Rio de Janeiro - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Rio de Janeiro - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Rio de Janeiro
149 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 786 visualizações
Na verdade, o nosso destino era Cantagalo/RJ, mas como passaríamos perto de Nova Friburgo e estávamos de carro, decidimos entrar na cidade e fazer um passeio, e valeu super a pena, pois o lugar é muito gostoso, e despertou a vontade de voltar e ficar um fim de semana inteiro lá. Bem, saímos de casa 7hs (era uma 6ªf) e às 9h, já estávamos passando por Teresópolis e tirando a famosa foto onde aparece o Dedo de Deus (quase todo mundo para neste ponto, mesmo que não seja a primeira vez rs). Por volta das 10:30h, estávamos na Casa Suiça, fomos no Museu da Colonização Suiça, muito legal (R$ 1,00 a entrada), lá conta a história da participação Suiça na cidade de Nova …
Última resposta por Fernanda Marcelino, -
- 0 respostas
- 4.8k visualizações
Fala galeraaaaaa. Venho compartilhar com vocês um cantinho que eu e minha namorada "descobrimos" em Angra dos Reis. Sinceramente eu conhecia pouco de Angra, sempre ao ouvir falar já me vinha a cabeça Ilha Grande, mas felizmente descobri que Angra é muito mais do que apenas Ilha Grande. O lugar que estou falando é Mangue Seco, na Ilha da Barra, fica a uns 20 minutinhos do centro de Angra. É simplesmente um paraíso que poucas pessoas conhecem, tenho certeza que você irá se encantar com a beleza do lugar. Por ser ainda pouco explorado turisticamente não sei como é a infraestrutura de pousadas e hospedagens, por isso vou detalhar aqui a que eu fiquei, beleza? Conhe…
Última resposta por leonardo.conceicao.5, -
- 0 respostas
- 6.9k visualizações
Olá Pessoal, Apesar de já ter feito algumas viagens, hoje vai ser o meu primeiro Relato e o Destino é PARATY (RJ). Bem, sou do RJ e fui de carro, deu umas 5 horas de viagem um pouco cansativo, pois não parei, já que sai tarde da cidade que moro e era uma segunda feira. Fiquei De Segunda até Quinta feira passada na cidade, e sair de Paraty com vontade de voltar, rs... A cidade é muito linda e para um passeio relaxante aproveitando tudo na cidade teria que ser pelo menos 1 semana. Mas deu para aproveitar bem. Minhas viagens sempre tento ser o mais low custer possível. Então vamos lá. Para algumas pessoas pode ser interessante saber quanto de gasolina gasta em m…
Última resposta por euleozinho, -
- 0 respostas
- 4.5k visualizações
Olá, Mochileiros! Vim trazer meu primeiro e humilde relato para aqueles interessados em mergulhar pela primeira vez em Arraial do Cabo. Escolhemos o dia 27 de fevereiro para realizar o mergulho, tanto por conta da baixa temporada quanto pelo clima, este que na verdade estava meio doido. Choveu muito no estado do Rio por essa época, causando até alagamentos, e a previsão do tempo não estava muito boa, mas o pessoal sempre nos tranquilizou quando mandávamos mensagens desesperadas pelo Whatsapp, informando que a chuva não interferia no passeio. CUSTO: Ok, primeiras coisas primeiro. O mergulho foi feito pela empresa By Fish, nº 1 no Tripadvisor e o mergu…
Última resposta por isaribeiro, -
- 2 respostas
- 6.8k visualizações
No primeiro feriado de novembro/2017 estava buscando um destino tranquilo para viajar com um bebê de 1 ano e acabei escolhendo Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Éramos um grupo de 2 casais e 1 bebê e optamos por alugar uma casa pelo airbnb que estava com o valor bem em conta. Saiu em torno de R$170 por adulto, de quinta a domingo (02 a 05/11). A casa tinha piscina, churrasqueira, todos os utensílios necessários, wi-fi, enfim, era bem confortável, fomos muito bem atendidos pelos anfitriões e adoramos. O valor ainda saiu um pouco mais alto porque tínhamos alugado para 5 adultos, mas um acabou desistindo de ir. Link da casa no airbnb A ideia foi curtir a piscina d…
