Santa Catarina - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem em Santa Catarina - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos de Santa Catarina
164 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 376 visualizações
Salve salve, mochileiros! Primeiro post aqui, decidi compartilhar aqui a visita que fiz ao Parque Natural Municipal do Atalaia, com área total de 19,50ha e localizado no Bairro Fazenda em Itajaí/SC, em torno de 10~15 minutos de bike do centro da cidade até a estrada (Estrada das Antenas) que dá acesso ao parque. O parque está aberto de quarta-feira a domingo, com horário de entrada entre 8h00 às 17h00, a entrada é gratuita. Eu fui de bicicleta, partindo do centro de Navegantes/SC e chegando até o parque. O custo do ticket via Ferry Boat para bicicletas hoje outubro/2024, está no valor de R$1,85. Os valores podem ser pagos em dinheiro ou pix. Adianto que o pagame…
Última resposta por rafaelvschneider, -
- 2 seguidores
- 11 respostas
- 496 visualizações
Saudações, mochileiros!!! Este é um relato que me anima compartilhar, uma vez que este roteiro é pouco falado e reflete um lado do estado de Santa Catarina que talvez poucos conheçam, um pouco afastado das oktoberfests, o litoral com suas badaladas praias ou a charmosa e fria serra. E com certeza é um roteiro que inspira amantes de uma boa caminhada. Trata-se do circuito caminhante do vale europeu. Criado a partir de 2006 como uma iniciativa de amigos, empresários e governos locais da região do vale do Itajaí para promover o turismo local, o caminho conta com 12 cidades e mais de 300km de chão, dos quais 9 cidades e 213km são feitos a pé (o percurso maior é feit…
Última resposta por StanlleySantos, -
- 1 resposta
- 3.3k visualizações
É uma delícia de cidade, ótima para viver. Com população de pouco menos de 80.000 habitantes possui excelente qualidade de vida, um belíssimo parque urbano, o Rio do Peixe que é um destaque no centro da cidade, o charme de uma ponte coberta, um centro comercial ativo e boas opções de alimentação e hospedagem. Vale a pena reservar ao menos dois dias para conhecê-la melhor. É uma cidade de altos e baixos na sua geografia e possui uma altitude de 920 m. Abaixo algumas atrações e seus detalhes. Ponte Antônio Bortolon Imagine uma cidade média onde ainda se pode atravessar uma ponte de madeira coberta. Pois isso ainda é possível aqui em Caçador em pleno cent…
Última resposta por Jhonny lord, -
- 1 resposta
- 941 visualizações
Este fim de ano estarei passando, juntamente de minha esposa e filha, nossas férias de reveilon em Bombinhas - SC Espero ser extraordinável esta viagem... Esta é a primeira vez que viajaremos de MH pelo Brasil.. Fim de ano aqui pelo lado do sul com a proposta de terminar nossas férias lá em cima (NORDESTE) Alugamos o motorhome - https://www.tripmotorhome.com/notorious Através do site - https://www.tripmotorhome.com/ Vamos ver como funciona e no mais estaremos relatando nossa história aqui para voces de como foi nossa viagem! :)
Última resposta por Castanharo, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Se tem uma pessoa que adora buscar formas de viajar barato, essa pessoa com certeza sou eu. Eu sempre tento encontrar destinos ricos culturalmente e baratos para viajar. Na minha última viagem, eu queria muito conhecer a cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, e de quebra voltar a ser criança no Beto Carrero World, também conhecido como a Disney World Brasileira (risos). Para fazer essa viagem, eu consegui 4 dias de folga no trabalho e eu tinha um orçamento limitado a R$ 1.200 (mil e duzentos reais), que deveriam dar para bancar todas as despesas da viagem, de passagem à alimentação. E assim, em Fevereiro de 2021, eu embarquei…
Última resposta por Paula Portes, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 6.5k visualizações
Então pessoas, estou novamente compartilhando um lugar que achei bacana para acampar. No intuito de apresentar algumas opções desse tipo de atividade pelo Médio Vale do Itajaí, temos o Morro de São Bernardo, qual fica na localidade de Alto São Bernardo, no município de Rio dos Cedros/SC (cerca de 50km de Blumenau, só para ter uma base). Trata-se um morro utilizado principalmente para a prática de voo livre (normalmente parapentes), com duas opções de saltos (uma para a cidade de Rio dos Cedros e outra para Timbó). Naturalmente vale a pena conferir a visão panorâmica que o lugar oferece. Bom, inicialmente meu objetivo era percorrer o trajeto até o luga…
