São Paulo
Perguntas e Respostas sobre destinos de São Paulo
Subfóruns
-
- 143
São Paulo - Posts (1034 visitas a este link)
83 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 536 visualizações
Boa tarde, caros colegas de mochilagem procurei no forum e não achei, por isso estou criando o topico. Preciso de indicações de hospedagens custo x beneficio na cidade de Ribeirão Preto SP dicas de gastronomia e tambem cuidados com a violencia na cidade se houver.
Última resposta por mochileiro_campogrande, -
- 2 seguidores
- 17 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite Pessoal, Estou aqui para avisar que o estado de São Paulo - SP, está um caos, muitos furtos em hostels. Muitos mendigos e andarilhos em praças e locais públicos. Passei pela cidade e fiquei muito decepcionado com o que vi. Obrigado, KH.
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 407 visualizações
Bom dia, Tenho buscado na internet, mas não encontro algo concreto. Alguém sabe qual a cidade que faz mais frio aqui no estado de SP? Obrigado, KH.
Última resposta por Katherine Hortom PHHD, -
- 137 respostas
- 74k visualizações
Situada a 734 metros acima do nível do mar, a menos de 225 km da capital, a pequena Estância Climática de Analândia abriga monumentos naturais que lhe conferem forte vocação para o turismo ecológico e rural. A região é freqüentada por amantes da natureza, principalmente praticantes de escaladas, rapel,canyoning, arvorismo e tirolesa, mountain bike, bóia-cross, exploração de cavernas, vôo livre, cavalgadas e caminhadas. A ORIGEM DO BAMBUZAL DO MORRO DO CUSCUZEIRO Algumas histórias estão gravadas na memória dos mais idosos, como, a de quando o imperador, D. Pedro II passou pela região, através da estrada de ferro, quando nesta oportunidad…
Última resposta por luizh91, -
- 0 respostas
- 425 visualizações
Olá, mochileiros. to pensando em ir no Canvaval de ônibus para Brotas - Sp, passar 3 ou 4 dias., alguem pode dar dicas ou sugestões? Nos principais atrativos de Brotas está incluso a Chapada dos Guaranis que contém as cidades de Analândia, Itirapina, Brotas?
Última resposta por igorilas, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, galera !!! Eu gostaria de dicas para praias, para o Réveillon. Estará eu e meu noivo descendo do interior para o litoral paulista, mas sem destino certo, ainda. Aceitamos companhia!!!! Amizades e energia boa sempre é bem vindoo !!!!
Última resposta por Victormello, -
- 0 respostas
- 423 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Eu moro próximo a serra da mantiqueira, em Santo Antonio do Pinhal, e tenho um filho de 3 anos. Gostaria de começar a levar ele para acampar mais vezes e fazer pequenas caminhadas. Vocês sabem de parques/reservas que possuem área para camping nessa região? Não queria levar ele nesses campings que são mais estacionamentos, sabe? Queria levar em lugares mais dentro da natureza mesmo. Se souberem de dicas vou ficar muito feliz. Obrigado!
Última resposta por gusmotion, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 13.9k visualizações
Boa Tarde, Eu e uns amigos queremos acampar em SP, mas não queremos um camping com piscina, wi-fi e todas essas coisas... Queremos o máximo de contato com a natureza possível, sem nenhuma frescura. Como fui escoteira por muitos anos, sempre acampei em reservas naturais, coisa que não posso fazer por conta própria haha. Alguém tem dicas de destino?? Queremos algum lugar que não seja tão perto da capital. OBRIGADA
Última resposta por Crom, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 636 visualizações
Pessoal, estou programando uma viagem para Piedade - SP e preciso de dicas para encontrar o melhor caminho! Saio do Rio de Janeiro e imagino que o melhor seja ir de avião até São Paulo e de lá pegar ônibus para o trajeto Sorocaba>Piedade. Alguma dica sobre o trajeto?!
