Rio de Janeiro
Perguntas e Respostas sobre destinos do Rio de Janeiro
Subfóruns
-
- 177
Rio de Janeiro - Posts (19656 visitas a este link)
272 tópicos neste fórum
-
- 8 respostas
- 14.3k visualizações
Olás! Cheguei de férias e vim aqui compartilhar meu relato, depois de ter conseguido umas dicas ótimas no fórum. Passei uma semana deliciosa no Rio de Janeiro, com direito a bate-volta para Petrópolis e Niterói. Mesmo morando em São Paulo, nunca havia visitado o Rio, que vergonha! Tirei uma semana de férias e resolvi resolver esse “problema”. Embarquei com uma amiga e fomos de avião Cumbica-Galeão. Optei pelo Aeroporto Internacional porque moro perto de Guarulhos, mas já fica uma dica de cara: o Santos Dumont é muito mais próximo do centro da cidade, se puder, viaje por ele. Para planejar a viagem, fucei muito na internet (e, claro, aqui no Mochileiros) e me baseei …
Última resposta por lucas.lopes, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 7.4k visualizações
Pedra do Peito de Pombo As fotos estão em http://lrafael.multiply.com/photos/album/128/Arraial_do_Sana_RJ_-_out11". O tracklog está em http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=2418049". O Sana é um distrito de Macaé (RJ) porém fica na serra, enquanto a cidade de Macaé fica no litoral. O distrito se compõe de várias localidades como o Portal do Sana, Barra do Sana, Arraial do Sana, Cabeceira do Sana e outras menores. Para os amantes da natureza e das montanhas o local mais interessante é o Arraial do Sana, onde fica a famosa pedra do Peito de Pombo e algumas belas cachoeiras. Todo o distrito é atravessado pelo Rio Sana, que deu nome às localidades onde ele …
Última resposta por rafael_santiago, -
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
[align=]Gente, como havia criado o tópico de dicas para o ano novo em aventureiro e algumas pessoas me ajudaram... resolvi criar esse tópico para aqueles que foram... para passar adiante aquilo que presenciaram... espero que gostem... Bem... no tópico anterior comentei que fiz reserva com o camping, barco e estacionamento... Assim que cheguei no camping do rúbem após montar barraca e etc... fui ao banheiro e presenciei uma cena não muito agradável.. o banheiro além de estar muito sujo, tinha barata morta no ralo do chuveiro e o assento estava imundo... sei que quando voce viaja para camping não quer luxo, mas acredito que higiene seja fundamental! Falei com o dono do aca…
Última resposta por Daniele Cristina, -
- 4 respostas
- 18k visualizações
Eaee Mochileiros Agora não posso mais dizer que nunk fiz um relato, mas ainda sou novo nisso ... vamos la ver se consigo ajudar alguem ... ;] Trip linda, apesar de escolher uma data inapropriada pra quem curte paz e harmonia com a natureza, creio que depois que asfaltaram a entrada de Trindade, virou farofagem total aquele local, apesar de ter uma beleza esuberante, uma dica de primeira para quem for em feriados como nós, acorde bem cedo e va aproveitar as trilhas, e deixe atarde para os locais mais light (praias e tempo para descanço). Como um bom mochileiro mto experiente, deixei para comprar as passagens de ultima hora, quando formos ver não tinha mais passa…
Última resposta por xxcharles, -
Primeiro Mochilão - Final de semana no Rio de Janeiro (fotos, links e informações atualizadas)
por Jessica Rangel- 2 respostas
- 8.1k visualizações
Obs.: Queria agradecer essa viagem maravilhosa que eu fiz aos usuários do fórum “Mochileiros”, se não fosse pelas dicas essa viagem não teria acontecido. ATENÇÃO: Esse relato é um pouco extenso porém possui valores e trajetos recentes e links para consulta ! Tinha muita vontade de conhecer o Rio de Janeiro e há algum tempo atrás um amigo me dispertou o interesse a visitar a cidade, dizendo que era simples, fácil e barato. Quis pagar pra ver e me apaixonei. Para começar compramos as passagens na Rodoviária do Tiête viajando pela empresa 1001, escolhi essa empresa pois foi a que melhor se adaptou aos horários x preço x tipo de onibus. Saimos de São Paulo as 23h5…
