Rio de Janeiro
Perguntas e Respostas sobre destinos do Rio de Janeiro
Subfóruns
-
- 177
Rio de Janeiro - Posts (19675 visitas a este link)
272 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 5k visualizações
eu e minha esposa queriamos aproveitar o feriado e teriamos a quinta, sexta, sabado e domingo pensando em locais proximos e interessantes definimos Petrópolis, somos de SP capital saimos de casa as 3:30 da manhã e chegamos lá as 8:30, gastamos cerca(estimativa) de 40litros de combustivel e só não fomos mais rapido porque em toda a viagem a estrada estava molhada e mais da metade da viagem foi de noite fomos 100% pela dutra porque o trecho da da ayrton senna é caro e proporcionalmente a nossa viagem curto, fomos com o "sem parar" entao perdi a conta do pedágio mas foi algo em torno de 40 reais. Chegando ao rio pegamos a linha vermelha e entao a washington luiz(…
Última resposta por CamilaRG, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Ola Galera!! Cheguei ontem de Angra e Ilha Grande, devido ao tempo ruim, fikei bem pouco tempo lá mas vou relatar aki o passeio q fiz. Tenho uma amigona minha que foi trabalhar em Angra e me convidou para passar o FDS la e de quebra irmos a Ilha Grande. Como sempre kis conhecer a Ilha, nao titubiei e aceitei o convite. Como já disse antes sou da aviação e portanto tenho facilidades de voar no 0800. Um busão de SP até Angra leva 7:30h, muito tempo... Então, dia 22/3, decidi pegar um voo de ponte aerea até o RJ e de lá um busão até Angra q são apenas 2:30h de viagem, bem sussa! Sai de casa as 14h, peguei a ponte das 15:10h, cheguei ao RJ as 16h, fui direto para…
Última resposta por Luiz Pinheiro Jnr, -
- 15 respostas
- 34.2k visualizações
Estou no fórum há uma semana e tenho que admitir que é o melhor site para informações de viagens independentes que encontrei! Juro que está me ajudando muito no planejamento do meu primeiro mochilão oficial e internacional. Mas sei que existem amantes do nosso país (assim como eu), por isso resolvi relatar aqui o meu mochilinha de um final de semana pelo o Rio de Janeiro, e dar umas dicas que em minha opinião são importantes, pois ganhei essa “experiência” por sofrer na pele a emoção! [googlemap]http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&hq=&hnear=R.+Joaquim+T%C3%A1vora,+1217+-+Vila+Mariana,+S%C3%A3o+Paulo,+04015-002,+Brasil&msa=0&msid=111222051955648…
Última resposta por TiagoSoares17, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, Sim, é possível visitar o Rio de Janeiro em um Final de semana. Aqui vou relatar para você como foi possível realizar esta viagem e aproveitar muito bem todos os locais. Nossa viagem: eu(31) + esposa(29), sogro(55) + sogra(60), cunhada(33) + marido(35) + bebê (04 meses) não foi exatamente como mochileiros, pois viajamos de Avião, Taxi e ficamos hospedados em um Hotel à 2 quadras da praia Copacabana. 01/fev - saímos 05:30AM de Ribeirão Preto voo com escala em Guarulhos, e chegada no aeroporto Santos Dumont-RJ as 08:50AM No aeroporto mesmo, não aceite taxi nas agencias que tem ali dentro, vá até o final do corredor e pegue os Amarelinhos, as moças …
Última resposta por denisvaneti, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
boas pessoal entao hj pela manha cheguei em paracambi todo feliz pq vi que tinha trilhas para montaing bike, o parque curió, a antiga fabrica onde trabalhavam os escravos... entao vi querendo passar 3 dias aqui dormindo no parque mas quando chego cade o parque?! entao pessoal o parque esta fechado a mais de um ano por causa de uma infestação de cobras, então decidi ir ver a trilha onde o povo anda de bike cheguei la e adivinhem?! fechada tbm a tanto tempo que nem sabe dizer. a fabrica agora e uma faculdade tbm... ou seja paracambi nao tem mais nada turistico!!! um verdadeiro absurdo fui procurar um hotel e os caras me cobraram 300 pratas pelo quarto, sorte q ach…
