Rio de Janeiro
Perguntas e Respostas sobre destinos do Rio de Janeiro
Subfóruns
-
- 177
Rio de Janeiro - Posts (19675 visitas a este link)
272 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Fala pessoal, pretendo fazer a travessia da Juatinga, mas quero fazer a volta completa, então pretendo subir pelo Jamanta. Minha dúvida é a seguinte, é possível ir de Paraty Mirim até a vila oratório a pé? Eu sei que tem um caminho até a praia de curupira parece, não é isso? Ainda não consegui encontrar um tracklog dessa parte também não. Enfim, alguém sabe se existe caminho e possui um tracklog de Paraty Mirim até vila oratório?
Última resposta por Felypez, -
- 1 resposta
- 827 visualizações
Alguém poderia indicar um guia ou carregador para acompanhar meu grupo na travessia desde o Saco do Mamanguá até a Praia do Sono?
Última resposta por Orlando Zica, -
- 0 respostas
- 553 visualizações
Estou no che lagarto, cheguei hoje em ipanema, estou sozinha, pelo visto vou continuar, pois so tem francês e homens no meu quarto so unica mulher impossível diálogo, gostaria de companhia para passeios e praia
Última resposta por crisley_2000@yahoo.com.br, -
- 0 respostas
- 723 visualizações
Boa noite mochileiros, vou fazer um bate e volta de MG para passar a virada do ano em Copacabana. Vou chegar no dia 31/12 pela manhã e retorno dia 01/01 também pela manhã. Gostaria de alguma dica do que fazer nesse período {curto 😬} nas imediações. Pensei em assistir o por do sol ou ao nascer do sol no arpoador, ou passear na lapa.. o que vocês sugerem?? E quanto a segurança atual do Rio, o que me dizem??
Última resposta por Jennifer Caravelli Perdigão, -
- 1 resposta
- 727 visualizações
Alguém tem dicas de hosteis nesses locais, para dezembro,com preço aproximado de 100-200/dia? abraços
Última resposta por Lorena Freitas BSB, -
- 3 respostas
- 924 visualizações
Boa tarde. Alguem sabe se compensa aquelas idas bate e volta do rio para ilha grande ou arraial do cabo, com agencias?
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia. Vou para Arraial, este mês. Vi algumas fotos do Mirante da Cabocla na praia do forno, e quero muito fazer a trilha passando por este mirante. Então gostaria de saber se é tranquilo fazer esta trilha sem guia. Qual a melhor opção para chegar do Mirante, sair da praia dos Anjos, da Prainha, ou ir até a praia do Forno e depois subir ao mirante? Qualquer dica será muito bem vinda. Grato.
Última resposta por MMarttins, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Olá! Vou ficar 4 dias na região dos lagos, em Janeiro, qual a melhor opção de hospedagem?? é melhor passar todos os dias na mesma cidade? Dividir as diárias em cada lugar? Alguma outra dica pra me dar sobre a região? Agradeço muito <3333
Última resposta por Tati Phauloz, -
- 0 respostas
- 634 visualizações
Galera, dia 15/11 é feriado e dia 16 é meu aniversário e gostaria de viajar. Moro no interior de SP e to procurando alguns destinos pra acampar neste fim de semana. A ideia é sair quinta a noite (14/11) e voltar domingo pois trabalho na segunda. Poderiam me indicar algum lugar que encaixe no tempo que vou ter? Não tenho necessidade de um camping caro, mas se tiver cozinha eh um diferencial kkk Em relação aos atrativos, gostaria de cachoeiras ou praias de facil acesso (que de pra ir a pé pois vou de onibus) mas curto fazer trilhas! Se for algum parque nacional que de pra ir de onibus / a pé, melhor ainda! Obrigado desde ja! (Nao sei se aqui é o local certo pra es…
Última resposta por Narciso Junior, -
Tempo
por Lidiane s m- 0 respostas
- 584 visualizações
Oii. Alguem que esta no RJ sabe dizer se anda chovendo la? A previsao pro fds parece que não ta boa.
Última resposta por Lidiane s m, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 2k visualizações
Oi, gente. Td bem? Então, tenho procurado bastante mas n acho nada sobre Albergues e hostel em Maringá, Maromba, Vic. De mauá. Só acho pousadas de 70,00 p cima, e aí n encaixa na minha viagem. Alguém poderia ajudar dando num, whats, site, blog, q tenha essas info? Muito obg.
