Rio de Janeiro
Perguntas e Respostas sobre destinos do Rio de Janeiro
Subfóruns
-
- 177
Rio de Janeiro - Posts (19675 visitas a este link)
272 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 4.8k visualizações
Neste carnaval, eu e minha esposa, quase sem querer descobrimos um sítio com área de camping, num lugar maravilhoso, chamado Jóia de Jacuba. Partimos do Rio no domingo de carnaval, com tempo nublado a chuvoso, com nosso carro (um Celta 1.0) carregado até o teto com tudo que iríamos precisar, pois já sabíamos que na região não havia comércio disponível. Fomos sem local certo, dispostos a fazer um camping selvagem, se fosse necessário, pois eu não tinha achado nada sobre nenhum camping na redondeza, a não ser mais acima no Rio Preto, indo na direção de Visconde de Mauá (cerca de 35 km de distância de onde acampamos). Pois bem, ano passado nós já havíamos passado pela redon…
Última resposta por Leandro Vet, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Dia 13/10/2015: Componentes: -Pedrão -Gerson -Filipe -Lorena -Joel Saímos do Rio de Janeiro em um ônibus da empresa Fácil as 06:20 h da Rodoviária Novo Rio. Chegamos na rodoviária de Petrópolis as 08:00 h, fica distante da cidade, não existe nada a seu redor Logo pegamos um taxi que nos levou até a entrada do parque. Iniciamos nossa subida exatamente as 09:00 h. Todos os funcionários do parque são atenciosos e estão disposto a te ajudar no que for possível, precisando de ajuda pode-se entrar em contato que a medida do possível você será atendido. O nível de dificuldade da trilha é realmente difícil, fazer a trilha desacompanhando Requer muita atenção,…
Última resposta por PedrãodoBrasil, -
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Bom dia a todos, estive com minha esposa no Rio entre os dias 04 e 07 de Junho de 2015, deixo abaixo meu relato, minhas impressões e pontos de vista da cidade, a qual havia visitado apenas na adolescência, nos últimos anos resistia em ir novamente um pouco pelo receio da violência eu acho, isso me desestimulava de certa forma, mas acabei indo, e deixo abaixo o relato, procurei ser ao máximo sincero, espero que seja útil: Partimos da Rodoviária do Tietê em 03/06 às 23:00h e chegamos no rio às 05:00hs do dia 04/06, pela Itapemirim, ônibus muito confortável, eu nem vi a viagem passar, estava cansado pelo dia de labor e literalmente desmaiei no ônibus. Chegando na Rodoviá…
Última resposta por Jonathan Job, -
- 14 respostas
- 7.4k visualizações
Há 25 anos, conheci a Ilha Grande durante um carnaval. Naquela época, acampei na Praia de Palmas e o máximo que fiz foi visitar a Praia de Lopes Mendes. Maravilhado com a Ilha, fiz a promessa de voltar; mas só agora consegui cumprir o prometido. Antes de viajar, entramos em contato com um dos sites que divulgam a Ilha (http://www.ilhagrande.org) e, pelo site, recebemos e-mails de todas as pousadas da Vila de Abraão (principal vilarejo da Ilha) com os valores da estadia. A escolha da Pousada ficou por conta do Vitor (meu companheiro há 14 anos), que estava há anos sem tirar férias; e como não queria ficar em um dos vários Hostels da Ilha, optou por uma Pousada conside…
Última resposta por marcello.little-river, -
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
