Rio de Janeiro - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Rio de Janeiro - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Rio de Janeiro
149 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Buenas, em tempos de pandemia, tacamo as máscaras no rosto e metemos o pé na estrada. Partimos de Sâo Paulo/SP no sábado de manhã 17/10/20, rumo a Paraty. a idéia era ir pela Rodovia Tamoios e parar em Trindade, antes do Centro de Paraty, porém o dia amanheceu bastante nublado e chuviscando, meti o pé na Dutra mesmo para pegar a estrada Paraty-Cunha e já sair no centrão, Trindade ficaria pra outro dia (segunda-feira 19/10). antes disso, paramos no Santuário de Aparecida do Norte, fazia anos que não íamos lá, tá bem diferente, obviamente, agora tem até um bondinho que dá acesso a um mirante com uma vista bem bonita da Igreja/Cidade, valeu a pena a visit…
Última resposta por maxwsg, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Muita pessoas moram na cidade e estado do Rio de janeiro e não conhecem a Floresta da Tijuca. No feriado do dia 12/10 foi a vez de levar minha mãe e uma amiga pela primeira vez nesse cantinho da cidade maravilhosa. A parte do PNT, que fica localizada a Floresta da Tijuca tem entrada na Praça Praça Afonso Viseu que fica localizado no Alto da Boa vista, tirar uma manhã ou um dia por lá, vale muito a pena para inserir no roteiro no Rio de janeiro tenho certeza que irá gostar! Ah entrada no Parque Nacional da Tijuca é de graça, 0800. Parte baixa tem algumas trilhas como Mirante da Cachoeira Cascatinha, trilha dos estudantes, Trilha da Ponte Pensil Trilha da Cachoeira …
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 4 respostas
- 3.6k visualizações
Olá Mochileiros! Hoje vim relatar um pouco sobre minha viagem para Ilha Grande, que fica na cidade de Angra dos Reis, no Rio! Angra pra mim sempre foi sinônimo de luxo e riqueza e depois de trabalhar o ano todo, decidi separar um pouco mais de dinheiro e conhecer essa ilha. Como essa viagem aconteceu em agosto e minha memória não está tão fresca para preços exatos, vou tentar ao máximo resumir a experiência e dar dicas de como economizar e aproveitar esse paraíso. RESUMÃO A ILHA – impressões, como chegar, onde ficar, onde comer, o que fazer e passeios. • Impressões e como chegar Bem, como o nome diz, Ilha Grande é uma …
Última resposta por renatasoares, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Aterro do Flamengo, o tráfico é fechado no domingo e feriado, é aberto para lazer, uma ótima opção para os cariocas e visitantes da cidade maravilhosa, o Aterro do Flamengo é um Parque Brigadeiro Eduardo Gomes, uma área que vai do aeroporto Santos Dumont até o inicio da Praia de Botafogo, nele podemos encontrar o Museu de arte moderna, a Marina da Gloria, a Praia do Flamengo a vista da Baia de Guanabara e o Pão de açúcar, possui também o memorial de Getúlio Vargas, Monumento aos mortos da 2ª guerra mundial. Um espaço de lazer, para atividades físicas diversas. Um dos meus lugares favoritos de lazer no Rio, e ainda é de graça (0800) 😀
Última resposta por Gleiseane Martins, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Uma escala: RIO DE JANEIRO, BRASIL ✈️🌊 | Vlog viajante 🌎 Oi você! Uma paradinha no Rio de Janeiro que continua lindo. Nossa escala de Buenos Aires ao Rio, e o tão sonhado carimbo no passaporte. Pequenos prazeres da vida. Mostramos um passeio visual por: 00:00 Intro 00:18 Aeropuerto Internacional de Ezeiza 02:10 Vôo 03:13 Rio de Janeiro 03:44 Aeroporto Internacional do Galeão 05:03 Posto Rio de Janeiro 05:57 Metrô Rio 06:58 Praia de Ipanema 08:07 Museu do Amanhã 09:28 Despedida Espero que vocês gostem, preparamos com carinho. É isso aí, fica tranquilo, seja feliz e beba água, pode ser café…
