Rio de Janeiro
Perguntas e Respostas sobre destinos do Rio de Janeiro
Subfóruns
-
- 177
Rio de Janeiro - Posts (19675 visitas a este link)
272 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Help me!! Desembarquei no Rio, dia 08/05/2018, voo internacional. Passei pela PF, e fui buscar a minha mala na esteira, porém, ao passar perto do controle aduaneiro, não tinha ninguém na fila ( nada a declarar), e no guichê de atendimento também não tinha. Então, segui em direção a sala do Raio X, mas, o guarda do aeroporto, me mandou seguir em frente, em direção a saída. A minha dúvida é a seguinte, como não declarei nada e passei direto, isso poderia me prejudicar em uma nova viagem?! No próximo mês tenho uma viagem para o Chile, mas, estou preocupada com essa questão da alfândega.
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal, estou indo para praia do sono (Paraty) em julho, vou acampar na praia, e como estarei de férias, não tenho dia certo para voltar, pretendo fazer a travessia que tem nessa região. Gostaria de saber algumas dicas de quem foi, em relação a Camping, bar, alimentação e lazer na praia do sono e região! Obrigado
Última resposta por Raphael Moraes, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Alguém conhece e indica alguma viagem cultural e de descanso no interior do Rio por uns 3/4 dias? Gostaria de dicas de local, hostel,passeios pra quem quer viajar sozinho e não tem carro. Abraços
Última resposta por pat.abreu, -
Paisagem da cidade Fonte: http://www-gpi.physik.uni-karlsruhe.de/ Estou querendo passar o dia em Petrópolis... Estava pensando em alguma programação cultural... mas fiquei sabendo que existem milhares de lugares para ir. vários museus e palácios. Moro no Rio e queria só passar o dia lá.seria possível ou é mta coisa para um dia só´? se alguém tiver alguma dica agradeço [] ah,vcs conhecem algum site? bjs
Última resposta por mikebr, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Para o pessoal do Rio de Janeiro, tem um feriado chegando dia 23 de abril, que cai em uma segunda-feira, e é uma excelente oportunidade de viagem pelo Estado. Achou pouco? Então segura que dia 1º de maio, terça-feira, vem um feriadão. O meu destino está escolhido e o seu? Para te ajudar na escolha, darei 5 dicas de ótimas opções de lugares lindos para os próximos feriados. Serrinha do Alambari – RJ Fica localizada em no distrito de Resende e é um excelente destino para quem gosta de cachoeiras e acampar. Há o Camping Clube do Brasil na Serrinha do Alambari e dentro dele trilhas que levam para várias quedas de água e piscinas naturais. O local conta também…
Última resposta por Astrolábio Trip, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Alguem conhece camping em Trindade? Ou alguma hospedagem que não seja absurdamente cara?
Última resposta por Raphael E, -
- 1 resposta
- 712 visualizações
Forma mais barata pfvr
Última resposta por rafaelrlima, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Preciso de hospedagem em conta na região dos lagos.👏
Última resposta por Raphael E, -
Bom dia Mochileiros, Pretendo visitar Paraty e Trindade nas minhas férias agora em outubro. Elas começam no dia 14/10 e vão até 29/10. Gostaria de dicas de pousadas ou albergues, já que vou sozinho e não curto muito campings. Pelo que vi, dá pra fazer muita coisa sem carro. Também gosto muito de andar e fazer trilhas. Agradeço à ajuda. Junior
Última resposta por amielvieira, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Sou de MG, primeira vez passando carnaval no Rio, poderiam me falar quais são os melhores blocos para curtir o carnaval lá? Valeu.
Última resposta por karinerribeiro, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Gostaria de saber de indicações para passeios e de parceiros para companhia em arraial do cado ficarei até dia 25/01.
Última resposta por lorranantonio, -
- 2 respostas
- 841 visualizações
Oi, vocês me aconselham alugar um carro (ñ queria gastar mt) ? ou se deslocar para as praias de onibus? ou uber? como funciona esta questão lá? me ajudem obrigado
Última resposta por Mario Moraes, -
Oi Ana Rosa, Seja bem vinda!! :'> Quanto a sua dúvida de hospedagem no Rio, sugiro consultar o tópico: rio-de-janeiro-hospedagens-t38832.html Beijos,
Última resposta por honeyjucnc, -
- 3 respostas
- 801 visualizações
Alguém que tenha ido na Pedra da Gávea, pra trocar uma ideia?
