Rio de Janeiro - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Rio de Janeiro - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Rio de Janeiro
149 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 29 visualizações
Oii gente, tudo bem? Eu amo ler os relatos de viagem daqui, e finalmente decidi contribuir com os meus para ajudar a comunidade. Adianto que esse vai ser um relato longo, pois sou prolixa kkkkk e porque gosto de dar detalhes para ajudar as pessoas que estão planejando suas próximas viagens. Vou tentar postar tudo em uma parte só, mas se não der, posto em duas partes. Vamos lá kkkkk Dia 0 - Ida para Paraty Como planejado, escolhemos o feriado do dia 15/11 para conhecer esse pedacinho do errejota, e assim fizemos. Saímos de nossa cidade no inteiror de São Paulo (Ribeirão Preto) às 17h do dia 14/11, com destino à capital. Pegamos um blablacar e pagamos R$140 p…
Última resposta por Universitária.viajante, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 696 visualizações
Ilha do Amor A famosa ilha de Paquetá está esquecida aqui e vou contar uma tarde que passei lá em fevereiro. O tempo de barca é 1h com saída do cais da Praça XV,tradicional do Rio.Havia vários horários, mas a CCR,concessionária do serviço que foi entregue por Marcello de Alencar há mais de 25 anos está querendo passar o contrato,por dizer que é deficitário, pois o valor da passagem é baixo,9 reais,e é obrigatório aceitar o Riocard.Quem venceu a licitaçao foi o grupo 1001 na época (1998)e o contrato foi repassado a CCR em 2013.Como não tem aumento e alegando prejuízos, a concessionária quer encerrar o contrato agora,que venceu, no começo de fevereiro e deixar a ilha …
Última resposta por bandsmet, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 3.6k visualizações
Olá, vim através deste relatar minha experiência na praia do Sono. Tirei férias em fevereiro 2019 com minha esposa e filha de 7 anos e decidimos ir para um lugar onde estivéssemos com o pé na praia. Alugamos um chalé de frente para a praia e recebemos orientação para levar bastante água, repelentes e comida. Levamos tudo e logo que chegamos a vila Oratória onde tem "estacionamento", logo fomos abordados por pessoas que ali residem e cobram um absurdo para deixarmos o carro no local, me cobraram 125,00 por 5 dias, contestei o valor, mas eles te pressionam e falam que parte vai para associação de moradores (mentira) e ainda tem que pagar antecipado, paguei e fomo…
Última resposta por freddybarney, -
- 0 respostas
- 652 visualizações
Saimos cedo de casa para ir à Miguel Pereira 1. Chegamos à Conrado, vimos a Maria Fumaça, o Espaço da criança, e a Vila dos artesãos da cidade; 2. De lá, chegamos à Terra dos Dinos; 3. Almoços no Le Velo; 4. Fomos para a Lugano na Rua Coberta - Estação de Maria Fumaça de Miguel Pereira - (árvore de natal); 5. Fomos na Rua Torta e onde tem a Cabine de telefone; 6. Partimos a pé para a Praça da Matriz (letreiro e chafariz); 7. Lá tem o Espaço do agricultor e ali por perto tem também o Espaço da criança; 8. Paramos num Mercadinho para comprar água; 9. Lanchamos no T-rex; 10. Fomos na Sorveteira Luigi; 11. Tiramos foto c…
Última resposta por Fernanda Marcelino, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá Mochileiros, como vão? Espero que estejam bem! Recentemente realizamos a espetacular travessia na Serra dos Órgãos, que vocês poderão conferir nesse link: Passada essa experiência, ficamos com muita vontade de fazer e conhecer a Travessia da Serra Negra, localizada no PNI (Parque Nacional do Itatiaia). Nosso amigo Nandão deu a sugestão de fazermos em Setembro para fecharmos a temporada, então compramos a ideia e começamos os preparativos. Saímos de Pouso Alegre-MG no sábado (10/09/2022) à 0:30 e fomos rumo à Santa Rita do Sapucaí-MG para pegarmos o restante da turma. Dessa vez contamos com novos integrantes, além dos já conhecidos por outros relatos. …