Última resposta por jorgegmaraujo, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 3.3k visualizações
Circuito vale europeu caminhante, 9 dias em Santa Catarina. Desde de que fiquei sabendo da existência desse caminho em Santa Catarina, sonho em faze lo. Amigos me falaram, foram de bike. De bike o circuito é um pouco maior, mas passa pelas mesmas cidades. Não é um caminho peregrino, é mais um caminho contemplativo. Repleto de cachoeiras, serras, morros, mata nativa, e as influências da colônia européia. Dentre as cidades que o caminho contempla está Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil, já Rio dos Cedros prevalece a influência italiana, e assim por diante. Convidei amigos, e a princípio, duas amigas toparam ir comigo, iríamos em 4 pessoas: eu, meu marido Adri…
Última resposta por Guillherme, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Bom dia pessoas! Ontem tive a oportunidade de conhecer um novo local para acampar aqui no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Participei de uma caminhada em grupo até a Fazenda Tonolli (clique para ver sua localização no Google Maps), que fica localizada no Ribeirão Treze, em Benedito Novo/SC, com o objetivo de presenciar o nascer do sol, e com alguma sorte o mar de nuvens que acompanha dias com alta pressão atmosférica. O local é de fácil acesso, apesar de contar com muito aclive, e pode-se chegar de carro simples até a área de acampamento. Apenas tome cuidado, o acesso se dá através da Rua Karl Blaese, seguindo pelo Ribeirão Treze (no Google Map…
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 4.8k visualizações
INTRODUÇÃO Bom dia pessoas! Segue o relato da viagem em grupo que fiz neste final de semana (dias 15 e 16 de maio de 2021) até o município de Alfredo Wagner/SC, conhecida também como a capital catarinense das nascentes de Santa Catarina. Foto do grupo, no estacionamento - início da 'trilha de acesso'. De lá, seguimos por cerca de 17km em uma estrada do interior que leva até o ponto de estacionamento que dá início à 'trilha de acesso' aos Soldados Sebold. O caminho de carro até lá é de fácil acesso, você consegue se localizar através do GPS sem qualquer dificuldade - e quando a estrada no Maps acaba, haverão placas indicando o final do percurso …
Última resposta por Robson De Andrade, -
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 5.2k visualizações
"O ano de 2020 tirou a vida de muita gente. De tantas outras levou um ano inteiro. Sem reembolso. Irei atrás desse reembolso" ~ pensamentos de um mochileiro júnior frustrado no final de suas férias, março de 2021 Pois bem, o objetivo deste relato é expor uma visita à "ilha da magia", com duração de 8 dias. para quem não conhece, Florianópolis é a capital do grande estado de Santa Catarina, uma herança da colonização litorânea portuguesa e presença açoriana, além de imigrantes de vários lugares da Europa. Nos dias atuais é considerada um paraíso do ecoturismo e uma capital do surfe, além de um nicho cultural fomentado pelos moradores mais antigos. Falarei …
Última resposta por Robson De Andrade, -
- 8 respostas
- 2.5k visualizações
Um lugar de belas praias, águas limpas e com cores fantásticas, distante num voo de apenas 50 minutos da maior cidade do Brasil… Essa é a encantadora Florianópolis, capital de Santa Catarina, região sul do Brasil. É uma ilha, mas também tem uma partezinha no continente, que muita gente esquece, o chamado "Estreito", com uma bela orla que é mais bonita porque dá visão para a Ilha! A ilha de Santa Catarina, carinhosamente chamada de Floripa ou ainda de Ilha da Magia, é um dos destinos turísticos mais procurados no verão, não só pelas suas praias paradisíacas, mas também pelas muitas opções de lazer, gastronomia e cultura. Fundada em 1673, tem cerca de 5…
Última resposta por Paulonishi, -
- 0 respostas
- 956 visualizações
Bom dia família de mochileiros,venho aqui postar minhas skills e fazer amizades para marcarmos novas viagens inesquecíveis,Eu faço lives na twitch e vou transmitir várias partes e festas do mochilão la na plataforma, entao vou deixar o link para quem puder me dar uma força lá seguindo assistindo ajuda muito fml ,muito obrigado pela atenção se alguem souber de roost nessa regiao entre #ITAJAI-SC e #CURITIBA-PR poder deixar o maximo de dicas ai nos comentários, EU SERIA EXTREMAMENTE GRATO!!!!! VLW PESSOAL TMJ!!!! (Estou indo de Itajaí-SC para Curitiba-PR com destino ao Chile,conhecendo as mais Diversas culturas da majestosa america do sul). ----SKILLS Pain…
