Santa Catarina - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem em Santa Catarina - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos de Santa Catarina
164 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Engana-se quem pensa que a Guarda do Embaú só merece uma visita no auge do calor do verão! Nã, na, ni, na, não! Durante os meses mais amenos, você também pode curtir aquele passeio tradicional de gôndola, caminhar pela beira mar com os pés na areia, rolar pelas dunas, passear de buggy pela costa praiana, pedalar pelos arredores do vilarejo, curtir o pôr-do-sol petiscando alguns quitutes ou ainda, fazer uma trilha pela região! ” – Ah, mas esse negócio de trilha é só para os fortes! Eu nem tenho fôlego, que dirá os equipamentos necessários pra fazer esse tipo de coisa!” Calma lá que não é bem assim! Eu também não sou super “expert” em trilhas: não tenho os calça…
Última resposta por Vivajando, -
- 0 respostas
- 6.4k visualizações
Hoje falarei a respeito de um paraíso escondido entre as montanhas da Praia da Pinheira e a Guarda, mas que de tão incrível, tira o fôlego de quem a conhece: é a Trilha da Praia do Maço acessível através do deslumbrante Vale da Utopia. Tá pensando que é muito elogio pra um lugar só? Pois depois de ler este post, eu te desafio a ir até lá e tirar a prova pessoalmente! A Guarda do Embaú no geral já tem uma vibe bem distinta de outros lugares, mas o Vale “Encantado” da Utopia – ah, este lugar é a cereja do bolo! O Vale transmite uma paz e tranquilidade inexplicável – tanto que muitos se referem a ele como o “paraíso na Terra”. ESTOU A DOIS PASSOS… DO PA…
Última resposta por Vivajando, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Eu e minha esposa Janaina Telles resolvemos na última terça-feira (18-07-17) dar umas voltas pelo interior de Santa Catarina e resolvemos ir a Urubici e São Joaquim. Urubici e São Joaquim são cidades próximas (60 km), levando os turistas a conhece-las quando em viagem na região do planalto serrano catarinense. A primeira (Urubici) recheada de belezas naturais e aventuras, a segunda (São Joaquim) de importantes vinícolas, produtoras dos renomados “vinhos de altitude” muito elogiados e indicados por enólogos, sommeliers e, claro, por nós, os enófilos. Procure conhecer a Rota Vinhos de Altitude Santa Catarina... Fomos e recomendamos a Villa Francione, (reserve uma visit…
Última resposta por Ronei Amandio, -
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
Oi galerinha!!! A maioria de vocês deve conhecer a cidade de Urubici pelos seus famosos pontos turísticos e também pela presença da neve no inverno. Urubici é uma charmosa cidade da Serra Catarinense muito procurada pelos turistas em virtude da baixa temperatura... É uma ótima opção pra quem adora curtir o frio. O que muita gente não sabe (inclusive nós!) é que Urubici tem Cânions lindíssimos para serem explorados. Na Páscoa deste ano, planejávamos uma viagem tranquila de Kombi para Urubici, objetivando conhecer os pri[/img]ncipais pontos turísticos e fazer algumas trilhas leves... Durante a pesquisa pré-viagem, descobrimos o Cânion do Espraiado. O fascínio por a…
Última resposta por Aventura de Férias, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
►RELATO DO TRECHO: Timbó - Pomerode - Dia 1 Depois de um bom café da manhã e já com a bike montada, iniciei o primeiro trecho. Saí do restaurante Tapioka, o marco zero do circuito em direção a Pomerode. Nos primeiros quilômetros, o chão é de paralelepípedos e asfalto, depois, terra batida. A viagem é tranquila, passei por Rio dos Cedros para depois chegar em Pomerode. Temos um pequeno aclive no final, mas em geral a ascensão não é muito grande. As paisagens são bonitas, passamos por muitas construções do estilo enxaimel, uma técnica de construção que consiste em paredes montadas com hastes de madeira montadas em posições verticais, inclinadas ou horizontais. Uma dica …