Última resposta por Par de Sorrisos, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Olá! Planejando sua próxima viagem para depois da quarentena? Que tal visitar Paraty? No blog Experiências na Mala separei as melhores dicas de passeios e hospedagens, com preços, para te ajudar a criar um roteiro bacana. Clique aqui para conferir e aproveite para se inscrever! ❤️
Última resposta por carolcasstro, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Paraty é uma cidadezinha localizada no litoral sul do estado do Rio de Janeiro. Na época do Ciclo do Ouro, era a última parada para os minérios e pedras preciosas que vinham de Minas Gerais. Quando a exploração do ouro diminuiu, outros produtos (como o café) passaram a ser prioridade, as rotas de transporte e venda mudaram e Paraty acabou esquecida. Até a década de 60, quando foi redescoberta. E que redescoberta heim! As águas azuis, o charme do centro histórico e os festivais anuais atraem milhares de pessoas todo o ano para a cidade. Compostos principalmente de cariocas, paulistas e mineiros, os turistas buscam tranquilidade e contato com a natureza. A úl…
Última resposta por bernardo marini, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Ola vim relatar um pouco da viagem que fiz sozinha pra Paraty. Esse é meu primeiro relato, então caso leia alguma coisa que não concorde, desconsidere. Estive em Paraty do dia 20/01/2020 a 26/01/2020 Transporte: Ônibus São Paulo - Paraty - R$105,24 Ônibus Paraty - São Paulo R$105,01 Tempo de viagem: a ida durou 7hs e teve 2 paradas de 30min cada de lanche. A volta durou 9hs, por causa do transito, teve 2 paradas também. A empresa que faz o trajeto é a Reunidas. Hospedagem: Fiquei hospedada no Carpe Diem Hostel, que alias recomendo muito, o gerente Leonardo é muito atencioso, todos os funcionários alias são simpáticos, pres…
Última resposta por Rafaela-Almeida, -
- 0 respostas
- 3.4k visualizações
Pra chegar em Ilha grande Fomos de Jundiaí pra SP (Rodoviaria do Tiete) 16,00 Depois de SP para Angra 112,00 (sem taxa de conveniência pq comprei na rodoviária) Da rodoviária pegamos uber (7,00) pro cais. (da pra ir andando, uns 20 min) No cais compramos a travessia de barco rápido (90,00 ida e volta ou 50 cada trecho se comprar separado). Tem a opção de balsa que é 17 reais por trecho mas os horários são mais limitados (Angra-Ilha as 15h e Ilha angra as 10:30 se não me engano). O barco rápido faz o trajeto em 30 min mais ou menos, a balsa faz em mais ou menos 1h. Na volta acho que não compensa (se bater os horários) …
Última resposta por Caio Vinicius Aleixo, -
- 14 respostas
- 16.3k visualizações
Após anos buscando dicas aqui no Mochileiros, é hora de ajudar tantos outros viajantes e mochileiros assim como eu. Vamos lá! Era dia 19 de dezembro. Cinco e trinta da manhã. Encostei o carro no portão da casa da minha namorada, coloquei as malas dela no carro, ligamos o som e rumamos para Via Dutra. Por morarmos em Jacareí/SP, a Dutra era a opção mais fácil de se chegar ao RJ e depois pegar as rotas para a região dos lagos. Nossa meta era fazer Jacareí - Arraial do Cabo em 7 horas, mas como nem tudo sai conforme queremos, demoramos 3 horas a mais. Chegamos no RJ por volta das 10h30min e caímos na linha vermelha para depois pegar a ponte Rio-Niterói. O calor e o trân…
