Rio Grande do Sul - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Rio Grande do Sul - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Rio Grande do Sul
242 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 16.4k visualizações
Olá mochileiros! Resolvi relatar minha viagem a Gramado e assim ajudar quem futuramente irá até lá. Peguei muitas idéias e dicas aqui do fórum, agora resolvi fazer o mesmo e ajudar, então... vamos lá No começo eu estava super em dúvida entre fechar pacote por alguma agência ou comprar separadamente vôo+hotel+translado, depois de muito pesquisar acabei comprando separadamente, comprei as passagens aéreas pela Azul, e aí vai a primeira dica, a Azul está com ótimas promoções e quem compra com no mínimo de 21 dias antecedentes a viagem entra na "Tarifa Azul" e o preço abaixa bastante. -Hotel O hotel fechei direto com eles, via telefone (54) 3286-1334, no caso f…
Última resposta por Lila37, -
Rio Grande do Sul - Janeiro de 2015 e valores (Gramado, Canela, Cambará do Sul e Vale dos Vinhedos) 1 2
por Hattori, M.- 10 respostas
- 4k visualizações
Sempre dou uma lida nos tópicos de viagem antes de fazer a minha, e dessa vez resolvi contribuir com o relato da minha experiência, que talvez contenha algumas informações úteis para quem for ao mesmo destino. Creio que fique um pouco extenso pelo detalhamento, mas incluí todo tipo de informação que gostei de encontrar (ou lamentei não ter encontrado). Pule pro que considerar mais conveniente só vou ficar devendo as fotos (não estou com elas aqui). Foi uma viagem de sete dias (20/01/15 a 27/01/15), realizada em duas pessoas, e apesar de ficarmos hospedados em Canela, pudemos visitar também algumas das cidades vizinhas - Gramado, Cambará do Sul e a região do Vale dos …
Última resposta por MariQF_Cps, -
- 37 respostas
- 28.3k visualizações
[align=justify][t3]Cambará do Sul e seus fantásticos Canyons[/t3] Já invandindo este espaço, vou relatar um pequeno passeio que fiz pelos maravilhosos Canyons da cidade de Cambará do Sul / RS, pertinho da fronteia de Santa Catarina, nos dias 12/07 e 13/07. Sempre ouvia falar dos canyons, via reportagens na TV, via minisséries e novelas sendo filmadas neles (não sou noveleiro!), mas nunca tinha tempo de visitar esse lugar majestoso. Pois bem, na quarta-feira de 09/07 (esse mês, óbvio...) depois de um dia totalmente pirado e de muita confusão, decidi dar um tempo para cabeça e correr atrás do que eu adoro fazer mesmo. Sentei na frente do pc (já não basta o dia todo!) e …
Última resposta por IedaHi, -
- 19 respostas
- 19.2k visualizações
Oi pessoal, Esse é meu primeiro post. Estou fazendo até como forma de agradecimento pelas dicas dos colegas e também para deixar a minha contribuição. Tenho algumas dicas novas que não encontrei em outros posts. Eu, minha esposa e minha filha de 5 anos estivemos em Gramado entre os dias 16/01 e 20/01 deste ano. Dividi meu post em tópicos para ficar mais fácil de ler. Quem quiser contribuir, sinta-se à vontade. Pórtico 1) Planejamento Para fazer um bom planejamento da viagem, li os posts e dicas do mochileiros.com. Visitei os sites gramadosite.com.br, gramado.com.br, igramado.com.br, gramado.rs.gov.br e canelaturismo.com.br. Neles conheci um pouco de …
Última resposta por elildo, -
- 4 respostas
- 3.4k visualizações
Fala ae pessoal mochileiro... Vou postar mais uma trip aqui pra colaborar com a galera afim de ir para o Sul do Brasil! Em Outubro passei uns 5 dias e meio no Rio Grande do Sul, mais especificamente nas cidades de Gramado, Canela e Cambará do Sul com mais dois amigos. Infelizmente não sobrou tempo para conhecer Porto Alegre, mas ficará, sem dúvida para uma próxima vez. Os gastos antecipados da viagem ficaram por conta das passagens aéreas (R$ 418,94 pela TAM) e 50% para efetuar reserva no hostel. Optei pelo Gramado Hostel (da HI), R$ 55,00 a diária, com café da manhã, para não associado, que foi o meu caso. Vamos à trip?! 13/10 - Segunda-Feira Saímos de casa por …
Última resposta por Wesley Fortes, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Passo meses pesquisando e elaborando meus roteiros. Não raro mudo o foco, pq tudo depende de vários fatores, tais como: grana disponível, promoções, tempo entre outros fatores. Meu relato vai ser dividido em três partes. A primeira é Serras gaucha, a segunda Ilha do Mel PR, e a terceira Bonito MS. Fui para Porto Alegre no início de Março, o trecho RJ POA e POA Curitiba foi comprado antecipadamente e com uma excelente promoção. RJ POA fui de Avianca e POA Curitiba TAM. Os dois trechos saiu por menos de 300,00. Curitiba Campo Grande e Campo Grande Curitiba foi utilizado 20 mil milhas da TAM. Cheguei em POA pela manhã e…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
C:\Users\User\Desktop\123.mp4 Minha namorada Dine, eu e meu primo, aqui eu já conhecia, mas levei-o para conhecer e ver a bela vista de Tramandaí.
