Trilhas em Santa Catarina
Trilhas em Santa Catarina: Perguntas e respostas e relatos sobre trilhas e trekkings em Santa Catarina
59 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 665 visualizações
Bom dia pessoal, saberiam onde posso encontrar Salomon e outras marcas de calçados para trekking em Florianópolis?
Última resposta por StanlleySantos, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 824 visualizações
Sou morador de Florianópolis e estou produzindo alguns videos sobre Trilhas, nesta ultima semana fiz o Caminho da Gurita em Florianópolis e postei no Youtube para quem quiser conhecer.
Última resposta por neovalk, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Esse foi meu primeiro trekking no Brasil, Campos do Quiriri, perto da divisa entre SC e PR. Já havia visto algumas fotos, mas confesso que a beleza do lugar me surpreendeu. E tenho que dizer, não deixa nada a desejar para as montanhas da Europa (de mesma altitude), inclusive algumas partes são bem parecidas com os Pyrenees na Espanha/França. 1° dia – Subida a pedra da tartaruga- 6km (1000 metros alt.) 2° dia – Pedra da tartaruga até o marco da divisa – 13km 3° dia – Marco da divisa, pico do bradador e acampamento na lagoa 4° dia – Lagoa até o Monte Crista (cabeluda) – 10km 5° dia – Monte Crista até o estacionamento do Harry – …
Última resposta por mcolzani, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Parte 2 Travessia solo da Serra da Anta Gorda 1°dia de travessia – Rancho Búfalo da Neve até Abrigo 1500 – 17km No ano passado em julho de 2020 eu havia feito a travessia do Campo dos Padres relato aqui .. https://www.mochileiros.com/topic/93114-travessia-do-campo-dos-padres-%E2%80%93-sc-%E2%80%93-julho-de-2020-%E2%80%93-80-km-em-5-dias-%E2%80%93-do-c%C3%A2nion-espraiado-morro-da-boa-vista-at%C3%A9-o-morro-das-pedras-brancas/ no sentido sul-norte saindo da Pedra da Águia as margens do rio Canoas, passando pelo canion Espraiado e cruzando todo o Campo dos Padres seguindo o rio Canoas até a sua nascente, subi o Morro da Boa Vista e ainda passei pelo morro d…
Última resposta por Marlon Escoteiro, -
Travessia do Campo dos Padres – SC – julho de 2020 – 80 km em 5 dias – Do Cânion Espraiado, Morro da Boa Vista até o Morro das Pedras Brancas *INFORMAÇÃO*: Essa travessia é realizada em área particular é OBRIGATÓRIO solicitar AUTORIZAÇÃO para passar nas propriedades do Campo dos Padres. Vamos respeitar os proprietários e manter o local aberto para que possamos continuar com nossas travessias e trekking. Entrar em contato com a Fazenda Búfalo da Neve. Instagram: @fazendabufalodaneve via direct Fone: 48-99617 7552 Arno Philippi – 48-99152 1277 Lucas Philippi *IMPORTANTE* -NÃO FAÇA FOGO NUNCA – Use fogareiro -LEVE TODO O SEU LIXO EMB…
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
<PT> Olá galera, me chamo Marcos e moro na Barra da Lagoa em Florianópolis, um dos lugares mais lindos do Brasil. Adoro este lugar e poder compartilhar oque há de bom aqui. Se estiverem afim de se divertir contem comigo! me chamem no whasapp +55 19 981652554 <EN> Hi guy, i am Marcos, and i live at Barra da Lagoa beach in Florianópolis (BR), one of the most Brazil's beautifull place. I love this place, and i love to share what is good in here. Whether you are up to enjoy tell me, let's do it! Call me on whatsapp +55 19 981652554.
Última resposta por Olívia Pazetto, -
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 861 visualizações
Olá pessoal! Estou procurando companhia para fazer trilhas e travessias nos finais de semana. Moro na região de Balneário Camboriú, então tem que ser numa distância razoável. Bora? Tabuleiro, Serra Catarinense, Floripa...
