Minas Gerais
Perguntas e Respostas sobre destinos de Minas Gerais
Subfóruns
-
- 131
Minas Gerais - Posts (19672 visitas a este link)
70 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 184 visualizações
Estou entre duas possibilidades: - Sair de BH, de carro alugado, passar um dia em Inhotim, um dia na Serra da Canastra e 3 em Capitólio. Pra então voltar pra BH. - Sair de SP, de moto, passar por Águas de Lindóia por um dia, e da mesma forma, um na Serra da Canastra e 3 em Capitólio. E volta pra SP. Sugestões em cima dessas ideias?
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 134 visualizações
Aonde abastecer GNV
- 1 resposta
- 230 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou planejando a travessia de Baependi para Aiuruoca na Serra do Papagaio para o próximo feriado de Corpus Christi e queria saber se alguém pode ajudar com contatos de resgate. Não achei muitas referências aqui, nenhuma muito atual e a logística dessa travessia é um pouco complexa. Sei que tem ônibus até o bairro Vargem Grande saindo de Baependi, mas não em feriados. Como vou de São Paulo para Caxambu, podia ser direto de lá. Depois para voltar de Aiuruoca para Caxambu. Se alguém tiver contato de resgate, agradeço! Obrigada, Natália
- 0 respostas
- 207 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Eu moro próximo a serra da mantiqueira, em Santo Antonio do Pinhal, e tenho um filho de 3 anos. Gostaria de começar a levar ele para acampar mais vezes e fazer pequenas caminhadas. Vocês sabem de parques/reservas que possuem área para camping nessa região? Não queria levar ele nesses campings que são mais estacionamentos, sabe? Queria levar em lugares mais dentro da natureza mesmo. Se souberem de dicas vou ficar muito feliz. Obrigado!
Última resposta por gusmotion, -
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Tenho interesse em estar conhecendo a região de Ibitipoca, mas tenho algumas duvidas: Li que é possível acampar no parque, mas é em áreas destinadas a camping ou camping selvagem tb é permitido? Me interessei muito pelo circuito da Janela do Céu, mas vi que a caminhada é um pouco longe, qual seria o tempo estimado para esta caminhada? É possível faze-la para quem não tem o habito de longas caminhadas? Vi que é possível fazer as trilhas sem guias, mas caso haja o interesse é fácil encontra-los no parque? Desde já ,VALEU GALERA !!!!
Última resposta por rodrigochiaradia, -
- 9 respostas
- 12.2k visualizações
Gente, pesquisei no fórum e as pouquissimas informações q encontrei não me atenderam. Alguem tem dias sobre Três Marias/MG?? camping, locais de pesca, pousadas legais, restaurantes, atrativos.. Obrigada
Última resposta por paulo Terrão, -
- 3 respostas
- 722 visualizações
Olá viajeiroos .. caminho da estrada Real a pé!! Acampamento..Custos reduzidos..
Última resposta por Joao Daniel Nogueira Romariz, -
- 13 respostas
- 3.9k visualizações
-Qual a cidade que você mais gostou de visitar em Minas Gerais? -Acho que Milho Verde... -E o que tem para fazer lá? -Umas cachoeiras que dá para ir a pé... -E que mais? -Uma igreja muito pequenininha. -E esse foi o lugar que você mais gostou? Milho Verde é uma vilinha. Tem cerca de mil habitantes e algumas poucas ruas de terra sem iluminação. Pequenas casas de cores já gastas. Mato baixo do cerrado abrindo o horizonte do olhar. Gramadinho envolta da igreja, das menores que já vi. Tem cachoeiras... E só. E mais. Tem galinha passeando solta, tem mugido de vaca se intrometendo no seu telefone. Tem criança pequena montada a cavalo sem …
Última resposta por Raulz!to, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Galera, tudo bom? Mês que vem irei para Ibitipoca e sei que lá tem umas estátuas gigantes maravilhosas. Porém parece que elas fazem parte de um hotel e somente os hóspedes podem visitar. Gostaria de saber se alguém sabe chegar la (ou tem a posição delas no maps) e se realmente a entrada é proibida. Vi alguns videos de gente fazendo trilha de Bike e acabam passando por essas estatuas. Imagem das estatuas: Obrigado!!