Última resposta por VagLigeiro, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 46.1k visualizações
Eae mochileiros, Estou precisando de ajuda, pois estou querendo ir para Paraty - RJ por São Paulo (as passagens estão mais em conta do que pelo RJ) e pelo que pesquisei vou ter que pousar no Aeroporto de Guarulhos e depois seguir para a Rodoviária do Tietê. Alguém sabe como faço para chegar na rodo do Tietê, quais são as linhas de ônibus, qual o valor e qual o tempo estimado de um trajeto até o outro em dia de sábado? galera precisando da ajudada de vcs .
Última resposta por VagLigeiro, -
- 0 respostas
- 732 visualizações
Olá pessoal, tudo bem ? A cidade de Socorro é dos destino hoje do moto turismo, onde a cidade possui um trabalho chamado Socorro Duas Rodas, com apoio da Prefeitura Local. Estou neste tópico representando um point turistico chamado: PEDRA BELA VISTA, estamos a 20 anos com este empreendimento turístico, onde temos um lindo por do sol, somos um dos locais mais visitados do interior paulista. Além do por do sol, temos o Restaurante Ancestral com uma cozinha no estilo patagônico, Chopp artesanal, vinhos, drinks, entre outros. Temos também uma especialidade chamada Pan de Palo, uma massa peruana, a qual é acoplado um bastonete, onde você assa, tendo uma experiencia…
Última resposta por pedrabelavista, -
- 0 respostas
- 578 visualizações
Tô em SP nesses dias, queria cia para passeios e baladinha, quem topa?
Última resposta por analuizamartinss, -
- 1 resposta
- 682 visualizações
Viajo para são Paulo entre os dias 17 e 21 de março.. quem vai?
Última resposta por analuizamartinss, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Uma lista de 14 cachoeiras próximas da cidade de São Paulo (algumas delas são na própria cidade!). 1 – Cachoeira do Saltão – Itirapina – SP A cidade de Itirapina fica próxima de Brotas, que é famosa por sua natureza e por esportes radicais. A Cachoeira do Saltão está em uma propriedade particular, e existem mais duas outras cachoeiras no local. É possível também acampar no local. O único problema de ir de carro para lá, é que os pedágios somados chegam quase a 80 reais. Em alguns dias, é possível fazer uma tirolesa que sai da parte de cima da cachoeira. Distância de São Paulo: 217 km. Vídeo da cachoeira: 2 – Cachoei…
Última resposta por Valmir Rodrigues, -
- 2 respostas
- 739 visualizações
Pessoal, Eu moro na cidade de São Paulo e estou aqui para recomendar alguns bons locais para comer. Estou ajudando a produzir vídeos desses locais que são postados no nosso canal do YouTube chamado "No Ponto Certo": https://www.youtube.com/channel/UC4JYfJLAvqO7V7awPyeot3A Lá a gente filma todo o ambiente dos restaurantes/lanchonetes e também disponibilizamos, em todos os vídeos, os cardápios e os preços. Em especial, gostaria de recomendar a hamburgueria "oBurger" que serve comida molecular, algo que eu nunca tinha comido na vida, uma experiência muito diferente. Fizemos um vídeo sobre esse lugar e colocamos o cardápio na descrição. Espero qu…
Última resposta por Naty90, -
- 1 resposta
- 694 visualizações
Quais opções de hospedagem temos em termos de hoteis e pousadas? vou fazer prova do TJSP no proximo dia 31/10 e só agora a vunesp liberou os locais será na Escola Estadual Helio Penteado de castro, rua ipeuna, 80 a unica agora que comecei a ver e o hotel Ibis Britge, mas nao consegui nenhum site deles algum contato deles? alguma outra opção viavel?:
Última resposta por pmichelazzo, -
- 22 respostas
- 16k visualizações
Alguém pode me recomendar um local próximo a sorocaba
Última resposta por Raco92, -
- 9 respostas
- 16.7k visualizações
Eae gente, deixa eu perguntar, alguém que acampou recentemente em Paranapiacaba ou conhece algum camping lá? Li umas matérias na internet que falaram que estava proibido, porém são matérias muito antigas, alguém sabe me dizer como está a situação lá? Valeu ! ^^
Última resposta por Rick Martins, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 12.3k visualizações
Estou indo para SP no final de Janeiro, e tem algumas opções no AirBnb, e gostaria de saber se o bairro de Higienópolis e República são perigosos
Última resposta por ALB, -
Samhaim
por Jumara Cotrim- 0 respostas
- 609 visualizações
Alguém vai fazer ritual próximo á São Paulo nesse ano de 2020?
