Santa Catarina - Roteiros de Viagem
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de viagem por Santa Catarina
46 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 588 visualizações
Olá Pessoal, Estou planejando às férias e gostaria de ir conhecer o Parque Beto Carrero. Alguem que ja tenha ido? Pensei em 1 semana na regiao. O que seria legal de conhecer, alem do parque? A ideia é a seguinte: Rio de Janeiro - Navegantes (voo) Mes: Novembro Estadia: 1 semana Obrigado desde já por quaisquer informações.
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 828 visualizações
OLA PESSOAL, ESTAMOS PROGRAMANDO UM VIAGEM SAINDO QUARTA FEIRA NOITE ATE SEGUNDA FEIRA, ALGUEM COM ROTEIRO PARA INDICAR 2 ADULTOS COM 1 CRIANCA DE 14 ANOS
Última resposta por StanlleySantos, -
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 630 visualizações
Eu sou de Ponta Grossa-PR e vou viajar com a minha família em março do próximo ano, iremos em 6 adultos, 2 já senhoras e 1 bebê de 1 ano... Planejamos descer pelo litoral Catarinense parando em alguns pontos turísticos até Floripa... Teremos 10 dias para ir e voltar... Vamos de carro próprio e ficar em hotéis nas cidades que formos parando... Por favor, preciso de uma luz sobre o roteiro e quais locais compensa mais visitar! Desde já agradeço ;-)
Última resposta por Larissa Cabrera Berdarich, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 300 visualizações
Bom dia! Eu e minha namorada estamos começando a fazer alguns passeios curtos de caiaque e temos um caiaque inflável que quebra bem o galho para "aventuras calmas". Já tivemos uma experiência com o excesso de vento no mar e entendemos o perigo. Gostaríamos de conhecer praias, lagoas e outros locais própícios para uma prática segura, lembrando que somos iniciantes. Já ouvi falar de algumas represas no estado, talvez até uma perto de Rio do Sul, mas não tenho certeza e não sei como é o acesso. Agradeço dicas e sugestões!
Última resposta por neovalk, -
- 5 respostas
- 531 visualizações
Me chamo Bianca e comecei a me interessar pelo trekking vendo vários vídeos na internet e acompanhando relatos. Desde criança sempre estive em contato com a natureza, mas sabemos que o trekking é um esporte caro (mas isso fica para o próximo post), com isso fiz algumas trilhas durante minha vida, mas nada muito grande. Mas vamos as perguntas, sou de Santa Catarina (vale do Itajaí), logo quero começar pela serra, auto vale, etc. - Primeira pergunta: começo por uma trilha mais tranquila? O que seria mais tranquila? Quais vocês indicam? - Existem grupos que fazem trekking juntos? Eu realmente não queria começar o primeiro sozinha, porque certeza que te…
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 358 visualizações
Estarei em Blumenau de 4 a 6 de fevereiro, o restante da semana por SC... Quem for chama aí.
Última resposta por davihsf86, -
Acampamento
por Mayara.B- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá, alguém sabe me dizer lugares seguros para acampar em Florianópolis? Não queria pagar nada, mas se tiver lugares baratos com camping podem sugerir (até 30 reais por exemplo). Alguém que já fez isso pode me contar como foi a experiência e o que devo levar?
- 2 respostas
- 434 visualizações
Salve pessoal! Seguinte, eu e meu companheiro queremos aproveitar essas férias para entrarmos um pouco no universo do mochilão. Pensamos em ficar pelo litoral de SC mesmo, como nunca tivemos essa experiência antes, queremos ir começando aos pouquinhos. Gostaria de dicas de roteiro de viagem, onde é interessante começar, lugares que precisamos visitar, enfim, dicas no geral para dois jovens que querem se aventurar :))))
Última resposta por SilviaAlves, -
- 0 respostas
- 535 visualizações
😄
Última resposta por Keilor, -
- 0 respostas
- 443 visualizações
Olá, alguém indica um camping gratuito em Santa Catarina que seja próximo de rio, lago ou mar onde eu possa pescar?
Última resposta por LordRedBlack, -
- 3 respostas
- 855 visualizações
Olá pessoal, quero muito ir pra Oktoberfest esse ano, alguma dica de viagem (o que fazer além da Oktober, onde ficar) 😉e parceria pra essa trip?
Última resposta por cltctba, -
- 2 respostas
- 332 visualizações
Favir enviar sugestões de roteiro.Eu esposa e filho de 15 anos. Onde ficar o que fazer .
