Rio de Janeiro
Perguntas e Respostas sobre destinos do Rio de Janeiro
Subfóruns
-
- 177
Rio de Janeiro - Posts (19656 visitas a este link)
272 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 9.6k visualizações
Oie Galera! Mais uma vez venho colaborar com uma dica legal de trilha e cachoeira. Não consegui postar todas as fotos, fica dando erro. Não sei se estão muito grandes ou pesadas. Mas, enfim, vamos ao relato. Relato e fotos completas em http://www.nathalyporai.blogspot.com.br/2016/04/cachoeira-da-condordia-tesouro-de.html É incrível como existem lugares lindos no Rio de Janeiro. Esse ano quero explorar mais as belezas da Cidade Maravilhosa e seus municípios. Eu já conheci as famosas cachoeiras de Bonito, Mato Grosso do Sul, e não tinha ideia que aqui pertinho tinha uma cachoeira tão bonita quanto as de lá. Fiquei sabendo da Cachoeira da Concórdia por um am…
Última resposta por nathaly.ferreira, -
- 0 respostas
- 4.1k visualizações
Durante a semana marcamos, eu, meu irmão Vitor e meu sobrinho Marlon, filho dele, de fazermos a trilha das praias selvagens no sábado 02Abril16. Eu já vinha estudando o lugar a algum tempo e após verificar o tempo no final de semana, achei que havia chegado a hora. Para minha surpresa meu irmão me liga 6 h da matina, se desculpando, dizendo que não acordou bem e por isso não iria. Marlon me pegou em casa e acessamos a Av. Brasil, saindo da mesma em Campo Grande, até pegar a Estrada Velha de Barra de Guaratiba que leva até a praia do mesmo nome, onde se inicia a trilha. A estrada está em ótimas condições pois foi recapeada rece…
Última resposta por Marcus Martins, -
- 0 respostas
- 4.7k visualizações
Já que não tínhamos viajado no carnaval, queríamos muito acampar na Semana Santa, só não sabíamos onde. Começamos pensando em serra, Teresópolis ou Guapimirim mas acabamos, como todo mundo, decidindo ir à praia. No começo estávamos pensando na Praia do Sono, mas achamos um camping mais barato em Trindade e acabamos indo para lá mesmo. Sobre o camping: Pesquisamos alguns campings entre os mais conhecidos, como Guaiamum, Cabeça do Índio e Menina Flor, mas as diárias estavam um pouco caras por causa do feriado além de alguns cobrarem estacionamento. Fechamos então com o camping Ponta da Trindade que saiu R$ 100 os três dias para cada um (duas diárias) e sem cobr…
Última resposta por tabatajac, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal, Demorei para postar meu relato mais vai aqui fui para trindade no rio de janeiro junto com minha esposa ,uma ilha muito gostosa e perto de paraty fiquei por la do dia 24/12/2014 a 01/01/2015 ,nossa que vila mais gostosa e acolhedora, gente eu moro em goiania - goias, vou relatar como fiz para ir , onde fiquei , lugares que visitei . vamos lá Pessoal antes de começar, tem algumas coisas que acho interressante ressaltar, primeiro , nos programamos com 7 meses de antecedencia comprando passagens de avião e onibus,pois sempre tem promoção e estavamos antenados. Segundo depois da meia noite sempre acha passagem de avião da gol mais baratas, ida e v…
Última resposta por pauloinfo86, -
- 25 respostas
- 5.5k visualizações
Ir quatro vezes a Ilha Grande e não conhecer o Aventureiro é foda Fazer o quê se o Mar estava virado no Saci e Poseidon de ressaca ??? Pior foi ter que enfrentar temporal e ainda ficar hospedado no pior Albergue do Brasil. Um tal Che Lagarto onde falta água todo dia o quarto fede a esgoto, o colchão da cama mais fedorento ainda, e quando a caixa d'água enchia alagava quarto e banheiro. Um quarto onde deveria se alojar três pessoas tinha seis, e um café da manhã pobrinho, pobrinho. Aguardem gente pq este relato vai ser longo apesar dos poucos dias em que fiquei na Ilha, e se vc gosta de rir da desgraça alheia espere que não vai faltar "desgraça" Teve cobra no…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