Última resposta por MMarttins, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Hellooo! Esse é meu primeiro post, então perdoe-me se me atrapalhar um pouco hahaha. A intenção é só passar minha MARAVILHOSA experiência de estar viajando sozinha, pela primeira vez ao Rio. Então, começo dizendo que antes de eu chegar no RJ, já estava em viagem de ferias. Passei 5 dias em Floripa, 6 em SP, só depois fui pro RJ, 1semana. Como os dois outros lugares eu já conhecia, ainda não havia caído a ficha que eu estava sozinha pela minha primeira vez. Confesso que aquele frio na barriga foi aparecer quando estava no meio do caminho para o Rio, que alias, todas as minhas viagens até agora foram realizadas só de BLABLACAR ou ônibus, que mais abaixo explico os…
Última resposta por Lais Gomes Pires, -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
È meu primeiro relato, vou tentar retribuir a comunidade que tanto me ajuda em silêncio. Em julho desse ano acampei na Pedra Macela em Cunha - SP e desci com alguns amigos para Paraty via trilha dos 7 degraus, que ainda tem seu calçamento histórico, de lá partimos para praia do Sono onde tentei sozinho (já que estavam todos esgotados) e sem sucesso alcançar a cachoeira do Saco Bravo, o tempo era apertado e o sol estava castigando, mas ficou na minha imaginação e hora ou outra iria alcançar esse objetivo. Dia 18 de Dezembro parti para Paraty novamente, sozinho e com a cachoeira do saco bravo em mente mas com um trajeto muito mais ousado que teria a famosa cachoe…
Última resposta por Cyndell, -
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
Entre Paraty e Trindade há paraísos perdidos! Conheci praia do sono por trilha, local este onde também vive uma pequena comunidade de pescadores! Valor para casal 50 reais diária sem café da manhã (creio) sendo possível chegar via praia do meio em Trindade por barqueiros que lá ficam oferecendo os passeios. Estacionamento carro pequeno 20 reais diária porém encontrei por 15 próximo a rua que da acesso a trilha da praia do sono! Almoço para 01 pessoa 40 reais porém acredito que deva existir Marmitex ou PF bem mais em conta que o local onde comi. Para ponta negra (local de acesso a cachoeira do saco bravo) pode-se pegar barco em Trindade, na praia do sono ou me…
Última resposta por Sandro Gavião, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Preparação Mais uma vez começamos um planejamento para uma trip em grupo, e acabamos terminando em dois só, kkkk. Levantamos muita informação, dados, e dicas. Não é segredo algum que minhas viagens geralmente não contam com guia contratado, eu mesmo navego e planejo tudo. De posse das informações, havíamos levado dois meses aprendendo sobre a Serra dos Órgãos, talvez por isso as pessoas desistiram. Tiveram tempo de pensar no que fariam. Encarar uma grande aventura exige mesmo espírito livre. A Grande Jornada Em 19/07/19 saímos de Campo Mourão às 00:00, foram 1.100 km de estrada, cerca de 17h de viagem. Ainda bem que um dos passageiros que me acompanhou…
Última resposta por Jonas Silva ForadaTribo, -
- 1 resposta
- 4.6k visualizações
Na terceira semana de Setembro, eu e meu namorado pegamos o carro e partimos rumo à Serra de Penedo e Visconde de Mauá. Escolhemos ficar hospedados mais dias em Penedo, pelo acesso ser mais fácil às outras áreas que gostaríamos de visitar. Saímos do Rio de Janeiro umas 9h da manhã e não pegamos trânsito. Passamos por apenas um pedágio (R$15,20) na subida da Serra das Araras e chegamos em Penedo pelas 11:20h. HOSPEDAGEM Em Penedo, escolhemos ficar no Hotel da Cachoeira, que fica bem pertinho do centro (1,5km), mas possui mais tranquilidade por estar em uma área de preservação ambiental. O hotel não é da cachoeira à toa, logo atrás há uma linda cachoeira pass…
Última resposta por FlavioToc, -
- 7 respostas
- 4.5k visualizações