Última resposta por Jumara Cotrim, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Pretendo ir com a minha esposa, em novembro de Paraisópolis até Aparecida. A pergunta aos bravos mochileiro é: Entre as cidades que passaremos, tem hospedagens ? Pois como vamos caminhar lentamente e tirando fotos, sem a menos pressa, tememos chegar nas cidades a noite, que não é legal e aconselhável. Agradeço desde já as respostas.
Última resposta por joshilton, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Pessoal, estou querendo fazer a trilha da Ana Chata em São Bento do Sapucaí e queria dicas. Eu pretendo ir de ônibus da minha cidade (são José dos campos) até lá. Queria saber se é possível chegar até lá sem ter carro, como faz pra contratar guia, etc
Última resposta por Vinicius Silva Brito, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Gente, alguém tem um grupo de wpp para combinar passeios, dicas e afins?
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 0 respostas
- 650 visualizações
Boa noite pessoal. Eu e uns amigos estamos planejando de ir para o pico do corvocado em Ubatuba. Pretendemos ir na sexta (dia 21/01/20) e voltar no domingo ( 23/01/20). Se alguém tiver interessado de se juntar a nós, estamos "recrutando" kkk .
Última resposta por Alex Motta, -
Assim como fiz com o tópico de IBIRACI (ibiraci-perguntas-e-respostas-t66620.html), devido a falta de informações sobre a região, estou abrindo como um relato de viagem esse tópico de PERGUNTAS E RESPOSTAS sobre Rifaina. Antes de viajar no feriado de Corpus Christi, procurei informações sobre alguma coisa na área de Rifaina mas as pesquisas não foram muito produtivas. O que encontrei foram várias referências ao “potencial náutico” da represa que deu origem à prainha de Rifaina. Algo mais voltado para os ricões com suas lanchas e jetski. Tentei bater um papo com uma agência de viagens procurando saber uns poucos nomes de cachoeiras ou pontos específicos para fazer …
Última resposta por Lucas Bazé, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Fala Mochileiros, Estou procurando idéias de destinos alternativos no interior de SP ou de MG para um rolê eco. Algo para 2, 3 dias. A ideia é ir sem carro, de bus, carona ou trekking e acampar. Sem data definida, a principio estou a procura de ideias. Valew Mochileiros✌️
Última resposta por André E, -
- 4 respostas
- 2.8k visualizações
Bom dia! Estou querendo conhecer a ilha e gostaria de saber qual parte da ilha é melhor pra se hospedar, se é de boa ir sozinho e quais locais são indispensaveis pra conhecer. Att.
Última resposta por IuryFreitas, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
E aiii pessoal, tô querendo I pra Ubatuba passar a virada por lá, como viajo naquela pegada de gastar pouco, queria saber cê vocês tem dicas de lugares com hospedagem em conta, se nas praias consegue acampar de graça? Se é seguro? Quem tá indo pra lá, já vamos marcar uma cervejinhaaa
Última resposta por Gabriela dalla, -
- 0 respostas
- 686 visualizações
Olá, pessoal! Eu e mais duas amigas estamos indo para Camburi em janeiro, mas sem carro. Já fiquei por lá e utilizei transporte público, mas foi em 2016. Rolava esperar um tempo no ponto, mas sempre passava. Alguma dica? alguém mais já fez isso? Obrigada,
Última resposta por Lia Cavalcante, -
- 1 resposta
- 898 visualizações
Oi gnt, eu to indo pra minha primeira viagem sozinha pra outro estado, vou passar 10 dias em são paulo pra um festival eu estou me preparando e lendo mas eu queria dicas eu vou ficar acampada e to com medo de que não aproveite o festival queria dicas sobre isso e tal
Última resposta por Rogerio K C,