Dia 1: Bom... Programamos viajar ao Rio no período entre 29 de agosto e 6 setembro, compramos passagem pela TAM e começamos a pesquisa pelo hotel. No início, pensamos em um hotel melhor e que fosse na avenida Atlântica, mas considerando que íamos ficar mais tempo fora do que no hotel e que a praia não era nossa prioridade, resolvemos ficar em Copa, mas nao necessariamiente na orla. Reservamos o Benidorm Palace Hotel que ficava a dois quarteirões da praia, mas pesquisando melhor em relação a localização resolvemos ficar no Ibis Copacabana, já que o preço e a categoria eram iguais. Chegamos ao Rio de manhã por volta das 10h, como eu já conhecia a cidade, sabia que havia um…
Última resposta por marciovm911, -
- 12 respostas
- 3.7k visualizações
[linkbox]DICAS ÓTIMAS sobre o Rio de Janeiro: WIKIRIO Informações completas e atualizadas (junho/13).. tem como ir aos lugares e etc..Vale a pena ver [/linkbox] ooi pessoal É o meu segundo relato aqui no site.. e como sempre leio vários antes de viajar, volto aqui pra contar como foi meu final de semana no Rio para ver o jogo da COPA DAS CONFEDERAÇÕES MÉXICO x ITÁLIA. Comprei os ingressos em Fevereiro, assim que vi a propaganda da Copa das Confederações por aí. Paguei exatamente R$ 26,50 no cartão de crédito referente à Categoria 04 (só brasileiros podem comprar) pagando meia entrada. Para comprovar a situação de estudante, solicitaram que fizéssemos a…
Última resposta por ericaarodriigues, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
[t1]Bem vindo a Búzios, um paraíso na terra[/t1] Originalmente ocupada por piratas europeus e mercadores de escravos, a cidade de Búzios começou como uma vila piscatória e tranquila. É imaculada, beleza serena era um segredo bem guardado da maioria, até que uma descoberta pela estrela francesa Brigitte Bardot, em 1964, que se tornou popular na aldeia, transformando-a no resort de praia espectacular que é hoje. Apenas 2 horas do Rio de Janeiro, Búzios, que foi nomeado como um dos top-10 lugares mais bonitos do mundo, é um absoluto must-see. Mais de cem pousadas e hotéis, desde o mais luxuoso para o simplista e pequenos, aguardam a sua estadia, tornando as belas praias de …
Última resposta por isadosa, -
- 2 respostas
- 5k visualizações
Depois de muito ensaiar, finalmente publico meu primeiro relato. Espero que seja útil! A primeira viagem que fiz a Paraty eu estava em casal, e portanto não pude sair a esmo como tinha planejado. Tinha ido exclusivamente para o Festival da Cachaça, e não houve muito tempo pra explorar. Desde então, tinha muita vontade de retornar a Paraty! Mas, sabe como é a vida adulta...difícil conciliar férias, todo mundo casado e com mil contas... Enfim, desisti de ficar tentando arrumar companhia e decidi por a mochila nas costas e ir! Claro que fiz um planejamento básico e reservei hostel. Sou do interior de SP e não tenho carro nem carteira, então encarei 5 horas de bu…
Última resposta por anapl, -
- 0 respostas
- 844 visualizações
Olá Galera de mochila! Entre os dias 11 e 20 de setembro estarei no Rio de Janeiro e farei algumns percursos quem estiver interessado junte-se a nós, as datas são provisórias podendo serem alteradas de acordo com a procura para formação de grupos, outras informações no facebook. 14/09 - Parque Laje - Corcovado - Comunidade Dona Marta - 10km - altitude 704m 15/09 - Praias Selvagem Guaratiba - 2 km (ida) 16/09 a 17/09 - Travessia Bananal-Angra dos Reis - Via Pico do Frade - 26km - altitude 1560m 18/09 - Pedra da Gávea - 1,7 km (ida) - altitude 842m
Última resposta por Knobloch, -
