Rio de Janeiro
Perguntas e Respostas sobre destinos do Rio de Janeiro
Subfóruns
-
- 177
Rio de Janeiro - Posts (19656 visitas a este link)
272 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Fiz minha primeira viagem para o Rio de Janeiro no dia 02 de janeiro de 2014. Estava com receio, pelo fato de ser um período de muita agitação... mas me surpreendi de todas as formas, a cidade é incrível, muito acessível de todas as maneiras, ônibus, metrô e táxi. Fiquei em dois Hostels, Che Lagarto Anitta em Copacabana, maravilhosooo...e Copa Hostel, também em Copacabana, que também é bom, porém, deixou um pouco a desejar no atendimento e higiene. A Lapa é muito legal, a Barra da Tijuca, Ipanema, Angra... foi ótimo, não vejo a hora de voltar ao Rio. Beijos Elane
Última resposta por elanejc, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Eae galera... Fui à Paraty com um grupo de amigos em junho de 2013, passar uma temporada de 3 dias... Foi uma experiência muito bacana, da qual resolvi compartilhar com vocês. Somos da grande São Paulo e partimos para o nosso destino por volta da 0h30 do dia 27 de junho. Chegamos em Paraty ainda de madrugada, às 6h da manhã, foi o tempo de encontrarmos o hostel, descarregar as malas no quarto, tomarmos café da manhã e partir para o primeiro dia de curtição. O hostel era simples, entrava nos critérios do famoso BBB (bom, bonito e barato) , foi nele q passamos toda a nossa estadia... link do hostel: [linkbox]http://www.paratyhostel.com/[/linkbox] Re…
Última resposta por felipeffernandes, -
Fui em dezembro a uma excursão ao Município de Vassouras, RJ, onde fiquei num bom hotel, a minha colaboração é que a Cidade é muito aprazível, foi uma visita guiada, que achei mt interessante,principalmente o Museu de Hera, vale a pena. Estou pretendendo conhecer Miguel Pereira, será que vale?
Última resposta por AmauriCS, -
- 1 resposta
- 6k visualizações
Intro Essa foi a terceira vez que fui ao Rio de Janeiro, as duas vezes anteriores fiquei em casa de parentes que moram na Lapa, pois era somente eu e minha esposa. Na primeira vez foram 7 dias pra conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Na segunda vez o passeio foi mais direcionado às praias. Cheguei a cogitar uma subida à Pedra da Gávea, mas devido a insônia, ansiedade e o medo da tão famosa e temida "CARRASQUEIRA", eu acabei por abortar essa missão e partir pra trilha do Morro da Urca, que oferece um passeio agradável numa trilha bastante íngreme, porém curta. E assim ficou pendente a trilha da Gávea, eu parti, mas com aquele gostinho de desafio…
Última resposta por klebaum, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Gente, tudo bem? Meu nome é Izadora e eu tô aqui pra contar um pouquinho da minha segunda vez na Cidade Maravilhosa, pra mostrar um pouquinho do que ela tem além da visita ao Cristo Redentor, Bondinho, Pão de Açucar, Copacabana, etc... Ah, e o mais importante: gastando pouco. Fui com mais duas amigas, saímos de Maceió 5:00 da manhã de sexta, e chegamos no Rio por volta das 7:30 da manhã. Compramos passagem pela Avianca, por 340,00 ida e volta, nos hospedamos no Banana Z Hostel, por 80,00 (duas noites) http://www.bananaz.com.br/, um Hostel simples, mas bastante acolhedor, ambiente familiar, café da manhã, localizado no melhor da noite carioca: LAPA. Ao chegar, pegamos um …
Última resposta por klebaum, -
- 4 respostas
- 9.6k visualizações
Eaee Mochileirosss ... O Rio de Janeiro continua lIndooo ... Sou carioca e não conhecia nada do Rio de Janeiro ... No fds do dia 21, fui para o Rio de Janeiro na festa de uma prima, e pq não fazer uma trip aproveitando ... Foi quando comecei a pesquisar sobre trilhas perto do Rio de Janeiro, me surpreendi, nunca vi uma cidade com Praia ... Cachoeira ... Montanha ... Grutas ... Uma historia sem fim ... e uma das 7 Maravilhas do Mundo ... Apesar da criminalidade que esta lá (so pra ter noção teve um tiroteio no bairro q eu estava enquanto estava na pedra da gavea) ... o Rio de Janeiro é lindo ... Pelo que consegui entender, as partes de floresta dentro da cidade do …
Última resposta por Vgn Vagner, -
- 12 respostas
- 10.3k visualizações
