Rio Grande do Sul - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Rio Grande do Sul - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Rio Grande do Sul
242 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 2.7k visualizações
Aqui vão algumas dicas para aproveitar bem a cidade em pouco tempo. Como a cidade é grande, para se situar é bom fazer primeiro um city tour, onde indicam os principais pontos da cidade, e da pra conhecer bem os pontos turísticos de POA. A cidade é cheia de parques e praças, que ficam cheios no final de semana, os mais legais e movimentados são o Parque da Redenção, onde as famílias e pessoas de todas as tribus se juntam para curtir um sol, caminhar e relaxar; onde aos domingos tem uma grande feira de artesanato, chamada feira da redenção, que é programa clássico dos portoalegrense; outro programa de portoalegrense é tomar um suco na lancheria do parque que fica ali perto…
Última resposta por fernandos, -
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Acredito que o que marca é a beleza do lugar, e não o tempo da estadia. Acordamos em Nova Petrópolis. A visita foi rápida, mas a exuberância da Praça das Flores de Nova Petrópolis. São inúmeras flores das mais variadas colorações e aromas. Apreciamos a praça, o labirinto verde, as esculturas e enfeites ao em torno da praça e é claro a loja de artesanatos, e de ruim apenas termos pouco tempo para desfrutar de todas as atrações do local, realmente Nova petrópolis é um lindo lugar, que merece no mínimo uma tarde para ser desfrutada. Seguimos para o “Alpen Park”. Um parque para turistas, encrustados entre as montanhas. A paisagem é bonita, possui um imenso vale, onde os mais …
- 5 respostas
- 3.6k visualizações
Se “bamos” de Santa Maria para conhecer a tal gruta de Nova Esperança do Sul, sem saber muito o que esperar. Pra mim uma viagem cheia de “recuerdos”, passando por São Pedro do Sul, como não lembrar dos acampamentos no balneário do Julião e Passo do Angico. Os dois com boa infraestrutura (para os padrões locais). O Julião, com um bar, quadra de vólei e campos de futebol, e uma vasta extensão para se tomar banho de rio, que passa por baixo de uma ponte, dando um bonito visual; já o Angico é maior, possui uns três armazéns, canchas de bocha, vólei e futebol, e o rio é atravessado por uma marquise por onde passam os carros para entrar no balneário. No Julião lembro de ter ido…
- 1 resposta
- 6.2k visualizações
Em Cidreira visitei o Farol, que de atrativo não tem quase nada, mas pro bom viajante vale a pena fazer o “check-in”, e o Pier ou Plataforma de pesca, um grande pedaço de concreto invadindo o mar, pena que no dia que fomos, já eram 18 horas e fechava as 17 e 30, e tem que pagar a entrada para visitar. Em Imbé tem o Ceclimar, é o centro ou Museu de Pesquisa Marítima da UFRGS esse sim é um Baita Lugar! Cheio de exemplares vivos ou empalhados da vida marinha, como um enorme esqueleto de Baleia, esqueletos de golfinhos, pinguins empalhados, diversos aquários com peixes, e até lagosta, e o melhor de tudo, que no inicio não levei muita fé. A apresentação do Leão Marinho do Cecl…
- 4 respostas
- 3k visualizações
Nesse final de semana, desbravamos mais uma beleza escondida nos confins desse nosso Rio Grande. A Fenda da Mãe de Ouro, no município de Toropi, na localidade de Rincão dos Flores. Da para chegar no local, tanto por Toropi, quanto pela cidade de Mata, e ficamos com a 2ª opção. Saímos do centro de Mata, em direção a localidade de Vila Clara, aí são percorridos mais ou menos, 15 km, na rua principal da Vila Clara, temos que pegar a estrada para a localidade de Linha Holanda, a esquerda onde existe um galpão na esquina. Se encontrar uma casa amarela bonita, vai saber que esta no caminho certo. Mais uns 3 km, tem que virar a direita, em direção a localidade de Rincão dos Flor…
