Rio de Janeiro - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Rio de Janeiro - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Rio de Janeiro
149 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 25 respostas
- 5.9k visualizações
Quando uma pessoa numa simples conversa fala para outra que vai fazer uma trilha, é comum passar pela cabeça a seguinte informação: Trilha – Mato – bichos – andar muito e ter preparo físico e o porquê de tudo isso? Se você é uma pessoa sedentária que usa esta lógica poderá mudar de conceito após ler este texto... Sou um cara que curte esportes que estimulam minha adrenalina ( bungee jump, paraquedismo entre outros), meu preparo físico não é de um atleta, simplesmente caminho e corro um pouco durante a semana. Só que tem um problema. Quando me apresentaram essa tal de adrenalina não me disseram que viciava e isso é um incômodo pois da hora que você acorda até a hora de d…
Última resposta por samantha.v, -
- 2 respostas
- 9.8k visualizações
Olá mochileiros de plantão! Andei um pouco sumida aqui do Fórum por força das atividades profissionais. Mas finalmente consegui uma trégua no último feriado e pude viajar para renovar os ares, aproveitar a vida abençoada que Deus me deu e postar alguma coisa de interessante por aqui. Abaixo conto um pouquinho das impressões que tive durante a viagem que aconteceu no feriado de Corpus Christi. O destino foi escolhido pelo meu namorado, para comemorarmos nossa bodas de papel (1 ano de relacionamento). O frio foi nosso companheiro a viagem inteira, mas não nos atrapalhou em nada, já que ficar bem abraçadinhos não era nenhum esforço para nós. Façam uma …
Última resposta por iedaassis, -
- 1 resposta
- 10.9k visualizações
Resolvi arriscar e comprar uma promoção num site de compra coletiva de duas diárias na Pousada Estrela da Manhã, em São Pedro da Serra. A pousada é simples, quarto limpo, mas com um leve cheirinho de mofo, que deu para disfarçar mantendo o ventilador ligado na velocidade baixa. Café da manhã muito gostoso! A pousada fica pertinho da rua principal, então não precisa de carro para sair à noite. Chegamos na sexta à noite e fomos passear pela rua principal. No Chocoarte, comemos uma empada de truta, tomamos sopa e compramos chocolates. O lugar é legal, mas ouvi dizer que já fechou. No dia seguinte, logo cedo veio o seu Sidinêi, jipeiro indicado pelo do…
Última resposta por iedaassis, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Queridos mochileiros, faz um tempão que quero escrever aqui sobre alguma viagem feita, mas geralmente voltamos das férias com muitos afazeres e acabamos não escrevendo. No entanto, como forma de agradecimento, resolvi contar a viagem que fiz em família durante 5 dias no Rio de Janeiro. Eu já conhecia o Rio, havia ido duas vezes com meu namorado (em finais de semana), mas desta vez fomos eu, meu namorado, minha irmã e mãe. Para minha irmã e mãe tudo foi novidade, pois elas nunca haviam ido. Para minha mãe então, foi realizar um sonho e eu fiquei muito feliz por ela. Sobre aeroportos: Eu aconselho a descer no Santos Dumont. O Galeão é maior, mas é muito longe da cida…
Última resposta por débora.vogt, -
A GRANDE TRAVESSIA DE ITATIAIA No vale em que me encontro agora, vejo sobre minha cabeça um paredão de quase 600 metros. Estou a quase 1800 metros de altitude, meus pés estão destruídos, também pudera, já faz pelo menos uns seis meses que não caminho em lugar nenhum, o trabalho e outros afazeres tomaram quase todo o meu tempo este ano. Aqui é o vale do Rio Aiuruoca e para chegar até aqui tive que caminhar quase 10 horas, mas valeu muito a pena. Este lugar é belíssimo, a cor da água é impressionante, poucas vezes vi algo igual. Enquanto minha janta cozinha, aproveito para montar minha barraca, tirar minhas botas e colocar meus pés na gélida água deste rio. Apesar…
Última resposta por Alberto Monte, -
- 14 respostas
- 4.2k visualizações