Última resposta por Andarilho por prazer, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Quem vem ao Litoral Norte Gaúcho pode visitar alguns lugares que são bem legais, talvez não os mais bonitos de um passeio, mas os melhores entre Osório, Cidreira, Tramandaí e Imbé. https://www.youtube.com/watch?v=WFQDIy0Ttvc O Visual é Fantástico. Sou suspeito, pois tenho fascínio por desertos, e este lugar lembra muito...
Última resposta por Andarilho por prazer, -
- 2 respostas
- 7.8k visualizações
Bom, meu primeiro relato...espero que nao fique confuso! hahaha Comecei a programar minha viagem uns 4 meses antes, pois queria passagens mais baratas, ver com calma os passeios, valores de hotéis e etc. Fui viajar de 01/10 a 09/10/2012. Alias, olhei mta coisa aqui!! Eu achei a cidade super fofa, gostei e me diverti bastante....mas confesso ter ficado frustrada! Eu fui crente que a cidade estaria florida, ja tinha entrado a primavera, eu estava louca pra ver aquele mooonte de hortensias...puffff.....nao tinha nadica! Havia chovido mto e elas estavam todas queimadas...fiquei bem triste! Acho que eu, como gosto de flores, escolhi a época errada! Perguntei la e só …
Última resposta por CLAUDIA k melo, -
- 7 respostas
- 7.9k visualizações
Boa tarde comunidade mochileira, depois de muito utilizar o site resolvi escrever sobre minha última viagem e atualizar algumas informações sobre a região das Hortênsias na Serra Gaúcha. Viajamos eu e minha namorada do dia 28/12 ao dia 01/01/12. Apresentarei o relato da viagem e informações úteis sobre os passeios, hospedagem, gastronomia e Natal Luz. 1ºDia - Saímos de Campinas-SP as 09:30, o vôo fez uma conexão no RJ para depois chegar em Porto Alegre (ahhh detalhe comprei a passagem direto, mas em cima da hora a GOL alterou o vôo!). Chegamos em Porto Alegre às 14:00 e fomos direto ao guichê da localiza onde já havia um carro reservado para nós. De POA a Gramado ex…
Última resposta por Andreia.borges, -
- 13 respostas
- 30.5k visualizações
De carro pela Serra Gaúcha Alô, mochileiros! Segue mais um relato rápido, sucinto e contendo apenas dicas e pequenas histórias de uma viagem realizada no inverno de 2012: eu e minha namorada de carro pelo sul do Brasil. Espero que gostem e seja útil no planejamento de vocês! Planejamento Planilhas na mão, dias contados, cálculos de expectativa de gastos, principais passeios que se deseja fazer e bastante levantamento de dados dos lugares a visitar. Planejar é sempre necessário e saber na medida certa pode ser a diferença de uma puta viagem para uma furada. Utilizei os seguintes sites para recolher informações: - mochileiros.com: inspiração para todos os ro…
Última resposta por ana_leticia, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Olá Pessoal, Sou nova por aqui mas recentemente fiz minha primeira viagem buscando muuuitas dicas por aqui. E acho muito digno que eu retribua toda a ajuda que tive. O relato está beeeem detalhado e com opiniões pessoais. Talvez não concordem com tudo, mas repito, foram experiências minhas. Viajei de férias com meu esposo e fomos muito felizes na escolha do destino. Ainda não conhecíamos Gramado e por indicação da minha cunhada que conhece bem esse site, resolvemos pegar dicas com viajantes quase que profissionais e principalmente, tentar aproveitar ao máximo gastando o mínimo possível. Vou dizer que deu certo! Pelo menos para nossas expectativas. Se quise…
Última resposta por keite_vieira, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Pessoal, vou deixar meu relato da viagem para Cambará do Sul. Não é propriamente no estilo mochileiro, mas acho que informações são sempre úteis. Fui para Cambará dia no fds de 11/07/14. Sai de SP (congonhas) as 17h20 chegada em POA 19h. Aluguei um carro na UNIDAS (pela segunda vez já e recomendo) e seguimos viagem para Cambará. O meu GPS me trolou e depois de 1h de viagem ele me levou para uma estrada se terra e queria que eu seguisse nela por uns 30km Liguei o WAZE e ele me salvou levando de volta para a RS020. Mas basicamente acho que o melhor caminho é sair de POA por Gravataí e seguir na RS020. Com este contra tempo fui chegar em Cambará aprox. 23h e fui dire…