- 2 respostas
- 4.1k visualizações
Pra quem não conhece Costa Doce, é como são chamadas as cidades banhadas pela Lagoa dos Patos, tais como Pelotas, São Lourenço do Sul, Arambaré e Tapes. E qual não foi minha surpresa quando fui designado a trabalhar um mês em Tapes, cidade que nem de nome conhecia, já conhecia Pelotas e a praia do Laranjal mas o resto ainda era um mistério a ser desvendando. E lá se fomos de mala e cuia. A primeira vista uma cidade um tanto acanhada com lá seus 17.000 hab, e o lugar escolhido para moradia pelos próximos 30 dias foi o balneário Pinvest, onde alugamos um kit-net via internet (que baita frio na barriga). Já havia me dado mal nessas de aluguel por internet, mas como não tinha…
- 13 respostas
- 6.9k visualizações
Nesse feriado de pascoa decidi fazer uma coisa diferente e ir para um lugar que há tempos eu queria conhecer. São José dos Ausentes é uma cidadezinha de cerca de 3000 habitantes, mas as atrações você não encontra na cidade, então só fique hospedado nos hotéis de lá se realmente não tiver lugar nas fazendas. O negocio é escolher uma das fazendas e conhecer a região a partir daí. São várias opções, e pelo que pude notar você pode ficar hospedado em três regiões diferente e sair de carro para conhecer as demais. Tem a região onde fica a fazenda Vale das Trutas e a serra que vai para Timbe do Sul, que fica a 10 km da cidade no lado oposto das outras duas regiões. Não conh…
Última resposta por leomar-nestor.teichmann, -
- 1 resposta
- 4.6k visualizações
Há muito tempo pretendia conhecer esse lugar, tão perto de casa e tão singular...Enfim esse dia chegou fomos entre os dias 27/02 a 28/02/15!!! Usei muitos relatos aqui dos mochileiros para organizar o roteiro e foram dicas ótimas!!! 27/02 - Saimos de Taquari-RS em direção a cambará do Sul ás 6:20 e chegamos as 10:30, uma viagem tranquila pela serra de aproximadamente 280 km...Chegamos e fomos direto para a nossa pousada http://www.itaimbeleza.tur.br/, bem simples tipo uma casa de família; A Lorena a dona é muito atenciosa, dormimos em um beliche por 50 reais a diária com café da manhã (simples mas muito bom, o bolo caseiro de laranja é espetacular). De lá passamos …
Última resposta por Leonardo SR, -
RS em 7 dias - Gramado, Canela, Três Coroas, Nova Petrópolis, Cambará do Sul e Porto Alegre 1 2 3 4 7
por Carol Montoaneli- 63 respostas
- 41.2k visualizações
Esse será meu primeiro relato! Foi uma viagem meio doida e curti demais, por isso resolvi "compartilhar"!!! Eu tinha conseguido umas folgas no meu trabalho. Exatos 7 dias e não queria ficar em casa. Comecei a pesquisar alguns possíveis destinos e Rio Grande do Sul me chamou muita atenção. Após algumas pesquisas na net, tive a sensação que Gramado seria uma ótima opção. Parecia uma cidade agradável com boa estrutura e bem próxima de outras cidades que também me interessavam. Após algumas ligações e algumas indicações, descobri um lugar chamado Casa da Juventude. Num primeiro momento fiquei preocupada pq disseram que era "tipo um albergue". Putz! Como assim???rsrs …
