Rio Grande do Sul - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Rio Grande do Sul - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Rio Grande do Sul
242 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 2.6k visualizações
Segue um relato, na verdade uma atualização de preços de Foz do Iguaçu, pois creio que todas as informações, roteiros e dicas já foram passadas pela galera aqui no fórum. As fotos estão em HTTP://celsojtsukase.multiply.com/photos. (isso se o multiply não sair do ar). Aproveitando o feriado de 25/01 em Sampa, embarcamos na quinta-feira (24/01) as 19:00 hs no Tietê no ônibus da empresa Pluma ( R$ 90,00 por pessoa) rumo a Foz. Passagem comprada com uns 2 meses de antecedência. No ônibus basicamente sacoleiras, que não paravam de falar. Já que não pode lutar contra elas, junte-se então, ficamos conversando um tempão com elas, bem louca a vida dessas sacoleiras, …
Última resposta por Celso, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Olá Pessoal, Vamos lá! A intenção é de colocar mais uma opção para o pessoal da região de Maquiné, ou até mesmo de quem está passando por perto de lá. O lugar é realmente lindo!!! Tive que passar novamente o fds em POA a trab, e aqui no site do mochileiros conheci uma galera que pratica rapel na região, bateu certo de eu estar no dia em POA e deles fazerem as trips. Fui para Maquiné. A cachoeira fica a uns 25 km de estrada de chão da cidade de Maquiné/RS. Nos encontramos no aeroporto de POA, 110 km depois estavamos em Maquiné e depois mais 25 km de chão. Na estrada passamos por pontes bem baixas, que a agua do rio passava por cima, entao cuid…
Última resposta por NessaMariano, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Já estive mais de quatro vezes na Serra Gaúcha, mas é sempre um prazer estar de volta à região. Gosto muito de ter Gramado como ponto de partida para os passeios, porque além de ser um lugar tranquilo e aconchegante, é uma cidade que está sempre inovando nas suas atrações. Ou seja: você pode retornar de tempos em tempos, que sempre haverá algo diferente para fazer. Abaixo, segue um miniroteiro que fiz com os meus pais em Agosto de 2012. Nós alugamos um carro no aeroporto de Porto Alegre e fomos desbravando as novidades da região por conta própria a partir de indicações de pessoas do local. - Le Jardin - Parque de Lavandas: a poucos quilômetros do centro de G…
Última resposta por marciaoliveira1978, -
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
Ola pessoal, Apenas um breve relato e dicas para quem irá conhecer a região de Bento Gonçalves/RS. Para aproveitar o final de semana ja que estava em Porto Alegre a trabalho resolvi ir a Bento Gonçalves...eis a pergunta, e os tão falados Vinhedos??? Não fui visitá-los, pois tenho essa oportunidade profissionalmente, logo o que mais me atraia era A MARIA FUMAÇA!!! Reservei um dia antes o passeio, em alguns meses do ano, conseguimos fazer o passeio no domingo, entretanto o normal é de Quartas e Sabados!!! Reserve no site: http://www.giordaniturismo.com.br/giordani/default.php O passeio custa: R$ 70,00 com o teatro da Epopéia Italiana incluso. Vinho, ch…
Última resposta por NessaMariano, -
- 0 respostas
- 924 visualizações
Para contribuir com o fórum, relatarei abaixo um pouco da viagem que fizemos recentemente na serra gaúcha. Viajamos no dia 10/10 (Eu, minha esposa e nosso filho). Saímos de Vitória/ES as 08:30 da manhã e fizemos conexão em Guarulhos. Chegamos a Porto Alegre as 13:15. Havíamos feito reserva de um carro. Pegamos o carro e partimos rumo a serra gaúcha. No trajeto pegamos muita chuva o que atrasou um pouco a viagem, mesmo assim foi uma viagem super tranquila e gostosa. As estradas são PERFEITAS, tudo muito bem sinalizado. Leve R$ 20.00 para pedágio (ida e volta). Chegamos a Gramado sob muita chuva e muito frio. Ao chegar fomos direto ao hotel (Hotel Apenhof) e saímos em …