Última resposta por Lu LuJes, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
O Caminho dos Naufragados é uma trilha centenária localizada no extremo sul da ilha de Florianópolis. Seu percurso é de 2.300m e é considerada de nível fácil e de esforço moderado. Para chegar até lá, temos a opção de ônibus urbano (paga-se apenas uma passagem de R$4,50 - mar 22). Saindo do terminal do centro, o TICEN, pega-se o ônibus para o terminal TIRIO e, de lá, para Caieiras da Barra do Sul. Aos domingos as saídas são bem escassas, então é necessário planejar o dia para o passeio. Do terminal TIRIO seguimos até o ponto final da linha, o que leva quase 60 minutos. Saltamos em frente a um estacionamento. Descendo a principal, já encont…
Última resposta por Paulonishi, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá, Estou procurando via pra a travessia Alpha Crucis em Outubro/18. Ainda tenho flexibilidade de datas, caso tenha interesse podemos combinar a melhor saída. abraço Camila Toledo
Última resposta por Alexandre Mendes Barbosa, -
- 0 respostas
- 966 visualizações
Fala galera beleza? Conhecemos um lugar incrível aqui na ilha de Florianópolis. O nome do lugar é NAUGRAGADOS, acampamos lá, trilha de 2,2km fácil, com uma subida e depois uma descida. Vários lugares para acampar, pega sinal de celular, tem uma lagoa e um riozinho muito bom, vimos até capivara, gaviões(comendo ovo dos passarinhos que ficaram indignados). Curtimos um belo dia de praia, acampamos lá por 2 dias, fomos com um grupo de 6 pessoas. Aconselho muito pegar um dia de sol e se possível fazer um acampamento. Vale muito a pena. Se quiserem ver c…
Última resposta por Canal BackupAlien, -
- 0 respostas
- 557 visualizações
Olá, estou viajando o sul de bicicleta, com paradas nas cidades para fazer pedais e trekkings. Gostaria de fazer travessias como laranjeiras x funil, serra do tabuleiro, trekkings como cambirella, pedra branca e demais. Estou por Urubici e Floripa esse mês, caso alguém tenha planos e eu possa participar ou queira planejar junto, tenho experiência e equipos. Para conhecer melhor sou ativa no instagram : https://www.instagram.com/nathachi_aventureira/
Última resposta por nathachi.silva, -
- 4 respostas
- 3.2k visualizações
Travessia do Parna de São Joaquim – Urubici até Bom Jardim da Serra – SC - julho/2019 Desta vez a minha ideia original era ir pra Serra Fina, mas acabaram mudando a data da festinha da minha filha e a semana ficou curta, eu não podia faltar a apresentação dela que seria na sexta. Essa jornada é a continuação da travessia do Canyon do Funil e das Laranjeiras que eu havia feito em julho de 2018, que na época infelizmente por conta da chuva e de um parceiro que se machucou no caminho tivemos que abortar a travessia no Canyon Laranjeiras. Então decidi por fazer a travessia solo no Parna de São Joaquim. Posso dizer que minha vida na montanha começou nos canyons, mas preci…
Última resposta por lucio jose kerber, -
- 0 respostas
- 594 visualizações
Boa noite! Sou de Itajaí-SC e Estou atrás de parceria pra fazer o pico caratuva em breve!!! Se alguém estiver afim manda um alô!
Última resposta por Hugohostins, -
- 3 seguidores
- 3 respostas
- 2k visualizações
As viagens de carro em família eram presentes na minha infância, então a Serra Catarinense entre outros destinos que fossem possíveis há algumas horas de distância de Blumenau. Quando entrei para esse mundo de trilhas, trekkings, mochilão e viagens sozinhas, um novo leque de possibilidades se abriu, incluindo visitar lugares com outra perspectiva. @anavoando O Canion do Funil fica em Bom Jardim da Serra e é propriedade privada do Sr. Miguel, é interessante mandar uma mensagem para ele no WhatsApp (49 99127-1014) para pegar mais informações. Existe uma cobrança no acesso que na minha opinião é um custo elevado, o valor é R$ 40 somente visitar e R$ 60 se for acamp…
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 0 respostas
- 794 visualizações
Moro no estado e estou programando: Morro do Macaco - Bombinhas e Trilha do Bananal - Laguna até o fim do ano. Se tiver interesse de ver qual é que é, da um alô. Insta: nathan.asm (;
Última resposta por Nathan Martins, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 807 visualizações
https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2020/09/14/duas-jovens-morrem-ao-cair-de-cachoeira-na-serra-de-sc.ghtml Que a família de ambas tenha forças para superar este difícil momento...
