São Paulo
Perguntas e Respostas sobre destinos de São Paulo
Subfóruns
-
- 143
São Paulo - Posts (1035 visitas a este link)
83 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Galera gostaria de saber, se alguém conhece algum camping bem estruturado para virada de ano em Ubatuba, geralmente acampo rootz, mas por ser virada de ano prefiro algo com um pouco de segurança
Última resposta por Guilherme_padua, -
Galera estou pensando em passar o carnaval em Ubatuba, alguém ja passou? Eu costumo ficar em hostels, mas dessa vez pretendo optar por uma pousada que tenha piscina, gostaria de alguma dica sobre local para ficar e o que eu poderia fazer por la no carnaval, penso que durante o dia eu ia ficar fazendo trilhas e conhecendo praias novas, mas não sei se la no carnaval tem algo a noite, algum tipo de festa ou onde ficam os bares (não conheço muito bem a região) aceito dicas! haha abraços
Última resposta por Kellytininha, -
Cunha
por aline.farias.7- 9 respostas
- 5k visualizações
Olá pessoal vai uma dica de lugar bem tranquilo , mas que tem passeios belíssimos e radicais, a cidade de Cunha-SP próximo a Guaratinguetá , a cidade é bem pequena, mas ao seu redor temos trilhas e cachoeiras belíssimas, eu quando visitei a cidade foi rápido só consegui ir na Pedra Macela, visual lindo , leva em torno de 1 hora de caminhada e ao chegar ao topo temos a vista para o mar, Ubatuba e Paraty, visual deslumbrante, vale a pena conhecer.
Última resposta por recicolin, -
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
Faz tempo que quero postar esse vídeo, sobre nossa viagem de trem de carga de São Paulo até Santos pela Ferrovia Sorocabana. Uma aventura inesquecível. Foi o mais longe que eu fui com a integração do Bilhete Único :'>
Última resposta por Cigano argos, -
Prainha Branca 1 2 3 4 14
por rodrigoschemes- 131 respostas
- 137.3k visualizações
TO QUERENDO IR PARA LA ESSE FDS.. E GOSTARIA DE SABER COMO ESTA LÁ.. SE TEM MUITA GENTE OU SE AINDA ESTA DESERTA.. AH E COMO ESTA PARA ACAMPAR POR LA?
Última resposta por Julian Lima, -
- 216 respostas
- 84.5k visualizações
O PARQUE NACIONAL DO PETAR FICA NO VALE DO RIBEIRA MAIS ESPECIFICAMENTE EM IPORANGA-SP UMA DAS ÚLTIMAS E A MAIOR RESERVA DE MATA ATLÂNTICA DO BRASIL E AINDA A MAIOR CONCENTRAÇÃO DE CAVERNAS DO MUNDO PARA QUEM GOSTA DE AVENTURA E NUNCA ENTROU EM UMA CAVERNA NAUM SABE O Q TÁ PERDENDO É ANIMAL ADRENALINA PURA, POR EXEMPLO: A CAVERNA LAMBARÍ DE BAIXO VC ENTRA POR UMA FENDA NO PÉ DA MONTANHA E DE CARA CAI DENTRO DA ÁGUA, É AGUA NO PEITO( CONSIDERANDO Q EU TENHO 1.81 DE ALTURA) E O TETO A + OU - UM METRO ACIMA DA KBCA NUM CORREDOR DE UNS 5M DE LARGURA POR 100M DE COMPRIMENTO E ESSE É SÓ O COMEÇO DA CAVERNA POIS ELA SAI DO OUTRO LADO DA MONTANHA, MAS ENFIM LÁ EXISTEM POUSADAS E …
Última resposta por ferprota52, -
- 145 respostas
- 230.6k visualizações
O que fazer em São Paulo - Passeios, bares, restaurantes, baladas e muita informação sobre o que há de melhor para fazer em São Paulo. Foto: Silnei L Andrade/Mochileiros.com Muro do Arcos AV 23 de Maio - São Paulo
Última resposta por Mochileiros.com, -
Cidade de São Paulo 1 2 3 4 48
por Matheus_rj- 476 respostas
- 190.6k visualizações
Estarei indo para Sao Paulo participar de um Congresso no final de maio, e como haverá tempo para conhecer a cidade, gostaria de obter dicas dos melhores lugares para visitar (arquitetura e paisagens). Beijos! Ah! alguem sabe informar o valor da passagem de ônibus para BH?