Última resposta por Jai Freitas, -
- 3 respostas
- 867 visualizações
Gostaria de passar o reveillon em Copacabana, como comecei a ver isso agora os preços dos hostels estão absurdos e ainda assim está super difícil encontrar algum com vaga disponível. Alguém sabe de algo bom e em conta e a fim de ir pra lá?
Última resposta por sarf, -
- 6 respostas
- 912 visualizações
Fala pessoal! Alguém pode indicar algum hostel animado no Rio? Que role aquela resenha a noite e tal... Desde já grato!!
Última resposta por Vou e Volto Já!, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Bom dia, me falaram que é possível ir do galeão direto para cabo frio pela 1001, porem no site deles só tem opções búzios e arraial do cabo, ligo para eles e não sabem me informar, liguei para uma agencia próxima e me informaram que tem, porem como sou de outro estado gostaria de comprar online antecipado, alguém já fez esse trajeto? sabe me informar se é utilizado outro destino com parada em cabo frio? Obrigado!
Última resposta por Camila Botelho, -
- 1 seguidor
- 235 respostas
- 103.5k visualizações
É possível chegar a praia do sono navegando de barco a partir do pier de Paraty? Alguém já fez este trajeto de barco ?
Última resposta por Will Ribeiiro, -
MAC (projetado por Oscar Niemeyer) Fonte: http://www.arikah.net A cidade de Niterói, desde os primórdios de sua fundação, teve sua história ligada aos índios: a começar pelo significado do seu nome "porto sinuoso" conseqüentemente, "água que se esconde" no dizer dos primitivos habitantes - até a demarcação do espaço físico que ela ocupa e que foi obtida através da doação das terras que formaram o patrimônio do cacique Araribóia, cuja posse solene ocorreu a 22 de novembro de 1573. O desenvolvimento de alguns núcleos de povoamento - Icaraí, Maruí, São Domingos e Jurujuba - por exemplo, e a decadência de outros, como a aldeia de São Loureço, insere-se na di…
Última resposta por ISABELA DA S S LIMA, -
Penedo e Itatiaia 1 2
por nnaomi- 17 respostas
- 2.6k visualizações
- Acesso: Pela Rod. Presidente Dutra, o acesso para Penedo é fácil e bem sinalizado, em Itatiaia - Existe ônibus circular em Penedo. Acho que é possível ir até as Três Cachoeiras e a Cachoeira de Deus, de ônibus - A Vila é bem pequena, mas sofisticada. Tem pousadas, restaurantes e lojas chiques, mas tem inúmeras opções de hospedagem e alimentação, procurando é possível encontrar algo mais razoável. Num final de semana comum, estava com certo movimento, mas ainda tranqüilo. Tinha bastante gente nas cachoeiras por conta do calor, aliás não sabia que fazia tanto calor em Penedo, achava que era mais fresco, mas uma pessoa da cidade disse que aquilo não era normal, talvez re…
Última resposta por mochileiro_campogrande, -
PARQUE NACIONAL DE ITATIAIA - RJ Mapa do Parque Fonte: www.libreria.com.br Galera, Estou pra ir voltar para Itatiaia provavelmente em Maio, e dessa vez quero conhecer a parte alta do Parque, principalemente as Prateleiras e o Pico das Agulhas Negras. Já peguei diversos croquis, cartas topográficas e até waypoints pro local, porém uma coisa me deixa receoso: a tal estória da corda pro Pico verdadeiro. Em muitos relatos que li por ai o pessoal leva o seu próprio bouldrier e eventualmente uma corda pra cruzar este trecho e assinar o livro de cume. Até que ponto isso é realmente necessário? Se alguém já fez esse cume e puder dar dicas eu agradeço! …
Última resposta por Humbertodown, -
- 3 seguidores
- 228 respostas
- 49k visualizações
Monica é bem perto da Estação da Cinelandia, vc pode ir a pé. O transito la é caótico.
Última resposta por Joaoripe, -
ARRAIAL DE SANA/RJ Como chegar Fonte: www.portaldosana.com.br Alguem conhece um camping bom no sana?
