Santa Catarina - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem em Santa Catarina - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos de Santa Catarina
164 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 4.3k visualizações
Entre novembro e dezembro de 2018 tiramos 10 dias percorrendo o litoral catarinense, 3 foram em Bombinhas e Floripa; cartas marcadas. A parte mais interessante/surpreendente da viagem começa depois da Praia do Luz, mas é impossível não falar nada de Garopaba, Embaú e o Rosa. No total foram mais de 20 praias além Rosa Sul, da quais pelo menos 7 foram memoráveis surpresas. Como Garopaba e o Rosa já são nossos velhos conhecidos, se é que isso é possível, cada vez que volto lá descubro um cantinho novo. Dessa vez foi a Igreja Matriz de São Joaquim, e os sinais indígenas que consegui achar. GUARDA DO EMBAÚ O primeiro dia paramos às 8:00 na Guarda do Embaú,…
Última resposta por Jonas Silva ForadaTribo, -
- 4 respostas
- 2.9k visualizações
Venho visitando o Cânion Espraiado na cidade de Urubici em Santa Catarina há alguns meses e a cada expedição tenho uma conexão mais forte com o lugar. Em nossa última visita, fizemos diversas aventuras, desfrutando de momentos épicos em um dos lugares mais incríveis que eu já vi na vida! E para finalizar o final de semana resolvemos aproveitar a vista de um ângulo diferente, instalamos uma rede no meio das montanhas! Tivemos a oportunidade de estar onde ninguém nunca esteve antes, sentado na rede, sentindo o lugar e a energia. Centenasde metros do solo, “flutuando” em meio a imensidão do cânion, se pode ouvir os pássaros, o riacho passando lá em baixo, o ve…
Última resposta por victorprado, -
- 15 respostas
- 21.6k visualizações
Moro em Florianópolis e combinei de ir ao Monte Crista com alguns amigos da minha cidade natal – Joinville. Localizada no norte do estado de Santa Catarina, no município de Garuva, esse monte tem 967 metros de altitude e está ligada à cadeia de montanhas do santuário ecológico da Serra do Mar. Cercada pela Mata Atlântica, é um monte cheio de lendas e estórias incríveis e conta com uma grande escadaria de pedra e monumentos que, acredita-se, serem feitas pelo povo Inca. Esse caminho já foi usado pelos Jesuítas enquanto estavam do nosso estado, no século XVI. Cheguei em Joinville por volta das dez da noite de quinta-feira. Encontrei meu amigo na rodoviária conforme an…
Última resposta por roctba, -
- 28 respostas
- 20.6k visualizações
Voltei da minha primeira viagem sozinha. Sim, sozinha, apenas eu e minhas malas. Você deve tá ai pensando: “nossa, que louca!” ou ainda “coitadinha, que pessoa abandonada na vida”. Que nada! Eu sou é solta! Eu sempre tive muita vontade de viajar sozinha, muita mesmo, mas justamente por esse tipo de pensamento eu nunca fui. Quando eu comentava com qualquer pessoa que queria fazer uma viagem sozinha, elas me desencorajavam com esse tipo de comentário e eu desistia. “Nossa, mas você vai viajar sozinha? E se te roubarem? E se te matarem?” … São tantos “e se” ruins que se a gente for considerar todos, não sairemos de casa nunca mais, ainda mais para viajar sozinha. Um bel…
Última resposta por Eliane Pacheco, -
- 11 respostas
- 3.8k visualizações
Penha DDD (47) Período: 24/02 a 03/03/2018 Cidades: Penha, Balneário Piçarras A Costa Verde e Mar encanta principalmente pela beleza do litoral, destacando-se o Roteiro Costa Esmeralda com Itapema, Porto Belo e Bombinhas que apresentam, além das belíssimas penínsulas recortadas, enseadas abrigadas e vilas de pescadores, os melhores locais para mergulho do estado. Além disso, aliados às opções de surfe, windsurfe, voo de ultraleve, trilha e cicloturismo como o Circuito Costa Verde e Mar, mostram a vocação ecoturística da região. Entretanto, o principal destino desse polo turístico é o badalado Balneá…