Última resposta por SalgadoSJC, -
- 2 seguidores
- 24 respostas
- 6k visualizações
INTRODUÇÃO Olá pessoal, eu sou o Alan, e como havia comentado em outras postagens, tinha planejado uma viagem até o Rio de Janeiro para fazer o trekking ao redor da Ilha Grande, qual pertence ao município de Angra dos Reis. Comigo nesta viagem, tive a companhia do meu irmão e de mais quatro amigos. A ideia de fazer esse trekking surgiu devido a pandemia, que nos impediu de direcionar os esforços para efetuar o Circuito O de Torres del Paine, no Chile, e para não ficarmos parados por mais um ano, buscamos uma alternativa nacional que não exigisse um investimento tão significativo. Como estávamos em um grupo relativamente grande, tivemos algumas reuniões…
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 1 resposta
- 848 visualizações
***Largo do Curvelo - Santa Teresa*** Para quem mora no Rio de Janeiro, sabe o quanto o lugar é turístico, e muitas vezes, nós cariocas, viajamos o mundo todo e não conhecemos tudo que temos em nossa própria cidade. Por isso vou deixar o relato de um passeio turístico que fiz em minha primeira ida à Santa Teresa. Deixamos o carro na garagem e pegamos o uber até o metrô. Descemos na estação Carioca (na saída da Rua Chile). Ao lado da Petrobrás, tem a entrada do Bondinho que sobre pelos arcos da Lapa. Após subir de Bondinho, descemos no Largo do Curvelo. Não tinham muitas placas de sinalização ou locais para pedir informação. Haviam poucas…
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 seguidores
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Como vão mochileiros? Espero que todos estejam bem. Depois de dois anos sem nos reunirmos, finalmente chegou o dia da nossa tão esperada travessia Petrô x Terê. Havíamos comprado os ingressos em Janeiro de 2020 para irmos em Maio, porém, com a Pandemia, não conseguimos ir e a travessia foi adiada até que o parque voltasse a abrir. Pois bem, conseguimos reagendar para os dias 21 e 22 de Maio de 2022. Como de costume, saímos de Santa Rita do Sapucaí com nosso motorista oficial, Edson, e seu irmão Edilson (mais conhecido como Claudinei) em 12 pessoas rumo à Petrópolis RJ. Começo meu relato com uma frase magnífica que fará todo o sentido nesse relato: "A c…
Última resposta por E.Samuel, -
- 0 respostas
- 788 visualizações
Sem menos esperar encontrei esse incrível lugar na região dos lagos, estado do Rio de Janeiro. O local também é conhecido por Arubinha e é excelente para quem pratica KiteSurf devido aos fortes ventos. O Local não é de dificil acesso mas é preciso ter atenção para não atolar em certos pontos que possui areia fina.
Última resposta por filipecristovam, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Programei minhas férias com minha esposa para ficar 04 dias na cidade do RJ e 12 em ilha grande porem as fortes chuvas castigaram a ilha entao acabei ficando o periodo todo na cidade maravilhosa e nao me arrependi, fiz diversas atividades, sai todos os dias e ainda faltou muita coisa pra fazer, RJ é demais!!! dia 02/04 - chegamos no rio sabado cedo, na gavea. pegamos uber até a hospedagem no grajau. saimos da casa onde estavamos as 13h e partimos pro estadio do maracana para trocar nossos ingressos para o jogo da final do campeonato carioca, fla x flu. o jogo começaria apenas as 18h, pegamos os ingressos e ficamos em frente ao bar dos chicos tomando cerveja, até o ho…