Última resposta por edunogg, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Bem, começo minha dica, se é que pode ser chamado assim... Nesse Natal, tive o privilégio de receber um presente de Papai do Céu, em conhecer essa maravilhosa parte do meu Rio de Janeiro, e para melhorar, perto da minha casa. Conheci esse paraíso, nas portas da minha casa. Então minha dica para conhecer esse lugar é: DIVIRTA-SE E AME MAIS A NATUREZA!!! Eu fui pela estrada Burle Marx, a trilha é bem marcada, tanto é que eu não conhecia eu fui só. Sim, eu fui só....rsrsrs Na trilha tem uma fonte p matar a sede, logo em seguida vem a Praia do Perigoso. A primeira vista foi fantástico avistar a pedra da Tartaruga de cima. Mais 20 min, cheguei no paraíso escondido. …
Última resposta por FelippeCasanovA, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Ela é a queridinha!! Paraty é o quinto município do Brasil mais procurados por turistas franceses e ingleses. (Fonte: http://www.jornaldeparaty.com.br/component/content/article/45-paraty/106-paraty-e-o-quinto-do-brasil-mais-visitado-por-turistas-franceses-e-ingleses.html) É não é pra menos, pois uma cidade que combina história, natureza exuberante, praias lindas e gastronomia de primeira, tem mesmo é que cair no gosto do mundo. A primeira vez que estive na cidade, foi pra passar o carnaval, não me lembro o ano ao certo. E a segunda vez, foi em novembro de 2010, para passar um final de semana, e é a viagem a qual esse relato fará referencia. Cheguei na cidad…
Última resposta por Debizinha, -
- 0 respostas
- 3k visualizações
Olá! Meu nome é Felipe e, depois de duas visitas ao Rio de Janeiro, resolvi fazer meu segundo post no Mochileiros.com para compartilhar o que vi e conheci na cidade que faz jus ao seu adjetivo “maravilhosa”. Não tenho a pretensão de fazer um guia completo da cidade porque ela é enorme e tem diversos tipos de atrações para diversos gostos. Escrevi aqui sobre aquilo que mais despertou a minha curiosidade e, acredito muito que ainda existem vários lugares que me agradam na cidade e que eu não conheci. Por isso, vale a pena dar uma pesquisada também nos posts de outros mochileiros. Curti tudo o que fiz no Rio, então, se você tem um estilo parecido com o meu, vai curtir também…
Última resposta por feliperls, -
- 0 respostas
- 5k visualizações
A gente pensa tanto e ir lá pra fora, que acaba esquecendo que esse Brasilzão aqui véio rasgado é lindo. Sou amante de Trindade Litoral do Rio de Janeiro vila da cidade de Paraty, quem curte praia e mato tá indo pro lugar certo. Mas se engana quem vai pra lá vai encontrar shopping e mc donalds, desencana! É uma vila de pescadores e muito sussegada (fora de temporada) kkkkkkkkkkkkk Sempre quando eu vou vejo muito gringo, pensa no calorzão de racha mamona e os caras de jaqueta na praia...começo a passar mal sozinha kkkkkkkkkkk Eu aconselho a quem for pra Trindade ficar na vila mesmo e não ficar em Paraty, além de parati as pousadas são mais caras, também a comida de …
Última resposta por Angel Flausino, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Fala, pessoal. Meu relato sobre a Pedra do Sino já deixa um pouco do visual e o que é encarar essa subida na Serra dos Órgãos. E na documentação visual também rolou fotografia [flickrslideshow]http://www.flickr.com/photos/douglasnascimentofotografia/sets/72157631283281746/[/flickrslideshow] Queria agradecer a todos os outros que postaram seus relatos e dicas bem antes de mim, pois o mochileiros foi um guia sensacional todo meu grupo - que, a propósito, antes de subir não tinha sequer mochila. Mas com programação e planejamento deu tudo certo e agora estamos mais a vontade, rs. Aos que desejam trilhar a Pedra do Sino: Nunca subestimem o clima. O fri…