Última resposta por nnaomi, -
- 19 respostas
- 5k visualizações
Finalmente, depois de um longo e tenebroso inverno, mais um relato! Não é um dos locais mais turísticos, mas vamos lá! Vale Europeu DDD (47 - Nova Trento 48) Período: 17 a 24/02/2018 Cidades: Blumenau, Pomerode, Indaial, Ascurra, Rodeio, Timbó, Brusque, Nova Trento, Botuverá O Vale Europeu é caracterizado pela colonização europeia, principalmente alemã e italiana que se revela na arquitetura, gastronomia e manifestações histórico-culturais que são relatadas em museus e celebradas em festas típicas como a Oktoberfest. Além disso, a indústria têxtil movimenta o turismo de compras. O turismo religioso também é expressivo, destacando-se o Santuário S…
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 7.1k visualizações
Travessia Araçatuba – Monte Crista Depois da tentativa frustrada de realizar a travessia no feriado de sete de setembro de 2015, com a companhia do bom baiano carioca Peter Tofte (veja o relato aqui), e que resultou numa Itupava emendada com Marumbi, fiquei esperando uma nova chance... E ela surgiu no primeiro feriado de 4 dias que apareceu, carnaval de 2016. A época não era a melhor; muito calor, insetos e chances de raios e trovões, mas a vontade de fazê-la era grande, e a quase impossibilidade de um novo feriado de 4 dias sem ter que enforcar o trabalho fez que as previsões de tempo negativas fossem deixadas de lado e começamos os preparativos. Como a travessia é…
Última resposta por gvogetta, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Resumo: Itinerário: Itajaí → Balneário Camboriú → Canelinha → Nova Trento → Santuário de Madre Paulina Período: 19/12/2018 a 26/12/2018 Gasto Total: R$ 582,96 Gasto sem Transporte de Viagem: R$ 389,96 Média Diária: R$ 55,71 Ida e Volta por Carona do BlaBlaCar (R$ 97,00 de ida e R$ 96,00 de volta) Considerações Gerais Não pretendo aqui fazer um relato detalhado, mas apenas descrever a viagem com as informações que considerar mais relevantes para quem pretende fazer um roteiro semelhante, principalmente o trajeto, preços, acomodações, meios de transporte e informações adicionais que eu achar importantes. Sobre os locais a visitar, só …
Última resposta por fernandobalm, -
- 15 respostas
- 45k visualizações
Olá pessoal !!!! No feriado do dia 15 de novembro/12 fui para bombinhas/SC com intuito principal de mergulhar, pois lá é considerado um dos melhores pontos de mergulho do Brasil. Fomos em dois casais e como moramos em Porto Alegre/RS, que fica cerca de 500 km, optamos por ir de carro, pois é uma viagem tranquila já que 90% do trecho é em estrada duplicada (BR 101). A nossa ideia era fazer a viagem de 4 dias (bem aproveitados!!) onde conseguíssemos conhecer os pontos principais e mergulhar gastando pouco. Conseguimos!!!!!!! ORGANIZAÇÃO: Após pesquisar várias pousadas, hotéis, optamos em alugar um apartamento. Conseguimos um a 3 quadras do centro e 4 do mar, c…
Última resposta por Thiago Moresqui, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá pessoal! Meu nome é Bruno, 19 anos, sou de Curitiba/PR e novo membro aqui do fórum! Viajar pra mim sempre foi um prazer, pra qualquer lugar, o importante é ter a experiência de sair da rotina! Venho contar que esta foi minha primeira viagem do tipo "planejada" e que não tenho muita experiência, mas aprendi muito pesquisando! Enfim, vamos ao que importa, Bombinhas! [emoji2] Escolhi esta cidade pois o meu principal objetivo da viagem era mergulhar, e o litoral catarinense está entre os melhores pontos de mergulho do Brasil. Lá está a reserva biológica do Arvoredo, um conjunto de ilhas que possuem natureza intocada e preservada. E falando em pres…
