na comunidade Morrinhos. Espero que esse texto ajude a descobrir mais sobre Maresias e suas belezas. Link para o texto: https://www.worldpackers.com/es/articles/praia-de-maresias
Última resposta por pmichelazzo, -
- 9 respostas
- 2.5k visualizações
Meu nome é Leticia, tenho 17 anos e este é o relato da minha primeira viagem sem meus pais. Passei três noites, 24/07/2018 a 27/07/2018, em Campos do Jordão com mais quatro amigas de 16/17 anos. (Essa é a primeira vez que escrevo qualquer relato nesse fórum, não esperem que seja um post muito bom kkkk) Introdução: Eu e quatro amigas concordamos, em 2017, que a viagem de formatura para Porto Seguro, opção de grande parte dos alunos do terceiro ano de nossa escola, não era o tipo de diversão que nos agradava. Resolvemos, então, fazer a nossa própria. Depois de muito procurar por cidades que fossem próximas de São Paulo, que fossem bem equipadas com transport…
Última resposta por bra_carioca, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Um dos meus passatempos é eventualmente passear de ônibus. Não é um "mochilão" per si, mas é meio que "tiro curto" para alguns lugares. Resido em Itapevi, e com isso tenho alguma mobilidade para outras cidades na região. Para isso tento estudar rotas usando os sites das empresas de ônibus, das gestoras (como os municípios, EMTU e ARTESP) ou Google Maps. Evito aplicativos de ônibus pois eles tem um problema: muitas vezes são limitados regionalmente. Enfim, agora no assunto. Hoje resolvi fazer um pequeno passeio entre Itapevi e algum destino que eu pudesse pegar depois do Catarina Outlet. Explico: A partir de Itapevi, existem as seguintes possibilidades de ôn…
Última resposta por VagLigeiro, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Visitando o Núcleo Caboclos - PETAR Relato: 10/12/2019 Antes tarde do que nunca, chegou o momento de conhecer o incrível e famoso PETAR, a gente roda o mundo, faz 500 coisas longe de casa, mas quando temos algo próximo, a gente sempre arruma desculpas para não ir, mas enfim finalmente fui conhecer o PETAR e assim vou compartilhar um pouco dessa minha experiência para vocês. O Parque Estadual Turístico Alto da Ribeira junto com o Parque Estadual Intervales e o Parque Estadual Carlos Botelho formam um dos maiores corredores ecológicos do Brasil, área totalmente protegida pelo Govern…
Última resposta por guilhermenavarro, -
- 3 respostas
- 7.4k visualizações
Num ensolarado sábado de janeiro meu esposo e eu acordamos dispostos para descer a serra Mogi-Bertioga com destino às praias de São Sebastião. Até então só conhecíamos duas, aliás, três: Boracéia (metade pertence ao município de Bertioga e a outra metade ao município de São Sebá), Barra do Una e Juquey. Como já conhecíamos essas, entramos na estrada que leva até a praia da Juréia, entre Boracéia e Barra do Una. Local bastante agradável, com amendoeiras a fazer uma excelente tarefa de sombreiro. É uma praia pequena e freqüentada por famílias. Após algumas fotos seguimos para Barra do Say. Praia cheia, bastante frequentada, tem boa infraestrutura (pousadas, restaurantes e a…
Última resposta por Marcelo Gasparotto, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Cunha é a maior produtora de pinhão do estado de São Paulo e também concentra a maior frota de fuscas do Brasil, mas não foi por isso que fui ate lá, e sim pela conhecida e famosa Pedra da Macela. Pedra da Macela fica bem na divisa de São Paulo com Rio de Janeiro, situada na Serra do Mar, na região da Serra da Bocaina. a montanha chega a 1.840 metros e da uma ampla visão para, Angra dos Reis/RJ, Paraty/RJ e Ubatuba/SP, se o tempo colaborar é claro. O plano foi sair de São Paulo as 05 da manhã e retornar só no fim do dia e os lugares visitados foram: - Pedra da Macela - Cervejaria Wolkenburg Brewey - O Lavandário - Cachoeira do Pimenta Fiz exatame…
Última resposta por leandroalvez, -
- 3 respostas
- 951 visualizações
Olá, pessoal. Venho compartilhar com a comunidade um relato de viagem em que enfrentei dificuldades que servem de alerta a quem pretende fazer o mesmo roteiro. No último final de semana, fiz a travessia entre o Pico dos Marins e o Itaguaré num grupo de oito pessoas sob a condução do guia Milton, da agência Sobreviventes das Trilhas. A travessia foi concluída com sucesso e todos retornaram em segurança para as respectivas atividades. Mas tivemos problemas bem graves. O plano era ambicioso e se mostrou exageradamente exaustivo: fazer a travessia em dois dias e duas noites, passando a primeira noite em claro, caminhando. No sábado, após 14h de caminh…
Última resposta por SalgadoSJC, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Antes de eu começar a contar como foi o bate e volta ao Túnel da Mantiqueira, eu sinto uma necessidade de contar um pouquinho sobre a história do local. O Túnel da Mantiqueira tem praticamente 1 km de extensão, bem na fronteira de São Paulo com Minas Gerais, de um lado a cidade de Cruzeiro/SP do outro Passa Quatro/MG, a construção da linha ferrea se deu em 1884 e contou com a presença do Imperador Dom Pedro II. Além dessa presença ilustre no dia de sua inauguração, o Túnel da Mantiqueira e a Garganta do Embaú (fica acima do túnel) foi palco de batalhas da Revolução Constitucionalista de 1932, onde ocorreu as batalhas mais violentas da guerra. Em 199…