Última resposta por estrelalina, -
- 0 respostas
- 10.5k visualizações
Olá!!! Fiz um bate volta em Paraty e vim fazer um relato com minhas percepções para ajudar quem puder. Em menos de um dia consegui conhecer pelo menos os passeios principais e pretendo voltar o quanto antes para fazer outros passeios. Fui de ônibus, saí de São Paulo exatamente as 23h43 e cheguei lá exatamente as 5h50 da manhã. Seis horinhas de viagem, contando com uma parada que fizemos. Começamos o passeio com um city tour pelo Centro Histórico as 7h00, com guia turístico contando as histórias do lugar. Depois ficamos livres para comer, fazer compras e passear. - Sobre o City Tour: Não recomendo contratar pacote com guia pra isso. Vale muito mais a pena pa…
Última resposta por carolcasstro, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Olá, faz tempo que não passo por aqui para relatar as minhas viagens feitas com o meu marido. Bem, aqui estou eu... Desta vez, o ponto de parada foi dentro do Rio de Janeiro mesmo, nossa cidade natal. Tenho 30 anos, e nunca tinha visitado uma das ilhas mais belas do estado - Ilha Grande, portanto, segue o relato: 27/12/2017: Saída de casa 07:30h e chegada em Conceição de Jacareí 09:20h. Em Ilha Grande, carro não entra, então optamos por deixar o carro em um estacionamento de Conceição de Jacareí e fazer o translado para a ilha. No próprio estacionamento, compramos o ticket de ida e volta. Valores: Estacionamento Vista Mar R$ 90,00 para os 3 dias e Ticket R$ 80…
Última resposta por Fernanda Marcelino, -
Pouso da Cajaíba - RJ 1 2
por Raffa- 16 respostas
- 26.5k visualizações
Voltando aos meu relatos antigos e postando aqui no mochileiros Primeira trip para Cajaiba foi em 7 de setembro de 2007. A região da baia da Cajaiba, pertence a área de proteção ambiental do Cairuçu e apresenta uma magnífica beleza natural com inúmeras praias desertas ou pouco habitadas, separadas por montanhas cobertas pela Mata Atlântica onde existem inúmeros mirantes naturais e generosas cachoeiras. Os locais mais próximos do Pouso da Cajaiba que se pode chegar de carro são: Paraty Mirim e Paraty. Se for para Paraty-Mirim é melhor combinar com algum barqueiro antes. De Paraty-Mirim, a viagem dura mais ou menos duas horas, depende da embarcação. De qualquer…
Última resposta por Petroni-SP, -
- 7 respostas
- 9.6k visualizações
Fiz alguns posts falando sobre o Carnaval do Rio aqui: https://pelosquatrocantos.com/tag/carnaval/ Passagem Para quem mora em regiões mais afastadas do Rio, é preciso começar a planejar com mais antecedência. Como moro no Nordeste, eu costumo ligar o alerta do Skyscanner em setembro e tento fechar a passagem em dezembro. Em outras datas eu pago entre R$ 400 e R$ 500 reais pela passagem, mas no Carnaval o preço é bem salgadinho, por volta de R$ 700. Onde Ficar Não é preciso dizer que os preços sobem muito nessa época do ano. Como até os hostels colocam preços bem salgados, a melhor relação custo-benefício, na minha opinião, é alugar um apartamento caso vo…
Última resposta por Vale_do_Cafe_Guy, -
- 5 respostas
- 6.8k visualizações
[REGIÃO DOS LAGOS - CABO FRIO, ARRAIAL DO CABO E BÚZIOS - 3 DIAS] ➡ 1° dia - Cabo Frio ☑ Praia das Dunas ☑ Praia do Forte ➡ 2° dia - Arraial do Cabo ☑ Praia do Forno ☑ Pontal do Atalaia ➡ 2° dia - Búzios ☑ Praia do Geribá •• Informações gerais •• - Saímos de São Paulo de ônibus com a Viação 1001, rumo a rodoviária de Cabo Frio - R$ 220,00 (ida e volta) - Me hospedei em Cabo Frio - Oceans Hostel - R$ 140,00 (3 diárias com café da manhã incluso) - Utilizei o transporte público (ônibus) pra ir de Cabo Frio até Arraial e Búzios. O ônibus custa R$ 5,60. - Barco-táxi - Pontal do Atalaia > Praia dos Anjos: R$ 15,00 por pessoa. - Pass…