Última resposta por lucasvinha, -
- 2 respostas
- 4.7k visualizações
No final de semana do dia 7/11, depois de uma semana de forte calor aqui no rio, estava esperando a chegada do fds quando teria uma folga da correria da semana para aproveitar uma praia. Resolvi sair um pouco mais cedo para poder fazer a trilha do Alto Mourão (Pedra do Elefante ou Falso pão de açucar)! Resolvi então fazer esse meu primeiro relato: É uma trilha simples (cerca de 50 min) mas que proporciona um visual e tanto! O início da trilha fica próximo ao mirante de itaipuaçu (estrada de itaipuaçu, entrada próxima a estrada de itacoatiara).. quem não levar algo pra beber pode se abastecer no mirante com um senhor que fica vendendo agua e refrigerantes.. gar…
Última resposta por anasab, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Viagem decidida de ultima hora, mais já vinha planejando roteiros, hospedagens a umas duas semanas e finalmente no dia 3 a tarde decidi, entrei na internet e comprei a passagem para o Rio, saindo do Terminal Rodoviário do Tiete em São Paulo/SP, as 00:50, viagem tranquila e o ônibus foi pontual. Pelo trecho paguei R$68,00( o custo do avião seria de R$140,00), aconselho a levarem água e algumas besteiras para comer na viagem, pois na estrada, como sabemos, tudo é muito caro mesmo. Cheguei ao Rio e comprei passagem para Petrópolis por R$18,00; Ônibus novamente pontual. Preferi fazer essa pequena conexão no Rio, pois havia mais opções de saídas. Me hospedei no …
Última resposta por lucasvinha, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde pessoal! Resolvi passar o ano novo com minha namorada na Ilha! Fizemos o seguinte roteiro: Dia 1 – Sexta-Feira, 30 de dezembro de 2011 - Lopes Mendes Dia 2 – Sábado, 31 de dezembro de 2011 – Caxadaço Dia 3 – Domingo, 1 de janeiro de 2012– Cachoeira e Praia da Feiticeira Dia 4 – Segunda-Feira, 2 de janeiro de 2012 – Praia de Dois Rios Postei todo o relato no meu blog com dicas e muitas fotos. Quem quiser dar uma conferida, pode acessar em: http://www.deixadefrescura.com/2012/01/de-volta-ilha-grande.html Grande abraço!
Última resposta por brucosta99, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Ola Conheci o site Mochileiros quando comecei a fazer pesquizas para a minha viagem. Decimos , eu e minha esposa, viajar de carro do Rio de Janeiro até Natal, Rio Grande do Norte. Esta vai ser a quarta vez que iremos a Natal. O lugar é maravilhoso, o clima quente o ano todo é um convite e na minha opiniao, o vento é maravilhoso. Nossa viajem vai ser intercalada, até mesmo pq iremos com nossas duas filhas, uma de 9 e outra de 3 anos. GPS, DVD portatil, multiplicador de tomadas 12 V, conversor de voltagem, cooler,( acho que tem mais coisas ) nao vao faltar. Muitos filmes infantis, revistas para desenhar, e tb a mesinha de aviao ja estao comprados e com certeza aquele la…
Última resposta por rfaral, -
- 12 respostas
- 5.8k visualizações
[align=justify][t1]RIO DE JANEIRO[/t1] Eu não iria postar este relato, pq o Rio é um lugar que todo mundo vai, que todo mundo conhece e tals, mas teve uma pergunta hoje por aqui e é uma forma de responder. Foi uma primeira estada na Cidade Maravilhosa, pontos turísticos principais e tals, mas eu volto, pode ter certeza!!!! [t3]Primeiro dia – quinta-feira- partida do aeroporto CWB[/t3] Nos disseram tanto pra ter cuidado que saindo do aero de Cwb já escondemos nossas alianças, relógios e celulares...Esta foi a visão que me passaram da Cidade Maravilhosa. Até então só tinha estado no Rio pela TV, seus encantos e problemas. Chegada no aeroporto do galeão as 12…