Gostaria de deixar meu relato da viagem que fiz agora no mês de março para Arraial do Cabo, RJ. Meu primeiro destino foi Arraial do Cabo. Estive hospedado em dois Hostels, o Villas Boas e o Central Hostel, ambos muito bons. A localização do central hostel é melhor, pois está mais próximo aos restaurantes, que por sinal, alguns às 20h já estão fechados, deixando o turista com poucas opções para comer à noite (ponto negativo). Arrial tem lugares indiscutivelmente lindos. Para conhecer vários deles, é feito um passeio de barco ao custo de R$30,00, que passa pela praia da ilha do Farol, prainhas do Pontal do Atalaia, Gruta Azul e Praia do Forno. O primeiro passeio que fiz (t…
Última resposta por Blog Nossos Roteiros, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Não é para menos que o RJ é considerado como a cidade maravilhosa! Tentarei ser breve no relato de minha viagem e deixar aqui registrado algumas experiências: Fomos eu e uma amiga. Embarcamos no Aeroporto Salgado filho as 6:27 da manhã, rumo a Congonhas, onde fizemos conexão até o Aeroporto Santos Dumont no Centro do RJ. Chegamos lá por volta das 9:45, onde pegamos um ônibus até o Hostel que tínhamos reserva. O ônibus era o Premium, chamado também de Frescão. O valor da passagem é de R$ 13,00 ele passa pela Avenida Atlâtica. Ficamos no Hostel Bamboo Rio (http://bamboorio.com), situado na Lacerda Coutinho. Para quem não quer gastar com hospedagem, hostel é uma boa pedi…
Última resposta por AninhaCardoso, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal minha primeira postagem aqui no fórum e não pude deixar de registrar o que vivenciei nesse distrito de Paraty chamado Tarituba. Bom, lugarejo é reduto de alguns pescadores e hoje busca impulsionar o turismo. Já foi locada várias vezes para gravação de novelas e minisséries, sendo as mais famosas, "Mulheres de Areia" e "Carga Pesada". As belezas são muitas, a prainha, a Ilha do Pelado, Praia de São Gonçalo. Para quem quer tranquilidade e preço acessível, está ai minha dica. Hospedagem http://www.pousadacoqueiro.com Alimentação Restaurante da Paulinha. Refeição 15,00 Fran Restaurante. Self Service 42,00kg
Última resposta por moisesprofinfo, -
- 5 respostas
- 2.5k visualizações
Ola Galera!! Tive que ir ao RJ a trabalho e como cheguei lá na 6f dia 12 e só partiria no dia 14 a tarde, resolvi então subir a Pedra da Gávea no Sabado dia 13, pois teria quase um dia inteiro para descansar antes de voar novamente. (sou tripulante) Como ja sabia da minha escala antecipadamente, entrei em contato com algumas agencia de ecoturismo do RJ para me guiar na trilha. Aproveitei e convidei varios amigos que tenho no RJ para subir também e consequentemente baratear os custos. Por fim decidi contratar um guia da http://www.CStur.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; o Guia Clauber! Carioca, simpaticão, craque na trilha, conhece a trilha com min…
Última resposta por Sih, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Visitamos Ilha Grande em outubro de 2012 e ficamos quatro dias na Ilha. Se pudéssemos, com certeza teríamos ficado mais. O acesso à ilha é feito por barco e os principais pontos de saída são por Mangaratiba e Angra dos Reis. Pra quem vai de carro, é preciso deixar o carro em estacionamentos pagos em uma das duas cidades, pois é proibida a circulação de carros ou motos na ilha. Os transportes principais são as barcas, que custam cerca de 7,00 por pessoa e a viagem dura cerca de 1 hora e meia, e só existem dois horários por dia. Outra opção é a catamarã (tipo uma barca) com mais horários, mas custa cerca de 30,00. Existem algumas praias na ilha onde é possível ficar…
Última resposta por Blog Nossos Roteiros, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Olá galera, tentarei colocar aqui, informações úteis sobre minha viagem, espero ajudar a todos. Vamos tentar manter este tópico organizado e limpo, só participando quem realmente tiver dúvidas em relação a ESTA PARTE da ilha, valeeeus!!! Ps: Vale muitissimo a pena, é um lugar mágico e encantador! Lugares explorados: Praia grande de Araçatiba; Araçatibinha; Praia Longa; Ubatubinha; Tapera; Praia do Sítio Forte; Itaguaçu; Praia Vermelha; Ponta e gruta o Acaiá; Lagoa Verde; Cachoeira da Longa; Informações Úteis Como chegar? Ir até Angra dos Reis e pegar um barco no cais dos pescadores. Há horários certos que você pode encontrar nos sites (http://www.ilhagra…
