Rio Grande do Sul - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Rio Grande do Sul - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Rio Grande do Sul
242 tópicos neste fórum
-
Serra Gaúcha /Março 2010 - Bento Gonçalves,Veranópolis,Farroupilha,Caxias do Sul,Canela e Gramado 1 2
por Fernanda Gotz- 14 respostas
- 11.9k visualizações
Olá gente !! Vou deixar o relato aqui da viagem que fiz com minha amiga e meu pai pela Serra Gaúcha. Como tenho um número considerável de parentes por lá, paguei hospedagem apenas em Canela, então vou ficar devendo informações referente a isto. Começamos encarando 21 horas de viagem de ônibus de Campo Grande- MS para Boa Vista do Buricá- RS ( Fronteira com a Argentina, onde meu pai mora/se esconde rsrs). Depois dessa jurei que nunca mais faço viagens tão longas de ônibus na vida ! Passamos pra visitar os parentes apenas e de lá começamos nosso tour pelas serras gaúchas. Embarcamos de noite para Bento Gonçalves, são 500km de Boa Vista do Buricá até lá. Chegamo…
Última resposta por jonisveldy, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Vamos ao relato, foi minha primeira visita a Canela e Gramado, nas Serras Gaúchas. Pretendia também ter visitado Cambará do Sul, o que não deu desta vez, mas fica pra próxima com Bento Gonçalves e Garibaldi!Fui sozinha pra essa trip, mas tenho um amigo que mora em Novo Hamburgo, o mesmo que citei no relato de Porto Alegre visitada ano passado, então tive abrigo, o que me proporcionou economia nas hospedagens e companhia boa para os passeios! Para quem for se hospeda sugiro Gramado, tem um hostel da rede Hi, passei em frente a ele, fica no caminho pra Canela, é bem bonito, e tem preços acessíveis. Cheguei no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre dia 13/11 à noite e …
Última resposta por Bruna M.Correard, -
- 5 respostas
- 6.9k visualizações
Antes de qualquer coisa, quero agradecer publicamente o edver carraro pela postagem dele sobre os cânions de Cambará do Sul. Fiz exatamente o que ele fez, a ponto de ficar na mesma pousada e jantar no mesmo restaurante (as dicas foram realmente boas). Edver, meu muito obrigado. A todos que queiram relatos sobre os cânions de Cambará do Sul, saibam que o relato do edver é pioneiro (e praticamente definitivo) aqui no fórum. ---------- Prosseguindo com o aproveitamento de passagens baratas para viajar pelo Brasil, aproveitei para realizar um desejo antigo. Aparados da Serra era um desejo meu de quase 15 anos atrás, nos tempos em que eu era montanhista. Só depois de t…
Última resposta por Daniel_SC, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Olá! Visitei pela primeira vez o Rio Grande do Sul no feriado de 15 de novembro. Sai de Guarulhos no dia 14/11 as 18h cheguei na capital gaúcha umas 19:40 ainda com sol. Como fui de Avianca, desci no Terminal 1 e tive que pegar o ônibus da infraero até o Terminal 2 para ter acesso ao metrô-trem que leva ao centro de POA. A passarela está na parte de trás para quem desce do ônibus e a direita para quem sai do desembarque. Desci na estação rodoviária pois queria trocar meu voucher pela passagem de ônibus para Gramado na manha seguinte. Com o bilhete resolvi pegar um taxi pro hostel já que não me sentia muito segura pra pegar o ônibus e descer no lugar correto. Menos …
Última resposta por emota, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Dicas de viagem e hospedagem Pessoal este é meu primeiro post. Depois de usar o site para várias pesquisas deixo aqui uma pequena contribuição. Espero que possa ajudar. SERRA GAÚCHA. Bento Gonçalves Nossa viagem começou no dia 24 de setembro de 2013. Saímos de Pelotas-RS, com destino á Bento Gonçalves-RS, onde ficamos hospedados na Hospedaria e Pousada Ritter ( https://www.facebook.com/pages/Pousada-Ritter/1377353505826530?fref=ts) simples , porém bem aconchegante e familiar, (pagamos R$100, 00 para passar a noite em quarto de casal e com direito ao café da manhã, que apesar de simples é bem satisfatório, sem falar nos proprietários, que nos fizeram sentir em …