Relato de 5 dias em Ilha Grande Primeira vez em Ilha Grande, apos dois anos seguidos cancelados devido ao mau tempo ! mas dessa vez fui com a cara e a coragem ! Saí de SP com destino a Angra, de bus, empresa Reunidas Paulista - ida e volta aproximadamente 250 reais, nao esperem grande coisa, os bancos sao apertados e nada confortaveis. Ele tambem param umas 3 vezes, o que achei desnecessario, ja que o percurso nao é tao longo ( 300 km) Cheguei em Angra as 6 da manha, tomei um café no cais, enrolei e peguei o barco rapido por 80 reais ida e volta. Melhor comprar os dois, pq o ticket unico fica 50 reais. Facada ! Tem um barco lerdo que sai de Angr…
Última resposta por leandroalvez, -
- 7 respostas
- 4.7k visualizações
A praia Martim de Sá está localizada na Reserva Ecológica da Joatinga em Paraty. Chegando em Paraty terá que pegar um barco. O ideal é chegar pela manhã o mais cedo possível, já que a saída dos barcos dependem das condições do mar. Existem dois cais em Paraty , se dirija ao cais dos pescadores pois os barcos que dão acesso a Martim saem de lá. Existe a opção de ir até a praia de Pouso da Cajaíba e fazer uma trilha até Martim, o preço do barco sairá mais em conta por volta de R$60,00, terá que fazer uma trilha com duração de 01:30 à 02:00hrs, depende do ritmo. As trilhas da região são bem íngremes, tem que estar preparado/a. A outra opção é o barco direto para Martim que …
Última resposta por Leidiani, -
- 1 resposta
- 3.5k visualizações
Fala galera, vim aqui compartilhar como foi minha experiência de 9 dias na cidade do rio de janeiro, indo e voltando de onibus (partindo de sp), com pouco dinheiro, ficando 5 dias em um hostel em copacabana e 5 dias na casa de uma conhecida. Estava combinado de irmos embora dia 10 às 11 a.m, entretanto meu amigo pegou uma intoxicação alimentar na sexta feira (dia 8 ) e passou a madrugada inteira no hospital muito mal, então resolvemos vir embora no dia 9 de madrugada, o que não fez muita diferença também. Recomendo muito viajar de madrugada, para mochileiros é bom porque não perdemos o dia no ônibus. É cansativo dormir sentado, mas fazendo um esforço o corpo a…
Última resposta por Alisson Caló, -
- 3 respostas
- 6.6k visualizações
A Rodoviária Novo Rio é uma das principais portas de entrada do Rio de Janeiro. Localizada no bairro Santo Cristo, próximo ao Centro da cidade, a Rodoviária é um importante conector entre outros municípios e estados. Com a chegada do VLT, sair da rodoviária ficou muito mais fácil, mas para quem ainda têm dificuldades, nós ensinaremos como sair da rodoviária Novo Rio sem muitos traumas. Apesar de ser fundamental para o turismo carioca, turistas e moradores locais sofrem para se locomover nas redondezas. A rodoviária que antes causava muito medo e insegurança, por estar em um local “perigoso” e abandonado pelo Estado, ganhou novos ares. O local tem passado por constant…
Última resposta por eitagu, -
- 0 respostas
- 746 visualizações
No último dia 05/07/2019, eu e meu marido decidimos fazer uma viagem bate e volta, dentro do Rio mesmo, pois não podíamos gastar muito, mas queríamos aproveitar um momento nosso, então, alguns dias antes, fechamos uma diária na Pousada Vale das Palmeiras, em Vassouras, que fica a menos de 1km do Centro; Chegamos na 6af, um pouco mais de 18hs, passamos pela pousada para descansar um pouco e depois fomos para o Centro procurar um lugar para jantar, fomos no Shopping Cesário, lá tem várias opções, escolhemos um lugar onde servia costela no bafo com fritas, servia perfeitamente umas 3 pessoas. Após, como estava chovendo, não andamos pelo Centro, voltamos para a pous…
Última resposta por Fernanda Marcelino, -
- 2 respostas
- 4.9k visualizações