Última resposta por cristinegranato, -
- 3 respostas
- 7k visualizações
Oi pessoal vim relatar rapidinho minha última viagem, fui p região dos lagos sozinha. Bom fui de ônibus utilizando o benefício do id jovem, p qm não tem uma opção barata séria usar blá blá car, sai de Itumbiara-Go e segui até o Rio de Janeiro com a viação Gontijo, paguei 24 reais de taxa. No Rio usei Couchsurfing, dei um Rolê pela tarde, na manhã seguinte participei da platéia do programa encontro, e a tarde segui para cabo frio usando blá blá car, paguei 25 reais, lá tbm usei Couchsurfing, passei um dia em Arraial do cabo, um em Búzios, em Búzios tem um açaí maravilhoso, acho q chama açaí do Beto, 8 reais 500 ml super índico, arraial do cabo o lugar mais incrivel qu…
Última resposta por Viajantes de Mochila, -
- 20 respostas
- 43.8k visualizações
Salve galera! Passei um fim de semana na região e venho agora deixar minhas dicas! Aproveitei a promoção em smiles e fui e voltei de floripa ao rio com apenas 2000 milhas o trecho! Cheguei no rio, aeroporto santos dumont, pelas 13h de sábado e paguei R$7 pelo ônibus executivo (vulgo frescão). Em poucos minutos estava na rodoviária. Peguei o primeiro ônibus que ia para a região pela empresa 1001 e levei 3 horas até Cabo Frio. Como o objetivo era mergulhar no Domingo, fui direto para Arraial do Cabo. Estava meio cansado e com fome e me permiti gastar $30 com um táxi desde a rodoviária de Cabo Frio até Arraial do Cabo, com direito a parar em 4 pousad…
Última resposta por diogovasconcellos, -
- 8 respostas
- 30k visualizações
Bem vou criar meu segundo tópico aqui noo site para ajudar o pessoal. Espero que gostem. No último feriado de outubro resolver levar uns amigos para conhecerem a Região dos Lagos, tendo em vista que nasci em Cabo Frio e frequento desde novo...Saimos de Vitória/ES no dia 09/10 às 5h da matina com destino a Cabo Frio. Aproveitamos pois tinhamos duas opções de hospedagem 0800, Cabo Frio casa da vovó e Búzios em uma casa de um americano que é amigo de um amigo meu... Como a casa fica fechada, resolvemos contribuir para o MST não resolver invadir... ... Muita chata a casa, na Orla Bardot, extensao da rua das pedras, dois andares e de frente para o mar... melhor ainda era o pr…
Última resposta por Roberto Carvalho, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Sobre conhecer ilha grande Meu, ir para ilha grande é saber que você não vai conhecer apenas uma praia e vai ficar nela. Pois não é isso, você vai acabar indo para outras praias vizinhas por trilha, escuna, barco etc. Eu conheci tantas praias que não conseguir gravar o nome de todas, mas algumas eu lembro é praia do amor, aventureiro, praia azul, cachadaxo e muito mais. Indo para essas praias eu acabei conhecendo um farol que eu só tinha visto no Pokemon kk, dancei forro coladinho e reggae com os roots e os locais, curtir muita música com lualzinho entre amigos, vi peixes coloridos, tartaruga, subir em rochas, passei a madrugada inteira para ver o nasc…
Última resposta por Uglas Pelo Mundo, -
- 0 respostas
- 3.5k visualizações
Minha primeira viagem sozinha, resolvi não arriscar muito, fiquei aqui no meu estado mesmo. Resolvi passar 6 dias em Ilha grande. Já tinha conhecido Angra e Paraty. Fiquei em um Hostel, tambem pela primeira vez, foi um experiencia otima. Super indico Papagaio Hostel (insta: @hostelpapagaio). A localização é excelente, tem café da manhã e é SUPER LIMPO e organizado. Primeiro dia: Normalmente eu só descanso, até pq tinha acordado bem cedo pra pegar o onibus. Segundo dia: Trilha 1:30h até a cachoeira da Feiticeira, depois mais 30min até a praia da feiticeira Na parte da tarde fiquei na praia preta, é uma praia bem gostosa e calma…
