Rio de Janeiro - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Rio de Janeiro - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Rio de Janeiro
149 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
O Feriado do Papa não estava exatamente programado nas nossas agendas e levou algum tempo até que entrasse oficialmente no calendário da empresa onde trabalho. E o feriado ainda ficava no meio de dois fins de semana de viagens nossas. Ainda assim, não podemos deixar de viajar! Dentre as várias opções listadas, optamos por revisitar alguns lugares que não íamos havia tempos. Planejamos muito pouco dessa vez: apenas que passaríamos uma noite em cada lugar diferente e que começaríamos por Visconde de Mauá. Acabou que ficamos em Mauá, Penedo, Vassouras e Teresópolis, uma noite em cada cidade. E com o desafio de ter de encontrar acomodação econômica em cada lugar. Felizmen…
Última resposta por oliveira_sheila, -
- 8 respostas
- 8.8k visualizações
Resolvi tirar uma semaninha de folga viajando sozinho "sem fazer nada". Voei com a TAM e não paguei para despachar uma mochila com menos de 8kg em Guarulhos. Durante o vôo de 38min até o Galeão serviram apenas um suco/refri/café ou água. De lá até o bom hostel "Che Lagarto Anita" paguei R$59,00 de taxi. Obs: É bom confirmar o valor com o taxista ao entrar no taxi. Eles são metidos a malandros. Me hospedei na Rua Anita Garibaldi, uma ótima localização ao lado do metro Siqueira de Campos. O quarto tinha NET, internet e banheiro privativo, além de uma cama muito boa. O café da manhã contava com pão pullman, pão frances, presunto, mussarela, café, leite, água quen…
Última resposta por andre.stryker, -
- 2 respostas
- 6.4k visualizações
O saco de Mamanguá, Paraty Mirim e a Reserva Ecológica Estadual da Juatinga pertencem à Área de Proteção Ambiental (APA) de Cairuçu, localizada na cidade litorânea Paraty no Rio de Janeiro. Paraty tem uma população estimada de 41 mil habitantes e apesar da alta temporada ser no verão, fomos em junho e o clima estava ótimo, com poucos turistas e praias quase desertas. Abaixo segue o roteiro que fizemos a pé e de barco. COMO CHEGAMOS Saindo de São Paulo, pegamos um ônibus da Reunidas na rodoviária Tietê, para Paraty. Foram 7 horas de viagem com 2 paradas de 30 minutos. Saímos às 8h00 e chegamos às 15h00 em Paraty. Almoçamos e voltamos para Rodoviária,…
Última resposta por Paula (Mochilão Sabático), -
- 0 respostas
- 6.5k visualizações
Olá!! No feriadão, aproveitei a folga pra conhecer um dos lugares que mesmo morando no Rio, nunca consegui ir. Fui com a Nath e ficamos na casa de uma amiga, a Ana, em Cabo Frio, com fácil acesso a onibus indo em direção a Arraial e tambem outros destinos, pra quem interessar possa. Dia 14 - Quarta-Feira Sai do trabalho em direção as Barcas RioXNiterói, no valor de R$5,90. O trajeto é bem rapido, cerca de 15 minutos. Em Niterói fomos de BlaBlaCar até Cabo Frio pelo valor de R$32. (Pra quem não conhece o BlaBlaCar é um aplicativo de caronas muito útil, nele você encontra valor, reputação do motorista, foto, nome, modelo do carro, placa, cor e sabe todos os dados…
Última resposta por karinerribeiro, -
- 0 respostas
- 4.5k visualizações
ROTEIRO – PENEDO/RJ – MAIO/2017 Penedo é um distrito do Parque Nacional de Itatiaia, que fica no Rio de Janeiro. É um lugar turístico, influenciado por colônias finlandesas. É rico em ecoturismo, com lindas cachoeiras, mas também maravilhoso para curtir um friozinho. Esse é um roteiro simples que fizemos indo na sexta à tarde e voltando no sábado à tarde. Fomos eu, meu marido e minha sogra e optamos por um quarto triplo no Hotel Serra de Penedo. Pagamos R$240 em uma diária. Ele fica próximo às cachoeiras e a uns 10 minutos de carro do centro de Penedo. Achei bem localizado, mas a estrutura está velha, precisando de algumas reformas e investimentos. O café da manhã er…
Última resposta por Andressa Carneiro, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Ansiosa por colocar a mochila na costa e me perder nesse mundo lindo. Meu mochilão irá começar dia 04 de Maio de 2017. Serão 12 dias de viagem, passando por Ilha Grande, Paraty, Trindade e Rio de Janeiro. Passagem aérea: R$480,00 (Belém - Rio de Janeiro) Gastos estimados: Hostels = R$680,00 Alimentação = R$1200,00 Passeios = R$500,00 Transporte (diversos) = R$300,00 Total = R$3.160,00 Tô achando que isso está caro pra poha mas prefiro sempre jogar pra cima.