Este relato tem o objetivo de tirar muitas das dúvidas que as pessoas têm ao embarcar em uma aventura em um lugar desconhecido. Aqui iremos relatar os lugares por onde passamos: onde nos hospedamos, onde comemos, o que conhecemos e um pouco das conversas que tivemos no local. De início, é relevante explicar a nossa situação e a situação da nossa viagem, super (des)organizada. Criamos um grupo no whatsapp, aproximadamente dois meses antes de partirmos, para colocar em ordem nosso destino. Nós tínhamos apenas uma certeza: Iríamos viajar. Findos os dois meses e faltando uma semana para a partida, decidimos, após perder inúmeras passagens aéreas baratas, que iríamos de carro …
Última resposta por João Guilherme Boni, -
Região de Visconde de Mauá/RJ (+Resende, Penedo, Maringá, Maromba) - 4 dias - Nov.Dez/17
por Amilton & Poly- 3 respostas
- 6.8k visualizações
Olá, td bem?? Eu e meu marido fomos de carro para a região de Visconde de Mauá/RJ, partindo de Campinas/SP. Hospedagem: Ficamos na pousada Cantinho da Montanha (Maromba/RJ). A pousada é simples mas tem uma vista linda para as montanhas de minas e um café da manhã delicioso com td caseiro feito pela Iracema. Pegamos o quarto simples e tem mtas escadas pra subir , porém quanto mais alto mais linda é a vista. Foi um bom custo-benefício (R$90/dia). Dia 1: Partimos direto para Resende conhecer a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). É enorme, organizado e gratuito. Os cadetes acompanham a visita contando a história da a…
Última resposta por Cleo Thayer, -
- 94 respostas
- 134.4k visualizações
Acabei de fazer meu cadastro aqui no Mochileiros.com e resolvi dar uma dica pra vocês do lugar onde eu moro. Pra quem gosta de praia e quer conhecer um lugar paradisíaco venha pra cá. A região dos lagos toda é muito bonita, mas se eu fosse eleger o melhor de todos, sem duvida nenhuma, seria Arraial do Cabo. Mas hoje eu vou falar das 3 principais, Cabo Frio, Búzios e Arraial. OBS: Todas as 3 são cidades extremamente turísticas portanto muitas coisas são caras, mas se procurar sempre acha um restaurante com comida caseira barata, um hostel ou pousada em conta, ou um desconto maneiro. OBS²:Em alta temporada os preços dobram e as praias ficam bem cheias. OBS³: Água da …
Última resposta por Ana da Silva, -
- 14 respostas
- 41.6k visualizações
Galera mochileira, venho postar meu relato de uma viagem pelo litoral sul do Rio de Janeiro. Passei por Angra, Paraty e Trindade. Cheguei em Angra numa quinta-feira de manhã (18/10) rodoviária pequena, acanhada para o porte e a fama de Angra dos Reis, só com 7 plataformas e pouco movimento. O mais legal da rodoviária de Angra é um deck que tem na parte de trás, com vista pra marina, bem legal. Minha rota era seguir direto pra Paraty e como o check-in no hostel era só as 14 horas, fiquei de bobeira na rodoviária de Angra, olhando o visual dali. Fui traído pela empresa de ônibus pois no site dizia que tinha ônibus de Angra pra Paraty de meia em meia hora e na verdade desde …
Última resposta por Rezzende, -
- 22 respostas
- 13.7k visualizações
OFF: Esse é meu primeiro relato no site, então pode ser que não fique grande coisa rs. De qualquer maneira, se surgirem dúvidas, pode perguntar que eu ajudarei no que eu puder. Boa tarde Senhores, Hoje é 18/07 e infelizmente estou voltando a vida real. São Paulo, trânsito, trabalho, stress...enfim! Considerando a atual crise econômica que estamos passando, fico feliz em voltar sabendo que tenho um bom emprego, com uma remuneração que se não me possibilita viajar para Europa com o euro na cotação que está, ao menos posso passar duas semanas viajando pelo Brasilzão mesmo, já que ele pode ser tão encantador ou até mais que muito lugar que você gastaria em dólar ou e…
Última resposta por iona_ivas, -