Última resposta por Thiago Moresqui, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Bombinhas É a praia que dá nome a cidade e onde se encontra o maior centro comercial da cidade. Sua faixa de areia é composta por cristais de quartzo, que dão um tom incrivelmente branco, emoldurando o mar calmo e transparente com pequenas ondas, garantindo a alegria das crianças. Os mesmos cristais produzem um som característico sob os pés, semelhantes a estalidos, o que rendeu o nome à praia. Possui 1.227 metros de extensão. Em Bombinhas, estão localizadas as principais escolas e operadoras de mergulho autônomo, com saídas diárias para os costões da península e na parte sul da Ilha do Arvoredo. Uma das grandes atrações da Praia de Bombinhas é a tradicional Corrida …
Última resposta por Turistando HD, -
Como eu gosto muito de escrever, o que era para ser um relato acaba virando um "guia". Entretanto como a maioria ou não tem tempo ou não tem paciência para tanto, vou colocar um índice aqui e assim cada um vai direto a parte que lhe interessa Índice A cidade Como chegar Quando ir Onde ir em Garopaba Onde ir em Imbituba Onde ir na Praia do Rosa (Distr. de Imbituba) Trilhas: Onde ficar Onde comer Dicas (Contatos úteis, Postos de Informações Turísticas, Links úteis, Receptivos Turísticos e Dicas) Sugestão de roteiros Relato de viagem Mapas
- 20 respostas
- 81.4k visualizações
olá pessoal . estive em balneário camboriu e no beto carrero .. e achei legal postar aki os meios de transporte de lá .. e a melhor e mais barata forma de se locomover por lá ..a descendo do aeroporto de navegantes ... para ir pro beto carrero .. sai do aeroporto e siga em frente .... vc vai andar umas duas quadras até chegar na avenida Prefeito Juvenal Mafra 1570 ( dá uma olhadinha do google maps ) ... é um ponTinho de ônibus onde vc pega a linha Navegantes-Piçarras e só paga 3,00 .. ele para do lado do parque( passa de 30 em 30 minutos ) .. é só vc pedir para o cobrador quando tiver chegando .... ( o taxi ou transfer para o parque custa en torno de 80,00 a 1…
Última resposta por SamuelGobbo, -
- 0 respostas
- 10.8k visualizações
A contagem regressiva a começa, os gritos ecoam, 3... coração começa a bater mais forte 2... respiração ofegante 1... hora de saltar!! Eu fiz umas das aventunturas mais incríveis da minha vida, pulei de um penhasco! Quem não tem o sonho não é? haha O Cânion Espraiado novamente foi palco para mais uma das minhas aventuras, se jogar de um pêndulo no cânion. Após você chegar no topo do cânion onde tem um retiro da montanha, começamos a caminhada de 25 minutos até o local do salto. Nesse caminho passamos por um riacho, banhado e terrenos bem úmidos até chegar a borda do cânion onde caminhamos por mais 10 minutos (então nada de tenis ou botas impermeável uma g…
Última resposta por Angelo Maragno, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Saudações mochileiros! Temos um mundo de possibilidades, há milhões de lugares pra conhecer. O mundo a desbravar. Mas a proposta é conhecer primeiro a sua região. E o conhecer não se resume a saber os pontos turísticos de cada cidade, porque isso qualquer pesquisa no Google vai te informar. Eu acredito que o Espírito aventureiro é o Desbravar, procurar experimentar. Todas as cidades, sem exceção, tem alguma coisa pra ser desbravada. Porém, muitas vezes as próprias autoridades e secretarias dos municípios não investem em mostrar suas próprias riquezas, os valores do seu povo, as belezas naturais, e as vezes esses lugares ficam escondidos em propriedades particu…