Período: 24 a 27/10/2008 , 05 a 06/07/2015 e 15/07/2015 Cidades: Paraty - Centro Histórico Paraty é uma cidade charmosa, que lembra uma Tiradentes a beira-mar. O centro histórico bonito e preservado revela casarões, sobrados e igrejas interligados por ruas, onde o calçamento original, a iluminação de época e a proibição de trânsito de carros confere um charme adicional. A maioria das construções foi covertida em pousadas, retaurantes ou lojas, mas conservando a arquitetura original. Confira abaixo as dicas e informações gerais sobre a cidade. Obs.: "Outras opções" referem-se às indicações que não foram testadas. ATENÇÃO: não possuo nenhum vínculo com p…
Última resposta por nnaomi, -
- 2 respostas
- 8.6k visualizações
A estrada Serramar ou RJ-142, é o caminho a menor distância entre a região da Serra Verde Imperial e a região da Costa do Sol, conectando a vários municípios do litoral do Rio de janeiro. Reduzindo 108 KM a viagem por Niterói, vai do vilarejo de Muri, Nova Friburgo até a BR-101 em Casimiro de Abreu(proxima a regiãodos Lagos) , estrada asfaltada e sinalizada. Vilarejos de Santa Luzia, Campos Elíseos, Cascata, São Romão e Barra do Sana,escoam as suas produções agrícolas e recebem turistas e visitantes. No alto da serra começa a estrada, que passa por montanhas e rios cristalinos, começando em Teresópolis, Nova Friburgo, Mury, Lumiar, São Pedro da Serra e seguindo até …
Última resposta por tamy santos, -
- 16 respostas
- 6.2k visualizações
Ida: 20/09/2014 SOZINHA Brasília- Rio de Janeiro- Cheguei por volta das 11:00 e fui direito para rodoviária Novo Rio . Peguei um ônibus no aeroporto SDU...a passagem custou 14 reais. Chegando na rodoviária comprei a passagem para Angra dos Reis...comprei para 13h e custou 44 reais. No tempo que fiquei na rodoviária almocei. A viagem para Angra de ônibus demora em torno de 3:30 min. As 16:30 cheguei em Angra e entrei em contato com o barco Rei Matheus, o barco que sai de Angra para Praia do Aventureiro..esse barco é do Luiz .. dono do ''Camping do Luiz'' localizado na praia do Aventureiro. O barco só iria para o seu destino no dia seguinte, dai aluguei um quarti…
Última resposta por pamellalopess, -
- 3 respostas
- 16.2k visualizações
Olá mochileiros! A primeira vez que visitei a Cidade Maravilhosa foi em Novembro de 2012. Agora, em Julho, fui para lá novamente e voltei ainda mais encantada. Para ajudar os viajantes, segue o meu relato com fotos Eu e mais dois amigos partimos de Guarulhos no dia 5 de Julho às 7h rumo ao Rio de Janeiro Distância: aprox. 420km/5h de viagem de carro (http://goo.gl/maps/VtPjP) entre os dois pontos, mas demoramos um pouco mais do que isso porque o pneu estourou no meio do caminho mas a rota é simples: basta ir da Dutra (em Guarulhos) até a Dutra (no Rio de Janeiro) hehe pegamos trânsito somente na entrada do RJ. Gasolina: o carro era um Gol; na ida c…
Última resposta por carla.carla, -
- 32 respostas
- 8.4k visualizações
Encontro de Mochileiros em Paraty - Rio de Janeiro 17 a 21 Abril /2014 - Por Nathalia Nunes COMO COMEÇOU? Como é de conhecimento amo viajar (ahh jura??) e estou no ultimo ano de Administração de Empresas, resolvi mesclar ambos conhecimentos e topei organizar um encontro de Mochileiros, mas jamais imaginava que tomaria um proporção tão grande. A ideia começou em 30/12/2013 onde ao virar a pagina do calendário me deparei com o então melhor feriado do ano: Pascoa + Tiradentes (18 a 21 Abril), não poderia deixar escapar essa oportunidade, mas onde ir de modo econômico e belo? Diante disso, abri um tópico no site Mochileiros.com, do qual sou colaboradora assídua, sol…
Última resposta por Ruan Ribeiro, -
- 13 respostas
- 2.9k visualizações
Ola Galera! Estou buscando um grupo pra dividir custos de guia pra travessia (3dias, 2noites) no feriado pascoa 2015. Se alguem estiver interessado, me envia uma mensagem! Abracos...
