Santa Catarina - Roteiros de Viagem
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de viagem por Santa Catarina
46 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Urubici é um daqueles destinos que para quem vive em centros urbanos maiores torna-se um refúgio. Ela seduz pela simplicidade de sua gente, pela qualidade de vida, pela tranquilidade (ouvem-se curucacas e quero-queros cantando em vários momentos do dia, avistam-se montanhas para qualquer lado que se olhe). Praticamente não há grades, é segura, caminha-se à noite. Estaciona-se em qualquer local que se deseja, seja em frente à uma loja, supermercado, padaria, lotérica, etc. É um destino turístico que não foi (e esperamos que nunca seja) contaminado com grifes, aparências, luxo,trânsito, multidão, preços altos, etc. e se destina justamente para quem não busca isso. Passar di…
Última resposta por ElizGava, -
- 0 respostas
- 525 visualizações
Ola amigos, meu nome é Chicareli, sou de sampa capital, tenho uma fat boy e estou saindo de ferias na primeira semana de dezembro/2019 e pretendo dar uma esticada até a serra do rio do rastro SC. coisa de uns quatro dias de viagem ida e volta. alguem se habilita?
Última resposta por Wuxiley Chicareli Costa, -
- 0 respostas
- 524 visualizações
Oi gente! Tô passando aqui pra tirar algumas dúvidas sobre uma viagem que pretendo fazer pra Balneário Camboriú no próximo ano. Na verdade, é apenas uma possibilidade de viagem e não tem nada certo, por enquanto. E por isso, quero me antecipar, caso necessite escolher outro lugar. Então, gostaria de saber dicas: -De hospedagem -O melhor período do ano para viajar -O custo dos restaurantes -Roteiros possíveis -Preço de uma corrida de táxi ou de uber na saída do aeroporto -Preço dos hostels Grata quem puder ajudar! 🙂
Última resposta por Jaqueline Bárbara, -
- 0 respostas
- 654 visualizações
Boa tarde galera, Estou indo pro Beto Carrero numa excursão, e meu roteiro é o seguinte: Vamos sair na sexta feira e ficaremos hospedados em uma pousada em Penha. No sábado vamos para Balneário Camboriú e retornaremos para Penha às 17h. Oqe posso fazer a noite em Penha? Conheço Balneário Camboriú e sei que é recheado de opções para curtir a noite, mas se em Penha tiver boas opções de restaurantes e bares já me deixaria satisfeito. Vale a pena passar a noite em Penha ou é melhor ficar em Balneário Camboriú mesmo? Valeu!
Última resposta por igoranjoss, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Ola Pessoal estou indo viajar para Floripa sempre quis conhecer esse lugar do nosso Brasil, vou passar 11 dias ,mais distribuir bem pós não vou fica só em Floripa. Pretento fazer Floripa uns 2 dias depoi sigo para Balneário Camboriú pretendo fica uns 3 dias depois vou para Joinville ate Curitiba destino final.Sera que esse meu roteiro ta bom....preciso de ajuda!!!
Última resposta por Ludmila Rodrigues, -
- 0 respostas
- 464 visualizações
Recado para todos os mochileiros viajantes que passarem por floripa. Me chamem no pv . estou gravando com varios viajantes e divulgando um pouco da trajetoria e destinos de cada um. Para inspirar o mochileiro interior de cada um de nós Fico grato com a colaboração de todos. Ps:segue video do meu novo amigo CAIO viajando do Maranhão até aq em floripa somente a pé ecom força de vontade e humildade , com meta de costear a america do sul com destino aos 5 continentes. VID_42411111_201142_940.mp4
Última resposta por marcelinho26, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Minha Próxima parada será para o maior parte da America latina BETO CARREIRO. E GOSTARIA DE DICAS PARA O PARQUE. MINHA HOSPEDAGEM JA ESTA OK PASSAPORTES DO PARQUE OK E RESTANTE NÃO SEI NADA PODEM ME CONTAR QUEM JA FOI?
