Rio Grande do Sul - Roteiros de Viagem
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de viagem no Rio Grande do Sul
18 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 533 visualizações
Olá, boa tarde! Meu post é ao contrário desse aqui. Vou viajar para Porto Alegre saindo do Rio de Janeiro de carro e com minha cachorra. Qualquer dica é bem válida! Nós gostaríamos de fazer pelo menos 2 dias de viagem devido à distância. Obrigada de antemão
Última resposta por LariCury, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Chuí e Chuy - Fronteira Brasil e Uruguai O dia em que fui até o fim (ou início) do Brasil foi mega inusitado, no melhor estilo 'cair de paraquedas'. A viagem já começou na correria. Tinha umas milhas e comprei passagem de manhã e embarquei na mesma noite a Buenos Aires. Duas amigas e eu fomos ao Terminal Fluvial em Puerto Madero e atravessamos para a outra margem do Rio del Plata, onde fica o Uruguay. Na mudança de um país pra outro com embarcação valem as mesmas regras dos aeroportos: chegar com antecedência, fazer check in e passar pela imigração. A travessia de barco com a empresa @buquebus foi rapidinha, cerca de 1h10. A gente desembarcou na charmosa Colonia Del …
Última resposta por FCRO, -
Mochilão RS
por RodrigO_o- 3 respostas
- 4.2k visualizações
Boa tarde! Estou planejando um mochilão pelo RS e pensei em alguns destinos: *Porto Alegre (chegada); *Três Coroas; *Gramado e Canela; *Cambará do Sul; *Torres; *Caxias do Sul; *Porto Alegre (para ir embora). Por enquanto são estes. Acredito que devo ficar uns 10 dias na região para conhecer um pouco de cada cidade. O que acharam? Tem alguma ideia que possam compartilhar? Abraço.
Última resposta por Pri ramos, -
- 1 resposta
- 576 visualizações
Bom dia Grupo Dia 26 estarei eu e um amigo rumo a Porto Alegre saindo de Campinas??? Gostaria de dicas do que levar e cidades que podemos fazer.... Obrigado Rodney
Última resposta por lobo_solitário, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Olá! Estou indo viajar pela primeira vez sozinha para Gramado dia 30/10. Alguém tem dicas de passeios para não entrar em nenhuma "furada"? Terei 1 dia livre em Porto Alegre tb...aceito sugestões!
Última resposta por Juliana Champi, -
- 2 respostas
- 561 visualizações
Bom dia galera ,então pretendo viajar de carro do Rio de janeiro especificamente de duque de caxias até Campo bom Rio grande do sul em julho de 2020, vou para casa da minha mãe, que já fazem 10 anos que não vejo meus irmãos,e 3 qnos sem ver minha maezinha,vamos de carro pois os custos serão menores,que de avião e ônibus não teríamos condições de ir então não tenho noção nenhuma pois nunca viajei de carro, vai eu meu marido,2 filhos e minha cadelinha, então queria ajuda sobre a melhor rota,em que lugar passar a noite que aceite animais,enfim preciso de ajuda sobre tudo o rsrs,desde já agradeço a todos.
Última resposta por casal100, -
- 0 respostas
- 511 visualizações
Vou viajar como Worldpackers. Primeira vez fazendo mochilam, ainda sem destino certo mais estou procurando companhia .... Interessado chamar no whats 5551996996096
Última resposta por Jennyfer Lourenço, -
- 0 respostas
- 641 visualizações
Viagem em março a Abril de 2020
Última resposta por Sueide Ferreira, -
- 0 respostas
- 569 visualizações
Olá, pessoal! Tudo bem? Eu vou para Porto Alegre agora no fim do mês de carro. Vou levar a mudança de uma amiga de São Paulo para POA. Quero saber qual o melhor caminho a seguir? BR 116 ou 101? Mas a minha pergunta está mais relacionada a qual estrada para se ver as melhores paisagens? Qual é mais bonita? Podem me dar dicas, por favor? Obrigado. Tiago
Última resposta por Impulsividade, -
- 0 respostas
- 529 visualizações
Procuro outros aspirantes a malucos de br, para uma aventura pelo Brasil afora. Pretendo sair do RS mais precisamente da cidade de São Leopoldo. A princípio não tem destino fixo, mas pretendo fazer primeiro um trajeto até São Tomé das Letras MG. O deslocamento será de bike. Estarei levando: barraca simples; Ferramentas para conserto da bike; Recomenda - se que cada um tenha sua própria bike e barraca. O objetivo é viver da natureza, e ser auto sustentável. Acampar nas mata, passar por ex. Uma semana acampado e após seguir viagem, levar livros para ler, trocar experiências, objetivando uma conexão espiritual e aumentar o intelecto.…
Última resposta por Gabriel737, -
Gramado 2019
por ellem- 1 resposta
- 766 visualizações
Alguém em gramado e canela no início de janeiro de 2019? Me chamar no 92 98805 0084
Última resposta por NAVARONE, -
- 2 respostas
- 826 visualizações
Fala gurizada, eu recém comecei nesse mundo de acampamentos, e agora eu estou planejando uma viagem com meu pai para acamparmos em algum lugar do interior do Rio Grande do Sul, mas eu não consigo encontrar nenhum camping selvagem, tudo o que eu encontro são campings com estruturas, vocês saberiam me dizer onde tem algo desse estilo ?