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Arraial do Cabo é um município brasileiro situado na região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. Próximo a Cabo Frio e a famosa Búzios, localizada a menos de 200 km do centro do Rio. A cidade de Arraial do Cabo, como o nome indica é realmente um cabo, um pedaço de terra grande adentrando ao mar, possui pequena diversidade de praias em enseadas, entre estas pode se considerar que estão algumas das praias mais belas do mundo. A cidade abriga o Porto do Forno que na verdade é uma marina de três píers por onde entram produtos para a cidade e saem as produções de sal. Arraial do Cabo tem se tornando um ponto turístico muito famoso no Brasil, são milhares de turistas indo dur…
Última resposta por manu.barral, -
- 2 respostas
- 519 visualizações
Antes do dia de natal de 2021, fomos conhecer a decoração do "Natal de Luz" da serra de Petrópolis. Estava tudo muito lindo, de muito bom gosto e qualidade. A cidade estava cheia. Pegamos uma diária num hotel, para não precisar voltar tarde de lá. Chegamos às 12h, de um domingo, no hotel Casablanca (disseram que no sábado estava muito mais cheia a cidade). Almoçamos, em um restaurante quase ao lado do hotel. Depois subimos uma rua que fica quase em frente, e fomos para a Praça da Liberdade. Lá passamos por: - Relógio das flores de Petrópolis; - Liberty Garden (rua de guarda-chuva); - pelo 14 bis; - Casa do papai noel (dentro do Palác…
Última resposta por Fernanda Marcelino, -
- 4 respostas
- 2.8k visualizações
Olá pessoal! No último feriadão da República, aproveitei a folga para passar alguns dias muito agradáveis na região do Parque Nacional de Itatiaia/Serra da Mantiqueira no estado do RJ. É uma regão bem preservada, com atrativos para todos os gostos e muita, mas muita natureza! Eu não vou fazer um relato dia a dia da viagem, mas sim postar dicas sobre as vilas e as minhas impressões sobre os locais. Se tiverem alguma duvida adicional, é só perguntar. Bom, a região é composta por três vilas: 1. Visconde de Mauá 2. Maringá 3. Maromba Visconde de Mauá é a maior delas e também a mais bem estruturada, em que há mercados um pouco maiores, hospitais,…
Última resposta por MarcosLuiz, -
- 2 respostas
- 997 visualizações
Passeio no interior do Rio de Janeiro, conhecendo a cidade da Seresta, Conservatória com o grupo Tô na trilha e levei a minha mãe. Passei o dia em conservatória com a minha mãe e tem muita coisa legal para conhecer nessa pequena cidade no interior do Rio de janeiro. Primeira parada, Ponte dos Arcos, uma ponte com dois arcos no meio da Rodovia Segunda parada a Serra da Beleza, tem um mirante que conseguimos ver o vale e a divisa dos três estados - Rio de janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Terceira parada hora do almoço no restaurante próximo ao centro histórico com um seresteiro tocando um ambiente bem familiar com uma comida bem gostosa. Após o almoço …
Última resposta por Gleiseane Martins, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Fui visitar a casa do Roberto Marinho que também abriga um museu, valor da entrada é de R$10,00, porem as quartas e de graça, free... Aproveitei meus dias de férias para conhecer esse lugarzinho na cidade do Rio de janeiro, porem ao chegar na casa, identificamos que o Museu estava fechado por conta de troca de exposição que estava ocorrendo na data, deu apenas para aproveitar o jardim da Casa que é lindo, vários lugares instagramável para tirar fotos e também tem uma pequena livraria e um bistrô. A casa fica localizada no Cosme velho no Rio de janeiro.
- 0 respostas
- 854 visualizações
Fui visitar a casa do Roberto Marinho que também abriga um museu, valor da entrada é de R$10,00, porem as quartas e de graça, free, aproveitei meus dias de férias para conhecer esse lugarzinho na cidade do Rio de janeiro, porem ao chegar na casa, identificamos que o Museu estava fechado por conta de troca de exposição que estava ocorrendo na data, deu apenas para aproveitar o jardim da Casa que é lindo, vários lugares instagramável para tirar fotos e também tem uma pequena livraria e um bistrô. A casa fica localizada no Cosme velho no Rio de janeiro.