Última resposta por danillomaciel, -
- 1 resposta
- 881 visualizações
Oi Pessoal, alguém indo pra Paraty, saindo do Rio, no dia 17 de outubro? estou indo neste período e queria fazer ilha grande , se possível. Manda msg aê se tiver interessado (a) em ir together. good vibes to all... Luciana
Última resposta por dhandrade, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, estou indo para praia do sono (Paraty) agora em outubro, pretendo acampar por lá. Gostaria de saber algumas dicas de quem foi, em relação a Camping, bar, mercadinhos, restaurante na praia do sono e região nessa época do ano, se há infraestrutura operante o ano todo...ou se devo me preparar e levar comigo em termos de suprimentos para passar aproximadamente 4 dias. Grata.
Última resposta por AnaCarolinaZ, -
- 0 respostas
- 587 visualizações
Bom dia galera, para aqueles que estão vindo ao Rio de Janeiro vou deixar a programação do grupo que temos aqui; Programação do grupo: -Sábado 24/08 pedra do telégrafo; -Domingo 25/08 Cachoeira do Camorim; Quem estiver passando pro aqui e quiser ir junto manda uma mensagem. @Instagram: https://www.instagram.com/exshogunoficial/
Última resposta por Luis.H.Oficial, -
- 2 respostas
- 784 visualizações
Olá pessoal, sou do Rio de Janeiro, e com o intuito de receber e ajudar aqueles que se aventuram por aqui vim compartilhar com vocês um pouco da nossa cidade maravilhosa, além de museus, praias, trilhas e muito mais, elaborei algumas ideias porém sempre há muito mais lugares para conhecer: 1. Pedra Bonita + parte secreta da Pedra Bonita + Rampa de Voo; 2. Pedra da gávea (somente até a carrasqueira, após ela é um pouco arriscado a subida até o topo) 3. Mesa do Imperador + Vista Chinesa (Só de Uber ou Ônibus) 4. Pedra do Telégrafo; 5. Cidade das Artes; 6. Museu da Seleção Brasileira (R$20,00 entrada) 7. …
Última resposta por Luis.H.Oficial, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, Vou viajar e pretendo ficar uns dias em Teresópolis e uns em Petrópolis. Gostaria de dicas culturais e de trilhas. Obrigada!
Última resposta por Silvani, -
- 4 respostas
- 999 visualizações
Pessoal, Estou organizando para fazer minha 1ª viagem solo e escolhi Búzios e Arraial para conhecer, vou no fim de Julho. Não pretendo alugar carro e não achei informações seguras de como ir de Búzios para Arraial, alguém pode me ajudar? Tem algum ônibus que faz esse trecho? Se sim, qual a média de valores?
Última resposta por Weslley Figueiredo, -
- 0 respostas
- 672 visualizações
To planejando uma travessia no Parna de Itatiaia. Saindo de Mauá, acampamento no rancho caido. Segundo dia subida a pedra do sino de Itatiaia, cachoeira do aiuruoca, Pedra do altar e acampamento no Rebouças. Terceiro dia pico das agulhas negras e pernoite no Rebouças. Quarto dia travessia couto x prateleiras e descida ruy Braga. A ideia é começar em Mauá e subir via rancho caido. PERGUNTA: É possível fazer esse trajeto? Digo o PN autoriza a subida por este sentido neste caminho? Agradeço as dicas. Sempre Alerta
Última resposta por Marlon Escoteiro, -
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Oi pessoal, sou de Blumenau/SC e ou fazer uma viagem com minha mãe (e talvez uma tia) para a região dos lagos. Quero fazer essa viagem com ela, pois ela nunca andou de avião. Quero mostrar como viajar é maravilhoso! Vamos ficar 5 dias nas cidades de Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo. Penso em 1 dia p/ Cabo Frio, 2 Búzios e 2 Arraial do Cabo. Aceito sugestões da ordem das cidades. Tbm não sei se me hospedo em um lugar e faço bate/volta para as cidades vizinhas. (tenho receio de ficar mto cansativo para elas) Pretendo fazer um ou dois passeios de barco/escuna, mas ainda não decidi qual. Enfim, toda sugestão é super bem vinda. Ah, essa época é…
Última resposta por Fábio_souto, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, Chego no Rio dia 12/02/19 sozinho e gostaria de fazer a trilha do Cristo. Alguém sabe me dizer como anda a segurança por lá? Fico no Rio até dia 17 de fev se alguém tiver interesse em dividir a experiência. Abraços..