Última resposta por Rodrigojmoro, -
- 7 respostas
- 21.3k visualizações
Com mais de um mês de atraso, finalmente resolvi criar vergonha na cara e fazer o relato da nossa viagem ao Sul do Brasil e cumprir minha promessa de registrar, por escrito, as memórias e passar a experiência para outras pessoas, divulgando-as no site. Esse será meu primeiro relato aqui no Mochileiros.com. Receio que ele tenha ficado um pouco grande, porque acabei me prendendo a detalhes. Por isso, receberei com a maior boa vontade as críticas dos leitores. Então vamos lá. O planejamento da viagem não foi dos mais fáceis. Inicialmente, queríamos fazer a travessia dos Lagos Andinos, entre o Chile e a Argentina; mas o nosso orçamento estava bem apertado. Cogitamos ir ao D…
Última resposta por milena_cardoso, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Viagem para Gramado em 13.08 a 19.08.12 – Priscila & Leandro Atrações turísticas... Mundo a vapor – R$ 12,00 - muito interessante, pois conta como era a produção a vapor de várias coisas e toda evolução manual para tecnológica e tem um pequeno passeio num trenzinho. Parque do Caracol – R$ 12,00 – onde tem a cascata do caracol, uma imagem magnífica da natureza. Castelinho do caracol – fui só pra comer o strudel, pois não é uma atração interessante e a atendente foi bem grosseira, bem diferente de todas as pessoas que nos receberam em todos os lugares. Mini mundo - R$ 8,00 – cidade em miniatura, achei bonito, mas é o menos interessante, pois ninguém te acompanha pa…
Última resposta por Lucas Muttoni, -
- 3 respostas
- 8.8k visualizações
Olá pessoal, amigos do Mochileiros, acabo de retornar de uma viagem à Gramado e Canela e gostaria de compartilhar as experiências e valores atualizados, para ajudar a outras pessoas que tenha intenção de viajar para o mesmo destinho Viajei para lá na última sexta feira dia 30/4/2010, saí de Brusque, fui até o aeroporto de Navegantes de carro (R$ 50 de gasolina). Eu e meu namorado pegamos o voô até Porto Alegre (R$ 230,00 a passagem da azul, ida e volta, cada), chegamos em Porto Alegre e fomos direto ao balcão de informações ao turista, e de lá ao balcão da empresa Citral Turismo (http://www.citral.tur.br/index.php), onde compramos as passagens para ir até Canela, você n…
Última resposta por Aline & Juninho, -
- 4 respostas
- 10.2k visualizações
Boa tarde, Amigos Mochileiros... Estava eu aqui sem muito a fazer, típico diazinho !! Lembrei porque não fazer mais um relato de viagem! E qual das trip’s falar.. Idéia vai e vem e o chato do frio me enchendo a cabeça e ai veio à idéia...Serra Gaucha !! Frio, Fondue e outros... Vamos lá.. Sou uma pessoa que não gosta de pisar em falso, então antes de cada viagem, pesquisas e mais pesquisas sobre o destino e lhe digo amigo leitor, melhor lugar para pesquisar não há! Mochileiros.com na veia. Minha viagem é de carro, o que facilitou para esse pobre manézinho da ilha (Floripa). Como minha namorada possui parentes em Viamão, grande Porto Alegre teve nosso primeiro …
Última resposta por MarcosPereira, -
- 2 respostas
- 4.6k visualizações
E ae pessoal, acabei de voltar de uma viagem pelo sul com a minha barraca de teto! Vou postar aqui um relato com fotos! Saímos de SP dia 17 de dezembro em direção à Gramado para passar o natal com direito a uma parada de 2 dias em Joinville na casa de uma tia. Lá, eles nos levaram para almoçar no rio bonito, na estrada bonita. Realmente o rio e a estrada eram lindos, almoçamos em um restaurante colonial chamado Ghermania e logo em seguida entramos no rio para nadar um pouco e nos refrescar do calorzão! Inclusive tinha um camping lá, eu tirei fotos e vou adcionar no meu mapa! No dia seguinte fomos passear em Blumenau e almoçamos por lá, a "ro…
