Santa Catarina - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem em Santa Catarina - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos de Santa Catarina
164 tópicos neste fórum
-
Serra Catarinense - Urubici, São Joaquim e Bom Jardim da Serra - Julho/2012 1 2 3 4
por Rafael Toledo- 31 respostas
- 18.5k visualizações
[align=justify]Olá mochileiros!, quero acrescentar uma ótima experiência e poder colaborar com outros tantos aventureiros que me ajudaram por aqui. :'> Roteiro: Florianópolis - Urubici - São Joaquim - Bom Jardim da Serra - Florianópolis Atrações Vistas: Urubici: Serra do Corvo Branco, Cascata do Véu da Noiva, Morro da Igreja e Morro do Campestre. São Joaquim: Belvedere de São Joaquim, Praça da Matriz, Museu e Mirante das Auracárias. Bom Jardim da Serra: Exposição de Serra Sulista, Mirante da Serra do Rio do Rastro e Usina Eólica. Sou manauara e atualmente resido em Florianópolis, aproveitei meu recesso na universidade …
Última resposta por eliane.marim, -
SERRA CATARINENSE - URUBICI - LITORAL CATARINENSE - BOMBINHAS E BALNEARIO COM CRIANÇAS - MAIO 1 2
por Farsdag- 10 respostas
- 2.9k visualizações
Dia 1 - SAB Chegamos em um vôo no aeroporto de Guarulhos pela manhã 7h e sairíamos de Congonhas as 13h. Na compra das passagens decidi por uma maior distância entre os vôos, mesmo que o percurso entre dos aeroportos fosse em torno de 1:30h. Fiz bem, pois os ônibus que saem da TAM para Congonhas a cada meia hora tem filas enormes e se sua diferença de tempo for pouca, esqueça e abra a carteira para deixar mais de $100 de taxi. Se pegar van, também sai caro se tiver com muita gente. Chegamos às 18h, em 2:30h de viagem. Tudo certo e chegamos bem em Floripa. Alugamos um carro sedan com motor 1.6 pois iríamos pegar serra e tive receio do 1.0 nos deixar na mão. Escolha ce…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
O sul de Florianópolis é hoje a principal rota gastronômica da ilha. A localidade Freguesia do Ribeirão da Ilha é reconhecida pela sua arquitetura açoriana no Centro Histórico, bem como pela maior concentração de produtores de ostras e mariscos do Brasil. A rota gastronômica conta com restaurantes de renome internacional com o OSTRADAMUS especializado em culinária internacional e a ABOMBORDO RESTAURANTE & PIZZARIA, especializado em pratos a base de frutos do mar e as melhores pizzas do Brasil, entre outros tantos. Cafés, brigaderias, artesanatos diferenciados com rendas e bordados feitos a mão. Tudo no Centro Histórico da localidade. A arquitetura é sem dúvi…
Última resposta por Antonio Costa, -
- 12 respostas
- 5.2k visualizações
No ano passado pedalamos pela Europa na ciclorota Berlin-Copenhagen. A experiência foi incrível e a vontade de voltar já batia antes mesmo de retornarmos ao Brasil. Nessas horas o que mais martela na cabeça é o “quando será que vou conseguir voltar”? Tempo, dinheiro, vontade de conhecer outros lugares… são muitos os fatores que adiam a previsão de um retorno, mas, porque não achar cenários semelhantes em algum lugar aqui pertinho mesmo?! E foi assim que nos animamos em passar o carnaval na região mais alemã do Brasil – O Vale Europeu, em Santa Catarina: um circuito para se fazer de bicicleta conhecendo as cidadezinhas de colonização alemã e italiana lá pelas bandas do…
Última resposta por aecio lima, -
SC: De Jaguaruna à Guarda do Embaú a Pé pela Praia - Volta pela Serra por São Bonifácio e São Martinho
por fernandobalm- 1 seguidor
- 3 respostas
- 4k visualizações
Considerações Gerais: Não pretendo aqui fazer um relato detalhado, mas apenas descrever a viagem com as informações que considerar mais relevantes para quem pretende fazer um roteiro semelhante, principalmente o trajeto, preços, acomodações, meios de transporte e informações adicionais que eu achar importantes. Sobre os locais a visitar, só vou citar os de que mais gostei ou que estiverem fora dos roteiros tradicionais. Os outros pode-se ver facilmente nos roteiros disponíveis. Os meus itens preferidos geralmente relacionam-se à Natureza e à Espiritualidade. Informações Gerais: Em toda a viagem houve bastante sol, apesar das notícias sobre enchentes em SC…