Última resposta por hdbatistela85, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde. Mês que vem iremos para a cidade de São Paulo e gostaríamos de andar no Bairro da Liberdade; descendo no metro da Praça da Sé. Essa região é muito perigosa? Tem algum edifício que permite visitação ao mirante nos sábados nesses arredores? Alem da catedral e marco zero que já estão na praça; o que mais teria de visitação próximo a essa estação? Outra duvida; o Parque da Água Branca na região da Barra Funda vale a visita? Quanto tempo em média levaria para conhece-lo? Desde já agradeço.
Última resposta por casal100, -
Petar
por Luciana Reis- 6 respostas
- 8.8k visualizações
Olá pessoal! Aproveitamos o último feriadão do ano pra conhecer o PETAR. Saímos de Volta Redonda (interior do RJ) SEXTA 20/11: Partimos antes de 6:00h e como o parque fica no caminho para Iporanga, paramos pra ver a Caverna do Diabo e tentar fazer alguma trilha pequena: Pq Estadual de Jacupiranga – NÚCLEO CAVERNA DO DIABO - nas redondezas da cidade de Eldorado a uns 40 km de Iporanga. ⇒ Tx entrada R$23 = R$12 p/ o parque e R$11 p/ Associação de Monitores, (precisa de monitor pra tudo tanto aqui quanto no PETAR) ⇒ Levar dinheiro pq o sinal é péssimo e quase nunca a máquina de cartão tá funcionando! ⇒ A caverna tem 6 km de extensão mas a…
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Foram duas tentativas frustrada. - na primeira, éramos um trio, que sabia apenas a direção em que se encontrava a parte das grandiosas cachoeiras que aquele vale possui. Essa investida resultou na descoberta de um caminho que possivelmente nos levaria ao objetivo, mas devido ao curto tempo que tínhamos para explorar, tivemos que retornar. E foi nesse retorno, num emaranhado de bambus, que perdemos os resquícios da trilha, e nos perdemos por quase 4 hrs, rodando aleatoriamente sem paradeiro nenhum. Foi um sufoco e tanto, sair dali por conta própria. - na segunda tentativa éramos apenas uma dupla (Adilson Silva e Eu), mais precavidos, seguindo pelo mesmo trajeto das v…
Última resposta por Vgn Vagner, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Bom, estávamos ansiosos e ao mesmo tempo super animados para iniciar esse nova experiência em fazer a nossa primeira trilha, e foi ai que pensamos: '' PICO DO CORCOVADO '', o motivo seria possuímos A.p em Ubatuba, praia das Toninhas que fica apenas 15 km do local. A noite estavamos sem sono e pra variar sonhei que dei de frente com uma onça bem serra do Mar , Acordamos eu e minha namorada tomamos um café reforçado e pegamos e carro e partimos rumo ao PICO. Chegamos próximo ao local e procuramos o Senho Tosaki que nos atendeu e arrumou um local para guardamos o carro e iniciar a subida. Carro estacionado, mochilas feitas, e coragem para encarar... Ele nos lev…
Última resposta por B_Luiza, -
- 87 respostas
- 61.6k visualizações
Dicas e perguntas e respostas, sobre o litoral norte de SP Bertioga - Caraguatatuba - Guarujá - Ilhabela - Maresias - Paraty - São Sebastião - Trindade -Ubatuba
Última resposta por Diogo Rodrigues, -
- 5 respostas
- 16.6k visualizações
Trilha feita em 09/08/2013. Album com todas as fotos estão em: https://picasaweb.google.com/110430413978813571480/CachoeirasDoSaltoEEscorregaEmItariri?authuser=0&feat=directlink Ainda estava escuro qdo lá estava eu, saindo de SP em uma madrugada fria de inverno para desbravar mais uma trilha mapeada, cujo destino dessa vez seria as entranhas da Serra da Juréia em Itariri que faz parte da reserva ecológica Juréia-Itatins. Serra essa que já estive alguns meses atrás, qdo desbravei o Morro do Peruíbe, mais conhecido erroneamente como Pico do Itatins. Assim como sua imponente vizinha serra do mar, possue diversas cachus, picos e mirantes prontos para serem des…