Última resposta por Johw Laeb, -
- 1 seguidor
- 15 respostas
- 5k visualizações
Tirei férias na pandemia, em setembro 2020 e resolvi viajar depois de muito pensar, estava decidido que compraria um pacote de viagem, pela primeira vez na vida 🤩iria viajar com um pacote de viagem...na minha cabeça era mais seguro ter tudo cronometrado e com alguém se preocupando comigo. o valor de 7 dias de hospedagem, passagem ida e volta de avião do Rio de janeiro a Navegantes, dois dias do Parque Beto Careiro mais transfer por R$1700,00. Embarquei no dia 15/09 no Rio de janeiro e cheguei em Balneário de Camboriú de tarde, estava nublado mais dei uma volta na orla de bicicleta R$10,00 a hora.🚴♀️ Fui ao mercado para comprar água e algumas besteiras para jantar à …
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Em Florianópolis são muitos os lugares para se visitar, mas um deles é quase obrigatório, a Lagoa da Conceição. Marco da colonização inicial da cidade, tem muitas atrações culturais, históricas e gastronômicas. Deixarei abaixo um panorama do lugar, com dicas e impressões da última visita em dezembro de 2020. A lagoa da conceição é onde a cidade começou. Está ao leste de Florianópolis e é dividida em duas partes por uma ponte, a lagoa de dentro e a de fora, estando ligada ao mar pela Barra da Lagoa Para se chegar até ela entrando na ilha, pega-se a beira mar Norte até o Itacorubi. Mas calma, não se preocupe porque tem muitas placas indicativas até o aces…
Última resposta por Paulonishi, -
- 1 resposta
- 6.1k visualizações
Olá!! Hello! Hola!! Pra quem gosta de cerveja artesanal, tem que conhecer Blumenau e Pomerode! Lá tem diversas cervejarias e cervejas pra todos os gostos! Mas não é só isso. Conheci Blumenau em Outubro/17. Fiquei na pousada do Gaudino, que é muito bem estruturada, limpa e próximo do Parque onde tem o Morro do Spitzkopf (nome alemão). Na estrada pro Morro você passa por uma vila bem tradicional alemã, como é da cultura, muito bem cuidada. Chegando no parque você paga uma pequena taxa (acho que 10 pila) e pode fazer a trilha de subida ao morro e as trilhas das cachoeiras. Tem uma senhorinha que cuida lá, ela é da Polônia (ou algum lugar por lá). 1. M…
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 5 respostas
- 4.1k visualizações
Eu e meu esposo fizemos uma viagem ao Sul do Brasil em 13 dias, saindo de Uberlândia/MG até gramado. Somos de Uberlândia-Mg, então resolvemos ir de avião até Floripa e lá alugar um carro. Locamos pela UNIDAS, tivemos problemas com a locação pois o carro reservado não estava disponível, então nos encaminharam a outra locadora que nos entregou um carro incompatível com o contratado. Masss.......seguimos em frente. Primeiro dia- Floripa FLORIANOPOLIS HOTEL HOLA – Simples mas novinho, funcionários muito atenciosos, café simples mas gostoso. Saimos a noite, e fomos ao Mercado Municipal, onde tem muitasss opções de roupas de frio, tocas, luvas, cachecol, com pre…
- 2 respostas
- 12.5k visualizações
É dessa forma que começo a descrever sobre quão linda é essa cidade, ela não limita-se apenas as festas que ocorrem em outubro, mas possui um arzinho do interior (mais precisamente Alemã) capaz de encantar qualquer pessoa e fazer pensar carinhosamente sobre a possibilidade de fixar residência. Para quem vem de uma capital sulista como eu (Curitiba PR), onde está rodeado de diversas pessoas, mas ao mesmo tempo solitária, é incrível ver essa relação amigável, onde as pessoas andam com seus filhos tranquilamente pelas ruas se cumprimentando. Fatalmente que ao falar de Blumenau, automaticamente lembra-se de oktoberfest, mas estou aqui para desmitificar um pouco isso e …
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Costurando Nossa aventura começa ao acaso, não que nunca planejássemos percorrer a Serra Geral Catarinense, mas não estava nos planos de 2020. No entanto, uma tal de pandemia resolveu estancar nosso planejamento, e aos 45 do segundo tempo conversando com um amigo de Tubarão resolvemos seguir para essa região pouco frequentada. De início achei que não conseguiria, o primeiro contato com o pessoal da região assustou, uma agência enviou um orçamento de rei, junto de uma ameaça; argumentava ser a única a ter acesso à região, de outra forma eu nem deveria tentar ir. Passado o susto, conversei novamente com meu amigo que me disse ser possível fazer sem agência sim. En…