Última resposta por stephanriederer, -
- 12 respostas
- 5.1k visualizações
A pedido dos participantes do fórum, posti aqui uma réplica do relato que fiz sobre a Travessia do Trigo que realizei nos dias 8 e 9 de Outubro de 2011. O material atualizado e original com todas as fotos e mapas se encontra no link abaixo: [align=center][t3]https://sites.google.com/site/fleckventura/ferrovia-do-trigo[/t3][/align] [align=right]Porto Alegre, 21 de Novembro de 2011[/align] [align=center][t3]O RELATO[/t3][/align] Tudo começou quando eu tinha por volta dos 12 anos de idade. Toda vez que eu ia aos meus avós eu escutava o trem passar pela ferrovia e me dava à maior vontade de ir lá ver como era aquele mostro barulhento. Meus avós, de origem italian…
Última resposta por Amend, -
- 6 respostas
- 4.9k visualizações
Olá pessoal, estou aqui para deixar o relato da viagem à Serra Gaucha em abril de 2010. Nossa viagem começa chegando ao aeroporto de Porto Alegre, POA, de lá pegamos um ônibus para Canela, no aeroporto mesmo, no segundo piso. Aproximadamente 2 horas estávamos em Canela, nos hospedamos na Pousada do Viajante, fica ao lado da rodoviária, bom e barato. Na pousada, você pega uma mapa de Canela e Gramado, com os lugares turísticos, fica mais fácil se locomover . No dia seguinte, da rodoviária pegamos a circular para Gramado. Descemos na rodoviária de Gramado e de lá fomos caminhando conhecendo os lugares, as lojas, museu do perfume , de chocolate, artesanatos, do carr…
Última resposta por lisajpbr, -
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Resolvi deixar meu relato da minha viagem para Gramado em Julho de 2011 aqui no mochileiros.com porque pesquisei muito aqui, e peguei muitos relatos!! Bom fui para Gramado com meu namorado, e um casal de amigos. Como ninguem estava muito a fim de gastar grana pesquisamos muuuuuuuuuuuuuuuuito para conseguir tudo com o melhor custo benefício. E acho que conseguimos.... Para começar, moro em Uberlandia - MG. Conseguirmos passagens pela AZUL saindo de Uberaba (100 km de Uberlandia) por 370 ida e volta para Porto Alegre, ja que nao tem aeroporto em Gramado. Chegando em POA pegamos o onibus que sai para Gramado. Acho que foi uns 30 reais por pessoa. Quanto à hosped…
Última resposta por fsnani, -
- 3 respostas
- 10.2k visualizações
Fiz uma pequena trip solo a Serra Gaúcha, que vou relatar abaixo. Sempre que for pertinente, irei incluir também informações que não fizeram parte diretamente do meu roteiro mas que descobri ao longo da pesquisa para esta viagem, e que podem ser úteis para outras pessoas. Os custos, como costumo fazer em meus relatos, estão no final. As fotos serão adicionadas posteriormente. Dia 0: Sábado Cheguei em Porto Alegre às 22h, e neste horário não há mais ônibus partindo para Gramado. Uma solução seria alugar um carro diretamente em Porto Alegre. Cheguei a cotar com a AVIS quanto ficaria um carro, pegando e devolvendo no aeroporto para 4 dias, utilizando a promoção “Mas…
Última resposta por Thalita Figueiredo, -
- 5 respostas
- 11.7k visualizações
No dia 11/06/2009 partimos, o Filipe e eu, a uma indiada muito louca. Destino: Parque das 8 Cachoeiras, São Francisco de Paula. Saída da casa do Filipe às 04:10h para pegar o ônibus para Porto Alegre – detalhe o trem estava de greve – que passou por volta das 04:15h e o primeiro ônibus de POA rumo à São Chico era às 06:00h da matina, partindo da rodoviária de POA. Mochilas guardadas e um único pensamento: essa banda vai ser stilosa. Chegamos a São Francisco por volta das 09:15h da manhã onde iniciou o trekking até o Parque das 8 cachoeiras, 4km de distância, e praticamente só descida, logo imaginou-se a volta. Parque a vista. Chegamos. A caminhada não lembro muit…