Última resposta por _prik_, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Olá amigos, Venho deixar meu relato sobre a viagem que fiz para POA e Gramado agora no início de agosto. Vamos lá... 02/08 Saímos de Joinville no dia 02/08 às 3:30 com destino ao Aeroporto Afonso Pena em São José dos Pinhais. O trecho normalmente demora 1:15, mas como iria deixar o carro em um estacionamento, optei por sair mais cedo. Outro fator é a neblina, pois nessa época subir a serra entre Joinville / Curitiba é complicado. Ahhhh, detalhe, dia 02/08 é aniversário da minha filha então ela escolheu a viagem... pois iria visitar a Dinda dela (que mora em POA), iria brincar na neve (Snowland) e em um parque de diversões (Alpen Park) e comer bastante choc…
Última resposta por marcuskm, -
- 0 respostas
- 12.9k visualizações
]Vou deixar aqui o relato do meu dia no Viaduto 13 em Vespasiano Correa /RS. Em primeiro lugar, deixa eu contar um pouco a história do lugar... "O Viaduto do Exército, conhecido também como Viaduto 13, é a denominação dada a um viaduto ferroviário existente na Ferrovia do Trigo, a EF-491, no trecho entre os municípios de Vespasiano Correia e Muçum, no Rio Grande do Sul A denominação 13 tem sua origem no fato de ser o 13º de uma sequência de viadutos que se inicia no centro da cidade de Muçum, conhecida como a "Princesa das Pontes" Foi construído pelo 1º Batalhão Ferroviário do Exército Brasileiro durante a década de 1970, tendo sido projetado desde o final da Segun…
Última resposta por AninhaCardoso, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Oi galera, Mais uma vez, vou relatar um pouquinho da viagem para tentar de alguma forma ser útil para alguém, portanto sinta-se a vontade para me questionar caso se interessem. Férias, adoro... mas esse ano eu não poderia gastar muito, então eu resolvi visitar a minha amiga Deise no Rio Grande do Sul, assim já matava a saudade dela e aproveitava para conhecer a região. Como minha intenção principal era visitar a minha amiga, você que esta só "turistando" conseguiria fazer tudo o que eu fiz em um espaço menor de tempo. Vou relatar alguns valores, mas lembre-se que eu me hospedei na minha amiga e que portanto não gastei com hospedagem. 29-07-14: São Paulo à Porto …
Última resposta por danimoraes, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Galera, nas minhas férias agora em Junho/Julho, resolvi conhecer um pouco mais sobre o Sul e como colhi muita informação sobre o meu roteiro aqui no fórum, resolvi também compartilhar minha viagem. Bom, vamos lá. Comprei minhas passagens no site do Decolar e o valor para duas pessoas, ida e volta, GRU-POA, saiu por R$648 com taxas. 1º Dia Voo de ida Terça-feira – 01/07/2014 Gol – G3 1850 Sai às 6h40 de GRU Chega às 8h27 em POA Chegando no Aeroporto Salgado Filho localizamos o guichê da Hertz e iniciamos o trâmite para retirar o carro, o valor que havia contratado pelo site foi de R$341,57, para um veículo Celta ou Similar com KM Ilimitada, porém co…
Última resposta por gonzalezdsg, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Boa noite, mochileiros!!! Estive na região da Serra Gaúcha no mês passado, por 5 dias, e fiquei hospedado principalmente em Gramado. Quase que por acaso, passeando no centrinho e procurando algum lugar para comer, fui convencido por um atendente a experimentar o creme no pão de seu restaurante, que estava com 50% de desconto. Como típico paulista, desconfiei, mas pensamos "se for furada, a gente toma um creme e sai fora". Maaas, iiiincrivelmente, o desconto era real, o creme era muito bom, e os descontos não paravam aí. É o seguinte, o dono do Chocolates Caracol possui uma rede de restaurantes em Gramado e produziu um Guia Gastronômico da cidade, com várias infor…
Última resposta por renan.padron, -
- 6 respostas
- 10.4k visualizações
Olá Pessoal, Podemos dizer que Gramado não e necessariamente o destino de muitos mochileiros, confesso que os preços são caros e é uma cidade na minha percepção voltada a pacotes turísticos. Como fui a Porto Alegre á trabalho e de quebra tive que passar um final de semana na região, o que hacer solita na ciudad???? Ficar em hotel...que nada! Bora andar pela cidade e ir conhecer a tão falada Gramado ( de uma maneira mais economica! rsrsrs). Assim segue: Sabado: City tour por POA e a noite barzinhos na Cidade Baixa! Domingo: Gramado Sabado: Levantei cedo e fui na rodo de POA buscar umas encomendas que iria precisar na empresa na segunda. De quebra p…