Última resposta por Nimya Pereira Coelho, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Lugar Escolhido: Cambará do Sul De origem tupi-guarani, a palavra Cambará significa "folha de casa rugosa". No entanto, não é pelas folhas que a cidade é conhecida. Localizada no nordeste riograndense, Cambará do Sul é a terra dos cânions e faz muito, muito frio. Tanto que é a campeã em baixas temperaturas na região. Como chegar? Pode ir por transporte público ou privado. Tentei ir pelo público, mas acabei não conseguindo passagem disponível e fui obrigada a optar pelo carro alugado. A companhia que faz o trajeto "Porto Alegre - Cambará do Sul" é a Citral. O ônibus sai diariamente às 06h00min da manhã com chegada prevista para as 11h48min, totali…
Última resposta por Belizia, -
- 3 respostas
- 14.6k visualizações
Como gaúcho nascido e criado no coração do Rio Grande sou suspeito pra falar, ainda mais por ser louco por mar, mas vamos lá. Desde a mais miúda infância, meu pai tinha a mania de socar a família no carro (Brasília, Variant, Passat ou o possante que fosse) e se ir “pras praias”. De inicio teve o bom gosto e sorte de poder nos levar para Santa Catarina (Garopaba e Laguna), até meus 10 anos de idade, depois algumas idas a Capão da Canoa e por fim, minha tia que morava em Porto Alegre, inventou de morar em Balneário Pinhal, e dai até meus 20 e poucos anos, foram os mares que conheci. Muita chuva, muito tempo ruim, aquele mar gelado, de cor marrom escura, carinhosamente apeli…
- 8 respostas
- 5.3k visualizações
Olá, mochileiros (as)!!! Esse é o meu primeiro relato de viagem aqui no Mochileiros e espero poder ajudar com as informações que vou postar por aqui. O roteiro que vou apresentar é de uma viagem que fiz recentemente a Gramado e Canela, no período de 20 a 24/11, com a minha família! 1º DIA: Chegada em Canela Embarcamos no Aeroporto de Guarulhos no dia 20/11 às 14h25, com destino a Porto Alegre, num trajeto que demorou 1h20min, super rápido! Chegando no Aeroporto, pegamos uma van da locadora de carros "Reunidas", que nos levou até a locadora para fazer a retirada do nosso carro. É possível ir de bus até Gramado ou Canela, mas como estávamos em 5 pessoas (send…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Esta viagem foi feita para aproveitar o Carnaval de 2016. Cheguei em Porto Alegre de avião, vindo do Rio, aproveitando uma promoção de 6.000 pontos multiplus cada trecho. Cheguei em Porto Alegre por volta das 16 horas, aluguei um carro e optei por ficar hospedado em Novo Hamburgo, para acessar tanto Gramado, quanto Bento Gonçalves em aproximadamente 1 hora de carro. A opção foi excelente, pois tanto em Gramado, quanto Bento Gonçalves os hotéis em Feriados são caros. Paguei R$ 150/dia no Ibis N.Hamburgo, bem na saída da BR 116. Neste final de primeiro dia fui apenas a Nova Petrópolis, uma pequena cidade no alto da Serra a 50km de N.Hamburgo. Ali tem apenas 1 praça tod…
Última resposta por rbersch, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
O foco maior dessa viagem é claro, era Cambará do Sul. Saí de São Paulo no dia 16/06 as 12:35hs, fiz uma conexão em Joinville e as 15:20hs estava aterrissando no Aeroporto de Porto Alegre. De POA a Cambará, existe apenas uma saída diária as 06:00hs e como não queria ficar em Porto Alegre, fui à saída do aeroporto e peguei o Transfer gratuito para o outro lado na rodoviária onde existe o guichê da Citral e comprei passagem para Gramado. São diversos horários, o último é as 20:15hs, isso por se tratar de uma Terça- Feira, os horários mudam conforme o dia da semana. São duas horas de viagem, e o percurso até Gramado foi tranqüilo. Cheguei já à noite, e busquei informações s…
Última resposta por Leandra Avelino, -
- 1 resposta
- 937 visualizações
Estou indo a Curitiba em janeiro, pela proximidade quero ir à Cambará do sul sozinha, alguma dica? Tenho que ir para Porto Alegre para chegar lá? Tô perdida...