Última resposta por everton andreassa, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Quando ouvem falar em Floripa, a maioria das pessoas pensa em uma palavra: PRAIA! Até nós que moramos aqui às vezes pensamos isso… Afinal, uma cidade com mais de 40 praias merece ser lembrada por isso, não é mesmo? Maaaaas, não é só isso que a Ilha da Magia tem para oferecer. Aproveitamos o feriado de 1º de Maio para (re)visitar um lugar que talvez poucos conheçam, mas que agrega uma história e uma arquitetura singulares: a Fortaleza de São José da Ponta Grossa. Veja por que você deveria incluí-la na sua passagem por Florianópolis: Para continuar lendo: http://filosofiadeviajante.com.br/2017/05/03/passeio-diferente-floripa-fortaleza-de-sao-jose-da-ponta-grossa/
Última resposta por filosofiadeviajante, -
- 19 respostas
- 13.9k visualizações
Novamente aproveitando as mega-promoções de passagens aéreas, agora foi a vez de conhecer Florianópolis. Importantíssimo dizer que Floripa merece muito mais do que um fim de semana, mas é o tempo que dispomos. Certamente voltaremos lá outras vezes. Como conhecer em apenas 2 dias? Como era a primeira vez na cidade e eu tinha muitas coisas que queria conhecer, acabei fazendo dois longos roteiros mais parecidos com “mega-city-tours” -- de carro, claro. Sem correria, tomando o tempo que fosse necessário para curtir onde quiséssemos, mas também sem curtir praia (entenda “curtir praia” como “passar algumas horas do dia + pegar sol + entrar no mar”). Descendo do carro sempr…
Última resposta por viajandu, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Segue para quem está pensando em turismo nessa área.
Última resposta por Felipe Guimarães Silveira, -
- 0 respostas
- 9.8k visualizações
16 e 17/2/2017: viagem de ônibus pela empresa Eucatur. Comprei passagem de São Paulo a Imbituba (descer no trevo de Araçatuba) Parou em várias cidades, inclusive Florianópolis, onde o trânsito atrasou bastante a viagem. Saída de São Paulo às 22:15, chegada no trevo de Araçatuba às 12:30h do dia 17/2/17. De lá teria que pegar ônibus da empresa Paulo tur que vem de Floripa para Garopaba. Entretanto, esperei mais de 1h e acabei dividindo taxi com uma argentina que também esperava. O taxi do trevo até Garopaba custa R$ 45,00 (ônibus = R$ 2,80...). Cheguei no Hostel Garopaba (Cidade Baixa) onde ficaria por 4 noites (R$ 70,00 diária quarto coletivo), pelo que pesquisei era o lo…
Última resposta por Silvana_23, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 12k visualizações
Conhecemos Florianópolis em 2011. Desde então, voltamos lá uma penca de vezes, mais de uma vez por ano (viva as promoções!), mas muitas vezes esticando pelos arredores. Numa das vezes, em 2014, esticamos até a Guarda do Embaú. Fica bem perto, coisa de uma hora de Floripa. O tempo não estava para praia, então apenas curtimos as trilhas. Mas o lugar ficou guardado na memória para voltarmos e passarmos um fim de semana. Qdo vimos promoção para fevereiro deste ano, chegou a vez de passar um fim de semana na Guarda. Foi no começo de fevereiro agora. Quiseram os deuses viajantes que a chuva que caiu durante a semana na região parasse justamente no fim de semana! Viva São Pe…
Última resposta por mcm, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Relato de viagem com destino final à Urubici-SC Olá, mochileiros! Tudo bem com vocês? Então... Vou tentar ser o mais detalhista possível. Bem... Viajamos eu e mais três pessoas, a bordo de um Corolla 2003. Tivemos como objetivo, primeiramente, realizar uma viagem low cost, devido a isto, compramos toda alimentação necessária aqui na cidade, aí já vai a primeira dica... Creio que não valha a pena, pois ocupará muito espaço no porta-malas, isso que o porta-malas deste carro é enorme. Outro ponto interessante, é combinar o limite de bagagem levada por pessoa, por exemplo: Cada um leva no máximo uma mochila, isso evita que uma pessoa leve uma mochila e uma mala, por exemplo,…
Última resposta por Cristian Wegmann, -
- 2 respostas
- 3.2k visualizações