Última resposta por francinelol, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Ola galera tudo na paz? Fim de ano chegando e muito gente deve estar se perguntanto se Ilha Grande é um bom destino para passar o Reveillon. Lhe respondo que é um Ótimo destino, se vc gosta de Natureza claro caso contrario, creio que há outros destinos mais recomendados... mas vamos lá. Decidi que passaria o reveillon no Rio, não sabia onde. Apos pesquisar muito cheguei a conclusão de que Tudo estava muuuito caro e alem do que eu poderia pagar (já era final de novembro) até que achei uma promo para a 5 dias na ilha, fechou, pensei, foi ai que defini o destino e comecei a planejar. Abaixo vou deixar um relato bem simplificado de como foi esses 5 dias. Saíd…
Última resposta por J. Junior, -
- 3 respostas
- 3.9k visualizações
Amo a região dos Lagos. Minha amada irmã, o marido e seus dois filhos (que não sei se são mais meus ou dela) moram lá. Por isso não posso dar dicas de hospedagem na região. Mas vou deixar aqui o relato de um fim de semana perfeito que tivemos recentemente. Meu sogro, que é muito gente boa, veio nos visitar e fizemos um ïntensivão" Região dos Lagos. Queríamos lhe mostra o máximo possível em um fim de semana. Em todos os nossos passeios minha filhinha, com 1 ano e 4 meses, e seu priminho querido, de 3,5 anos estavam presentes. Se comportaram bem e curtiram muito. No meu blog http://filhinhosdamamae.blogspot.com.br tem relatos de várias viagens com bebês. 6a feira: Cabo F…
Última resposta por sbianchi, -
- 0 respostas
- 832 visualizações
Bom dia galera, Estou indo para Paraty no próximo fim de semana. Preciso muito tomar um sorvete na Pistache (huahueah) Saio de São Paulo no onibus das 20:00 na sexta e volto no domingo no onibus das 16:30. Não vi hostel, nem nada... por enquanto... Mas é bom eu correr, vai rolar um Festival Paraty Aventura. http://www.paraty.com.br/festival_aventura_paraty.asp Alguem se anima? Meu face: https://www.facebook.com/rafael.silva.393
Última resposta por Rafael_LCN, -
- 17 respostas
- 11.3k visualizações
ônibus aeroporto - rodoviária: R$7,50 Ônibus do RJ p/ Angra: R$38,00 Catamarã de Angra p/ Ilha Grande: R$25,00 Hostel em Abraão: R$35,00 PF em Abraão: a partir de R$15,00 outros valores no relato. 13/07 - Do RJ para Angra Cheguei no RJ no aeroporto Santos Dumont que tem a vista mais linda do mundo e fui direto pra rodoviária. Peguei um ònibus que faz a ligação entre os dois aeroportos e pára na rodoviária. Cheguei em Angra no dia 13/07 as 21:00 hs, por isso tive que pernoitar por lá porque nao tinha mais barcos naquele horário. Na rodoviária mesmo o taxista me indicou um hotel perto do cais. Hotel Kuxixo, R$50,00 sem café da manha. Da rodoviária dá pra ir a pé…
Última resposta por deiafranzoi, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Bom pessoal, visitei o Rio entre o dia 13 e 15 de Setembro, foram 3 dias muito legais, nos quais, além de conhecer a cidade fui no Rock in Rio e vi os incríveis shows da Florence and the Machine e do Muse. A principio eu e mais duas amigas, pensamos apenas no festival, mas depois nos demos conta da oportunidade muito legal que teríamos de conhecer a cidade, um lugar diferente e novo, o que é sempre válido; ir nos mais famosos pontos turísticos do Brasil, e conferir se é tão bonito assim mesmo, har. Passagem Tanto a ida como a volta foram de ônibus. Viação Itapemirim. Custaram 76 reais. Honestamente, não gosto de aviões, só os uso, quando é realmente compli…
Última resposta por Emerson76wr, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Era uma segunda 08/11/2010 feira estava de folga sempre viajei com amigos,mas uns casam outros namoram e uns não tem dinheiro pra viajar pesquisando no mochileiros vi que muita gente viajava sozinho ai me perguntei (e porque eu não ?) peguei 3 dias de folga como não tinha como comprar passagem aerea na hora que sai muito caro resolvi ir de onibus para o Rio ali começava minha aventura de sempre viajar sozinho. Resolvi fazer reserva no Copa hostel porque queria ficar em Copacabana onde a coisa acontece ,ja tinha feito reserva e pago uma diaria a eles 1° dia segunda 08/11/2010 moro em SP capital fui no terminal Tiête comprei passagem para o Rio consegui onibus das 8:…
Última resposta por marcilioalves, -
- 7 respostas
- 3k visualizações
DATA: 29 e 30/06/13. Esse é um breve relato do final de semana que passei em Petrópolis nos 2º e 3º dias da Bauernfest. Saí do Rio de Janeiro no dia às 8:00h e às 09:00h já estava na rodoviária de Petrópolis. Todas as atrações mencionadas têm meia entrada, com exceção da Cervejaria Bohemia.