Última resposta por vania dal pont, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Considerações Gerais: Não pretendo aqui fazer um relato detalhado, mas apenas descrever a viagem com as informações que considerar mais relevantes para quem pretende fazer um roteiro semelhante, principalmente o trajeto, preços, hotéis, meios de transporte e informações adicionais que eu achar relevantes. Nesta época eu ainda não registrava detalhadamente as informações, então preços muitas vezes vão ser estimativas e hotéis e meios de transporte poderão não ter informações detalhadas, mas procurarei citar as informações de que eu lembrar para tentar dar a melhor ideia possível a quem desejar repetir o trajeto e ter uma base para pesquisar detalhes. Sobre os …
Última resposta por ALBER, -
- 3 respostas
- 4.4k visualizações
Na divisa litorânea entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul existe a região chamada de Aparados da Serra. Nela há a maior concentração de cânions no Brasil. Visitamos Cambará do Sul - RS, cidade da divisa entre os estados, no feriadão de Corpus Christi de 2012. Saímos de Joinville - SC em torno das 8 horas na quinta-feira e praticamente todo o trajeto foi feito pela BR-101. A BR-101 é duplicada na maioria do caminho, por isso, a viagem foi bem rápida. Perto do meio-dia chegamos à cidade de Praia Grande, extremo Sul de Santa Catarina. Em Praia Grande já é possível visualizar o paredão. Almoçamos no centro de Praia Grande, no res…
Última resposta por MarceloJuká, -
- 3 respostas
- 6.4k visualizações
Olá! Vim compartilhar um relato de uma viagem de três dias para Porto Alegre. Sempre tive vontade de conhecer a cidade. Eu e uma amiga aproveitamos o feriado de 09 de julho aqui em São Paulo e embarcamos para a capital do Rio Grande do Sul. Adoramos Porto Alegre. É uma cidade grande e muito bem estruturada, mas com um clima de tranquilidade de interior. É tudo muito bonito e limpo, e os gaúchos são muito simpáticos e acolhedores. Ficamos hospedadas no excelente Porto Alegre Hostel Boutique. Foi a primeira vez que eu fiquei em um Hostel Boutique e não sabia o que esperar. Na verdade ele é um meio termo entre um hostel (tem área-comum, café-da-manhã honesto, cozinha) e um…
Última resposta por Luisakb, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, Mochileiros! Esse foi meu 4º mochilão, mas, pela primeira vez, será um relato do Brasil PLANEJAMENTO A idéia inicial era descer de carro alugado com uns amigos partindo de São Paulo até Porto Alegre, com algumas paradas e desvios ao longo do caminho, voltando de avião. Como todo mundo desmarcou e tenho medo de fazer isso sozinha, houve mudança de planos Sendo assim, reduzi o período de viagem para de 19.10 a 29.10 e fui direto para POA de avião. Comprei com milhas, o que reduziu o gasto da viagem Outra coisa que me ajudou um pouco foi que em POA fiquei na casa de um amigo, então só paguei hotel na serra. Como meus planos iniciais envolveriam um gasto m…
Última resposta por SimoneCristina, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Por motivos profissionais, fomos para Mostardas-RS recentemente. A estadia foi curta, chegamos no sábado à tarde e partimos domingo pela manhã. A cidade, que fica a 200km de Porto Alegre, localiza-se no litoral sul do Rio Grande do Sul. O acesso é pela BR- 101, a partir de Capivari do Sul. O estado dessa estrada é péssimo em vários trechos. Nessas partes o jeito é ir devagar e tentar desviar porque há sequências de buracos enormes na estrada (foto abaixo). Chegando em Mostardas fomos até o hotel que tínhamos visto em um guia. A cidade é pequena e há 2 ou 3 opções de hospedagem. Fomos em uma das mais em conta, já que ficaríamos apenas um noite e n…
Última resposta por Os Estrangeiros, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