Olá viajantes! Vou contar um pouco pra vcs como foi minha estadia de três dias na charmosa capital catarinense realizada em novembro de 2014. Não sou muito fã de praia ãã2::'> e como um bom estudante de história, o foco da minha viagem foi conhecer toda a região central da cidade e suas belíssimas e históricas construções. Como estava em uma das cidades mais badaladas no quesito praia, não poderia de visitar pelo menos uma delas não é? haha. A escolhida foi Canasvieiras, no norte da ilha. Prentendo voltar para Florianópolis e conhecer outras praias, como a da Joaquina e Jurerê, além da Lagoa da Conceição Para ver mais fotos, acesse meu insta: https://w…
Última resposta por Rafa Meireles, -
- 3 respostas
- 8.7k visualizações
Morro dos Conventos é um balneário da cidade catarinense Araranguá (Vale das Araras), conhecida como Cidade das Avenidas e também como Rainha do Sul Catarinense, como cita seu hino, que achei muito bacana e poético: se quiser dar uma conferida no hino da cidade: http://ararangua.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/6122#.UvJnmGJdWSo O Balneário é de natureza privilegiada; Dunas, rio que se encontra com o mar, penhasco do morro com seus paredões e falésias, farol, fenda além das opções para prática de esportes radicais; Rapel, Parapente, SandBoard. Quanto à origem do nome – Morro dos Conventos – existem duas hipóteses: a primeira remonta à possível existência de uma…
Última resposta por Reginaldo Vitorio, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Urubici fez parte do roteiro da road trip que eu e minha namorada Andreza fizemos no final de ano de 2015. Logo de cara ficamos surpresos com a simpatia e receptividade do povo de lá, que nos recebeu super bem. Para economizar com hospedagem, ficamos no camping Nossa Senhora das Graças, com ótima estrutura e muito bem localizado. A diária custa 20 reais sem café da manhã ou 30 reais com café. No camping tem cozinha, mesa de sinuca, tênis de mesa e até chuveiros a gás. Tem também uma área coberta, que inclusive tem tomadas e luz para quem está acampando. Além de camping ainda tem alguns chalés pra quem quiser um pouco mais de conforto. Quem nos recebeu fo…
Última resposta por bstorquato, -
- 8 respostas
- 26.2k visualizações
Onde estivemos: Blumenau, Pomerode, Timbó, Brusque -- e o melhor, Festa Pomerana! Quando: 19 a 22 de janeiro de 2012 Comentários gerais O tempo: novamente tivemos sorte. A previsão era de chuva todos os dias, mas só choveu no fim do domingo (na verdade, foi um grande refresco) e durante nossa ida de ônibus de Blumenau para Pomerode (eu dormi, quando acordei já estava em Pomerode e tudo estava seco). De um modo geral estava MUITO calor. O pior horário geralmente era de tarde, quando ficava extremamente quente. Chegando em Navegantes: Basta sair do aeroporto e dar uma olhada que você identifica um ônibus executivo esperando por passageiros – era o ônibus …
- 4 respostas
- 6.3k visualizações
Passei 10 dias pelo sul do país e pude apreciar as mais lindas paisagens e conhecer a Oktoberfest. Como sempre busco aqui as dicas para melhorar ainda mais as minhas viagens, por isso, deixo meu relato para, quem sabe, ajudar a outros viajantes. Vamos aos valores: PERÍODO: 09/10 A 19/10/2015. AÉREO: RIO X FLORIANÓPOLIS (VOO COM ESCALA EM CONGONHAS): R$ 296,90 + R$ 24,64 (tx)= R$ 321,54 FLORIANÓPOLIS X PORTO ALEGRE (VOO DIRETO): R$ 70,00 + R$ 24,64 (tx) = R$ 94,54 PORTO ALEGRE X RIO ( VOO DIRETO): R$ 137,90 + 24,64 (tx)= R$ 162,54 TOTAL: R$ 578,62 TRANSLADOS: Aeroporto em Florianópolis - Pousada em Baln. Camboriu - Hostel em Florianópolis : R$ 60,00 …
Última resposta por Cristiane Hipólito, -
- 12 respostas
- 10.2k visualizações
Olá pessoal, Sou novo aqui no site e gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência em Garopaba. O lugar é maravilhoso e o custo é baixo. Fui de carro em Fevereiro de 2012 com um amigo, fiquei apenas 5 dias, dias estes finais da minha merecida férias. Não me programei, simplesmente entrei no Google e pesquisei por praias, e encontrei a Praia do Rosa como uma da 30 mais delas baías do mundo, segundo uma ONG, decidi então conhecer este local. Fiquei hospedado na Pousada Uhuru (http://www.cabanasuhuru.com.br), paguei apenas R$400,00, sem refeição. Por falar em refeição, cheguei na cidade na hora do almoço e como não conhecia o local, parei no primeiro restau…