Última resposta por marciovm911, -
Com ônibus de São Paulo/Rio para Paraty/Trindade 1 2
por Visitante Dete- 14 respostas
- 77.1k visualizações
Com ônibus de São Paulo/Rio para Paraty/Trindade id="size3"> Oi, já fiz a viagem para Paraty muitas vezes de carro, mas a penúltima vez com ônibus de São Paulo, e esta vez com ônibus de Rio. Para Trindade fui primeira vez. Tínhamos reservado o hotel Coxixo no centro velho de Paraty p/10 dias. Cheguei á 1° conclusão, a melhor coisa é, de deixar o carro em casa, pois só atrapalha e é uma viagem cansativa especialmente saindo de São Paulo. 2° conclusão, a cidade deve-ser visto. Se você foi uma vez, tenho certeza que você volta. Fiz um roteiro de 5 dias (4 noites), que você pode reduzir para 4 dias (3 noites), ou se pode como nos, aumentar p/10 noites. Sempre existe…
Última resposta por RafaelBabi, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Gente minha mini viagem express para o Rio foi demais. Consegui uma promoção na azul e fui com minha mana na sexta dia 29/05 e voltamos domingo dia 31/05/15. Pegamos o vôo de Guarulhos para Santos Drummond (este aeroporto é mais próximo de copa onde íamos ficar hospedadas). Chegando lá pegamos o ônibus apelidado de frescao (tem ar condicionado) e ele nos deixou na esquina da rua santa clara onde fica o hostel que nos hospedamos. Deixamos nossas malas e fomos pra praia de Copacabana: maravilhosa. Almocamos no quiosque Santa clara comida barata porem não curti, fria sem sabor... Alugamos uma bike do Itaú (vc baixa o APP bike rio cadastra um cartão de crédito, paga 5 …
Última resposta por kattynha14, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Visitei a favela Santa Marta em março de 2013 quando estive pela primeira vez no Rio de Janeiro. E foi, sem duvida, uma das melhores coisas que conheci na cidade maravilhosa. Na época eu estava com uma amiga e ela me perguntou “Por que você quer entrar na favela? Em São Paulo a gente já tem Paraisópolis!” e lembro de responder algo do tipo “mas aqui é mais legal, fica no alto do morro, nos pés do Cristo e o Michael Jackson já veio aqui!” Ela riu e fomos checar de perto por que estava tão na moda o Favela Tour. No pé do morro fiquei admirando aquela arquitetura (que acho fascinante) e logo uma mulher que trabalhava no tour nos abordou. Custava R$ 40 (por pesso…
Última resposta por Murilo Henrique, -
- 10 respostas
- 5.9k visualizações
Bom dia pessoal, Vou fazer um breve relato do passeio que fiz com minha namorada para o Rio de Janeiro nesse último final de semana (14 à 16/03/2014), com dicas e os valores que podem ser úteis para quem ainda vai pra lá, assim como foram úteis os relatos que li antes de viajar [t1]Dia 01 - 14/03[/t1] Saímos de Joinville/SC por volta de 6:20, com destino ao aeroporto de Curitiba de onde sairia nosso voo. Às 7:45 chegamos no estacionamento, partindo então para o check-in e embarque. Voo tranquilo e sem atrasos, decolou às 08:50 e 10:30 já estávamos no Santos Dumont com nossas malas em mãos. Depois de uma pequena fila para o táxi, fomos em direção ao hotel deixar …
Última resposta por kattynha14, -
- 7 respostas
- 7.1k visualizações
Pedágio? Para começar a viagem, já a aventura de nos encontrarmos, já que cada um morava em um canto do Rio de janeiro. Renato, que até ali era certo no passeio, não atendia o telefone de jeito nenhum, por isso o Daniel foi lá para casa, e juntos no carro fomos encontrar com o Granja que vinha no sentido contrário da linha amarela. Depois de muuuuito esperar por ele na saída do pedágio, me aparece o infeliz, suado e cansado. Aparentemente, não é permitido cruzar a linha amarela a pé, e ele foi até o carro ouvindo sermões dos guardinhas que encontrava pelo caminho... 2 horas de viagem depois, chegamos ao parque nacional serra dos órgãos, subindo pela entrada princ…