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 6.7k visualizações
Buenas pessoas, dessa vez vim trazer um relato de uma aventura que fiz nesse final de semana com alguns amigos. Nosso destino foi Florianópolis, onde decidimos passar um dia acampando na Praia de Naufragados, no extremo sul da ilha. O deslocamento da ponte até a Caieira (onde começa a trilha que leva até a praia) é simples, porém demorado, pois o trajeto passa por uma ruazinha que disputa seu espaço com as casas próximas da costa. Chegando ao final da estrada, há opção de dois estacionamentos pagos (R$ 20,00 reais por 24 horas, com direito a banheiro e ducha fria). Não vi estacionamentos públicos (e não tem como deixar o carro na estrada sem bloquear …
Última resposta por Rodolfo de Oliveira Souza, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 4.5k visualizações
Fala galera! Faz um tempo que não posto nada aqui, nesse período de pandemia acabou não dando pra fazer muitos dos planos que tinha pra esse ano, mas realizei uma viagem rápida de 10 dias pro sul do Brasil recentemente e gostaria de compartilhar com vocês. Gosto sempre de planejar minhas viagens por meio de planilhas, vou compartilhar abaixo o modelo que eu utilizo, fiquem a vontade para utilizar também. Floripa - Outubro 2020.xlsx Bom, nossa viagem partiu de Jaguariúna, interior de SP com primeiro destino a Curitiba. Posteriormente, Florianópolis, Urubici, Imbituba e retorno. Foram na verdade 9 dias e fizemos a viagem inteira de carro. O roteiro está…
- 4 respostas
- 3.9k visualizações
Buenas! O relato na nossa viagem começa no estacionamento do Monte Crista, na sexta-feira da Páscoa, deixamos nosso carro às 06:00 da manhã, e pegamos um transfer (no caso um taxi da cidade) até a base do Araçatuba. Esse deslocamento vai em torno de 1 hora, e pagamos 200 reais no total. Chegando a base do Araçatuba, onde há o sítio da família proprietária das terras, conversamos um pouco com a senhora, que nos contou dos tempos que era jovem e subia a montanha em busca da criação (bois rs). Eles não pedem valor para subir, apenas se for usar o estacionamento, mas é legal deixar uma contribuição, pois aqui você pode usar o banheiro e também pegar uma água fresca…
Última resposta por joaobr, -
- 1 seguidor
- 24 respostas
- 18.2k visualizações
Realizamos no periodo de 05 a 17 de Julho de 2015 a Volta completa da ilha de florianopolis a pé. Foram 12 dias e 251 quilometros. Somente a trilha entre ponta de canas e lagoinha que estava fechada, as outras estavam abertas. Em breve relato completo.
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Florianópolis é um local único! Isso nunca havia acontecido antes comigo, mas ao descer no aeroporto de Floripa e iniciar o percurso de Uber até a pousada, deu para sentir a vibe gostosa e leve do local. E olha que minha mãe que estava comigo sentiu o mesmo! No geral, você irá descobri muitas paisagens variadas entre as áreas da ilha (norte, sul, leste e centro) que irão lhe conquistar e render belas memórias e fotos. Não sei o que você irá sentir ao desembarcar lá, mas sei que você está querendo umas dicas de passeios desde já, então vamos lá! Quanto tempo devo ficar em Florianópolis? Isso irá depender se você gostaria de conhecer alguns município…
Última resposta por Priscilla Paciullo, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 4.7k visualizações
Considerações Gerais: Não pretendo aqui fazer um relato detalhado, mas apenas descrever a viagem com as informações que considerar mais relevantes para quem pretende fazer um roteiro semelhante, principalmente o trajeto, preços, acomodações, meios de transporte e informações adicionais que eu achar importantes. Sobre os locais a visitar, só vou citar os de que mais gostei ou que estiverem fora dos roteiros tradicionais. Os outros pode-se ver facilmente nos roteiros disponíveis. Os meus itens preferidos geralmente relacionam-se à Natureza e à Espiritualidade. Informações Gerais: Em toda a viagem houve bastante sol, mas também alguns períodos de chuva. As t…
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