Última resposta por ThiagoADN, -
- 0 respostas
- 3.5k visualizações
Gostaria de agradecer aos relatos deixados aqui no mochileiros.com, apesar que pra Balbeario Camboriú os relatos não me ajudaram muito, já que eu estava a pé... por isso farei o possível de esclarecer pontos decisivos sobre este Destino. *Saída do Rio galeão no dia 26/12/2016 Destino aeroporto de Navegantes (é o mais próximo de Balneário Camboriú, a outra opção seria o de Florianópolis, mas é mais distante e o transito é muuiito mais intenso , então se o seu interesse for Balneario Camboriú ou e Beto Carrero (vá para navegantes) Consegui um preço bom apesar de ser período de alta temporada, no vôo ida e volta com conexão pela Gol: R$585,02 para 1 adulto e 1 criança. …
Última resposta por CLAUDIA k melo, -
- 0 respostas
- 3.6k visualizações
Na ida a Floripa, busquei encaixar mais alguns passeios, pesquisei bastante, mas quase tudo era fora de Mão, passar pela Serra do Rio Rastro, atrasaria muito meu retorno ao RS, Blumenau e Joinville, mais ainda, então o jeito foi buscar algo na Grande Florianópolis mesmo. E encontrei São Pedro de Alcântara, dita 1ª colônia alemã de SC, a 30 km de Floripa, e as fotos do Google, eram muito bonitas e convidativas. Então na volta lá me fui. Estrada asfaltada mas em obras, para chegar a cidade, se percorre uma estrada de mão única, bem estreita e sinuosa, e sempre aparece um apressadinho, tentando ultrapassar, mesmo em faixa continua. Segui as placas e fui quase todo trajeto a …
Última resposta por fernandos, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Como planejamento prévio saímos de Balneário Pinhal, no litoral gaúcho, seguindo pela RS.389, sentido Capão da Canoa-> Torres, estrada estilo gaucha, irregular, asfalto remendado. Depois pegamos a BR 101 já do lado catarinense. E aí é outro mundo, três pistas de cada lado, asfalto lisinho, e se pode andar até 110 km, tranqüilamente, por volta do meio dia chegamos a Laguna, praia de certa afeição, devido a boas lembranças de veraneios na infância. E o lugar é lindo, a vista do mar, os casarios estilo colonial no centro, paramos para dar uma volta, e almoçar, no Pardhal’s, Buffet de frutos do mar, coisa de primeira! Gastamos menos de 30 R$, por uma deliciosa comida. Fica…
Última resposta por fernandos, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Há um tempo atras escrevi aqui no grupo pedindo dicas sobre minha primeira viagem à Floripa. Vários de vocês me deram dicas e eu curti demais tudo por lá! Aproveitei um feriado e fiquei na cidade entre os dias 12 a 16/10/2013. Apesar do clima não estar muito ensolarado, pude aproveitar bem as praias e a cidade! Cheguei na hora do almoço no aeroporto e logo percebi o tormento de pegar transporte público no feriado, rs. Mas logo me acostumei e tirei de letra circular pela cidade!Apesar de demorar para passar, há sites para consultar os horários de cada linha e os ônibus são super pontuais! Enfim, do aeroporto fui ao centro da cidade, com 12 reais comi num barzinho …
Última resposta por julianafelix89, -
[info]Deixe aqui aquela dica de passeio que você gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você conheceu. Regras do Tópico: Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas de Florianópolos. Perguntas devem ser postadas no Tópico Florianópolis Perguntas e Respostas. clique aqui Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas[/info] Bar do Arante é uma atração a parte. Só pelo local já vale a pena. Delicinha! Vou ver se consigo postar umas fotos. Quanto ao Chico é bem conhecida e pelo menos na época que fui, era muit…
Última resposta por Leonardo Pimentel, -
Gramado & Canela 1 2 3 4
por passos.flavia- 37 respostas
- 86k visualizações
