Santa Catarina - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem em Santa Catarina - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos de Santa Catarina
164 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Fui para Balneário de Camboriú em novembro de 2014. Pela segunda vez. Fiquei 8 dias e foi uma viagem perfeita. Fui para Beto Carrero por dois dias e assisti aos shows, tudo deu certo! Se eu puder ajudar com informações, fico à disposição. Precisei de um taxi para me deslocar e descobri um bem em conta. Fomos ao Uniprais, barco dos Piratas, Zoo Cyro Gevaerd, aos shoppings, etc
Última resposta por Nathalia_SP, -
- 10 respostas
- 5.7k visualizações
Olá pessoal. Bom, eu estava devendo um post aqui já faz algum tempo com a minha colaboração desde a minha última viagem, no qual eu espremi o site do mochileiros até a última gota . Foi aqui que consegui me organizar e atravessar a fronteira do Brasil pela primeira vez e sozinho.. valeu mochileiros!!! e claro eu precisava "pagar" de alguma forma. Demorei um pouco, mas antes tarde do que nunca, né? Vamos a parte mais interessante, afinal , foi por isso que você acessou este tópico e deve estar louco para saber algo sobre o transporte em floripa. Eu escolhi falar sobre este tema, primeiro como um dever de um futuro arquiteto preocupado com o bem estar das pes…
Última resposta por Ivan_jundsp, -
- 4 respostas
- 6.1k visualizações
Olá pessoal! Vou relatar um trekking que realizei no dia 19 de junho de 2014 no Estado de Santa Catarina juntamente com meu cunhado. Bom, nosso destino era atingir o topo da serra chamada de Costão do Frade, localizada no município de Bom Retiro/SC, cerca de duas horas e meia da capital Florianópolis. Para quem vem pela primeira vez para a região e não está familiarizado com estradas de chão e muitas quebradas é melhor estudar muito bem a região antes de partir. Ressalto ainda da importância de se ter um mapa do caminho a ser percorrido, principalmente quando você pegar a estrada de chão, onde existem muitas curvas e entradas que podem te enganar e/ou dificultar a ch…
Última resposta por Ory_Junior, -
- 5 respostas
- 11.2k visualizações
Este último final de semana (20 a 24 de fevereiro), estivemos em Balneário Camboriú. O motivo principal da viagem foi conhecer o parque Beto Carrero. Adoramos a cidade e os passeios que fizemos, que agradou pessoas de idades variadas (dos 9 aos 70 anos). Balneário é muito agradável. A cidade é limpa, as pessoas simpáticas e motoristas educados (acho que este foi o nosso maior choque, ainda mais para quem vem do Rio). Não há mendigos, pedintes e praticamente sem vendedores ambulantes (só para não dizer que não vi nenhum na praia, vi um na segunda-feira na praia Central). Nosso estilo de viagem Com uma família com uma criança, uma adolescente, dois adultos e dois…
Última resposta por SilviaBomm, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde, vou contar minha experiência em Floripa em Janeiro de 2014. AS FOTOS VOU COLOCAR TUDO ABAIXO.. Conheci uma amiga de uma amiga (a Raq) no final do ano e conversa vai, conversa vem, ela me contou que iria em janeiro para floripa sozinha, pois não havia encontrado ninguém para viajar, ela me convidou, porém como eu namorava e nem estava planejando nem dei muita atenção. O começo do ano se aproximava e conversando com outra amiga minha (a Ju) que também estava de férias, surgiu a idéia de viajar, porém não sabiamos nem pra onde ir, foi então que lembrei desta amiga da amiga e começamos a planejar. Pequeno detalhe, esta seria a 5 vez que eu viajaria par…
Última resposta por Nathy Pecorali, -
.