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Armação dos Búzios é um município brasileiro situado na região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. Próximo a Cabo Frio e a famosa Arraial do Cabo, localizada a menos de 200 km do centro do Rio. É uma península com oito quilômetros de extensão e 23 praias, Entre as principais praias, destacam-se Geribá, Tucuns, João Fernandes, Ferradura, Ferradurinha, Marina, Armação, Manguinhos, Tartaruga, Ossos, Brava e Olho-de-Boi, esta última reservada para a prática do naturismo. Buzios tem uma fama de ser cara, pelo menos sempre foi essa visão que eu tive da região, ate posso acreditar que antigamente devia ser um lugar mais exclusivo para aqueles que tinham muita grana, mas …
Última resposta por FCRO, -
- 3 respostas
- 3.6k visualizações
Aproveitando o feriado do Natal resolvi aproveitar viajando, esta foi minha primeira viagem estilo mochilão e o destino escolhido foi Paraty, cidade que sempre me encantou devido a junção da parte histórica, que remonta a história colonial do brasil, e a deslumbrante Costa Verde do Brasil: uma conservada porção de mata atlântica formando um verdadeiro paraíso tropical com praias, cachoeiras, entre outros. Vale ressaltar que não possuo carro e que todas as minhas viagens são low cost, ou seja, aqui vou compartilhar informações de como fiz para viajar sem gastar muito. Minha aventura começa em Passos, cidade do interior de Minas Gerais, sendo assim foi necessário…
Última resposta por LOCASILVEIRA, -
- 0 respostas
- 600 visualizações
Saquarema, conhecida como a Capital Nacional do Surfe. Uma cidade incrível, com várias praias, lagoa e local de grandes esportes como o Surfe e o volei pois tem a Casa do Volei do Brasil. Já fui algumas vezes para Saquarema e já aproveitei algumas praias além de visitar a igreja do centro o cartão postal da cidade. Deixo o vídeo de uma das vezes que passei por essa cidade.
- 0 respostas
- 973 visualizações
Oi Galera, Gostaria de compartilhar um final de semana em Penedo. Penedo está localizado no Estado do Rio de Janeiro, ás margens da Rodovia Dutra, privilégio de oferecer um acesso fácil a outros destinos turísticos aos visitantes, como o Parque Nacional do Itatiaia, Serrinha do Alambari e Visconde de Mauá. o distrito é uma beleza natural, possui um centrinho que remete a pequena Finlândia, restaurantes e lojas de artesanato. Um lugar para fugir da agitação dos grandes centros urbanos.
- 0 respostas
- 725 visualizações
Olá Galera!!! Gostaria de compartilhar com vocês um trabalho que eu faço desde 2014. Nos últimos tempos o voluntariado no meio dos mochileiros tem aumentado, em troca de comida e hospedagem, muitos viajantes tem encontrado no voluntariado uma forma de economizar nas viagens e ir mais longe ou se manter mais tempo viajando. Eu faço voluntariado desde 2007 no PAN Americano, que a cidade sede foi o Rio de janeiro, desde então percebi que o prazer de ajudar a realizar algo em prol da sua comunidade é maravilhoso. Fui voluntária em 2013 na Copa das Confederações e 2014 na Copa do Mundo mas somente quando encontrei o voluntariado do Parque Nacional da Tijuca conheci um tra…
- 3 respostas
- 3.4k visualizações
Queridos mochileiros, Esse relato é da minha primeira travessia, já havia feito trilhas difíceis e longas, mas uma trilha de dias de duração, foi a primeira. No ano novo de 2012/2013 fui de Trindade até Ponta Negra, acampando na Praia do Sono. Foi então que, encantada com a paisagem selvagem da região inserida em uma Unidade de Conservação, em 2015 eu e mais duas amigas resolvemos ir de Trindade até Pouso da Cajaíba. Gostaria de aproveitar e agradecer os relatos que li aqui no fórum, nos ajudaram muito nessa travessia, posso garantir que não nos perdemos nenhuma vez. Obrigada a todos que colaboram nessa rede. Saímos de São Paulo bem cedo no dia 26/12/2015 de …
Última resposta por Profaedilene, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 11.7k visualizações
Fala, galera! Esse é meu primeiro post aqui no site e eu quis escrevê-lo como forma de retribuir tudo o que li aqui que me foi MUITO útil pra montar esse roteiro. Inicialmente seríamos dois amigos fazendo essa viagem, mas chamamos mais umas pessoas e acabamos viajando em quatro. Nossa meta era gastar em torno de R$1k cada e ficar dez dias de rolê pela costa verde - região do RJ que engloba Paraty, Angra e suas particularidades. Se alguém tiver lendo isso e tiver meio perdidão sobre como montar um roteiro, assim como eu tava no início, vou deixar aqui mais ou menos como a gente começou a planejar. Antes de mais nada: o Excel (ou, no meu caso, o Goog…