Última resposta por Iamlully, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
Emendão de Natal + fim de semana = 4 dias nas mãos. Onde ir? Ficamos uns meses pesquisando ofertas e, dadas as opções, escolhemos Floripa. Mas não para ficar lá, a ideia era explorar o litoral sul de SC. Decidimos fazer base na Praia do Rosa, lugar em que passamos um ótimo fim de semana uma vez e que deixou gostinho de quero mais. Havia uma certa tensão, ou receio, porque desrecomenda-se amplamente a altíssima temporada (leia-se Réveillon e Carnaval) por lá para quem não busca agito, que é o nosso caso. Mas avaliamos que valia a pena. De fato, houve nítido aumento de carros, gente e agito a partir do sábado dia 26. Base no Rosa, explorar Laguna e Garopaba. Eis o plano…
Última resposta por Iamlully, -
Trilha do Rio do Boi - Mais um sonho realizado (aos trancos e barrancos, mas foi realizado...rs) 1 2
por Carol Montoaneli- 18 respostas
- 6.8k visualizações
Bom... vou copiar o relato da viagem aqui, mas as fotos não estão atualizando. Então... segue o link do blog tb com as fotos! rsrsrsrs http://www.caroldemochila.blogspot.com.br/ Espero que gostem do relato! beijos a todos!!! ************************************************************************************************************************ Em junho de 2012 eu estive na região da serra gaúcha e fiz o roteiro clássico. Ouvi falar sobre a região dos Cânions e consegui um passeio de um dia entre os Cânions Fortaleza e Itaimbezinho! Fiquei apaixonada!!! rs-em-7-dias-gramado-canela-tres-coroas-nova-petropolis-cambara-do-sul-e-porto-alegre-t71285.html…
Última resposta por Bruno D Conde, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Pra quem curte acesso fácil, tranquilidade, sem trânsito, bons preços e muita beleza, a praia de Palmas em Governador Celso Ramos é uma ótima opção. Tem um camping no lado sul da praia, de frente para o mar, boa estrutura, com churrasqueiras, banheiros, chuveiros quentes. Estive agora em jan/2016. Paguei 50,00/pessoa por dia. A praia é muito boa. Tem opção de trilhas para outras praias e nos morros da região.
Última resposta por jean mello, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Eu fui para Bombinhas principalmente para mergulhar! Mas a cidade me surpreendeu! Pelas lindas praias, pelas trilhas/mirantes, e pela grande quantidade de turistas argentinos e pouquíssimos paulistas hahah. Para chegar a cidade pegamos um ônibus na rodoviária de Florianópolis para Porto Belo (R$ 16 pela Viação Navegantes) levou por volta de 1h30. Lá pegamos o ônibus para Bombinhas (R$ 3 pela Viação Praiana) + 30 minutos. Ficamos dois dias no Hostel Banana House principalmente pelo custo x beneficio, foi o lugar mais barato que encontrei (R$50 a diária com cafe da manhã). O lugar é bacana, simples e pequeno, o wifi funciona bem, os quartos tem ar condicionado. A…
Última resposta por Lilly Chen, -
Como eu gosto muito de escrever, o que era para ser um relato acaba virando um “guia”. Entretanto como a maioria ou não tem tempo ou não tem paciência para tanto, vou colocar um índice aqui e assim cada um vai direto a parte que lhe interessa Índice A cidade Como chegar Quando ir Onde ir em Florianópolis Onde ir em Guarda do Embaú Trilhas: Onde ficar Onde comer Dicas (Contatos úteis, Postos de Informações Turísticas, Links úteis, Receptivos Turísticos e Dicas) Sugestão de roteiros Relato de viagem Mapas
Última resposta por nnaomi, -
Litoral Norte de Santa Catarina a pé - De bombinhas as praias do Paraná - Julho/agosto de 2015 1 2
por casal100- 19 respostas
- 5.1k visualizações
Após conclusão da volta a ilha de florianópolis e logo a seguir o caminho do vale Europeu, decidimos fazer a pé todo o norte de santa catarina. De bombinhas-SC até praias do Paraná. em breve relato detalhado.