Última resposta por Koslinsky, -
- 5 respostas
- 11.3k visualizações
O meu maior medo de ir para Florianópolis em alta temporada AND réveillon, era perder horas e horas no trânsito como muitos relatam. Já ouvi pessoas dizerem que ficaram 6 horas no trânsito!! Sou daquelas que pensa o seguinte: "Ok, tem trânsito... mas as praias são maravilhosas, já mergulhei, me refresquei, não vou me estressar com isso, não aqui, não estou em São Paulo correndo pra chegar em algum lugar" e ponto. Mas as minhas companhias poderiam resmungar por horas a fio sobre o trânsito e logo eu me irritar, porque odeio que o mal humor alheio me contagie e estrague um dia que foi maravilhoso na praia. Enfim, tudo isso pra contar que eu precisava fugir desse famoso …
Última resposta por patybds, -
- 3 respostas
- 12.6k visualizações
Galera mochileira, vou postar agora mais um relato de viagem, uma das mais interessantes que já fiz e que já digo de antemão, vou ter que fazer de novo, principalmente na parte de Curitiba, pois não deu tempo de ver quase nada. Nunca tinha ido para o Sul. O Sul sempre me despertou muito interesse, principalmente porque adoro o frio e essa história de região mais fria do Brasil sempre me deixou interessado em ir pro Sul. Como só posso viajar quando saio de férias, não deu pra ir pro Sul no auge do inverno. Fui no feriado da Semana Santa e tava mais frio aqui em Minas do que por lá, mas tudo bem! Escolhi Floripa não sei porque. Resolvi ir pro Sul desde o meio do ano passado…
Última resposta por Rezzende, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Olá Guys Este é o meu primeiro relato aqui no fórum, espero que seja de bom proveito para quem deseja fazer o trecho. Fiz a viagem durante o Carnaval de 2014, minha cunhada tem parentes na cidade de Timbó-SC, então decidimos sair da cidade do Rio de Janeiro até Timbó-SC com um Renaut Sandero 1.6 - 2013. Seguem alguns dados da viagem: Distância: 1.040 KM Duaração de Viagem: 20h(ida) e 16h(volta) Gasto Combustivel: Gastei aproximadamente R$600,00 ida e volta no etanol com pedágios. Vamos começar...rs.. Saí do Rio de Janeiro por volta das 6hs da manhã numa sexta-feira rumo a Timbó, peguei a BR116 em Duque de Caxias-RJ e fui até São Paulo, a Via Dutra…
Última resposta por MBHansen, -
- 10 respostas
- 5.7k visualizações
O Beto Carrero World é o maior parque multi temático da América Latina. Localizado na cidade de Penha, distante 110 km ao norte da capital catarinense, o complexo com área na casa de 14 km² conta com atrativos nos segmentos de brinquedos, zoológico e shows que encantam todas as idades. Fomos em um casal e uma criança de 2 anos e todos se divertiram. O parque tem seu funcionamento das 9 às 18hs, possuindo um calendário próprio com alterações de funcionamento durante o ano, dessa forma, verifique antes. O valor da entrada é de R$ 96,00 (adultos) e R$ 80,00 (infantil) O BCW continua sendo uma atração de sucesso. Por mais que já tenhamos visitado, uma nova ida sempre…
Última resposta por Binho_SCS, -
- 1 resposta
- 3.2k visualizações
Passagem promocional para Floripa eu não recuso. Seja qual for o momento do ano. Mas, como já exploramos bastante a ilha e boa parte do litoral norte de SC, agora deu a coceira de explorar o litoral sul. Elegemos a famosa Praia do Rosa para começar o desbravamento –- que ainda demandará alguns finais de semana (no nosso tradicional esquema) para o devido aproveitamento. Como passagens promocionais são compradas sempre com muuuuuuita antecedência, calhou de ter previsão de chuva justamente para o nosso fim de semana reservado para o Rosa. Aliás, a previsão não era exatamente de chuva. No começo da semana, a previsão era de temporal, chuvas torrenciais (100 mm nos d…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, Eu e meu namorado passamos um fim de semana em Floripa em Março/2013. SEXTA - 15/03 Chegamos em FLN às 21h00. Optamos por alugar um carro, então assim que desembarcamos já fomos recepcionados pelo pessoal da locadora. Nunca tínhamos ido a Floripa, mas conseguímos nos virar muito bem, a cidade é bem sinalizada, tem várias placas, isso facilitou muitoo, pois não dá pra confiar totalmente em GPS. O tempo estava chuvoso, com muito sereno e bem fresquinho Reservamos um apartamento numa pousada na Barra da lagoa, mas chegando na pousada, por voltas da 22:00 fomos surpreendidos pelo dono dizendo que não tinha nenhuma reserva e que estava tudo lotado.…