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Quando ir: o clima é sempre ameno em São Paulo e todas as épocas podem ser boas, mas eu aconselho a primavera, quando não faz muito frio nem calor e a cidade fica linda toda florida. Quantos dias ficar: uma semana completa para visitar os principais atrativos turísticos. Mas como em qualquer cidade grande vai ficar faltando muita coisa, em uma vida inteira morando aqui ainda não conheci tudo. Como chegar: de ônibus ou avião, quase todos os destinos tem ligação direta com São Paulo. São várias rodoviárias na cidade, então é importante se atentar em qual delas você vai chegar ou sair. Os aeroportos são dois e ambos têm conexão com o transporte público. Guarulhos f…
Última resposta por Letícia Carmassi, -
- 5 respostas
- 4.6k visualizações
Ficamos no Edifício Copan, um dos prédios mais famosos de SP. O Copan foi inaugurado em 1966, e foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Possui 1160 apartamentos residenciais, além de lojas, padarias e restaurantes, e é o maior prédio residencial da América Latina. Lá tem até CEP próprio! Ficamos no 32° andar (último andar!), e tivemos uma vista incrível de SP! Pra quem quiser ter essa experiência, uma diária no apartamento que ficamos custa em média 230 reais. Dicas de passeios e comidas proximas: - Estadão Lanches - A Casa do Porco - Bar da Dona Onça - Marilda…
Última resposta por Lucy Godinho, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Decidi super em cima da hora com um casal de amigos a passar a virada em um camping em Ilhabela. Um grupo de amigos desse casal tinha fechado o Camping da Lage e iria conseguir um lugar para nós no dia primeiro depois de passar a virada na praia e subiriamos de trilha, o único problema é que esse grupo de amigos não nos informou em que praia iria virar. Calculando o tempo que levaria para chegar na praia do Bonete, que é a praia que tem uma trilha que sai desse Camping, e pensando no trânsito da virada, resolvemos que era melhor ir no dia seguinte, dia 30 e resolveriamos lá no Bonete onde iríamos ficar. Com fé e coragem pegamos um Blablacar às 5h30 lá do Tietê depois de q…
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Silveiras é um pequeno municipio do interior de São Paulo, próximo da cidade de Cruzeiro/SP e Lavrinhas/SP, um lugar praticamente desconhecido para o turismo do Estado, mas que me reservou boas surpresas Silveiras é uma cidade bastante histórica, iniciando sua trajetória em 1842 por um rancho de Tropeiros que ali se instalava, e por lá já existia uma capela construída em 1780, e assim nasceu o pequeno municipio paulista que ainda contou com um passado dificil quando na Revolução de 32, suas casas foram saqueadas e incendiadas. Bom, mas vamos ao que interessa, em Silveiras existem duas belas cachoeiras, a Cachoeirão da Bocaina…
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Lavrinhas é um municipio próximo a Guaratingueta, ficando a 222 km da cidade de São Paulo, e nos reserva dois atrativos maravilhosos.. A Cachoeira da Pedreira e o Poço Azul são os dois destinos mais procurados da região pela sua beleza natural, e aqui darei dicas dos dois lugares. Lavrinhas nos recepcionou com um belo dia de chuva rs Muita chuva durante …
Última resposta por rafacarvalho33, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
CONFIRAM EM VÍDEO E TEXTO ABAIXO: E aí Rezenhadores de plantão beleza? Saudades de acampar né minha filha? Pois bem, nós do ReZenhando também. Somando a pandemia e o nascimento de nosso filho ficará para uma próxima novas acampadas, no entanto, isso não impede de criar um compilado com todas as nossas acampadas com pescaria que fizemos em Borborema ao longo de 4 anos. Neste período conhecemos inclusive o Sítio Caminho Caipira, símbolo de camping estruturado e de como se cria ecoturismo em uma cidade. Borborema não é só prainha do Juquetá minha gente! Confiram este show de imagens!
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Chegando na praia do Bonete todas as nossas esperanças de sinal foram por água abaixo lá só chega Wi-Fi para as maquininhas de cartão e a luz vai até as 18h, então estejam preparados para ficarem incomunicáveis já chegando em Ilhabela, na parte Sul quase não tem sinal. Assim que pisamos fui no primeiro restaurante que encontrei e esqueci de pegar o nome pra tomar um Coca, como uma boa viciada, todos os atendentes foram super gente boa e me emprestaram o celular só para avisar que estava viva. reparamos que tinha uma ducha na porta desse restaurante e um camping do lado. Nos afastamos e assistimos ao pôr do sol, em menos de meia hora a praia ficou vazia e um br…
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Depois de tanta emoção o último dia foi para relaxar e com poucas aventuras O barco que sai do Bonete nos deixa na praia de Borrifos no restaurante Nova Iorqui, e é uma boa subida (Que não dá pra fazer de chinelo) até voltar ao ponto que o ônibus nos deixou no dia 31. Como gastamos todo nosso dinheiro em espécie eu estava indo para o mercado mais próximo a pé ( mais ou menos 5Km) mas o motorista de ônibus U. foi super legal e foi a segunda alma boa que encontrei na viagem, me emprestou 10 reais para ir de ônibus. O mercado tinha preços bem salgados,mas precisamos nos alimentar no camping. Finalmente voltamos para o parque estadual e estávamos morrendo de medo de não …
Última resposta por gustavo.woltmann,