Última resposta por Crom, -
- 13 respostas
- 12.9k visualizações
Saudações meus queridos! É com muito prazer que começo esse relato. Afinal, relatar não é apenas descrever, mas é REVIVER! Bom. A história da travessia começou no Mirante da Serra do Rio do Rastro, onde eu, @darlyn e @Dionathan Biazus encontramos o senhor Miguel. Fizemos 6 horas de estrada desde Chapeco até o Mirante. O Miguel é o proprietário das terras onde a travessia acontece, então é com ele que tem que combinar as paradas. Cara super gente fina, de uma simplicidade enorme. O próprio mirante já é um ponto de partida (mas longe de ser o ápice da trip). Mirante da serra do rio do Rastro: o mirante tem um murinho onde as pessoas ficam contemplando…
Última resposta por Rosanass, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Programando Bombinhas no periodo de 24 a 28/08.
Última resposta por Thiago Grama, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá amigos. Por gentileza, alguém conhece algum trilheiro que desapareceu, com o destino sendo Santa Catarina? Pois, infelizmente foi encontrado no canion das laranjeiras um corpo sem identificação. O mesmo possuía uma gopro com o Wi-Fi "pitukinhosgoproh". infelizmente ela está sem o cartão de memória. Se alguém souber de alguém que está desaparecido nesta região podem entrar em contato pelo whats 49 991728486. Inclusive podem me indicar fóruns de montanhismo e trilhas,pois acreditamos que ele não seja de SC... Pois na região passa gente do mundo todo. Ok. Muito obrigado a todos. PETER MALDONADO.
Última resposta por Petermaldonado, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Hey, Sou natural de Manaus - Amazonas e atualmente moro no sul catarinense. Estou programando ir pra Bom Jardim da Serra no inicio da primavera pra fazer um camping (setembro). De forma bem roots. Sou uma pessoa simples e busco companhias agradaveis que por ventura tenham o mesmo destino em mente ou morem nas proximidades. Pontos a serem visitados: Serra do Rio do Rastro e Canion do Funil
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Galera, boa tarde! Já fiz algumas pesquisas na internet e não encontrei nenhum relato de alguém que tenha acampado na praia Vermelha em Garopaba, SC. Eu, minha esposa e um casal de amigos estamos pensando em ir acampar lá. Meu amigo foi fazer uma trilha a um tempo atrás lá e disse que o local é bacana. Alguém aqui já acampou ou sabe de alguém que já acampou naquele local? Eu sei que tem muito gente que vai nos campings lá, mas a nossa idéia era acampar na trilha. Obg 🙏
Última resposta por Fabio Pra, -
- 2 respostas
- 3.3k visualizações
Pico da Pedra - SC - março/2019 Este pico tem 680m e esta na região de Balneário Camboriú-SC. Do topo é possível avistar desde a praia de Gravata ao lado de Penha até a ponta norte da ilha de Florianópolis. Mas a vista privilegiada é da Balneário Camboriú e itapema que estão logo abaixo com todo aquele mar ao redor. Desta vez fiz a trilha com minha filha de 8 anos que foi super de boa levamos 1h45min, sozinho faço em 1h. De carro passe pela Av. Rio Amazonas em Camboriú-SC em direção a Itapema via estrada velha, mantenha-se sempre a direita nas bifurcações acompanhando o rio a direita também. Já fiz de bike algumas vezes, é um bom rolê. A estrada sobe uma se…
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Travessia Canyon do Funil x Canyon Laranjeiras - novembro/2018 Essa travessia foi feita com os meus parceiros Wagner e o filho dele o Pedro. Foi uma trilha bem tranquila, saímos de carro de Itajai-SC com destino a Bom Jardim da Serra-SC subindo a serra do Rio do Rastro, passando a cidade de Bom Jardim entrando na estrada de terra até o Canyon Laranjeiras, paramos o carro na propriedade do Didio, 3km antes da fazenda Laranjeiras e fizemos um belo de um almoço na casa dele. Combinamos de deixar o carro ali para ser o fim da nossa travessia e ele nos deu uma carona até a substação de energia proximo ao mirante da Serra do Rio do Rastro, local do inicio da trilha. O…
- 1 resposta
- 6k visualizações