Última resposta por Christiano Kettrup, -
- 0 respostas
- 415 visualizações
Olá, é minha primeira vez nesse fórum. Sempre gostei de colocar a mochila nas costas e viajar, e minha maior vontade era viajar de moto. Comprei minha moto CG Fan 160 há um ano e meio e gostaria muito de viajar para fora do estado com ela. Tenho amigos e 2 afilhados no Sul em Curitiba e Itapoá - Santa Catarina, e estou prendendo ir de moto vê-los. Gostaria de saber de quem tem e viaja de moto se me recomenda, ou seria muito perigoso, tendo em vista que minha moto é 160.
Última resposta por Iris Valquiria, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
A Praia do Rosa é conhecida como um dos melhores picos de surf do Brasil, além de ter um clima de paz e tranqüilidade que agrada a muitos que lá frequentam. Além disso, a praia é uma grande reserva ambiental, e por isso não possui avenidas beira mar como grande parte das praias do Brasil. Localizada a cerca de 90 quilômetros ao sul de Florianópolis-SC, na cidade de Imbituba, a Praia do Rosa é um dos destinos mais procurados por pessoas que amam praia, esportes de aventura e contato com a natureza. O local recebe visitantes de todo o mundo durante o ano inteiro, desde os mais baladeiros, como é o caso de quem chega para o réveillon e as famosas festas de verão; …
Última resposta por Musskopf, -
- 0 respostas
- 477 visualizações
Olá pessoal, estou me planejando pra fazer um bate e volta em Balneário Camboriú em algum final de semana de Fevereiro. Moro em Joinville há alguns meses, então será minha primeira vez. Quem quiser combinar algo, pode me chamar no 47 98813-2586
Última resposta por Umcardosofelipe, -
- 4 respostas
- 936 visualizações
Olá pessoal, pretendo ir à Floripa no período de 16/01/22 a 31/01/22. Minha idéia é, já que será alta temporada e provavelmente estará tudo muito lotado, ficar só pela parte Leste e Sul da ilha. Pensei em ficar hospedada em Campeche, já que sem a parte Norte ali ficaria sendo uma área mais central, e a partir dali ir até os outros locais. Queria saber se é uma boa idéia ficar hospedada apenas em um local, se consigo aproveitar bem dessa forma, ou se me indicam ficar em outras regiões também.
- 0 respostas
- 402 visualizações
Estou na duvida de compra..ou nepal ou howqua....vi q a nepal tem a saia e a howqua nao...vi que a howqua tem o varao nas pernas e a nepal nao..nepal mais pesada também...as duas coluna de agua 6000 ..igual..e aiiiii fica a dúvida
Última resposta por Diego Xefa, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Fala Pessoal, primeiro post aqui e queria dicas e ajuda para moldar meu roteiro de viagem saindo de SP em 15 de dezembro, com minha esposa e minha filha de 3 anos e meio de carro. A idéia é visitar o Beto Carrero e o Natal Luz de Gramado, e na volta passar o Natal na casa de amigos em Blumenau. Sairiamos de São Paulo para Itajaí passando pela Estrada da Graciosa no Paraná. Em Itajaí ficariamos 3 dias, 2 para ir ao Beto Carrero e mais um para conhecer Balneario Camboriu. A partir dai partiriamos com direção a Gramado para ficar mais 3 dias e teriamos mais 2 dias de viagem para conhecer antes de chegar a Blumenau. Além dos Cânions e da Serra do Rio do Rastro que temos vonta…
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Ola pessoal, Tenho 20 dias férias (sem chance de negociação) em Agosto/2020 e planejo viajar de carro (com esposa e filha de 18 meses) até Praia Grande-SC / Cambará do Sul-RS e depois Foz do Iguaçu. Sim. Só viajaremos se a questão do COVID19 tenha de fato amenizado. O que não parece ser o caso. Mas vou seguir com o planejamento e decidir na véspera... O trecho entre São Paulo e Floripa eu conheço bem. Planejo fazer uma parada de 1 noite em Curitiba e 3 noites em Florianópolis e então seguir para Praia Grande-SC / Cambará do Sul-RS. A ideia é não fazer trechos muito longos de carro (> ~5hs) para não deixar minha filha muito irritada e cansada…
Última resposta por poiuy, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Última resposta por Elvis Harom de Lima, -
- 4 respostas
- 779 visualizações
Olá, boa tarde! Gostaria de fazer uma viagem de moto pelas serras catarinenses em Maio/2020 saindo de São José dos Campos SP. Alguém pode me passar dicas de roteiro?