Última resposta por bettertogether.td, -
- 12 respostas
- 15.5k visualizações
Oi galera! Sei que este roteiro - Região dos Lagos e Rio - já está bem manjado por aqui, mas resolvi pegar o embalo e fazer relatos de todas viagens que fiz por aí. Sempre utilizei o site para minhas pesquisas e pode ser que seja útil para alguém! 24/09/2016 Saí de Itapira/Mogi Mirim. Comprei antecipado passagem de ônibus da empresa Cometa Campinas - Rio às 22:45, chegada as 5:15 por R$108,00. 25/09/2016 Ao chegar no Rio, comprei na hora mesmo a passagem Rio - Cabo Frio das 6:32 por R$50,22 e chegada as 9:42 pela Viação 1001. Tem ônibus mais rápido, porém mais caro. O que peguei passa por Niterói, Araruama e São Pedro da Aldeia. Cheguei no horário previsto,…
Última resposta por letiiciadiias, -
- 0 respostas
- 3.6k visualizações
Oi, galera. Em Agosto rolou o festival anual da Cachaça e Sabores de Paraty, o famoso Festival da Pinga. O festival começa na sexta feira e vai até domingo. 18/08/2017 - Sexta Feira Nosso onibus RioXParaty estava agendado para as 18h. Foi tudo dentro dos conformes e só com alguns minutos de atraso. São 4:30h de viagem. E custou Ida e Volta R$140. Chegamos em paraty por volta de 23h. E demoramos alguns minutinhos pra achar o Hostel, eu sabia mais ou menos aonde ficava porem me perdi nas ruazinhas de lá. O hostel que ficamos foi o Breda Hostel, duas diárias ficaram por R$200. Super bem localizado, o quarto tinha 7 camas e banheiro privativo,…
Última resposta por karinerribeiro, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Tudo começou com a missão de ajudar dois amigos na tarefa de construir sua primeira casa juntos, como um casal. Embarquei em Campinas com destino ao Rio de Janeiro sem ter a mínima idéia do que me esperava na cidade maravilhosa. Durante a viagem, um sono leve e cheio de expectativas. Acordei algumas vezes, olhei pela janela e nada era familiar na paisagem, a não ser a lua minguante que me acompanhava durante o percurso. Depois de descer a serra dividida entre o encantamento da paisagem com o sol nascente e o sono ainda persistente, na capital fluminense - caótica e barulhenta - com muita informação para um cérebro recém acordado. Cores, letras, outdoors,…
Última resposta por vabozzetti, -
- 13 respostas
- 20.5k visualizações
Olá pessoal é a primeira vez que posto um relato, apesar de já ter usado e abusado dos relatos e da boa vontade do pessoal aqui. Então, dessa vez, resolvi deixar minha pequena colaboração. Estava planejando uma viagem a Paraty, só 3 dias com meu noivo e comecei a pesquisar sobre todas as coisas. Achei algumas coisas aqui no mochileiros e em alguns blogs de viagem mas senti falta de mais informações (talvez pq seja obesessiva com planejamento!!kkk), por isso decidi escrever aqui, já que a pratica ajudou um pouco. Dia 1 (19/04 - quinta): Fomos de São Paulo a Paraty de ônibus, apenas 5 horinhas por belas paisagens. Tudo bem, eu sei que é bastante mas não tem outro je…
Última resposta por bernardolima, -
- 9 respostas
- 13.6k visualizações
Olá, Quase um ano depois da minha viagem pra Trindade e Paraty eu venho aqui para postar o meu relato rs No feriado da Independência em 2012 eu e mais 3 amigos acampamos em Trindade/RJ. Na quinta-feira (6/9) às 22h eu e mais duas amigas pegamos um onibus da Reunidas Paulista para Paraty (SP [Tietê] X Paraty X SP aprox. R$100). Chegamos em Paraty quase 6h, esperamos um pouco e pegamos um outro onibus (convencional) para Trindade (viagem de quase 1h aprox. R$3). [uPDATE] Lá, encontramos o quarto integrante do grupo na Pousada Cabeça do Índio, onde acampamos (R$100 - 3 dias). Eu achei muito caro! (porém bem organizado e bem localizado). Nos arredores é…