Última resposta por Cristinne Macedo, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Última resposta por natalia1986, -
- 2 respostas
- 11.7k visualizações
Antes tarde do que nunca!!! Vou compartilhar mais uma trip muito maneira com uma galera super massa também, no já longe Janeiro. Agradeço às dicas que encontrei aqui pra organizar um pouco a viagem, à Cíntia, que viaja com a gente e já tinha um pouco de noção da região. Fizemos esse mochilão de carro... fizemos um caixa comum de R$ 190,00 p.p., o que foi suficiente para mercado, abastecimento e pedágios ida e volta, partindo da Grande SP. Fiz reservas no Yolo Hostel em Búzios, em Geribá (R$ 50,00 p.p. a pernoite x2) e no Zestasiá Hostel em Cabo Frio, no Peró (R$ 50,00 p.p. a pernoite x5). Bora pra estrada!!!! 04/01 – Quarta-Feira Saímos por volta de 3:30 da manhã , p…
Última resposta por Wesley Fortes, -
DICA Ilha Grande RJ - Procure Pousada/Hostel/Hotel/Cabana/Oq for rs...mas q tenha GERADOR no local!
por LilianLopes- 0 respostas
- 1.2k visualizações
E ai Galera! Passei 1 semana na Ilha q quando cheguei eles estavam sem energia eletrica. Pelo que ouvi, parece ser uma coisa q acontece com frequencia, e claro q a Pousada q eu reservei não tinha Ai tive q buscar outra que tivesse, pq não rola ficar sem banho quente Então, ai vai algumas dicas bem boas para vcs Mochileiros: - Gerador: Tem que ter !!! - Dinheiro Vivo: Vc esta numa Ilha, eu não procurei...mas tb não vi caixa eletronico por la e p. ajudar a energia pode faltar e ai pode ser q vc fique na mão só com cartão . - Transfer: Fui de avião de SP-Rj e la contratamos a Easy Transfer e o serviço dos caras é mto bom, não é barato, mas é mto bom :'>…
Última resposta por LilianLopes, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
A princípio não tinha dimensão da beleza deste lugar, uma sensação incluível ao ver toda a sua beleza bem de frente dos meus olhos. Tudo começou em uma conversa com dois amigos em um café, onde estávamos discutindo o que fazer na vira do ano? Rio surgiu na conversa e todos já concordaram com relação o qual destino tomar. Pois bem já providenciamos a reserva em um hostel e já acertamos as passagens. No dia chegamos na Rodoviário Novo Rio as 4:30 da manhã um calor fora do normal kkkkkkk, mas logo acostumei com aquele calor todo. Fizemos diversas visitações aos pontos famosos da cidade, cada lugar com suas belezas encantadoras nos remetendo a uma única emoção, a um único …
Última resposta por marcos silva of, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal, Aqui estou eu mais uma vez para um mini-relato de fim de semana, desta vez no Rio de Janeiro. Cada vez que vamos ao Rio descobrimos algo novo, a cidade ao vivo é muito diferente do que vemos na TV. Claro que há problemas, mas também há muita coisa boa acontecendo. Essa viagem foi muito especial para mim porque foi a oportunidade de levar minha mãe para andar de avião pela primeira vez (cumprindo uma promessa que lhe fiz aos 10 anos de idade). Quando: de 18 a 20/03/17] Passagens: Gol compradas numa megapromoção (sempre o melhoresdestinos ajudando a gente nessa): 150 com taxas, ida e volta, por pessoa. Deslocamento: só andamos de Uberx n…
Última resposta por Felipao86, -
- 6 respostas
- 11.7k visualizações
Vai para a cidade maravilhosa? Já sabe o que fazer no Rio de Janeiro? Conto nesse relato de viagem, como foi essa minha aventura no Rio de Janeiro. Você verá coisas para fazer quando você estiver no Rio de Janeiro e muito mais. Foi uma semana intensa e muito gratificante! Dia 01 – Praia de Grumari – O que fazer no Rio de Janeiro Cheguei no hostel de manhã, tomei café e um banho e fui direto para a praia de Grumari que fica na zona oeste do Rio, fui com um amigo que mora no Rio de Janeiro, só assim para você conhecer Grumari, com algum nativo ou morador do Rio, pois não é famosa e conhecida pelos turistas como as outras praias do Rio de Janeiro. …