Última resposta por Lucas Lucas, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Em 2012, no feriado de Corpus Christi eu havia feito com uns amigos uma viagem para Gramado e Canela e antes de retornar para Curitiba passamos por Praia Grande, onde fizemos a trilha do Malacara e por Cambará onde fomos até o Cânion Fortaleza. Desde então eu programava de voltar para conhecer o Cânyon do Itaimbezinho e fazer a Trilha do Rio do Boi. Criei um evento no facebook para o feriadão de 21 de abril no ano passado, mas o pessoal não se animou muito. Aí este ano aproveitando a animação do pessoal devido a reportagem do Globo Repórter, criei um evento para o feriado de primeiro de maio. Minha idéia inicial era fazer a viagem no feriado de Corpus Christi. Come…
Última resposta por Marleyboy, -
Hotel dallé. R$ 130/casal. Bom e bem localizado. Cidadezinha modesta, no meio do pampa gaúcho. Comida muito farta, gostosa e barata. Almoçamos no restaurante Santa Maria, comida típica do pampa. Muito bom e barato. A tarde tomamos café na Tarragona Café. Um lugar lindo e diferente. Tem quase tudo. Padaria, confeitaria, lanches maravilhosos, cafés e pratos quentes ótimos. No jantar voltamos e comemos um filé ao molho de nata. R$40,00 e serviu dois tranquilo. A cidade tem muitos prédios antigos, forte na história de soldados guerreiros, tem o parque do gaúcho, muito bonito e a cidade cenográfica do filme o tempo e o vento. Foi a cidade que vi mais gaúchos típicos e que leva…
Última resposta por Adriaacbr, -
- 13 respostas
- 11.5k visualizações
OLÁ GALERA MOCHILEIRA ESPERO PODER ESTAR CONTRIBUINDO COM INFORMAÇÕES E DICAS SOBRE GRAMADO - CANELA E 3 COROAS COMPREI AS PASSAGENS PELA GOL EM UMA MEGA PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO PARA PORTO ALEGRE COM 3 MESES DE ANTECEDÊNCIA PAGUEI R$ 12,00 NA VOLTA NO DIA 26/ABRIL SAI DE SOROCABA ÀS 19HS RUMO AO AEROPORTO DE GUARULHOS, POIS MEU VOO SAIA CEDINHO DE GUARULHOS E COMO NOS POBRES SOROCABANOS TEMOS UM CERTO PROBLEMA COM A QUESTÃO DE HORÁRIOS PARA O AEROPORTO QUE SÃO LIMITADOS ENTÃO OPTEI POR DORMIR NO AEROPORTO MESMO COMO UMA BOA MOCHILEIRA ECONÔMICA....RSSSS FORAM 8 HORAS ESPERANDO O VOO, ENQUANTO ISTO TENTAVA DORMIR EM UM PUFF DE UM ESTANDE NO 3 ANDAR DO AEROPORTO…
Última resposta por julianne.cavalcanti, -
Período: 22/09 a 30/09/2005 Cidades: Gramado, Canela, Nova Petropólis, Cambará do Sul, Carlos Barbosa, Garibaldi, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Três Coroas Gramado é uma cidade muito turística, o que não é pousada/hotel, é restaurante, o que não é restaurante, é loja de souvenirs. É linda! Dizem que é cara, mas não achei, talvez por ter ido fora de temporada ou por que moro perto de Campos do Jordão e lá tudo é muito caro, pois é voltado para o público da capital, São Paulo. Adorei tudo, Gramado parece uma cidade de conto de fadas, é limpíssima, parece que é varrida com pincel, como disse o meu cunhado. A comida é ótima, o clima maravilhoso e as paisagens sã…
Última resposta por nnaomi, -
- 9 respostas
- 8k visualizações
Bem pessoal, apesar de não ter feito anotações precisas, eu vou compartilhar com vocês minha experiência de sete dias na serra gaúcha. Saí de São Paulo no dia 01/09 e fiquei hospedado em três cidades (Bento Gonçalves, Gramado e Canela) até o dia 08/09 (data do meu retorno). Desembarquei em Porto Alegre após um voo com alguns transtornos. A previsão de saída do aeroporto de Guarulhos era para as 08h, todavia, devido à neblina, o voo da Gol saiu por volta de 11h30min, chegando a Porto Alegre por volta de 13h. A mala da minha namorada chegou com o cadeado arrebentado, alocado em outro lugar. O nécessaire, no interior da mala, estava aberto. Fizemos a queixa na companhia.…