Última resposta por Deividi, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Olá, pessoal mochileiro! Agora vou relatar de forma breve a minha andança pelo Sul. Fui de Salvador para Porto Alegre, o que me custou a ida e volta: R$ 643,00, sendo que acrescentei mais R$225 reais, pois modifiquei a data da volta, por causa do frio... a companhia da viagem foi a webjet, que foi HORRÍVEL, nunca mais viajo por essa companhia. Cheguei em PoA na manhã de sábado, sendo que o Jefferson aqui do site me deu uma carona até o hostel Casa Azul . OBRIGADA, Jeff! Fiquei no Hostel Casa Azul por 3 dias, a galera de lá é super tranquila, e para quem gosta, no ambiente do hostel também é bar, um lugar onde tem muitas pessoas. A limpeza do hostel era feita todos…
Última resposta por maykon_ciuffi, -
- 0 respostas
- 3.5k visualizações
Não poderia deixar de fazer minha pequena contribuição com o site que tanto me ajuda, entao como todos os usuarios aqui está meu relato. Decidi ir pra Gramado um mês antes da data. Comprei as passagen pela Webjet pagando 333,00 (um pouco mais caro que o normal pelo horario que escolhi). Minha ideia não era fazer uma tipica viagem de mochileiro, afinal é um fds muito especial e queria aproveitar ao maximo. Fiquei hospedada no Hotel Bangalos da Serra - INCRIVEL. Eleito um dos 10 melhores hoteis da serra e não é muito caro. O casal saiu 245,00. Vamos ao dia a dia: Sexta Graças ao vulcao chileno e a nuvem que atrapalhou tudo, quaze que minha viagem nao ro…
Última resposta por juh_nogueira, -
- 4 respostas
- 2.9k visualizações
Missões Jesuíticas no Carnaval, com direiro a uma esticadinha em Foz. Trajeto total: Porto Alegre - Santo Ângelo - São Miguel das Missões - Posadas (Arg) - San Ignacio Mini (Arg) - Trinidad (Paraguai) - San Ignacio Mini (Arg) - Puerto Iguazu (Arg) - Foz do Iguaçu (BR) Uma viagem que permite conhecer mais sobre história do Brasil e América Latina e aproveitar o descanso de cidades pequenas e acolhedoras. Dia 1 - Sexta antes do carnaval Pegamos vôo SP-Porto Alegre e embarcamos num ônibus da Viação Ouro e Prata sentido Santo Ângelo. Dormimos esta noite no ônibus. http://www.viacaoouroeprata.com.br Valor: 137 reais, ônibus leito e cerca de 6 horas de viagem. Dia…
Última resposta por simonebfernandes2010, -
Imbé a Torres
por RaM- 2 respostas
- 3.1k visualizações
Bom tenho 17 anos, sou novo aqui , e essa realmente foi a minha primeira "grande" caminhada, antes já tinha ido de Igrejinha a São franciso de Paula (Rio grande do sul) Que são cerca de 40 km de subida, passamos pelo centor budista de torres, foi uma grande caminhada, 8 horas direto na estrada, peguei alguns fungos , mas enfim foi legal... Mas então... Eu mais 2 amigos (Os 2 com 19 anos) decidimos no meio do ano ir fazer esta caminhada. Saimos sábado 6 de fevereiro as 13:30 para pegar o onibus aqui de taquara para imbé, chegamos lá por volta de 3:30, compramos algumas coisas que faltavam e começamos a caminhar, caminhamos de imbé até uma prainha que fica cerca d…
Última resposta por riquao, -
- 2 respostas
- 4.8k visualizações
VIAGEM PARA GRAMADO – CARNAVAL (05/03 – 09/03/2011) 1º dia: E assim começa minha viagem para Gramado... eu na esquina da minha rua de mala e cuia pegando chuva com uns cinqüenta feirantes em volta me olhando (este ano choveu em praticamente todos os estados do Brasil. Dei muita sorte, pois em gramado fez sol todos os dias, com exceção apenas da quarta-feira de cinza que choveu um pouco. E olha que, pelo que muitos moradores contaram, a cidade tem uma certa tendência para chuva. Para se ter idéia, em fevereiro só não choveu dois dias. Sendo assim, lá vai a primeira dica: Guarda-chuva na bolsa) O taxista? Perdido na rua ao lado enquanto eu estava em pânico no lugar q…