[t1]Serra Gaúcha – Fast Trip - 03 a 06 de Agosto/2013[/t1] Bora lá meu povo! Vou contribuir também com meu relato sobre a famosa Serra Gaúcha! Este ano de 2013, em virtude das promoções de passagens tenho feito algumas trips bate-volta, aproveitando os fins de semana prolongados contando com os feriados locais e também nacionais! Este fds em especial, contei com um feriado estadual, que é o Início da Revolução Acreana, 06 de Agosto e tem a ver com um gaúcho, já que foi Plácido de Castro, um gaúcho quem liderou a “libertação” do Acre da Bolívia, lutando para que o nosso pedacinho de chão fosse brasileiro! Confesso que os passeios não achei nada barato, até por…
Última resposta por Thalita Figueiredo, -
- 17 respostas
- 5.4k visualizações
Canela é um destino muito procurado por turistas, principalmente na época de inverno. Tem uma área de 252 km 2 e aproximadamente 39 mil habitantes (dados de 2005). Localizada no estado do Rio Grande do Sul, a aproximadamente 137 km da capital Porto Alegre, é vizinha da também charmosa cidade de Gramado. Teve, principalmente, colonização italiana e alemã. Canela está localizada na Região das Hortênsias e também faz parte da Rota Romântica, roteiro turístico que apresenta a colonização alemã. O clima da região é o temperado superúmido. A temperatura média anual fica em torno de 18ºC, com média máxima de 21ºC e média mínima de 12ºC.
Última resposta por nnaomi, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 28.9k visualizações
[align=center][t1]Gramado e Canela em 4 dias[/t1][/align] [align=justify]Esse é o relato de uma viagem feita entre 31 de outubro e 2 de novembro de 2009. Não tinha feito relato na época, mas recentemente me perguntaram sobre essa viagem e achei que seria útil postar aqui e pode ajudar quem estiver planejando. [t3]Dia 1: Do Rio para Porto Alegre e para Gramado[/t3] Partimos do Rio de Janeiro em 9 pessoas, o fato de estarmos em um grupo grande ajudou bastante a baratear a viagem. Compramos as passagens aéreas em uma promoção da Gol, a ida e volta do Rio para Porto Alegre saiu por R$245,24. Fechamos antes de ir um transfer para nos levar do aeroporto Salgado Fil…
Última resposta por samantha.v, -
- 5 respostas
- 6.1k visualizações
Bom, essa viagem fizemos eu e minha namorada, fazem 1 mês, no dia 27 de julho de 2012, uma sexta-feira e ficamos até domingo. 1º dia (sexta-feira): Saímos de Porto Alegre às 17 horas com carro alugado da locadora de carros. Fazia um trânsito péssimo na BR-116... Aproveitando, uma dica é sair de Porto Alegre no meio da tarde ou no sábado pela manhã, pois no final da tarde foi péssimo, quase 2 horas somente para sair da tranqueira. Assim que chegamos por Novo Hamburgo o trânsito começou a fluir normalmente e seguimos direto, sem paradas. Depois de quase 4 horas no carro, chegamos à serra! Fomos direto para o hotel... Bom, a primeira boa parte da viagem foi o lugar que …
- 2 respostas
- 14.6k visualizações
Olá pessoal, esse é meu primeiro relato de viagem. Como venho usando esse site para pesquisar sobre minhas viagens, achei justo colocar a minha impressão e ajudar outros como eu que gostam de planejar tudo antes de sair. Com tempo vou relatar as outras viagens que fiz. Neste ano eu e a minha família decidimos fugir do agito das praias e variar o roteiro indo para Gramado e Canela. 1º Dia – 05/01/10 Saímos em dois carros de Joinville e seguimos pela BR-101 rumo ao sul. Até Florianópolis a estrada é duplicada com pedágio (R$ 1,10 por praça), e depois a estrada está em duplicação com alguns trechos liberados. Tem que tomar cuidado com os desvios e ter paciência para …
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Chegamos no aeroporto de Porto Alegre e alugamos um carro na locadora Movida. Excelente ideia, pois ficamos livres para conhecer qualquer lugar sem pressa e com privacidade!! Chegamos no sábado dia 03 de agosto e voltamos no sábado seguinte dia 10 de agosto de 2013, tempo suficiente para conhecer tudo sem pressa! 1° dia (Sábado) 03/08/13 POA - Nova Petrópolis - Gramado Primeiro fomos almoçar no Restaurante de comida Alemã, Colina Verde. Esse restaurante fica na entrada de Nova Petrópolis! Para quem gosta de comida Alemã vai adorar! A comida é uma delícia e vc não encontra estômago para tanta comida! A sopa de Capelete foi providencial, pois estávamos morrendo de fri…