Eu nem lembro direito quando foi a última vez que fiz um relato e larguei aqui... acho que até sei... foi um relato que eu fiz quando fiz a trilha em Salkantay, mas eu voltei pro Brasil querendo voltar e acho que acabei fazendo o relato por "osmose". Mas eu acho que faz teeeeeempo que senti esse "ziriguidum" louco dentro do meu peito! Sabe aquela agitação toda que você não se aguenta consigo mesmo? Voltei pra casa feliz da vida! Cheguei no trabalho gritando feito uma louca em plena segunda-feira "BOM DIA PESSOAS!!! EU TÔ VIVA!!!" e agora tô aqui... enquanto não "vomitar" toda essa explosão de sentimentos, acho que não vou conseguir voltar pro meu estado normal. Eu n…
Última resposta por Carol Montoaneli, -
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
http://jorgebeer.multiply.com/photos/album/230/Pedra_da_Jamanta PEDRA DA JAMANTA: NO TOPO DA JOATINGA Apesar de próxima dos dois maiores centros urbanos do pais, algumas das melhores paisagens da famosa Peninsula da Joatinga ainda permanecem pouco conhecidas àqueles q percorrem sua tradicional travessia – ou suas variações pelo Saco do Mamanguá – ambas já cantadas em verso e prosa por trocentos aventureiros. Famosa por suas praias paradisíacas, rios límpidos e cachoeiras escondidas, a Joatinga ainda possui respeitáveis montanhas à beira mar das quais a Pedra da Jamanta se destaca por ser a maior de todas. Com exatos 1098m de altitude, o cume desta impressi…
Última resposta por Tonybegood, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Na real esse é um relato pessoal e subjetivo que provavelmente não ajudará ninguém, só vou contar minha experiência pra não esquecer, rs. Decidi essa viagem de última hora pois percebi que algumas folgas no trabalho, feriado prolongado e final de semana davam uma boa combinação para uma viagem curta. Após pesquisar os lugares próximos de SP capital, encontrei o Parque Nacional do Itatiaia- RJ na divisa com o estado de São Paulo. Decidi ficar apenas na parte baixa do parque, devido à minha dificuldade de mobilidade (sem carro), além de que as cachoeiras estão localizadas ali. Saí de casa umas 4h30 do dia 18 de junho para pegar um ônibus no terminal Tietê às 6h. Es…
Última resposta por drezz, -
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Falae pessoal, tudo blz? Após me inscrever no site, e encontrar por aqui grandes parceiros de viagens, chegou minha vez de entrar pra turma dos relatos, começando pela travessia mais recente que fiz, agora na Páscoa (Serra Negra + Rui Braga juntas). Preparativos: Para que essa travessia seja bem sucedida, alguns pontos são essenciais. Vamos a eles: - Obter autorização prévia do PN de Itatiaia para realização das Travessias, através do site http://www4.icmbio.gov.br/parna_itatiaia/ - Obter informações com o PNI sobre as condições das trilhas e locais de acampamento; - Definir se a trilha será feita com ou sem guia; - Procurar seguir todo o cronograma def…
Última resposta por wagnerponce, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia a todos ! Estive nos dias 27/28/29 de Julho de 2013, no Parque Nacional do Itatiaia. Para fazer a sonhada escalada do Pico das Agulhas Negras. Chegamos no sábado de manhã, e fomos direto para parte baixa do parque, para conhecermos as cachoeiras e o museu. Fomos direto ao destino mais longo: Cachoeira do Véu da Noiva, depois voltamos conhecendo os demais locais: Cachoeira do Maromba, Museu, Mirante do Último adeus ! etc... Dá para conhecer tudo, na parte da manhã ! só não tive coragem de tomar banho, pois não tinha sol no horário que fomos. Passamos para o museu, onde tem inúmeros animais empalhados, um mais lindo que o outro. Após conhecer tudo, fomos para …
Última resposta por ViniciusFerrari, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Como não obtive muitas informações sobre a Praia do Sono, aqui vão algumas prá ajudar quem estiver indo. No sentido Paraty-São Paulo, na Rio-Santos (18 km de Paraty) do lado direito há o trevo de Patrimônio, do lado esquerdo há o nosso trevo para Trindade. Subindo, à esquerda vai-se para Laranjeiras, vila ao lado de condomínio chique de mesmo nome de onde sai a trilha para o Sono, à direita, caminho pra Trindade. Deixa-se o carro na vila de Laranjeiras, pagando-se, no Carnaval de 2010, R$ 7,00 de estacionamento/dia. A trilha para a Praia do Sono sai de uma praça na vila, e levamos 1h10 de caminhada antes do sol nascer, com muito peso, barraca grande, colchão inflável e …
Última resposta por Larissaa, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