Última resposta por casal100, -
- 0 respostas
- 922 visualizações
Finados no parque unipraias um bom local para de divertir
Última resposta por elton simkay, -
- 4 respostas
- 3.6k visualizações
Como de forma nat
Última resposta por rafaelbsantos, -
- 0 respostas
- 4.3k visualizações
Para amantes de trekking e montanhismo como a gente, morar próximo a Serra do Mar é um verdadeiro privilégio. O difícil é escolher o destino com tantas opções incríveis a poucos quilômetros de casa. Dessa vez aproveitamos um final de semana ensolarado para finalmente conhecer o Monte Crista, a montanha mais popular da região de Joinville. O Monte Crista fica no Município de Garuva, no litoral norte do Estado de Santa Catarina, bem próximo a divisa com o Paraná. De lá são 45Km até o centro de Joinville e 90km até Curitiba. A montanha tem 940 metros de altitude e a trilha até o topo tem cerca de 8km de extensão. Chega-se lá via BR-101. Para quem vai de Curitiba, a e…
Última resposta por Bocó Repórter, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Uma opção de passeio bastante interessante no Norte de Santa Catarina é a belíssima Rota das Cachoeiras, na cidade de Corupá, a 82km de Joinville e 156km de Curitiba. A Rota das Cachoeiras tem como principal atrativo as 13 quedas d'água acessíveis pelas trilhas, todas seguindo o fluxo do rio Novo. São três quilômetros de subida íngreme em meio a Mata Atlântica. Para acessar a reserva é necessário pagar R$ 15,00 por pessoa. Valor que é investido na própria conservação e manutenção da estrutura para os visitantes. Confira no vídeo como foi nossa experiência pro lá:
- 0 respostas
- 885 visualizações
Esse ano finalmente resolvemos conhecer a trilha do Castelo dos Bugres. Ela fica na Serra Dona Francisca, a apenas 35km de Joinville e 60km da nossa casa. Como é uma trilha nível leve, resolvemos ir em família para aproveitar um sábado ensolarado. Confira no vídeo todos os detalhes desse passeio:
- 6 respostas
- 12.3k visualizações
Outubro no sul é festa, ou seja, época de Oktoberfest e neste ultimo sábado – dia 18/10/2014 – estivemos em Blumenau-Sc SP:: Rogerio Haas, Will, Fernando, Daniela, Caio, Evandro, Pedro Tobita, Leandro Rocker, Leonardo AF, Ruan, PR:: Felipe, Ricardo, Caio, Nathalia, Altair. SC :: Franciane, Thaise MG :: Ana Cristina A edição 2014 ira ocorrer de 8 a 26 de outubro 2014. Aqui no Brasil ela acontece em Blumenau/SC, Santa Cruz do Sul/RS, Igrejinha/RS, Marechal Cândido Rondon/PR, Ponta Grossa/PR, São Jorge d’Oeste/PR, Maravilha/SC dentre outras… No entanto a cidade de Blumenau-Sc é a mais famosa e nesta que estarei presente. Mas vamos as dicas… O que é? É a mai…
Última resposta por Nathalia Nunes, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
FLORIPA - Tirandentes. 1 DIA Sai de Fortaleza no sábado, 18/04 com conexão em São Paulo. Chegando em SP, Claudia, que fez o esteve comigo no mochilao do peru estava a minha espera. Levei um mimo para ela como forma de recordação do nosso nordeste, uma rede! Ficamos papeando enquanto aguardava minha conexão rumo a Floripa. Chegando no aeroporto de floripa, impressionou-me uma capital ter um aeroporto tão acanhado, enfim, descobri que a rodoviária deles e muito melhor que muitas que já andei por aí, então ta valendo. Tinha lido em relatos por aqui que valeria a pena pegar uma bus em direção a lagoa da conceição, contudo, iria demorar mais de 2hrs para cheg…
Última resposta por JDEODATO15, -
- 0 respostas
- 4.5k visualizações
Balneário Camboriú é uma cidade planejada que parece um mini Rio de Janeiro! Com direito a Cristo (luz), teleférico (o bondinho), Av. Atlântica (a principal da orla) e Av. Brasil (paralela a principal e cheia de comércios). Além de ter belas praias e boa vida noturna. Chegando de avião ou ônibus Dentro da cidade não há aeroporto, os mais próximos ficam em Navegantes ou em Florianópolis, a diferença entre eles não é muito grande, talvez você precise usar a rodoviária ou encarar o táxi mesmo! Fui de ônibus de Floripa para Balneário e gastei 1h30, há saidas a cada meia hora, principalmente no fim de semana, a passagem foi em media R$ 25. Parque Uniprais Qu…