Última resposta por joe.oliveira, -
- 10 respostas
- 4k visualizações
"Nem só de glórias vive o aventureiro" Dias antes... Cogitei de realizar um sonho, encarar a respeitável Rainha da Serra do Mar , mas esbarrei com um problema: um raro e belo feriadão de 4 dias. Quem iria querer me acompanhar numa aventura dessas, que pode ser realizada em dois dias e uma noite? (acorda Vagner), ninguém, é lógico. Muitos preferiram se deliciar de roteiros de exigem e fazem jus à tantos dias, ou até mesmo curtir uma longa passagem com a família. “Viajei.” Me vi novamente, de última hora, numa antevéspera, dominado pela ansiedade e a insônia, consultando os mapas e tentando calcular uma rota que se encaixasse com a minha disponibilidade e expecta…
- 5 respostas
- 5.1k visualizações
A muito tempo não acampava, a mais de 15 (ou 20) anos, e que nem pensava mais no assunto, mas este ano resolvi acampar, confesso que um pouco de nostalgia e um pouco de achar que meu filho tem que ter contato com espaço aberto, e nada melhor que começar cedo! Cismei que a família iria acampar e comecei a pesquisar, primeiro item: camping, por estar com bebe tinha que ter uma boa estrutura, não ser longe de onde moro e ...... aceitar cachorro, claro família completa. Ficamos entre 3 camping e optamos por um em itu, Camping Fazenda Paineiras, muito bom, os espaços de camping bons, banheiros limpos, bom espaço para lavar roupa e louça, boas piscinas e bom restauran…
Última resposta por Mirian Lizandra, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Emancipada das cidades de Jaguariúna, Artur Nogueira, Cosmópolis e Santo Antônio da Posse, a cidade paulista de Holambra foi oficializada em 1991. O seu nome vem de uma junção de Holanda, América e Brasil, em virtude da colônia neerlandesa que se firmou na antiga fazenda Ribeirão. Mesmo com toda essa história, a cidade é realmente conhecida pelas suas flores e mais flores. Visitei a cidade em setembro, período da ExpoFlora, para mim o mês ideal, pois a exposição é a possibilidade ideal para comprar flores e plantas. A cidade é pacata e com aspecto de típica cidade do interior, apesar de estar bem próxima da agita São Paulo e da movimentada cidade de Campinas. …
Última resposta por marcelo.damasceno.37, -
- 1 resposta
- 3.8k visualizações
http://www.ipernity.com/doc/275479/album/313559 A GRAÇA DO MORRO GRANDE A apenas 30km de SP, Cotia se notabiliza bastante por atrair adultos ao luxuoso condomínio Granja Viana como crianças atrás de suas tradicionais fazendinhas de bichos. Contudo, o municipio tb guarda um respeitável atrativo natureba, a Reserva Florestal do Morro Grande, uma enorme mancha verde q circunda a represa do mesmo nome. Detentora de extensa área de mata nativa, bichos silvestres e rios importantes para a Grande São Paulo – como o Capivari, Cotia, dos Peixes e da Graça – q nascem dentro da reserva. Esta é nossa primeira visita ao lugar, no caso, numa simpática e bela queda de facílimo ace…
Última resposta por CricaJornalista, -
- 2 respostas
- 5.7k visualizações