COPACABANA E SEUS ARTISTAS BARRA SHOPPING COM FAMILIA EM UM MIRANTE CRISTO CRISTO REDENTOR EU E CRISTO SENSACIONAL DEMAIS ESPAÇO MICHAEL JACKSON DETALHADO HIPODROMO AO FUNDO LAGOA AO FUNDO LEBLON MARACANÃ MARACA DE LONGE ESTÁTUA MICHAEL JACKSON MICHAEL JACKSON FOREVER MORRO DONA MARTA MORRO MAIS FAMOSO APÓS A GRAVAÇÃO DE CLIPE DE MICHAEL JACKSON EM 1996 MOSAICO MICHAEL JACKSON PÃO DE AÇUCAR PAPEL DE PAREDE BOM ESSE PLACAS DE RUAS VISÃO SENSACIONAL COPACABANA R…
Última resposta por helladio, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Meu voo saiu dia 20 de abril de 2011 as 9h15 da manha de Confins MG para o aeroporto do Galeão – RJ, de la fui para casa de parentes e as 18h saia meu ônibus da rodoviária Novo Rio para Paraty. Cidade cheia, mto trânsito e muita confusão... chegando em Paraty as 23h30, encontrei meu amigo q iria fazer a trilha comigo e fomos aproveitar um pouquinha do restante da noite... Depois fomos para uma pousada onde passamos a noite para começar a trilha na 5ª... dia 21 de abril de 2011... Acordamos cedo, arrumamos as coisas, tomamos café da manha e ele foi deixar uma parte da minha mochila q tive q deixar pra traz em uma mala de mão q levei e a moto dele no estacionam…
Última resposta por Antonio Junior.o, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Fiz um relato da minha viagem para o Rio, neste feriado de Páscoa: Rio de Janeiro 21 a 25/04/2011 21/04 - quinta-feira Saí 10h e pouco de Araraquara rumo a Campinas. Lá, minha amiga Monica (companheira na viagem) me buscou na rodoviária e fomos para o aeroporto de Viracopos. Nosso vôo era 16h12, mas atrasou um pouco. Em 1h estávamos no Rio. E mais algum tempo chegamos na "Casa da Renata", nossa hospedagem no bairro de Santa Teresa. Pegamos informação e fomos para a rua dos barzinhos de Santa Teresa. Comemos porções no bar "Espírito Santa" e depois demos uma passadinha no famoso "Bar do Mineiro", mas não faz o meu estilo de bar, é bem "botecão" mesm…
Última resposta por debsgalvao, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Por Milton Leal, depois de mais 7 dias cariocas No Rio de Janeiro, há calor até na forma como os cariocas se cumprimentam. Diferentemente de muitos lugares no Brasil - nos quais a etiqueta manda dar um beijinho no rosto -, na cidade maravilhosa a recepção é feita com dois beijos, um na bochecha direita e um na esquerda. Por isso, dizer que o Rio de Janeiro recebe seus turistas de braços abertos é uma meia-verdade. O emblema de cidade violenta, esparramado pelos “tele/jornais”, é de certa forma um estigma, um exagero. Não é porque facções de bandidos e de policiais corruptos têm mais força que o Estado em alguns locais, que a população se acanha. Assim como no i…
Última resposta por miltonleal, -
- 9 respostas
- 4.9k visualizações
Rio de Janeiro Sem Dinheiro Edmilson Vieira Amigos. O sonho europeu acabou. Sai da Argentina e quem aproveitou, aproveitou, quem não aproveitou, deixou pra trás. Cheguei num Rio de Janeiro num calor daqueles. Quando fui ao caixa eletrônico do aeroporto, a memória não deu ordem pra sacar. Fiz duas tentativas e o resultado bárbaro da máquina se resumia à palavra, "inválida". O que vocês queriam? Com guerra no Iraque, Big Brother na TV, e um mês fora do Brasil sem usar o cartão, esqueci das três letras que precisava colocar depois da senha. Gostaram da insensatez? Contava apenas com o dinheiro do hotel e do microônibus, para o centro da cidade ma…
Última resposta por edmilson vieira, -
- 1 resposta
- 6.7k visualizações
Olá Mochileiros! Moro em Sampa e não conhecia o Rio de Janeiro apesar de ser uma cidade tão próxima e turística. Viajei de 03/01/11 a 10/01/11 = 7 dias na alta temporada e sem privações gastei no máximo R$ 700,00. Fui com meu namorado, porém as despesas que contabilizei estão com valor individual. É possível gastar menos caso você cozinhe no hostel, faça menos viagens de ônibus, coma em lugares mais baratos enfim. Gastamos até R$ 700,00 sem nos privar e pagamos meia em tudo que pudemos. Ah faz MUITO calor, então nunca saia sem filtro solar e tomemuito líquido para se hidratar. Em relação a violência tão comentada em toda parte, posso dizer qu…
