Paraná - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Paraná - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Paraná
260 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 953 visualizações
Apenas fotos, do trem, igrejas, monumentos, restaurantes e tudo que vimos no passeio... todo o relato em www.decolarviajando.blogspot.com
Última resposta por helladio, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Mais sobre esta viagem em www.decolarviajando.blogspot.com AEROPORTO ANIMAIS CACHOEIRA MUSEU DO CARRO CASAS CATEDRAL CENTRO CITY TOUR SEDE CNT COBRA COMPLEXO TANGUA COUTO PEREIRA ESTÁDIO DEMAIS ESTÁTUA DOTADA SHOPPING ESTAÇÃO ESTATUAS FONTES CASA DO GOVERNADOR HOTEL MAPH IGREJA JARDIM BOTÂNICO CURITIBA E O JARDIM BOTÂNICO CARTÃO POSTAL - JARDIM BOTÂNICO MONUMENTO GIGANTE SHOW MUITO VERDE MUSEU OSCAR NYEMAIER MUSEU DO AUTOMOV…
Última resposta por helladio, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Fiz o passeio neste ultimo fim de semana, dia 26/02/11. Fomos eu e minha menina, saímos de Curitiba as 8:00 da matina e descemos pela serra da graciosa, passamos por Morretes e pegamos a 277 até Pontal do Paraná. É bem fácil de chegar até a balsa, é só seguir a estrada principal. Tem muitas opções de estacionamento, e dá para ficar tonto com tanta gente abordando o carro, praticamente gente correndo atrás de você, rs. A dica é pechinchar e falar que um cobrou menos pro outro. Paguei R$ 8,00 mas foi porque cansei, acho que dá para pagar R$ 5,00 de boa pela diária. A balsa custa R$ 23,00 por pessoa Ida e Volta, e se tem a possibilidade de ir para Encantada 30min ou Bras…
Última resposta por evelynlaitz, -
- 5 respostas
- 5.2k visualizações
Olá pessoal!!! Estive em Foz do Iguaçu nos dias 28 e 29 de maio. Dois dias inteiros muito bem aproveitados. Os dias foram ensolarados. Não fez calor durante o dia, mas também não fez frio. Por volta das cinco da tarde a temperatura começou a cair, ficando, à noite, entre 9 e 10 graus. Saí do Rio no voo das 21:10 horas. Fiz escala em Campinas, conexão em Curitiba e 01:20 da manhã cheguei em Foz e por volta das duas da manhã cheguei ao Hostel. Antes de viajar li o relato do ricardo_soares que muito me ajudou e recomendo a todos, pois creio que não terei a mesma habilidade que ele para descrever a minha viagem, mas prometo me esforçar. Bem, pegamos um táxi no aeroporto …
Última resposta por LU RIBEIRO, -
- 14 respostas
- 9.7k visualizações
Boa noite, Estive em Foz no dia 11/6/10 até o dia 13/6/10 ( um simples fim se semana ) com uma grande amiga e pudemos juntos desfrutar desse local que Deus caprichou e muito! Nosso roteiro: 12/6 = Paraguai / Parque nacional do Iguaçu incluindo: Parque das Aves / Passeio do Macuco / Passarela das cataratas.....poderiamos ter feito a usina do Itaipú, mas prefirimos ficar desfrutando um pouco do hotel. 13/6 = Cataratas Argentinas ( garganta do diabo, passarela superior e inferior ) / Duty Free Hotel: Harbor Colonial km 16 da Av. das Cataratas, Foz do Iguaçu. O hotel tem um pequeno e belo bosque, academia de ginástica, bar, restaurantes, piscina externa e in…
Última resposta por LU RIBEIRO, -
- 4 respostas
- 5k visualizações
Viagem realizada de Passo Fundo-Rs até Foz do Iguaçú-PR de automóvel. http://maps.google.com.br/maps?f=d&sour ... e=UTF8&z=7 Usina de Itaipú, a maior usina hidrelétrica do mundo em geração de energia. http://www.itaipu.gov.br/ Templo Budista: http://www.fozdoiguacu.pr.gov.br/turism ... s/budista/ Cataratas do Iguaçu: Neste dia fomos visitar as cataratas e levar um pouco de chuva ao local, porque está uma grande seca no sul do Brasil, mesmo assim com pouca água as cataratas são uma grande beleza natural. http://www.cataratasdoiguacu.com.br http://www.iguazuargentina.com Mesquita Muçulmana: http:/…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 3 respostas
- 5.3k visualizações
Olá pessoal, Segue o meu relato da minha viagem a Curitiba. Tive apenas um fim de semana para estar na cidade, e dentro dessa limitação, acho que aproveitei bastante. Sábado - Curitiba Cheguei em Curitiba no sábado, por volta das 9h da manhã, de avião. Para ir do aeroporto ao centro da cidade utilizei o ônibus Aeroporto Executivo, que custa R$ 8,00. Posteriormente descobri que é possível pegar um ônibus de linha em frente ao aeroporto (quase no mesmo lugar que se pega o executivo, mas em um tubo) pagando R$ 2,20. O Executivo tem a vantagem de ter ar condicionado, compartimento de bagagem e poltronas acolchoadas. O tempo dos dois ônibus é aproximadamente mesmo (o…
Última resposta por vmesquita, -
- 8 respostas
- 3.4k visualizações
Olá galera do mochileiros! Eu acabei de chegar de uma viagem de 4 dias de Foz e vou fazer o meu relato tentando dar umas dicas para a galera que está pensando em ir para lá! Cheguei lá na quarta à tarde e vim embora na segunda bem cedo. No primeiro dia de viagem, nós demos um azar danado... estava caindo um temporal... e realmente não dava para ir a lugar nenhum, mas nós descobrimos um shoppinzinho que tem cinema, restaurante e boliche. Esse shopping fica nas Avenida Cataratas e abre todos os dias a partir das 17 h, dá para ir de ônibus tranquilamente. O cinema só tem as sessões da noite e o boliche é bem barato, 17 reais a hora. Foi a salvação! Tem o site do shopping…
Última resposta por Madrid-Mesa, -
Foz do Iguaçu
por Silnei- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Ricardo, Seu relato é este aqui?