Última resposta por Frida_ssa, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Ola pessoal!!!!! Sou nova no fórum. Resolvi relatar minha viajem a Ilha Grande-RJ, pois da mesma maneira que outros relatos me ajudaram, espero poder ajudar alguém... Bom, nossa viajem a ilha grande começou quando chegamos à angra, que por sinal achei uma cidade feia e fedida , naquele momento quase me arrependi de ter ido para La, deixamos o carro em um estacionamento em frente ao porto, o estacionamento era de péssima qualidade, pegamos a balsa, pagamos 15,00 por pessoa, achei a balsa segura e tinha colete salva vidas para todos, chegamos à ilha, todo meu arrependimento passou naquele instante! 1°dia Hospedamos-nos na pousada farol dos borbas na praia do …
Última resposta por aguia99, -
- 0 respostas
- 10.4k visualizações
Meu marido e eu ficamos hospedados no “Hotel do Papai Noel”. Limpo, confortável, ótimo café da manhã, perto do centro, mas distante para ir a pé à noite. Um pouco caro, mas compramos um daqueles cupons de desconto, então o preço foi muito bom. O hotel fica decorado o ano todo com motivos natalinos, uma graça! Chegamos na sexta-feira dia 23 de novembro de 2012, eu queria ir nessa época do ano para pegar cachoeira e para ver a cidade decorada para o Natal. Estava um calor absurdo, ótimo para um bom banho de água gelada, mas a cidade não estava decorada como eu esperava, só o “Shopping Pequena Finlândia” tinha uma árvore de natal e luzes pelos corredores, que se apagavam…
Última resposta por betapsg, -
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
Estive em Paraty nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro de 2011. Nos dias 4 e 6 fiquei apenas na cidade de Paraty. No dia 5 saí da cidade para conhecer algumas das trilhas que compõem a travessia da Juatinga. PARATY A cidade de Paraty é bem bonita e agradável. Oferece várias opções de bares e restaurantes, além de inúmeras pousadas. Tive a impressão de que a maioria das pousadas são simples, embora existam opções com piscina e aparência bastante aconchegante. A cidade é bem pequena. Acho que 1 dia e 1 noite é suficiente para quem quer apenas conhecer os pontos principais e ter uma boa noção de como a cidade funciona. [picturethis2=http://www.mochileiros.com/upload/gal…
Última resposta por marciovm911, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 4k visualizações
Muito bem pessoal... Mais uma travessia concluída com sucesso... Antes de começar meu relato, gostaria de fazer um agradecimento especial a Licka, de quem copiei uma boa parte desse relato...rs... Mas o agradecimento é por muito mais que isso... Fazer essa travessia já era um “sonho antigo”, pois há mais de 1 ano tinha os roteiros preparados, mas nunca encontrava companhia para fazê-la (Ainda me considero inexperiente em travessias, por isso não encarei de fazê-la sozinho, mesmo sendo uma travessia de grau de dificuldade não tão elevado). Mas, voltemos a Licka... Eu a conheci por acaso aqui no mochileiros, e quando apresentei a ela minha intenção de fazer essa Meia-…
Última resposta por renatof.pereira, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Até pensei duas vezes antes de escrever. Escrever sobre o Rio, um passeio de 5 dias... Muita gente ja foi no Rio! Será que ajudo alguém escrevendo? Mas vamos lá. Feriado prolongado da Proclamação da República, arrumei mais dois dias de folga e procurei onde ir. Pintou o Rio. Me vou, não conhecemos mesmo! Então, procurei ajuda. conversando com o Trota, o Bairro escolhido foi o Botafogo. Aluguei pelo período um conjugado, muito esperto, e meio que fiz um roteiro para os dias que lá fiquei. A prioridade era de pontos que todo mundo vai e história, muita história, além de fotografias. Custos: Aéreo: R$ 280,00 Apartamento: R$ 460,00 1º Dia - 16/11/2012 Chegamo…