Última resposta por beatrizz, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Olá, vamos para mais um relato de viagem, desta vez da nossa viagem para Santa Catarina – Beto Carrero que aconteceu em Dez/17. Dica inicial: VÁ!!! rs Trata-se de uma viagem barata e divertida. Perfeita para ser feita em família. Fomos em 3. Eu, meu esposo e meu enteado, de 16 anos. Vamos aos gastos: Voo: R$390,00 por pessoa, com taxas. De SP x Navegantes/SC pela decolar.com Hospedagem: R$ 576,00 - Hotel Panorâmico – 3 diárias para 3 pessoas. Ingressos Beto Carrero: R$ 99,00 ingresso por pessoa / por dia. NOSSO ROTEIRO: Quinta-feira a noite, chegada no aeroporto de Navegantes/SC, ida para o Hotel. Sexta-feira: Parque – B…
Última resposta por Bel_e_Ale, -
- 4 respostas
- 4.3k visualizações
Esse relato é sobre uma das minhas cidades preferidas: a Ilha da Magia! Florianópolis, é um lugar maravilhoso, já fui diversas vezes pra lá, e sempre tem algo pra conhecer e uma trilha massa pra fazer. Vou contar um pouco sobre algumas trilhas que fiz por lá... Bom, fiquei no Campeche, que é uma região mais tranquila de Floripa, tem ainda um ar de interior. Fiquei no Floripa Surf Hostel, que é muito legal, tem muita área de interação e você sempre encontra uns perdidos do mundo haha. Fica bem pertinho da praia. Lá no Campeche em si: 1. Ilha do Campeche: um pedacinho de paraíso, água transparente!!!! Não tem onda quase, o mar é super tranquilo e lá você fa…
- 0 respostas
- 6.3k visualizações
Ano novo, vida nova! É assim que geralmente iniciamos o ano. Um livro com 365 páginas novinhas em folha para escrevermos o que quisermos! Nós passamos a virada do ano na praia, em Florianópolis, com minha família (Maiza aqui, só para lembrar) e aproveitando que estávamos na praia decidimos buscar uma nova atividade, experimentar algo novo, algo que nunca tínhamos feito antes, foi então que encontramos o windsuf! Acompanhe nossa aventura no YouTube! Também conhecido como prancha à vela, é um esporte olímpico praticado com uma prancha idêntica à prancha de surf e com uma vela entre 2 e 5 metros de altura que depende da força do vento para planar sobre a…
Última resposta por maizanara, -
- 2 respostas
- 4.5k visualizações
Olá amigos, Primeiramente quero informar que este é o meu primeiro relato de viagem aqui no Mochileiros. Sabe aqueles dias em que você se sente um pouco entediado e pensa “Nossa, acho que eu precisava conhecer um lugar novo e ver pessoas que nunca vi”. Bom, acho que pra quem gosta de viajar essa reflexão provavelmente tem com certa frequência. Foi exatamente assim que essa viagem começou...logo já entrei em contato com uma amiga, e ela falou que entraria em férias em duas semanas (estávamos no final de Abril/2016), e que topava ir! E essa foi nossa primeira viagem que iríamos apenas nós duas. Logo já começamos discutir possibilidades de destino, ela f…
Última resposta por Natalia Guarino, -
Ibirama/SC
por beatrizz- 0 respostas
- 5.9k visualizações
Saudações! Esse relato é sobre uma cidade chamada Ibirama. Cidade pequena, cerca de 17500 habitantes, mas como é de praxe nas minhas viagens, esse é o tipo de lugar perfeito. Onde você pode explorar tudo que há na cidade. Eu tenho muito claro em mente que todas as cidades tem algo pra oferecer, algum lugar pra conhecer e aproveitar. O que me chama atenção é que na maioria das vezes os próprios moradores da cidade, não conhecem seu próprio chão (me incluo nisso também).. Bom, mas lá vai algumas coisas sobre Ibirama : é uma cidade de colonização alemã, aliás muitas pessoas falam alemão nas ruas, é até engraçado. Foi a primeira cidade de Santa Catarina que conheci, ond…
- 0 respostas
- 11.9k visualizações