Última resposta por Silnei, -
- 11 respostas
- 8.2k visualizações
I – A VIAGEM – FOZ DO IGUAÇU O trecho entre Fortaleza e Foz do Iguaçu foi emitido com milhas da TAM, com conexão no Rio de Janeiro. A rede hoteleira da cidade é bastante grande, mas convém reservar nos feriados e alta estação, pois Foz lota mesmo, sob pena de pagar caro ou não ter vaga. Há poucas cadeias internacionais, (a ACCOR não tem nenhum lá, por exemplo). Mas existem muitas boas opções. Chegamos de madrugada, nos hospedamos no hotel Recanto Park, e já na manhã mesmo dia fomos ao Parque Nacional do Iguaçu. Custa 22 reais a entrada. Andamos nas passarelas, fomos assediados pelos quatis, vimos as cataratas bem de perto e almoçamos no restaurante chamado …
Última resposta por Studart, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Olá a todos Eu e minha esposa queríamos viajar para foz aproveitando o feriadão, coube a mim fazer as pesquisas para saber o que fazer, como fazer, dicas e etc digamos que 90% das informações que utilizei vieram daqui, por isso agora faço o meu relato como forma de contribuição Saímos de SP na sexta dia 3/9 as 20h, o motivo é que sexta é o rodízio do nosso carro, o rodízio é uma lei de SP que se for o dia da tua placa você não pode trafegar com o carro nos horários de rush. Inicialmente tinhamos a dúvida de que caminho tomar, as opções eram via ourinhos ou via curitiba. Nós já haviamos decidido por ir via ourinhos, até que meu pai veio com a dica de um cli…
Última resposta por Kaguiler, -
- 0 respostas
- 733 visualizações
Pessoal, cheguei ontem a noite de Foz, ainda tô cansado de dirigir, 11 horas não é mole hehehe Primeiro de tudo, um grande agradecimento ao pessoal aqui do Fórum que ajudaram e muito com as dicas. Então vamos lá, um breve resumo da ópera: SÁBADO Saímos de Itajaí Sábado 8 da manhã, chegando lá às 19h. A viagem foi bem tranquila, não tinha muito movimento (pessoal tava tudo descendo pras praias). Achei bem salgado o valor dos milhares de pedágio, até pq a estrada não é aquilo tudo. Fiquei no Hotel Coroados. Localização: Nota 10, bem no centro, próximo ao McDonald's. Café da manhã: Nota 10, bem diversificado. Serviço: Nota 1 (isso mesmo, UM). Ainda tô send…
Última resposta por leonardogsouza, -
- 0 respostas
- 945 visualizações
Po pessoal fiz um pequeno relato aki de uma tarde em Curitiba, espero que vcs curtam http://www.youtube.com/watch?v=bMyVrIAeCq8 viagemepoesia.blogspot.com
Última resposta por zenjr, -
- 0 respostas
- 751 visualizações
Boa tarde galera. Fiquei de quinta a segunda em Foz... Esse lugar é Fantástico e foram 5 dias muito bem gastos eu diria. Obtive muita informação e ajuda aqui pelo site... Fui sozinha, porém, mochileiro faz amizade em qualquer canto do planeta... Fiz um roteirinho mas depois acabei fazendo algumas modificações, para aproveitar melhor os dias e deu certo. 1º dia Cheguei no albergue (http://www.paudimar.com.br) por volta de 14h. Esse albergue é afastado do centro, o que não faz tanta diferença, pois tanto as Cataratas Brasileiras como a dos nossos Hermanos o albergue se localiza no meio do caminho dos dois parques... e detalhe ele é 5 estrelas, tranquilíssimo, …
Última resposta por LucianaBBAR, -
- 9 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal estive em curitiba do dia 23 ate o dia 28/07 (hoje), vou relatar um pouco aqui: - Me Chamo Rafael e moro no RJ fui com minha namorada q tb mora no RJ, chegamos quinta feira dia 23/07 as 22h, ficamos hospedados no Roma Hostel (É bom, recomendo a todos), muito frio assim que cheguei demorei a dormir de tanto frio q sentir, acordei umas 8h tomamos o café da manhã e fomos sair pra conhecer a cidade peguei um onibus sanfona aquele grandão q pega dentro dos tupos, muito legal andar naqueles onibus e fui para o Jardim Botanico por sorte abriu um sol bonito, tiramos varias fotos o lugar vale muito a pena conhecer depois pegamos o onibus da linha de turismo R$ 20,0…