Última resposta por arlan, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Pessoal como sou novo na comunidade vou deixar algumas informações de uma viagem que fiz ao Rio.....espero que sirva pra ajudar ou esclarecer dúvidas de alguém . BOM CHEGUEI NUM SÁBADO PELA MANHÃ NO AEROPORTO SANTOS DUMONT E GASTEI ""27,00"" REAIS COM UM TÁXI AMARELO ATÉ O POSTO 6 EM COPACABANA . NA VISITA AO CORCOVADO PEGUEI O ÔNIBUS 584 COSME VELHO NA AVENIDA NOSSA SENHORA DE COPACABANA ( PASSAGEM 2,70 ) E NO PÉ DO CORCOVADO PEGAMOS O ""TREM DO CORCOVADO"" A PASSAGEM É ""44"" REAIS ADULTO E ""22"" CRIANÇA....ESTUDANTES BRASILEIROS COM CARTEIRA PAGAM MEIA ( É SÓ ESSE PREÇO E VC FICA PRÓXIMO AO CRISTO SEM TER QUE PAGAR QUALQUER OUTRA TAXA ) . PRAIS DE IPANEMA , SÃO C…
Última resposta por Dete, -
- 0 respostas
- 913 visualizações
Deixei dois relatos de viagens curtinhas para Itatiaia e Búzios, no RJ. Confira no meu blog. Itatiaia - bebê com 2 meses de idade: http://filhinhosdamamae.blogspot.com.br/2012/10/itatiaia-primeira-viagem.html Buzios - bebê com 3 meses de idade: http://filhinhosdamamae.blogspot.com.br/2012/10/resort-em-buzios-bebe-com-3-meses-um.html
Última resposta por carlatorres, -
Como se perder de todos os seus amigos e arrumar outro mil (sem barraca, pra ajudar) em Ilha Grande. 1 2
por Aloha.Eveline- 11 respostas
- 2.5k visualizações
Era 7:30 da noite e eu estava no cais de Angra dos Reis, tensa, tentando arrumar um barco para a praia de Abraão. Eu estava tentando contato com a primeira parte do grupo que tinha ido mais cedo para confirmar que eles estavam em Parnaioca, mas que só havia barcos saindo para aventureiro, que é a praia mais próxima de lá, porém somente em Abraão eu conseguiria paddar a noite sem barraca. Além do mais, uma amiga mexicana havia me dito que estava no cais principal lá, para me recepcionar e irmos ao ancontro do restante do grupo no dia seguinte. Ela ligou de um orelhão, depois de um celular desconhecido, onde um menino que provavelmente a coitada, no desespero, pediu para me…
Última resposta por Nilton Martz, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Olá, Mochileiros. Fiz a trilha para a Pedra Bonita domingo, dia 26 de agosto. Aproveitando que meu salto de parapente ia demorar um pouco, fui com um guia que conhecia o local e que era instrutor de parapente, Vinicius. Acho legal indicar algumas dicas aqui para quem quer conferir uma das vistas mais maravilhosas do Rio de Janeiro. Vale lembrar de cara que, para chegar ao início da trilha, tem que ir de carro, já que fica bem próximo da rampa de voo livre Mauricio Klabin, em São Conrado, no Parque Nacional da Tijuca. Tem estacionamento no local. Pelo o que eu vi, tem duas trilhas de subida/descida, sendo uma mais longa e fácil e a outra mais curta e difícil. Um…
Última resposta por MarcosCostaRJ, -
- 0 respostas
- 999 visualizações
Relato recém saído do formo. kkkkk Resolvi dar uma esticada em Parati.. Eu tenho uma história com a cidade...... Sempre quis ir e nunca fui. kkk Dessa vez resolvi pegar meus pais para um passeio e escolhi , justamente, Parati.. Saímos de SP as 16:00 de sexta feira.. Tempo de viagem 4 horas( Dica não vá por Guaratinguetá, pois a descida da serra, dizem, é terrível). Sugestão para quem sai de SP: Pegue a Dutra e pegue a saída Taubaté( Rod. Oswaldo Cruz) e depois a BR Rio - Santos( Oficialmente BR101 - Gov. Mario Covas; Fiquei na pousada Recanto das Caravelas, misto de marina com pousada. Quartos limpos, banheiros idem. Piscina para lazer.... Café da …