Última resposta por Cristiane Hipólito, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Viagem realizada de 28.12.12 a 01.01.13 Gi, Claude, Jão e Vitu. Época de reprodução do sapos flamenguinhos, por isso não era possível chegar com o carro na área de camping/abrigo, sendo necessária uma leve e vistosa caminhada de 3 km do estacionamento à área de pouso. Preço do abrigo Rebouças: 10 reais/dia Preço do Camping: 06 reais/dia Entrada no Parque: 12 reais primeiro dia, valor diminui chegando a 1,5 reais. Optamos pelo abrigo que possui uma estrutura razoável, com bons e limpos colchões, fogão industrial, e duchas geladassss. Primeiro dia chegamos as 18 horas na entrada do parque fizemos a trilha e encontramos no abrigo um único casal, que viriam a se t…
Última resposta por ARON FORCELLI, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Demorei tanto tempo para conhecer uma cidade que estava tão perto... e me apaixonei à primeira vista. Parati é uma graça, pena que ficamos tão pouco tempo; só deu mesmo para ficar com aquela vontade de quero mais. Mas aproveitamos bem nossa estadia. Tive dificuldades de inserir as fotos. Deixei no meu blog o relato dessa viagem ( e outras com nossa bebê de 1 ano) com fotos. http://filhinhosdamamae.blogspot.com.br/2013/03/parati-amor-primeira-vista.html Ficamos no Paraty Bungalows . Um lugar confortável e estiloso, com uma piscina ótima e um quarto excelente, bem grande, arejado... uma Jacuzzi branquinha e uma ducha fortíssima no banheiro. Fica a pouco mais de 1 K…
Última resposta por mila_cami, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Petrópolis é uma cidade que me encanta. Desde pequena visito a cidade e cada vez que volto parece que sempre faltou alguma coisa para ver. Eu e mais duas amigas resolvemos ir à festa alemã de Petrópolis meio em cima da hora (estou ficando craque em viajar em cima da hora...rs). Só tínhamos o último final de semana da festa para ir e assim fomos. Fechamos um hotel (quarto para 3 pessoas) por R$ 600 - O Hotel era relativamente bem localizado (ao lado da Rua Tereza, bem no centro de Petrópolis) e compramos nossas passagens de ônibus na semana. Dessa vez não passamos perrengue para comprar as passagens, deu tudo certo. Saímos do Rio numa sexta-feira depois do trabalho…
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Lá vão as dicas dos pontos turísticos que valem a pena conhecer em Paraty e Trindade: Trindade: Praia do Cepilho, que é bonita, mas perigoso, é só pra bater foto rs Praia do Meio, que tem infra-estrutura pra comer e beber e a praia é bem tranquila e linda Praia do Cachadaço, que tem a trilha de 15 a 20 min, tem corrimão e é bem sinalizada, se chover não vá pq é lama e fica perigoso Se fizer essa trilha, a praia do Cachadaço é bonita, mas nada de melhor do que a praia do Meio, porém, tem a piscina natural, que tem que fazer outra trilha, mas é maravilhoso!! Só não me lembro como é essa segunda trilha. No final, ainda em Trindade, vá à praia do Rancho qu…
Última resposta por Solleane, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Eu e meu marido fomos ao Rio em outubro/2012 e passamos 7 dias (incríveis)!! 1º dia: Chegamos no Rio na manhã de um sábado de sol! Deixamos a mala no hotel (pois o check-in era só as 15 hrs) e fomos andar pela praia. Ficamos hospedados no Atlantis Copacabana. Hotel muito bom, próximo ao Arpoador e ótimo custo benefício. Pagamos R$ 270,00 a diária do casal com café da manhã. Andamos pelo calçadão de Copacabana e fomos almoçar no bar Informalzinho, próximo ao hotel. A comida é muito boa. À noite, fomos ao ensaio da Salgueiro. Foi sensacional! Primeiro rolou um grupo de samba no palco e depois entrou a bateria da Salgueiro. Com direito a presença do Sorriso! Contratam…
- 1 resposta
- 4.5k visualizações