Última resposta por jpinto, -
- 15 respostas
- 7k visualizações
[align=center]COMO NÃO ENTRO POR AQUI TODOS OS DIAS, QUANDO FIZER UMA PERGUNTA NESSE TÓPICO, POR FAVOR, ME AVISE DE SUA EXISTÊNCIA POR AQUI. ISSO VAI FAZER COM QUE A PERGUNTA SEJA RESPONDIDA MAIS RAPIDAMENTE member/Junior%20Faria/#comment[/align] [align=justify]Esse final de semana eu e meus amigos de trilha fizemos um programa emocionante: fazer a trilha da Pedra da Gávea, uma das mais bonitas e difíceis da cidade do Rio. Vou compartilhar essa experiência com vocês. No entanto, antes disso tenho que falar um pouquinho sobre a Pedra da Gávea. Localizada no setor C do Parque Nacional da Tijuca, a Pedra da Gávea é um dos principais atrativ…
Última resposta por Kamin, -
Cachoeira do Saco Bravo / RJ 1 2
por Visitante- 11 respostas
- 4.4k visualizações
Cachoeira do Saco Bravo Neste último feriado, a falta de grana e a saudade dos amigos Piratas me fizeram aceitar o convite e ir acampar na Praia do Sono. Muitos disseram que era muvucado e eu não curto multidões, ainda mais quando têm aquele tipo de bagunça que incomoda outras pessoas. A noticia boa é que a praia não estava cheia e a estadia foi perfeita, e ainda seria muito melhor se a chuva não houvesse estragado. Nossa, odeio desmontar acampamento na chuva e ir embora nessas condições mas, quem está na chuva é para se molhar né. A carona foi cedida pelo Moai e a namorada Aline, convidei o Hudison que topou a empreitada e ainda não conhecia o Sono. A chegada a Lara…
Última resposta por omarvin, -
- 0 respostas
- 4.7k visualizações
RELATO FOTOGRÁFICO TRINDADE-RJ Mas uma vez, retorno com um relato basicamente de fotos (por enquanto).. O Destino foi Trindade-RJ... e o ano, meio antiguinho, em 2007.... mas de qqer jeito, espero que ajude... Abraço a TODOS.... Pra quem não conhece, poder se localizar.... Um paraíso, em breve detalhamento da viagem.... Chegando na Praia do Meio Praia do Meio Praia dos Ranchos (ou de Fora) Pedra nas piscinas do Caixadaço Piscinas do Caixadaço Pedra que engole ..... Tartaruga na Praia do Me…
Última resposta por tmcoutinho, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Oie Pessoal! Vou fazer o relato da viagem de fds em função do Rock in Rio, falando também dos meios de transporte no Rio, já q usei muito! Fui no show da Shakira , na sexta dia 30 de setembro de 2011. Meu vôo era 13:18 em Congonhas - SP e chegava 1h dps no Galeão. Fora o detalhe que eu percebi que esqueci o ingresso enquanto esperava na frente do portão de embarque e tive que pegar o próximo voo (foi um desespero isso tudo), deu tudo certo No Galeão pegamos um ônibus chamado "Frescão" para ir ao Hotel que ficava no Flamengo, ao lado do aterro do Flamengo. O aterro do Flamengo (eu não sabia o que era, então acho que posso ajudar outras pessoas assim!) é um loc…
Última resposta por J u l i a n a, -
- 2 respostas
- 5.4k visualizações
Olá, Fiz a volta da Ilha Grande em maio passado, começando no Abraão e seguindo no sentido anti horário. Da Parnaióca, fui até Dois Rios e de lá finalizei a travessia, chegando no Abraão. Dessa vez, quero fazer o trecho que ficou faltando. A ideia é sair do Abraão, passar por Dois Rios e dormir na Parnaioca. O problema seria à volta, pois da Parnaioca ate Palmas são +- 16kms. Eu gostaria de poder então acampar por uma noite em Dois Rios. Sei que la não existe camping. A minha pergunta é se alguém poderia me indicar a casa de algum morador em Dois Rios onde eu pudesse acampar? /Sambiase
