Rio de Janeiro
Perguntas e Respostas sobre destinos do Rio de Janeiro
Subfóruns
-
- 177
Rio de Janeiro - Posts (19656 visitas a este link)
272 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 6.1k visualizações
Olá pessoal, fiz a trilha da Pedra do Sino (Teresópolis - RJ) no final de junho, fui e voltei no mesmo dia. A trilha requer um bom condicionamento físico, e não apresenta subidas muito íngremes é um caminho bem agradável, são 12km no total, ou seja, ir e voltar no mesmo dia são 24km, é preciso vontade hehehe. Ao todo demorei ~9 horas, iniciei a subida as 7h e retornei as 15:30. Demoramos 4 horas até o abrigo 4, e depois mais 30 min até o topo da Pedra do Sino, na descida demoramos um pouco mais de 3 horas. Não é necessário guia para fazer a trilha, porém ao chegar no Abrigo 4 peça dicas para chegar ao topo da Pedra, pois vc pode se confundir e pegar a trilha da …
Última resposta por Yann, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 702 visualizações
Bom dia, pessoal. Alguém sabe os valores atuais de aluguel para mountain bike ou caiaque na Ilha Grande? Se tiverem sugestões de bons lugares para locação, agradeço!
Última resposta por Anekka, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 313 visualizações
Bom dia, pessoal. Alguém já teve experiência de voar de Asa Delta (acompanhado com instrutor, 1o voo) no Rio? Sabem indicações de empresas que fazem esse passeio e o valor médio? Pode ser em Niterói, Itaguaí, RJ... Obrigada!!
Última resposta por fabianoschuindt, -
- 0 respostas
- 189 visualizações
quais lugares bons de pousada? quais lugares bons para comer inclusive para vegano?
Última resposta por mochileiro_campogrande, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 385 visualizações
Qual é o melhor e mais seguro caminho de Santos até o Rio? Vou fazer esse trajeto em uma quarta e sairei de Santos entre 6/7h da manhã
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 14k visualizações
A trilha da Pedra da Gávea foi a minha melhor e mais dolorida experiência no Rio de Janeiro, com toda certeza foi a vista mais linda que meus olhos já tiveram até hoje. A trilha da Pedra da Gávea é cansativa e relativamente difícil, vai depender do seu condicionamento físico, mas acredite: quando você chegar lá em cima, todos os seus esforços físicos e mentais serão recompensados. A beleza é indescritível em 360 graus, não importa onde você olha, você terá a mais bela visão da natureza e todo o seu esplendor junto com a cidade maravilhosa. A trilha da Pedra da Gávea vai fazer valer cada gotinha de suor, cada tombo, cada arranhão, cada …
Última resposta por Crom, -
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 4k visualizações
Estou indo para o Rio pela primeira vez, estaria sozinha nas datas comemorativas de natal e réveillon. Gostaria de sugestões de onde passar o natal e passeios que não estejam em roteiros turísticos, restaurantes e baladas também são bem-vindas.
Última resposta por Michel Santana, -
- 30 respostas
- 11.5k visualizações
olá pessoal, eu mas uma turma estamos pesando em passar o carnaval pro lago de arraial ,búzios,saquarema,cabo frio ou angra dos reis e escolhemos acampar mas queremos curti a animação do carnaval anoite então estou querendo dicas de melhor carnaval e local de camping higiênico e com pouco custo ! por favor me ajude urgente.
Última resposta por ElaineCristina, -
- 155 respostas
- 54.7k visualizações
Lagoa Azul Fonte: http://www.yachtcharterguide.com Oi... Vai fazer um ótimo passeio. Fui com meu namorado o ano passado e demos a volta na ilha. Pegamos trilhas e fomos de uma praia à outra. É bem cansativo, mas valeu a pena! Se vc for para a parte do agito, na praia do Abrãao, tem a pousada "A toca do Guaiamum"- não é cara, tem sala com tv a cabo,restaurante. Ficamos em camping..mas tem quartos.No camping tem tomada para cada barraca...dá para fazer sua comidinha..e nas imediações perto do porto de onde saem os passeios tem vários restaurantes baratinhos e bons! Visite o Pico do papagaio- é uma subida de 1000m ,mas tem uma vista maravilhosa! Tente ir à pra…
Ilha Grande 1 2 3 4 23
por Allan Nascimento- 220 respostas
- 60k visualizações
To interessado e vou kkk , para a ilha no feriado, gostaria de saber quem vai e fazer umas trilhas e explorar a ilha... abraços
- 1 resposta
- 630 visualizações
Ola O meu voo chega ao aeroporto Galeao às 20h00. É seguro chamar um Uber para Ipanema por volta das 21h00 e passar pela linha vermelha??