Última resposta por vumboramaiseu, -
Bate volta 22 a 25/04/12 - GRAMADO / CANELA e PORTO ALEGRE ... Gastos detalhados do casal 1 2
por Anderson_Barros- 16 respostas
- 10.4k visualizações
Olá pessoal! Vou postar o relato da minha última trip, a qual conheci um pouco de Gramado, Canela e Porto Alegre. Foi uma viagem sensacional, pois Gramado superou todas as minhas expectativas, vi Gramado como exemplo a ser seguido, pois a cidade é referência em organização e civilidade, enfim, poderia ficar aqui rasgando elogios, mas vamos ao relato! Eu queria muito viajar apenas com a minha esposa e tirar uma folga do meu filho e de todos os amigos e como tínhamos três dias livres na semana resolvemos que iriamos ter uma segunda lua de mel (d´hora), ficamos na dúvida se iriamos conhecer o Rio ou Gramado, ficamos uma semana indecisos e o único jeito foi tirar no p…
- 5 respostas
- 8.6k visualizações
Texto: Claudia Severo de Almeida Fotos: Silnei L Andrade No extremo noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, fazendo divisa com a Argentina (e dividindo com o vizinho a beleza, assim como o faz com Foz do Iguaçu) está o maior salto longitudinal do planeta, o Salto do Yucumã. São 1800m de extensão por onde deitam as águas do Rio Uruguai. E é na época de seca que o Salto revela todo seu esplendor. Aí é que entra o 'corra antes que acabe'. A época de seca que vai de novembro a abril, agora não é mais algo estritamente natural. As águas da barragem da usina Foz de Chapecó (entre as cidades de Águas de Chapecó, em Santa Catarina e Alpestre, no Rio Grande do Sul) 'banham…
Última resposta por russo145, -
- 6 respostas
- 2.5k visualizações
Saudações mochileiros! Este é o meu primeiro relato, ele é especial por muitos motivos: 1. Primeira viagem de férias do trabalho (depois de 3 anos sem férias!) 2. Ficar sozinha em um lugar desconhecido, na casa de um desconhecido, em contato com gente desconhecida, e por um mês!!! 3. Motivo 3 (o mais importante) – o trabalho voluntário! 4. Conferir muito do que o RS tem de lindo pra mostrar! Capítulo 0 – a idealização da minha viagem! Quando eu comecei a minha viagem só certeza de duas coisas, a primeira que eu tinha o endereço do local que eu precisava ir e que tinha alguém lá que tinha prometido me receber e hospedar, e a segunda é que eu tinha a …
Última resposta por diegoblackhouse, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Galera, aí vai um relato de viagem, espero que ajude! Em junho/2012 fui para Gramado...A-M-E-I!! Linda DE-mais!!! Fui com meu namorado..chegamos em POA pegamos um ônibus - QUE PASSA NO PRÓPRIO AEROPORTO - custa aproximadamente R$ 32,00. Para saber os valores e horários verifique no site da empresa responsável pela linha (http://www.citral.tur.br). Em Gramado ficamos na Pousada Aguia Branca - SUPER recomendo!!!! O café da manhã é o melhor do mundooooo!!! Muito , mas , muitoooooooo bom!!! As instalações são novas, limpas e lindas!!! Fica a 5 minutos da rua principal do centrinho! Pesquisando AQUII no mochileiros , encontrei uma agência de locação de car…
Última resposta por biazazinha, -
- 10 respostas
- 4.4k visualizações
A cidade: Nova Petrópolis é um pedacinho da Alemanha, com 292 km2 e aproximadamente 18 mil habitantes (dados de 2003), no estado do Rio Grande do Sul. Está localizada a 100 km da capital Porto Alegre. Assim como Canela, Nova Petrópolis está situada na Região das Hortênsias e também faz parte da Rota Romântica, roteiro turístico que apresenta a colonização alemã. Apresenta clima subtropical com variações de tempeartura ocasionadas pelas variações de altitude. No inverno pode ocorrer temperaturas negativas com ocorrência de geadas e até, ocasionalmente, neve.