ola pessoal!bom não sou proficional.mas deixo aqui a dica de um bom lugar para visitar.ao final da praia de barra de guaratiba e so seguir pela rua que continua e vai estreitando e vira escadaria quase no fim tem o inicio da trilha sem dificuldade de achar pois e marcada com uma pintura preta e amarelo em formato de uma pegada de botina no poste.lembrando que se for de carro tem que deixar na chaga de barra de guaratiba,costuma se até 50 reais o estacionamento e cuidado com os guinchos. ele não perdoam. inicia a trilha e ja tem uma bifurcação.a da direita leva para o picoão,la e muito bonito da pra fazer boas fotos de frente pra uma ilha com faros um mirante pra fazer l .…
Última resposta por geovar.araújo, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Aproveitamos a semana do 'saco cheio' e tiramos uns dias pra conhecer Paraty, algo que já estava em vista há algum tempo. Ficamos no Camping Portal de Paraty. A família que cuida do camping é simpática e o camping é muito bem estruturado. Tem uma cozinha bem equipada, muitos chuveiros, tanques e churrasqueiras, uma boa área de convivência e muito espaço pra montar as barracas. Um ponto a ser melhorado é colocar mais tomadas e consertar algumas que não estão funcionando. Um fato negativo foi a filha dos donos marcar um churrasco sem deixar algum aviso aos campistas, começamos a fazer o nosso e ela disse que tudo bem, mas estava visivelmente incomodada e acabamos saindo de …
Última resposta por MJackson, -
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
Dias atrás tive a oportunidade de tirar alguns dias de férias e decidimos conhecer Paraty. Uns dias antes de nossa viagem, houve um acidente numa estradinha que liga Paraty à Trindade... no acidente morreram 15 pessoas e dezenas ficaram feridas... então acabamos pegando uma cidade ainda vestida pelo luto, protestos contra a empresa de ônibus local... inclusive ficamos sabendo que um jovem casal de campistas (que estavam no mesmo camping que a gente) faleceu no acidente... Na véspera quase desistimos, no estado de SP caia uma chuva absurda e a previsão dos próximos dias era mais chuva... mas o Má falou assim: "Melhor estar na praia com chuva, do que aqui també…
Última resposta por Diogo Rodrigues, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Certo dia acordei e falei com minha esposa vamos fazer hoje a Trilha da Pedra do Telégrafo. Então entamos no carro e seguimos com destino a praia de Guaratiba,Rj. O lugar é lindo,maravilhoso,praia calma de águas claras com um ton azulado. O único problema é para estacionar devido o lugar ser pequeno não a suporte para tantos carros que em poucos minutos são rebocados pela prefeitura por estarem estacionados em locais proibidos. A Trilha: De fácil acesso não tem como errar é um número enorme de turistas indo e voltando. O percurso feito em aproximadamente em 1 hora é de nível fácil, bem sinalizado não há com se perder. O outro problema é o número enorme de pessoas p…
Última resposta por wagner dalvi, -
- 0 respostas
- 987 visualizações
Lopes Mendes é uma praia Paradísiaca localizada em Ilha Grande RJ. O percurso até ela pode ser feito por trilha ou por barco a partir da Vila do Abraão. Como eu estava com pouco tempo fui de barco o valor de ida e volta saiu por R$:30,00 reais. As embarcações nos deixa na praia de Pouso de onde fazemos uma trilha de 15 minutos até a Paradísiaca praia de Lopes Mendes. Dicas: Não deixe de levar Protetor Solar. Óculos de Sol. Prancha de Surf ou Bodybord para quem curte um bom Surf. Uma boa Companhia e lógico uma máquina de fotografar.