Última resposta por Andre Cordeiro, -
- 1 resposta
- 970 visualizações
Olá amigos estou organizando com amigos fazer a travessia petropolis teresopolis, gostaria de todas as informações que puderem me dar, vlw galera
Última resposta por Aventureiro-rj, -
- 0 respostas
- 3k visualizações
"Um bairro da cidade que é uma ilha. Uma Ilha da Baía da Guanabara que é um bairro. Único." É assim que o bairro é apresentado no site Ilha de Paquetá (http://www.ilhadepaqueta.com.br/paqueta.htm). E é verdade. Quando criança eu ia muito à Paquetá. Depois de adolescente, não mais. A ilha passou por um longo período de sucateação e decadência, mas as coisas estão melhorando. O problema é que o abandono da prefeitura foi tão grande e durante tanto tempo que tem muita coisa para melhorar. Ano passado, depois de muito tempo, voltei lá. Peguei ainda praias completamente poluídas, mas não é só isso que Paquetá tem a oferecer; tem outras belezas naturais. Fora os ce…
Última resposta por Cristiane Hipólito, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Fui motivada a fazer o presente registro pois, às vésperas da minha viagem, imprimi um relato de uma mochileira que ajudou MUITO! Espero que o meu sirva para o mesmo fim. No Carnaval de 2007 eu e meu noivo fomos para Ilha Grande e trilhamos Proveta - Aventureiro - Sul e Leste- Parnaioca - Dois Rios- Abraão - Palmas. Foi maravilhoso e neste Carnaval de 2015 voltamos para terminar a volta. Deixamos o carro em um estacionamento em Conceição de Jacareí que cobrou um preço bem salgado e pegamos a primeira FlexBoat do dia (empresa Vila Nova Tour) que nos deixou em Abraão em no máximo 20 min. Amei, pois antigamente demorava muuuito! Em Abraão seguimos direto pra entrada das…
Última resposta por andreia_oa, -
- 3 respostas
- 4.5k visualizações
Quando soube que a empresa enforcaria o feriado municipal carioca de 20 de janeiro (2015), não havia mais tempo para comprar passagem aérea para um lugar que quiséssemos ir e a um preço decente. Solução caseira: Paraty, que não íamos havia uns 10 anos. Já fui algumas vezes a Paraty e o que eu mais gostava de fazer era fazer o passeio de escuna e bater perna no centro histórico. Dessa vez optei por uma coisa mais diversificada. Mas mantendo o passeio de escuna e a bateção de perna pelo centro histórico, ehehehe. Dia 1 – Ilha do Cedro Dia 2 – Saco do Mamanguá Dia 3 – Trindade (Praia do Meio, Caixadaço) Dia 4 – Passeio de escuna Não vou discorrer aqui sobre …
Última resposta por valderes, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Post original no blog barcadaideia.com , no link: http://barcadaideia.com/rio-de-janeirorj-praias-selvagens/ Ainda na madrugada, saí de Itaboraí para encontrar o grupo da Adrenalina, liderado pelo guia Laésio, no Centro do Rio de Janeiro, de onde partiríamos em uma van para Guaratiba, na Zona Oeste da cidade. No caminho, recebemos umas “mijadas de São Pedro”. Mas quando chegamos, a chuva já tinha ficado no passado… Em uma linda manhã cinzenta, chegamos à Praia da Barra de Guaratiba. Tempo para cafezinho, preparação e falação de bobeiras. Até que começamos o percurso, subindo uma longa escadaria na ladeira que fica ao término da praia. Para nós, trilheiros, tranqui…
Última resposta por Renaldo Souza, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