Última resposta por nnaomi, -
- 0 respostas
- 920 visualizações
Eai pessoal!vou relatar o final de semana que passei em porto alegre,e onde as dicas da galera do site foram muito boas!Eu já morei uns 5 anos em porto alegre,mas ja fazem quase 15 anos...e minha namorada(de joinville/sc) não conhecia a cidade e aproveitamos uma festa de familia para ela conhecer a cidade.Vou postar o que fizemos,a visão dela,que não conhecia,e a minha que morei 5 anos em porto alegre mas fazia uns 15 anos que não andava por la. sabado 18-5-13: 7:20 ela chegou na rodoviaria e fomos pra casa,perto do colégio julio de castilhos e redenção. 8:00 após o café saimos caminhando em direção a redenção,passeamos no parque e visitamos os prédios das faculdades a…
Última resposta por Roberto Amaro da silveira, -
- 7 respostas
- 2.9k visualizações
ACAMPAMENTO NO PARQUE DAS CACHOEIRAS - CANELA RS Boa tarde pessoal, nesse feriado do dia 7-Set saimos para um acampamento no Parque das Cachoeiras em Canela RS "serra gaucha". O camping conta com toda estrutura necessária para um bom acampamento, vale a pena indicar. O custo foi de R$15,00 por pessoa em um camping muito bem estruturado e organizado.
Última resposta por Bruna2013, -
Cânions do Itaimbezinho e Fortaleza- Aparados da Serra - Rio Grande do Sul - Maio 2010 1 2 3
por Guerra.Adv- 28 respostas
- 26.5k visualizações
Olá a todos! aqui deixo mais um relato de viagem com algumas dicas aos amigos da comunidade que sempre colaboram me ajudando muito em todos os destinos mundo afora! Moro em Porto Alegre, e a muito ouvia falar dos Cânions do itaimbezinho, já tinha estado em Gramado inúmeras vezes, mas nunca tinha ido nos tão falados cânions, o que decidi fazer em um ensolarado e frio final de semana de maio de 2010. Os cânions ficam na cidade de Cambará do sul a cerca de 180 quilometros de Porto Alegre, depois de chegar nesta pequena e pacata cidade serra acima pelo asfalto, você anda mais 24 quilômetros em estrada de terra bem precária para chegar aos cânions For…
Última resposta por paulo_vet, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Viagem para Gramado em 13.08 a 19.08.12 Atrações turísticas... Mundo a vapor – R$ 12,00 - muito interessante, pois conta como era a produção a vapor de várias coisas e toda evolução manual para tecnológica e tem um pequeno passeio num trenzinho. Parque do Caracol – R$ 12,00 – onde tem a cascata do caracol, uma imagem magnífica da natureza. Castelinho do caracol – fui só pra comer o strudel, pois não é uma atração interessante e a atendente foi bem grosseira, bem diferente de todas as pessoas que nos receberam em todos os lugares. Mini mundo - R$ 8,00 – cidade em miniatura, achei bonito, mas é o menos interessante, pois ninguém te acompanha para explicar os vários ce…
Última resposta por Priscila Monzato, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
E aí , pessoal! Bom, sou de SP e desci de avião em Caxias, onde aluguei um carro (melhor coisa que fiz), com o qual acabaria rodando 1.000Km, passando por Gramado, Canela, Cambará do Sul, Praia Grande (SC), Torres e Bento Gonçalves. Em Gramado e Canela focamos nossa viagem nos atrativos naturais, ou seja, Parque da Ferradura e Parque dos Paredões (novo). O da Ferradura tem um visual impressionante, as trilhas são limpas e agradáveis e os mirantes muito bem localizados. Ali, no mirante da Ferradura, dei, finalmente, a aliança para minha esposa (seis anos morando juntos e um ano de casado no civil). Mas isso é uma outra história. Bom, no Ferradura a visitação, tirando uma …
Última resposta por J. Carlos, -
Serra Gaúcha - Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Picada Café, Alto Feliz, Cambará do Sul e POA.