Última resposta por Thalita Garcia, -
- 8 respostas
- 6.7k visualizações
Olá galera! Venho compartilhar com vocês minha viagem para o sul do Brasil, de 06/05/14 a 16/05/14. Resolvi fazer o relato para ajudar os próximos viajantes e para divulgar a região, principalmente Cambará do Sul. Lugar lindíssimo e tão pouco conhecido. Vamos lá então: 06/05 Saí sozinho de São Paulo num voo pela gol no período da manhã. Cerca de 1 hora e 15 minutos depois estava em Porto Alegre. Almocei no aeroporto e de lá mesmo peguei o ônibus rumo à Gramado. O trajeto é realizado pela empresa Citral e a passagem é vendida numa loja chamada Veppo, que fica dentro do aeroporto Salgado Filho. A passagem custou, aproximadamente, RS 35,00. Cerca de duas horas depois c…
Última resposta por sol_psilva, -
- 0 respostas
- 893 visualizações
Pessoal Quem poderia me informar sobre aluguel de bicicletas em Bento Gonçalves? Queria fazer um tour pelo Vale do Vinhedos pedalando... sinto que vou comer muito por lá Gostaria de ver tb se alguém estará em Gramado/Canela para fechar um grupo, para irmos ao Brasil Raft Park, que fecha somente com 04 pessoas...
Última resposta por sol_psilva, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Mochileiros e Mochileiras, depois de tanto planejar minha viagem de lua de mel na Europa, consegui visitar Gramado ! Antes de começar meu relato, falarei brevemente das "ocorrências" que me fizeram acordar do sonho de ir à Europa e me empurraram para Gramado. Quando conheci o site do Mochileiros, em meados de 2012, já estava de casamento marcado. Eu e Bruna queríamos muito mochilar pela Europa no inverno, pegar o "frio" de lá . Como seria nossa viagem de lua de mel, não queríamos um roteiro engessado com muitos museus, mas sim conhecer intuitivamente as cidades pelas quais passaríamos, levando em conta todos os relatos que fisguei e acompanhei aqui no site, consid…
Última resposta por restew, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Ola pessoal, no ultimo dia 15 fui a Gramado com minha namorada. Saimos de SP voando pela Azul com destino a Porto Alegre chegamos por volta de meio dia e meio, ja fui a Localiza alugar um carro, que saiu por 139 a diaria. Caimos na estrada com auxilio do gps do celular, estavamos indo bem ate que o gps indicou que entrassemos em uma estrada de terra, acabei confiando nele, e ai foi um sofrimento, a estrada nao acabava nunca , muitas subidas, havia chovido na noite anterior, a lama dificultava a subida, andamos muito tempo nesta estrada, ate que saimos na rodovia, quase que de frente ao Snowland, ja bem proximo a Gramado. Chegamos no nosso hotel, Hotel San Lucas, um …
Última resposta por sined, -
- 2 respostas
- 3.8k visualizações
color=#FF0000]Porto Alegre:[/color] É a capital do estado do Rio Grande do Sul, Brasil. A cidade iniciou-se a partir da chegada de casais açorianos no século XVIII. Também houve um grande fluxo de imigrantes alemães, italianos, espanhóis, africanos, poloneses e libaneses. Atualmente possui mais de 1,4 milhões de habitantes. É considerada uma das melhores capitais brasileiras para se morar, trabalhar, estudar e se divertir. Por três vezes foi considerada a Metrópole número 1 em qualidade de vida no Brasil e por ter o melhor índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre as capitais brasileiras. A cidade aparece como a sétima cidade mais rica do Brasil e segundo a consu…
Última resposta por edtrindade, -
Serra Gaúcha (Gramado, Canela, Cambará do Sul, Bento Gonçalves e Nova Petrópolis) - 16 à 23/10/13 - Com Fotos e Gastos 1 2 3
por Piauí- 23 respostas
- 12k visualizações