Última resposta por criiisolivers, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Meu primeiro relato no site. Viajei com a namorada, ficando hospedados em locais baratos onde teria pelo menos um fogão e geladeira. Planejei fazer mais ou menos isso: tomar um café da manhã reforçado, levar guarda sol, canga e cooler pra praia, procurar almoço barato, cozinhar um jantar e saindo pra beber de noite. Conheci no total 22 praias (25 se contar 3 minúsculas) Vou colocar aqui um ranking das praias que eu conheci, esse critério é pessoal, eu levei em consideração: beleza, ter um espaço pra fugir da muvuca, conforto da praia, entre outros. Durante a descrição dos dias vai dar pra entender melhor o ranking. As praias minúsculas não entraram no ranking, con…
Última resposta por Adriano Binato, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, tudo bem? É a primeira vez que escrevo no Blog mas queria dividir minha experiência de viagens com vocês. Tenho 22 anos e como minha mãe ama viajar, criou essa paixão em mim também. Aos 18 anos viajei pela primeira vez de avião, sozinha para o Rio de Janeiro, fui para um encontro de estudantes, mas claro que fui passear também. Lá no RJ, eu conheci pessoas incríveis e não passei nenhum problema, seja por questão de segurança ou assédio. Esse ano fiz minha terceira viagem ao Rio de Janeiro e dessa vez conheci alguns dos pontos turísticos mais famosos. Vejo muitas mulheres que dizem ter medo de viajar sozinha e eu compreendo, mas uma coisa…
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Após muito tempo lendo relatos e participando de discussões esporádicas sobre equipamentos, decidimos trazer um relato para o fórum. O circuito é muito exigente e foi feito em dupla em janeiro de 2021 por duas pessoas relativamente experientes e relativamente preparadas. Quer dizer, foi parcialmente feito, porque houve uma pequena trapaça no final e passamos um dia descansando em Martim de Sá ao invés de fazer à pé o trecho até Ponta Negra e vila Oratório de volta. Vista do Cume da Pedra da Jamanta O relato foi escrito por mim e o Jhonatan e o planejamento foi baseado principalmente em duas tracklogs presentes no Wikiloc: (1) a do Luís Felipe (Circuito Mam…
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Oi pessoal Depois de muito pesquisar aqui no fórum, no poraidemochila.com.br, ilhagrande.org e outros, finalmente fui conhecer Ilha Grande. Escolhemos, eu e meus dois amigos, um feriado prolongado. Essa páscoa passada, de 14 a 17 de abril (de sexta a segunda). Nossa pesquisa apontava ser prudente ou mesmo necessário reservar camping com antecedência, para não correr o risco de ficar sem lugar. Também precisaríamos providenciar a ida de barco, já que não existe serviço regular. E, para ficarmos em Aventureiro, tínhamos que fazer um cadastro pessoalmente em Angra dos Reis, devido ao limite de pessoas dentro da reserva onde fica a praia. Depois de muita indecisão co…
Última resposta por bad-and-ugly, -
- 1 seguidor
- 20 respostas
- 4.1k visualizações
Boa tarde, gostaria de saber dos colegas mochileiros se há algum lugar na zona sul do RJ para pernoite procurei na internet e nao achei opçoes alguma dica de lugares e valores?
Última resposta por mochileiro_campogrande, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Ilha Grande é uma ilha localizada no litoral sul do estado do Rio de Janeiro, integrante do município de Angra dos Reis, sendo a maior ilha do estado e a sexta maior ilha marítima do Brasil, e assim em novembro decidi passar 08 dias das minhas férias nessa região. Começo confessando o quanto eu me surprendi com a Ilha, para um amante da natureza como eu, aquele lugar é fantastico, com passeios de barcos, praias, trilhas e cachoeiras, tudo o que mais gosto de fazer no mesmo local, assim pude ter uma semana bem agitada, intercalando os passeios para aproveitar o máximo. A minha localização foi na Vila do Abrãao e meus dias na Ilha ficaram divididos assim: D…
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Oi galera!! Minha última viagem de 2020, foi graças a minha amiga Bianca, no qual me chamou para ir com ela em Teresópolis, ficamos hospedada em uma pousada no bairro do alto. Chegamos em Teresópolis na sexta de manhã ás 10h. Fomos barrados na Granja Comary devido a pandemia, mas conhecemos o centro de Teresópolis, Parque Nacional da Serra dos Órgãos, a parte baixa, Mirante do Soberbo, a entrada da cidade e a Feira do Alto.
Última resposta por Gleiseane Martins,