Minas Gerais
Perguntas e Respostas sobre destinos de Minas Gerais
Subfóruns
-
- 131
Minas Gerais - Posts (19673 visitas a este link)
70 tópicos neste fórum
-
Salve pessoal! Alguem aí já foi pra Gonçalves, aqui no sul de MG? Preciso de dicas sobre campings, passeios, custos, etc... já andei pesquisando na net, não achei muita coisa, e aqui sempre tem "aquela" dica especial que só quem já foi sabe! Sei que a região ali é muito bonita, SFX, São Bento do Sapucaí, Monte Verde, é tudo em volta de Gonçalves... o que me indicam por lá?
Última resposta por Hostel Capella -GuestHouse, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia gente, organizo trips e estou precisando pra ontem de uma pessoa que tenha carro para ir para São Thomé dia 15/03 as 23:00 e voltar dia 17/03 as 14:00. um dos meus motoristas bateu o carro e não vai poder ir, o problema que eu já tenho 19 pessoas pagantes, e agora só tenho 3 carros disponíveis, e preciso de 4. Se alguém aceitar, vai totalmente de graça, gasolina, pedágios, café da manhã, os passeios, camping, tudo por minha conta, unica coisa que não estaria incluso é o almoço, mais também não é problema porque tenho uma promoção pra quem viaja comigo, que no restaurante da cidade, sai por 25 reais o almoço. Se interessar e tiverem duvida, me…
Última resposta por Piterdog, -
- 0 respostas
- 913 visualizações
O que fazer ou conhecer nessas cidades para uma Mochileirola com criança de três anos.
Última resposta por Mayara Cardoso, -
- 5 respostas
- 970 visualizações
Boa tarde caros. Ano passado tive o imenso prazer de viajar aqui do Rio com minha namorada, minha Mãe e uma amiga dela, para sairmos da bagunça que é o carnaval daqui e fomos em direção ao sul de minas, mais precisamente, Poços de Caldas. Viagem de carro bem tranquila, evitei serras pois minha Mãe passa mal, então peguei a estrada mais longa, via campinas. Este ano, pretendemos fazer o mesmo, porém, não faço ideia de um lugar tão acolhedor e aconchegante como Poços de Caldas. Pois tínhamos pontos turísticos grátis para visitar durante o dia, e à noite ainda tinha o carnaval de rua, com Palcos e shows. Deu pra conhecer tudo durante os 4 dias. O carro ajudou bast…
Última resposta por Miria.Ctba, -
- 1 resposta
- 867 visualizações
Pessoal, estarei com uns amigos do dia 28/12/2018 a 05/03/2019 no centro de BH, bora marcar uma breja? Vamos no show do Ferrugem, Banda Eva e Felipe Araújo | Na Farra no dia 04 de Março, e na maioria dos bloquinhos espalhados no centro de BH segue em anexo a agenda dos bloquinhos de BH bora CONFRATERNIZAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tabela Carnaval 2019.pdf
Última resposta por André Desio Polazzo, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
A 120 km de Belo Horizonte fica Cordisburgo, a cidade natal do escritor Guimarães Rosa. A antiga casa do autor é hoje um museu. Além disso, a cidade abriga a Gruta do Maquiné, aberta à visitação. Faz tempo que a cidade estava nos meus planos de viagem e quando estive em BH, resolvi que era a hora de conhecê-la. Imaginei que não teria maiores dificuldades para ir de manhã e voltar ao final do dia, já que a distância era pequena. Mas não foi bem assim… Só na própria rodoviária de BH consegui informações sobre o horário dos ônibus. A viagem levou 4 horas, com as diversas paradas pelo caminho. As grutas são lindas e o restaurante que fica em frente te obriga a come…
Última resposta por marinaasn, -
Eu adoro a cidade de Poços de Caldas!!! É uma delícia realmente. Vários locais turísticos, cachoeiras, teleférico até o Cristo, o tem suspenso que vai até a Rodoviária, ruas arborizadas, feiras de artesanato... Mas não deixa de ser uma cidade típica de Minas. Lembro de uma ocasião, há pouco mais de dez anos, em que estava passeando pela cidade, junto com meu compadre (sou de São Paulo e a família de minha mãe é toda da região do sul de Minas. Tenho vários parentes na cidade) e ficamos um bom tempo procurando um Mac Donalds pra almoçar até descobrirmos que isso ainda não existia na cidade naquela época (acho que 1999). E o mais curioso era o espanto das pessoas, poucos …
Última resposta por DAVIDSON ARAUJO, -
- 0 respostas
- 577 visualizações
Galera, alguém animado pra dá role em Tabuleiro amanhã dia 31 e retornar dia 1°? Vou ficar no camping do Lúcio 30 reais a diária. Qualquer coisa grita nois aqui. Ponto de encontro em qualquer lugar de BH Abraçoço!
Última resposta por Cleiton Lanne, -
- 2 respostas
- 765 visualizações
Reveillon Capitólio. Alguém 😎
Última resposta por Jonatasmori, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Gostaria de saber se alguém conhece quem faça transfer ou lotação do aeroporto de Confins para a Serra do Cipó. Vou viajar sozinha em 20/2/18, e assim queria dividir com outras pessoas para não ficar muito caro.