Caros amigos... Que a Graça e a Paz do Senhor Jesus Cristo estejam com todos vocês neste ano de 2014. Gostaria primeiramente de agradecer a todos que fazem o Mochileiros e a todos que participam com as suas postagens e com a ajuda de todos que contribuíram com a viagem que eu realizei com a minha esposa. Graças a Deus a nossa viagem não mudou muito com relação ao que foi planejado, já que as mudanças climáticas não foram tão grandes durante o período que estivemos por lá. Várias coisas conseguimos antecipar até o dia da viagem. As Passagens Aéreas para 02 (duas) pessoas (casal) = 28.000 pontos (7.000 pts por trecho) THE - POA - THE. As Tarifas Aeroportuárias =…
Última resposta por Piauí, -
- 14 respostas
- 9.8k visualizações
Oi caros amigos viajantes! Como todo leitor fiel desse site, volto aqui para relatar minha viagem de férias em set 2010 para Serra Gaúcha. Fui com meu noivo e garanto, não há destino mais romântico no Brasil! Vou relatar por dia: 13/09/10 - Segunda feira: acordamos as 4:50 pra estar no aeroporto as 6h, pois o vôo era as 7h. Lá chegando , descobrimos q o vôo tinha sofrido uma modificação, o q nos faria perder a conexão no RJ para POA. Então a TAM nos realocou para outro Vôo, mas q só saía as 9h (acordamos cedo de graça). Mas em compensação, a TAM pagou o café da manhã (19 reais por pessoa, deu pra fazer um estrago no Coffee Shop São Braz do aeroporto). Chegamos e…
Última resposta por Valdo Rifane, -
- 14 respostas
- 6.6k visualizações
Depois de quase dois meses da viagem tomei coragem para deixar o meu relato aqui no Mochileiros. Nada mais justo, já que pesquisei MUITA coisa aqui antes de viajar. =) Meu namorado e eu sempre falavamos de ir a Gramado, mas nunca concretizavamos a viagem. Até que surgiu uma promoção da TAM para Porto Alegre e não pensamos duas vezes. Já adianto também que temos um perfil bem econômico para viagens. Priorizamos conforto e limpeza. Passagens compradas, fomos procurar um hotel. Como não sabíamos ainda como iríamos nos locomover por lá e ainda assim, com a nossa tendência a preferir hoteis/pousadas próximas ao centro, fizemos nossa reserva na Pousada Bernardete. Super recom…
Última resposta por Dhebora, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Bom pessoal, através de um grupo no face, acabei conhecendo um lugar magnífico, tentei juntar uma galera para ir, mas nada dava certo, ate que consegui juntar um pessoal, então aqui vai um breve relato!!! Lugar: Nova Roma do Sul- RS Fomos a um eco parque que possuí diversas atracões, tirolesa de 600m, Pêndulo na beira do penhasco, rapel, rafting, paintball, arvorismo, trilhas e Passeio à Cavalo. Alem do mais, possuí uma pousada e disponibilidade para cafe da manha, almoço e janta O lugar possuí uma estrutura bacana, então da pra ir passar um final de semana e se divertir bastante e para quem tem filho pequenos, também da pra levar Saímos depois da facu…
Última resposta por lucas-rs, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Olá Galera!! Vou passar aqui minha breve estadia pelo RS, na verdade a ideia era não ficar de bobeira em SP em uma semana de feriados em Novembro 2013, então eu, duas amigas e um amigo embarcamos para Gramado para curtir o Natal Luz. Na minha opinião acho que visitar Gramado e Canela a melhor época é mesmo na festividade de Natal, porque você não deixa de curtir o frio típico da região e durante o dia pode aproveitar os parques com cachoeiras em temperaturas agradáveis, isso é muito importante, pois a região é composta de belas paisagens e parques! no inverno, imagino que a única coisa que difere é o fato da possibilidade de nevar, no entanto será possível colocar os …
Última resposta por JOICE SANTOS, -
- 9 respostas
- 4k visualizações
A cidade Cambará do Sul é uma das cidades com menor temperatura do país. Seu nome deriva do tupi-guarani e significa "folha de casca rugosa". A árvore típica da região, de mesmo nome e conhecida pelo poder medicinal, pode ser vista na praça central da cidade. Possui área de 1200 km2 e populacao aproximada de 6 mil habitantes (dados de 2005). Está localizada a cerca de 200 km da capital Porto Alegre. A cidade está localizada no alto dos Campos de Cima da Serra, região nordeste do Rio Grande do Sul, fazendo divisa com o município catarinense de Praia Grande. Destacam-se os Parques Aparados da Serra e Serra Geral, que possuem os famosos cânions Itaimbezinho e Fortaleza, …
Última resposta por nnaomi,