- 11 respostas
- 12.5k visualizações
Levanta a mão quem ama praia !! \o/ E levanta mão quem gosta de Centro Histórico !! Então pode levantar a mão quem adora Paraty !! Se você quer um destino com praia, cachoeira, comida boa e centro histórico, pode apostar em Paraty. A cidade fica na Costa Verde do Rio de Janeiro, a 250 km da capital. Então vamos falar do que fazer por lá.. Passeio de barco pelas praias Com certeza é imperdível conhecer as belas praias de Paraty e não tem jeito melhor para isso do que fazer um passeio de barco. As opções são muitas, desde as tradicionais escunas, lanchas e barcos. Dessa vez eu viajei em bando, eu e mais um grupo de 4 amigas lindas !! Chegando no Centro …
Última resposta por Rauenna Lima, -
- 23 respostas
- 31.9k visualizações
Em setembro de 2012. Fiz minha primeira viagem sozinha ( RIO DE JANEIRO), e foi uma experiência única... A história começou uns meses antes, quando fui passar o reveillon no Rio. Lá gostei de um rapaz que me fez ter essa idéia de voltar na cidade, porém, me decepcionei com ele e tive a difícil escolha de cancelar ou viajar sozinha. Algo dentro de mim dizia que deveria ter essa experiência e considero hoje como uma das melhores escolhas que fiz na vida. Comecei reservando um albergue em Copacabana( http://www.riorockers.com.br) recomendo!!! A viagem: Levei um livro pensando que seria meu único e fiel amigo. Ao chegar no aeroporto, senti falta de alguém simplesment…
Última resposta por guecinho, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
RELATO SUCINTO do nosso 1º Encontro de Mochileiros Evangélicos, em Paraty, 2 a 4 nov, com apoio dos Mochileiros.com e demais parceiros na divulgação. O evento foi muito edificante, no qual tivemos um momento de comunhão e claro, curtimos e muito a cidade de Paraty. Como o site é para Viajantes, foquemos na exploração turística da cidade... Fizemos todo percurso por transporte público e que pode ser reproduzido a qualquer tempo. DIA 1 - CENTRO HISTÓRICO E PARATY-MIRIM Ficamos hospedados em hotéis e albergues situados no Centro de Paraty. Ida a Paraty-Mirim, pegamos a linha Paraty-Mirim, auto viação Colitur, R$4,25 e descemos no ponto final, 40 min de vi…
Última resposta por bra_carioca, -
- 10 respostas
- 6.2k visualizações
Oi gente, como vai? Fiz uma mini viagem com minhas amigas, durante o final de semana dos dias 15 e 16/11 do Rio de Janeiro para Buzios. Escolhemos esse destino por dois motivos: primeiro porque as meninas e eu trabalhamos aos sábados, então esse feriadinho, no fim de semana, veio bem a calhar para nós e segundo porque Suellen e eu tínhamos bastante tempo (no meu caso, 10 anos!!!) não voltávamos a Búzios. Depois de pesquisar muito sobre aluguel de carro e passagem de ônibus, resolvemos alugar. Seria mais econômico e cômodo. O que foi uma sorte, realmente. Nesse fim de semana choveu a vida no RJ e em Búzios. O carro nos adiantou bastante. Conseguimos uma diária no Ch…
Última resposta por Kelviny Steferson, -
Galera, bom dia. No último final de semana estive na Região dos Lagos. Pesquisei bastante aqui e aprendi muito lá. Gostaria de Compartilhar com vocês algumas dicas: Ida e volta: *Nunca saia do Rio de Janeiro antes das 20h! rsrs Você vai pegar muito transito para atravessar a Ponte Rio Niterói *A estrada está em obras. fique atento e saia com no mínimo o dobro de antecedência que precisa. Várias partes estão com apenas uma pista. Demorei 4h para ir e 3h30 para voltar *Evite parar nos postos. Só tem 1 Graal realmente decente. O resto não presta Dicas Gerais: *Leve sua bolsa térmica com cerveja. As escunas não dão cerveja de graça (apenas refrigerante e …
Última resposta por Beatriz Dias,