Boa noite Mochileiros. No dia 06 de dezembro deste ano, fiz um poste em Companhia para Viajar - "Trilha/acampamento (15 e 16/12) - Canyon Itaimbezinho - RS/SC", e acabei fazendo duas trilhas e acampei, e vou contar um pouco da experiência, e tentar incentivar todos a fazerem, pois vale muito a pena. - Primeiramente, assim como todos fazem um planejamento do passeio, fiz o meu. Utilizei vários sites, conversei com bastante gente a respeito da cidade e sobre tudo o que ela poderia proporcionar. Fiz um mapa, e fui marcando tudo que tinha na cidade (Supermercados, farmácias, lanchonetes, pizzaria, barzinhos kk e entre outros), e garanto que foi um grande auxí…
Última resposta por Yago Goulart, -
- 0 respostas
- 4.3k visualizações
Um fim de semana livre, milhas vencendo... peguei uma mamata pela Gol (3000 milhas na ida) e na Latam (3500 milhas na volta) saindo de SP e indo para Joinville. Como o tempo era escasso pensei em ir direto para Pomerode e curtir somente uma cidade para não ficar na correria e cansaço de vários deslocamentos... até descobrir que só tem dois horários de ônibus ligando as duas cidades( 09h30 e 16h saindo de JOI), e um deles sairia bem depois do meu voo ter pousado pela manhã... O próximo só sairia às 16hs (chegando em Pomerode às 18h10), mas por sorte consegui achar um BlaBlaCar saindo às 14hs. Mercado Municipal de Joinville No aeroporto chamei um Uber para m…
Última resposta por Vale_do_Cafe_Guy, -
- 12 respostas
- 11.2k visualizações
É bem provável que você já tenha ouvido falar dos pequenos municípios de Urubici e Bom Jardim da Serra durante a previsão do tempo. E é mais provável ainda é que as duas tenham sido associadas à gélidas temperaturas negativas em pleno Brasil, país tropical! Quando isso ocorre, saiba que a medição desta baixa temperatura foi realizada exatamente no ponto turístico que falarei neste post: no alto do Morro da Igreja. Nos seus 1.822 metros de altitude, o Morro da Igreja é o segundo cume mais alto de Santa Catarina e leva o título de “O lugar mais frio do Brasil“, já tendo atingido em 1996 a incrível mínima de -17,8º Celsius. Não é incrível? Inegavelmente…
Última resposta por Vivajando, -
- 10 respostas
- 8.1k visualizações
Viajamos um amigo e eu de 04 a 08/10/17. Chegamos em Florianópolis numa quarta à noite, e foi tranquilo pegar UBER do aeroporto para Lagoa da Conceição, região onde nos hospedamos. Ficamos hospedados no Aldeia Container, que recomendo (reservamos pelo Booking.com). Florianópolis, carinhosamente chamada de Floripa e também de Ilha da Magia, é uma capital com uma atmosfera de tranquilidade, rodeada de lindas praias e de mata Atlântica. Achei a cidade estruturada para o turismo e com povo receptivo. Fomos em baixa temporada, locais turísticos relativamente vazios (que prefiro), mas com todos os locais que conversamos falaram que a ilha enche bastante no verão, o qu…
Última resposta por kenji, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal. Estou de férias e hj é meu último dia em Pântano do Sul em Florianópolis. Gostaria de dividir um pouco da experiência que tive aqui. Vamos lá... Pântano do sul é ao extremo Sul da ilha de Florianópolis, não é uma cidade, é formada por vários vilarejos, porém muito bem organizados e bonitos e sem falar o quanto são limpos. Fiquei hospedado em uma pousada na mata, isso mesmo, na mata, sem Tv e rádio, a única tecnologia disponível é o Wi-Fi, que não é dos melhores, a minha intenção foi se desconectar total, já que trabalho em SP na Av. Paulista. A pousada que estou é "Aruna Eco Spa". Muito aconchegante sem falar da beleza e uma vista maravilhosa. Tirando …
Última resposta por Edrjunio, -
- 4 respostas
- 4.9k visualizações