Última resposta por rafaelbsantos, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
13/01/2009 Esta aventura começa mesmo em São Paulo. Estou em casa com todos os preparativos prontos para viagem e o único item faltante é a coragem, por mais mentiroso que possa soar a segunda vez é mais difícil que a primeira. Minha irmã Sheila é sem dúvida a grande responsável por minhas iniciativas, pois depois de uma boa conversa ela despertou novamente, o Thiago inquieto com o cotidiano que sempre habitou meu corpo. Agora há um detalhe que poderá me atrasar, hoje é o dia marcado pela faculdade para se realizar a rematrícula, então eu saio de casa as 19:15 com destino a Oswaldo Cruz. Ao chegar no campus percebo pela minha senha que há pelo menos 60 pessoas a minha fre…
Última resposta por Junior Faria, -
- 1 resposta
- 4.9k visualizações
Foz do Iguaçu Cheguei em Foz do Iguaçu numa sexta-feira pela manhã e fui direto para o Hotel (www.hotelrouver.com.br), onde paguei uma diária de R$ 65,00, para casal, um lugar bem aconchegante, com café-da-manhã, uma piscina irada e que tem um ponto de ônibus em frente que te leva para todos os lugares que quiser ir, bem como um ponto de táxi, e fica bem no final da Av. Jorge Schimmpfelg (onde é a noitada de foz, com boates, bares, mac donalds, pizza hut) e início da Av. das Cataratas. Foi chegando no Hotel, tomando banho e indo direto para Ciudad Del Este, no Paraguai, para fazer compras (lembrando que o fuso horário do Paraguai é uma hora a menos que o nosso, e as loj…
Última resposta por GaúchoFederalista, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Os moradores de Fiz me disseram que lá tava bem perigoso, sim, mas eu não vi nada...bem melhor confiar neles, né? marco das fronteiras/espaço das américas é num lugar perigoso, muito assalto. fui pra lá no carnaval, aí abaixo começa um relato de minha viagem, depois envio o resto. bjs a todos!!!!!!!! Obrigada pelas dicas, gente!!!!!!!! Chegando em Foz, ficamos no Hotel Rouver. A avenida era bem central, todos os ônibus passavam lá! Gostei da escolha. Nosso quarto foi 45,00/dia (22,50/pessoa), com café da manhã, ar condicionado no quarto (o que caiu bem, pq Foz é um forno). Na frente, tem lojinhas, supermercado e é na mesma rua da McDonalds, Pizza Park (pizza delicios…
Última resposta por lucianabaz, -
- 1 resposta
- 900 visualizações
Olá pessoal, voltei de Foz no domingo à tarde (29Jan.06). Informo alguns detalhes ,quem sabe ajude alguém. 1) transporte em Iguaçu custa R$ 1,85 tem ônibus indicando Aeroporto/Pq.Nacional .Ele sempre circula no aeroporto na ida e na volta antes de passar na entrada do Pq.Nacional de Iguaçu que fica quase colado ao Pq.das Aves. 2) Lá os ônibus com a a faixa Integrado, vão até o terminal no centro e de lá pode-se fazer baldeação para outro ônibus pela mesma tarifa (igual em SP). 3) No lado brasileiro fiz o Macuco Safári .A trilha de veículo é rápida, mas para quem já fez caminhadas é sem graça. O guia faz explicação em …
Última resposta por soninhahs, -
- 25 respostas
- 16.8k visualizações
[8D]id="Times New Roman"> Estou anexando umas dicas de Foz do Iguaçu, já que eu vou sempre para lá. Foz do Iguaçu viagem vapt vupt, Saindo de Curitiba as 23h00min chega as 06h00min horas em Foz do Iguaçu e vice versa, o custo da passagem de ônibus, fica em torno de R$ 140,00 aproximadamente ida e volta, e se sair de São Paulo direto o custo não deve variar muito. Você encontra hotel no centro da cidade com preços a partir de R$ 30: 00 em diante, tem tantos na Avenida Brasil e arredores que é difícil indicar, tem também o albergue da juventude. A vantagem de ficar na cidade é a opção de ter restaurante e lanchonete perto. Eu recomendo o restaurante Ver o Verde r…
Última resposta por MauroBrandão,