Última resposta por lucasvinha, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Para os cariocas, é fácil chegar até Grumari... mas pra quem não é daqui e/ou não conhece algumas partes do Rio, fica difícil: trânsito, distância, informações desencontradas... Mas no final, você se depara com um lugar lindo! Saindo da Zona Norte de carro, basta vc pegar a Linha Amarela, seguir pela Av Ayrton Senna e depois Av das Américas, entrando no final do Recreio, vc segue pela estrada do Pontal e vai bater numa rotatória, tem que pegar a esquerda e ir pela Av. Estado da Guanabara, seguindo direto. Vc vai passar pela Prainha, reduto dos surfistas e depois Grumari. No dia que nós fomos, estava nublado e por isso quero muito voltar logo em um dia ensolarado. …
Última resposta por LarissaBenjamin, -
ida ao rio
por denissteff- 1 resposta
- 877 visualizações
A minha história e a seguinte sempre sou de seguir instintos adoro aventurar me por lugares desconhecidos... A primeira vez que eu fui ao rio decidi na rodoviária mesmo... Levei uma mochila com roupas e um dinheiro no bolso cheguei na rodoviária e fui decidir pra onde eu iria...fiquei bem em dúvida e acabei optando pelo rio de Janeiro entre os lugares a eu estava em dúvida de ir era porto seguro...fortaleza e copacabana e por fim fui pra copa... Adorei o lugar... Todos os lugares a visitei ao longo dos 7 dias que fiquei lá são lindos... O cristo...a praia de copa...ipanema...guanabara...descer no teleférico n tem preço essa... Adorei a viagem... Depois disso fui a outro…
Última resposta por bylyko, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
O lugar onde o sol tem preguiça de nascer – Praia do Sono 12/08/2010 · by Samuel e Adriana · in Paraty, Trilhas. A aventura no lugar onde o sol tem preguiça de nascer Começamos nossa aventura num finalzinho de tarde num surto de loucura contra o tédio. Já tínhamos ouvido falar da Praia do Sono e, estando tão pertinho, essa seria uma ótima oportunidade. Juntamos tudo o que não era necessário e fazia peso em uma bolsa velha e partimos. Ao entrar na trilha o sol já tinha se posto, a noite estava nublada e foi preciso usar lanterna (uma lanterninha e um celular Nokia basicão, brinde das Casas Bahia, foram suficientes). Chuviscou na metade do caminho mas a chuva não …
Última resposta por samuelkosoba, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Ás vezes por falta de tempo ou dinheiro deixamos de viajar. Em contrapartida, posso dizer que fiz uma ótima viagem de fim de semana e gastando pouco. Fomos de ônibus: saímos de Taubaté-SP no sábado de manhã e chegamos por volta do meio-dia. (Há ônibus todos os dias, que vão direto e com dois horários, um de manhã e outro anoite R$28,50 ida e R$ 24,50 volta, acho que é isso) e retornamos na segunda de manhã. Ficamos hospedados no Albergue da Juventude. Devido ser baixa temporada, pagamos ainda mais barato. (É possível fazer a carteirinha de alberguista no local, se quiser pagar um pouco menos. Valores na baixa temporada: R$35 sócio e R$40 não sócio nos quartos co…
Última resposta por Sol_SP, -
Ilha Grande 1 2
por cad girl- 12 respostas
- 7k visualizações
Começamos mal, perdemos o busão que saira direto de Resende para Angra, daí tivemos que pegar uma Van que mal dava nós 3, eu Diogo Oliveira e Guttoski Lemos, com as nossas "pequenas mochilas de 75 litros" dentro, tivemos que levá-las no colo até Barra Mansa. De lá fomos para Angra. A barca sai sempre as 14hs. Chegamos na Ilha por volta das 16 hs, como estamos chegando de uma semana de campo, não resitimos, caimos nos braços de Morfeu, nem aproveitamos nada naquele dia, fizemos um Rec na área, pra saber de qual é da Vila de Abraão à noite. Daí decidimos ver o nascer do sol no ponto mais alto da Ilha que nos é acessível o Pico do Papagaio, tempo de trilha 3hs a 3h 30m pr…