Última resposta por marcelo bp, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
A Serra Gaúcha é um dos principais destinos de inverno do Brasil e é nela que encontramos uma das mais charmosas cidades: Gramado. É uma cidade que agrada a todas as idades pois conta com uma grande variedade de museus, vinícolas, cervejarias, ou seja, diversão garantida para todas as idades. No final do ano, Gramado recebe o famoso Natal Luz no final de outubro até meados de janeiro. É um espetáculo que atrai turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo com espetáculos e apresentações natalinas que encantam a todos. Mas resolvemos mesmo curtir o frio em Julho, alta temporada no local e em apenas 3 dias. Conseguimos conhecer os novos lugares que ainda não …
Última resposta por Astrolábio Trip, -
- 7 respostas
- 2k visualizações
Olá Pessoal, estou programando a minha primeira viagem para Rio Grande do Sul no mês de Outubro de 2018, pois entro de Férias nesse mês. Gostaria de saber qual é o melhor roteiro? E como é a temperatura no mês de Outubro? Aguardo as dicas de vocês. Obrigada
Última resposta por Aline Vasconcellos, -
- 0 respostas
- 600 visualizações
Fala galera mochileira!!! Em Julho/2018 eu e minha esposa estaremos de férias e nosso destino será o Rio Grande do Sul, ficaremos de 07/07 até dia 16/07 (a data de retorno é flexível) Nossa intenção é de visitar: Canela, Gramado, Farroupilha, Bento Gonçalves, e entorno. Mas não sabemos ainda onde nos hospedarmos, qual ou quais cidades recomendam? Abraço Fernando
Última resposta por Fernando Alonso, -
- 0 respostas
- 849 visualizações
VIAGEM PARA CAMBARÁ DO SUL, GRAMADO E CANELA- 22 A 27 DE MAIO DIA 22- Saída de São Paulo, chegando as 16:30- pegar o carro alugado no aerorporto e seguir de Porto Alegre para Cambará do Sul DIA 23- Manhã: Cânion Fortaleza- Trilha do Mirante- e trilha do Segredo DIA 23- Tarde: Cachoeira dos Venâncios DIA 24- Manhã: Cânion Itaimbezinho- Trilha do Vértice, e trilha do Cotovelo DIA 24- Tarde: Ir para Gramado DIA 25 A 26- Bom agora é turistar por Gramado e Canela.. rsr Algumas sugestões: Em Gramado, Snowland, Lago Negro, Mini Mundo, o museu Hollywood Dreams Cars, Rua Coberta, Paróquia São Pedro. Museu de Cera, Harley Motor Show e muitas fábricas…
Última resposta por Andréa Fav, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Prezados,estarei na região sul em meados de 2018,acredito que estarei em Porto Alegre por volta do dia 13/02,como não conheço gostaria de saber algo? O transporte de Porto até cambará,via que tem uma empresa que faz,mas não achei uma de cambará pra Porto. Também queria saber se vale mais conhecer algumas cidades ou ficar só em Cambará,acho que vou ter uns 3 a 4 dias
Última resposta por adalberto fernandes, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Quero ir para o RS,mas não sei por onde começar,ouço muito falar de Gramado e Canela,mas gostaria de algo diferente,queria conhecer os vinhedos ,o povo,as paisagens... Sairei do interior de São Paulo no final de novembro, quero ir de carro para aproveitar o caminho,não ficarei muito tempo,mas já é um começo para quem não costuma viajar muito. Poderiam me dar sugestões de cidades e pousadas não muito cara? Desde já agradeço aos Mochileiros
Última resposta por fernandos,