Última resposta por Diego Cabraitz Arena, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Oi, gente! Estou chegando de Recife a Florianópolis em 11.02.19. Tenho passagem de volta marcara para o dia 08.03.19, mas ainda não defini os roteiros. Sei que quero passar por Floripa, Itajaí e Balneário Camboriu. O que sugerem? Aceito companhias também!
Última resposta por denisepsi, -
- 0 respostas
- 774 visualizações
EVENTO: Folianópolis 2018, micareta na ilha da magia. DATAS: 15, 16 e 17 de novembro de 2018. Procuro companhia para ir para o evento Folianópolis 2018, na cidade de Florianópolis. Pacotes com empresas especializadas (Juca na balada, Lelynho...) ou hospedagem no hotel oficial do evento (Castelmar). O Evento é sensacional, já fui dois anos seguidos (2016 e 2017) com a empresa Juca na balada, porém esse ano não tenho companhia.
Última resposta por Clsantos, -
- 0 respostas
- 845 visualizações
Caros colegas de mochilagem, bom dia estou planejando ir para santa catarina e como tenho um filho de um ano, pode ser que não valha a pena fazer o circuito, então tem duas cidades que me interessa: Pomerode e Apiuna Em Pomerode se tem o zoológico de Pomerode e o passeio de maria fumaça em Apiúna. Gostaria de saber dos colegas se vale a pena, como é o translado Pomerode - Apiuna e vice-versa e como é o translado de floripa para Pomerode. A ideia é fincar base em Pomerode e dali explorar lendo informações no tripadvisor, as pessoas elogiam o local, mas preciso de informações para aproveitar estes dois passeios, principalmente o de maria …
Última resposta por mochileiro_campogrande, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Já pensou caminhar à beira de precipícios, em meio a uma mata rasteira e úmida, admirando paredões de pedra recortados por rios e recheados de uma mata densa, de um verde resplandecente, e após uma longa caminhada sentar e curtir o silêncio e a magnitude da natureza enquanto se pergunta: “esse lugar existe mesmo?”. Existe, se chama Campo dos Padres, e fica no Brasil. Mais especificamente, na Serra de Santa Catarina. Mas o que é, afinal, o Campo dos Padres? O Campo dos Padres é uma área extensa de planalto situada na divisa entre 3 regiões políticas do Estado: Grande Florianópolis, Sul e Serra, abrangendo diversas cidades (conforme figura acima). A origem ge…
Última resposta por filosofiadeviajante, -
a
Última resposta por CCP, -
- 0 respostas
- 830 visualizações
Oi, meninas, tudo bom? Vou pra SC dia 17 e fico até dia 31. De início ficarei na casa de um amigo em Joinville e depois em Rio do Sul, na casa de outro. Me dêem dicas do que fazer em outras cidades nessas redondezas. Vou só com um mochilão. Obrigado!
Última resposta por Bruno Domingos, -
- 0 respostas
- 554 visualizações
Estou planejando uma viagem para SC, região de Tijucas. Tenho local para me hospedar. Orçamento apertado, gastar o mínimo possível, indo de carona a partir de MT. Alguma dica para fazer pelas redondezas?
Última resposta por IgorAscari, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
E ai pessoal, estou indo para Balneário dos dias 16/08/18 a 20/08/18. Irei fazer dois dias de parque no dia 17 e 18 e no dia 19 ficarei em Balneário. Podem me passar algumas dicas para aproveitar?
Última resposta por rkoerich, -
- 10 respostas
- 7.9k visualizações
Amigos, Pretendo passar alguns dias em setembro em Florianópolis. Irei com meu marido. Ele gosta muito de praia e eu gosto de lugares históricos e paradisíacos. Ele gosta de gastar pouco, eu gosto de conhecer as coisas e dar seu devido valor. Gostaria de dicas de onde ficar em Floripa. Queremos conhecer o Beto Carreiro World, é viável? Pretendemos ficar do dia 11 a 19/09. É uma boa época para conhecer a ilha? Toda ajuda será bem-vinda! Aguardo retorno. Abraço!
Última resposta por eusoumichele,