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Oi pessoal, Vocês sabem se rola algum camping nas redondezas de BH, ou mesmo na serra do cipó onde tenha alguma coisa rolando na virada do ano? Me disseram que em Lapinha da Serra rola algo. Confere? valeu!
Última resposta por Juliano Franco, -
- 550 respostas
- 150.1k visualizações
alguem vai pra serra? tô em Franca querendo ir com uma amiga. pretendemos passar um fim de semana, ou agora em janeiro ou fevereiro, mas antes do carnaval.
Última resposta por Hélio Jr1502432675, -
- 6 respostas
- 5.1k visualizações
Para ir este mês de janeiro.
Última resposta por top_dog, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
*Localização: A 30 km de Belo Horizonte, com acesso pelas oito cidades limítrofes: Nova Lima, Raposos, Rio Acima, Caeté, Itabirito, Santa Bárbara, Ouro Preto e Mariana. *Como chegar: De carro ou ônibus a partir de Belo Horizonte, pela MG - 030. Ônibus 3838 *Ingressos: A entrada gratuita. *Onde ficar: Há diversos hotéis e pousadas na região. Lembre-se: é proibido acampar dentro do Parque. *Histórico: Em setembro de 2009 o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) recebeu um documento assinado por 25 entidades de Minas Gerais, tendo à frente o Projeto Manuelzão, chamando à atenção para a importância ambient…
Última resposta por Bruna Stutz Klem, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Bom Dia Fora o trem que vai de ouro Preto para Mariana, gostaria de saber se tem onibus circular que faz esse trajeto e qual o ponto de partida.
Última resposta por Karina Moreira, -
- 4 respostas
- 16.8k visualizações
Tenho pouco dinheiro para gastar, sei sobre Ouro preto mas que é bom só nas republicas, mas ae fica dificil porque é 500 reais o pacote, queria algo bem mais barato.Os abadas caros de Santa Rita e Muzambinho também me inviabiliza pelo fato de ter que arrumar lugar pra ficar ainda.Queria um lugar onde o carnaval de rua é bom e free, ou seja barato.Pequisei sobre umas cidades, quais vocês acham melhor : mariana cambui tiradentes prados sao joao del rey Resende Costa bueno brandao lambari sao lourenço caxambu piranguinho passa quatro baependi oliveira coqueiral carmo do rio claro areado carmo da cachoeira boa esperança capitolio furnas cambuquira …
Última resposta por petrius, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
Olá Mochileiros! A muito tempo venho querendo fazer minha primeira aventura sozinho e apenas adiava, mas agora conhecí uma companheira de viagem, que está disposta assim como eu a gastar pouco e aproveitar muito, então segue umas dúvidas que tenho, bem simples na verdade, que quem conhece a região poderia me ajudar melhor: -Não queremos gastar com pousada, seria arriscado acampar em algum local, perto (não do lado, mas aproximado, cerca de 1 a 2km) de uma cachoeira ou algum local mais adequado, com clareiras, campo? Quais seriam as chances de sermos detidos (se é que tem chance disso), pagar multa ou algo do tipo? OU podemos ficar em um camping mais barato? -Existindo …
Última resposta por eduardo.correaf, -
- 2 respostas
- 838 visualizações
Olá pessoal,tudo bem? No carnaval estamos querendo fugir da bagunça, eu e uns amigos queremos algum lugar em MG que seja lindo, com variasse cachoeiras e atrativos e onde possamos acampar sossegados, vocês conseguem me indicar um local? Obrigada, abraço a todos! 🙏🏻
Última resposta por renatofernandesp91@gmail.c, -
- 0 respostas
- 705 visualizações
Bom dia Mochileiros!!!! São duas questões: - Como ir pra Diamantina MG de ônibus, saindo do Rio de Janeiro?? - Como ir pra Conceição do Mato Dentro MG de ônibus, saindo do Rio de Janeiro?? Obrigado!!!!
Última resposta por juniorabreu, -
- 0 respostas
- 716 visualizações
preciso de locais interessante em diamantina
Última resposta por Ruan Vasconceloss, -
- 1 resposta
- 813 visualizações
Pessoal, Eu e minha namorada vamos à capitólio nos dia 6 à 9 de janeiro e gostariamos de dicas de pousadas ou camping com preços acessíveis e de lugares para conhecer além dos passeios e cachoeiras típicas. Agradeço desde já
Última resposta por douglas.hiro, -
São Gonçalo do Rio das Pedras Cachoeia do Comércio - centro da Vila! O descanso repousa nas ruas de estradas de terra e no casario secular que caracterizam o distrito de São Gonçalo do Rio das Pedras. Logo ao chegar é possível conhecer o Rancho dos Tropeiros, nominado assim graças aos grupos de pessoas que formavam tropas para transitar alimentos para os garimpos de Minas Gerais no século XIX. O local preserva duas igrejas de grande destaque: a Matriz de São Gonçalo e a Nossa Senhora do Rosário. Para quem procura por lazer e quer manter um contato direto com a natureza, São Gonçalo oferece diversas opções. São Gonçalo do Rio das Pedras é famoso por sua paisagem bu…
Carrancas 1 2 3
por Márcia Bastos- 25 respostas
- 29.2k visualizações
Carrancas - Minas Gerais Em meio ao ciclo do ouro, bandeirantes paulistas da capital e de Taubaté, grandes rivais na disputa pelas terras e pelo ouro que nelas continham, se encontraram às margens do Rio Grande por volta de 1720 e juntos instalaram-se nas terras onde hoje está situado o município de Carrancas. Principais distâncias rodoviárias (km): - São Paulo - 411 km Presidente Dutra / 430 Fernão Dias - Rio de Janeiro - 421 km - Belo Horizonte - 286 km - Brasília - 1.060 km - Vitória - 850 km Gruta da Toca: Localizada à aproximadamente 3 km da cidade, junto ao poço do coração, esta é uma aventura bem interessante, são …
Última resposta por Geraldo Augusto, -
- 12 respostas
- 20.9k visualizações
..