Última resposta por Thalita Rocha, -
- 0 respostas
- 5.6k visualizações
Nunca é tarde! Assim começo esse relato, querendo, inicialmente, me desculpar com todos os apaixonados pelo mundo que utilizam esse site para obter informações, se divertir e trazer sonhos à realidade. É como vejo o “Mochileiros”. Durante muito tempo tenho acessado o site e nunca me organizo para escrever... Mas, como nunca é tarde para começar, desta vez farei diferente. Espero poder contribuir de alguma forma e retribuir a imensa ajuda que sempre encontro. Infelizmente, demorei a fazer o relato e minha memória está me deixando na mão rsrs. Mas, vamos lá. Minhas férias foram decididas em cima da hora, por isso, não consegui separar tempo para pesquisar destinos e, p…
Última resposta por PriAbdias, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Oi pessoal, estive em SC na virada de ano e tive a oportunidade de conhecer Bombinhas pela primeira vez e em apenas um dia. O transito é terrível para chegar nas praias como é de costume nessa região e principalmente no Ano Novo e Carnaval. Como estava hospedada em Florianópolis sai bem cedo para tentar evitar um pouco do transito, deu mais ou menos certo.. Como fui em apenas um dia decidi conhecer a praia da Lagoinha, seguimos as placas e acabamos passando a entrada e estacionando na Praia da Sepultura. Estacionando na Praia da sepultura é possível conhecer a Praia da Sepultura, Praia da Lagoinha e Praia do Retiro dos Padres, são todas beemm próximas. Praia retiro d…
Última resposta por markjlle, -
- 0 respostas
- 3.2k visualizações
Olá, Vou relatar uma grata surpresa que tivemos quando fomos com meu pai conhecer Garopaba-SC, cidade conhecida pelo surfe e pela loja da mormaii....mas que é MUITO mais do que isso!!! Estivemos por lá apenas um final de semana: 16/01 -18/01/15 mas foi suficiente para voltarmos renovados e começar o ano com pé direito. Nos hospedamos na pousada http://www.pousadamaremar.com.br/site/ ; Um pouco caro para os padrões mochileiros, mas como estávamos com meu pai precisávamos de um pouco de conforto (ar-condicionado) e praticidade, essa acabou sendo a escolha; Ainda mais porque fica de frente para o mar(o velho adora). 16/01- Como viajamos aprox. 6h de carro saindo de Taq…
Última resposta por #IsaacFerro, -
Como eu gosto muito de escrever, o que era para ser um relato acaba virando um "guia". Entretanto como a maioria ou não tem tempo ou não tem paciência para tanto, vou colocar um índice aqui e assim cada um vai direto a parte que lhe interessa Índice A cidade Como chegar Quando ir Onde ir Trilhas: Onde ficar Onde comer Dicas (Contatos úteis, Postos de Informações Turísticas, Links úteis, Receptivos Turísticos e Dicas) Sugestão de roteiros Relato de viagem Mapas
Última resposta por nnaomi, -
- 3 respostas
- 4k visualizações
E aeeee??? Mais uma viagem pra relatar por aqui... Pra começar, a explicação dessa loucura de fazer um bate volta em Floripa... tinha uma passagem em aberto que venceria no mês de novembro, e resolvi gastar da melhor forma possível.. Gastar só R$ 150 ida e volta pra duas pessoas indo pra Florianópolis foi a melhor forma que eu encontrei.. Tivemos que ir e volta no msm dia por compromissos familiares... Mas uma coisa foi boa.. descobri que dá pra aproveitar bastante o dia fazendo esse tipo de coisa!!! Pegamos o voo das 6h41 da Tam saindo do Galeão, torcendo pra não atrasar, já que a volta era às 20h18... Não atrasou, cheguamos em Floripa por volta de 8h30. Alugamos um …
Última resposta por Diego Barcelos, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá... Quero compartilhar com vcs um pouquinho do que vivi em Floripa.. Espero ajudar de alguma forma... Florianópolis é considera a Ilha da Magia,fácil de entender o motivo,a ilha é realmente fascinante,de 10 pessoas que a visitam,9 querem se mudar pra lá e pelo menos 4 se mudam ... Atualmente a Ilha é badalada no verão,recheada de famosos como Neymar,Medina entre outros,é possível vc cruzar com eles na P12,Café de La Musique e outros Beach Club que são a sensação de Floripa,eu nunca vi tanta gente bonita por metro quadrado,uma loucura... Apesar de Floripa ser badalada existe muito lugar tranquilo para quem quer descansar,confesso que não sou fã de balada e opte…