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 584 visualizações
- Dia 1, 6af (02/06/23): Saímos 10h de casa Chegamos 12:30h (paramos umas 3x na estrada, pois estávamos com uma criança de 2 anos que enjoou um pouco com as curvas da subida) Almoço: paramos no Rei da Truta 154,00 (comemos uma tilápia muito bem servida para 2) Sorvete Finlandês 42,00 Shopping dos Duendes E finalmente chegamos na Pousada Cada do Bosque (ela fica mais próxima da entrada da cidade) À noite, fomos para a Costa Pizzaria 80,00 (ficamos um pouco decepcionados, pois não sentimos o gosto de queijo na pizza) Fábrica de Chocolate (do papai noel) 31,00 Chocolate belga na Tonttulakki 12,00 E por último, antes de voltar para a pousada, paramos em um…
Última resposta por Fernanda Marcelino, -
Vista aerea de Paraty Fonte: http://www.litoralvirtual.com.br ouvi falar de uma praia chamada Pelados ou algo parecido, diz ser muito bonita e sossegada. alguem sabe se essa praia fica em trindade??? da pra acampar nela???
Última resposta por Maurício Cosme, -
- 8 respostas
- 3.6k visualizações
Eu e as Agulhas Negras [mostrar-esconder]Desde que descobri as Agulhas Negras que o lugar tornou-se o “meu lugar”. Foi em 1993. Eu e um amigo sofríamos com uma greve na faculdade em que cursávamos. Havíamos começado a fazer trilhas na Floresta da Tijuca, e achamos que estávamos habilitados a subir o pico das Agulhas Negras. Era uma época em que não havia internet, diga-se. Ou seja, não sabíamos exatamente o que significava subir as Agulhas Negras (que, como se pode descobrir facilmente hoje em dia, é uma experiência bem diferente das trilhas da Floresta da Tijuca). Naquela nossa primeira vez, sofremos o diabo. Fomos apenas com a cara e a coragem, além de roupas de mo…
Última resposta por Luiz Carlos Cruz, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 3.8k visualizações
Irei de carro de Campinas-SP até o Recreio dos Bandeirantes-RJ. chegarei no final da tarde. Qual o caminho mais seguro? Vejo na imprensa muitas notícias de violência na linha amarela.
Última resposta por Amilson Lourenço, -
- 1 seguidor
- 683 respostas
- 149.6k visualizações
Adriano, Dá uma olhada em alguns destes. Todos são na Zona Sul carioca, quase todos em Copa e Ipa. Fiz essa lista para uma amiga peruana, aproveita! Acho que todos estes são bons... Adventure Hostel - http://www.adventurehostel.com.br Copa Hostel - http://www.copahostel.com.br Rio Hockers Hostel - http://www.riorockers.com.br Brazuca's Hostel - http://www.brazucashostel.com Casa da Valeska - http://www.casadavaleka.com Ipanema Beach House - http://www.ipanemahouse.com Terrasse Hostel - http://www.terrassehostel.com Che Lagarto (Copacabana e Ipanema) - http://www.chelagarto.com Copinha Hostel - http://www.copinhahostel.com.br Walk on the Beach Hostel …
Última resposta por Crisley_2000, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal, Por acaso alguém saberia indicar contatos de pessoas que façam o transporte da cidade de Itatiaia para a portaria da parte alta do Parque Nacional? Pesquisando pela internet consegui achar vários contatos, só que todos são de pessoas que partem de Itamonte. Sei que é mais perto de lá, mas como a logística é tão complicada para ir de Resende até Itamonte acho que compensaria pegar um transporte direto em Itatiaia. Obrigado!
Última resposta por casal100, -
- 1 resposta
- 427 visualizações
Vou viajar para Angra dos reis em dezembro , pretendo chegar de avião e ir de ônibus para Angra dos reis , não estou achando passagem de ônibus para comprar , pretendo ir dia 24 de dezembro, não consigo comprar a passagem de ônibus com antecedencia?