Última resposta por trilheirosilvestre, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Mochileiros, Recentemente tive a boa notícia de que vou ter uma semana de folga em outubro. Assim, pensamos, eu e minha esposa, em fazer a volta na Ilha Grande. Só estive lá uma vez, ano passado, e apesar do tempo não ter cooperado muito gostamos muito do lugar e agora vamos poder voltar pra conhecer melhor. Devemos chegar em IG no sábado 9 a noite, e temos que estar de volta em Angra na sexta 14 a noite, portanto teremos 5 dias inteiros na ilha, sem contar os dias de partida/retorno. Gostaria que fosse mais tempo, mas infelizmente não é possível. Agora tenho um monte de dúvidas, com as quasi espero que possam me ajudar: - a idéia é começar em Abraão e seguir no sen…
Última resposta por pdantas, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, sou novo no site mas quero postar um breve relato de um fds q passei em Paraty. La foi muito bom, fui logo depois do Carnaval de 2010 e o sol tava forte! Fiquei num albergue (Geko) q eh muito bom e o pessoal eh atencioso. Tudo arrumado, soh gringo hospedado la e um clima de festa todo dia. Contando com viagem ide e volta de SP, comida, passeios, hospedagem, brindes, etc... somando tudo mesmo, saiu por 290,00 mais ou menos. Conheci outros albergues e posso recomendar tbem: Misti Chill e Blue Jungle, esse ultimo com uma piscina grande pra fazer aquela festa! Foi breve, mas ta aih meu relato. Abraco!
Última resposta por vanessasanfer, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Galera, Estive no Rio na páscoa entre os dias 20 á 25 de Abril, peguei passagens em milhas reduzidas na (GOL) e Pontos na (TAM). Fomos em duas pessoas, eu e o Willian, ficamos hospedados no hostel: Newton's Roof Top Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil Endereço: Rua Siqueira Campos, 183 Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil Telefones: (0xx21) 2545-7499 (0xx21) 9601-1509 Sobre o hostel não posso nem falar muito porque só parei pra cochilar, e as vezes! rs No primeiro dia (QUA), bebemos umas brejas em um quiosque em Copacabana depois viramos a noite na Lapa... No segundo dia (QUI), fomos para a Barra da Tijuca, fomos de Ônibus me…
Última resposta por Leonardo Xavier, -
- 3 respostas
- 4.3k visualizações
Saudações Galera Mochileira e Aventureiros de Plantão! Apesar da falta de traquejo, resolvi finalmente relatar a minha primeira "solo trip" como mochileiro. Catei minha mochila cargueira "véia de guerra" ,enchi com uns panos confortaveis e mais alguns apetrechos de trecheiro véio matuto e comecei a bolar minha estada de 05 dias de ferias na "Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro". Ao saberem de minha viagem, os colegas de serviço (linguarudos de plantão) já começaram a despejar o velho veneno bairrista de preconceito contra Rio: Carlão Pombagira: __Negão, ocê já comprou o caixão? Rio é morte certa... Demerval Cafubira:__Vixê Maria Santissima! Ocê já morreu e esque…
Última resposta por mclaramn, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Ola pessoal....bem como adoroo esse site e pego sempre dicas de viagem aqui resolvi deixar algumas dicas tb!! passei o carnaval esse ano em Paraty-RJ, fui eu, meu noivo e mais um casal de amigos, vou deixar um breve relato sobre o lugar, espero que gostem e que sirva de ajuda..bjs Começando.... saimos do Rio na sexta (04/03/11) às 9h e 210km depois chegamos em paraty.Fomos de carro, e acho o melhor pq assim vc tem a possibilidade de conhecer outros lugares além do centro histórico. Chegamos lá ao meio dia, e com muita fome, deixamos então nossas coisas em casa (ñ ficamos em pousadas/albergues mas vi um monte lá...) pois bem, fomos dar uma volta pela cidade e procur…
Última resposta por Raphazilda, -