Última resposta por Lady Becket, -
- 12 respostas
- 11.2k visualizações
Aproveitando uma promoção meia boca da Gol, meus pais e eu fomos passar um final de semana em Gramado e Canela. Saímos de São Paulo numa sexta, dia 25.10, às 22h e chegamos em Porto Alegre às 23h20. Alugamos um carro (completo, com ar condicionado, som, 4 portas e vidro elétrico – saiu por R$ 450,00*) e fomos para o Expressinho para dormir. O hotel é bem simples, a roupa de cama não é muito confiável e acabei tomando banho frio mesmo porque o chuveiro estava quebrado e eu fiquei com preguiça de chamar alguém pra arrumar. O quarto saiu por 90 reais. *o aluguel foi vantajoso, pois ficamos sabendo de um ônibus somente de ida pra Gramado que custava R$ 100,00 por pessoa…
Última resposta por LinharesXT, -
- 5 respostas
- 7.4k visualizações
Olá, Mais uma vez estou retribuindo a grande ajuda desse fórum, publicando o meu relato de viagem. Fomos para a Serra Gaúcha no final de junho de 2012, em um grupo de sete pessoas, 3 casais e eu. Compramos uma promoção num site de compras coletivas que incluía 5 noites de estada em Canela, mais um city tour. Por fora, compramos as passagens de avião e os passeios. Imaginei que essa viagem fosse me custar horrores, mas com organização, planejamento e muita pesquisa, foi possível economizar bastante. Todo o meu grupo voltou maravilhado com o lugar e já planejando a volta. Ficamos encantados com a estrutura das cidades que compõem a Serra, principalmente Gramado…
Última resposta por Callu, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Pessoal. No feriado de Corpus Christy planejei uma viagem de aniversário para o meu marido para gramado. Já que não podia levá-lo para a neve, gostaria de proporcionar um lugar que tivesse, mesmo que fosse em um parque temático. Planejei a viagem com umas 3 semanas de antecedência, ou seja, preços um pouco acima do esperado.. vamos estudar.. rs passagem: comprei pela decolar.com da empresa aérea azul, foi a mais barata que consegui. Sempre pensando em pegar o mais cedo possível para ida e o mais tarde para a volta (para aproveitarmos o local) lendo diversos relatos do local, decidimos por locar um carro, só o translado do aeroporto para gramado sairia quase o …
Última resposta por CintiaCampane, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Não sei nem por onde começar. Acho que as fotos das paisagens já dizem quase tudo. "Exuberante". Estes cânions ficam em Cambará do Sul, são os cânions fortaleza, cerca de 200 km de Porto Alegre, RS. A cidade é bem pequena, simples e bonita. Tem pousadas para os turistas, pois é aconselhável ficar ao menos 3 dias no local para conhecer todas as suas belezas. Caso não tenha tempo, um dia, somente, opte pelos cânions fortaleza, são os maiores e o passeio para lá dura umas 5 horas. Existem os passeios dos cânions, cachoeiras, rios, etc. alguns passeios podem ser feitos sem contratação de agencia. Outros podem ser feitos com ajuda guias e vans ou a cavalo. O atendimento da "Ag…
Última resposta por dfsilva, -
- 0 respostas
- 971 visualizações
Hotel Caçula. R$ 110/casal. Bem Simples, com café da manhã e garagem. Cidadezinha pacata, muitos prédios antigos. Tudo se concentra no centro da cidade. Praça Fernando Abott. Comida simples, boa e preço justo. Muitos trailers de lanche na praça a noite. Almoçamos no Restaurante Tabuão, que fica dentro da praça. Bom e barato. A noite serve a la carte, petiscos e bebidas. Vira um bar. Bem legal. Turismo na cidade são os prédios velhos, um museu do galo e do gaúcho. Conhecido como museu da feb. Um dia da para ver tudo. Indicado ir de condução própria. Tb tem um rio que passa no lado da cidade, rio vacacaí. Da para ir de carro ate a margem. Um rio comum. A cidade guarda muita…