Continuando os relatos do Oeste de SC... Essa é a trilha mais bem estruturada de Chapecó. O acesso é fácil pela SC que liga Santa Catarina ao Rio Grande do Sul. Cerca de 5 km de estrada de chão vc chega a propriedade onde o Pitoco (cachorro da família) morava. Foi ele que desbravou o local, e seu neto ainda acompanha os trilheiros no caminho todo. Mostrando por onde vai, é uma coisa doida, ele vai na frente e fica de esperando em algum ponto.. A taxa é de 10 pila. No início da trilha tem o memorial do avô Pitoco haha. A trilha é simples, tem apenas alguns pontos onde a gente atravessa o rio, e quase toda a extensão é na encosta desse riozinho, cheio de belezas. …
Última resposta por Anderson DC, -
- 1 seguidor
- 21 respostas
- 17.8k visualizações
Face sul do Pico do Tabuleiro As fotos estão em https://picasaweb.google.com/116531899108747189520/TravessiaDoPqEstDaSerraDoTabuleiroSCAbrMai13. O tracklog está aqui: Travessia do Pq Est da Serra do Tabuleiro - SC.gpx O Parque Estadual da Serra do Tabuleiro foi criado em 1975 e é a maior unidade de conservação do estado de Santa Catarina. Apesar disso, ocupa apenas 1% do território do estado. Sua área de 841,3 km2 ocupa parte do território dos municípios de Florianópolis, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, São Bonifácio, São Martinho, Imaruí e Paulo Lopes, ou seja, a diversidade de biomas é grande, indo desde os campos de altitude do interior até as r…
Última resposta por gvogetta, -
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
Escolhemos um dos últimos dias de 2018 para conhecer a Rota das Cachoeiras, no município de Corupá (SC), região da Rota dos Príncipes. Mais precisamente o dia 29 de dezembro, um sábado de sol e temperaturas bastante elevadas. A Reserva Particular do Patrimônio Natural – Emílio Fiorentino Battistella (RPPN) abriga 14 cachoeiras e uma natureza exuberante, com plantas e animais típicos da Mata Atlântica. Nós encaramos a trilha “Passa Águas”, com percurso de 2.900 metros, percorrendo as margens do Rio Novo. O nível de dificuldade é considerado moderado, mas tem alguns trechos de forte inclinação, que exige um pouco mais de disposição e vigor dos visitantes. Po…
Última resposta por Põe na Bagagem, -
- 0 respostas
- 937 visualizações
Membros 0 1 post Denunciar post Postado 3 horas atrás Hey, Sou manauara e atualmente moro no sul de Santa Catarina. Pretendo trilhar o percurso da Lagoinha do Leste. Preferencialmente no sábado, 02fev. No periodo da manhã. Se alguém tiver intuito de fazer o trekking também, seria ótimo * A data é flexivel
- 1 seguidor
- 122 respostas
- 71.4k visualizações
Olá pessoal!! Para quem curte um contato mais próximo com a natureza é importante saber que Florianópolis oferece uma grande variedade de trilhas, quase sempre rodeadas de belas paisagens.... Estou criando este tópico para o pessoal poder trocar experiências sobre as trilhas da Ilha da Magia.... Vou colocar aqui a minha contribuição para deixar a galera com água na boca!!! Fonte: Prefeitura municipal (http://www.pmf.sc.gov.br) A Ilha de Santa Catarina tem uma grande diversidade de caminhos e trilhas, dos quais 31 foram mapeados, apresentando as mais diversas características: de curto a longo percurso; de caminhada simples em terrenos planos à caminhada rad…
Última resposta por Tamires Gonçalves Batista Ramos, -
- 0 respostas
- 11.8k visualizações
Saudações! Esse relato é sobre a subida ao Monte Crista em Garuva, que fica perto de Joinville. A chegada em Garuva foi na sexta dia 07 de Setembro, no fim da tarde. Optamos por passar a noite no Espaço de Vivência Monte Crista. Que não faz parte da trilha oficial pra montanha, mas fica a 2 km da recepção. Sobre esse espaço tem muito a compartilhar, é um lugar místico, onde acontecem diversas vivências, como meditação, temascal, e outros. Há chalés do ladinho do Rio que você pode passar a noite ouvindo o barulho da água. A comida (3 refeições) está inclusa na diária e é vegetariana, deliciosa. Fica em torno de R$ 350 pra 2 pessoas. O espaço compartilhado…
Última resposta por beatrizz, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Pretendo fazer uma trilha na Lagoinha do Leste entre o dia 15/09 a 20/09. Procuro companhia.
Última resposta por lucband,