- 26/12 - DIA 01 - (Viagem e Chegada) Bom a nossa trip começou no dia 26/12/14 ás 02:30 da manhã, quando saímos de Lages/SC rumo a Curitiba/PR para pegar o vôo que nos levaria a cidade maravilhosa. Foram 6h de estrada mais 3h de espera no aeroporto e mais 1h e 20min de voo até a chegada. Nesse dia nos instalamos no apartamento alugado do Casal Tiago e Alessandra, localizado no "coração" de Copacabana, um apartamento excelente com preço justo isso sem falar na simpatia e atenção do Tiago e seu irmão, que nos receberam com extrema atenção e cortesia. Esse primeiro dia também foi dedicado a fazer um reconhecimento do local onde estávamos, ficamos a duas quadras da pra…
Última resposta por guiiihtavares, -
- 6 respostas
- 2k visualizações
Fui para Paraty em Outubro/2011 (baixa temporada). Estava no meio das minhas férias quando apareceu a oportunidade. Fiquei em dúvida se iria ou não. Posso dizer com toda certeza que foi a melhor decisão que tomei neste ano. Lugar maravilhoso! Pena que o mês de Outubro foi muito chuvoso, mas, mesmo assim foi maravilhoso. Fiquei numa pousada simples chamada Magnus. Fica a 50 mts do Centro Histórico com um atendimento maravilhoso, funcionários muito atenciosos. O que me chamou a atenção foi a fartura dos pratos nos restaurantes que fui. Os preços em Paraty são salgados, mas é um dinheiro que vale a pena dar. Todo o lugar em que comi era caro, mas farto. Infelizme…
Última resposta por Cristiane Hipólito, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Hola Hola Mochileiros .... Feriadinho de Corpus Christi, e minha namoradinha me abandonou =[ ... Qual foi a solução para o feriado então, se eu nao posso estar com meu amor, vamos atrapalhar os outros casais ... Embarquei então com minha grande amiga Keity, para Itatiaia/RJ, cidade do noivo dela, outro grande amigo, Marco Aurelio ... Nos finais de semana ele é guia no Parque Nacional de Itatiaia, e desta vez fui acompanhar ele levando um grupo de alguns adolescentes de 3º idade, para conhecer o Morro do Couto, pessoal muito maneiro e disposto ... Nosso Roteiro: São Paulo/SP >>> PNI Parte Alta [Morro do Couto] Sobre o Lugar: Localização…
Última resposta por misstetei, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá pessoal! No feriado do dia 3 de abril, fui com minha namorada acampar em Paraty. Saímos de Sp (tietê), pagando 54 reais a passagem pela Reunidas, o ônibus quebrou na ida e demorou 3 horas pra chegar outro, fazendo com que eu praticamente perdesse um dia da viagem hahaha, mas faz parte, não tem como prever isso. Ficamos no Camping Portal de Paraty, na rua principal da cidade, antes do centro histórico, um lugar ENORME, cheio de árvores altissimas e muito bonitas. Pagamos 80 reais por 3 diárias, e acabamos ganhando mais uma, mas que não pudemos usufruir por falta de tempo. Consegui montar a barraca antes de anoitecer, eu estava com receio de não…
Última resposta por sara_izabeliza, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Confira o relato abaixo também em nosso site: http://barcadaideia.com/arraial-do-caborj/ ----- Já fazia cerca de 10 anos sem eu ir na cidade onde fui criado. Meu padrinho tem um apartamento na Prainha e, sempre que possível, papai me levava para lá a fim de passar férias e fins de semana. Foi nessa praia, inclusive, que eu aprendi a nadar. Logo, nada mais natural do que retornar a ela para apresentar esse município paradisíaco à Dezinha. De Itaboraí, contando com uma breve parada no Graal de Rio Bonito, estimamos umas duas horas e meia de ônibus até nosso destino final. Confesso que estávamos enganados. Um engarrafamento em Cabo Frio adicionou uma horinha em n…
Última resposta por Renaldo Souza,