São João Del Rey 1 2
por jarsgirl- 17 respostas
- 6k visualizações
Olá Pessoal, preciso da ajuda de vcs sobre São João Del Rey. sugestões de albergues ou pousadas, quantos dias ficar...
- 4 respostas
- 899 visualizações
Minas Gerais 1- City Tour BH 2 - Passeio Ouro Preto e Mariana 3- Passeio Congonhas, Tiradentes e São João del Rei 4 - Passeio Serra do Cipó Espírito Santo 5 - Montanhas Capixabas 6 - City Tour por Vitória e Vila Velha 7 - Praia de Guarapari O que acham desse roteiro? Penso em deixar um dia extra para BH e um dia extra em Vitória, quem sabe para conhecer mais a cidade.
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 376 respostas
- 178.9k visualizações
salve galera !!!!! são thome é muito bommm !!!! maas em feriados a cidade lota e fica meio congestionada heheehe tem muitass cachu quanto mais longe da city menos gente !! eu adoro ficar em sobradinho é meio lonje da cidade mas vale a tranquilidade que tem o lugar !!! mas se vc s ja gostarem mais de agito e galera em dias de feriado fica assim !!!! esse dia tava rolando um show reggae la em cima !!!!! fora a muvuca tavo um astral bem legal com a bandinha tocando e o sol se pondo animal!!!!! falow bruno
Última resposta por Luka Izzo, -
- 3 respostas
- 877 visualizações
Estou querendo viajar pelo sul do Brasil , mas é a minha primeira vez viajando alguém me dê umas dicas? Ou companhia para viajar no ano de 2021?
Última resposta por peresosk, -
- 0 respostas
- 597 visualizações
Há tempos não acampo... Sempre gostei de ter companhia para ser mais legal.
Última resposta por markynhosfgudes, -
- 1 resposta
- 789 visualizações
Qual camping em Aiuruoca vocês me indicam?
Última resposta por casal100, -
- 0 respostas
- 663 visualizações
Estou em Piracicaba SP e pretendo ir passar o feriado em Carrancas se alguém tiver! Precisando de carona =)
Última resposta por Luisa_job, -
- 17 respostas
- 2.7k visualizações
Olá, gostaria de saber a maneira mais rápida chegar a Monte Verde. Li em alguns sites que de São Paulo é melhor, mas são informações bem vagas. Ah, estamos em São Luís, no Maranhão.
Última resposta por SalgadoSJC, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Oiiii pessoas, então eu tô querendo fazer um mochilão pópor Minas, minha passagem tá comprada pro dia 22/04 pra BH, lá eu quero ficar umas 2 semanas a 1 pra conhecer a 2 pra fazer dinheiro, e quero conhecer a Serra do cipó? Alguém que posso me dar umas dicas? Se as cachoeiras no parque São pagas? As hospedagem barata?
Última resposta por gustavo.woltmann, -
Minas
por ceciliojunior- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Olá gente estou querendo ir pra algumas cidades de minas depois que esse vírus passar to saindo de Natal para BH quero conhecer, diamantina, milho verde, serro e ouro preto algum dica e sugestões?
Última resposta por Mmarciaregina, -
Região de Furnas - Capitólio - Dicas Olá, alguem tem dicas sobre essa cidade? Campings, hostels, lugares??? Obrigada
Última resposta por GirlDiver, -
- 0 respostas
- 495 visualizações
Galera alguém em carrancas?
Última resposta por ricardolpvieira, -
- 1 resposta
- 781 visualizações
Bom dia pessoas! Vou fazer um roteiro por MG a partir de 08/01 e preciso de dicas de local para ficar que sejam bons e baratos... 😃 Me ajudem: - Gonçalves - Capitólio - Carrancas - São Tomé das Letras - Trindade (Paraty-RJ) Quem sabe fazemos uma turma boa por lá pra fazer umas trilhas, bora?? Obrigada!!
