Rio de Janeiro - Roteiros de Viagem
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de viagem no Rio de Janeiro
49 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 899 visualizações
bom dia amigos. Sou novo aqui, e tenho uma dúvida! alguem já viajou de carro do rio a recife? ou algum trajeto parecido? queria informações como postos de gnv no caminho, lugares atrativos pra foto, alimentação, cuidados, recomendações, equipamentos (já q vamos dormir no carro por três dias) e valores de gastos no percurso
Última resposta por Anderson98, -
- 1 resposta
- 684 visualizações
Olá, em Junho estarei indo de Fortaleza-CE ao Rio de Janeiro de carro com minha esposa e minha cadelinha, gostaria de saber dicas de paradas(hospedagem) e principais pontos turísticos a conhecer. Obs: Estou indo para morar lá.
Última resposta por Igror Carneiro, -
- 1 resposta
- 749 visualizações
Alguém tirando férias no mesmo mês? Qual a boa?
Última resposta por Marysnts, -
- 3 respostas
- 4k visualizações
Gente, estou indo para o Rio mês que vem e depois de conhecer a capital estou pensando em dar um rolê em Ilha Grande ou Angra dos Reis ou Trindade. Queria saber qual desses 3 lugares é mais barato para acampar, comer, enfim, qual é mais barato para visitar. E também gostaria de indicações de campings e praias para visitar :D beijo!!
Última resposta por Raphael E, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, boa tarde! Poderiam indicar algum hostel que fique no máximo uns 10km do Riocentro, o Centro de Convenções? A ideia é ir, se possível, sem carro para os eventos no Riocentro e evitar pagar estacionamento, que deve ser caro, ainda mais pq o evento será de 9h às 20h nos dois dias. Já visitei alguns sites de vários albergues, mas todos acima dos 15 km de distância, o que me obrigaria ir de carro. Há uma ideia inicial de ficar na Lapa, e como não conheço nada no RJ, me informem se da Lapa para o Riocentro eu consigo ir de metrô ou outro transporte rápido. Att.,
Última resposta por Cleber Melo, -
- 0 respostas
- 722 visualizações
Estou indo para Búzios e depois capital RJ, queria uma dica de locais bacanas e de como economizar, irei no mês de setembro. Desde já agradeço
Última resposta por tonyvinicius, -
- 0 respostas
- 517 visualizações
Bom dia!Alguém pode indicar onde ficar no Aventureiro,Ilha Grande em quarto ou casa de morador com um precinho acessível?
Última resposta por Claudia Emerich, -
- 0 respostas
- 549 visualizações
Estarei la do dia 29 de abril até o dia 1 de maio 2018. Ficarei em hostel no centro de Paraty e farei os passeios de jipe e escuna.
Última resposta por ValquiriaSP, -
- 13 respostas
- 1.8k visualizações
Oi gente , tudo bom? Em julho vou conhecer um lugar que eu "namoro" há muitos anos rs Tudo naquele esquema de gastar o minimo do minimo em Arraial. Gostaria de sugestões de lugares bacanas e baratos pra ficar e pra comer tbm ^^ Abraço a todos.
Última resposta por Raphael E, -
Paraty
por amielvieira- 2 respostas
- 850 visualizações
Apesar de não ser uma pessoa muito praiano ,Tava pensando em aproveitar e passar uns dias na cidade. Queria mesclar cultura e descanso. Não vou de carro, estarei a pé. Penso em ficar num hostel e sair pela cidade. Não vou com muita grana, mas estava pensando em ficar de terça a sexta lá. O que me recomendam de hostel, lugar pra comer, passeios e cidades próximas a visitar?
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal, gostaria de saber o melhor custo beneficio para refeiçoes e empresas de city tour no rio de janeiro e adjaçencias. Chegarei ao Rj as 7 da manha em uma sexta feira, gostaria de dicas para fazer no rio a partir das 9 da manha. No sabado, gostaria de ir a petropolis ( alguma dica de empresa turistica e onde ter uma alimentaçao por volta dos 50 a 60 reais por pessoa). No domingo gostaria de fazer algo pela manha( jardim botanico é aberto? ), pois a tarde gostaria de ir a sao januario assistir fla x vasco . Na segunda gostaria de ir a arraial do cabo ( alguma dica de empresa turistica) ?? na terça o voo é as 7 da noite... entao gostaria d…
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 755 visualizações
Bom dia pessoal estou fazendo meu primeiro mochilao em casal gostaria das dicas de vcs sobre hospedagem afinal prefiro hostel já fui sozinho mais agora acompanhado não sei qual melhor, dicas de passeios etc pretendo ficar 3 dias Obrigado!!