por Pedroinpipa- 2 respostas
- 4.2k visualizações
Trip Serra Gaúcha e POA -Um Brasil de muitos Brasis: Paisagens, gastronomia e cultura muito diversificada. . Símbolo da Serra Gaúcha a Hortência é vista por todos os cantos e em todos os locais, encostas, parques, penhascos e na margem das estradas, lagos e riachos; Não tem como não ficar encantado com a paisagem do Rio Grande do Sul. Pré-Relato. Este é o meu primeiro relato aqui no fórum, por este motivo estou escrevendo um pré-relato, pois acredito que quando decidimos o destino da trip já começamos a viajar, viajar pela internet, pelas revistas especializadas, pelos guias de turismo e pelos fóruns e blog direcionados ao assunto e em especial ao fórum…
Última resposta por Pedroinpipa, -
- 1 resposta
- 6.6k visualizações
Boa noite pessoal, Felizmente consegui fazer minha primeira viagem. Apesar de não ser uma viagem de mochila vou deixar o relato da minha viagem a Gramado e Canela. Caso eu esqueça de algumas informações irei acrescentar com novos posts e qualquer dúvidas é só perguntar. Irei colocar alguns custos e as atividades (visitas aos pontos turísticos) que foram feitas. Vamos lá... Primeiramente comprei um pacote cuja a CVC estava oferecendo, pacote com passagens aéreas e 7 noite no Hotel Alpenhaus (com café da manhã), valor do pacote R$1.441,50. A viagem foi do dia 02/03/2013 - 09/03/2013. 1º Dia (sábado): Então pegamos o avião dia 02/03 as 01:10 da madrugada né …
Última resposta por matheusbp, -
- 0 respostas
- 3k visualizações
Fomos para uma excursão em canela pela cvc ano passado,ficamos no hotel Tissiani muito bom, no centro de canela,apartamento limpo, grande,uma boa localização,um café da manhã bem farto. os pontos negativos,é porque não tinha ajudante para as bagagens,e nem refeições, como almoço e jantar,o ônibus que vai e vêm de Gramado, passa na porta do hotel. para se comer em canela, recomendo o restaurante Skilo, onde fazem um cachorro quente gigante, que pode ser dividido por dois sem problema, e por um preço muito bom, lá também servem refeições baratissimas. Fomos ao museu de cera chamado Dreamland, onde tiramos várias fotos,passeio muito curto,mas legal,fomos também no mundo …
Última resposta por wilde bastos, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, estive no feriadão da Proclamação da república conhecendo Gramado e gostei muito, portanto, seguem aí meu relato com algumas dicas!!!! Algumas fotos no meu face: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.515787971766514.125253.100000059472009&type=3 Dia 1 - Saímos de Floripa bem cedinho (6:00 hrs), seguimos pela BR 101 e logo após passar a cidade de Torres entramos na Rota do sol e aí foi só ir em frente. Chegamos em Canela às 11 horas e fomos direto montar nossa barraca no Parque do SESI que eu indico demais!!! O camping é super organizado, limpo e cheio de natureza em volta Pagamos R$ 12,00 + 6,00 pelo café da manhã com pães, bolos sucos e fr…
Última resposta por Marianne_mdc,