- 23 respostas
- 5.5k visualizações
Fui a Paraty no dia 25/08 e fiquei por lá até o dia 30/08 e venho mostrar um pouco da minha viagem por meio deste relato. Primeiramente o link do vídeozinho que eu fiz. [linkbox] [/linkbox] 1º DIA - SÃO PAULO X PARATY Fui de ônibus pela empresa Reunidas Paulista, embarcando da Rodoviária do Tiete as 08:00 da manhã. A passagem custou R$48,20. A viagem é longa e ainda pra piorar a Tamoios está em obras, estão duplicando as pistas...Cheguei em Paraty já eram quase 15:00 horas. Comprei minha hospedagem pelo Hotel Urbano. Foi a primeira vez que utilizei desse serviço e não posso reclamar pois não tive nenhum tipo de problema em relação a pagamentos ou serviços ut…
- 1 resposta
- 4.7k visualizações
Entre contas de água, luz e cartão de crédito, estão as viagens. Quem é casado sabe que na hora de viajar deve-se ser bem econômico. É tudo para dois, então tudo fica mais caro. Em novembro de 2012 resolvemos de última hora ir à Paraty. Aproveitamos o feriado da Consciência Negra (20/11) e planejamos passar os dias 18, 19 e 20 por lá (domingo, segunda e terça). Moramos em São Paulo, então em poucas horas estaríamos lá, mas uma aventura nos pegou de surpresa e fez a gente se atrasar: estrada Paraty-Cunha. O GPS fala muito baixo e perdemos a entrada. Ele nos indicou um novo caminho e, inocentes, seguimos por ele.Vimos uma placa que indicava o fim da estrada asfaltada. …
- 0 respostas
- 3.8k visualizações
HiFui me aventurar no feriado para Arraial do Cabo. Estava hospedada a uma hora de distância (em Rio das Ostras) e consegui chegar lá sem problemas. A dica, se você não está hospedado na cidade, é sair bem cedo. Cheguei por volta das 7 e 30h da manhã. Já estava bastante sol, porém não tinha quase ninguém na rua, o que permite q você explore o centro. Tentei fazer o passeio de barco, que custa em média 70 reais, mas a Marinha cancelou os passeios devido ao forte vento. A dica é negociar o valor - o valor do passeio de 70, consegui por 50. No passeio de barco da pra conhecer várias praias da região, inclusive a praia do farol, que é reservada. Como o passeio …
Última resposta por Angel Rapanelli, -
- 17 respostas
- 7.6k visualizações
Na minha opinião a Região dos Lagos só tem dois lugares que vale conhecer, Buzius e Arraial do Cabo. Cabo Frio passo batido pq virou cidade e tem muita gente e o lugar não tem praias tão bonitas como Arraial e Buzius, e o pior é que falta água e em determinados feriados é quase impossível transitar.Então sempre que posso dar uma esticada opto por Buzius ou Arraial . Arraial tem alguns mercados e vários lugares onde se é possível almoçar ou jantar por um preço justo. Você pode economizar bastante com passeios pois a grande maioria das prais tem acesso fácil e é possível ir caminhando desde que goste de uma boa caminhada. A maioria dos Hostel tem cozinha para…
Última resposta por Ane Arguelho, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
De Arraial do Cabo, conhecia apenas por relatos de amigos que diziam que é eram as praias mais lindas do Rio de Janeiro, e por fotos na internet, que nem pareciam ser verdade. Dai aproveitando a oportunidade de conhecer o Rio, não pude deixar de incluir Arraial. Compramos um passeio pela internet, e foi chegado o tão esperado dia. Tinha certo medo desse passeio. Mas o guia foi bem pontual, as 8 h 30 min. Estava no hotel, a van muito boa, e o passeio foi fantástico, o melhor de toda viagem. Do Rio a Arraial são mais ou menos umas 3 hrs, com parada para um lanche no caminho. Chegamos a Arraial as 11 hrs, e fomos direto ao porto, R$ 5,00 por pessoa para entrar no porto, e pe…
Última resposta por julirosacarvalho, -
- 10 respostas
