Rio de Janeiro - Roteiros de Viagem
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de viagem no Rio de Janeiro
49 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 492 visualizações
vou fazer o meu primeiro mochilão ano que vem e queria saber se alguém pode me dar algumas dicas ou roteiros de como ir para o rio de Janeiro. Sou de Brasília e quero ir para lá.
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 seguidores
- 11 respostas
- 670 visualizações
Alguém no rio em 27/03? Estarei lá por 2 dias... indicação do que fazer?
Última resposta por renata83, -
- 22 respostas
- 7.5k visualizações
Olá, gostaria de informações sobre viajar de carro de Porto Alegre para O Rio de Janeiro. Qual melhor trajeto, lugar para comer e dormir. Pretendo fazer a viagem em dois dias. O destino é Rio mesmo, irei parar só para descansar e seguir viagem. Agradeço quem puder me ajudar.
Última resposta por José Carlos de Assunção Ro, -
- 1 resposta
- 589 visualizações
Dia 02/07/2023 - domingo Eu e meu marido tiramos este dia para comemorar nosso aniversário de casamento. Deixamos nosso bebê com a avó e fomos curtir o friozinho real. Saímos do Rio de Janeiro, em torno de 7:45h e chegamos lá, às 9:15h. Nosso primeiro destino foi um café da manhã, no Willensen - 80,00 (mas lá só abria às 10h, então tivemos que ficar dentro do carro esperando a abertura do estabelecimento); Depois, fomos passear na Feira de Itaipava; Após, retornamos para a rota anterior e fomos para uma visita ao Castelo de Itaipava (custa 15,00 por pessoa, entretanto, um rapaz representante de alguma empresa, nos ofereceu uma visita guiada gratuit…
- 0 respostas
- 394 visualizações
Fala, galera! Muito bom dia, boa tarde, boa noite! Estou pra começar meu primeiro mochilão, quero começar por Paraty! Alguém da alguma dica para viver bem lá?
Última resposta por VitorMeloSuert, -
- 1 resposta
- 446 visualizações
Contato de pousadas em Cabo Frio?
- 3 respostas
- 384 visualizações
Oii, nos somos Lourdes e Lautaro um casal Argentino fazendo mochilao pelo Brasil. Estamos procurando uma ciudade na praia nel estado de Rio de Janeiro pra conhecer e para trabalhar. Alguem pode nos recomendar algum? obrigada😁
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Qual cidade tem mais atrativos turísticos para uma viagem de final de ano qual destas cidades é mais interessante passar as férias ?
- 10 respostas
- 2k visualizações
boa tarde, mochileiros. tudo certo? tô planejando uma viagem com minha namorada em abril do ano que vem, vamos ficar 7 dias. mas estamos com algumas dúvidas. vamos de avião até o RJ e provavelmente não ficaremos de carro. a ideia é ficar em arraial do cabo e talvez ir pra uma das duas cidades depois. ouvi falar mal da cidade e da hospedagem em arraial do cabo, apesar das praias. falaram que cabo frio é bom pra hospedar, sair e comer, porém as praias não são lá aquelas coisas. e sobre búzios disseram que é muito bonito e muito caro, que valeria a pena hospedar noutra cidade e depois visitá-la. se puderem dar uma sugestões, agradeço muito.