Última resposta por LU RIBEIRO, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Prentendo ir a região de Maromba e Visocnde Maua neste fim de ano. Alguém pode me passar algumas dicas sobre a região : camping,chalés,pousadas,principais atrativos... Valew... Joao joaodatti@hotmail.com
Última resposta por João-JDJ, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Boa tarde pessoal, esse é meu primeiro tópico no fórum então me desculpem caso esteja em sala errada, mas vamos lá, sou do pique mochileiro também e gosto de conhecer lugares diferentes, em breve colocarei alguns relatos de viagens que fiz. Consegui negociar na empresa 1 semana na última semana de agosto (30/08 até 05/09). Como já viajei para o nordeste 2 vezes no início do ano estou apertado para gastar MUITO, então na melhor do que ir para um lugar próximo metendo as caras de ônibus mesmo. Alguns amigos deram a dica para ir até PARATY e apartir de lá explorar as praias/trilhas/lugares vizinhos. Gostaria de saber se realmente essa idéia vale apena, estou aberto …
Última resposta por xxcharles, -
- 3 respostas
- 4.4k visualizações
Fomos os felizardos ganhadores de uma promoção do twitter que dava direito aos seus seguidores, uma viagem de um final de semana à Paraty, com acompanhante para aproveitar o Bourbon Festival Paraty 2010 que reúne em três noites nomes nacionais e internacionais do Jazz, Blues, Soul e R&B. Nunca acreditamos em promoções mas ficamos surpresos e claro extremamente felizes quando recebemos a notícia. Daí em diante, tantas histórias surgiram... O festival começava dia 28 de Maio e terminava no dia 30. O que esperar de Paraty? Uma Ouro Preto com praia? Não, e até agora não temos palavras para descrever. Como foi uma viagem nada planejada, passamos por algumas cilad…
Última resposta por Patricia Arruda, -
- 6 respostas
- 4.1k visualizações
Este relato é da viagem que fiz com meu noivo no feriado de 9 de julho (feriado só em SP!!). Como caiu na sexta, era perfeito para ir a um lugar que queria conhecer há muito tempo. Os custos da viagem colocarei no final do relato. A princípio, desanimei ao entrar no site do ClimaTempo e ver que a previsão era de chuva... ...mas resolvemos encarar...já que o hotel já tínhamos pago antecipadamente, reservado pela internet. Resolvemos também dessa vez ir viajar de Ka, mais econômico que o Jeep. Saímos de casa às 4:40hs para tentar chegar próximo das 10hs na sede de Teresópolis do PN Serra dos Órgãos. Mas pegamos trânsito na saída de São Paulo e vários trechos de obras e…
Última resposta por crista - retired, -
- 0 respostas
- 3.7k visualizações
Com a necessidade de fugir e ir para bem longe dos batuques do carnaval, começamos a procurar diversas cidades em meio a montanhas e natureza. Relevo acidentado o suficiente para impedir a propagação de trios elétricos, micaretas e afins. Tamanha aversão é totalmente justificável (vide nosso perfil) Com as sobras da pesquisa na viagem de reveillon, tínhamos o destino certo: Penedo. Ao contrário do que a maioria acha, Penedo não é uma cidade. A pequena colônia fica a 280km da capital paulista. Região sul do Rio de Janeiro, divisa com Visconde de Mauá, trilha para Resende, Maromba e outros destinos serranos. É um distrito do município de Itatiaia, fundada no meio do Pa…
Última resposta por Wrt, -
- 4 respostas
- 9k visualizações
Pessoal, segue nem tão breve relato da minha 2ª passada pela Ilha Grande, agora em setembro/09. Segunda: Cheguei na rodoviária de Angra às 05:40. Fechei com o catamarã da IGT por R$20,00 para ir até o Abraão. Este catamarã é uma das formas mais convenientes de ir ao Abraão. Muito rápido, fez a travessia em 40minutos, saindo às 08:00. Se você comprar o ticket no próprio cais de Santa Luzia, vai pagar R$25. Comprando na agência da IGT na própria rodoviária se paga R$20. Chegando no Abraão, tudo muito molhado, porém ainda não chovia. Coloquei o pé na trilha às 09:00 e segui para Dois Rios, com destino final Parnaióca. A estradinha apesar do absurdo que tem chovido n…
Última resposta por Cacius, -
- 0 respostas
- 5.1k visualizações