Última resposta por RicardoRM, -
Estive estes últimos dias em Diamantina/MG, cidade histórica famosa pela corrida por diamantes no século XIX, por ser a cidade natal de JK e mais recentemente por servir de cenário para a minissérie "A Cura" da Rede Globo. Como não encontrei quase nada no site sobre esta cidade, gostaria de compartilhar algumas dicas. [t1] Museus e atrativos turísticos[/t1] A cidade não possui muitos, e podem ser todos visitados em somente um dia. São os seguintes: Casa da Chica da Silva - Local onde morou a poderosa Chica da Silva, negra escrava amante do comendador João Fernandes, que por isso conseguiu bastante status na sociedade daquela época. Entrada gratuita. Museu do Diama…
- 4 respostas
- 5.9k visualizações
Até estranhei que não houvesse nada sobre São Gonçalo do Rio Preto por aqui. Então resolvi criar o tópico pra divulgar um pouco a cidade, principalmente o Parque Estadual do Rio Preto, que foi o que me levou a conhecer o local. São Gonçalo do Rio Preto (não confundir com São Gonçalo do Rio das Pedras) fica na região do Alto rio Jequitinhonha, está a 350km de Belo Horizonte e a 70km de Diamantina. O Parque Estadual do Rio Preto é a principal atração por lá, foi criado nos anos 90 para proteger a nascente do Rio Preto, que dá nome ao parque, a unidade de conservação foi reaberta ao público em 2013. Do centro do município até a sede do parque são aproximadamente 16km, p…
- 13 respostas
- 2.4k visualizações
Alguém sabe informar como ficam as cachoeiras em Julho? O volume de água altera muito?
Última resposta por Augusto, -
- 3 respostas
- 9.3k visualizações
Picos em Monte Verde e Extrema – MG - Março/2017 O mês de março estava na sua metade quando fiz essas trilhas, a ideia era de trilhar até picos de Monte Verde, principalmente o Selado, e no dia seguinte pegar um ônibus até Extrema pra subir o Pico do Lopo tendo um contato com a natureza da região pela primeira vez. Em Monte Verde não atingi o Selado, mas passei em outros picos da região que até então eu não sabia que existiam, a Pedra Redonda e a Pedra Partida. Vou relatar como foi um pouco do meu role. Notícia (Oswaldo de Camargo) A nuvens trouxeram-me notícias do céu... As aves disseram-me como iam as montanhas... Coisas estranha…
Última resposta por Carlosfuca, -
ESTADO DO ESPÍRITO SANTO Um dos lugare mais lindos do Espirito Santo é MATILDE! São varia cachoeiras, cada uma mais linda que a outra, chegando até a 40 metros de queda. Vilarejo bucolico de gente simpatica e que anoite esfria de uma tal maneira que fica impressindivel uma fogueira... Não existe vida noturna, o maximo que se encontra é o bar da tia lucia, figura carismatica que te trata super bem, e que tem uma bebida chamada surpresa. Existe tambem um tunel com mais de 100 metros de distancia, que foi construido pelos escravos no seculo passado para que o curso do rio não atrapalhasse a linha ferrea, é uma linda obra arquitetonica...imperdivel... Há tambem uma a…
Última resposta por Roberto Sarti, -
E aí Rogério. Se vc for somente subir o Pico da Bandeira, a subida nao é tao dificil. Nem há a necessidade de guia. É uma trilha muito fácil. Certa vez subi o pico p/ ver o Por-do-Sol e só retornei a noite. Nao tinha lanterna e mesmo assim nem tive problemas na trilha. Em época de Lua Cheia muita gente sobe durante a noite p/ o Pico p/ ver o nascer do Sol, que é um outro espetaculo, além do por-do-sol. Se vc for na caminhada, passando pela Portaria do Parque são uns 6 Km (+ - 4 hrs) por uma estrada de terra bem chata e bastante íngreme até a Tronqueira (1.970 m de altitude e onde vc pode deixar seu carro). Nesse lugar há uma infra-estrutura boa p/ camping. Desse ponto…
Última resposta por Matlagy,