Última resposta por alinebrr, -
- 1 resposta
- 874 visualizações
Galera, dia 15/11 é feriado e dia 16 é meu aniversário e gostaria de viajar. Moro no interior de SP e to procurando alguns destinos pra acampar neste fim de semana. A ideia é sair quinta a noite (14/11) e voltar domingo pois trabalho na segunda. Poderiam me indicar algum lugar que encaixe no tempo que vou ter? Não tenho necessidade de um camping caro, mas se tiver cozinha eh um diferencial kkk Em relação aos atrativos, gostaria de cachoeiras de facil acesso (que de pra ir a pé pois vou de onibus) mas curto fazer trilhas! Se for algum parque nacional que de pra ir de onibus / a pé, melhor ainda! Obrigado desde ja! (Nao sei se aqui é o local certo pra essa pergunt…
Última resposta por Fabiula Fernades, -
- 7 respostas
- 989 visualizações
Sou de São Paulo SP, gostaria de conhecer algo de Minas!
Última resposta por Fabiana Stos Rodrigues, -
- 0 respostas
- 666 visualizações
Nunca é tarde p tentar, da vida só levamos a morte! Não sou apegado ao dinheiro, mais entendo sua necessidade. Procuro pessoa do bem, disposta a dividir um rolê de 2 anos ou mais dentro de um Fusca até o Uruguai, vivendo de música circo e artesanato. Pessoas dispostas em busca da felicidade!se quiser entender a ideia 037984015728 ou passa aqui em casa toma cafezinho fresquin , pãozin de queijo!
Última resposta por Toshirol Tosh, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal, Estou planejando uma viagem em grupo (10-12 pessoas) a Serra da Canastra no final de novembro/ início de dezembro. A ideia é sair de van de SP na sexta a noite e aproveitar o sábado e domingo inteiros lá. Sei que esta época é chuvosa, mas alguém que já foi sabe dizer se chega a prejudicar demais os passeios ou dá para aproveitar? Preciso de dicas de hospedagem e empresas que façam os passeios de 4x4 também! Se tiverem dicas de vans que fazem o transporte até lá, também fico agradecida! Valeu!
Última resposta por Cesar Rodrigues73, -
[info]Tópico para compartilhar dicas sobre Minas Gerais Participe! Se vc conhece alguns lugares do Estado de MG e tem aquela dica de algum local muito bom para visitar, compartilhe com a gente. Pode ser também aquela dica de uma trilha, de uma cachoeira ou que só vc conhece e que pode ser um lugar perfeito para um passeio. Poste aqui as indicações e divida essa experiencia com a galera. Regras do Tópico Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre o Estado de Minas Gerais. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info]
Última resposta por K3lly, -
- 1 seguidor
- 388 respostas
- 112.4k visualizações
O estado de Minas Gerais é uma das 27 unidades da República Federativa do Brasil, com uma população estimada 17.9 milhões de habitantes. Está localizado na região Sudeste do Brasil, junto com São Paulo, Rio de Janeiro, e Espírito Santo. Tem como estados limítrofes: Bahia (norte e nordeste), Espírito Santo (leste), Rio de Janeiro (sudeste), São Paulo (sul e sudeste), Mato Grosso do Sul (oeste) e Goiás e Distrito Federal (noroeste). A linha divisória soma 4.727 km. Com acesso ao oceano Atlântico através dos vizinhos Espírito Santo e Rio Janeiro, o território de Minas Gerais fica entre os paralelos de 14º13'58" de latitude norte e 22º54'00" de latitude sul e os…
Última resposta por Gustavo Modad, -
- 3 respostas
- 3.3k visualizações
Esse é um passeio que recomendo pra quem gosta de arte e pra quem não gosta também! Difícil é não se encantar com o Inhotim, o maior museu a céu aberto da América Latina, que integra natureza e arte contemporânea em um gigantesco espaço de 140 hectares. A melhor parte é que essa pode ser uma viagem barata! Pra economizar na hospedagem, sugiro o Hostel 70, localizado em Brumadinho , a 300m da rodoviária e a apenas 4km do Inhotim. Quem precisar de mais informações, pode acessar o meu blog: http://www.mochilamundoafora.com.br Hostel 70 http://www.hostel70.com/
Última resposta por Viviana Andrade, -
- 1 resposta
- 4.4k visualizações
Bom dia caros. Gostaria de saber do pessoal que costuma viajar de carro, qual seria o caminho com as serras menos sinuosas do RJ para São Lourenço? Ouvi falar em ir por Juiz de Fora e fazer uma "baldiação" por lá. Também ouvi falar na serra por Cruzeiro-SP. Qual seria a recomendação de vocês, para pessoas que passam muito mal em serras e não podem tomar dramin. Grato.
Última resposta por mochileiro_campogrande,