- 0 respostas
- 414 visualizações
Estou procurando companhia para viajar natal e ano novo ,alguem qe tenha um destino legal
Última resposta por Elias mateus, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, no próximo dia 14 de janeiro eu devo estar indo do Rio para Macaé (RJ) para gravar vídeos. Devo ir de ônibus pela 1001 e voltar de avião pela Azul Conecta. A minha hospedagem de uma noite está reservada para o hotel Nolasco, no Centro de Macaé (perto do Mercado de Peixes). Eu preciso estar no aeroporto da cidade às 8h55 do dia 15 de janeiro (segundo recomendações da própria Azul). Agora, eu pergunto: É seguro ir de ônibus do Centro de Macaé (perto da Prefeitura / Mercado de Peixes) até o aeroporto com uma mala G e uma mochila de notebook? Qual ônibus eu tenho que pegar? Demora muito o trajeto? Quanto tempo? De quanto em quanto tempo tem ônibus ness…
Última resposta por Diego_Alternative_Rio, -
- 2 respostas
- 564 visualizações
Oi pessoal, seguinte... Do nada ontem resolvi ir para o RJ nas minhas ferias do mês que vem... Pensei em ir pra Arraial do Cabo, porém não entendo nada estou bem perdida, não queria ir do aeroporto pra rodoviária, fora uber e taxi no aeroporto tem algumas agencias de turismo com transfer até arraial? Alguém sabe me dizer +- quanto irei gastar pra chegar até Arraial? (aceito dicas de passeios também, até pq como a ideia surgiu ontem ainda posso fazer alterações rs... ) Obrigada...
- 2 respostas
- 828 visualizações
Gostaria de receber dicas de passeios, atividades, hospedagem e lugares para visitar em Búzios e Arraial do Cabo. Obrigado :)
Última resposta por kenji, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Pessoal, boa tarde. Estou de férias 😎 e querendo ACAMPAR 🏕️🏕️🏕️ em algum lugar bonito que tenha previsão de ☀️☀️☀️SOL de 📆 amanhã até domingo. Estou em Ubatuba, aqui tem previsão de chuva 🌧️ Conhecem algum lugar que não seja tão longe daqui e valha a pena por 2 ou 3 dias? Pensei em algum camping mais isolado e seguro na pandemia 😷no vale do paraíba ou região próxima ao Itatiaia...🤔 Dicas?
Última resposta por _Umpdy, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Forma mais barata de ir para cabo frio, saindo de SP.
- 0 respostas
- 697 visualizações
Galera, preciso de ajuda para esclarecer uma dúvida....Vou para Ilha Grande na virada, como sei que é muito difícil conseguir barco até Plamas, gostaria de saber se alguém sabe se a trilha de Abraão para Palmas é muito complicada
Última resposta por juliepsilva, -
- 0 respostas
- 620 visualizações
Eu e minha amiga estamos quando ir começa dia 5 agora de outubro não temos motos mas temos barraca e lá pode acampar se alguém quiser alugar a garupa ou dividir a gasolina e o pedágio eu pago seria legal é perto e rápido e será muito bom fui ano retrasado meu nome nanny e dela Hendy me chama no zap não precisa ficar com a gente lá o tempo todo só gostariamos da companhia pra viajem 21994845968 valeu cidade de pistola Imperial bjsssss
Última resposta por Nanny Peixoto, -
- 1 resposta
- 541 visualizações
Olá Mochileiros. Estou precisando me estabelecer por dois dias semanais em Vassouras ou Mendes por conta de um trabalho em Vassouras. Alguém teria uma indicação de um lugar barato para se estabelecer? Obrigado
Última resposta por leandroalvez, -
- 1 resposta
- 638 visualizações
Fala galera, joia? 🤙 É o seguinte, eu e meu namorado estamos querendo ir pra região dos lagos em janeiro, como não temos carteira, iremos de avião de BH - RJ e pegar o ônibus pra la. Pesquisando um pouco, vi que a opção melhor pra se ficar é em cabo frio. Como o foco da nossa viagem principal é arraial do cabo, o que vocês acham dessa divisão? Assim conseguimos conhecer um pouco das outras duas cidades: 2 diárias em cabo frio (o que da 3 dias praticamente, sendo que iremos passar um dia em buzios) 5 dias em arraial do cabo. Acho que iria ficar muito cansativo indo de ônibus todo dia pra arraial, ai acho que ficando o resto dos dias por la, pra nos seria me…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 0 respostas
- 652 visualizações
Farei essa travessia Petrópolis Teresópolis dia 5 de setembro iniciando e o pacote com o guia pode incluir mais duas pessoas. Alguém tem interesse??