Bombinhas é uma das praias mais famosas de Santa Catarina, e não é por acaso. A praia é linda, com águas claras e de um azul de cair o queixo. A cidade é cheia de opções para todos os gostos, com bons restaurantes, barzinhos e passeios. Confira o que fazer em Bombinhas! Pedágio de Bombinhas A região de Bombinhas é muito movimentada na alta temporada. Cheia de turistas brasileiros e também estrangeiros, principalmente argentinos. O agito é tanto, que a prefeitura passou a cobrar um pedágio de entrada para a cidade. A Taxa de Preservação Ambiental (TPA), é obrigatoriamente destinada a preservação e limpeza da cidade. A TPA é cobrada já na entrada, automatic…
Última resposta por bstorquato, -
Rodovia Interpraias – Conheça a Mini “Highway 1” que Interliga as Praias de Balneário Camboriú
por Vivajando- 0 respostas
- 8.6k visualizações
RODOVIA INTERPRAIAS – CONHEÇA A MINI “HIGHWAY 1” QUE INTERLIGA AS PRAIAS DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ Quem vem a Balneário Camboriú e está a fim de conhecer todas as praias da cidade, não pode deixar de conhecer a Rodovia Interpraias! Nesta rodovia panorâmica você terá a oportunidade de conhecer seis das dez praias da cidade, e o trajeto é cheio de curvas, subidas e descidas e segue beirando o mar boa parte do tempo. Eu diria que lembra até um pouquinho a famosa Highway One californiana – só que bem menor em extensão, claro! O trecho é composto de 14 quilômetros, que é o suficiente para que você se surpreenda com o visual incrível da região! As praias conectad…
Última resposta por Vivajando, -
- 0 respostas
- 4.6k visualizações
Fala, galera! Sempre viajei para diversos lugares e, claro, sempre pesquisava muito. Esse ano tive uma agradável surpresa. Mesmo não sendo a turismo, fui parar na Praia do rosa - SC! E nunca tinha ouvido falar desse lugar. Passei 3 meses em Floripa e mesmo assim não ouvi falar desse paraíso que fica um pouco mais ao sul da capital. Para quem não conhece, segue algumas informações, fotos e até vídeos. O que é a Praia do Rosa? Olha... só em tentar entender essa região já é uma coisa interessante. A Praia do Rosa é uma praia - dããã - mas não é só isso. Existe a Praia do Rosa. Essa praia fica em um bairro/distrito chamado Rosa. E a partir desse bairro você tem…
Última resposta por Leandro Biffi, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Olá mochileiros de plantao pra voces que gostam de se aventurar indico a voces o parque das Rotas da Cachoeira localizada na Serra de Corupá onde a última cachoeira, denominada Salto Grande, tem 125m de queda, percurso leva em média 4h para ser realizado com segurança.A Rota das Cachoeiras é administrada pela Associação de Preservação e Ecoturismo Rota das Cachoeiras. Possui infra-estrutura de estacionamento, banheiros com chuveiro e churrasqueiras para mais informações visitem o site http://corupa.sc.gov.br/turismo/item/...Redes Sociais : Instagram/Snap : rayane_maria Um abraço e até a proxima dica Link do video :
Última resposta por Gabriel Pontes, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Pra quem praticamente nasceu em Balneário Camboriú, não conhecer a Guarda do Embaú era simplesmente inaceitável, certo? Certo! Mas com o feriado do dia do trabalho a vista, aproveitamos a oportunidade e percorremos os 117 quilômetros de distância entre BC e o município de Palhoça (53 quilômetros se você sair de Floripa) e riscamos mais esse destino da nossa wish list! E posso falar? Tanta espera compensou com o dia mais que perfeito que pegamos! Aquele céu azul de calça jeans sem uma nuvem sequer pra contar história! O clima colaborou em fazer jus à fama da Guarda do Embaú de ser um paraíso na terra! Eu sempre soube que o vilarejo de pescadores atraia …
Última resposta por Vivajando,