Última resposta por bernardo.lima.5059, -
- 21 respostas
- 35.5k visualizações
Procurei aqui no site mas não achei nada sobre o distrito de Aldeia Velha, situado na cidade de Silva Jardim. Aldeia Velha é um lugar com muitas cachoeiras, que não fica tão longe do RJ, são apenas 180km da capital. Essa região localiza-se entre os municípios de Silva Jardim e Casemiro de Abreu, é um lugar tranquilo e aconchegante cercado de Mata Atlântica que abriga o raro mico-leão-dourado. Em Aldeia Velha encontra-se a maior concentração de RPPN's(Reservas Privadas do Patrimônio Natural)do Brasil, que recebem os turistas e são um exemplo de como é possível desenvolver uma atividade econômica que seja ecologicamente sustentável. As trilhas e estradas de terra da r…
Última resposta por Debizinha, -
- 1 seguidor
- 80 respostas
- 147.6k visualizações
[info]Informações sobre o tópico Participe! Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, do boteco bacana que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela noitada,aquela praia e/ou uma trilha inesquecível que você foi na cidade do Rio de Janeiro. Regras do Tópico Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre a Cidade do Rio de Janeiro. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info]
Última resposta por ElaineCristina, -
- 1 seguidor
- 368 respostas
- 119.3k visualizações
Olá!!! Quero muito conhecer o Rio e penso em ir nesse feriado do final do mês....só que vou sozinha e não conheço nada... Gostaria muuito que alguém me desse umas dicas ou companhias bacanas!! Meu e-mail é manuelle_aguiar@hotmail.com Bjss
Última resposta por Ricardoggq, -
ANGRA DOS REIS/RJ Porto de Angra Fonte: www.argentinatraveler.com.ar Ola galera, estou planejando uma viagem a praia e gostaria de informações sobre Angra, hospedagem (camping) e sobre as suas belas praias. e outras noticias sobre este paraiso carioca... respondem estou aguardando....
Última resposta por Mariana Vidal, -
- 8 respostas
- 5.6k visualizações
Texto original com fotos e mapa aqui: http://www.queroirla.com.br/arraial-do-cabo-o-caribe-brasileiro/ Quem seria louco de decidir em cima da hora, no feriado, sair de São Paulo e ir até Arraial do Cabo? Bom, olhando as fotos daquele paraíso de águas azul-caribe, acho que muita gente além de nós! É claro que a experiência deve ser infinitamente melhor sem a multidão de gente nas praias, mas ainda assim valeu cada minuto! Arraial do Cabo fica na região dos lagos, há aproximadamente 2 horas do Rio de janeiro e 8 de São Paulo (de carro), logo na chegada da cidade a vista da Prainha já encanta, mas pode se preparar que o melhor vem depois, e fica mais escondidinho. N…
Última resposta por Mari D'Angelo, -
- 5 respostas
- 9.6k visualizações
RIO DE JANEIRO[/u][/b] Bom, eu sempre monto meus roteiros de viagem pelo Mochileiros, então decidi colaborar com o site também! Esse ano eu e o meu noivo estamos economizando, então decidimos fazer uma viagem aqui por perto mesmo e eu não abria mão de dar uma passadinha pela Cidade Maravilhosa , que eu ainda não conhecia e já tinha colocado essa visita nas minhas promessas pra 2014. HOSPEDAGEM: Fizemos nossa reserva no Hostel Samba Palace, localizado no Bairro das Laranjeiras. O hostel é bem localizado pela relação custo x benefício, fica a 2 minutinhos da Rua das Laranjeiras, onde passa ônibus pra toda a cidade. A rua do hostel é bem tranquila, bem em frente tem …
Última resposta por toninho_niteroi, -
- 5 respostas
- 4.6k visualizações
Bem, acabei de chegar ao Rio para trabalhar, vindo de um maravilho e revigorante FDS na belíssima praia de Pouso de Cajaíba, em Paraty. Saindo da Rodoviária Novo Rio, às 4h da matina, de ônibus direto a Paraty, pela empresa Costa Verde. Chegamos lá às 8 e fomos direto ao Cais Turístico, que fica na Vila Histórica da cidade. Lá nos informaram que os barcos e lanchas que saem para o Pouso de Cajaíba deveriam sair mais tarde, pelo que devíamos procurar no caís de pescadores, que fica lá do outro lado de um canal, totalmente fácil de achar. Havia alguns barcos pesqueiros e pequenos botes e barcos motorizados ancorados à espera de moradores que foram fazer compras e resolver …
Última resposta por Dagventorelli,