Vou para Ilhabela desde 1982 e já fazia um bom tempo que pretendia fazer esta travessia. Chegamos em Ilhabela na madrugada do dia 20 para 21 de Dezembro de 2013 e pernoitamos na casa da minha família. Estávamos num grupo de 7 pessoas: Biro (marido), Carlos (irmão), Luciana e Andrea (amigas), Massa (amigo do meu irmão), Álvaro (amigo caiçara artista) e eu. Por volta das 8 h da manhã do dia 21/12 (sábado) levei meu irmão e o Massa até o mirante da Estrada dos Castelhanos e de lá eles iam continuar a pé. A estrada estava parecendo um tapete, melhor que muitos asfaltos de São Paulo. Agora há limite de carros, jipes e motos para ir à Praia dos Castelhanos e pode s…
Última resposta por Leandro Renan, -
- 5 respostas
- 3.4k visualizações
Depois de muito tempo querendo conhcer a praia do Bonete em Ilhabela, enfim conseguimos juntar um final de semana de sol com todos de folga. Partimos eu, a Adriana e o João para Ilhabela bem cedo, antes das 6h da manhã. Aqui vai uma primeira dica: para quem vai descer pela Tamoios, assim que passar Paraibuna, tem um lugarzinho a direita, com uma placa de café da manhã. Resolvemos parar nele e gostamos muito! Um café da manhã caipira, a vontade, muito bem servido, por R$5 por pessoa. Todos bem alimentados, seguimos viagem e começamos a descida da serra. Passa São Sebastião, balsa, alguns quilômetros sentido sul da ilha, pequeno trecho de estrada de terra e chegamos ao est…
Última resposta por Bruna Gramolelli, -
- 2 respostas
- 3.8k visualizações
A ideia pra essa trilha eu colhi aqui mesmo lendo os relatos com fotos de jararacas e caninanas que assustaram minha noiva que quase nos fizeram desistir. Mas eu disse “Relaxa! Muitas pessoas vão lá e só vi estes dois relatos de encontro com cobras, não vai acontecer com a gente”. Nunca acontece com a gente. Até acontecer. Essa trilha tem inicio no final da Rua Morro da Cruz, da pra ir de carro até a entrada. Quem estiver de ônibus vai enfrentar uma caminhada de 1 km morro (íngreme) acima a partir da av. principal (a rua que tem que subir fica ao lado de uma igreja Assembleia de Deus). Na entrada encontramos uma senhora que era a monitora responsável pelo local.…
Última resposta por Bruna Gramolelli, -
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
Intro: Na primeira quinzena do mês de setembro, pouco depois de ter realizado a travessia mais fantástica e satisfatória da minha vida (até então). Já marcavamos para o dia 06/10/2013 uma investida nas cachoeiras Paraíso e Lago Azul, que se encontram na gigantesca parede verde que circunda Cubatão. Encheriamos dois carros pra esse feito com os mesmos (nove) trilheiros de costume das últimas vezes. A observação nesse seria que, nenhum desses membros conheciam ou já se quer trilharam por essas bandas. Mais tudo bem, isso era o de menos, sendo que tinhamos infos o suficiente pra se arriscar na exploratória. O que não contavamos, era que fizesse sol durante quase o…
- 3 respostas
- 164.5k visualizações
NOITE EM SÃO PAULO – Um guia da noite paulistana! A noite de São Paulo já foi considerada por jornais internacionais como The New York Times e The Guardian como uma das melhores da América Latina e não é exagero dizer que está entre as mais animadas do mundo. O problema é que são tantas opções que às vezes fica difícil escolher onde ir. De cinema a baladas, passando por passeios aos parques, bares, museus e teatros. A ideia aqui é agrupar todos – ou pelo menos grande parte – dos programas que você pode fazer durante a noite na grande São Paulo.
Última resposta por RodriguesEdu,