Última resposta por Rogerg, -
- 0 respostas
- 727 visualizações
Olá pessoal, sou nova por aqui. Então, estou com viagem marcada para o Rio dia 03/07, porém quando comprei minha passagem estava namorando e tinha onde ficar hospedada, sem custo nehum. Enfim, o relacionamento terminou, quero mto fazer minha viagem, serão 15 dias no Rio, me indiquem hostels super em conta, ou se alguém aqui aluga quarto de casa me avisa. Não quero perder minha viagem. Obrigada
Última resposta por _denisez, -
- 1 resposta
- 680 visualizações
Formar uma turmar pra conhecer ARRAIAL, CABO FRIO, BÚZIOS. Entre os dias 10 à 15 de agosto 2019
- 0 respostas
- 617 visualizações
Se alguém estiver na Ilha ou indo para a mesma dê um alô no whatsapp. 2196939-3191 Novas amizades.
Última resposta por Filipe Quintes, -
- 1 resposta
- 789 visualizações
Boa tarde! Estou pensando em passar uns 3 dias em Sana. Ouvi dizer que há muita dificuldade com restaurantes em dias de semana. Também ouvi que é muito difícil utilizar cartões por lá, pois os estabelecimentos não aceitam e só trabalham com dinheiro. Alguém sabe se isso procede? Podem me ajudar? Obrigada e um abraço!
Última resposta por Oldemar Soares, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Bom vamos la!!! Comecei minha viagem no dia 10/04/19, peguei meu carro de Sao Paulo sentido Rio de Janeiro pela Rod Carvalho Pinto (Ayrton Senna) e fui ate Taubate onde entrei sentido Ubatuba pela Rio Santos sentido Paraty ate chegar nas maravilhas de Trindade.. Fiquei hospedado na Pousada Canto da Sereia, onde o Fabio nos super atendeu, pousadinha bem simples e cafe da manha muitissimo simples, mas delicioso e localizacao proximo a tudo. Conhecemos a praia dos ranchos, praia do meio, praia do cachadaço, cachoeira da pedra que engole e as piscinas naturais. Galera possuem otimas trilhas que sao otimas para faze-las, pois estava com minha linda esposa e meu filhinho de 3 a…
Última resposta por richelmy, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
oi, galera! farei a tríade Rj em fevereiro de 2019. desde já estou coletando informaçoes, quero gastar pouco! entao, quem puder dar dicas dos hostels, onibus e etc será de grande ajuda. Se quiser me acompanhar nessa trip tambem eu aceito, estarei indo entre os dias 4 a 12/02/19.
Última resposta por carloshenriq94, -
- 0 respostas
- 593 visualizações
boa noite, estou querendo montar um grupo para as pessoas que vem ao rio pularem carnaval no blocos e lugares legais. quem quiser so falar aqui. meu nome é paulo 21 972224941
Última resposta por pauloprf, -
- 0 respostas
- 682 visualizações
alguem sabe camping selvagem na regiao serrana do rio de janeiro? pode ser pago tbm, mas selvagem ,vai eu e minha esposa, ja acampamos muito em beiraq de praia , camping pago, o selvagem eu ja fui mas em minas e são paulo, e agora procuro um aki na regiao serrana, teresopolis, petropolis, guapimirim, magé, cachoeiras de macacu , obrigado
Última resposta por Holides Monique, -
- 0 respostas
- 702 visualizações
Estou a procura de grupos de mochileiros que estarão no Rio dia 21/02 à 25/02 para curti minha estadias durante esses dias. (13) 996094122 Podem me chamar
Última resposta por kinho johnson, -
- 0 respostas
- 597 visualizações
Alguém indo para o Rio de Janeiro passar o reveillon 2019? Pretendo sair de Brasília dia 28/12 e retornar dia 03/01. alguem se interessa?
Última resposta por Anndersondf,