Última resposta por Cheila Anja, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá pessoal! Quero escrever um pouco sobre minha experiência no Rio de Janeiro e dar algumas dicas para curtir a cidade. Eu viajei para o Rio em maio deste ano, uma semana antes dos feriados porque nessas datas os voos são muitos caros. O Rio tem um monte de opções para se hospedar dependendo do preço e da localidade. Eu fiquei perto de Copacabana no Ducasse Rio Hotel (barato e com bom café da manhã). A cidade oferece muitos lugares legais. Como destinos imperdíveis estão o pão de açúcar, o corcovado e as praias de Copacabana e Ipanema. Você pode pagar tours para conhecer os diferentes lugares (ou ir sozinho que fica MUITO mais barato), mas as vezes é melhor conhecer os…
Última resposta por LF Brasilia, -
- 8 respostas
- 18.8k visualizações
Depois de muito pesquisar e babar com fotos, resolvi aproveitar um final de semana com feriado na sexta para fazer a trilha pra esse lugar fantástico. Deixo esse relato para poder ajudar à quem quiser ir, já que as informações ainda são poucas. A trilha foi feita em 3 dias - 1º dia: Condomínio Laranjeiras à Praia de Ponta Negra 2º dia: Ponta Negra - Cachoeira do Saco Bravo - Ponta Negra (barco até Praia do Sono) 3º dia: Praia do Sono - Condomínio Laranjeiras (com chuva, muiiiiiiiiiiiiiiiiiita chuva) Condomínio Laranjeiras > Praia do Sono > Praia de Antigos > Praia de Galhetas > Praia de Ponta Negra > Cachoeira do Saco Bravo Primeiro Ponto:…
Última resposta por NandaMarques, -
- 4 respostas
- 34.8k visualizações
Fui a Ilha Grande no dia 2 de Janeiro, chegando pela manhã. Peguei a ilha em dias menos cheios que no ano novo, mas não estava vazia. Ela estava lotada de argentinos. Parti de São Paulo (Tietê) dia 1 as 22:40, e cheguei em torno de 6:30 em Angra dos Reis. Pegamos um Flex Boat no valor de 50 reais só ida, ou 80 ida e volta, e em 35 minutos estávamos em Ilha Grande. Paramos na Vila do Abraão, e fomos procurar o nosso camping. Ficamos no camping Raio de Sol, organizado, com wifi, 2 chuveiros masculinos e 2 femininos (quentes), mais dois frios, e 2 banheiros para cada sexo. Pagamos 30 reais a diária por pessoa no camping. Eles disponibilizam alguns ven…
Última resposta por Diogo Rodrigues, -
Fim de semana em Arraial do Cabo - Passeio de barco e batismo de mergulho - dezembro/2015 - Com fotos e gastos
por jusenos- 9 respostas
- 5.5k visualizações
Iniciei no mundo das viagens bem recentemente, e cada vez estou pegando mais gosto. Comecei com destinos internacionais, mas nosso país tem tantas belezas naturais e, às vezes, tão perto de nós. Moro no Rio de Janeiro, porém sempre que vou para a região dos lagos, é para ficar na casa de parentes e tal, nunca tinha ido explorar nada. Dessa vez resolvi me dar de presente de aniversário um fim-de-semana no paraíso que é Arraial do Cabo. Por ser uma cidade bem pequena, dois dias foram suficientes para se conhecer bastante coisa e desfrutar de tanta beleza num só lugar! Hospedagem: Arraial não tem hospedagem das mais baratas, mas existem hostels acessíveis. Como fui v…
Última resposta por Onde Cê Vai Loko, -
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Olá galera, Vamos lá pra mais um relato do que uma das minhas melhores viagens. Eu estava com muito medo de viajar pro Rio, acho q como todos que não conhece o lugar e fica a par das notícias que passam diariamente nos jornais, mas de antemão já digo, o Rio não é esse bicho de sete kbças, lá temos q ter o cuidado q temos em toda grande capital. Qdo decidi passar o Reveillon no Rio entrei em um grupo de Mochileiros organizado aqui no site mesmo. Ficamos nos falando por um mês e aos poucos eu fui tomando confiança no local, afinal a galera do grupo se deu super bm. Me hospedei no bairro Glória num Hostel super perto do metrô Glória. Qm for pra lá aconselho o…
Última resposta por Rezzende, -
- 0 respostas
- 4.2k visualizações
Olá mochileiros. Estive conhecendo a região sul do estado do Rio de Janeiro em julho de 2015. Em três dias visitei Paraty, a reserva ecológica de Trindade e a cidade vizinha de Angra, no qual vou dedicar meu relato . Para ver mais fotos, acesse meu insta: https://www.instagram.com/rafah.meireles/?hl=pt-br Esse tour de um dia em Angra dos Reis teve como foco o centro histórico da cidade e a Praia de Mambucaba. Infelizmente não cheguei a conhecer a famosa Ilha Grande ou algumas outras praias e ilhas do litoral. Apesar de ser uma das mais antigas cidades do Brasil, poucas construções do período colonial sobreviveram e felizmente estão bem conservadas, com rara…