Última resposta por thiago-rsc, -
Lages - SC
por Lielto- 7 respostas
- 6k visualizações
Lages, que ja foi escrita com J e teve nomes como: Nossa Senhora dos Prazeres dos Campos das Lajens, Campos das Lajens. O nome vem da quantidade de pedra laje (arenito) na região. Dentro do contexto histórico teve sua importância como ponto de proteção aos tropeiros de origem portuguesa que vieram para defender a região da ocupação espanhola. Fica a 368 km de Curitiba cinco pedágios de R$ 3,80 = (19,00 reais) Na verdade eu estava indo para outro lugar quando o GPS me levou pela 116 e não pela 101, mas tudo bem o caminho estava bonito e tranquilo, passava em meio a zonas rurais. Tínhamos tempo (estava eu e uma amiga, ambos de férias) e aí quando percebi que …
Última resposta por Samuel Oscar, -
- 9 respostas
- 7.7k visualizações
Depois de pegar dicas aqui no mochileiros.com e conversar com algumas pessoas no tópico de dúvidas, volto aqui para apresentar o relato da viagem que eu e uma amiga fizemos à serra catarinense na primeira semana de julho. Talvez fique meio repetitivo porque outros usuários têm postado relatos sobre a região então vou tentar “rechear” com fotos. Uma das dúvidas era com relação à melhor época para fazer a viagem, chegamos a pensar se as baixas temperaturas não atrapalhariam. Agora posso dizer que tanto inverno quanto verão são adequados para se visitar a serra. Em julho temos a temperatura típica da região, a possibilidade de geada e com muita sorte a neve, e baixa prob…
Última resposta por Lielto, -
- 3 respostas
- 6.9k visualizações
Vou descrever aqui o relato da minha maravilhosa viagem de fim de ano!!!!! Fomos de São Paulo até Ferrugem de carro, formam em média 9h de viagem.... pegamos um pouquinho de transito, mas nada demais.... Como nunca tinhamos pego esta estrada e por ser conhecima como a mais perigosa, estavamos com um pouco de medo, além das chuvas que tinham dado e acabado com tudo, semanas antes! Mas a viagem foi tranquila e com paisagens incríveis! Até que finalmente chegamos a ferrugem e fomos "encontrar" nossa casa!!!!! Pelo preço que pagamos (2500 reais para 10 pessoas em 9 dias) era rasoalvel..... os únicos problemas eram os banheiros!!!! Enfim, nos acomodamos e f…
Última resposta por ThiagoADN, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Florianópolis realmente é a Ilha da Magia. Fiquei hospedado na Lagoa da Conceição no Hostel Way2go do dia 28/12/2013 a 05/01/2014. Recomendo ficarem nesse Hostel. É bonito, aconchegante, com ótima estrutura, 3 banheiros, cozinha, sala de convivência com tv e internet e bem no centro da Lagoa onde tudo acontece. Como fim de ano as passagens aéreas estavam muito caras, resolvi ir de ônibus mesmo aqui de São Paulo até Floripa. Foram 12 horas de viagem, com 3 paradas e viajando a noite. Fui e voltei pela empresa EUCATUR. Gostei muito de ficar na Lagoa da Conceição, pois realmente o pico da noite é ali. Restaurantes, supermercados, pubs, bares, casas noturnas, era tudo …
Última resposta por marcelofit, -
- 0 respostas
- 811 visualizações
Meu primeiro mochilão foi um tanto quanto próximo de casa. Moro em SC e resolvi curti Floripa mochila nas costas rumo a primeira experiência em um Hostel. Me hospedei na Lagoa da Conceição ponto mais badalado da ilha. Mas balada não era o foco . Parti rumo ao sul da ilha de busão. Chegando na praia do Pântano do Sul pegamos uma trilha rumo a praia da lagoinha do Leste uma das mais isoladas da ilha. O esforço foi grande mas valeu a pena.