Angra dos Reis é uma cidade que ficava no meu imaginário... Apareciam barcos, belas praias, enfim, um paraíso. Na virada do ano, aproveitei o feriado e comecei 2009 indo conhecer esse lugar que há muito passeava na minha mente. No caminho existe muita natureza. Essa região do litoral sul carioca não é chamada de ‘Costa Verde’ à toa. De repente, me deparo com uma construção totalmente destoante da paisagem: era a Usina nuclear de Angra, perto das praias mais bonitas, da mata atlântica ainda preservada... Seguindo viagem, ao descer na rodoviária de Angra, confesso que a cidade que vi era um pouco diferente do que eu imaginava. A região é tomada por um grande porto, …
Última resposta por paula_la, -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Dia 06/02/2008 começo minha primeira grande aventura. Minha família me acompanha até o terminal rodoviário Tietê, estou preocupado por saber que viajarei sozinho, penso em desistir varias vezes, mas a idéia de que programei tudo, me alimenta para seguir em frente. No terminal minha família se despede e por estar adiantado tenho de esperar. Fiquei surpreso ao observar que todos ali no terminal tinham uma ligação forte comigo, e então percebo que essa é minha verdadeira vocação, na verdade, mais que isso, é minha profissão. Já é hora de embarcar, porém minha coragem ainda não é suficiente, passam várias coisas por minha mente, como se fosse uma escolha de vida ou morte…
Última resposta por Souzabombeiro, -
- 6 respostas
- 2.9k visualizações
Olá galera vou relatar os 4 dias que passei na Ilha Grande, numa tentativa de fazer a volta completa na Ilha no sentido inverso. Eu estava com mais dois colegas, que acabaram desistindo no 2° dia. Aventura na Ilha Grande - Parte 01 Chegamos muito tarde ao cais de mangaratiba, e a barca já havia partido, a solução foi negociar com barqueiros, então conseguimos fechar o translado por 10 reais, normalmente eles cobram 25 reais por pessoa, turistas estrangeiros eles custumam cobrar 35 e só falam o valor da passagem depois que estão navegando, então abra o olho. Por outro lado as barcas, mesmo elas sendo demoradas, só elas oferecem garantia, ticket, o valor correto da …
Última resposta por Wyllo, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Vuelta a la isla grande en etapas. 12/2/09 A 25/2/09 La isla es un paraíso que ofrece la oportunidad de largas caminatas en la naturaleza, posee uno de los bosques de mata atlàntica más bonitos que he visto, atravesar desde Parnaioca a Dois Ríos es casi una experiencia mística. Es difícil hallar allì otros , los sonidos son sòlo los de los animales que lo habitan, se pueden ver grandes monos en su jornada de juego matinal. Como amo tanto esta isla cada vez que la visito llego a Aventureiro y a Parnaioca, este viaje prácticamente culminè la vuelta a la isla. Mi amiga Ana y yo, caminamos según nuestro instinto y deseo, Y nuestro viaje se hace al andar, cambiamo…
Última resposta por perlamundo, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Vou fazer um breve relato de minha viagem ao Parque Nacional do Itatiaia, no fim de semana retrasado. Saí de São Paulo, rumo ao parque do Itatiaia, de carro. O trecho da Dutra é um tapete, apesar dos pedágios (4 pra ir e 4 pra voltar), e em menos de 3 horas já estava cruzando a divisa com o Rio de Janeiro. Como primeira parte da viagem, resolvi fazer trilha na parte baixa do parque, onde ficam a maioria das cachoeiras e poços naturais. O ruim é que para chegar na parte baixa, vindo de São Paulo, as placas indicando a entrada da rodovia que vai para lá estão mal localizadas e muito confusas. Acabei passando a entrada...eheheheh Enfim, consegui pegar a estra…
Última resposta por hienaartur, -
- 7 respostas
- 3.6k visualizações
Relato viagem ILHA GRANDE Carnaval 2006 23 de fevereiro de 2006 partir do Espírito Santo com destino a Ilha Grande distrito de Angra dos Reis, com um único intuito, conhecer os seus 187 quilômetros quadrados de beleza, incluindo 106 praias, cachoeiras e montanhas[:0]. Cheguei na Ilha dia 24 de fevereiro por volta das 15 horas e já de cara conheci meus amigos daki do mochilas, Gabriel, Karine(Kah) e a Natália(Kia), todos do RIO. No camping também conheci o Anderson e a Poliana membros da comunidade no orkut e que combinamos de nos encontrar por lá também. Todos estavam deslumbrados com a paisagem da Ilha[:0]. A própria travessia em direção à ilha é uma experiência de p…
Última resposta por Nando,