Última resposta por wagner dalvi, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
O início do caminho é em Inhomirim distrito de Magé e última estação do trem que vai para Saracuruna partindo da Central do Brasil, linha 12. É uma trilha construída pelos escravos e na época era usada para transportar parte do ouro que vinha de cidades das Minas Gerais. Hoje encontra-se em bom estado de conservação em quase todo o seu percurso que é de aproximadamente 7km. Ela começa entre 2 casas na rua principal uma verde de muro rosa e a outra verde com um muro branco mal cuidado, logo após entrar nesse beco você passa por uma pequena ponte com guarda peito azul, depois é só seguir o caminho subir uma escada e você estará numa rua de paralelepípedo que você entrará a…
Última resposta por fernando-henrique.araujo, -
- 32 respostas
- 17.5k visualizações
No início da semana, após pensar muito, decidi a me desafiar, ou seja, fazer a subida da Pedra da Gávea, que seria a trilha do final de semana (21/02/15) do meu amigo Sandro da "Trilhas Cariocas", isso apesar da pouca experiência em trilhas pesadas e do peso da idade. Li bastante informações sobre a trilha, li e reli relatos de pessoas que já fizeram, conversei com um sobrinho que já havia subido e decidi: _ Eu vou fazer. O primeiro passo que era ter coragem suficiente já havia sido dado, agora faltava fazer acontecer. Por desencargo de consciência chamei meu filho Marcus Jr, que tem 17 anos, para ir comigo. Digo …
Última resposta por Marcus Martins, -
- 2 respostas
- 9.3k visualizações
Olá pessoal, vou deixar mais um relato, para ajudar pessoas que não conheçam e tem diversas duvidas em relação a Búzios, como eu tive antes de ir. Pra todo mundo que eu perguntava alguma coisa me falavam que tudo em Búzios é mto caro, fui ficando até com medo, pois não qria gastar mto.... Fomos eu e meu marido, então valores sempre serão para nós. As passagens comprei em uma promoção da AZUL em novembro/14, por R$ 410,00, ida dia 13/03/15 e retorno dia 18/03/15 direto para o aeroporto de Cabo Frio. A hospedagem comprei em uma promoção no Hotel Urbano, 5 diárias na pousada Areias Brancas por R$ 635,00, tinha opções mais baratas, mais gostei bastante dessa pois fica a uns 8…
Última resposta por Amaro Oliveira, -
- 0 respostas
- 908 visualizações
Olá, alguém a fim de conhecer a Pedra do Telegrafo nos dia 30 ou 31 de Janeiro? ou algum outro lugar massa perto do Rio de Janeiro?
Última resposta por Jucabox, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Oi pessoal, gostaria de relatar aqui pela primeir vez, minha viagem feita em janeiro desse ano ao Rio. Muitas pessoas me alertaram antes de ir sobre perigo e tudo o que sempre se ouve falar do Rio. Eu sempre quis conhecer o lugar e fui sem medo, mas me cuidei. Não tive nenhum problema com segurança. Cheguei no Rio dia 5 de janeiro e fui direto ao Secreto Hostel, o hostel em que fiquei o tempo todo que, inclusive, indicó muuuuito. Fica em copacabana no meio de tudo. Fui de metrô, visto ser mais barato e de fácil acesso. Conheci muitos gringos e brasileiros no hostel e saímos juntos quase todo o tempo, foi ótimo. No primeiro dia conheci copacabana e os bairros por ali …
Última resposta por henrichinski, -
- 6 respostas
- 2.9k visualizações
Dia 1: Depois de muito tempo esperando pelo feriado, enfim ele chegou, viajamos com mais 3 amigos para Paraty, com o objetivo de curtir a linda cidade, mas nossa viagem não começou nada bem. Após quase 5 horas de viagem de carro, chegamos na pousada Refron Du Mar e, para nossa surpresa, estava com overbooking e ninguém foi capaz de nos ligar e nos avisar. Tendo em vista que a nossa reserva foi feita com um mês de antecedência, eles tinham tempo suficiente para fazer contato. Alguns minutos de conversa, com promessas de solução pela manhã, um dos rapazes que nos recebeu, disse que seríamos realocados em uma outra pousada mais perto do centro histórico e no mesmo ní…
Última resposta por leonardo.dantas, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Olá galera, Meu nome é Luan Peixoto, tenho 28 anos, sou cearense, não sou propriamente um “mochileiro roots” (hehehe), mas sou um apaixonado por viagens e sempre acompanho as dicas no blog, que são muito úteis nas minhas andanças. E é por isso que quero compartilhar com vocês os detalhes da viagem de 14 dias que fiz agora em setembro de 2015, iniciando no dia 18 de setembro e com retorno no dia 1º de outubro, e passou pela cidade do Rio de Janeiro, incluindo o Rock in Rio, por Petrópolis e pela Ilha Grande, que é a principal ilha da baía de Angra dos Reis. De modo especial, quando estava programando esta viagem eu senti falta de dicas sobre o Rock in Rio, então es…
Última resposta por luan.peixoto, -
- 7 respostas
