Santa Catarina - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem em Santa Catarina - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos de Santa Catarina
164 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Estive na Ilha da Magia entre os dias 29/09/2012 a 07/10/2012. Estava com minha filha de 17 anos.E só confirmo o q todos mochileiros já diziam: Floripa é Maravilhosa!! Saimos de Brasília pela AVIANCA, as 19h30, voo tranquilo com parada em SP,chegamos as 22h30 aproximadamente e por não conhecer a regiao, fomos de taxi onde me cobraram R$72 reais – achei caro, mas...Ficamos hospedadas no BACKPACKERS HOSTEL, na servidão da Barra da Lagoa- fica na parte Leste na Ilha, já havia reservado com antecedência e informei q minha filha era menor de idade,não teve problema pois estava em minha companhia. Já registro aki o ótimo atendimento da recepcionista Paula, bem simpática e …
Última resposta por grecy, -
- 6 respostas
- 10.2k visualizações
Bom, estou um pouquinho atrasada neste relato, mais aí vai. Há muito tempo sonhei em fazer uma viagem sozinha. Mas como muitos, faltava ter coragem de enfrentar essa aventura de verdade. Até que um dia, procurando o que fazer no reveillon vim parar no mochileiros.com. Foi um achado maravilhoso! Em um fórum sobre reveillon em Floripa, conheci várias pessoas que também estavam querendo o mesmo que eu, e tomei coragem! Comprei as passagens e comecei a sonhar... Cheguei em Floripa dia 30/12. Primeira vez em albergue, primeira vez viajando sozinha, primeiro reveillon sem pais, irmãs ou namorado, uma descoberta mais que incrível pessoal da felicidade! Cheguei de manhã ced…
Última resposta por Maíra Prado, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 10.4k visualizações
Siiiim !! Floripa é a ilha da magia !! É a cidade que eu amo de coração Já visitei a cidade 2 vezes mas vou postar o relato da última viagem, em março de 2007( baixa temporada), para podermos ter uma idéia aproximada dos preços... Saimos de Campo Grande- MS, eu,meu namorado e uma amiga de infância maluca que nos garantiu muitas risadas ! Gastamos 300,00 com passagens de ônibus, ida e volta, e encaramos 26 horas de estrada ! Ficamos hospedados na casa de uma amiga minha então fico devendo dicas de hospedagem, mas sei que a cidade possui 4 albergues na faixa de R$ 35,00 a diária por pessoa e alguns aceitam cartão de crédito. 1º dia - Praia da Joaquin…
Última resposta por Fernanda Gotz, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Ah! Floripa... Infelizmente só tive a oportunidade de passar por essa linda cidade/ilha por algumas horas em outubro do ano de 2006, mas é um lugar que com certeza pretendo voltar para conhecer mais a fundo. O início da Visita foi com uma paradinha na Lagoa da Conceição, que é uma lagoa enoooooorme, próximo do centro... Seguimos então para a praia da Joaquina, que é uma praia que me pareceu ter uma boa infraestrutura para os turístas, águas claras, mas com ondas fortes, e muitos, muitos surfistas... Praia da Joaquina Seguimos então para o Mirante do morro da lagoa da Conceição, onde era possível observar a lagoa de mesmo nome e boa parte da Ilha. …
Última resposta por Debizinha, -
- 1 resposta
- 7.8k visualizações
Essa viagem eu aproveitei para fazer com minha namorada durante o carnaval. Eu tenho uma prima que mora na ilha e que não via há muito tempo, então foi a oportunidade perfeita de conhecer uma cidade diferente e rever uma pessoa muito querida. Já sabendo que as companhias aéreas dificilmente fazem algum tipo de promoção no carnaval (exceto aquelas de ir num dia e voltar no outro), optei por comprar minhas passagens em janeiro. Foi um bom negócio, visto que posteriormente fui pesquisar os preços e só encontrei valores superiores. Consegui os melhores preços fazendo a ida pela TAM no domingo de carnaval (com uma conexão de 1h30 em SP) e a volta pela GOL no sábado seguint…
Última resposta por Renata_Vieira, -
- 8 respostas
- 2.6k visualizações
Sempre utilizo o site quando programo minhas viagens, dess vez resolvi relatar a viagem que fiz pra Floripa em janeiro de 2012 com 2 amigos, o Raphael que ficou os 6 dias cmg e a Anna, que ficou apenas o feriadão (no RJ dia 20 é feriado). (1º dia) 19/01/2012 - quinta-feira Eu e Raphael saímos do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro às 06:28, fomos de webjet, pois era a passagem mais barata, assentos bem apertados, mas a viagem é curta e antes de ficarmos doloridos, já estávamos pousando em Floripa. Saindo do aeroporto, à direira, há um ponto onde passa ônibus para o Centro. Floripa tem um sistema integrado de transporte, no começo parece complicado, mas …
Última resposta por angelvas, -
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