Última resposta por ahperez, -
- 6 respostas
- 2.9k visualizações
Conforme prometido, aqui está meu relato da viagem às Serras Gauchas. Viajei pro Rio Grande do Sul, de férias de 11.05.2010 à 17.05.2010, com meu namorado, Luiz Alberto (excelente companhia de viagem, por sinal). Conhecemos um pouquinho de Gramado(nos hospedamos aqui), Canela, São Francisco de Paula, Cambará do Sul, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, entre outras só de passagem. Então aí está meu relato (resumido!! Isso mesmo, isso é um resumo! Se alguém quiser saber de algo mais detalhado, perguntem!!), revisado pelo Luiz, com nossas opiniões e alguns preços. 1º dia: Saí de São Luis-MA às 2h, cheguei em POA às 09h40min, pont…
Última resposta por D@vid, -
- 2 respostas
- 4k visualizações
Olá pessoal, Escrevo para mostrar um pouquinho sobre o que meu Rio Grande do Sul tem para oferecer. Gramado e Canela são as cidades de maior potencial turístico por aqui e não é por acaso que são conhecidas por todos. Seja no verão (em que se pode curtir o Natal Luz) ou no inverno (faz um friiiiooo...), dar um pulinho até a Serra é sempre uma grande pedida. Estivemos lá em duas ocasiões recentes: na primeira delas, acampamos e optamos por alguns programas mais roots. Já na segunda vez, fomos para um programa família e aí pudemos curtir uma programação mais light, com bons roteiros gastronômicos e passeios pelo centro da cidade. Aqui seguem algumas dicas de viagem. Como …
Última resposta por Karenldc, -
- 1 resposta
- 3.5k visualizações
Quero deixar meu registro da viagem que realizei para a cidade de Gramado - Canela Período: 24.01.2011 a 28.01.2011 Compramos passagens aéreas de RJ-POA pela Azul Linhas áreas Custo: R$ 437,24 (duas pessoas) Chegando em Porto Alegre já haviamos fechado um translado para Gramado Custo: R$ 180,00 (duas pessoas) estavamos super cansados e não queriamos pegar ônibus, mesmo sabendo que o valor é mais em conta. Ficamos na Pousada Sulla Collina, localizada na Rua Nilo Dias, bem próxima do centro da cidade (Rua Borges de Medeiros). Gostamos muito da hospitalidade e do atendimento (Sr. Alexandre e Sra. Regiane Cardoso. Café da manhã de primeira qualidade. Os quartos…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 23 respostas
- 11.8k visualizações
Caros amigos mochileiros, Quero agradecer a todos pelas informações fornecidas e como prometido, aqui está meu relato. Escrevi um pouco de minha experiência no sul do nosso país. Tinha planejado essa viagem para o segundo semestre, mas como ganhei as passagens na promoção da Azul, decidi ir logo. Qualquer dúvida estou à disposição. Chegou o dia, QUARTA 17/03/2010, Saímos de casa meia noite e meia com destino ao aeroporto de Fortaleza. Fizemos o check-in e fomos para a sala de embarque. Meu vôo era às 02:10 e o de Joseane às 03:20. Vôo tranquilo... Primeira vez de Azul, uma ótima companhia aérea, fiz uma conexão em Campinas, o vôo era para chegar às …
Última resposta por Átila Ximenes, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Conforme prometido, aqui está meu relato da viagem às Serras Gauchas. Viajei pro Rio Grande do Sul, de férias de 11.05.2010 à 17.05.2010, com meu namorado, Luiz Alberto (excelente companhia de viagem, por sinal). Conhecemos um pouquinho de Gramado(nos hospedamos aqui), Canela, São Francisco de Paula, Cambará do Sul, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, entre outras só de passagem. Então aí está meu relato (resumido!! Isso mesmo, isso é um resumo! Se alguém quiser saber de algo mais detalhado, perguntem!!), revisado pelo Luiz, com nossas opiniões e alguns preços. 1º dia: Saí de São Luis-MA às 2h, cheguei em POA às 09h40min, pont…