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Hotel Emirates. R$140/casal. Bom e bem localizado. Garagem a parte, R$ 30. Cidadezinha tranquila. O bacana é que a divisão das duas cidades é uma avenida. É tudo junto e misturado. Uruguaios no lado brasil e brasileiros no lado uruguaio. De a pé e de carro. Tudo muito tranquilo. Do lado uruguaio tem muito free shop, cassinos e lojas magazines de compras. Os produtos mais vendidos são: Bebidas, cosméticos e roupas. Achei caro. Talvez pela alta do dólar. Aceitam 3 moedas: Real, Dólar e Peso. Bebida e perfume os preços são bons. Vale a pena em qualquer ocasião. A comida é farta e barata. Em Rivera, comemos um chivito, hambúrguer mais famoso do Uruguai. Pedimos o acebolado. T…
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Hotel parque da lagoa (http://www.hotelparquedalagoa.com.br/). Modesto e bom. Limpo, privacidade e serve um café da manhã de boa qualidade, porem simples. Em passeios como este, não procure 5 estrelas. Aqui é para quem curte viver próximo da natureza. Este hotel é o melhor da região. Guia: Sr. Paulinho. Faz muitas paradas para fotos, conhece os bichos, muito gentil. O próprio hotel faz os passeios. Passeio completo de 8h = R$ 300/casal. 130 diária casal em feriado. Mais barato dias comuns. O dono do hotel fica o dia todo acompanhando os hóspedes e ajudando no que for preciso. Muito bacana ele. Não é todo dia que o Hotel serve refeição. Mas tem uma padaria do lado que s…
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá Pessoal !Sou de Campinas , como este site me foi sempre muito útil , tomei coragem em retribuir contando minha última aventura ,dessa vez pelo Sul,resolvemos em um mês visitar esse local e optamos fazer a viagem sem gastar muito. Saímos (eu e uma Amiga)de campinas dia 08 de Abril as 13:35 chegamos em POA 15:45 ,já com as malas ,compramos passagem para Gramado as 16:30 saindo da rodoviária ,e chegou as 16:45 no aeroporto),descemos as 19:00 na rodoviária de Gramado,pegamos um táxi e já havíamos reservado o Hostel Gramado ,R$55,00 a diária com café da manhã e wi-fi ,a uns 2 km de distância da rodoviária ,na Avenida das Hortencias ,super recomendo ,nós que gosta…
Última resposta por Ber na viagem, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Oi pessoal no mês de Julho fiz uma viagem para Gramado, como era minha primeira viagem de avião, fiquei com medo de ir por conta própria, ai acabei fechando um pacote com a CVC. Foi bem divertido, a equipe nos levou para conhecer alguns parques e museus. eu fiquei no Hotel Encantos portal, que fica bem do lado da entrada principal de Gramado. a cidade é pequena, mas se prepare para andar, andar muitooo, como meu hotel estava longe do centro tive que andar toda a av. das hortênsias, ate chegar no centro.. fui no começo de Julho e estava muito frio, mas esse que é o legal de Gramado.. DICA DE ROUPA - no 1° dia estava um sol de rachar , mas depois começou o fri…
Última resposta por Amanda95, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
E aí galera... Antes de iniciar meu relato, vale sempre agradecer as referências. Valeu edver carraro pelo relato http://www.mochileiros.com/os-canyons-de-cambara-do-sul-t28467.html e também ao mcm pelo relato http://www.mochileiros.com/fim-de-semana-em-cambara-do-sul-nos-canions-t59925.html Bom, iniciando eu digo que planejei minha viagem meio em cima da hora já que o objetivo era uma trip bem mais audaciosa, mas que não rolou. Resolvi conhecer os Cânions de Cambará do Sul porque fica relativamente perto para mim e também por que curto natureza, logo, foi o destino que me pareceu mais adequado. Como eu estava de férias, não tinha problemas com tempo, entretanto,…
Última resposta por tiago.gomes,