- 5.7k visualizações
Fala galera! Esse é meu primeiro post aqui no mochileiros.com! Vim então falar do reveillon 09/10 na Praia do Sono. Que pros desinformados já tem ELETRICIDADE! Cheguei na praia no dia 26/dez pra não pegar o rush dos trabalhadores de fim de ano e escolher um lugar tranquilo pra armar a barraca. Eu e meus comparsas ficamos no camping do Zico, atrás do quiosque do Açaí. Até então, tudo padrão... cozinha, banheiro, porém 1 chuveiro só, puta sacanagem. Dias lindos, perfeitos pra caminhadas. Fomos até Ponta Negra no dia seguinte, quando começaram os problemas com a chuva. Chuveu bastante à noite nesse dia, mas até então tudo bem. Montamos as lonas pra escoar lega…
Última resposta por LeoFreitas93, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, vim deixar meu relato sobra a nossa maravilhosa Ilha Grande - RJ Apesar de morar no Rio, nunca tinha ido à Ilha, tinha feito apenas um passeio de escuna pelas ilhas de Angra(Botinas, Lagoa Azul, Japariz e Freguesia de Santana) mas, n deu pra conhecer tão bem. Então, eu e meu namorado, resolvemos acampar em Dezembro, na verdade, estávamos tentando fazer isso desde Novembro, mas, a chuva n dava trégua rs Só conseguimos ir no dia 16 de Dezembro, uma quarta-feira, o objetivo era ficar até o domingo, mas, como foi minha primeira vez acampando... rs não rolou, tivemos um pqno estresse com a barraca do amigo dele que levamos rs Ficamos no Camping Cantinho da…
Última resposta por Taitraveler, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, Meu blog tem objetivo de informar varias dicas de Angra dos Reis e Paraty, como chegar, lugares interessante, dicas de passeios e preços.... Sempre tento ajudar aquele viajante independente que buscar ma viagem inesquecível com preços justo em ambientes fantásticos. blog: http://blpelomundo.blogspot.com.br/ abs
Última resposta por BetoLove, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Bom galera vou fazer um relato atual de uma trip que fiz com minha namorada Márcia para a Ilha Grande entre os dias 03 e 09 de Janeiro de 2016. Espero poder ajudar aqueles que pretendem conhecer um pouco desse paraíso encravado na chamada Costa Verde do Rio de Janeiro. Já deixo avisado que em uma viagem de uma semana não foi possível conhecer toda a Ilha, pois, além de ser realmente grande, 193km, a ilha possui inúmeros atrativos e devido aos passeios serem programados para turistas ficamos presos as agências, más, já estamos planejando voltar lá e dar a volta a ilha fazendo Trekking, no final falo mais sobre esse plano... Vamos começar a aventura então. Dia 03/01. Saím…
Última resposta por Claudia Severo, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá colegas mochileiros Fizemos uma viagem para Arraial do Cabo e durante uma semana visitamos as praias da região. A natureza do local é muito bonita, com águas de tons azul e verde somente encontrados no Caribe ou em Fernando de Noronha, (e como todos sabem: muito fria!!!!) A prainha que fica no centro arraial é muito boa, sempre lotada e com areia branca muito limpa, porém totalmente ocupada pelos guarda-sois e mesas dos quiosques, tampando a vista e tirando todo o espaço para os visitantes, impedindo a chegada à água, (uma apropriação indevida do espaço de todos). Apesar da natureza privilegiada, a organização dos serviços públicos deixa a desejar, a principal praç…
Última resposta por Oswaldo Victorino, -
- 7 respostas
- 3k visualizações
Eu e minha esposa estávamos planejando conhecer Paraty no final do ano, mas o preço estava mais alto e chegamos a conclusão que tudo estaria lotado, estrada, passeios, cidade. Então resolvemos antecipar e uma semana antes do natal compramos as passagens para passar o natal em Paraty. Deu tudo certo, encontramos preços bacanas e uma pousada domiciliar sob medida. Compramos passagem para o Rio, chegamos no Galeão 6:20h do dia 24/12, como só tínhamos 4 dias, resolvemos alugar um carro, mesmo não sendo muito fã da ideia. No decorrer da viagem essa opção foi a melhor de todas, aproveitamos muito os dias, graças ao carro. Pegamos o carro, preparamos o Waze (GPS) e pegamos n…
Última resposta por Frederico Pires, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
DIÁRIO DE AVENTURA – 2015.05.09-10 Pedra do Sino – Teresópolis – RJ Parti por volta das 06:30h de São Gonçalo. Pretendia partir mais cedo, mas a ansiedade da primeira grande aventura não me deixou dormir cedo, acabei perdendo o horário, de forma que somente cheguei à sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos – PARNASO por volta das 8h. Dali até o início efetivo da trilha são aproximadamente 3Km, em subida média (uma pessoa em razoáveis condições físicas faz com certa tranquilidade). Todo esse percurso, por dentro do parque, pode ser feito de carro, mas o último ponto para estacionamento fica na Pousada (desativada), a 1 Km da Barragem (início da trilha). Esse percur…