Última resposta por natan.cruz, -
- 12 respostas
- 2.5k visualizações
Olá, mochileiros! Como é difícil arrumar cia para viajar, resolvi escolher meus locais a serem visitados de acordo com a quantidade de amigos espalhados pelo mundo, rs, assim garanto cia durante a trip. Desta vez a premiada foi minha amiga Mariáh que está morando em Floripa! PLANEJAMENTO Já estava querendo explorar um pouco mais do Sul desde o ano passado, mas foi a ida da Mariáh à Floripa em 2013 acompanhada de um convite que me garantiu a segunda mochilada para esta região. Depois de combinarmos tempo livre, fechamos na ida no dia 30.04 e retorno em 05.05. Ia pegar as passagens com milhas para economizar, mas consegui uma promoção e achei que não valeria a pena.…
Última resposta por SimoneCristina, -
- 1 resposta
- 4.1k visualizações
Passamos o feriado de finados em Balneário Camboriú e arredores. Dessa vez não rolou promoção, mas compramos as passagens com tanta antecedência que saiu num bom preço. Tenho gostado muito de todos os lugares que temos conhecido em Santa Catarina, e não foi diferente naquela região. Uma das fontes de informações que usei foi o pioneiro Guia O Viajante – Santa Catarina, do Zizo Asnis. Gosto bastante dos guias dele, espero que ele consiga expandir para todos os cantos do Brasil. Nós chegamos tarde da noite na cidade, vindo do aeroporto de Navegantes. Ficamos no Hotel Melo (140 pratas a diária – nos pareceu um bom custo-benefício, visto que era feriado e estávamos nu…
Última resposta por LiCo, -
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
A viagem foi realizado em Janeiro de 2012... Saímos de Porto-Alegre e fomos para Itapema/SC Realizamos um roteiro a partir de Itapema-SC, uma praia com um ótimo custo-benefício, relativamente barata e perto de todas outras como Balneário Camboriú, Bombas, Bombinhas.... Saímos de Itapema pela manhã e pegamos o ônibus sentido interpraias,(que passa a cada 15 min.) no valor de R$ 2,75 e fomos para BC; o ônibus nos deixou na Barra Sul, em frente ao teleférico. Tem uma ótima vista da Praia...podendo tirar boas fotos e admirar a paisagem, ao lado fazem passeios como o tradicional Barco Pirata. Fizemos o famoso passeio de teleférico atravessando BC até a Praia …
Última resposta por #Casalaventura, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Então Galera, acabei de voltar de Balneário Camboriú, ficamos hospedados no Camboriú Plaza Hotel muito bom a estrutura e localização do hotel, bem no centro da cidade. Chegamos na Quinta ao meio dia e o chekin foi feito e já liberaram o quarto, sem esperar o as 14 horas que era o informado no momento da reserva. 1º dia - fomos dar uma volta na orla e como estava meio frio ninguém se empolgou muito, almoçamos por ali e o mesmo tendo pedido um prato meio básico ficou na casa dos R$ 75 o almoço para 2 pessoas e uma criança, para o único ponto negativo é justamente o custo de alimentação por lá, tudo muito caro e não consegui fazer uma refeição por menos de R$50 …
Última resposta por Loganeto, -
- 19 respostas
- 13.2k visualizações
Como eu gosto muito de escrever, o que era para ser um relato acaba virando um "guia". Entretanto como a maioria ou não tem tempo ou não tem paciência para tanto, vou colocar um índice aqui e assim cada um vai direto a parte que lhe interessa Índice A cidade Como chegar Quando ir Onde ir em Balneário Camboriú Onde ir em Bombinhas Onde ir em Porto Belo Trilhas: Onde ficar Onde comer Dicas (Contatos úteis, Postos de Informações Turísticas, Links úteis, Receptivos Turísticos e Dicas) Sugestão de roteiros Relato de viagem Mapas
Última resposta por nnaomi, -
- 1 resposta
- 13.5k visualizações
Pretendo fazer não um relato, mas uma breve descrição que possa auxiliar casais com crianças que queiram visitar o melhor parque temático do Brasil, o Beto Carrero World. Nossa idéia inicial era ficar em Penha (cidade onde está o parque) e aproveitar os dias que iríamos ao Beto Carrero para curtir também as praias da região. Assim, chegaríamos um dia antes, conheceríamos Penha e Balneário Piçarras e depois passaríamos dois dias inteiros no parque. Porém os preços de estadia estavam extorsivos. Além dos preços, o que mais me incomodava era que, pelas fotos e referências, os hotéis não eram lá essas coisas. Assim, começamos a buscar opções pela região. Descobrimos …
Última resposta por Sandir_ldna, -
- 0 respostas
- 4.3k visualizações
Depois que conhecemos Balneário Camboriú e arredores, estabeleci que, assim que houvesse promoção pra Navegantes, iríamos conhecer o restante do litoral norte de Santa Catarina, até São Francisco do Sul – terceira cidade mais antiga do Brasil. Assim fizemos. Agora em março voltamos a SC e percorremos o litoral de Navegantes até São Francisco do Sul. Na verdade, esse plano tinha mudado um pouco, porque rolaria um Festival da cerveja em Blumenau e essa até era a ideia de curtirmos a sexta-feira. Mas acabamos achando que ficaria apertado demais e mudamos os planos. Fizemos bem, seria pouco tempo mesmo. A Gol ainda cancelou o voo direto noturno que tinha do Rio pra Na…