Amigos com esse roteiro de viagem pretendo contar-lhes sobre a minha viagem que fiz em abril deste ano e também auxiliar aqueles que pretendem viajar para o Rio de Janeiro. 1º Dia ( 07/04 ) Voei de Azul, foi um vôo tranqüilo, chegando no Galeão as 21:00. Assim que peguei as minhas malas procurei o famoso “frescão”, que fica logo na saída do desembarque. O valor da passagem é de R$12,00. Nesse ônibus geralmente só andam turistas então é bem tranqüilo. Parei em Copacabana, na rua Santa Clara e de lá segui a pé até o hostel ( cerca de 10 minutos ) onde fiquei hospedado ( Bamboo Rio Hostel ). O hostel fica numa rua bem tranqüila, pertinho de tudo e com segurança na rua …
Última resposta por kely.alves, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Saudações Mochileiros... vindo aqui narrar mais uma aventura Tudo começou 2 meses antes do final de ano quando estava decidindo com mais 4 amigos aonde poderíamos passar o Réveillon, só tínhamos certeza de uma coisa... não queríamos ficar em SP! O destino era o litoral, mas para aonde iriamos??? depois de muito pesquisar e até pedir ajuda ao Kassio Massa aqui do fórum e do Grupo Limite Extremo no face, optamos por passar a virada em Barra do una-Peruíbe, já tinha até contatado alguns campings e pesquisado tudo a respeito do lugar, porém, São Pedro mudou nossos planos três dias antes da esperada trip, olhei alguns sites meteorológicos e a previsão era chuva todo…
Última resposta por Dyanne, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Era início de Abril e um feriadão estava se aproximando aqui no Rio de Janeiro. Comecei a me coçar né? "Pra onde eu vou dessa vez?". Reuni 3 amigas (Paula estava nesse meio, lógico...rs) e resolvemos ir para Ilha Grande. Essa foi uma viagem que fiz sem muito planejamento. Simplesmente, deixei a vida me levar, nós decidimos as coisas meio em cima da hora. Achamos uma pousada (Pousada Juliana) com um valor super em conta no feriadão. Era R$ 600,00 para as 4 meninas no quarto para os 3 dias com café da manhã incluído. Dava R$ 150,00 pra cada uma. Perfeito!! Acomodação resolvida, precisávamos resolver o transporte. Para se chegar à Ilha você tem algumas opções: 1. …
Última resposta por Gabriela Palma, -
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
Boa, galera! Esse é o meu primeiro relato, então não tá essas coisas... hehehehe Fui com minha namorada ao Rio, só pra passar um FDS mesmo. Confesso que seria nescessário muuuito mais tempo pra curtir a cidade, mas tentamos aproveitar o máximo. Chegamos no Rio 8:50 no aeroporto do Galeão. Como o check-in do hotel só era 12:00, decidimos ir tomar um café ainda no aerporto e de lá, pegar um ônibus até o hotel. Tomamos café no "Air Café"(TPS 1). O preço é bem salgado, a maioria dos sanduíches passam fácil dos R$ 10,00! Mas vale a pena pela vista(quem gosta de aviões, como eu hehehe) e pela qualidade do atendimento e alimentação. Já com a barriga cheia e umas 10:0…
Última resposta por Juliana__, -
- 3 respostas
- 4.6k visualizações
Fui para Ilha Grande com meu namorado na semana passada. Não tenho nem palavras para descrever como amei o lugar. Tudo muito lindo, muito natural, me senti a vontade o tempo todo. Decidi escrever aqui para dar algumas dicas para que está indo. Espero que sejam úteis. - Para chegar até Ilha Grande você pode ir com a barca (R$ 4,50 e demora 1:30 hr pra chegar) ou com barcos particulares (mais caros). No cais ficam alguns homens gritando que tem barco pra Ilha por 20 reais, dizendo que eles chegam em 40 minutos e que a barca demora muito mais e bla bla bla. Caí na besteira de ir em um desses. HORRÍVEL. Super lotado e desconfortável, além de ser mais caro. Começamos…
Última resposta por Kathleen, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá, meu nome é Daniel Pereira e gostaria de obter informações de pessoas que já tiveram a oportunidade de dar a volta na Ilha Grande. Gostaria que me indicassem um roteiro simplificado de 8 dias e possiveis locais de pernoite na mata e campings. Agradeço
Última resposta por rafael_santiago,