- 1 resposta
- 12.1k visualizações
Olá Mochileiros!! Enquanto pesquisava em blogs sugestões de trilhas na cidade do Rio de Janeiro me deparei com vários relatos sobre a Pedra do Telégrafo... Várias fotos legais tiradas de determinado ângulo de uma pedra específica...entretanto mais do que isso o que me interessa são as trilhas em si e seu conjunto de paisagens... Dia primeiro de maio animei com alguns amigos de fazer a trilha até o Telégrafo, uma amiga minha chamou o ilustre Eduardo que reuniu mais alguns amigos ao grupo e nos guiou até pelo caminho. A região faz parte do Parque Estadual da Pedra Branca, porém carece de investimentos pelo parque, existe poucas placas de sinalização e menos ainda esforço…
Última resposta por Dragum, -
- 0 respostas
- 683 visualizações
Última resposta por Henrique_1996, -
- 0 respostas
- 618 visualizações
Olá galera, estarei de férias no Rio a partir do dia 12/01, quem estiver por lá e quiser dar um rolê tomar uma cerveja só avisar
Última resposta por lur66, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
bom dia povo vou fazer um bate e volta no parque nacional do itatiaia e estou em dúvida de qual dos 2 picos acima subir? alguem que já tenha ido em ambos poderia me sugerir qual e dar dicas obrigado
Última resposta por casal100, -
- 1 resposta
- 986 visualizações
Trilha do Vidigal, com as amigas do trabalho, no dia 20/03/2021, subi a comunidade do Vidigal com 3 amigas de trabalho, como eu já havia subido a trilha umas 4 vezes eu que fui a responsável pelo caminho e nosso trajeto. No inicio da comunidade já pegamos o Moto taxi R$5,00 para subir, importante não pode gravar a subida e nem a descida, somente quando começar a trilha é permitido gravar, depois de 5minutos subindo no moto taxi chegamos no campo que tem um portão do lado esquerdo que dá entrada e inicio a trilha. Para subir é preciso uma ajuda de R$5,00 para manutenção da trilha ou 1kg de alimento não perecível para ajudar a comunidade. Após darmos a nossa …
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 0 respostas
- 915 visualizações
Eai, pessoal. Beleza? Moro no Sul de MG e estou procurando parceiro para viagens neste fim de ano. Planejo ir para Arraial do Cabo. Alguém mais nessa situação? Como estão os prognósticos: será que a região estará aberta para turistas ou vão decretar lockdown? Whats (35) 991509479
Última resposta por Henrique7400, -
- 2 respostas
- 765 visualizações
Venho relatar minhas férias no rio em 2020. Estive em Angra,ilha grande ,rio(passagem)arraial ,e cabo frio. Cheguei no rio pelo aeroporto Santos Dumont,chegando e só sair do aeroporto e virar a esquerda q ja ve um estação do vlt,vc pode comprar a passagem no guichê dentro do aeroporto ,nesse aceita cartão ,ou na estação q e só dinheiro R$3,80+ 3 do cartão ( se paga uma vez só depois e só recarga ). O vlt te deixa na rodoviária novo rio...de lá peguei ônibus até angra dos reis 3 HS mais ou menos de viagem ..fiquei em um hostel no centro de angra , pois cheguei tarde não tinha mais balsas para ilha grande,hostel em casa histórica ,bem judiado rsrs,só pra durm…
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Estou programando uma viagem para o próximo ano e tenho pesquisado a respeito do deslocamento entre a rodoviária e os aeroportos, pelo que li o mais vantajoso para mim seria o "frescão" mas não consegui encontrar relatos mais detalhados a respeito. Encontrei alguns falando que é possível embarcar dentro da rodoviária e outros relatam embarque nas proximidades da novo rio, parece que existem várias linhas com nomes singulares e segundo o que li é preciso tomar cuidado para embarcar no destino certo. Queria saber se alguém do Rio ou que tenha recentemente utilizando esse meio, pode me orientar de forma mais clara? Outra alternativa que li é o uso de taxi tabelado…
Última resposta por Rodolfo a zanuzo, -
- 0 respostas
- 545 visualizações
Fala pessoal, comprei passagem de avião pra fazer essa, que é uma das mais bonitas do Brasil, mas tô arriscando a pegar o Parnaso fechado. Alguém poderia me aconselhar um trekking pra fazer em substituição àquele? Chego no galeão dia 21 e volto dia 25. Agradeço desde já!!!
Última resposta por Luciano Adam, -
- 10 respostas
- 7.8k visualizações
Oi pessoal! Vou viajar para a praia do Recreio e chego na Rodoviária Novo Rio. Da um pouco mais de 30km de distância. Uber quase chega a 100,00, transporte público são 3 ônibus e leva mais de 3h pra chegar no destino (cheia de malas 😧). Alguém conhece algum outro meio de fazer o trajeto sem gastar muito?
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde, galera vou para Arraial semana que vem, e vi que está suspensa a ida nas prainhas do pontal de atalaia de carro, restando somente o passeio clássico de barco, onde terá uma pausa de 15 min na praia, ou seja, não vai dar tempo nem de tirar a foto clássica nas escadarias...hahah alguém sabe me dizer se na Praia dos Anjos tem taxi boat só para as prainhas do pontal? tipo, pra quem quer ficar um tempão lá... só acho pra reservar o passeio de escuna que visita várias praias...
Última resposta por Edú Franz Fehrer, -
- 0 respostas
- 899 visualizações
Galera, estou planejando ir ao Rio no Final de Janeiro, alguém pra acompanhar ou dicas do que fazer na cidade?
Última resposta por Paulo Mauricio Almeida,