Última resposta por mcm, -
- 0 respostas
- 3k visualizações
No Mochileiros li ótimos relatos. Aqui incluo o que me pareceu ao percorrer esses locais, fazendo trilhas. Depois do relato já postado de Floripa, onde fomos em fins de FEV 2013, posto sobre as outras localidades. BOMBINHAS: Em Floripa procure na rodoviária a viação Navegantes, ou a Rainha ou a Catarinense, nessa ordem, e compre passagem pra Porto Belo. Pesquise antes os horários nos sites. Nos finais de semana diminui a oferta de horários. A viagem é um pouco demorada, pois o ônibus passa por diversas localidades e embaraca/desembarca passageiros pelo caminho. De Porto Belo para Bombinhas há ônibus urbano (R$3,00), na prória rodoviária de Porto Belo, onde vc saltará. B…
Última resposta por LeNog, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
No Mochileiros li ótimos relatos. Aqui incluo o que me pareceu ao percorrer esses locais, fazendo trilhas. Primeiro vou falar de Floripa, onde fomos em fins de FEV 2013. Depois posto sobre as outras localidades. Transporte. Ao desembarcar no aeroporto se encaminhe para o ponto de ônibus, que fica à direita de quem desembarca. Taxistas o abordarão oferecendo corrida mais barto. Fui até o Centrinho da Lagoa por R$ 30,00. O melhor seria ir de ônibus até o Terminal que fica no Centro de Florianópolis. No mesmo ponto do aeroporto de ônibus pegue o 186 ou 183. Vai demorar menos de 30min para o ônibus passar e vc só pagará R$ 2,90. Descer do 186 no Terminal do Centro e pegar o…
Última resposta por LeNog, -
- 29 respostas
- 7.8k visualizações
Dia 20/09 foi feriado aqui no RS e decidi conhecer um lugar que há tempos eu tinha vontade: Urubici, em Santa Catarina. Iniciei a viagem na quinta pela manha, saí de Caxias as 08:00 porque queria conhecer a Serra do Rio do Rastro e a Serra do Corvo Branco. Para quem viaja da serra gaúcha e quer fazer esse roteiro, a melhor opção é ir por Vacaria, Lages, pegar a estrada que vai pra São Joaquim e de lá desviar para a Serra do Rio do Rastro. Assim, desci o Rio do Rastro, chegando em Lauro Muller fui em direção à Grão Para, que é onde pega a estrada para fazer Corvo Branco. Subi a Serra do Corvo Branco que já dá direto em Urubici! O tempo de viagem nesse dia foi de 8:30 h…
Última resposta por gvogetta, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Saímos no dia 03 de janeiro de Ribeirão Preto, Anhanguera, bandeirantes, RodoAnel , BR, até Floripa. Ficamos na Pousada Costão dos Ingleses na região Norte. Visitamos as prais da Daniela, Jurerê, Jurerê Internacional, Praia Brava, Canasvieiras, Ingleses, Joaquina, Campeche e Santinho. Almoço na Lagoa da Conceição. Passeio no barco Pirata saindo do Campeche da Praia das Canasvieiras com direito a almoço. o Passeio vale a pena mesmo e inclusive com o almoço. Guia passando informações históricas sobre os Fortes a todo o momento. Escuna balançando um pouco, mas tudo tranquilo. Uma visita ao centro, Mercado Municipal e ao famoso box 32 para comer uns camarões. Do lado do Mer…
Última resposta por mgaitani, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Olá pessoal, Essa é a 6ª vez que vou visitar Florianópolis, que é uma cidade muito linda e com muitas coisas para fazer, Floripa atrai variados publicos, quem gosta de balada, natureza, cidade, praia, de tudo um pouco, sempre que vou é em feriados de reveillon e carnaval, no reveillon o tempo costuma ficar muito instável e com chuvas e no carnaval costuma ser um pouco melhor. Com o sol tudo é lindo o mar azul e verde, já nublado não fica lá essas coisas e foi o que aconteceu esse ano... rs. Sai de carro de São Paulo no dia 30/12 fui direto sem paradas e chegamos em palhoça em 8 horas, como não tinha reserva de hospedagem preferi ir para palhoça do que me arrisca…
Última resposta por Fla_Fla, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Olá a todos, Sou novo no grupo e não tenho muita experiência em relatar viagens, mas vou tentar. Sem muita ideia do que fazer no feriado do dia 02 de novembro desse ano pedi dicas a algumas pessoas. Uma das sugestões foi a Ilha do Anhatomirim em Santa Catarina. Vim aqui no mochileiros e vi alguns relatos sobre o local. Aceitei a sugestão e ai segue o relato da viagem que fiz. Sai de Blumenau logo cedo e segui de carro até Florianópolis (aprox, 2 horas) de onde sai um passeio de Scuna até a ilhas. Você pode optar por saídas do centro (debaixo da Ponte Hercílio Luz) ou da praia de Canasvieiras. Eu optei por sair do centro pois como vinha de Blumenau de carro era o…
Última resposta por Jader_B,