Última resposta por Rafa Meireles, -
- 18 respostas
- 4.9k visualizações
Bom dia galera!! Vou tentar resumir o máximo possível meu relato pra não ficar uma leitura cansativa, ok... Primeiramente, Paraty: Fui sozinha de ônibus do terminal Tietê até Paraty. A viagem durou em torno de 6h30min. Me hospedei em um Hostel próximo do centro da cidade. Logo que cheguei fui passear pelo centro histórico e a Praia do Pontal que não é própria pra banho, mas ainda sim havia algumas pessoas se aventurando no banho de mar. PS: aconselho a passear mas ruas do centro histórico de chinelo ou qq outro calçado baixo e bm confortável....hehehe
Última resposta por tatiane.souza, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá galera!!!! Para os interessados em realizar trilhas no PNI, deixo aqui o contato de um taxista que realiza o resgate dos montanhistas e trilheiros... DDD 35
Última resposta por Charleston P., -
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
Oi, gente!!! Demorei, mas tô aqui rs. Então... passeio o reveillon em Búzios e vou passar umas dicas para vocês. Em outubro de 2014 eu e mais 5 meninas aqui do site resolvemos viajar para Búzios. Sou de Brasília, uma é de São Paulo, outra de Minas e as 3 restantes do Rio. Minha tia mora lá e deu uma força para conseguirmos alugar uma casa. Só as que moram no Rio que se conheciam, o restante não. Comprei as passagens em novembro para ir de ônibus, pois avião estava quase R$1500,00 ida e volta Brasília-Rio...de ônibus paguei 180 ida e 180 volta com a empresa útil, mas para minha sorte no inicio de dezembro a TAM fez uma promoção e eu comprei ida e volta por 500 reais . Che…
Última resposta por Nolongerusing, -
Oi pessoal! Resolvi escrever um pouco sobre um lugar pelo qual sou apaixonada e fica bem pertinho da minha cidade, essa é a melhor parte....hehe! Estou falando de Arraial do Cabo! Lugar simplesmente maravilhoso e encantador e que muita gente que vem ao Rio as vezes diz que sequer ouviu falar... Como assim? Gente, é um paraíso!!! Eu não costumo ficar hospedada em pousadas ou hóteis por lá, pq como minha família tem casa na Região dos Lagos eu não preciso de hospedagem, mas resolvi contar um pouquinho sobre essa região e postar algumas fotos pra vc, que pretende vir ao Rio, reservar uns dias para esse paraíso perdido! Bom, lá hospedagem não chega a ser cara, sei disso…
Última resposta por crysthyna, -
- 7 respostas
- 2.9k visualizações
Antes de começar o relato, gostaria primeiramente de agradecer outros tantos relatos que me ajudaram a preparar essa trip. Em meados de 2012 fiquei em duvida entre ir para a Ilha Grande ou São Thomé das Letras. Bom, resolvi ir para São Thomé, porém, sempre com a ideia de conhecer a tal famosa Ilha Grande. Na metade de 2015, planejando a viagem de final de ano com minha namorada Márcia, resolvemos embarcar nessa trip, e vi como as coisas acontecem cada qual no seu qual. Naquela ocasião de 2012 ainda estávamos nos conhecendo então acabei indo para São Thomé sozinho, deixando uma das, se não a melhor viagem da minha vida para fazer com ela. Vou procurar detalhar a trip …
Última resposta por William de Almeida Mendes, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Olá! Nesse ultimo fim de semana dia 05/08/2016 à 07/08/2016 fui para um descanso em Paraty e pra fugir da abertura das olimpíadas aqui do Rio. Nunca tinha ido e fiquei maravilhada com tudo, apesar do pouquinho tempo de estadia foi uma experiencia maravilhosa que to louca pra repetir. DIa 05/08 - Sexta Fui com um amigo e pegamos o Onibus na Rodoviaria Novo Rio as 14:00, chegando as 18:30 em Paraty. Custou R$77 ida e R$72 a volta. Ficamos hospedados no Be Happy Paraty Hostel que fica numa das ruas principais e a uma quadra do centro histórico, perto da Praça Matriz. O hostel tem pouco tempo, menos de 1 ano segundo umas das meninas que trabalham lá. É super acon…