- 1 resposta
- 15.2k visualizações
Eaeee Mochileirosss ... Aaaaaa Trindade é Tão Legal .... Mas acho que a praia do sono é ainda melhor ... Depois que asfaltaram a entrada de Trindade, ficou mto farofada a praia la ... mas ainda assim possui suas belezas ... Ja a Praia do Sono, se mantem mais deserta e selvagem ... Para se chegar nela tem uma trilinha Sussa, de aprox. 1:00 (ate fizemos no escuro), não possui nenhuma bifurcação ... e é bem aberta ... Estive pensando em fazer a travessia da Joatinga (e ainda bem q naum fiz, pois choveu tds os dias), Mas devido a galera que ia, alguns inexperientes, decidi nem tentar fazer, se perder com 1 amigo ate q é divertoso ... agora com uma galera fica c…
Última resposta por MarceloU, -
- 3 respostas
- 34.8k visualizações
Olá pessoal, segue abaixo roteiro utilizado para o Rio de Janeiro: com 100% de aprovação Dia 01 (Noite) - Saída do Aeroporto Internacional do Rio (Galeão). - Pegar o ônibus "frescão" da Real “Alvorada – Linha 2018 ou 2145” até o aeroporto Santos Dumont (R$ 6,50). - Pegar táxi (R$11,00) do Santos Dumont até Carioca Hotel (R$ 75,00 - Quarto Duplo) - Av.Gomes Freire 430 - Centro - Rio de Janeiro. Dia 02 - Conhecer a Catedral Metropolitana, Teatro Municipal (logo em frente pela Rua República do Chile). - Pegar Metro Estação Carioca(Avenida República do Chile, em frente ao Número 2). 1. Peça pela viagem Metrô Barra na bilheteria ROSA da ESTAÇÃO Carioca. …
Última resposta por biolarsn, -
- 0 respostas
- 4.3k visualizações
galera do mochileiros estou aqui para mais um relato de uma trip no Rio de Janeiro, desta vez. bom... saímos de Belém no dia 04/09 às 4:00 e estávamos no Rio às 08:30 pela TAM e fomos direto ao guichê da movida rent a car para pegar o carro que tínhamos reservado pela net, um bom preço, e fomos direto para a estrada até São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios (e para informação há pedágios nestes trechos, e somente um deles é R$15,00) porém vale a pena tudo LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINNNNNNDO D+ fomos às praias, e à noite fomos para RUa das Pedras onde tem lindas lojas, boate, ótimos restaurantes e depois de procurar um pouco achamos uma pousada para dormir…
Última resposta por livia castelo, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
ola pessoal, procurei mas nao achei nenhum topico desse tipo. entao estou aqui procurando companheiros para trilhas aqui no rio!!! sou experiente em trilhas ja fiz bastante aqui e em outros estados mas ultimamente nao tenho tido companhias para as trilhas entao se vc e do rio e quer fazer umas trilhas por ai deixe seu contato ou responda ao topico! nesse domingo dia 22/08/10 eu to saindo para uma caminhada mas ainda estou pesquisando, se alguem quiser acompanhar nessas e outras fique a vontade. abs
Última resposta por M a S C o T e, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Acabei de fazer a Pedra do Sino nesse fim de semana, minha primeira montanha. Cara, muito 10. Para quem até então só tinha feito pico da floresta da Tijuca, não achei assim tão difícil. Começamos a subir meio tarde também, por volta das 13:00. Achei tudo tão bonito, do começo ao fim. Até o véu de noiva realmente é meio complicadinho, aquelas pedras são um pouco chatinhas. Estávamos num ritmo médio, parando para fotos, para apreciar a vista e tudo mais. Fizemos uma parada 1 hora e 40 minutos depois do inicio, um pouco antes do véu, comemos, reidratamos e respiramos por uns 15 minutos. Depois fizemos mais uma parada no antigo abrigo 3 para novamente comer, reidratar, r…
Última resposta por piacitelli, -
- 2 respostas
- 3.2k visualizações