Última resposta por eduardodeabreu, -
- 3 respostas
- 3.9k visualizações
Olá mochileiros! Estou há um tempo acompanhando o fórum e inclusive já fiz 1 viagens só com informações que catei aqui. Muito obrigado a todos aí! Bom, como essa é a minha primeira postagem, peço desculpa pelo erros e prometo tentar ser breve. Estou procurando dicas para ano novo em Visconde de Mauá. Estou a procura de belezas naturais e de conhecer um pouquinho o Rio, juntando com boas noites de culinária e bares legais. Quero partir dia 30/12 e voltar dia 03/01. Não temos carro, então vai ser tudo na base da viação canela. Já me informei sobre os ônibus que me levam até a região e sobre os que rodam por lá. Meu objetivo principal é conhecer Véu da noiva, Poção, Escorre…
Última resposta por diogofd, -
- 0 respostas
- 631 visualizações
Pessoal, eu e meu namorado estamos indo para o RIo no dia 01/03 e ficaremos até 04/03. Como o Rio está pior do que nunca, pensamos em usar um dia para ir até Arraial do Cabo e outro dia para ir até Angra dos Reis. Para Arraial já fui e sei que o caminho é tranquilo, mas gostaria que me dessem dicas da ida até Angra, pois nunca fomos. Pretendemos fazer um bate-volta na sexta, dia 02/03, para Angra dos Reis. Pensamos em sair umas 06h da manhã, o que acham? E nessa situação perigosa que está o Rio, vocês sabem indicar um caminho REALMENTE SEGURO para ir, saindo de Ipanema (Zona Sul)? Não precisa ne…
Última resposta por aamandamc, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Prezados, Estou morando no exterior, indo viajar pelo Brasil entre fim de março/começo de abril. Preciso MUITO pegar um sol e calor. Vou descer em Guarulhos e estou pensando em ir para Paraty-RJ. Tenho pensado muito nesse lugar porque tem a parte histórica, mas também tem praias, então dá pra unir o útil ao agradável. Vocês acham 8 dias muito tempo para ficar em Paraty ou esse período tá de bom tamanho para fazer as coisas sem tanta pressa? Recomendam outras cidades em volta? Qualquer outra dica é muito bem vinda! Obrigado!
Última resposta por karinerribeiro, -
- 4 respostas
- 754 visualizações
Preciso de dicas a respeito de hospedagem e transporte barato.
Última resposta por Pablo Pecly, -
- 1 resposta
- 630 visualizações
Preciso de dicas a respeito de hospedagem e transporte barato.
Última resposta por Vale_do_Cafe_Guy, -
- 14 respostas
- 3.2k visualizações
Galera! Alguém aqui sabe me dizer se com +/- 500 reais eu consigo me virar bem no Rio de Janeiro por 7 dias? Estarei indo pra lá na última semana de Janeiro e estou preocupada em relação aos gastos. Esses 500 reais seriam apenas pra alimentação e passeios, sem estadia e passagem. Quem tiver dicas pra me passar, aceito todas, valeu!
Última resposta por ClaudioDan, -
- 1 resposta
- 712 visualizações
Olá ! Quero muito levar minhas filhas para conhecer Arraial comigo ( 5 e 12 anos), sou de SP e evitei o período de festas, aproveitando o feriado de Pascoa e linkando com meu aniversário que sera na mesma semana, queria fazer a viagem na Páscoa e fiquei com algumas dúvidas ! O clima nesse período ( fim de março) ainda é ok para aproveitar Arraial ? Sei que estará cheio por ser feriado, mas acho que não terá o mesmo volume que vem tido desde as festas, estou certa ? Iremos de ônibus saindo de SP, melhor me hospedar em Cabo Frio e ir todos os dias de ônibus, ou já fico por Arraial mesmo ? Dicas serão sempre bem vindas, inclusive as que forem…
Última resposta por Stenio Zozimo,