Última resposta por Pablo Picoli, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Oi gente! Tô passando aqui pra tirar algumas dúvidas sobre uma viagem que pretendo fazer pra Balneário Camboriú no próximo ano. Na verdade, é apenas uma possibilidade de viagem e não tem nada certo, por enquanto. E por isso, quero me antecipar, caso necessite escolher outro lugar. Então, gostaria de saber dicas: -De hospedagem -O melhor período do ano para viajar -O custo dos restaurantes -Roteiros possíveis -Preço de uma corrida de táxi ou de uber na saída do aeroporto -Preço dos hostels Grata quem puder ajudar! 🌝
Última resposta por Jaqueline Bárbara, -
Litoral Catarinense (A saga), de Florianópolis até Balneário Camboriú (Setembro de 2020) 1 2
por Robson&Luana- 11 respostas
- 2.2k visualizações
No dia 10 de Setembro de 2020 minha esposa e eu, pretendemos fazer um mochilão programado saindo de Florianópolis percorrendo cidade a cidade até Barra Velha, serão cerca de 160 km percorrido ao todo e não sei quantos a mais depois que tudo acabar. A todos os mochileiros de plantão, de profissão ou esporádicos, aos esportivos ou mais clássicos, o que puderem ajudar de informação será muito util. A ideia é utilizarmos transporte publico (ônibus) e quando não for possível utilizarmos aplicativos (uber, 99taxi, blablacar etc). A maior dificuldade que estou encontrando em montar o roteiro (preciso disso pois eu já tenho experiência, mas, é o primeiro mochilão q…
Última resposta por rkoerich, -
- 3 respostas
- 814 visualizações
Pessoal estou pensando em ir para SC em Maio, irei para a casa de minha sogra que fica em São José, mas quero conhecer o máximo qur puder de Floripa. Andei pesquisando que Bombinhas fica próximo e é bem bonita tb. Aceito Dicas e Sugestões
Última resposta por rkoerich, -
- 4 respostas
- 543 visualizações
Oi pessoal. Em Março estou querendo fazer uma aventura de carro com meu marido e 2 filhos, partindo de Juiz de Fora/MG em direção a Floripa, Bombinhas e Beto Carreiro, pensei em uns 10 dias no total. Pensamos em dormir na região de SP pra descansar e seguir viagem no outro dia. Alguem da alguma dica tanto sobre o roteiro quanto a opções de cidade para dormir no caminho. Obrigada
Última resposta por carinejf, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá galera. Boa tarde. Estou indo para Floripa em maio de 2020. Peguei uma super promoção de Manausa Floripa. Bem, como sempre pouca grana e vou usar ônibus até para ir ao WC, então deu para entender, nada de pacotes ou UBER. Quero conhecer o máximo possível, sem incluir praias. Terei ônibus para cidades próximas com facilidade ? O que não devo perder ? Vou me hospedar no centro. Desde já agradeço.
Última resposta por NatK, -
- 1 resposta
- 508 visualizações
Fala galera, Estou indo para Floripa (ilha da magia ) em Março e iremos para Balneário tb. Iremos descer em Joinville, vamos de bla bla car para floripa. Então vocês me dão dicas de lugares: -BALADAS - HOSPEDAGEM -TRANSPORTES PRAIAS (SERÁ QUE O TEMPO ESTARÁ QUENTE NA SEGUNDA SEMANA DE MARÇO?) CACHOEIRAS
Última resposta por Rogerio K C, -
- 0 respostas
- 475 visualizações
Gostaria de saber de alguma agência que faça trekkings em Florianópolis. A princípio gostaria de fazer: - Trilha da Lagoinha do Leste (incluindo subida no morro da Coroa); - Trilhas na Ilha do Campeche; - Alguma outra (sugestões?) Como não conheço direito estou pensando em contratar uma agência... mas será que daria pra fazer sozinho? Valeu.
Última resposta por Rogerio K C, -
- 0 respostas
- 504 visualizações
Olá, estarei saindo de viagem com minha esposa e filha em meados de fevereiro do RJ para Florianópolis por um período de 13 dias ida e volta, gostaria de saber de alguns lugares neste trecho que não poderia deixar de conhecer? Fiz itinerário de ída passando por Penedo x São Bernado do Campo x Curitiba e Floripa, quais locais interessantes para se conhecer nestas cidades e tem alguma cidade que deveria incluir?
Última resposta por Freitas Dias, -
- 3 respostas
- 668 visualizações
Olá, Estou planejando uma viagem saindo de São Paulo - SP para Florianópolis. Vou no dia 28/12(sexta) de carro e volto no dia 05/01 (Domingo). Ainda estou com planos abertos para o ano novo. Pensei em fazer um luau em uma praia um pouco mais deserta, como a do Moçambique, ou talvez mais no Sul da Ilha (depois do Morro das Pedras) Também pensei em passar acampando em algum lugar que só dá para chegar com trilha. Alguém já acampou durante o ano novo na Lagoinha do Leste ou em Naufragados? Gostaria de dicas para essa data. Estarei com minha namorada e um casal de amigos que topam tudo
Última resposta por mvaldiero,