Última resposta por mrpires@terra.com.br, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Ao longo dos dias de feriado do natal/2015, eu, meu marido e mais um casal de primos, resolvemos tirar um dia, de tremendo calor na cidade carioca, para conhecer as belíssimas cachoeiras do Parque Nacional de Itatiaia. Como o passeio não foi programado, saímos do Rio por volta das 8h, e ainda paramos para abastecer, tomar o café e comprar alguns lanches para levar, ou seja, chegamos no parque em torno de 11h +ou-. Foi R$ 15,00 por pessoa, para entrar no parque com o carro (não precisa pagar estacionamento). Como chegamos teoricamente tarde (pois o parque abre às 8h e fecha 17h), deu tempo de conhecer e aproveitar apenas 4 cachoeiras que existem na parte na parte bai…
Última resposta por Fernanda Marcelino, -
- 3 respostas
- 7.6k visualizações
Primeiro dia de viagem:30/12/2012 fabiana,may,bruno,e eu (wagner dalvi).saimos de santa cruz da serra, duque de caxias. RJ,com destino a ilha de martins de sà,party. RJ.saimos bem cedo 4 da manhã já estava tudo ok bagagem e pranchas no carro e pé na estrada.chegamos a paraty as 7 horas da manhã,no total foram 240 km de duque de caxias a paraty.ja em paraty fui direto para o cais de pescadores na intensão de conseguir algum barco para martins de sá ou pouso de cajaiba que é uma praia vizinha no qual pode ser feita a trilha de aproximadamente 2 horas até martins de sá(OBS:trilha pesada).conversei com varios pescadores e o melhor preço que consegui foi de 60 reais por pess…
Última resposta por BiaSchinnert, -
- 7 respostas
- 4.5k visualizações
Olá, vim contar minha viagem de 4 dias com dois amigos para Paraty - Trindade no feriado do ano novo. fui com uma amiga do trabalho, Suellen e um amigo mochileiro, o Vini. Escolhemos Paraty como destino pois não encontramos nenhum outro lugar que tivesse vaga ou que fosse barato. Conseguimos um camping que alugava a barraca e achamos que seria vantagem. Tivemos alguns problemas como vocês irão ler mas foi proveitosa e deu para começar o ano energizada . Ao final de cada dia coloco os valores gastos. Lembrando que eu gastei um pouco mais porque tenho sindrome do colon irritável, sou intolerante a gluten e lactose e como não deu para manter 100% da minha dieta acabei…
Última resposta por Pry Moreira, -
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
Post original com fotos e mapas aqui: http://www.queroirla.com.br/paraty-roteiro-pelo-centro/ Fundada em 1667, a cidade de Paraty no Rio de Janeiro teve seus momentos de glória com os engenhos de cana-de-açucar, sendo grande produtora de aguardente (e até hoje sinônimo de boa cachaça) e principalmente como rota de transporte de ouro e pedras preciosas de Minas Gerais para Portugal. Porém com a construção de um caminho da Estrada Real direto para o Rio de Janeiro, a cidade perdeu sua importância econômica e caiu no esquecimento até a década de 70, quando foi “redescoberta” e começou a se tornar o importante centro turístico que é hoje. Comece o dia visitando o Fort…
Última resposta por Mari D'Angelo, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 3.2k visualizações
Pessoal, escrevi e publiquei uma série de relatos sobre travessias de um dia na Serra do Mar fluminense, com subidas e descidas entre Teresópolis, Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu. A maior parte das informações para essas caminhadas peguei no próprio local, com moradores, já que há pouca informação na internet sobre elas. O grau de dificuldade delas varia bastante, desde trilhas bem fáceis como a Canoas-Areal até as de orientação bem difícil como a Estreito-Vargem Grande. As travessias são: 1. Travessia Canoas-Areal (Teresópolis/Cachoeiras de Macacu-RJ) - travessia-canoas-areal-teresopolis-cachoeiras-de-macacu-rj-jun-14-t100065.html 2. Travessia São Lo…
Última resposta por Lia_JP, -
- 4 respostas
- 6.1k visualizações
Pessoal, Eu fiz essa viagem em agosto, aproveitando para pegar o show do Alceu Valença no festival da pinga. Postei o relato no orkut, mas como coletei muitas informações aqui também, achei interessante postar aqui também. Mas o tempo passou e só hoje lembrei de fazer isso. Vamos lá então: Relato de um fim de semana em Paraty e Trindade Saí do Rio de Janeiro 8h da manhã de sábado. No caminho, entrei na estrada que dá acesso a Cachoeira do Taquari, fiz a trilha e cheguei lá. Estava vazio, foi muito legal curtir o barulho das águas e o visual. Não entrei porque estava muito fria (como eu já esperava). Infelizmente o restaurante proximo a cachoeira que recomend…
Última resposta por FelipeLimaFerreira,