DEC 27 Praias, Tesouros Arquitetônicos e muita história.Laguna.Santa Catarina.2019 1º Dia: Malas prontas e “lá se vamos” para as praias catarinenses. Como a folga era curta o jeito foi viajar perto. Laguna era um destino afetuoso, já que é a primeira praia que me recordo de infância. Da travessia de balsa, até o farol de Santa Marta, vendo os botos nadando, o centrinho e o restaurante Baleia Branca, e o tal pinguirito, que era uma localidade longe, que nos serviu de ponto de referencia uma vez, e de tão curioso que achamos o nome virou apelido de um de nossos cachorros. Enfim boas e longínquas lembranças…
Última resposta por fernandos, -
- 4 respostas
- 20.3k visualizações
Alone in Floripa Fala galera, fiz uma trip solo barateza para Floripa esse mês e gostaria de compartilhar com vocês essa experiência, foi tudo meio que de última hora e improviso, mas são dessas viagens que vêm as melhores experiências. Vou aqui separar pelos dias em que fiquei por lá, qualquer nova informação sobre passeios ou valores vocês podem solicitar aqui ou no meu Instagram, que terá o link ao final e terei prazer em responder. Minha ideia era fazer mais trekking do que visitar praias visto que a previsão do tempo não estava muito ao meu favor, apesar da chuva e dos incríveis 5 minutos de sol nos 4 dias em que estive lá, aproveitei cada segundo …
Última resposta por Viajante-Camila, -
- 0 respostas
- 4.8k visualizações
Visitando A Cidade Mais Austríaca do Brasil. Treze Tílias.SC.Out.2019: Museu, Arquitetura Germânica e Festa do Chopp. Após a visita a Marcelino Ramos/RS, seguimos para Santa Catarina, para pernoitar em um airbnb na cidade de Herval do Oeste/SC, com destino Final. Mas aí havia uma ponte no meio do caminho, no meio do caminho havia uma ponte... Tentei buscar informações qual o melhor caminho, pois após a ponte avistamos uma estrada de chão, e uma subida a pico. O primeiro cidadão que nos indicou, disse para pegar uma balsa, dali 5 km, depois andar mais 5 de estrada de chão, para chegar a cidade de Alto Bela Vista/SC, depois seguir para Joaçaba/SC…
Última resposta por fernandos, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Bom, depois de muito andar, ter experiências incríveis, nossa ultima base antes de mergulhar terra a dentro: chegamos na Ponta de Santa Marta no final do dia 5. Havia sido o dia mais longo e cansativo até agora. Escolhemos uma pousada, pé na areia, para ficar as ultimas noites à beira mar. Afinal o retorno seriam quase 900 km dirigindo, era primordial descansar cada músculo. Logo que fizemos o grande contorno no sentido sul para pegar a estrada do Farol já me surpreendi: eu esperava uma costeleta de areia, como aquelas que me acompanhavam desde a Guarda, que nada, uma bela rodovia como um mar de azeite, até o carro parecia sussurrar aliviado. Como era noite, praticam…
Última resposta por Jonas Silva ForadaTribo, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Saudações! Esse pequeno relato é pra contar e sugerir que conheçam um lugar fantástico! Fica em Palhoça /SC, cidade próxima a Florianópolis... Sabe que falar em praia pra montanhista as vezes é estranho, porque é outra vibe. E esse negócio de um monte de gente sentada da areia o dia todo bebendo cerveja não é bem o que podemos considerar aventura... Mas enfim, isso é de cada pessoa. O fato é que eu gosto do mar, e depois que conheci a Praia do Rosa (já fiz um relato aqui), descobri o que é um bom lugar pra aproveitar o mar e suas maravilhas. Então nesse final de ano fui com meu irmão, mais o @darlyn E @Dionathan Biazus para Palhoça, em um luga…
Última resposta por Jonas Silva ForadaTribo, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Já era o quinto dia de acampamento e viagem. Acordei muito cedo, recomendação do Holandês do Mar, para procurar algumas conchas naquela imensidão deserta que é a Praia do Sol. Depois de uma hora de caminhada, Apolo (o deus do Sol) mostra-me o porquê do nome da Praia. Aos poucos as cores vão transitando por vários tons dourados, estarrecedores. Foi de esquecer até as conchas, hshs. Como não tenho espírito holandês, não tinha encontrado muitas mesmo. Retornando para o acampamento, e depois de uma pomposa refeição à base de frutas, o dono do camping apareceu, e lá fomos nós pelas areias. A primeira parada do dia foi na Ponta do Gi, uma graciosa elevação no meio da…
Última resposta por Jonas Silva ForadaTribo,