Meio atrasadada, mas acho que relato de viagem sempre vale a pena, né? Passei o Carnaval de 2011 em Floripa, com meu namorado. Saímos de avião de São Paulo no sábado de manhã bem cedo, retorno na quarta-feira de manhã (DICA: aliás, essa é dica para toda e qualquer viagem de feriado: NÃO VIAJE NA NOITE DA VÉSPERA DO FERIADO, nunca! Sai muito mais caro e o trânsito é infernal. Saia sempre cedinho no dia seguinte, se você é peão que nem eu e não consegue sair cedo do trampo). ACOMODAÇÃO: ficamos na praia dos Ingleses. Hoje, se eu fosse escolher o local para ficar lá, ficaria no centro ou na Lagoa. O Norte da Ilha é lindo, mas é longe de tudo. Nós alugamos um …
Última resposta por fabianazardo, -
- 8 respostas
- 7.9k visualizações
[align=justify]Eu ia pra Patagônia sozinha quando alguns imprevistos me fizeram mudar de idéia. Foi quando eu e uma amiga pensamos em ir para Santa Catarina pra passar o reveillon e ficarmos igual a Globeleza. A nossa dupla, em 1 semana, virou um grupo de 5 pessoas. Passamos por: Florianópolis, Guarda do Embaú, Siriú, Garopaba (Ferrugem, Praia do Rosa), Pinheira, Praia de Cima e Praia do Sonho. Fomos de avião e alugamos um carro durante os 10 dias. Optamos por nos hospedar na Guarda do Embaú por dois motivos: preço e disponibilidade. Tudo estava caro demais e praticamente lotado. O acesso para a Guarda é na BR 101, no km 45, deve-se seguir a placa de Guarda do …
Última resposta por rktetzner, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Embora um pouco atrasado, deixo meu relato de passagem por floripa, creio que poderá ajudar alguns. Fiz esta viagem em março deste ano, infelizmente reservei apenas quatro dias, foi o que deu pra matar do trabalho, se soubesse que floripa era tão maravilhosa teria destinado no "mínimo" uns 8 a 10 dias, rsrs. Moro em São Paulo, fomos eu e minha esposa, de ônibus mesmo, umas 10 horas de viagem, viagem tranquila, mas um pouco longa, dependendo da época a viagem de avião não é tão cara, então compensa mais ir pelo céu, paguei cerca de R$ 380,00 nas passagens, duas de ida e duas de volta, saindo da rodoviária do Tietê, pela Catarinense. Também já fui com hotel reservado, R$ 15…
Última resposta por viviama, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
saimos as 6 da manha de um bairro chamado ratones em uma Tl 1972, do norte da ilha para o sul da ilha da florianopolis ate chegarmos no ponto final da caieira da barra do sul, mais o menos duas horas percorridas, ae nos preparamos para subir o morro, mais uma hora de caminhada para chegar na praia tão desejada de naufragados... a viagem foi reconpensada com uma vista abençoada por Deus e uma agua desconcertante... com um surf classico para fechar o dia. upload/galeria/fotos/20110413101814.JPG
Última resposta por Surfer, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Eu vou pra lá no Reveillon. Alguém já foi nessa data, é tranquilo ou fervo? ãã2::'>
Última resposta por Léus, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Parte 1fondue Carnaval 2009: Pane no avião em SP (escala pra Floripa). Enquanto minha grande amiga, e companheira de viagens sem destino, Rejane reclamava, eu tava pensando em novos planos para fazermos nos nossos destinos, diante do imprevisto daquelas hoooras de espera. Tínhamos só 4,5 dias (precisamente) pra ver tudo, e virou menos ainda. Mas não tem situação que não tenha jeito... Olha, falando nisso, a Gol evoluiu muito, passou de barrinha de cereal para 1 cookie, mas dessa vez, comemos um micro-sanduíche, ó praí! Que evolução! Kkkkkkk Vejam aí abaixo como a gente desenrolou. Chegamos à Floripa, sugeri um dia de tour pelos pontos principais pq a gente tinha perd…
Última resposta por lucianabaz, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Floripa com Chuva! Um dos lugares mais encantadores que já estive foi Florianópolis. Sempre que posso fujo pra lá. Meu relato é de novembro do ano passado (2008). Viajei com mais duas amigas para aproveitar o feriado da Consciência Negra e curtir o Folianópolis. Deu tudo certo e desembarcamos as 22:30 da quarta feira em Floripa. Ao pegarmos o carro que alugamos pedimos para o moço nos explicar como fazer pra chegar até a Barra da Lagoa, onde ficamos. Ele nos explicou tudo e lá fomos nós. Depois de algum tempo, percebemos que aquele não era o caminho e que estavamos totalmente perdidas. Começamos a andar em circulos por quase uma hora até chegarmos a um …
Última resposta por natysairaf, -
- 13 respostas
- 5.6k visualizações
Segue o relato da minha viagem a Floripa 26-30 de maio, 2006!! Está “meio gigante”, não sei se alguém vai ter paciência de ler! Bem, tudo começou com a maravilhosa promoção da gol a 50 reais (que eu achei que não pudesse ser melhor até eles lançarem a de 25...). Compramos a passagem no melhor esquema “para qualquer lugar que desse”, e justamente fomos justamente para esse lugar maravilhoso. Viajamos eu e uma amiga. A programação começou bem cedo então começamos a ver todo tipo de coisa, até que o clima estava esfriando cada vez que a data se aproximava. Até que, na semana da viagem, só chuva e frio pelos lados de SC. Pronto! Refizemos toda a mala, eu levei um mísero s…
Última resposta por viajandu,