Última resposta por renatabps, -
Um Gaúcho no Rio de Janeiro. 5 dias no Rio+ Arraial do Cabo. Nos mínimos detalhes + Dicas, Gastos e fotos. Jul.2016
por fernandos- 2 respostas
- 2k visualizações
Enfim o Rio de Janeiro, dos dias 23 a 27/07/2016, viagem muito planejada, sim, pois, planejamento apesar de chato, é 90% do sucesso de uma viagem. E como considerava o Rio um destino perigoso, de tanto ouvir falar em violência procurei planejar o máximo possível para nada sair errado. Cuidados simples como não levar nenhuma jóia, deixamos até as alianças em casa, não usar roupas que destacassem muito que éramos turistas, nada de camiseta do Grêmio, ou Ah. Eu Sou Gaucho! Só o necessário, roupas leves e bem simples. Pacote escolhido na CVC, em torno de R$ 1800,00 vôo + hotel s/café da manhã. Na decolar o mesmo pacote ficava uns R$ 200,00 a menos, mas optei pela segurança, …
Última resposta por Iamlully, -
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Relato do blog barcadaideia.com . Post original em: http://barcadaideia.com/paratyrj-trindade/ Em plena noite de sexta-feira 13, saí de Itaboraí para encontrar o guia Laésio e seu grupo da Adrenalina. Nosso destino? A paradisíaca Trindade, uma de tantas áreas maravilhosas desse município encantador chamado Paraty. Chegamos ainda de madrugada, abandonando os carros e indo direto para o Hostel Che Lagarto, que iria nos abrigar no fim de semana. Nos arrumamos, fizemos a tradicional higiene de chegada de viagem e preparamos as mochilas de ataque para as explorações do dia. Como todas as lanchonetes estavam fechadas, ficamos trocando ideia no albergue, ag…
Última resposta por Priscila Evans, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Ilha grande em Março. No camping. Quem vai? Vamos trilhar galera
Última resposta por patrícia.domingos, -
- 11 respostas
- 5.6k visualizações
Fala, gente bonita! Muitas viagens? Eu tenho mais uma pra contar. Juntou trilha, praia e cidadezinha histórica e pronto: tá formado um roteiro pra se apaixonar e querer repetir sempre! Fui pra Paraty, Trindade e Ilha Grande no carnaval/2016, de 06/02 a 13/02, então segue aí um relato fresquinho pra vocês. Sou de Vitória/ES, e fui de avião até o Rio de Janeiro, e de lá segui de ônibus até Paraty, meu primeiro destino. De lá dei uma escapadinha pra Trindade, e depois segui pra Ilha Grande. Todos os gastos estarão discriminados para uma pessoa. DIA 01 - 06/02 - Vitória x Rio de Janeiro x Paraty Saída do aeroporto de Vitória às 06h da matina, 07:30h est…
Última resposta por patrícia.domingos, -
- 24 respostas
- 25.1k visualizações
Período: 24 a 26/10/2009 Cidades: Paraty - Vila de Trindade A Vila de Trindade pertence à cidade de Paraty, porém enquanto o centro histórico preserva a arquitetura de época e fica devendo em matéria de praia, a pequena vila, embora com menos infra-estrutura, esbanja em natureza e praias lindas. Ficou conhecida como reduto e símbolo dos hippies e depois como destino dos aventureiros que ousavam percorrer a terrível estrada de terra, para acampar nas belas praias. A estrada era tão terrível que um morro foi nomeado como Deus Me Livre, tal era a dificuldade de passar por esse trecho, especialmente em épocas chuvosas. Atualmente a estrada asfaltada permite o acesso a pes…
Última resposta por nnaomi, -
- 26 respostas
- 23.5k visualizações
Com um grupo de 5 pessoas, subí no dia 30/07/2005 à Pedra do Sino, ponto mais alto da Serra dos Órgãos, com 2263 metros de altitude... A trilha foi muito subestimada por mim... Achei ela é bem pesada (pra quem nunca tinha feito nada parecido), cheia de pedras no começo e muita lama do meio pra cima... Nossa "aventura" começou Muito tarde, pq saímos de Rocha Miranda umas 9h, ainda passamos num mercado pra comprar o que faltava (Magrão e Alan não estavam levando nada de casa pra comer), ainda passamos na minha casa em Guapimirim pra organizar as mochilas, pegar as barracas, esqueci minha máquina digital quando já tinhamos subido uns 5 km da serra (e é lógico que vo…
Última resposta por Rodrigoofl,