Última resposta por carloshenriq94, -
Fala Oteb, Já levei o empadão na travessia que fiz em dois dias, agüentou legal, acho que se você fizer em três acho que dá tb, mas depende muito da temperatura, e dos ingredientes, se o empadão for muito molhado ou levar algum ingrediente meio instável como Maionese, acho meio arriscado, o que eu levo é um empadão de peito de frango. Abraço Hugo de Castro www.clubedosaventureiros.com
Última resposta por VAL1910, -
- 0 respostas
- 550 visualizações
Pessoal, tô procurando alguém pra pegar um camping em trindade (janeiro/18) ... eu vou sair de São Paulo, chama aqui se alguém tiver afim.
Última resposta por henri.alves, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Eu, Kelviny Steferson, 22 anos, universitário e trabalho. Solteiro e moro com minha mãe e irmãos. Nunca viajei sozinho e será a primeira vez. Fiz um planejamento financeiro e quero saber algumas dicas de quem ja foi pro Rio. Sem luxo, quero gastar o mínimo possível e aproveitar o máximo. Coisa de mochileiro mesmo rs Viagem - Uberlândia MG / Rio de Janeiro Quinta 11/out (SAÍDA) - Passagem ônibus $ 180,00 (id jovem - paga) - Alimentação ida $20,00 Sexta 12/out - Uber (rodoviária/hostel) $20,00 - Hospedagem $110,00 - Almoço $20 - Café da tarde $10 - Outros (?) - Janta $20 Sábado 13/out - Almoço $20 - Café da tarde $10 - Outros (?) - Janta $20 Domingo 14/out (V…
- 0 respostas
- 513 visualizações
De 28 ao dia 1
Última resposta por Júnior Garcia, -
- 1 seguidor
- 96 respostas
- 43.6k visualizações
Mapa de acesso as vilas Fonte: http://www.viscondedemaua.com.br Oi galera, Alguém já foi pra Maromba-RJ? Estou pensando em ir pra lá mas queria algumas dicas tipos disatância, camping... Socorro!!! Por favor alguém me ajude!!!! Bjos Vanessa
Última resposta por Simone C. Bezerra, -
- 11 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal! Tenho muita vontade de conhecer a cidade do Rio de Janeiro, mas confesso que sempre sinto um medo enorme! Sei que devo estar sendo enganada pela mídia (hehe), mas não consigo evitar, penso em Rio e me imagino sendo assaltada. Mesmo imaginando que ficaria em uma região segura da cidade, é possível passear pelos pontos turísticos de lá "tranquila"? Muitas pessoas já perguntaram isso, com certeza, mas se alguma viajante tem algo a comentar sobre sua experiência sozinha no Rio, agradeceria. Dá pra fazer a trilha da floresta da Tijuca sozinha? Só de pensar já me imagino sequestrada hahaha é ridículo, mas é o que sinto. Dá pra sair à noite e vol…
- 0 respostas
- 664 visualizações
Cachoeira de Tomascar bate e volta .
Última resposta por Waldeck Branco, -
- 1 resposta
- 656 visualizações
Boa noite, gostaria de sugestões de lugares que da para ficar em contato com a natureza um clima bem de roça mesmo pelo RJ. Desde já muito obrigado.
Última resposta por Waldeck Branco, -
- 0 respostas
- 570 visualizações
Olá, estou querendo passar alguns dias em Paraty no início de setembro. Já tenho alguma experiência com acampamento mas nunca estive em um camping. Gostaria de alguma indicação de camping com armários para guardar alguns pertences. Viajarei sozinho e pretendo retornar para o local somente para dormir mesmo, não sei se há muitos problemas de segurança nessas condições. Obrigado!
Última resposta por Nicholas Lopes Picazio, -
- 2 respostas
- 985 visualizações
Bom dia!Alguém pode indicar onde ficar no Aventureiro,Ilha Grande em quarto ou casa de morador com um preço acessível
Última resposta por Raphael E,