Última resposta por VÍVIAN1502429375, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
ola a todos, estou relatando sobre a viagem que fiz com meu marido de carro para bal.camboriu, escrevo dicas sobre o parque unipraias... o parque Unipraias é a principal atração turística de Bal. Camboriú . Inaugurado em 1999, já recebeu diversos prêmios e foi indicado nos melhores guias nacionais e internacionais. http://www.unipraias.com.br/pt-br/home os valores estão no site do parque. Ao todo são 47 bondinhos e três estações na mata atlântica. se faz a parada na estação superior, onde encontram-se as outras atrações do parque. O ingresso custa R$36,00 para adultos... O bondinho pode ser acessado pela Estação Barra Sul, localizada na Barra Sul, bem no iní…
Última resposta por silvanakrutzsch, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
ola,estou relatando sobre um passeio que fiz em um dia,com meu marido de carro,saindo de joinville sc, um sabado de manha ate fim de tarde... primeiro fomos ao Complexo Ambiental Cyro Gevaerd em bal.camboriu, um zoologico que tem varios animais,fica Br 101 Km 137, O Zoo foi inaugurado em 1º de dezembro de 1981 e atualmente conta com mais de 1200 animais. Ele fica aberto para visitação todos os dias, das 9:00h às 17:30h. O ingresso custa 10 reais. http://www.zoobalneariocamboriu.com.br/ depois fomos na parada havan para ver a estatua da havan em barra velha,fica nas margens da BR-101 O complexo reúne, além da loja, uma praça de alimentação, caixas e…
- 0 respostas
- 3.6k visualizações
ola,sempre leio os relatos dos mochileiros, então estou enviando meu relato sobre a viajem que fiz com meu marido para urubici,sc ,em 2013 , visitei alguns pontos turisticos da cidade e depois desci pela serra do rio do rastro em lauro mulher... estou colocando dicas,fotos e informações.... urubici é uma cidade pequena,proxima a são joaquim,na serra catarinense... tem muitos pontos turisticos, MORRO DA IGREJA E PEDRA FURADA, morro da igreja é com estrada de asfalto,fica a 26 km do centro de urubici,facil acesso, o cume do morro tem 1822 mtrs...e tem uma vista da pedra furada .... Neste local está instalada o CINDACTA II pela Ministério da Aeronáutica…
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Uma festa realmente típica!!! Meu namorado e um casal de amigos fomos para a festa mais alemã do Brasil no fds 16-18/01/2015. Somos do Rio de Janeiro, e conseguimos um voo do RJ - Joinville com preços ótimos!!! Sexta 16/01/15 Saímos do RJ (santos dumont) as 17:54 e chegamos em Joinville 22:30. Optamos por pegarmos um taxi para Jaragua do Sul (cidade entre Joinville e Pomerode!) Infelizmente não conseguimos hotel em Pomerode!!! Estava tudo lotado!!! Com isso, ficamos em Jaraguá por que ficava 35 Km de Pomerode. Taxi para o hotel em Jaraguá - R$ 180,00 (45,00 por pessoa) OPÇÃO ONIBUS ( se a viagem for de dia, acho que vale bastante a p…
Última resposta por AnaChrist, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
E aí, galera, beleza? Cá estou eu em mais um relato de viagem, desta vez passando um final de semana em Balneário Camboriú. Estive por lá em meados de dezembro junto com um amigo. A viagem foi toda planejada em apenas 15 dias, onde pudemos pesquisar hostel, preço de passagens, atrativos, etc. Saí de SP na sexta-feira pela manhã, às 7:30, pela Viação 1001, e paguei R$ 113,00 a passagem. Chegamos em Balneário Camboriú por volta das 18 horas, embaixo de chuva leve. Assim que chegamos, nosso primeiro destino foi ir conhecer o Cristo-Luz, um dos pontos turísticos mais visitados e conhecidos de BC. Dá pra ir a pé partindo da rodoviária, como fizemos, não é muito longe, …
Última resposta por Trota Nando O Ateu,