Última resposta por saulofcg, -
- 2 respostas
- 6.6k visualizações
Após utilizar muitos relatos de usuários do Mochileiros, decidi fazer meu primeiro relato. Se ficar muito longo, me desculpem, mas tentarei passar o maior número de informações possível. Vamos lá então!!! Minha viagem para o Rio de Janeiro foi um pouco diferente do comum. Decidi ir ao Rio, principalmente para assistir ao Show do Coldplay. Eu e minha namorada adoramos a banda, e como o show no Rio seria no fim de semana, acabamos optando por ir para o Rio ao invés de São Paulo, uma vez que não tínhamos mais dias de férias por tirar!!! Como a ideia era ir ao Show nosso primeiro gasto foram os ingressos, que saíram no final R$634 (2 ingressos para pista VIP + taxa de co…
Última resposta por lucianeapiai, -
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
Rio de Janeiro – 28/12/2009 à 04/01/2010 Bem, como essa é a primeira vez que escrevo aqui no site, já peço desculpas se estendi-me demais, pois gosto de detalhar bem os fatos, assim sugestões e críticas serão bem vindas. Vou contar como foi minha aventura no Rio de Janeiro (a minha e de mais 3 pessoas). Já fiz outras viagens pelo Brasil a fora, mas creio que esta teve suas peculiaridades. 1º dia – 28/12/2009 Deixei pra fazer as malas no último dia, mas melhor fazer antes, porque imprevistos acontecem. E foi o que aconteceu comigo, um dia antes da viagem fui comer sushi e acabei ficando mal. Na 2ª feira, dia de nossa partida, não havia mudado, meu estômago ainda est…
Última resposta por KekaMC, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Um dos mais belos paraísos tropicais do mundo fica tão perto da minha casa. Ai que sorte de nascer e morar no Rio de Janeiro!! A minha visita a ilha foi em janeiro de 2011. Partimos para a Ilha no sábado bem cedinho. Chegamos a Mangaratiba às 7:00hs e tivemos que aguardar 1h até a saída da barca. (Ticket - R$ 14,00 por pessoa). Após 1h e 30 minutos de viagem chegamos a Ilha. O tempo não estava firme, mas a beleza da ilha é grande, mesmo com o céu nublado. Levamos pouco dinheiro contando de pagar as contas no cartão de crédito, mas a ilha estava sem linha telefônica funcionando devido a uma chuva forte que tinha acontecido a uma semana. A solução foi procurar um A…
Última resposta por Debizinha, -
- 3 respostas
- 18k visualizações
ADAPTEI O TEXTO DO MEU BLOG E-hehehe! Eu e meus bordejos. A intenção era ir a um congresso que estava tão chato, que acabou virando passeio turístico. Visto que a verba está reduzida,uns vapt-vupt são sempre bem-vindos! Ponto de partida: a minha lindíssima Rural. Como amo esse lugar e as pessoas que lá conheci e convivi. Até hoje, nunca vi Universidade tão bela. Em Seropédica em frente a UFRRJ( q saudades da Rural!!!) peguei um ônibus para Paracambi Em Paracambi, dá para passear um pouco, bem pouco, muito pouco e conhecer a Fábrica Para chegar a lindíssima cidade de Engenheiro Paulo de Frontin desfrutando da Mata Atlântica, peguei um ônibus para Vas…
Última resposta por bra_carioca, -
- 0 respostas
- 3k visualizações
Pessoal em Outubro de 2011 passei um final de semana em Paraty. Vou compartilhar com vocês! Fui com 4 amigos de carro e passei um final de semana lá, simplesmente maravilhoso! As praias, a cidade, a paisagem, a paz, as cachaças rsss... Tudo! Fiquei em um quarto coletivo, pousada do careca, super barata! Saiu 33 reais para cada um a diária, inclui café da manhã (não é o melhor do mundo, tem que acordar bem cedinho pra pegar os itens completos). http://www.paraty.com.br/pousadadocareca/ Demoramos umas 4:00 para chegar lá, devido a estrada ser bem escura e não conhecermos absolutamente NADA!rs. Tiramos aquele sono, afinal já era 3:00 e pou…
Última resposta por linne.moraes,