Última resposta por rapamarques, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
Serra Gaúcha de 4 a 10 de junho de 2009 Saímos de Araraquara 1h da madruga no dia 4. Pensa num frio! Foi a segunda viagem mais fria de ônibus que já fiz, pelamor!! Chegamos em Campinas (CPS) por volta de 4h, esperamos na Rodoviária até 5h20 para pegar o ônibus da Caprioli para o aeroporto de Viracopos. O vôo estava marcado para 7h. Era pra ser direto, mas por problemas de visibilidade, o aeroporto de Porto Alegre (POA) estava fechado. Tivemos que descer em Florianópolis e logo pegamos outro avião para Porto Alegre. (Que dor de ouvido que eu tive, uma pressão horrível!!) Do aeroporto de POA pegamos um táxi até a rodoviária. Lá pegamos um ônibus para Canela. Che…
Última resposta por debsgalvao, -
- 1 resposta
- 8.6k visualizações
Porto alegre - Bacopari (Lagoa Azul) 314 km Saída de Porto Alegre 12/02/10 as 17:00 horas, estava trabalhando, tinha calculado 6 a 7 horas de viagem, pois são 130 km pretendia fazer sem escalas saindo naquele horário estava ciente que pedalaria noite a fora... Fui pela estrada 040, HORRIVEL! Acostamento com mais buracos que um queijo suíço! Quando dava ia pela estrada mesmo. Sempre imaginei que o ideal pra esse tipo de aventura seria uma bike estradeira, mas do jeito que andam as coisas nas estradas uma MTB full é o ideal. Levei 1,5l de gaytoreydi o que foi consumido logo nos primeiros 50 kilometros, acabei catando água numa mecânica nem sei em qual cidade já es…
Última resposta por Cacius, -
- 2 respostas
- 6.8k visualizações
Relato minha viagem a Porto Alegre e Serras Gaúchas como uma retribuição aos outros tópicos que li que foram muito úteis para uma viagem de sucesso nestes locais. Espero que eu possa ajudar a outras pessoas que pensam em fazer roteiros parecidos com o que fiz. A viagem foi programada de ultima hora, até por que não sabia se teria emenda de feriado. Quando fiquei sabendo, já não havia mais hostels disponíveis em Gramado e Canela, somente o Hostel Bom Pastor, que fica entre Nova Petrópolis e Gramado, na beira de uma rodovia. Imaginei, que pelo valor da diária, R$ 25, seria um local ruim, porém, nos surpreendemos. Café da manhã maravilhoso, ótimo atendimento, chuveiro e…
Última resposta por Felipe Santos, -
- 15 respostas
- 9k visualizações
Olá pessoal! Acabei de voltar de Gramado, os cubinhos de gelo estão derretendo então já posso escrever meu relato de viagem! (os preços das coisas eu vou colocar tudo junto no final do relato pra facilitar) Essa foi uma trip vapt-vupt decidida num momento de surto psicótico de stress paulistano. Entrei no site da Gol e me deparei com aquelas mega promoções. A passagem pra Porto Alegre estava R$ 79,00 o trecho. Não pensei duas vezes! Escolhi um final de semana que eu poderia “matar” a sexta e mandei ver! Os dias foram 24, 25 e 26/07. Como eu já conhecia POA, resolvi ir pra Serra Gaúcha curtir um friozinho de inverno, mesmo sendo um destino para casais e eu estar v…
Última resposta por Erikinha M, -
- 2 respostas
- 8.6k visualizações
dia de folga , nada a fazer vamo pra estrada moro em porto alegre - rs, resolvi pegar a rs 030 em gravatai na zona metropolitana para ir até osorio e depois capivari e voltar a santo antonio para depois voltar a porto alegre até ai beleza dia de sol, 5 minutos na estrada cade a capa de chuva, maior chuvão mas nao da nada , pé na estrada em glorinha paro para primeira foto uma igreja, apesar de nao frequenta-las adoro elas. bem a estrada nos aguarda, rumo a osório, o sol reaparece e novamente a chuva, muita chuva saindo de osorio vamos atras da rodovia que nos levara a capivari do sul la na rs 040, no entroncamento entre osorio e trama…
Última resposta por josematos,