Acabei de chegar do RJ. Passei 3 dias do feriadão de páscoa. Vou postar sobre os passeios e valores para outros viajantes que desejam passar um fds no RJ. Cheguei na quinta 01/04/2010. Paguei 51,00 de taxi do Aeroporto Santos Dumont até Ipanema, preço tabelado pela cooperativa dos taxistas. Fiquei hospedada no Adventure Hostel (Rua Vinicius de Morais 174, Ipanema), 50,00 a diaria em quarto coletivo com 4 camas, para sócios da HI. O hostel oferece café, roupa de cama e ar condicionado. Ponto mais positivo: ele fica estrategicamente localizado. Pertinho do posto 9 em Ipanema, cheio de restaurantes, lojas, barzinhos, pubs e próximo da Lagoa Rodrigo de Freitas também. Pon…
Última resposta por patrickjoaquim, -
- 7 respostas
- 2k visualizações
fotos da volta a ilha no meu site http://semlimite01.multiply.com/photos/album/3/Ilha_Grande" onclick="window.open(this.href);return false; 1º dia – São Paulo, Angra dos Reis, Vila de Abrão e Saco do Céu. Nas férias deste ano decidi, juntamente com a Vivi e a Cris, fazer a volta completa da Ilha. Elaboramos o roteiro e marcamos a data de saída para o dia 10 de dezembro de 2009. Porém de ultima hora a Cris teve um contratempo e para nossa infelicidade não pode ir. Também havíamos postado um convite aqui no fórum e alguns dias antes do embarque apareceu a Ida. A Vivi conversou com ela por email e ficou sabendo que ela marinheira de primeira viagem. Na hora ficamos…
Última resposta por Sérgio Big, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Olá a todos! Meu nome é Ana Amélia, 29 anos, historiadora, de Fortaleza. No dia 11 de janeiro de 2010, eu e uma amiga saímos do aeroporto Pinto Martins em Fortaleza, em direção à cidade maravilhosa. Passamos uns 8 meses planejando a viagem. Parece muito? Acho que não. Agora tenho a certeza de que a melhor coisa a se fazer é planejar uma viagem. Saimos de Fortaleza com passagens e hospedagem já pagas, e voltamos sem nenhuma dívida, prontas para planejar a próxima. O Rio é realmente uma cidade linda. É aquilo que aparece nas novelas do Manoel Carlos. Claro, a cidade tem problemas, como qualquer outra! Mas isso não tira o brilho do lugar. Os dias que passamos foram pouco pa…
Última resposta por anaporronca, -
- 18 respostas
- 3k visualizações
[t1]Os "Sem Limites" na Travessia da Ponta da Joatinga[/t1] [t3]Planejando o golpe...[/t3] Depois de nos entregarmos bravamente a "auto-destruição" durante o "Sem Limites Weekend" em Trindade, os Sem Limites chegaram a conclusão que estava na hora de voltar as trilhas. Afinal, foi esse o motivo que juntou essa turma (além de gerar mais uma desculpa para cachaça, já nunca falta uma comemoração etílica no final...). Porém, o feriado de 12/10 já apontava no próximo fim de semana e não tínhamos nenhuma definição de pra onde realmente iríamos, até que a Vivi acabou por nos dar umas 415 sugestoes diferentes, a maioria delas correndo o risco de ser burlada por causa …
Última resposta por marcoshy, -
[Mochilão] Itatiaia - Parque Nacional Itatiaia (parte baixa) - bate e volta [22/01 a 23/01]
por xxcharles- 2 respostas
- 10.8k visualizações
Eaeee Mochileiros Dessa vez, na adrena de viajar logo, embarquei na trip de uma galera q nem conhecia direito ... hehe ... fomos para o Parque Nacional de Itatiaia na parte baixa, trip maneira, pessoal simpatico, apesar de não estarem acostumados a andar ... rs ... Mapa - Parque Nacional de Itatiaia (parque baixa) Devido ao fato deles trabalharem no Domingo, foi que decidimos ir para a parte inferior do parque, onde ficam as cachoeiras, a entrada se dá na cidade de Itatiaia - Rj, partimos de SP sexta feira às 17:10, e chegamos por volta de 21:00, fiquei triste em ver como está abandonada a cidade, não existe praticamente rodoviaria, ainda bem que descobrimos…
Última resposta por xxcharles,