- 4k visualizações
Olá mochileiros! Vim compartilhar algumas dicas sobre o Rio de Janeiro, que visitei no ferido de Corpus Christi (27 a 31/05). Diferentemente dos outros relatos, vou colocar apenas as principais dicas de locomoção, alimentação e passeios, sem detalhar a atividade de cada dia. Quanto à hospedagem, fico devendo a indicação dessa vez, já que fiquei na casa de um amigo, no bairro Leblon. Quaisquer dúvidas, só perguntar! Demorei um tempo a visitar o Rio por conta da enxurrada de notícias sobre a violência na cidade, especialmente envolvendo turistas. Mesmo sabendo que há exagero pela mídia, confesso que estava bem receosa. Só indo para ver que não é bem assim, mas cuidado…
Última resposta por Erick Tsuneto, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Olá Quase um ano depois da viagem aqui estou eu para relatar minha experiência na cidade maravilhosa Pra quem está planejando o destino recomendo demaais! É muita informação, se eu me esquecer de algo queiram me perdoar Gostaria de começar com algumas dicas simples: #1 Desista de conhecer tudo: O Rio tem infinitas atrações e a não ser que você vá passar meses por lá é preciso eleger os locais que mais te atraem pesquisando antes. #2 Quanto à segurança muitas pessoas me alertaram sobre os perigos de furtos e assaltos, recebi dicas básicas mas valiosas de alguns amigos que já visitaram antes de mim e de moradores que conheci na viagem então lá vai: - Ao …
Rio de Janeiro: um ledo engano [6 noites] [vôo de asa delta - vídeo] [Primeira vez no RJ]
por lourencobj- 8 respostas
- 5.2k visualizações
Olá pessoal! Venho fazer um relato de uma visita por 06 noites ao Rio de Janeiro durante a última semana santa. Essa viagem foi planejada meio que "por acaso", de última hora. Estava acompanhando os preços de passagens para Europa e vi que aumentaram bastante nos últimos 3 ou 4 meses, o que me desanimou muito. Então resolvi me aplicar ao visto americano para ter mais opções e poder aproveitar possíveis oportunidades de promoções para viajar aos EUA. Como a instituição que trabalho é católica, ela para durante toda a semana santa. Seria então uma ótima oportunidade para fazer a entrevista no Rio de Janeiro (já que em BH não tem um consulado; apenas um CASV). E …
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
*Esse não é um relato cujo foco são custos e detalhes técnicos da viagem, é um relato mais pessoal. De qualquer forma, caso tenham dúvidas a respeito de custos e outros aspectos do gênero, ficarei feliz em ajudar (fiz a viagem em fevereiro desse ano, 2017) **Texto originalmente publicado no meu blog, Cósmica: https://c-osmica.blogspot.com.br/2017/07/blog-post.html De férias, eu nem sequer sabia que dia da semana era. Mesmo assim, desfrutava de uma manhã quente na praia do Arpoador - cheia de vida, como sempre. Os ambulantes perambulavam pela praia, oferecendo toda a sorte de alimentos e produtos. O sol era forte - provavelmente, estávamos perto do meio dia - e a …
Última resposta por Diúlit, -
- 0 respostas
- 10.4k visualizações
Olá viajantes Dan, meu companheiro de viagem, e eu tínhamos apenas 3 dias para desbravar a região - sexta, sabado e domingo - então tive que fazer um roteiro um pouco mais corrido, mas que ao mesmo tempo incluiu todas as principais atrações . O legal é que dá pra fazer muita coisa sem precisar pagar nada, ou pelo menos não investir um valor alto. Para mais fotos, ver meu insta: https://www.instagram.com/rafah.meireles/ Com quase 40 mil habitantes, Paraty faz divisa com o estado de São Paulo e é uma das cidades mais conhecidas do Brasil para quem busca turismo histórico-cultural e turismo de aventura e natureza. Aliás, as praias da Vila de Pescadores de …
Última resposta por Rafa Meireles,