Oi pessoal, gostaria de relatar minha última viagem, aqui no Brasil mesmo, para Gramado e Canela. Foi muito melhor do que imaginava, a cidade é linda, muito limpa e organizada, me senti na Europa! Peguei um avião Rio-Porto Alegre e a intenção inicial era alugar um carro para ir até Gramado, mas a burocracia na locadora foi tão grande que acabamos desistindo! foi a melhor coisa que aconteceu!! pegamos um taxi até a rodoviária e partimos de onibus mesmo, uma viagem tranquila, menos de 2horas... chegando em Gramado, para minha surpresa, a pousada que havia reservado era bem ao lado da rodoviária, Ares da Serra, uma gracinha, bem localizada e café da manhã delicioso, ótimo …
Última resposta por Juliana Champi, -
- 5 respostas
- 3.2k visualizações
oi, gente! Informações fresquinhas! Embora muita gente fique em Camboriu, eu achei Penha a melhor opção de hospedagem pra quem quer aproveitar bem os dias no BCW. Além do parque, a cidade possui praias que valem uma visita: Praia Alegre, Praia da Armação, Praia Vermelha, Ponta da Vigia, Praia da Lola, Praia do Quilombo, Praia Grande, Praia do Monge, Bacia da Vovó... Principais pontos turísticos: - Ponta da Vigia: tem este nome por ter sido usada inicialmente pelos baleeiros que colonizaram a região para avistar a chegada das baleias. É excelente ponto para avistar grande parte da costa de Penha, sendo local preferido dos fotógrafos. Não possui iluminação …
Última resposta por Thierri Schmidt de Borba, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Última resposta por val.nascimento, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Tem alguem de BC ai? Vou passar 6 dias com um amigo seria legal fazer novas amizades [emoji4]
Última resposta por Karlykassia, -
- 0 respostas
- 998 visualizações
Não é bem um relato de viagem, visto que é minha cidade, mas segue um vídeo que fiz numa manhã linda que deu aqui em Balneário Camboríu. Aos que gostam desse tipo de vídeo, fica o convite para se inscreverem no canal, pois vai ter vários rolês aqui pela região!
Última resposta por fernandobalbuena, -
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Foram muitos dias de pesquisa, cálculos e anotações até conseguir o melhor preço de passagem aérea para Penha SC, bem como muita pesquisa sobre qual o melhor local para se hospedar, e finalmente consegui comprar as passagens por 760,00 Reais ida e volta para um adulto e uma criança com tarifas e uma conexão em Congonhas. Ficamos hospedados no Hotel Natal que fica bem perto do Parque do Beto Carrero e desta forma nós pegávamos o parque abrindo e só íamos embora quando fechava GASTOS: Passagens 760,00 Hotel: 450,00 três diárias em quarto para casal com café da manhã. …
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Meses atrás a Tam andou fazendo promoção para Floripa por 90 pratas no inverno. Gol e Avianca seguiram a onda. Recuso isso não! Fomos em junho passado. Como era inverno, nossa ideia era explorar a Serra Catarinense, especificamente Urubici. E, pra exagerar de vez o que fazer num fim de semana, o plano era descer de volta pela Serra do Rio do Rastro. Mas, claro, teria de ter tempo bom. O problema é que não rolou tempo bom. Curtimos o que foi possível assim mesmo. Chegamos em Floripa na sexta-feira à noite. Fizemos uma tradicional parada para uma pizza de fim de noite e seguimos para o Ibis São José, nosso primeiro pernoite. Sábado de manhã cedo estava be…
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Janeiro de 2011, após uma aventura praiana em Capão da Canoa em 2010, desbravando o litoral gaúcho, alguns dias bem vividos na Pousada Ramos, da simpática dona Ilma (espero não ter errado o nome). Achava estar pronto para alçar voos mais distantes. Mas para onde ir um gaudério curto de troco? Das praias sulistas já estava enfarado, fazia uns 10 verões que as frequentava reiteradamente. A ultima vez que tinha estado mais longe, foi em 2002, visitando Floripa, num congresso desses de faculdade, e havia guardado ótimas impressões das lindas praias Catarinas, nada parecidas com os escuros e gelados mares riograndenses. De criança havia viajado por diversas vezes a Garopaba e…
Última resposta por fernandos,